PDA

Ver Versão Completa : Kit freio a disco toyota bandeirante

Edson Ferian
29/05/2011, 21:11
PessoALL

Alguma indicação para compra de kit de freio a disco original toyota bandeirante ?

[]s

elvis
05/06/2011, 00:41
Tração Mania (http://www.tracaomania.com.br)

PessoALL

Alguma indicação para compra de kit de freio a disco original toyota bandeirante ?

[]s

guilhermeabreu
05/06/2011, 14:58
TOYOMAR
Em Campos dos Goytacazes-RJ fone ( 22 ) 9833-8350 e a TRAÇÃOMANIA em Nova Friburgo-RJ são os dois que conheço que vendem peças para TOYOTA mais barato .

Glauco mendes
05/06/2011, 15:48
Outra opção seia a Toyomax ou Mackilux!!!!!!

Abs....

AlexandreStudart
13/06/2011, 21:14
Edson, comprei um kit original na Toroffroad, ele fica em Campina-SP, comprei pelo site do mercado livre, fiz por mercado pago e chegou perfeito. Tb vale apena conferir. segue o link Kit freio disco Toyota Bandeirante - original - R$ 1100.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-185777360-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM)
Abraço,
Alexandre

hercilio.neto
13/06/2011, 23:11
Edson, comprei um kit original na Toroffroad, ele fica em Campina-SP, comprei pelo site do mercado livre, fiz por mercado pago e chegou perfeito. Tb vale apena conferir. segue o link Kit freio disco Toyota Bandeirante - original - R$ 1100.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-185777360-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM)
Abraço,
Alexandre

Coloquei o meu na Tor Off Road há uns 4 anos. Muito bom, fica outro carro.

Edson Ferian
14/07/2011, 23:50
Fechei com a Toyoplanet, R$950,00 cada (comprei 2 kits)

Cesar1971
30/08/2013, 16:23
Alguém pode dar indicação de onde comprar o kit original atualmente ?
Será que compensa colocar somente na frente ou já instalar nas 4 rodas ?
O kit original é Varga (sem pinças da Kombi) é isso ?

Dendrobates
31/08/2013, 08:14
Freio na band é original VARGA!

O resto tem que ficar mandando trocar as pastilhas quase toda trilha, assim desmontam as rodas e dão uma boa limpeza pra não deixar as pinças trancarem. Mas já estou vendo um kit original pelo menos para a dianteira.

Minhas experiencias com kits não originais não foram muito boas, pode ser que pra quem não judie do carro funcione melhor.

Carlo Pecca
31/08/2013, 18:55
A kit de freio a disco dianteiro eu comprei na Tracaomania, há mais de um ano e tem funcionado na boa. Só recentemente tive um problema no tubo que interliga o hidro-vaco que deixou o pedal duro mas já foi resolvido.

MRCLGV
31/08/2013, 20:30
Olha ai edson! Ha um outro tópico com bastante informação:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/114360-freio-disco-dianteiro-solido-x-ventilado-custo-x-beneficio.html

E "por acaso" vamos fazer uma turma ai pra vêr se agente consegue comprar com desconto!!!, ja estou "namorando" um kit tipo: Original/Varga/Ventilado, para começar! (eventuamente eu terei discos nas 4 rodas)

Vamos iniciar um grupo de interessados...

1- Edson
2- Marcelo

Olha ai pessoal, vamu que vamu (quanto mais minhó...)

birawc
09/09/2013, 11:01
Ola, estou com intenção de colocar nas rodas trazeiras o freio a disco, já que nas dianteiras já tem, alguma objeção sobre isto, pos e contras aguardando opiões.

Francisco Bicalho
25/09/2013, 09:44
Ola, estou com intenção de colocar nas rodas trazeiras o freio a disco, já que nas dianteiras já tem, alguma objeção sobre isto, pos e contras aguardando opiões.

Como a maior parte do peso do Bandeirante fica sobre o eixo dianteiro, dizem que quando os dois eixos levam o ventilado Varga, existem situações em curva que as rodas traseiras tendem a travar. Por isso algumas pessoas usam uma válvula equalizadora para equilibrar a pressão hidráulica entre os freios dianteiros e traseiros. Dizem que uma boa opção é a válvula de controle de fluxo da Wilwood.

No meu caso eu optei por instalar o Varga ventilado na frente e o SBD (Super Break Disk) no eixo traseiro que não é ventilado e tem pinças da Kombi. A área menor do rotor do SBD dá um equilibrio bom ao Bandeirante sem precisar da válvula equalizadora

thefranca
25/09/2013, 10:30
Os meus ficaram bons. O JL colocou uma válvula sim, e ficou legal a distribuição.
Como a maior parte do peso do Bandeirante fica sobre o eixo dianteiro, dizem que quando os dois eixos levam o ventilado Varga, existem situações em curva que as rodas traseiras tendem a travar. Por isso algumas pessoas usam uma válvula equalizadora para equilibrar a pressão hidráulica entre os freios dianteiros e traseiros. Dizem que uma boa opção é a válvula de controle de fluxo da Wilwood.

No meu caso eu optei por instalar o Varga ventilado na frente e o SBD (Super Break Disk) no eixo traseiro que não é ventilado e tem pinças da Kombi. A área menor do rotor do SBD dá um equilibrio bom ao Bandeirante sem precisar da válvula equalizadora

Sergioporto
26/09/2013, 11:33

nao e só nas curvas que acontece ! Tive que colocar três válvulas e agora com freio a ar tive que restringir pressão de ar que aciona cilindro traseiro.Proximo passo e colocar freio de estacionamento através de pinças com cabo na traseira,tipo trolha.

alan33
03/12/2013, 11:50
pode colocar o powex nesse grupo ai tbm.