PDA

Ver Versão Completa : Construindo um Guincho Mecânico para o CJ

Willão64
31/05/2011, 00:57
Amigos do forum, bom dia.
Desculpem se estou fazendo um tópico repetido, mas é que eu tentei usar a pesquisa, mas não encontrei nada a respeito.
Eu vou construir um guincho mecânico para meu CJ.
Eu fui em uma empresa e achei alguns redutores usados a um bom preço.
Mas minha maior dúvida é com a relação de redução dos redutores. Achei redutores de 25:1 e de 70:1.
Qual a redução ideal para usar no guincho? Eles tem mais redutores lá. Tenho que dar uma garimpada para achar o redutor ideal.
Bem, quem tem guincho no seu Jeep, pode me ajudar. O carretel do guincho, dá quantas voltas por minuto?:parede::parede:
E eu já falei com o torneiro, e vamos começar a fazer o carretel e tudo mais. Qual uma boa bitola de cabo de aço a usar e quantos metros?
Obrigado pela atenção de todos!!!!
Qualquer dica, crítica e ajuda, serão muito bem vindas.
Quero ir postando as fotos depois do resultado.

Valeu!!!!

Rodrigo Baratti
31/05/2011, 09:12
Willão64,

Boa iniciativa.:concordo:

Realmente já deve ter um tópico sobre esse assunto, mas no site da Ekron tem tudo que vc perguntou:Ekron - Guinchos Mecanicos Off-Road (http://www.ekronindustrial.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=58)

O maior problema é fazer a PTO, essa acho que vai ter que comprar pronta e se não me engano deve ser 1:1 com o cambio.

A rotação do carretel vai depender da sua própria redução, da marcha e do acelerador.....lembre-se o guincho é mecanico.:semideia

[]'s e boa sorte

pedro bonadio
31/05/2011, 14:48
Nos guinchos mecânicos a redução gira em torno de 30:1 à 60:1.

Quanto menos o número(30:1) menos voltas(30 voltas) o cardã que entra no guincho tem que dar para fazer o carretel dar 1 volta, deixando o guincho mais fraco e rápido, e quanto maior o número(60:1), mais voltas(60 voltas) o cardã que entra no guincho tem que dar para fazer o carretel dar 1 volta, porém deixa o guincho mais forte, e mais lerdo.

Esse fraco e forte, não é referência à resistência do guincho, e sim à capacidade de carga que ele puxa.

Abraços!

Willão64
01/06/2011, 02:53
Bom dia amigos.
Hoje eu fui na empresa para ver as oções de redutores que eu achava.
Eu encontrei um redutor na relação de 1:70.
Além de muito reduzido, eu achei ele meio fraquinho(pequeno).
Depois eu achei um redutor mais parrudo (maior), mas a redução era de 1:25.
Achei meio pouco a redução, mas tinha outro problema. O redutor estava travado.
Dai depois de procurar mais uns minutos, encontrei outro redutor que achei ser o ideal.
Ele é dos parrudos, parace ser bem resistente, e tem uma boa redução, 1:40. Esse redutor é da marca Transmotécnica, e pelo que pesquisei, parece ser uma boa marca.
Amanha eu vou buscá-lo. Deixei reservado, pois na hora não havia onças suficientes na carteira para pagá-lo.:freaking::freaking::freaking::freaking:
Assim que ele estiver comigo, eu tiro fotos dele e posto aqui no fórum.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Jeep83
01/06/2011, 19:27
Colega, nao é apenas a redução que importa, mas sim, e PRINCIPALMENTE que torque o mesmo aguenta.

Marcio Rossetto
01/06/2011, 19:44
Amigo , procure por redutores planetários . SDS

xicoffck
01/06/2011, 21:37
Colega, nao é apenas a redução que importa, mas sim, e PRINCIPALMENTE que torque o mesmo aguenta.

X2 concordo!:concordo:

Willão64
02/06/2011, 21:32
Bem amigos, como falei, já peguei o redutor e estou postando as fotos dele. Eu acho ele bem reforçado. Até o torneiro que está fazendo o guincho comigo achou ele meio exagerado. Na plaqueta dele não tem nada relativo a torque.
Agora vou partir para fazer o carretel para enrolar o cabo.
Mas já estou começando a quebrar a cebeça para ver como vou fazer para soltar o carretel do redutor, facilitando para desenrolar o cabo do guincho.

Dêem suas opniões!!!!
Qualquer dica ou crítica construtiva serão muito bem vindas.
Abraço a todos!!!

Pedrão B.
02/06/2011, 22:16
Fala Willão!
Pelas informações da plaqueta, o torque que esse redutor suporta é de aproximadamente 450Nm, isso com base na informações da plaqueta:
RPM Entrada 1750
Potencia Max. 2,07 KW
Redução I-40
RPM Saída 43,75

Mas as condições no Jeep são outras.
Qual o diametro do eixo de saída(maior) deste seu redutor?

Sobre o "desengate" do carretel(tambor) você pode fazer um acoplamento entre o redutor e o motor com um sistema de luva, igual a um cambio, podendo assim engatar e desengatar os dois, entendeu?

[]'s

Willão64
03/06/2011, 01:39
Fala Willão!
Pelas informações da plaqueta, o torque que esse redutor suporta é de aproximadamente 450Nm, isso com base na informações da plaqueta:
RPM Entrada 1750
Potencia Max. 2,07 KW
Redução I-40
RPM Saída 43,75

Sobre o "desengate" do carretel(tambor) você pode fazer um acoplamento entre o redutor e o motor com um sistema de luva, igual a um cambio, podendo assim engatar e desengatar os dois, entendeu?

[]'s

Pedrão, beleza cara???

Eu medi no redutor, e o diâmetro do eixo de entrada é 24mm e o eixo de saída é 40mm.
Acho que esse redutor vai dar certo.
Eu entendi sim sobre sua idéia de usar uma luva de cambio. Eu havia pensado em algo desse tipo mesmo.
Mas o que estava dificultando, era fazer uma "caixa" para essa luva trabalhar imersa em óleo, como num cambio de carro e colocar um garfo pra puxar a luva.
Mas daí, ia retentores, mais rolamentos e tudo.
Então estou pensando em pegar essa engrenagem e luva de cambio e mandar anodizar, assim não vou ter problemas com ferrugem, corrosão e da luva engripar. Assim o conjunto ficaria a mostra...
Mas sem dúvida, vai ser por ai a solução.:idea::idea:

Valeu!!!:p

Marcel

4X4GARAGE
03/06/2011, 08:34
bom dia a todos,a muito tempo atraz pensei tb em fazer um guincho pra mim,procurei soluções para o engate dele,vi em um jeep(acho que do Marcelo Buck?)que foi feito com uma roda livre de jeep ou de algum parente!
a f1000 usa uma roda livre mod 418 que da na estri de 19 dentes do jeep willys,é a que vou usar no xaropinha,acho que daria certo ai!!!
vou postar a foto
[]s
Edison
na terra do sol

Willão64
03/06/2011, 13:46
bom dia a todos,a muito tempo atraz pensei tb em fazer um guincho pra mim,procurei soluções para o engate dele,vi em um jeep(acho que do Marcelo Buck?)que foi feito com uma roda livre de jeep ou de algum parente!
a f1000 usa uma roda livre mod 418 que da na estri de 19 dentes do jeep willys,é a que vou usar no xaropinha,acho que daria certo ai!!!
vou postar a foto
[]s
Edison
na terra do sol

Gostei demais da idéia da roda livre!!!!
Acho que vai ficar bom muito melhor que usando luvas de cambio!!!
Agora vem um detalhe. Acha pra comprar apenas uma roda livre?
Ninguém tem uma roda livre manual sobrando ai não??? rsrsrsrsrsrsrs:chorandoderir::chorandoderir:
E será que o engate da roda livre suporta o torque do guincho??
Valeu pela dica!!!

4X4GARAGE
03/06/2011, 14:32
Gostei demais da idéia da roda livre!!!!
Acho que vai ficar bom muito melhor que usando luvas de cambio!!!
Agora vem um detalhe. Acha pra comprar apenas uma roda livre?
Ninguém tem uma roda livre manual sobrando ai não??? rsrsrsrsrsrsrs:chorandoderir::chorandoderir:
E será que o engate da roda livre suporta o torque do guincho??
Valeu pela dica!!!

não aguenta não?!?!?!?carrega um pneu 38'' com motor 4.1 turbo e nao aguenta eeeeeeeeeeeeeeeee

xicoffck
03/06/2011, 15:25
não aguenta não?!?!?!?carrega um pneu 38'' com motor 4.1 turbo e nao aguenta eeeeeeeeeeeeeeeee

hahahah verdade... se guenta pneu 38 com 4.1 turbo provavelmente guenta o guincho sim...

4X4GARAGE
03/06/2011, 16:27
devo ter alguma roada livre usada file,se quiser procuro mas so o pac vai ser uns 60paus

Willão64
04/06/2011, 00:22
hahahah verdade... se guenta pneu 38 com 4.1 turbo provavelmente guenta o guincho sim...

Realmente, foi uma pergunta feita sem pensar....
Claro que aguenta.

Willão64
04/06/2011, 00:23
devo ter alguma roada livre usada file,se quiser procuro mas so o pac vai ser uns 60paus

Bem se eu não encontrar nenhuma roda livre aqui por perto, não dispenso não!!!
Manda de pac!!!

Willão64
04/06/2011, 00:37
Bem, queria uma dica de quem tem jeep com guincho.
Qual o diametro das abas do carretel, o diametro do centro e o comprimentro do carretel.
Se alguém puder medir no seu Jeep e me passar essas medidas, ficarei grato.
Como eu estou criando meu guincho, eu poderia usar qualquer medida, mas queria pegar algumas medidas de guinchos de produção em série, de marcas conhecidas, para seguir um certo padrão.
Eu fiz um croquizinho bem meia boca no paint para ilustrar as medidas que estou procurando...

295910

edgar
07/06/2011, 12:52
Willão, veja que não é qualquer medida ! A largura do carretel ainda da para chutar, mas o diametro do carretel depende do torque disponivel na saida do redutor senão voce arranca os dentes da coroa do redutor e tambem depende do diametro do cabo que voce vai usar pois não da para enrrolar um cabo muito grosso num carretel muito fino que estraga o cabo.
A largura do carretel vai influenciar nos mancais do carretel, um carretel muito comprido, vai pedir buchas maiores ou mesmo rolamentos.
Não é uma boa sair contando só com a sorte para não perder $$$

4X4GARAGE
07/06/2011, 13:00
gostaria de falar que a maioria dos guinchos mecanicos usam o eixo do redutor como mancal do carretel!!!
[]

PHF
07/06/2011, 14:34
Willão também estou desenvolvendo um guincho porem no meu caso vou usar um redutor 30:1 que irei instalar em meu javali porem não tenho tomada de força para acoplar na reduzida e estou querendo utilizar um motor hidráulico que virá das plataformas de colheitadeiras sls, estava quebrando a cabeça para o sistema de liberação do cabo mas essa idéia da roda livre me ajudou muito. se não se importar vou utilizar as informações deste tópico para a construção do meu.

Abraço.

leonardosell
07/06/2011, 22:05
WILLAO,gostaria de encrementar um pouco sa suas ideias,e vi que voce esta a procura de uma tomada DE FORCA,recomendo dar uma olhada na invencao do agnaldo,no yotube,. procure como guincho caseiro de jeep. espero ter ajudado ok

Willão64
07/06/2011, 22:14
Willão também estou desenvolvendo um guincho porem no meu caso vou usar um redutor 30:1 que irei instalar em meu javali porem não tenho tomada de força para acoplar na reduzida e estou querendo utilizar um motor hidráulico que virá das plataformas de colheitadeiras sls, estava quebrando a cabeça para o sistema de liberação do cabo mas essa idéia da roda livre me ajudou muito. se não se importar vou utilizar as informações deste tópico para a construção do meu.

Abraço.

Fala PHF

Claro que não me importo!!!
Fico até feliz em saber que as informações que estamos reunindo aqui, estão servindo para mais pessoas!!!
PHF, posta mais informações sobre esse motor hidráulico das colheitadeiras.

Abração!!!

Willão64
07/06/2011, 22:15
WILLAO,gostaria de encrementar um pouco sa suas ideias,e vi que voce esta a procura de uma tomada DE FORCA,recomendo dar uma olhada na invencao do agnaldo,no yotube,. procure como guincho caseiro de jeep. espero ter ajudado ok

Obrigado pela dica!!! Vou olhar!!!

Valeu!!!

Dic3
08/06/2011, 11:36
Em relacao ao guincho do agnaldo eu ja tinha lido sobre ele, a duvida mesmo é se a "embreagem" do compressor de ar condicionado aguenta.

Numa dessa eu acabo mudando meu planos... quem sabe

PHF
08/06/2011, 12:18
Fala PHF

Claro que não me importo!!!
Fico até feliz em saber que as informações que estamos reunindo aqui, estão servindo para mais pessoas!!!
PHF, posta mais informações sobre esse motor hidráulico das colheitadeiras.

Abração!!!

É um motor hidráulico que gira o molinete e o caracol da plataforma de colheitadeiras slc, é extremamente rosto e não dá manutenção, pretendo instalar uma bomba e um comando, este motor será ligado ao redutor.

Abraço.

Fabbo
08/06/2011, 13:21
é esse o video:

http://www.youtube.com/watch?v=4o2ec2mKQik

PHF
08/06/2011, 14:04
Rapais um compressor de ar cond. é pesado em, eu acho que suporta o esforço sim, caso fique muito rápido e fraco é só mudar a relação do redutor.

Willão64
08/06/2011, 16:17
E ai turma, beleza??

O Aguilnaldo, que criou esse guincho usando o ar condicionado é da minha cidade de Varginha e, inclusive, é ele quem está me ajudando a fazer meu guincho.
Bem, eu estive trocando umas idéias com ele, e ele me disse que o acoplamento magnético aguentou bem o uso no guincho, mas o problema era a correia que não aguentava.
Ficava patinando e escapando.
Eu já estou com uma idéia diferente.
Vou usar o sitema de correias dentadas e vou por uma aba lateral nas polias para a correia não escapar. Assim, pelo menos penso eu, o problema da correia patinar e escapar, está resolvido.
Estou pensando em usar as polias do virabrequim e do comando do motor ap, por ser fácil de encontrar e baratas.
Agora faltar achar um compressor de ar condicionado detonado para eu usar o acoplamento magnético dele.

E o única desvantagem que vi nesse sistema, é que não tem como vc usar o guincho desenrolando o cabo, no caso, de um guincho ligado no cambio, usando a marcha ré.

Mas é isso ai!!
Vamos lá!!!
Vamos juntando idéias e "parpites"!!!:semideia:semideia

Dic3
08/06/2011, 16:26
Willao

Eu tava pensando nisso, mas pra desenrolar o cabo basta soltar o carretel e desenrolar na mao. facil

Fabbo
08/06/2011, 16:57
O Aguilnaldo, que criou esse guincho usando o ar condicionado é da minha cidade de Varginha e, inclusive, é ele quem está me ajudando a fazer meu guincho.

willao, ve com ele se e passa umas dicas, se tiver fotos aqui no forum pra tirarmos algumas ideias, a parte da correia escapar tenho algumas ideias, mas gostaria de ver a parte interna (que nao aparece no video) da polia magnetica desse jeep

M-Beltrame
08/06/2011, 17:11
Em um guincho mecânico "normal" a força vem de uma tomada de força, q é ligada ao cambio e tcase certo? Nesse caso a força do motor passa pelo cambio e lá é multiplicada pela relação de marcha e só depois vai para a tomada de força certo? Então em um guincho "normal" o motor faz menos força do q nesse sistema com embreagem de AC certo? E para compensar essa diferença o piloto vai acelera e forçar todo o sistema fazendo as correias girarem em falso ou pularem !!! Então se for fazer com essa embreagem de AC ñ é melhor pensar em usar um redutor mais reduzido?
Vai ficar mais devagar porem mais forte.

T+

Willão64
08/06/2011, 18:51
willao, ve com ele se e passa umas dicas, se tiver fotos aqui no forum pra tirarmos algumas ideias, a parte da correia escapar tenho algumas ideias, mas gostaria de ver a parte interna (que nao aparece no video) da polia magnetica desse jeep

Pode deixar, amanha eu devo ir na tornearia do Aguinaldo, e vou ver se tiro umas fotos para postar aqui. Mas eu sei que ele tirou o compressor do ar condicionado do jeep dele para fazer algumas modificações.
Mas pode deixar que eu tiro umas fotos!!!

Abraços!!!

Willão64
08/06/2011, 19:04
Em um guincho mecânico "normal" a força vem de uma tomada de força, q é ligada ao cambio e tcase certo? Nesse caso a força do motor passa pelo cambio e lá é multiplicada pela relação de marcha e só depois vai para a tomada de força certo? Então em um guincho "normal" o motor faz menos força do q nesse sistema com embreagem de AC certo? E para compensar essa diferença o piloto vai acelera e forçar todo o sistema fazendo as correias girarem em falso ou pularem !!! Então se for fazer com essa embreagem de AC ñ é melhor pensar em usar um redutor mais reduzido?
Vai ficar mais devagar porem mais forte.

T+

Beltrame acho que entendi suas dúvidas.
Sem dúvida, usando um redutor mais redeuzido, o torque no eixo de entrada do redutor seria menor, e forçaria menos as polias e a correia.
Se usar a polia do virabrequim e do AC do mesmo diâmetro, em termos de rotação, seria o mesmo que num Jeep com cambio de 3 marchas, usar o guincho em terceira, ou num jeep com cambio 4 marchas usar o Jeep em quarta marcha. Mas como eu nunca tive guincho no Jeep, não sei em qual marcha o pessoal costuma usar.
Mas eu vou fazer usando já uma redução de 2:1 da polia do vira para a polia do AC.
E eu quero achar um compressor de AC ferrado para fazer uma "cirurgia" nele e tirar apenas a embreagem magnética....

4X4GARAGE
08/06/2011, 19:43
gostaria de notificar que qdo usamos o guincho,existe uma carga muito grande no carretel impossibilitando que o mesmo seja desacoplado!!!!
entao nao da pra desengatar ele sobre tensão!

M-Beltrame
08/06/2011, 19:47
Esqueci q da pra reduzir pela polia.:parede:

t+

PHF
08/06/2011, 20:57
gostaria de notificar que qdo usamos o guincho,existe uma carga muito grande no carretel impossibilitando que o mesmo seja desacoplado!!!!
entao nao da pra desengatar ele sobre tensão!

Até agora é a única coisa que não foi solucionada no sistema sugerido. o meu mecânico tem uma caixa tipo um redutor que tem uma alavanca que reverte a rotação, o problema é que se aumentar muito a parafernalha vai ficar muito pesado e muito feio.

Willão64
09/06/2011, 12:53
Até agora é a única coisa que não foi solucionada no sistema sugerido. o meu mecânico tem uma caixa tipo um redutor que tem uma alavanca que reverte a rotação, o problema é que se aumentar muito a parafernalha vai ficar muito pesado e muito feio.

Hehe... só o redutor que eu arrumei, a seta esquerda já foi pro saco, ninguém vai ver e deve tampar um pouco o farol...

Willão64
09/06/2011, 13:00
Hoje de manha, eu passei na tornearia do Aguinaldo.
O compressor de AC que ele usou foi do Tempra.
Ele me disse que tirou porque não conseguiu alinhar muito bem e por isso a correia estava escapando.
Agora ele está procurando um do Opala, pois já que o motor do Jeep dele é de Opala, não vai ter problemas com alinhamento de polias.
E uma outra vantagem de se usar um compressor de AC. Ele usa o ar comprimido do compressor pra tocar umas buzinas a ar, tem um bico de ar dentro do jeep, tipo o pessoal usa em caminhões pra soprar um pó da cabine e também, pode usar para enchar um pneu ou coisa aasim.

Eu coltando lá vou levar minha camera e tirar umas fotos...

4X4GARAGE
09/06/2011, 14:01
pq voces nao fazem uma tomada de força e colocam logo no cambio?

PHF
09/06/2011, 17:54

Por que não encontrei uma que da certo na caixa de trasferência do javali, e já que vou ter que adaptar estou querendo ir pro lado mais barato e já tenho dois comp. de ar um tem até o suporte.

Abraço.

4X4GARAGE
09/06/2011, 18:04
o caminho mais curto nem sempre é o melhor

xicoffck
09/06/2011, 20:17
o caminho mais curto nem sempre é o melhor

extamente!:concordo:

Willão64
09/06/2011, 21:58

Bem, a princípio minha idéia era essa, mas não estou achando uma tomada de força pra comprar. Já revirei o Mercado Livre e outros sites e nada...

leonardosell
10/06/2011, 19:49
willaõ,mandei algumas idéias á respeito a sua invençaõ,mas mesmo assim se puder opinar,seria mais viavel comprar um guincho(novo) do que construir um. se me permite,sugeria um da marca ekron,fabricado em curitiba, e alem de ser muito bom ,a empresa vende ele em até 10 vezes. por outro lado até podemos negociar uma tomada de força que possuo ,é da marca ekron ,pouquissimo uso só naõ sei qual seria o preço justo,poderei me informar na fenajeep.estou vendendo,pois adquiri uma tomada de força da marca ransey(antiga),cuja tomada posui duas alavancas com duas saidas,pois estou montando um jeep com dois guinchos mecanicos (um na dianteira e outro na trazeira)

Kim
10/06/2011, 20:58
Pessoal do guincho!

Olha o que tenho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/90400-vendo-conjunto-de-planetarias-guincho-xd9000i.html

Pode ajudar!

Att.

Kim.

4X4GARAGE
11/06/2011, 09:09
preciso de uma tomada de força de land rover e tenho uma da ensimec das modernas para trocar,se voce encontrar algo do tipo estou a disposição para o rolo!!!!!se quiser tiro fotos e mando pra voce!
abs

Dic3
11/06/2011, 17:34
essa tomada que vc tem é pra encaixe em Dana 18?

Willão64
11/06/2011, 19:04
preciso de uma tomada de força de land rover e tenho uma da ensimec das modernas para trocar,se voce encontrar algo do tipo estou a disposição para o rolo!!!!!se quiser tiro fotos e mando pra voce!
abs

Tenho interesse nessa tomada de força!!!
É para reduzida willys?
Uma ou duas saídas??
Posta umas fotos del.

manda um e-mail...
marcel2506@ig.com.br

Valeu

4X4GARAGE
12/06/2011, 10:08
vou tirara as fotos dela pra voces,porem só aceito trocas....pois se nao vou adaptar ela mesma na redusida da land que esta no meu jeep!!!
[]s

PHF
12/06/2011, 18:31
Já estou garimpando as peças para o guincho, tenho um redutor 30:1 uma roda livre de toyota band e um semi eixo que acopla a roda livre, amanha vou procurar um rolamento cujo o diâmetro interno tem que passar a roda livre.

Willão64
13/06/2011, 01:04
Já estou garimpando as peças para o guincho, tenho um redutor 30:1 uma roda livre de toyota band e um semi eixo que acopla a roda livre, amanha vou procurar um rolamento cujo o diâmetro interno tem que passar a roda livre.

Já está mais adiantado que eu!!!
Eu como estou refazendo a mecanica do meu Jeep, estou dando atenção a varias coisas ao mesmo tempo...
Se possível, vai postando umas fotos ai pra gente!!!!

Abração!!!

4X4GARAGE
13/06/2011, 09:20
bom dia,o rolamento do lado da roda livre tem que ser do tamanho dela,vc tem que fazer um flange para aparafusar ela no tambor e servir de mancal pro rolamento!!!do outro lado é o redutor que faz a vez de mancal!!!
to dentro da engenharia hahaha
[]s
edison
na terra do forró

Rafaminc
13/06/2011, 16:42
Fala Willão!
RPM Entrada 1750
Potencia Max. 2,07 KW
Redução I-40
RPM Saída 43,75

[]'s

Boa tarde pessoal. Observei que o amigo achou 450Nm, ou 45kgfm na saída deste redutor, então esse guincho não vai ficar fraco?
Com um carretel de Ø100mm esse redutor só vai tracionar 900kg, acima disto ele vai trabalhar forçado e pode quebrar quebrar...
Se diminuir mais o carretel, quem se F... é o cabo de aço, e não vai tirar muito mais força deste conjunto.
Eu partiria de um redutor com no mínimo 10kgfm, para chegar em +- 2t de tração.

PHF
13/06/2011, 19:04
Não encontrei os rolamentos mas um mecanico falou que o rolamento do diferencial do fusca da certo, hoje era feriado em minha cidade mas amanha vou ver se encontroai as fotos das peças que eu tenho até agora.

Fabbo
14/06/2011, 16:48
quanto custa em media uma tomada de força pra instalar no cambio do willy?

4X4GARAGE
14/06/2011, 17:10
Não encontrei os rolamentos mas um mecanico falou que o rolamento do diferencial do fusca da certo, hoje era feriado em minha cidade mas amanha vou ver se encontroai as fotos das peças que eu tenho até agora.

agora eu vi vantagem heim!!!!

4X4GARAGE
14/06/2011, 17:15
quanto custa em media uma tomada de força pra instalar no cambio do willy?

tomada de força ensimec R$1376,00 NOVA ZERO KM
[]S

PHF
18/06/2011, 08:15
DEpois de reunir todas as peças e uma converça com o fabio e o torneiro decidi usar buchas de bronze e não rolamentos no carretel, segunda feira coloco fotos da engenharia. []S

4X4GARAGE
18/06/2011, 08:25
ola PHF,todos os guinchos que existem no mercado são rolamentos para reduzir os esforços
[]

PHF
18/06/2011, 09:44
Estive pesquisando na net e tem muitos que são coim buchas.

PHF
25/07/2012, 16:12
Demorou mais saiu só falta instalar360785360786360787360788360789

Kim
25/07/2012, 20:29
PHF!

Bruto heim!

Parabéns!

Vai para as lojas quando?

ADRIO DIAS
25/07/2012, 20:58
PHF,
ficou muito legal o seu projeto parabéns!!!
Me tira duas duvidas este motor hidraulico seria de maquina agricola?Qual reservatorio voce vai utilizar(quanto teria que ser a capacidade do reservatorio do fluido hidraulico) e como é feito o acionamento(liga e desliga) do guincho?
Abraços.

PHF
27/07/2012, 08:25
PHF!

Bruto heim!

Parabéns!

Vai para as lojas quando?

Primeiro temos que colocar para funcionar, depois pensar na comercialização rs.

Abraço.

PHF
27/07/2012, 08:32
PHF,
ficou muito legal o seu projeto parabéns!!!
Me tira duas duvidas este motor hidraulico seria de maquina agricola?Qual reservatorio voce vai utilizar(quanto teria que ser a capacidade do reservatorio do fluido hidraulico) e como é feito o acionamento(liga e desliga) do guincho?
Abraços.

Esse motor é da plataforma da colhedeira SLC, não decidi qual reservatório ainda mas pode ser de qual quer tipo, estou instalando uma polia magnética na bomba dessas usadas em compressor de ar condicionado, e o controle sera com um comando hidráulico que tem opção de girar o carretel do cabo para frente para traz e neutro.

Abraço.

georgevalle
27/07/2012, 09:17
PHF ja vi num jeep de um colega aqui que usa a mesma bomba da direção mas pelo que lembro não funcionou muito bem no caso dele ainda precisa de um radiador para o oleo que com o uso o oleo perde eficiência.

PHF
30/07/2012, 08:41
Vou usar a mesma bomba que estava na colhedeira e tocava uns 2 ou 3 motores destes vou instalar a parte não vou usar a mesma da direção.

Abraço.

sapomen
19/11/2012, 20:46
Olá senhores!!!

Há quantas anda o projeto???

valmirjunior
23/08/2014, 13:33
PHF, estou ressuscitando o tópico para saber como ficou o funcionamento do bruto.

joaorafaeldp
21/06/2015, 00:32
Os seguintes erros ocorreram com seu comando

A mensagem que você digitou é muito curta. Por favor, aumente sua mensagem para, pelo menos, 10 caracteres.