PDA

Ver Versão Completa : Regulagem da porta traseira da Tracker

hgfischer
27/05/2011, 22:21
Olá,

Gostaria de saber como regular a porta traseira para que ela feche mais firme. Eu já pedi para regularem ela umas 4 vezes desde que peguei a Tracker em 2008 e depois de um tempo ela volta a afrouxar.

Quando fica "frouxa" a porta faz um barulho chato quando passo em buracos e também sou obrigado a desligar a luz de teto do porta malas porque ela fica piscando por causa da trepidação da porta. :parede: :parede: :parede:

Se pelo menos eu conseguisse resolver isso em casa mesmo, não me incomodaria tanto. O pior é ter que esperar a próxima oportunidade pra deixar o carro na oficina pra regularem a porta novamente. Eu utilizo o carro diariamente e pra mim é ruim ficar sem.

R1C4rdo
27/05/2011, 22:32
Olá,

Gostaria de saber como regular a porta traseira para que ela feche mais firme. Eu já pedi para regularem ela umas 4 vezes desde que peguei a Tracker em 2008 e depois de um tempo ela volta a afrouxar.

Quando fica "frouxa" a porta faz um barulho chato quando passo em buracos e também sou obrigado a desligar a luz de teto do porta malas porque ela fica piscando por causa da trepidação da porta. :parede: :parede: :parede:

Se pelo menos eu conseguisse resolver isso em casa mesmo, não me incomodaria tanto. O pior é ter que esperar a próxima oportunidade pra deixar o carro na oficina pra regularem a porta novamente. Eu utilizo o carro diariamente e pra mim é ruim ficar sem.

Cara,
Já tentou levar para o Daniel Simon?
Quando levei a minha viatura pra ele fazer um serviço ele aproveitou e deu um jeito nisso...

hgfischer
27/05/2011, 22:37
Não conhecia... achei no forum agora.

Será que ele consegue resolver isso de uma vez por todas?

R1C4rdo
28/05/2011, 14:32
Não conhecia... achei no forum agora.

Será que ele consegue resolver isso de uma vez por todas?
Bom, no meu caso resolveu.
A porta do bagageiro tinha um tum-tum, que não tem mais.
Fala com ele e veja se ficou bom.
Abraço!

Rubens Linhalis
22/04/2013, 12:15
Bom, no meu caso resolveu.
A porta do bagageiro tinha um tum-tum, que não tem mais.
Fala com ele e veja se ficou bom.
Abraço!

Colocando o topico novamente na ativa..

Alguem consegui resolver essa regulagem? No predio da minha noiva tem uma calçamento na entrada, que quando passo com a tracker parece que a tampa traseira vai cair..rs

Pedrinha
22/04/2013, 14:54
Resolví eu mesmo este problema neste final de semana! Faça o seguinte: folgue o parafuso interno daquela peça redonda que tem na porta traseira e empurre a peça em direção à porta (direção contrária ao porta-malas). Depois aperte bem o parafuso. Ao bater a porta para fechar, você peceberá que o barulho ficará mais surdo. A porta ficará mais firme e a luz interna vai parar de piscar. Este procedimento é normal em GVs e Trackers. Sempre que o barulho voltar, repita esta operação.
Boa sorte!

VINICIUSMARQUESFCA
30/03/2015, 22:53
Resolví eu mesmo este problema neste final de semana! Faça o seguinte: folgue o parafuso interno daquela peça redonda que tem na porta traseira e empurre a peça em direção à porta (direção contrária ao porta-malas). Depois aperte bem o parafuso. Ao bater a porta para fechar, você peceberá que o barulho ficará mais surdo. A porta ficará mais firme e a luz interna vai parar de piscar. Este procedimento é normal em GVs e Trackers. Sempre que o barulho voltar, repita esta operação.
Boa sorte!

Pedrinha, assim eu não vou deixar a porta mais "bamba" um pouco?

brasil.aventura
31/03/2015, 08:51
Consegui melhorar um pouco, mas não resolveu o problema. Não teria como colocar uma borracha naquela peça guia?
Vou tentar algo assim, se funcionar posto aqui!

Boa sorte!

brunojaca
31/03/2015, 12:15
No GV tem duas regulagens, a da tranca que quanto mais você arredar para dentro, mais a porta fica firme, e também tem aquela bola preta, nela que a tampa apoia na vertical.

marcelo_henrique
15/09/2015, 23:27
Ressuscitando.

MARCANGIANE
16/09/2015, 17:29
Pegue o batente da fechadura do porta malas e inverta a posição,fica 100%.

eder oliveira
17/09/2015, 07:33
Pegue o batente da fechadura do porta malas e inverta a posição,fica 100%.

Marcangiane, no caso o batente que você está falando, é aquela peça redonda?

João Muraro
05/01/2021, 17:30
Boa tarde. estou precisando da fechadura (engrenagem) da porta traseira da tracker 2008. Sabem onde encontrar original usada ou similar? Grato.