Ver Versão Completa : F-2000 4x2 - É possível converte-la para 4x4?
Olá colegas, alguém já fez ou saberia me dizer se é possível converter uma F-2000 (MWM 229-4) em 4x4? Será que aceita transmissão de algo mais novo como a F350? Abraços.
Leonardo Raffi
27/05/2011, 16:32
Com certeza sim... principalmente tendo dinheiro.... com menos dinheiro eu passaria para eixos rigidos e colocaria caixa de tração das picapes do exercito ou dos caminhões... com dinheiro coloca das F250 4x4...abraços e aguardamos os colegas a se pronunciar...
zeterças
27/05/2011, 20:17
Amigo com certesa o conjunto mecanico da F-250 4X4 encaixa como uma luva, tenho uma F-2000 81/81 cab.dupla e adaptei o diferencial com feixes de mola,jumelos,amortecedores e barra estabilizadora tudo copleto de uma F-350 2004 ,ate a largura do chassi e igual . ABRS !!
fguerreiro
28/05/2011, 09:41
Por favor, postem umas fotos destas picapes, são muito raras atualmente!
Obrigado colegas, pelas respostas! Zsterças, valeu a pena colocar a transmissão da F350? teve que trocar os dois eixos também? O que que eu tenho é na verdade uma Furglaine 82/82 da Ford e é montado sobre o chassi da F2000, inclusive o manual é dela, pegamos este carro para aos poucos converte-la em um motorhome e uma coisa que me incomoda é a transmissão 4 marchas e curta, como eu sei que a brincadeira é cara, talvez eu troque primeiro a transmissão, e depois termine de trocar o restante para finalmente ter um 4x4.
SERGIO AUGUSTO
28/05/2011, 11:54
Obrigado colegas, pelas respostas! Zsterças, valeu a pena colocar a transmissão da F350? teve que trocar os dois eixos também? O que que eu tenho é na verdade uma Furglaine 82/82 da Ford e é montado sobre o chassi da F2000, inclusive o manual é dela, pegamos este carro para aos poucos converte-la em um motorhome e uma coisa que me incomoda é a transmissão 4 marchas e curta, como eu sei que a brincadeira é cara, talvez eu troque primeiro a transmissão, e depois termine de trocar o restante para finalmente ter um 4x4.
Fala mnishio;
Se pretende fazer um negócio bacana, coloca o cambio ZF 5S420, da F-250/350, que fica excelente. É relativamente caro, mas vale a pena. e em seguida fica fácil pra adaptar uma boa T-case( da propria F-250), e o eixo rígido dianteiro.
Abraço
Sérgio
zeterças
29/05/2011, 01:55
Colega eu troquei o eixo traseiro,a cambio e original da F-2000 4 marchas ré em cima,por falta de tempo $$$$$$ ainda nao troquei, mas a intençao e um 5 M da F-250 ou quem sabe no futuro a mecanica completa da F-250 4X4.
fguerreiro,vou providenciar as fotos e posto aqui ok !
Deixa eu fazer uma pergunta que a muito me atormenta.
A nossa F2000, por acaso não usa o mesmo chassis da nossa F250 ou da antiga F150 americana (acho que é isso), pois lá nos EUA, eu sempre observei que as pkps usam cubos com 8 parafusos.
Tá certo que o power-train é bem diferente entre os modelos nacionais e americanos, até hoje!...
Sobre essa adaptação, para diminuir custo, coloca uma t-case de marruá (a mesma do FII, mais com saída para o lado esquerdo) e um eixo dianteiro de F250, e corre para o abraço!!!!
Depois que seu bolso estabilizar, coloca o power train completo da F250 (motor-cambio-t-case).
Abraços.
Kim.
XAVIER S4T
29/05/2011, 16:41
Dá uma olhada se vc encontra um eixo dianteiro da f1000 4x4... É perna de cobra (ninguém acha) mas vi uma f1000 dessas desmontando e vendiam na época todas as peças... vai ficar uma maravilha!
Legal! pelos comentários, acho que é um negócio que tem futuro! Claro, as vezes o futuro esbarra em $$$...heheh. Esta semana vou passar por alguns mecânicos para dar uma geral no carro e para ter idéia de gastos, mas já tô sentindo que a primeira adaptação que o negócio vai receber é uma direção hidráulica! haja braço e paciência para manobrar em uma rua estreita!