PDA

Ver Versão Completa : Engrenagem quebrada da Caixa Satélite do Diferencial Traseiro - Troller

A_Dexter
31/05/2011, 08:25
Olá Pessoal!!
Fui trocar óleo do diferencial Traseiro do meu bugão e ao checar se estava tudo OK com as engrenagens, coroa e pinhão tive uma grande surpresa. A engrenagem da cx satélite está com um dente quebrado (anexo). O restante está tudo OK.

Tentei achar o dente e nada, pelo jeito o antigo dono era bem relaxado, pois concerteza ele abriu o diferencial, retirou o dente quebrado e fechou novamente.

Fazem +/- 5 meses que adquiri o bugão e estou rodando assim sem saber do ocorrido.

A minha dúvida é:

1 - Como o KIT do conj. satélite gira em torno de R$ 1300,00. Posso somente trocar somente o conjunto das engrenagens satélite (R$125,00/cada)?

2 - É necessário trocar o pino e os calços das engrenagens??

Por favor, se alguém passou por essa experiência de algumas dicas, pois sou novato na área...rsrsrs

Abraços

Daniel Gomes
02/02/2012, 21:15
Aconteceu exatamente a mesmo coisa comigo hoje , mas o dentre quebrado estava dentro no meio do oleo ..

Daniel Gomes
02/02/2012, 21:18
Pessoal alguém já passou por isso oque trocaram apenas as engrenagens ou tudo ??
grato

pilotothiago
02/02/2012, 21:37
Amigo, como esta o estado geral das outras engrenagens da caixa satelite ?? Passei por isso a pouco tempo, so que o meu so ouve um pequeno desgastedas engrenagens, ai troquei o reparo do blocante do diferencial, e as engrenagens como nao achei separadas deixei eles, pois o desgaste era muito pouco, agora se vende as engrenagens separadas, pode comprar so a que esta danificada e fazer o reparo sim... Qualquer duvida estamos aqui...

homerohermida
02/02/2012, 21:43