Ver Versão Completa : Regulagem da porta traseira da Tracker
hgfischer
27/05/2011, 22:21
Olá,
Gostaria de saber como regular a porta traseira para que ela feche mais firme. Eu já pedi para regularem ela umas 4 vezes desde que peguei a Tracker em 2008 e depois de um tempo ela volta a afrouxar.
Quando fica "frouxa" a porta faz um barulho chato quando passo em buracos e também sou obrigado a desligar a luz de teto do porta malas porque ela fica piscando por causa da trepidação da porta. :parede: :parede: :parede:
Se pelo menos eu conseguisse resolver isso em casa mesmo, não me incomodaria tanto. O pior é ter que esperar a próxima oportunidade pra deixar o carro na oficina pra regularem a porta novamente. Eu utilizo o carro diariamente e pra mim é ruim ficar sem.
Olá,
Gostaria de saber como regular a porta traseira para que ela feche mais firme. Eu já pedi para regularem ela umas 4 vezes desde que peguei a Tracker em 2008 e depois de um tempo ela volta a afrouxar.
Quando fica "frouxa" a porta faz um barulho chato quando passo em buracos e também sou obrigado a desligar a luz de teto do porta malas porque ela fica piscando por causa da trepidação da porta. :parede: :parede: :parede:
Se pelo menos eu conseguisse resolver isso em casa mesmo, não me incomodaria tanto. O pior é ter que esperar a próxima oportunidade pra deixar o carro na oficina pra regularem a porta novamente. Eu utilizo o carro diariamente e pra mim é ruim ficar sem.
Cara,
Já tentou levar para o Daniel Simon?
Quando levei a minha viatura pra ele fazer um serviço ele aproveitou e deu um jeito nisso...
hgfischer
27/05/2011, 22:37
Não conhecia... achei no forum agora.
Será que ele consegue resolver isso de uma vez por todas?
Não conhecia... achei no forum agora.
Será que ele consegue resolver isso de uma vez por todas?
Bom, no meu caso resolveu.
A porta do bagageiro tinha um tum-tum, que não tem mais.
Fala com ele e veja se ficou bom.
Abraço!
Rubens Linhalis
22/04/2013, 12:15
Bom, no meu caso resolveu.
A porta do bagageiro tinha um tum-tum, que não tem mais.
Fala com ele e veja se ficou bom.
Abraço!
Colocando o topico novamente na ativa..
Alguem consegui resolver essa regulagem? No predio da minha noiva tem uma calçamento na entrada, que quando passo com a tracker parece que a tampa traseira vai cair..rs
Pedrinha
22/04/2013, 14:54
Resolví eu mesmo este problema neste final de semana! Faça o seguinte: folgue o parafuso interno daquela peça redonda que tem na porta traseira e empurre a peça em direção à porta (direção contrária ao porta-malas). Depois aperte bem o parafuso. Ao bater a porta para fechar, você peceberá que o barulho ficará mais surdo. A porta ficará mais firme e a luz interna vai parar de piscar. Este procedimento é normal em GVs e Trackers. Sempre que o barulho voltar, repita esta operação.
Boa sorte!
VINICIUSMARQUESFCA
30/03/2015, 22:53
Resolví eu mesmo este problema neste final de semana! Faça o seguinte: folgue o parafuso interno daquela peça redonda que tem na porta traseira e empurre a peça em direção à porta (direção contrária ao porta-malas). Depois aperte bem o parafuso. Ao bater a porta para fechar, você peceberá que o barulho ficará mais surdo. A porta ficará mais firme e a luz interna vai parar de piscar. Este procedimento é normal em GVs e Trackers. Sempre que o barulho voltar, repita esta operação.
Boa sorte!
Pedrinha, assim eu não vou deixar a porta mais "bamba" um pouco?
brasil.aventura
31/03/2015, 08:51
Consegui melhorar um pouco, mas não resolveu o problema. Não teria como colocar uma borracha naquela peça guia?
Vou tentar algo assim, se funcionar posto aqui!
Boa sorte!
brunojaca
31/03/2015, 12:15
No GV tem duas regulagens, a da tranca que quanto mais você arredar para dentro, mais a porta fica firme, e também tem aquela bola preta, nela que a tampa apoia na vertical.
marcelo_henrique
15/09/2015, 23:27
Ressuscitando.
MARCANGIANE
16/09/2015, 17:29
Pegue o batente da fechadura do porta malas e inverta a posição,fica 100%.
eder oliveira
17/09/2015, 07:33
Pegue o batente da fechadura do porta malas e inverta a posição,fica 100%.
Marcangiane, no caso o batente que você está falando, é aquela peça redonda?
João Muraro
05/01/2021, 17:30
Boa tarde. estou precisando da fechadura (engrenagem) da porta traseira da tracker 2008. Sabem onde encontrar original usada ou similar? Grato.