Ver Versão Completa : Hilux SW4 não pega partida.
gato_gabriel
30/05/2011, 11:01
Ola Amigos, to com um problema na minha sw4 97,
ela estava funcionando normal , porem parei ela na garagem , e ela nao quer mais ligar, liguei fio direto na bateria e nas velas e nada, joguei WD, Car 80 , etc e nada de paga , bombeei achado que podia ta faltando diesel mas nada, ta com quase meio tanqued e diesel , filtros limpos, etc, acabei com uma bateria tentando dar a partida, e ela só deu de querer pegar uma vez, vi que com as BAND o pessoal tem dito pra aumentar o debito da bomba, sera que isso da jeito ? tentei ate o soprador de calor nos cano do injetor de diesel (aquilo la esquenta ate 700 graus) mas nada , nao tenho mais ideia doque pode ser , sera que algum amigo do forum pode me ajuda ?
Obrigado a todos! :!:
gato_gabriel
30/05/2011, 20:09
up galera ajuda ai !!!
elmestizo
30/05/2011, 20:47
Gabriel,
Você comprou essa hilux recentemente?
gato_gabriel
30/05/2011, 21:25
Ola Amigo , entao , nao , eu a tenho ela a dois anos ja , o motor tinha sido inteiro retificado , ai deu um prblema com as engrenagens eu troque i tudo e arrumei tudo oqu e devia ser arrumado , agora eu tava ligando ela todo dia depois que voltou do conserto , ai um dia eu nao liguei e fui ligar no outro ai ela ja nao quer pegar, tirei o filtro que vai embaixo da bombinha manual hoje, esvaziei o diesel , mas nao deu nada e ja sangrei os bicos tambem , agora nao tenho amis muita ideia doque fazer, abraço
shuther4x4
30/05/2011, 21:59
A sua possui relê de bomba injetora? Se possuir dê uma verificada nisso.
Att
Fábio
gato_gabriel
30/05/2011, 23:03
A sua possui relê de bomba injetora? Se possuir dê uma verificada nisso.
Att
Fábio
Ola Fabio ,
entao eu acho que nao possui nao , eu olhei todos os fusiveis , e os reles que eu achi era da vela aquecedora e do motor de partida nao vi nada relacionado a bomba, nem no manual , olhei pra ver se tinha algum fio desemcapado que quando aterra o carro morre(tive esse problema com minha dakota diesel ) mas nada, tudo certinho , tipo , sai fumaça meio branca do escape (por ta frio ) mas nao pega, tipo parce que falta alguma coisa, o motor vira , mas nao quer pegar, parece ate carro afogado sabe ., se tiver outra ideia eu agradeço , abraço
gato_gabriel
30/05/2011, 23:04
Gabriel,
Você comprou essa hilux recentemente?
Ola Amigo , entao , nao , eu a tenho ela a dois anos ja , o motor tinha sido inteiro retificado , ai deu um prblema com as engrenagens eu troque i tudo e arrumei tudo oqu e devia ser arrumado , agora eu tava ligando ela todo dia depois que voltou do conserto , ai um dia eu nao liguei e fui ligar no outro ai ela ja nao quer pegar, tirei o filtro que vai embaixo da bombinha manual hoje, esvaziei o diesel , mas nao deu nada e ja sangrei os bicos tambem , agora nao tenho amis muita ideia doque fazer, abraço
elmestizo
31/05/2011, 18:37
sangra os bicos.... veja se ao dar partida vai combutivel para os bicos..
meus 0,02cents
abrass
gato_gabriel
31/05/2011, 18:39
sangra os bicos.... veja se ao dar partida vai combutivel para os bicos..
meus 0,02cents
abrass
entao amigo , eu ja sangrei os bicos , e soltei as linhas e tentei dar partida pra ver se ia diesel , e esta indo normal , ....
ao girar o 1 contato da ignição ouve algum barulho da bomba funcionando? "injetando"
bateria pode ter descarregado geral, aconteceu uma vez comigo, ou eh bateria "parte eletrica" ou algo relacionado a bomba de combustivel que nao esteja injetando ...
gato_gabriel
31/05/2011, 19:12
ao girar o 1 contato da ignição ouve algum barulho da bomba funcionando? "injetando"
bateria pode ter descarregado geral, aconteceu uma vez comigo, ou eh bateria "parte eletrica" ou algo relacionado a bomba de combustivel que nao esteja injetando ...
ola amigo , minha bomba que eu saiba é mecanica, a unica coisa qu e escuto ´e o rele do aquecimento de velas, eu cheguei a descarregar a bateria ao tentar dar a partida o dia inteiro com ela e nao deu certo , coloquei de outro carro que tenho aqui em casa que a bateria era nova, e mesmo assim nao consegui dar partida, me falaram que podia ser as velas, comprei o jogo e vou trocar, agora da bomba é qu e é estranho , é que ela tava funcionando , normal(nao tirei ela da garagem mas tava ligando todo dia) porem um dia nao liguei e no outro ela janao queria pegar, entao é estranho , pq nao pegou buraco , nao chacoalhou nem nada, só tava ligando ela na garagem pois tava esperando a minha embreagem nova chegar, agora nao sei muito oque posso olhar mais , ....se tiver outro palpite agradeço . Abraço
elmestizo
31/05/2011, 19:31
estranho.. esse motor já te deu problema né? vela com certeza não é.. depois da quinta tentativa.. o motor já tá "quente"
Ola amigo,
Se com as dicas dos nobres colegas ainda não resolveu, vou tentar ajudar, se bem que ja foi falado o principal, mas vamos lá:
Depois de todos esses testes pode ser possivel que o motivo de ela não pegar seja mais de um problema, e não apenas um defeito isolado.
Então mesmo que eu seja repetitivo vamos à algumas verificações.
1-Velas aquecedoras:
Alem de verificar se as velas estão boas, verificar o relê e o fusivel das mesmas.
2-Valvula solenoide:
é a valvula que faz o motor desligar quando desligamos a chave.
3-Bomba de diesel:
Pelo que falou já fez esta verificação, mas tenha certeza que a bomba está boa e não "pegou ar"
4-Filtro do diesel:
Na duvida troque por um novo, não custa muito, e logo treia que trocar de qqr forma.
5-Verificar entupimentos na linha de combustivel que vai da bomba para os bicos:
Se sair sujeira da bomba pode entupir os caninhos e os bicos, foi falado que sangrou os bicos, mas foi tirado todos os bicos ? e todos estão injetando ?
6- parte eletrica está tudo ok? bateria? motor de arranque ?
7-Possui algum alarme ou sistema de segurança antifurto ? se sim, mais uma coisa a verificar!
8-Verifique o nivel e o estado do oleo do motor , veja se não esta misturando '`agua no óleo.
9-veriique a água do radiador e veja se não está misturando óleo na água !
10-Tome um cafézinho, acenda uma vela é reze para algum santo de sua preferencia para dar uma ajuda!
Ë isso aí, espero que de uma "luz" para resolver o problema, se ainda persistir vai postando aqui o que ocorreu e tentaremos outras possibilidades ok!
Abs.
gato_gabriel
31/05/2011, 20:29
estranho.. esse motor já te deu problema né? vela com certeza não é.. depois da quinta tentativa.. o motor já tá "quente"
Entao amigo , ele ja me deu problema e refiz ele inteiro sem economizar nada, dai deu problema novamente por causa de um mal ajuste, troquei as engrenagens do motor , e refiz tudo oque tinha pra ser refeito ,ele tava bom , tava ligando normal , e isso aconteceu agora do nada, sem motivo , com o carro na garagem , e depois que voltou do conserto nao tive tempo de mecher mas ligava ele todo dia, ai nao liguei ele um dia e no proximo ele nao queria ligar, troquei a bateria , agora to bem pertido a respeito doqu e possa ser.....
manda uma luz !!! rsrs
niomarpm
01/06/2011, 22:06
Olá Amigo!
Não sei se todas são assim como a minha, que tem que pisar na embreagem pra pegar.
Mas ser for o caso, acho que vale apena verificar se não tem alguma falha nesse sistema, afinal o motor foi todo desmontado.
Espero que ajude.
gato_gabriel
01/06/2011, 22:19
Olá Amigo!
Não sei se todas são assim como a minha, que tem que pisar na embreagem pra pegar.
Mas ser for o caso, acho que vale apena verificar se não tem alguma falha nesse sistema, afinal o motor foi todo desmontado.
Espero que ajude.
Opa Amigo , !
entao , a minha nao precisa disso mas ela nao ta pegando nem com o pe na embreagem , mas o estranho é que , montei esse motor a 70 km da minha cidade, vim com ela rodando , e ela tava ligando normal ate entao , ai do nada na garagem ela nao quis mais pegar, to pensando que possa ser algo na parte eletrica ja que pelo q meu mecanico disse dificilmente seria o motor ,
mas obrigado pela dica, amanha vai vir outro mecancio aqui pra ver, vamos ver, ate agora , só culparam as velas aquecedoras, ja comprei o jogo e to esperando chegar , vamos ver, ne , obrigado pela dica
abraço
decarlifilho
01/06/2011, 22:24
SW4 97 a sucção do diesel é feita pelo bomba dela, não é via bomba elétrica.
O que deve observar é a válvula que desliga ela...Se essa válvula não estiver ligando, ela nunca irá ligar o motor... Não me pergunte onde é que eu não sei, deve ser perto da bomba...
Essa válvula é que diferencia os carros a diesel antigos dos novos... Ex. a Bandeirante para desligar precisa empurrar o estrambulador enquanto que a SW4 somente cvirando a chave...
Me fiz entender???
Dé Carli
gato_gabriel
01/06/2011, 22:29
SW4 97 a sucção do diesel é feita pelo bomba dela, não é via bomba elétrica.
O que deve observar é a válvula que desliga ela...Se essa válvula não estiver ligando, ela nunca irá ligar o motor... Não me pergunte onde é que eu não sei, deve ser perto da bomba...
Essa válvula é que diferencia os carros a diesel antigos dos novos... Ex. a Bandeirante para desligar precisa empurrar o estrambulador enquanto que a SW4 somente cvirando a chave...
Me fiz entender???
Dé Carli
Ola Amigo ,
Entendi oque voce quiz dizer sim , mas acho que nao deva ser, pois eu e meu mecanico tiramos afroxamos o caninho que vai pros bicos pra ver se estava indo diesel e quando dei na partida vazou diesel de la entao a bomba ta mandando diesel , isso ta bem dificil de resolver.....nem digo qu e to perdendo a paciencia pois isso ja perdia muito tempo com o carro , mas de qualquer forma pra desencargo de consciencia vou procurar nos fios da bomba e ver se tem algo em curto ou desemcapado , quem sabe ne ?
obrigado !
abraço
Renato Camargo
02/06/2011, 16:43
Tambem vou dar um pitaco, já tentou verificar o comutador da chave de partida, de repente...
gato_gabriel
02/06/2011, 16:48
Tambem vou dar um pitaco, já tentou verificar o comutador da chave de partida, de repente...
opa amigo , valeu , acabei de voltar o mecanico tava aqui , conseguimos fazer ligar, o problema era o seguinte :
entrou ar no sistema e nao tava indo diesel para um cilindro , e quando ia ia falhando , e fora isso ta com uma das velas aquecedoras em curto , agora junta falta de diesel e se nenhuma vela aquecedora (pois em curto ela nao chega a ligar) nenhuma das outras , e junta isso ao fato de eu ser de atibaia e aqui faz um frio do caramba , nem com reza brava isso ia pegar, comprei um jogo de velas, vou esperar chegar , vou trocar todas e mandar no auto eletrico pra ver se o curto da vela nao chegou a estragar o fio da mesma,
obrigadoa todos amigo !!
sempre que precisar é só falar!
elmestizo
03/06/2011, 17:54
Vamos ver se chega... aqui em SP tem vela a 15.. 25 reais sem marca.. ai é fria!!!
Novidades?
Que bom que descobriu o problema, e dos itens que eu mencionei, então, foi o item 1 somado ao item 3 . Como eu havia dito , logo percebi que não seria um problema isolado, e sim a combinação de alguns problemas, nesse caso 2 problemas.
Vai mais uma dica, quando as velas entram em curto queima um fusivel que fica no compartimento do cofre do motor, se não me engano é de 40A.
Sds.
gato_gabriel
03/06/2011, 23:57
Vamos ver se chega... aqui em SP tem vela a 15.. 25 reais sem marca.. ai é fria!!!
Novidades?
é , da ultima vez que comprei acho que paguei mais ou menos esse valor, durou bastante ate, quase um ano , rs, essa que comprei tambem é dessas simples, mais baratas, mas nao tive problema nenhum com as qu e comprei da outra vez, tanto que só agora deu curto em uma e provavelmente foi quando desmontaram o cabeçote, devem ter forçado ela po risso que deu curto , acho que tudo vai muito de sorte ne ? to esperando as novas chegarem , e vou ver se mando refazer a parte das velas, vo mandar trocar o fio , que to achando que nao ta la essas coisas, mas quanto ao que voce disse de chegar isso chega sim sem problema, o problema pode ser só na alfandega, mas dependendo do tamanho da caixa que lhe mandarem nao pega nada, comprei umas coisas pra um aeromodelo meu , coisas pequenas, mas deu quase 300 dollares, nao fui taxado , tenho um conhecido que compro um motor de aero tbm (que a caixa é muito menor qu e aminha e nao chama atençao ) gastou 150 dollar, só qu e disso soma mais 60 % de imposto , isso vai muito de sorte, mas chegar chega , rsrsrs
e voce alguma novidade?
abraço
gato_gabriel
03/06/2011, 23:59
Que bom que descobriu o problema, e dos itens que eu mencionei, então, foi o item 1 somado ao item 3 . Como eu havia dito , logo percebi que não seria um problema isolado, e sim a combinação de alguns problemas, nesse caso 2 problemas.
Vai mais uma dica, quando as velas entram em curto queima um fusivel que fica no compartimento do cofre do motor, se não me engano é de 40A.
Sds.
é amigo , nao podia ser um problema só ???rsrs só comigo mesmo , é , eu vi esse fusivel que voce ta falando , e vi que ja soldaram ele, da ultima vez nao achei dele pra comprar, interior é fogo , mas fazer oque ne ? mas como ta funcionando nem vo mecher nesse fusivel agora, rsrs, mas velu , nao sabia que isso queimava o fusivel ,
obrigado amigo , qq coisa estou as ordens
abraço
marcodailha
21/12/2013, 18:48
Tenho uma Hilux SRV 2008 automática, ficou mto parada e a bateria moura de 95ah descarregou, tentamos dar carga com cabo chupeta, de uma strada, ela tentava, tentava ligar COM VIGOR, mas nada de pegar. Achamos que podia ser falta de diesel, mas coloquei quase 20 litros. O mecanico afrouxou as porcas dos canudos que levam óleo para os bicos injetores, mas so conseguiu fazer isso em dos dos quatro, disse que veio qse nada de oleo, e que deveria sair com muita pressao. Fiquei imaginado tambem que podia ser o sistema de imobilizacao do motor/sistema antifurto ou bloqueio do alarme original dela msm. Chegou a disparar antes....o mecanico jogou o sray de WD ali no tubo onde fica a borboleta.......me ajudem, esto vendendo o carro mais ela nao ligou, quase nao rodou em 5 meses..... vou mandar carregar a bateria moura dela de 95ah, pois ainda desconfio de pouca carga, sei la, talvez nao esteja mandando corrente suficiente para injetar o oleo que chegara nos bicos......ALGUEM JA VIVEU ISSO??? ME AJUDEM
:!:
http://www2.4x4brasil.com.br/images/icons/icon6.png Ajuda , Hilux nao liga
Ola Amigos, to com um problema na minha sw4 97,
ela estava funcionando normal , porem parei ela na garagem , e ela nao quer mais ligar, liguei fio direto na bateria e nas velas e nada, joguei WD, Car 80 , etc e nada de paga , bombeei achado que podia ta faltando diesel mas nada, ta com quase meio tanqued e diesel , filtros limpos, etc, acabei com uma bateria tentando dar a partida, e ela só deu de querer pegar uma vez, vi que com as BAND o pessoal tem dito pra aumentar o debito da bomba, sera que isso da jeito ? tentei ate o soprador de calor nos cano do injetor de diesel (aquilo la esquenta ate 700 graus) mas nada , nao tenho mais ideia doque pode ser , sera que algum amigo do forum pode me ajuda ?
Obrigado a todos! :!:
Tenho uma Hilux SRV 2008 automática, ficou mto parada e a bateria moura de 95ah descarregou, tentamos dar carga com cabo chupeta, de uma strada, ela tentava, tentava ligar COM VIGOR, mas nada de pegar. Achamos que podia ser falta de diesel, mas coloquei quase 20 litros. O mecanico afrouxou as porcas dos canudos que levam óleo para os bicos injetores, mas so conseguiu fazer isso em dos dos quatro, disse que veio qse nada de oleo, e que deveria sair com muita pressao. Fiquei imaginado tambem que podia ser o sistema de imobilizacao do motor/sistema antifurto ou bloqueio do alarme original dela msm. Chegou a disparar antes....o mecanico jogou o sray de WD ali no tubo onde fica a borboleta.......me ajudem, esto vendendo o carro mais ela nao ligou, quase nao rodou em 5 meses..... vou mandar carregar a bateria moura dela de 95ah, pois ainda desconfio de pouca carga, sei la, talvez nao esteja mandando corrente suficiente para injetar o oleo que chegara nos bicos......ALGUEM JA VIVEU ISSO??? ME AJUDEM
Olá amigo!
Bom o que posso te dizer é que eu já fiz caminhão pegar com ponte no meu carro, logicamente a ponte era em apenas uma bateria, mantendo o motor do carro ligado por alguns minutos e ainda com motor do carro ligado dei a partida no caminhão e pegou numa boa. Daí creio que não é por falta de corrente que não pegou.
O mecânico olhou o filtro de diesel pra ver se tinha água e bombeou?
Quanto ao sistema antifurto vc desativou o alarme para fazer pegar?
Abçs
ThgVieceli
08/03/2017, 16:20
Boa tarde pessoal...
Reativando o tópico para não precisar abrir outro, pois o problema meu teria o mesmo título.
Aconteceu que ao parar minha VTR (Hilux 2000 CD) no estacionamento do mercado, apertei o alarme e não deu sinal, pensei que tivesse acabado a bateria do controle e fui ligar para subir os vidros. E nada, nem o painel ligou! nem um sinal de energia... Fui no eletricista que era perto pedir socorro, ele testou todos os fusíveis e nada! Fez uma ligação direta para eu ir embora e no outro dia foi buscar na minha casa, pegou ela de manha e ficou o dia todo lá. Fui de tarde buscar e ele disse que não encontrou o problema,mas já ligava o painel, mandou eu ir atras do pessoal que instalou o alarme (não tinha nada no alarme foi testado na minha frente).
Levei em outro eletricista que ficou o dia todo procurando e não encontrou nada! Instalou um relê com um fio novo por fora e arrumou a partida nesse fio, mas a parte elétrica dentro da cabine ainda está fraca, pois com o motor desligado os vidros sobem muito devagar e as travas não baixam. Alguém já passou por isso para me ajudar?
O duro que cada vez que vai para alguém ver volta com uma parte do painel solta :cry:, ou com parafuso errado.
Sei que tu já passou por pelo menos dois eletricistas. Mas acho que teu problema está no aterramento com a carcaça da viatura. Ou falta de aterramento ou está em curto algum circuito. Eu tentaria outro eletricista, se possível um recomendado e com conhecimento em Toyota
Sergio c
09/03/2017, 08:38
Tb concordo com o Clandio, o aterramento negativo é tão importante quanto a fiação do positivo, muitos só se preocupam em lixar os cabos e ter fio grosso somente no positivo, esquecendo o negativo. Tenta fazer uma "direta" com um fio da bateria na lataria do veiculo e tb na caixa de fusíveis.
Também pode ocorrer que o fio positivo que alimenta a caixa de fusíveis e a chave(deve ser 2,5mm de espessuara) pode estar com fios quebrados ou oxidados"pretos" dentro da capa, aí falta amperagem p tocar todas as exigências do circuito elétrico.
Te garanto que se tirares o forro da porta e fizer uma "direta" com o positivo e o negativo vindo da bateria o vidro vai subir e descer, quando acionar o interruptor, umas duas vezes mais rápido do que está agora.
ThgVieceli
10/03/2017, 10:26
Realmente me falaram sobre o aterramento, mas querem desmontar tudo para verificar o chicote. Vou procurar um eletricista que intenda de toyota, pq da ultima vez passei por 5 eletricistas aqui da cidade, por causa de uma sobre carga na bateria (que era zerada) fizeram eu desmontar parte do motor para retirar regulador de voltagem, desmontaram o alternador procurando esse regulador, e no final eu que descobri pela internet que o regulador é externo! Então imagina como estou inseguro de levar nesses caras de novo kkkk...
ThgVieceli
27/03/2017, 18:04
Só para contribuir com o Fórum... Trago a resposta do problema: O problema estava no inicio do chicote, onde fazia chegar 8V no interior do veiculo. Nem precisou desmontar o painel, o problema estava no chicote em baixo do para-lama. :palmas::cool:
Legal que não precisou desmontar o painel, onde sempre fica alguma coisa solta.
Sonhador
27/03/2017, 20:53
Mas qual era o problema? chicote partido ? aterramento?
ThgVieceli
28/03/2017, 18:57
Mas qual era o problema? chicote partido ? aterramento?
Sonhador, foi problema no fio mesmo (ressecado), não foi aterramento.
RafaelSw493
28/03/2019, 23:12
Fala galera tudo na paz ? Recentemente comprei uma hilux sw4 2.8 93 4x4 diesel ,sempre foi meu sonho ter um carro desse pois sempre ouvi falar bem da durabilidade do carro e tudo mais .. fiz alguns reparos e para finalizar decidi lavar em um lava rápido aqui da região.. pois bem tudo estava ótimo até aí.. mesmo eu pedindo para não ligarem o carro e me chamar caso precisa se manobrar , o rapaz do lava rápido tento ligar o carro e ficou forçando a partida sem esperar que a luz do dispositivo do aquecimento apaga se .. apos tentar várias vezes forçando a partida e visto que o carro não ligava ele me chamou .. ao tentar ligar eu percebi que a luz do dispositivo do aquecimento não estava mais aparecendo mesmo qdo retorno a chave a posição inicial e daí o carro não ligou mais , não tenho muito conhecimento tentei sangrar o combustível pensando que poderia ser isso é nada de ligar até q por fim deixei o carro por la mesmo .. queria saber se alguém tem alguma dica do que pode ser pois meu medo é levar alguém la pra ver e essa pessoa mexer em algo que não deve .. obrigado aí a quem puder me ajudar e me desculpe por qualquer coisa esse e meu primeiro post aqui valeu !!!
Sonhador
29/03/2019, 10:09
Ja viu se não queimou algum fusivel ? se ele forcou tentando ligar pode ter queimado algum fusivel .....
Qualquer coisa em santo andre tem o Sandro Roberto dias da toy garage o cara so mexe com Hilux
vc pode achar o sandro roberto dias pelo face dele ou da toy garage ...ir na oficina rua ricardo veronezi 59 em santo andre vila humaita ou tel (11) 983632846
O cara e de boa ... qualquer coisa liga e conversa com ele ...
fnandosp
29/03/2019, 22:24
Lavou o motor?
Na bateria: desconecte o cabo negativo.
Aguarde 10 minutos e enquanto espera, verifique todos os fusíveis.
Conecte o cabo negativo novamente.
Ligue o veículo.
:D