Ver Versão Completa : Ajuda(Denovo) Eixo que toca a roda quebra!
propeople
30/05/2011, 19:03
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=290827&d=1304893613&thumb=1,
Então galera 2 vez que quebra :/
o braço precisa ser mais londo doque qualquer um conhecido por causa da adaptação da homocinetica.
Ai tenque corta o original e aumentar umpouco.mas nunca quebra na solda sempre perto mas nao nela...
Se É A SOLDA destempera o metal não adianta eu reforca que ai vai quebrar na ponta n ??
cheguei num beco sem saida :/
:karate:
Flávio Cadore
30/05/2011, 19:13
Refaz a solda, coloca uma bucha por fora e depois solda com MIG ... não quebra mais. Uma bucha com uns 5 mm de espessura.
propeople
30/05/2011, 19:18
Refaz a solda, coloca uma bucha por fora e depois solda com MIG ... não quebra mais. Uma bucha com uns 5 mm de espessura.
Vou tirar fotos,mas foi isso que fiz e quebra logo apos a solda e o reforço :/
Flávio Cadore
30/05/2011, 20:17
Vc não pode fazer a solda muito quente e muito menos esfriar na água, vc soldou com MIG ou eletrodo? eletrodo comum, 6013?
propeople
30/05/2011, 23:26
Não sei :/ pois foi o torneiro que fez..
qual seria o melhor metodo para eu concertar dessa vez?
Sera que soldar algumas barras a todo o cano resolvE?
vlw
Diogo_Czuika
30/05/2011, 23:36
Esse é o meu medo de quando mudar a susp tras . da minha e por Homocineticas no lugar da cruzeta...
Acho que pra guenta é como o Flavio disse ali, faz nos dois pedaço do eixo tipo uma ponta de lapis e enche de solda e depois um tubo por cima e dele solda...
Acho que dai guenta,
mali9ski
31/05/2011, 10:16
Amigo, meu velho dizia que no tempo dele não tinha ponta de eixo de muitos tratores, ou era muito caro, e ele tinha que soldar,
ele fazia o seguinte esquentava na forja, mas não deixava ficar vermelho, soldava no torno depois ele esquentava denovo,até ficar meio rosa, cobria com arreia e deixava esfriar até o dia seguinte coberto com arreia
ele soldava com eletrodo 48 ou 46 não me lembro direito tenho que perguntar pra ele
a ultima que ele me contou que ele soldou, foi a ponta de eixo dianteira de um valmet 128 florestal e não precisou soldar mais
mas isto é coisa de veio ninja....
se voce conhecer algum ferreiro ou mecanico das antiga pergunta pra ele que talvez ele saiba de um esquema pra soldar ou tenta nesse esquema
valew
olá amigo,
que adaptação vc fez? que suspa vc usa ae??
propeople
31/05/2011, 23:04
Usa facao com homocinetica,com os braço do gol nas rodas trazeiras...mas como eixo do gol eh pequeno tenque mandar alongar...
ai quebra n onde alongou mas perto :/
vinijost
01/06/2011, 13:13
Usa facao com homocinetica,com os braço do gol nas rodas trazeiras...mas como eixo do gol eh pequeno tenque mandar alongar...
ai quebra n onde alongou mas perto :/
cara, quantos mm tu teve ue alonga o eixo?
um amigo meu vez uns engambre, e ao invez de alongar o eixo ele coloco só mais uma carcaça da "deslizante"(homocinetica lado caixa)
coloco entre a que existe e a tulipa da caixa.
se for pouca distancia que vc precisou alongar, compra uns parafusos alen mais compridos e poe mais uma carcaça de deslizante.
Abraços.
propeople
01/06/2011, 13:30
cara, quantos mm tu teve ue alonga o eixo?
um amigo meu vez uns engambre, e ao invez de alongar o eixo ele coloco só mais uma carcaça da "deslizante"(homocinetica lado caixa)
coloco entre a que existe e a tulipa da caixa.
se for pouca distancia que vc precisou alongar, compra uns parafusos alen mais compridos e poe mais uma carcaça de deslizante.
Abraços.
Uhm entendi...pode dar certo...tive que aloongar uns 5 cm
digobrazil
02/06/2011, 22:37
Uhm entendi...pode dar certo...tive que aloongar uns 5 cm
Eu fiz este esquema de calçar as homocineticas. Porém no meu caso foi apenas 2cm.
Para não ficar tudo de um lado só, eu dividi o calço ao meio, deixando 1 cm do lado do câmbio e 1cm do lado da roda. Fiz isto para não ter que colocar parafusos muito comprido e correr o risco de quebrar ou espanar. até agora é só alegria.
se precisar eu mando fotos.
propeople
02/06/2011, 22:51
Eu fiz este esquema de calçar as homocineticas. Porém no meu caso foi apenas 2cm.
Para não ficar tudo de um lado só, eu dividi o calço ao meio, deixando 1 cm do lado do câmbio e 1cm do lado da roda. Fiz isto para não ter que colocar parafusos muito comprido e correr o risco de quebrar ou espanar. até agora é só alegria.
se precisar eu mando fotos.
Po seria massa...poew aeww pra nois kk
vinijost
02/06/2011, 22:54
Po seria massa...poew aeww pra nois kk
propeople.. você acha que mais a largura da bolacha adicional chega para não precisar alongar o eixo?
quando colocar a bolocha, deixe a roda da gaiola no ar e verifique se o eixo tem aquela "folginha" pra dentro e para fora.. se tiver, blz... se não está enforcado e vai quebrar de novo mais uma deslizante...
Abraços.
gaiolarodan
06/06/2011, 17:41
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=290827&d=1304893613&thumb=1,
Então galera 2 vez que quebra :/
o braço precisa ser mais londo doque qualquer um conhecido por causa da adaptação da homocinetica.
Ai tenque corta o original e aumentar umpouco.mas nunca quebra na solda sempre perto mas nao nela...
Se É A SOLDA destempera o metal não adianta eu reforca que ai vai quebrar na ponta n ??
cheguei num beco sem saida :/
:karate:
Propeople talves eu esteja falando coisa errada, mas vou arriscar uma sugestão ......
E se usar o semi eixo do lado mais longo de carros que tem motor transversal ? Por que se encurtar acho que fica mais resistente do que emendar para dar o tamanho ! Ontem comentando com meu irmão sobre o seu problema e ele teve essa idéia não sei e a idéia é valida, mas tentamos !
Na gaiola dele tem semi eixo do gol, e até hoje não quebrou, e olha que esfolamos ela nas trilhas !
Boa semana !
Rogério
(http://www.rodanacessorios.com.br)
leobnaval
06/06/2011, 19:24
E se usar o semi eixo do lado mais longo de carros que tem motor transversal ? Por que se encurtar acho que fica mais resistente do que emendar para dar o tamanho ! Ontem comentando com meu irmão sobre o seu problema e ele teve essa idéia não sei e a idéia é valida, mas tentamos !
Na gaiola dele tem semi eixo do gol, e até hoje não quebrou, e olha que esfolamos ela nas trilhas !
Boa semana !
Rogério
Não se deve alterar o comprimento ou qualquer serviço de solda, buchas, etc. nos semi-eixos, pois eles são de materiais mais nobres e geralmente recebem tratamento.
O que ele tem que fazer é procurar um modelo robosto e que seja possivel adaptar nos conjunto que ele tem.
[]s
gaiolama
06/06/2011, 19:44
boa noite amigo,aqui em sp nos fazemos um espassador de 15mm e colocamos entre as homocineticas tanto na roda quanto no cambio assim evita ter que usar solda, fabrico gaiolas e tambem sou soldador o que esta acontecendo é que ai é tempera ,a caloria faz a ponta de eixo que já é temperada virar um vidro.
leobnaval
06/06/2011, 20:40
E se não fosse temperada, virava um macarrão parafuso....
[]s
gaiolarodan
07/06/2011, 08:08
boa noite amigo,aqui em sp nos fazemos um espassador de 15mm e colocamos entre as homocineticas tanto na roda quanto no cambio assim evita ter que usar solda, fabrico gaiolas e tambem sou soldador o que esta acontecendo é que ai é tempera ,a caloria faz a ponta de eixo que já é temperada virar um vidro.
Bom dia !
Gaiolama, voce é de Santo André ? minha cidade natal, mudei dai faz 30 anos, virei caipira rsrsrrssr
Que lugar de Santo André voce é ?
Boa Semana !
Rogério
(http://www.rodanacessorios.com.br)
Cezar candelaria
07/06/2011, 09:28
E se fizer tipo um cardâ de jeep..pega um cano de 35mm parede 3mm ou mais e usa somente as pontas com ranhuras que precisa onde encaixa nas homocinetica ...daí pode pegar um cano que entra bem certinho o semi eixo, talvez até tornear o cano pra dar bem certinho e fazer uns 3 furos no cano e colocar o semi eixo batido pra dentro e depois nos 3 furos fazer pontos de solda com mig...
Tem uns eixos cardã que não são muito forte!296724
Se tem ums cardans que não sao muitos fortes na maioria das vezes é por que o pé do piloto é meio forte demais... hehejehj
Abraço.
viniferretto
09/06/2011, 14:51
Amigo, pode esquecer de soldar, vai quebrar sempre. Acho melhor você procurar as astes mais longas tipo as da Kombi ou usar mais uma deslizante de homocinética.
Eu uso junto a tulipa da caixa uma inteira em um lado e outra pela metade do outro, pois desconfio que minha gaiola estaja meio torta, hehe. Mas é só ajustar e comprar os parafusos de aço de acordo com o comprimento que usar.296767296768296769296770
Flávio Cadore
09/06/2011, 19:24
Vcs estão fazendo onda demais....Eu soldei os dois lados da minha, de um lado aumentei 3 cm e do outro 17 cm, soldei o semi eixo, torniei o excesso de solda e depois soldei uma bucha por fora....nunca mais...
Só com a primeira solda não agüênta...da primeira vez ( sem a bucha) dei uma meia dúzia de aceleradas e quebrou os dois lados ao mesmo tempo.