Ver Versão Completa : Auxílio na identificação de motor modificado
Mergulhador
28/05/2011, 11:56
Como ja mencionado, comprei uma defender 2000 que ja veio com o motor modificado. O antigo dono nao soube me informar o que ja foi mexido, pois tbm ja comprou assim. Fui em uma concessionaria e pedi pro cara da oficina dar uma olhada. Ele falou que realmente ja foi bem mexido. Que a bomba de hidrovacuo foi adaptada ( nao sabe por qual e tbm nunca viu aquele tipo de adaptacao ); reservatorio duplo do radiador \ termostato.
Gostaria de uma ajuda dos colegas pra identificar as alteracoes...
Segue em anexo as fotos:
294756
294757
294758
294755
Mergulhador
A primeira foto mostra um hydrobooster da F250 que substitui bomba de vácuo/cuíca, talvez esta boa adaptação foi feita na oficina do Aita no RJ.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Mergulhador
28/05/2011, 19:17
fui na beamarch e me indicaram justamente esse aita p trocar a Correia dentada. No caso desse serviço feito, acredito não ter sido feito aqui no rj pq o carro era do espirito santo. Ficou. Na vale do rio doce de 2000 ate 2007 em mg, deois com um cara do es.o ultimo dono era do rj e desconhecia trocas no motor( ao menos foi o q ele disse Ne). Por falar em aita, me cobrou 400 reaiis pra trocar a Correia. Não sei se ta no preço pra land, Mas achei um pouco Salgado. To pensando em mesmo trocar com o auxilio daquele manual que tem na internet. Que acham? Só teria que comprar aquelas ferramentas "especiais". A propósito, alguém sabe onde encobriu aqui no rj? Voltando a falar nessa adaptação, costuma dar problema? O freio ta funcionando perfeitamente. Não sei se ta duro ou mole pq nunca dirigi outra land pra ter como parâmtro. Sabe se tem quf modificar alguma outra parte alem daquela da foto?
luiz ccosta
29/05/2011, 09:23
Mergulhador as land que foram leiloadas aqui no RJ estavam com essa adpatação tem outras pessoas aqui no forum que compraram assim tambem, acredito por se tratar de uma empresa que preza a segurança (vale) a adpatação deve funcioner bem, mes em todo caso parece que da pra reverter pro hidrovacuo, quanto a correia dentada a mão de obra tá mais ou menos esse valor mesmo,alem do Aita tem o Leandro da land oeste em bangu cote a correia e o tensionador nas revendas maxion, na bearmach e na terra tem, caso voce não queira importar.
quanto a voce trocar cuidado não precisa de ferramenta especial com o basico já dá porem muito cuidado pois uma montagem errada pode danificar as valvulas.
luiz
fbarreto
29/05/2011, 13:51
Meu caro eu tbm arematei uma destas 2000 esta adaptacao que retira o hidrovacumm em nada altera sua funcionalidade e posso te falar que nao penso em desfazer pois na minha pelo menos foi muito bem feito!!
Quanto a adaptacao do reservatorio por album motivo se colocou Mais um reservatorio que estao interligados com um deles acoplado ao sensor ...
Jorge Dias Martins
08/06/2011, 19:14
Amigo, assustei-me com o preço, troquei a minha correia e esticador e cobraram R$ 200,00 de mão de obra e com chorada ficou por R$ 170,00, a minha é 2006 e troquei em oficina que cuida de vans aqui em Rio das Ostras, portanto acostumados a mexer neste motor. Coloquei peças originais e o veiculo esta com 58.000 km.
Abraço.
fui na beamarch e me indicaram justamente esse aita p trocar a Correia dentada. No caso desse serviço feito, acredito não ter sido feito aqui no rj pq o carro era do espirito santo. Ficou. Na vale do rio doce de 2000 ate 2007 em mg, deois com um cara do es.o ultimo dono era do rj e desconhecia trocas no motor( ao menos foi o q ele disse Ne). Por falar em aita, me cobrou 400 reaiis pra trocar a Correia. Não sei se ta no preço pra land, Mas achei um pouco Salgado. To pensando em mesmo trocar com o auxilio daquele manual que tem na internet. Que acham? Só teria que comprar aquelas ferramentas "especiais". A propósito, alguém sabe onde encobriu aqui no rj? Voltando a falar nessa adaptação, costuma dar problema? O freio ta funcionando perfeitamente. Não sei se ta duro ou mole pq nunca dirigi outra land pra ter como parâmtro. Sabe se tem quf modificar alguma outra parte alem daquela da foto?