PDA

Ver Versão Completa : Compra da primeira Land Rover (Defender 110 ano 2000)



Fernando Wallace
28/05/2011, 22:13
Galera, sou novo aqui no forum e antes de me resgistrar tentei pesquisar ao máximo tudo sobre o carro que pretendo adquirir(ja estou em negociação com lojista em uma Defender 110 ano 2000) e resolvi postar esse tópico p/ que os mais experientes possam me orientar devidamente, ou ate
mesmo se alguem( por acaso ) foi no local ver essa Defender e possa me dizer quais foram as impressões; falo isso por conta do dono da revendedora ter me informado que pessoas apaixonadas
por defender's foram ao local verificar a Vtr. Bem, o local que o carro encontra-se é em Fortaleza CE,
e é uma Defender 110 azul ano 2000, quando eu desenrolar aqui vou postar algumas fotos do carro em questão. Mas antes de mais nada, é um rolo que eu vou fazer, e estou achando vantajoso do ponto de vista financeiro, so tenho receios que possa me dar uma baita dor de cabeça logo mais a frente...
É meu primeiro Jipe, aliás espero que seja..heheh. Atualmante tenho uma meriva 2009 maxx 1.4 e ela vai estar inserida no rolo... ouu seja, a defender vai ser meu unico carro, e nao segundo...
p/ mim é bom pq ela entra em todo lugar, e muitas vezes eu preciso entrar, pois possuo um caminhão traçado basculante e como eu mesmo tomo conta, sou eu que providencio peças e apoio em geral, e muitas vezes tenho que entrar dentro do terreno onde a caçamba 6x4 se encontra...e ai ja viu né? fora o lamaçeiro...kkkk
Mas é isso ai, oque puderem me ajudar fico agradecido e se alguem do Nordeste em Fortaleza já foi ver a Vtr me diga qual foi a impressão!!!
vlw!!! Abr a todos!!! :cool:

Fernando Wallace
28/05/2011, 22:14
Estou com a fotos no meu PC, me digam como postar, pq eu estou kibando aqui..

ajunior
29/05/2011, 18:06
Estou com a fotos no meu PC, me digam como postar, pq eu estou kibando aqui..

Olá Fernando

Uma forma fácil de colocar fotos é você observar o botão chamado MODO AVANÇADO logo no final do campo Resposta Rápida, nele vai aparecer novas opções, que no seu caso seria anexar arquivos no caso as fotos e então enviar é um icone com um simbolo de um clipe de papel ao clicar nele vai abrir uma janela Pop up com as opções de anexar, nessa janela também tem algumas orientações.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa sorte na compra, eu como você ainda estou procurando uma Defender 110, cheguei até a pensar numa Discovery I TDI, mas prefiro mesmo Defender 110.

Até mais!

Fernando Wallace
06/06/2011, 22:06
296309296310296311

Fernando Wallace
06/06/2011, 22:28
296312296313296314

Fernando Wallace
06/06/2011, 22:29
estao ai galera...
quem puder opinar e ajudar...
valeu!!!

CGAUER
06/06/2011, 23:22
Fernando, dada a quantidade de itens enferrujados no motor, examine minuciosamente o chassi. Cum um martelo pequeno, vá batendo nas partes onde poderia empossar água em seu interior, escute de modo a identificar eventuais lugares podres. LR no CE e RN tendem a ter grande problemas no chassi quando não é feita manutenção adequada (lavagem e proteção). Este aí foi parece ± maquiado. Prefiro LR sujo, pois assim posso ver onde vaza.

Abraços

Clemente

Rhuan
06/06/2011, 23:55
Fernando, boa noite!

Pelas fotos parece que o carro recebeu um banho de tinta(e /ou lanternagem). O interior do carro ta bem derrubado(discrepante com o exterior "lisinho"!Chassi pretinho!sei não!!), assim como a pintura no compartimento do motor. Rodas pintadas de cinza, sem os pára barro. Como vai ser seu único carro, a mecânica tem que ta 110%...rsrsr....caso contrário vai te dar canseira e gastação de dinheiro.
Vale ressaltar que são observações baseadas em fotos, tem que olhar bem o carro. Mas se por um acaso eu estivesse procurando um Defender pra comprar num desses sites de classificados, pelas fotos, com certeza não selecionaria para ir olhar o carro. O preço tem que valer a pena.

Abraços

Fernando Wallace
07/06/2011, 00:47
296339296340

Fernando Wallace
07/06/2011, 00:49
Fernando, dada a quantidade de itens enferrujados no motor, examine minuciosamente o chassi. Cum um martelo pequeno, vá batendo nas partes onde poderia empossar água em seu interior, escute de modo a identificar eventuais lugares podres. LR no CE e RN tendem a ter grande problemas no chassi quando não é feita manutenção adequada (lavagem e proteção). Este aí foi parece ± maquiado. Prefiro LR sujo, pois assim posso ver onde vaza.

Abraços
Clemente, obrigado pela dica. Vou olhar isso com cuidado.

Clemente

Clemente, obrigado pela dica. Vou olhar isso com cuidado.

Fernando Wallace
07/06/2011, 00:54
Fernando, boa noite!

Pelas fotos parece que o carro recebeu um banho de tinta(e /ou lanternagem). O interior do carro ta bem derrubado(discrepante com o exterior "lisinho"!Chassi pretinho!sei não!!), assim como a pintura no compartimento do motor. Rodas pintadas de cinza, sem os pára barro. Como vai ser seu único carro, a mecânica tem que ta 110%...rsrsr....caso contrário vai te dar canseira e gastação de dinheiro.
Vale ressaltar que são observações baseadas em fotos, tem que olhar bem o carro. Mas se por um acaso eu estivesse procurando um Defender pra comprar num desses sites de classificados, pelas fotos, com certeza não selecionaria para ir olhar o carro. O preço tem que valer a pena.

Abraços
Rhuan, obrigado pelas observacoes. Eu falei com o atual proprietario, que é dono de uma revenda de veículos. Perguntei a respeito do que efetivamente ele havia feito no carro, e ele respondeu que pintou toda a carroceria e comprou 5 pneus novos; disse tambem que mexeu nos freios, que apresentavam problema, e resolveu alguns vazementos trocando retentores.....
vou olhar o carro esse fds provavelmente, posto alguma coisa... espero nao fazer nenhuma merda!!!kkk

Fernando Wallace
07/06/2011, 00:56
postei mais fotos....opinem ai galera!

TylerNTL
07/06/2011, 07:24
Tem quantos kms rodados?
Salvo melhor juízo o motor é igual ao da Ranger 2.5 certo?

Se viatura estiver perto dos 150k km olhe com atenção para a turbina, tire os mangotes dê uma olhada na folga mexendo o eixo da turbina no lado da admissão, dê uma volta forte e retire os mangotes (cuidado para não se queimar na turbina) e analise a quantidade de óleo que passa pela turbina. Na pior das hipóteses separe R$ 1,5 k para uma turbina nova original.

Depois da "volta forte" com o carro em um elevador veja se aparecem vazamentos de óleo (quanto menos vazamentos melhor, lógico!).
Com o motor ligado tire a tampa por onde coloca óleo e veja se ela parece uma maria fumaça (quanto menos pressão e fumaça melhor).
Não é um diagnóstico conclusivo sobre o estado do motor e mesmo com esses sintomas ele poderá rodar uns 100k km. Mas quanto menos desses sintomas melhor e mais longe você vai estar de gastar uns R$5k na retífica.