PDA

Ver Versão Completa : Engrenagem quebrada da Caixa Satélite do Diferencial Traseiro - Troller

A_Dexter
31/05/2011, 08:25
Olá Pessoal!!
Fui trocar óleo do diferencial Traseiro do meu bugão e ao checar se estava tudo OK com as engrenagens, coroa e pinhão tive uma grande surpresa. A engrenagem da cx satélite está com um dente quebrado (anexo). O restante está tudo OK.

Tentei achar o dente e nada, pelo jeito o antigo dono era bem relaxado, pois concerteza ele abriu o diferencial, retirou o dente quebrado e fechou novamente.

Fazem +/- 5 meses que adquiri o bugão e estou rodando assim sem saber do ocorrido.

A minha dúvida é:

1 - Como o KIT do conj. satélite gira em torno de R$ 1300,00. Posso somente trocar somente o conjunto das engrenagens satélite (R$125,00/cada)?

2 - É necessário trocar o pino e os calços das engrenagens??

Por favor, se alguém passou por essa experiência de algumas dicas, pois sou novato na área...rsrsrs

Abraços

Daniel Gomes
02/02/2012, 21:15
Aconteceu exatamente a mesmo coisa comigo hoje , mas o dentre quebrado estava dentro no meio do oleo ..

Daniel Gomes
02/02/2012, 21:18
Pessoal alguém já passou por isso oque trocaram apenas as engrenagens ou tudo ??
grato

pilotothiago
02/02/2012, 21:37
Amigo, como esta o estado geral das outras engrenagens da caixa satelite ?? Passei por isso a pouco tempo, so que o meu so ouve um pequeno desgastedas engrenagens, ai troquei o reparo do blocante do diferencial, e as engrenagens como nao achei separadas deixei eles, pois o desgaste era muito pouco, agora se vende as engrenagens separadas, pode comprar so a que esta danificada e fazer o reparo sim... Qualquer duvida estamos aqui...

homerohermida
02/02/2012, 21:43
No manual de serviço do diferencial Dana 44, há várias recomendações, medições e ajustes milimétricos sobre a substituição dos rolamentos, coroa, pinhão e caixa satélite. Sobre as engrenagens planetárias e satélites propriamente ditas, ele mal comenta... Apenas manda inspecionar e substituir se for o caso. Eu trocaria as engrenagens quebradas e, muito provavelmente, as que se relacionaram com as quebradas diretamente.

Daniel Gomes
02/02/2012, 21:56
Pessoal minha intenção é justamente substituir as 4 engrenagens, porém não acho originais DANA , só acho DANA a caixa
completa +/- 1000,00 reais .
Meu troller é 2009 nas lojas falam que é igual as engrenagens da S10, alguém sabe se procede esta informação..?

Savago
02/02/2012, 23:58
Já tentou na Tor offroad?

Eles tem no website as engrenagens planetária/satélite. Talvez tenham a que vc precisa tambem (nao custa ligar para os caras).

Adenilson

homerohermida
04/02/2012, 09:56
Pessoal minha intenção é justamente substituir as 4 engrenagens, porém não acho originais DANA , só acho DANA a caixa
completa +/- 1000,00 reais .
Meu troller é 2009 nas lojas falam que é igual as engrenagens da S10, alguém sabe se procede esta informação..?
Teoricamente qualquer diferencial Dana 44 com o mesmo número de estrias servirá. Jeep, F 100, Rural, Engesa, F 1000, Maverick, Landau, S10, etc... Atentar para o número de estrial é o fundamental!

Daniel7 vieira
24/01/2017, 21:44
A caixa satélite do diferencial traseiro do Troller 2.8 2001 fase I
A relação que está no meu Troller e 11x45
E o mesmo dos Troller 2002 Em diante ?