Conectar

Ver Versão Completa : Retifica bi hilux 2.8

sergiopincelli
30/05/2011, 17:23
Amigos, finalmente fiz a retifica da BI da minha SR5, pois estava consumindo muito a não passava dos 3250 rpm.Ficou simplesmente fantástica, mantive os 0.8 bar da turbina e foi regulada com apenas 10% a mais de diesel da regulagem recomendada pelo manual. O torque ficou ótimo e está pronta para colocar o intercooler. Não tenho aqui a relação de peças que foram substituidas, mas foram muitas.Preço com MO R$ 1.885,00 com 10% de desconto para pagamento em dinheiro. Valeu cada centavo. Estou agora fazendo a medição do consumo mas pelo que senti está ótima. Assim que eu tiver a média posto.

sergiopincelli
03/06/2011, 12:19
Conforme prometido, fiz a primeira medição do consumo da PKP, deu na cidade 8,7 kml , achei ótimo pois ele está andando muito.Comprei um intercooler da nova hilux e pretendo instalá-lo até o final do mes.

moswaldo
03/06/2011, 12:43
Opa, esse topico eu quero acompanhar....dá pra rolar fotos do "antes" e "depois" ?

Marco

André-4WD
03/06/2011, 22:34
Sérgio,
Quais sintomas que a BI está defeituosa?? Vc tava com qual consumo? Se agora vc tá com 8,7...fico imaginando quanto tava fazendo..
A minha, que tá aspirada, tá fazendo na média 10 km/l. Acho que está bom né?
Abraços
Andre

guilhermeabreu
05/06/2011, 21:18
Sérgio,
Quais sintomas que a BI está defeituosa?? Vc tava com qual consumo? Se agora vc tá com 8,7...fico imaginando quanto tava fazendo..
A minha, que tá aspirada, tá fazendo na média 10 km/l. Acho que está bom né?
Abraços
Andre

Tenho uma SW4 93 2.8 com turbo IHI , estou com ela ha 12 anos , fiz o motor com 217.000 km por culpa da concessionária que trocou a correia dentada e NÃO TROCOU O ESTICADOR , mas na época ela fazia 10 km/l na estrada e ultimantente faz 8,5 na estrada , nunca mexí na BI , acho que passou da hora de fazer uma boa revisão , pois começou a vazar díesel por ela , fiz uma meia sola só para parar de vazar o díesel , pois o funcionamento esta beleza , mas tenho que fazer uma geral pq o consumo esta muito alto .

Ela pega bem 1/4 de volta do motor ela esta funcionando , anda bem , mas bebe muito .

sergiopincelli
06/06/2011, 14:32
Guilherme e André, os sintomas que tinha meu carro eram 6,5kml cidade e 7,0 na estrada, tinha torque em baixa mas não passava de 115 kmh com 0,8 de pressão no turbo, chegava a 3250 rpm a não passava disso com carga. Acelerando parada chegava a 4.000 rpm.Ainda estou testando mas acho que poderia fechar um pouco a BI, pois estou sentindo muita força, mesmo com pneus 32". Como vou fazer a vistoria nesta mês vou fechar um pouco a testar novamente para ver o consumo.