PDA

Ver Versão Completa : Problema com Freio no KartCross !



BrunoHolz
30/05/2011, 20:52
Bom pessoal, venho através deste tópico pedir a ajuda do pessoal que entende ou tem um KartCross ai e possa me dar uma dica para um bom sistema de freio para adaptar no meu.. Bom, inicialmente eu optei pela utilização do cilindro mestre de freio do fusca( só não sei aonde eu ví isso ), com adaptação para a pinça da twister.. Massss, como nem tudo acontece como agente quer, Gastamos a tarde inteira de domingo para tentar regular o sistema de freio, e nada , o pedal ficou duro, o oleo de freio fu#@% a pintura toda pq caiu no chassi Parece que a bomba não tem pressão suficiente para tocar a pinça da moto, ela nao consegue travar o disco de jeito nenhum. Fiz a conexão no torneiro (que me cobrou, suados 40,00) para unir o tubo de carro com o flexivel da moto, e não funcionou o freio..

Queria saber do pessoal aí, se esse freio tem jeito de regular, ou definitivamente não vai funcionar..??


Caso não funcionar, estou pensando em partir pra esse cilindro mestre cilindro traseiro freio com reservatorio falcon ,dt 200 ,cbr - R$ 69.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180958346-cilindro-traseiro-freio-com-reservatorio-falcon-dt-200-cbr-_JM) com esse flexivel (FLEXIVEL FREIO COM 1900MM P/ FREIO A DISCO KART CROSS - R$ 100.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184377336-flexivel-freio-com-1900mm-p-freio-a-disco-kart-cross-_JM)) do cilindro a pinça, será que tem pressão pra tocar esse freio??

Aguardo a ajuda do pessoal ai..

Abraço.

Rodrigo Ielpo Bastos
31/05/2011, 16:16
bruno sera que o cilindro do fusca nao esta com defeito pois, tinha que funcionar, se vc afrouxar o flexivel ele joga oleo ate o final, la na pastilha?

boa sorte, esta semana vou estar em Santa Tereza me mande seu telefone por MP que talvez eu de um pulo ai para ver como esta o kart.

BrunoHolz
31/05/2011, 16:53
Iae Rodrigo blz.. è pode ser o cilindro msm, mas o cilindro comprei novo, vou trocar o reparo pra ver..

Vo te enviar o tel..

T+.

tqf2
31/05/2011, 17:14
A pinça é nova também?

BrunoHolz
31/05/2011, 17:30
A pinça não é nova não, mas é pinça de moto, tava funcionando perfeitamente na moto.. Será esse o defeito ?

tqf2
31/05/2011, 17:48
A pinça não é nova não, mas é pinça de moto, tava funcionando perfeitamente na moto.. Será esse o defeito ?

Não sei....

Perguntei, pois pode ser uma possibilidade....
Pode ser AR.... pode ser coisa simples...

Vc sangrou certinho?

Flávio Cadore
31/05/2011, 19:31
Vou tentar explicar o que está acontecendo: Bruno, pela sua idade vc já deve ter ouvido falar no princípio de Pascal ( aulas de Física), é o que ocorre no freio...o cilindro mestre original da moto tem +/- 8 mm de diâmetro e se vc usar um de Fusca que tem 20 mm de diâmetro vai precisar de mais força para acionar a pinça. É meio complicado explicar, "palmas aos professores".
Eu já usei um cilindro mestre de Fusca para acionar 3 pinças num Kartcross e tive que fazer um esquema de alavancas para acionar os freios como este do esquema...funciona...veja se é possível fazer no seu.

BrunoHolz
31/05/2011, 21:07
Flavio, acho que vou trocar a mangueira de saida de lugar, me falaram que a saida do sensor(na frente) tem mais pressão, e trocar o reparo do cilindro mestre também.. Ai se não funcionar, vou tentar o sistema de alavancas, como vc disse..´

Só uma pergunta, quando vc fez, onde achou os flexiveis de freio grandes p/ o kart? Tem esse do ML mas acho q ta meio $algado...

Flávio Cadore
31/05/2011, 21:49
Para os flexíveis dianteiros eu usei os de CG ( procure uns usados) e para o traseiro eu usei um caninho de freio...
Trocar a mangueira de lugar não resolve...outra lei da física..hhehehhe

BrunoHolz
31/05/2011, 21:58
Flavio, o que que voçe acha.. Se eu usar o Cilindro mestre traseiro da falcon(aquele do link lá em cima), e usar o flexivel desse cara do ML, com 1,90mt. Vc acha que ficaria mais apropriado, e funcionaria bem?? E se ele teria pressão para esses 1,90mt de flexivel??

Abraço ae cara, obrigado pela ajuda..

Até +.

Flávio Cadore
31/05/2011, 22:10
Aquela mangeira só serve se vc usar o cilindro mestre do Fusca...se usar um de moto vai faltar óleo porque a mangueira estufa um pouco...
Aquele cilindro de Falcon serve mas é bom usar um caninho de freio...flexível só lá na balança, o mais curto possível. Flexível de carro com cilindro mestre de moto nem pensar...
Faz uma alavanca que resolve o teu problema, naquelas dimensões que eu te mandei faz +/- 6 vezes mais força.

jose angelo
31/05/2011, 22:28
ja fiz tres cart cross ,e usei o cilindro mestre de fusca e ficou bom, vc tira a pinça do suporte coloca um disco de cort pequeno dentro, levanta a pinça e sangra que vai sair o ar, ai vc coloca de volt blz

Henrique Hugendobller
01/06/2011, 00:03
tenho um primo, engembreiro, que botou um cilindro de fusca numa dt e deu certo, na minha gaiola botei o cilindro duplo e nao ficou muito bom , ai troquei por um simples e melhorou, tu tem que ver se a pinça nao ta de cabeça pra baixo em relaçao a moto, se tiver tem que sangrar fora.

Leo_Pesarini
01/06/2011, 16:44
bruno, to usando aqui todo o sistema de freio da falcon..... funciona bem cara.......

BrunoHolz
01/06/2011, 17:43
Leo, mas vc ta usando o cilindro traseiro? ou o do freio da frente??

BrunoHolz
01/06/2011, 17:54
Fui comprar hoje reparo pro cilindro do fusca, a cambada de vendedor burro, me falou que isso não existe.. Só existe o cilindro novo.. è uma porcaria loja de autopeças em cidade pequena, não tem nada..

Abs.

Rodrigo Ielpo Bastos
01/06/2011, 20:39
Bruno aqui em vitória tem empresas que prensa o flexível

BrunoHolz
01/06/2011, 20:44
Rodrigo, vc tem o contato deles? pra falar verdade nem tinha procurado, ai em vitoria.. Será que eles tem as conexões certinho pro flexivel da moto ?? Se tiver o contato me passa que dou um pulo ai qualquer dia desses...

Abraço..

Flávio Cadore
01/06/2011, 21:01
Tem que tomar cuidado ao prensar mangotes de freio...o cilindro mestre de moto não aceita mangote de qualidade inferior...a mangueira incha e não freia... para vc ter uma idéia, eu prefiro usar um mangote original usado do que comprar um mangote no mercado paralelo, que vc nunca sabe se é bom... eu já passei por isso e sei como é.
A receita pra ti é caninho de freio e um mangote de CG original se usar cilindro mestre de moto ( dianteiro ou traseiro).
Se usar do cilindro mestre de Fusca tanto faz caninho ou magote porque não vai faltar líquido de freio.

BrunoHolz
01/06/2011, 21:22
Flavio, acho que vou arriscar mesmo, o cilindro da falcon + o flexivel grande de 1,90mt.. Acho que vái ser o mais ideal..

Até +..

Rodrigo Ielpo Bastos
02/06/2011, 11:41
Bruno vc acha no rei da borracha em jardim limoeiro vou tentar achar o telefone e te passo, se truxer seu flexivel eles tracam as luvas e aproveitam as conexoes fica mais barato e é garantida bater as medidas, as vezes eles nao tem a medida certa da rosca. vc lembra de avisar que é flexivel de freio, porque a borracha nao pode dilatar muito tem que ser um material rigido. acho que eles podem fazer tambem um cano com um flexivel no meio ou na ponta.

Rodrigo Bastos

BrunoHolz
03/06/2011, 09:31
Pessoal, ontem comprei o reparo, mas agora to na duvida, o cilindro tava beleza, mas dps q o cara q tava fazendo o kart cmg desmontou, ai ele começou a não querer voltar o pedal..

Alguem aí tem a vista explodida do cilindro de freio do fusca simples ai?? Quero monstar esse corretamente, pra ver se é o cilindro mesmo..

Segue foto da onde eu to com duvida..:putz::putz:

Leo_Pesarini
03/06/2011, 11:46
bruno to usando o cilindro trazeiro com o disco dianteiro......

BrunoHolz
08/06/2011, 22:41
Pessoal, alguem sabe me dizer se o AEROQUIP, ficaria bom com 1,90mt, ja que ele tem malha de inox, não dilataria, e ficaria bom.. Quanto ao preço, o de borracha normal ta 120 e o aeroquip ta 150, compensa mais o aeroquip..

Alguem tem isso em alguma moto ai? o freio realmente fica melhor??


Abs..

Flávio Cadore
09/06/2011, 19:27
Eu tenho na minha moto o aeroquip e freia muito mais, chega a ser perigoso...até já caí por causa dele.

miguéh
15/06/2011, 00:29
amigo tem um cara aki da minha cidade que usa o burrinho dianteiro e a pinça da twister e uma mangueira hidraulica bem fina e funciona bem encostou no freio trava !

alex batista
07/07/2011, 22:16
ola pessoal, estou começando a montar o sistema de freio dianteiro do meu kart , e tambem estou usando cilindro do fusca para frear 2 discos; sera que teria pressao para isso

Flávio Cadore
07/07/2011, 22:58
ola pessoal, estou começando a montar o sistema de freio dianteiro do meu kart , e tambem estou usando cilindro do fusca para frear 2 discos; sera que teria pressao para isso
Vc vai usar duas pinças na frente e uma traseira?

BrunoHolz
08/07/2011, 19:19
Meu freio ta bom agr, resolvi meu problema, deixei o cilindro de fusca msm, só botei flexivel fora a fora e troquei as pastilhas, ta freiando q é uma beleza agora..

Abs..

alex batista
08/07/2011, 23:03
se alguem tiver ideias sobre peças para adaptar os flexiveis ,me mande alexander.bat@hotmail.com

alex batista
08/07/2011, 23:13
Vc vai usar duas pinças na frente e uma traseira?

E ai Flavio blz ;e isso mesmo vou usar 2 na frente e 1 na traseira , mas para melhor explorar os freios em determinadas situaçoes, vou separar os freios e deixar o meu kart com 4 pedais

Flávio Cadore
08/07/2011, 23:29
Eu já usei as 3 pinças no mesmo circuito de freio com o servo de Fusca mas tive que fazer uns "bracinhos" para aumentar a força da frenagem...freia muito bem, ao ponto de fazer o cara colar no cinto mas usei os 4 pneus grandes (largos) e do mesmo tamanho.

alex batista
10/07/2011, 21:40
Eu já usei as 3 pinças no mesmo circuito de freio com o servo de Fusca mas tive que fazer uns "bracinhos" para aumentar a força da frenagem...freia muito bem, ao ponto de fazer o cara colar no cinto mas usei os 4 pneus grandes (largos) e do mesmo tamanho.

Ok. entao usarei o burrinho do fusca msm p\ a dianteira , e p\ a traseira usarei o da moto

Flávio Cadore
10/07/2011, 22:38
Ok. entao usarei o burrinho do fusca msm p\ a dianteira , e p\ a traseira usarei o da moto
Te aconselho a usar um burrinho de CB400II que usa 2 pinças na frente, com o de Fusca vai te dar trabalho porque fica pesado.

alex batista
11/07/2011, 20:20
Te aconselho a usar um burrinho de CB400II que usa 2 pinças na frente, com o de Fusca vai te dar trabalho porque fica pesado.
obrigado pela ideia ,vou partir para outra msm por que o do fusca iria ser muito mais dificil de adaptar os flexiveis

alex batista
19/07/2011, 22:54
estou usando cubo do monsa ,alguem teria idéia de qual disco usar para adaptar a esse cubo

alex batista
01/08/2011, 21:13
Te aconselho a usar um burrinho de CB400II que usa 2 pinças na frente, com o de Fusca vai te dar trabalho porque fica pesado.

estou usando cubo do monsa ,voce teria idéia de qual disco usar para adaptar a esse cubo

Flávio Cadore
01/08/2011, 21:45
Eu não conheço o cubo do Monza mas uma vez eu usei o disco do Corcel que é preso por trás do cubo. Usei cubo de gol. Veja na foto, o disco foi afinado para usar pinça de moto ( 4 mm).

alex batista
02/08/2011, 22:15
Eu não conheço o cubo do Monza mas uma vez eu usei o disco do Corcel que é preso por trás do cubo. Usei cubo de gol. Veja na foto, o disco foi afinado para usar pinça de moto ( 4 mm).

ficou legal cara, era + ou - isso q eu estava planejando ,só q eu iria mandar o torneiro fazer uma flange para prender junto com o disco por trás do cubo , mas eu não sabia desse disco e vou ver se dá certo no cubo q estou usando ; obrigado pela dica.

Kuhlmann
03/08/2011, 11:01
Sim , não há quase nenhuma ou nenhuma dilatação do flexível , mas antes de mais nada amiguinho
Tente sangrar a pinça fora do lugar , atente para o sangrador não estar apontado para baixo , na horizontal já ha dificuldade
para sair o ar então aí fica difícil mesmo .
Boa sorte a tí .

Irivan Santos
11/03/2014, 00:39
oi. sou novato neste fórum e estou montando a minha primeira gaiola kart cross motor CBX 200 e estou com problemas exatamente nos freios, usei inicialmente sistema a tambor de moto nas dianteiras, travava as radas mas não parava o kart devido ao baixo peso na dianteira, por razões de estética mudei os pneus para aro 13 fiat e passei a utilizar freio a disco, este fixado no diferencial ao lado da corroa, o problema é que o sistema da titan ES não tem pressão suficiente para travar o eixo, ou será que é por causa do sistema que é velho burrinho mestre pinça e mangueira?

gervasio
11/03/2014, 16:09
Eu não conheço o cubo do Monza mas uma vez eu usei o disco do Corcel que é preso por trás do cubo. Usei cubo de gol. Veja na foto, o disco foi afinado para usar pinça de moto ( 4 mm).

flavio estou montando meu kart cross com cubo de gol e os discos ventilados eu também afinei para 4 mm e coloquei pinça da da fazer uma em cada roda dianteira e uma no eixo traseiro. as treis pinças com os flexíveis originais, e para chegar nos flexiveis vou colocar encanamento de metal (acho que eh fusca mesmo) voce acha que vai dar certo? obrigado

Flávio Cadore
11/03/2014, 19:17
Dá certo sim, foi feito assim naquele kartcross com motor de RD350 e a freada fazia colar no cinto...mas com aqueles pneus largos...se usar pneu estreito não resolve muito.
E o seu Kart, como está? posta umas fotos dele? e aquele motorzão, quanto pagaste nele? hehhehe

gervasio
12/03/2014, 15:43
Dá certo sim, foi feito assim naquele kartcross com motor de RD350 e a freada fazia colar no cinto...mas com aqueles pneus largos...se usar pneu estreito não resolve muito.
E o seu Kart, como está? posta umas fotos dele? e aquele motorzão, quanto pagaste nele? hehhehe
segue fotos das rodas e pneus, não eh muito estreito não é aro 13. e no motor eu paguei pouco mais de 6mil. amanha vou tentar tirar mais fotos do kart p mandar

Flávio Cadore
12/03/2014, 18:22
Vai ficar 10!!!