Ver Versão Completa : Freelander 2 Diesel.
Tatafender
27/05/2011, 14:03
Pessoal passei hoje pela land rio. Ja estao no brasil os freelanders 2 sd4. Ainda nao foi divulgado pela land rover do brasil mais ja estao sendo vendidos. Consegui ate fazer um test drive em um.
A versao s comeca por 135mil. Vai matar de pau as toyotas e mitsubishis pois o acabamento da de 10 a 0. E o motorzinho 2.2 tem 190hp cambio de 6 marchas tiptronic. Agora so falta rezar pra que essa primeira versao do freelander diesel nao de pau com o nosso diesel maravilhoso como os outros motores eletronicos deram quando desembarcaram por aqui.
Lewis Sw4
27/05/2011, 14:25
pessoal passei hoje pela land rio. Ja estao no brasil os freelanders 2 sd4. Ainda nao foi divulgado pela land rover do brasil mais ja estao sendo vendidos. Consegui ate fazer um test drive em um.
A versao s comeca por 135mil. Vai matar de pau as toyotas e mitsubishis pois o acabamento da de 10 a 0. E o motorzinho 2.2 tem 190hp cambio de 6 marchas tiptronic. Agora so falta rezar pra que essa primeira versao do freelander diesel nao de pau com o nosso diesel maravilhoso como os outros motores eletronicos deram quando desembarcaram por aqui.
bacana !!!!!!!!
_portela
27/05/2011, 20:50
Essa foi a melhor notícia dos últimos tempos e o preço tá mais que justo!
Abs.
Camilo Gondim
29/05/2011, 16:41
Gostei da máquina...
Perdão pela repetição da palavra <<ontem>> no texto. Mais dois detalhes: no momento de subida da rampa a vendedora estava no assento do passageiro; ao lado da alavanca de câmbio aparece uma luzinha indicando a posição selecionada, deve ser útil à noite mas praticamente é invisível durante o dia - o indicador no painel é muito pequeno, de leitura ruim!
bacana !!!!!!!!
Oi, gente, boa tarde. Fiz ontem um test-drive ontem em Natal-RN, na concessionária, e posso assegurar: o veículo tem desempenho surpreendente. Além de silencioso, responde prontamente ao acelerador e as trocas de marcha são suaves no modo automático. Nada daquele sofrimento exagerado da Discovery para sair da imobilidade (principalmente em ladeiras acentuadas) nem para avançar nas marchas. O que mais me surpreendeu? Relato a seguir... A concessionária dispõe de uma rampa metálica no interior da loja. Esta rampa, com uns 5 metros de altura total, é bastante íngreme e apresenta trechos com declividades variadas. O ponto mais difícil tem uma declividade de aproximadamente 50% (rampa de 45º) pois olhando lateralmente se vê que teríamos um triângulo retângulo com catetos iguais (isósceles, portanto) e com a hipotenusa correspondendo à rampa. Pois bem: aproximei o veículo lentamente, para não raspar o pára-choque dianteiro, e o mesmo subiu a rampa sem o motor passar dos 2.000 giros - muito baixo para quem não tem reduzida, não é mesmo? O que mais surpreendeu foi o fato de, mesmo estando com os pneus molhados, o veículo não ter patinado absolutamente nada. Segundo a vendedora, deve-se ao controle de tração, já que fui orientado a ajustar o seletor para a posição <<piso escorregadio>>. Como havia selecionado controle de descida, o veículo não tentou descer de ré, nem quando alivei o acelerador e deixei o giro cair. Ah, depois de descer o veículo da rampa, tentei subir a mesma a pé: meu sapato tinha solado de borracha mas começou a deslizar antes de atingir a parte de maior declividade, mesmo estando enxuto e eu me apoiando num corrimão lateral. Ao colocar o pé na rampa de 45º, não tive aderência e desisti de continuar subindo a pé, por medo de me acidentar. Eita bicho bom de aderência. Um outro detalhe que gostaria de relatar: não zerei o contador, mas durante o teste o veículo estava com mais de 200km desde o último abastecimento e o computador de bordo indicava um consumo (<<elevado!!>>) de 15,5 litros para cada 100 km, ou seja, 6,45 km/l de diesel. A explicação da vendedora: além das pessoas exigirem do carro durante o teste, ele fica um bom tempo parado na concessionária com o motor em funcionamento para que os clientes possam testar equipamentos, ver o funcionamento do ar-condicionado, receber as instruções básicas sobre seletor de tração, etc - um tanto convincente. Devo encomendar uma S ainda esta semana, já que a grana está curta... Abraços,
_portela
29/05/2011, 18:17
Muito legal o relato Camilo e depois conte-nos mais assim que começar a rodar com o bicho. Tô muito curioso com esse carro.
P.S.: 45° correspondem a 100% de inclinação
Abs.
Ué!!?? Até onde eu sei a legislação não permite veículos de passeio movidos a Diesel, a não ser que sejam 4x4 e tenham reduzida. O Freelander não tem reduzida. A legislação mudou???
Abs
Sergio
Pedro Henrique Neves
29/05/2011, 23:02
Acredito que a Freelander não seja considerado "veículo de passeio", visto que até ECOSPORT é considerado SUV nos comerciais, não sei como esta descrito no documento do veículo :parede: :cool:
Mesmo assim, não estava sabendo dessa parte da reduzida... Agora fiquei aqui doidinho com a Freelander a diesel.
Tatafender
30/05/2011, 01:04
Parece que deram o mesmo jeito que a Mercedes deu com a ML. Falaram que tem uma reduzida eletronica... E colou!
Se a primeira marcha for tratora, extremamente curta, cola. Instalar um guincho tbm resolve. Acredito que a maioria dos carros automáticos com 6 marchas, já partem na 2a, deixando a primeira apenas para fortes arrancadas e situações de risco, como neve ou rampa. É um motor muito bom, do grupo PSA, o problema é a porcaria do Diesel. Se o filtro de combustível for dimensionado para nossa realidade, poderá vira a ser um bom carro. Se for como o resto, melhor ficar com um gasolina... Espero que tenham removido o filtro de partículas, pois ele se entope com nosso Diesel.
No começo do ano dei uma bisbilhotada neste Freela Diesel. Bacana, mas é um carro, nada de off-road. Todas as tubulações do motor são em plástico com o-rings e são protegidos na parte inferior por montes de peitos de plástico. Carro urbano, para no máximo uma estradinha de terra. Nada contra, aliás, deve ser uma delícia fazer a Patagonia com um. Mas se uma pedrinha acertar o intercooler...
Abs
Clemenre
Parece que deram o mesmo jeito que a Mercedes deu com a ML. Falaram que tem uma reduzida eletronica... E colou!
ecoperegrino
30/05/2011, 16:49
CLEMENTE
Quando fui a Patagonia o ano passado com a Hilux CD 2009, passei na concessionaria Toyota argentina e instalei uma tela metálica na frente do radiador, que los hermanos chamam de "mariposera" , mas que protege o radiador inclusive de pedradas frontais
Jose Hajj
Se a primeira marcha for tratora, extremamente curta, cola. Instalar um guincho tbm resolve. Acredito que a maioria dos carros automáticos com 6 marchas, já partem na 2a, deixando a primeira apenas para fortes arrancadas e situações de risco, como neve ou rampa. É um motor muito bom, do grupo PSA, o problema é a porcaria do Diesel. Se o filtro de combustível for dimensionado para nossa realidade, poderá vira a ser um bom carro. Se for como o resto, melhor ficar com um gasolina... Espero que tenham removido o filtro de partículas, pois ele se entope com nosso Diesel.
No começo do ano dei uma bisbilhotada neste Freela Diesel. Bacana, mas é um carro, nada de off-road. Todas as tubulações do motor são em plástico com o-rings e são protegidos na parte inferior por montes de peitos de plástico. Carro urbano, para no máximo uma estradinha de terra. Nada contra, aliás, deve ser uma delícia fazer a Patagonia com um. Mas se uma pedrinha acertar o intercooler...
Abs
Clemenre
ecoperegrino
30/05/2011, 16:53
Ao preço de 135K Freelander deve bater a SW4 diesel CA que está na faixa de 160K. Acho que vou na LR para conferir....
Quanto tempo Hajj!! Que delícia viajar de Hilux por lá! Abraçosss
Abs
Clemenre
Verdade Clemente. A antiga Toyota Bandeirante era assim.
Se A LR conseguiu outros virão pelo mesmo caminho.....
Abs
Sergio
Verdade! Lembrei que o Agrale Marruá também!
Abraços
Clemente
Verdade Clemente. A antiga Toyota Bandeirante era assim.
Se A LR conseguiu outros virão pelo mesmo caminho.....
Abs
Sergio
Abs
Clemenre
Olá, galera. Acompanho o 4x4 Brasil há bastante tempo mas como usuário cadastrado sou novo por aqui. A todos os meus cumprimentos! A Freelander Diesel será lançada neste dia 10 de junho em Natal/RN. Até o momento, nenhum mortal brasileiro colocou uma FL2 diesel na sua garagem.
Clemenre:
Os carros para test drive chegaram dia 20/05, por isso me admira vc ter dito que "deu uma bisbilhotada" no carro no começo do ano. Foi pessoalmente ou por Internet? Aqui ou em outro país, onde? Estou acompanhando a chegada da Freelander 2 com este novo motor diesel desde os primeiros "boatos" oficiais, que surgiram em março deste ano nas próprias concessionárias. Há 30 dias fui o primeiro a fazer o pedido de uma SE (que, claro, não chegou ainda) e de lá pra cá venho acompanhando de perto sua chegada. Fiz uns 5 test drives, visito as concessionárias toda semana. E há pouco mais de um mês criei um tópico em outro fórum, para quem quiser mais informações dá uma passada lá: Freelander Diesel - Lançamento Inédito da Land Rover no Brasil previsto para Maio/2011 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163579-Freelander-Diesel-Lan%C3%A7amento-In%C3%A9dito-da-Land-Rover-no-Brasil-previsto-para-Maio-2011)
O motor tem tecnologia ultramoderna, o carro é fortíssimo: Potência = 190cv@4.000rpm e
Torque = 420cv@1.750rpm. Esses números significam muita força. De forma mais acadêmica, o carro não tem reduzida, mas de forma prática, ele cumpre com as especificações de uma. A reduzida é virtual, programada pelo terrain response, que dependendo da configuração, altera o setup do motor/cambio/tração do carro e faz o papel da reduzida. Vi que vc tem um Defender, carro que dispensa credenciais. Mas não creia que a Freelander é um mero SUV urbano não. Acho que seu comentário levou o carro para alguns níveis abaixo no quesito offroad. Aqui no Brasil ele é usado de forma equivocada, a maioria fica na cidade. Mas trata-se de um SUV com habilidades offroad de verdade, capaz de enfrentar praticamente qq coisa que seu defender faz. Pesquisei profundamente sobre este carro e posso garantir que o bicho vai bem fundo. Antes tive a sorte de ter uma Subaru Forester 2009, que também vai muito mais longe do que as pessoas imaginam por aqui. Fiz uma viagem de 35 dias para Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, dos quais 3 dias inteiros nos Andes e totalmente fora de estrada, sem uma pegada se quer, e o carro voltou intacto e sem me deixar na mão. A Freelander, pelo que tudo indica, deve ir ainda mais longe. Sei que estou num fórum 4x4, onde há uma grande valorização da austeridade dos carros - a qual eu tb aprecio muito. Mas nem sempre uma carinha bonita é sinal de fragilidade. Na verdade, só não quero que as pessoas venham a confundir a Freelander com Sportage, Tucson ou CRV. Não tem nada a ver. Grife e luxo a parte, trata-se de outra categoria de carro. Lá fora, compete em proposta, porte e habilidades offroad apenas com Subaru.
A questão do combustível brasileiro ainda é uma incógnita, mas estou confiante que a Land tenha aprendido com suas experiências anteriores, sobretudo com as mais recentes envolvendo as Discovery.
Pergunta: de onde vc tirou essa informação que o motor é da PSA?
Pantoja,
eu ví a unidade de homologação, ano passado ainda, é lindão. Info sobre o motor: Wiki ou qualquer matéria gringa. É o motor de até mesmo o Mitsubishi Outlander 2.2 Diesel e muitos carros Peugeot. Excelente motor, para países civilizados. Se em 5 anos a LR não resolveu a questão das Discos, quero ver agora com um motor Euro V e a instável mistura com Bio-Diesel aumentando, além dos já atuais 5%.
Quanto a aptidão dele na terra, pode até ter alguma, graças a ajuda dos freios, que pela eletrônica trava a roda por onde vaza a força, mas o sistema McPherson e seu ridículo curso e sustentação pela torre de amortecedor, é coisa de carro de passeio, nem falar do monobloco que dificilmente comporta um guincho. Basta uma forte porrada para tudo sair do gabarito.
Onde eu encaixo o meu Hi-Lift enferrujado no Freelander? Consigo carregar 1ton de equipamento para cinema/foto e mais 5 pessoas? Tem pneu 100% terra para roda 18 de liga e perfil 50? Se colocar Diesel velho do Jalapão e entupir o filtro, você ainda roda? Tem espaço para duas baterias? Agüenta inversor senoidal de 1kva? Posso atravessar todos os rios de 80cm de profundidade e lama da Bolívia em época de degelo sem snorkel? Ao final de uma viagem, pode lavar a lama do chão com esguicho? E o carpete como faz?
O dia que todos estes requisitos forem atendidos por um Freelander, teremos finalmente o substituto para o Defender.
São veículos 100% distintos. Cada um tem seus méritos. Hoje por acaso reparei que basta uma simples valeta de calçada para o Freelander tirar uma roda do chão. A reduzida dele é feita pelo conversor de torque, ou seja, pendure peso e que o sistema acusará aquecimento da caixa.
Se tivesse que escolher entre Freelander e Subaru, ficaria com o Subaru. São fantásticos! O Antigo Forester XT quase me fez deixar o Defender. Mas aí não trouxeram o modelo com câmbio manual e também não atenderia minhas viagens de fim de ano com o peso que a turma leva.
É bom para cidade + campo, qualquer coisa além é forçar um pouco a barra vai...
Abraçooo
Clemente
Olá, galera. Acompanho o 4x4 Brasil há bastante tempo mas como usuário cadastrado sou novo por aqui. A todos os meus cumprimentos! A Freelander Diesel será lançada neste dia 10 de junho em Natal/RN. Até o momento, nenhum mortal brasileiro colocou uma FL2 diesel na sua garagem.
Clemenre:
Os carros para test drive chegaram dia 20/05, por isso me admira vc ter dito que "deu uma bisbilhotada" no carro no começo do ano. Foi pessoalmente ou por Internet? Aqui ou em outro país, onde? Estou acompanhando a chegada da Freelander 2 com este novo motor diesel desde os primeiros "boatos" oficiais, que surgiram em março deste ano nas próprias concessionárias. Há 30 dias fui o primeiro a fazer o pedido de uma SE (que, claro, não chegou ainda) e de lá pra cá venho acompanhando de perto sua chegada. Fiz uns 5 test drives, visito as concessionárias toda semana. E há pouco mais de um mês criei um tópico em outro fórum, para quem quiser mais informações dá uma passada lá: Freelander Diesel - Lançamento Inédito da Land Rover no Brasil previsto para Maio/2011 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163579-Freelander-Diesel-Lan%C3%A7amento-In%C3%A9dito-da-Land-Rover-no-Brasil-previsto-para-Maio-2011)
O motor tem tecnologia ultramoderna, o carro é fortíssimo: Potência = 190cv@4.000rpm e
Torque = 420cv@1.750rpm. Esses números significam muita força. De forma mais acadêmica, o carro não tem reduzida, mas de forma prática, ele cumpre com as especificações de uma. A reduzida é virtual, programada pelo terrain response, que dependendo da configuração, altera o setup do motor/cambio/tração do carro e faz o papel da reduzida. Vi que vc tem um Defender, carro que dispensa credenciais. Mas não creia que a Freelander é um mero SUV urbano não. Acho que seu comentário levou o carro para alguns níveis abaixo no quesito offroad. Aqui no Brasil ele é usado de forma equivocada, a maioria fica na cidade. Mas trata-se de um SUV com habilidades offroad de verdade, capaz de enfrentar praticamente qq coisa que seu defender faz. Pesquisei profundamente sobre este carro e posso garantir que o bicho vai bem fundo. Antes tive a sorte de ter uma Subaru Forester 2009, que também vai muito mais longe do que as pessoas imaginam por aqui. Fiz uma viagem de 35 dias para Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Brasil, dos quais 3 dias inteiros nos Andes e totalmente fora de estrada, sem uma pegada se quer, e o carro voltou intacto e sem me deixar na mão. A Freelander, pelo que tudo indica, deve ir ainda mais longe. Sei que estou num fórum 4x4, onde há uma grande valorização da austeridade dos carros - a qual eu tb aprecio muito. Mas nem sempre uma carinha bonita é sinal de fragilidade. Na verdade, só não quero que as pessoas venham a confundir a Freelander com Sportage, Tucson ou CRV. Não tem nada a ver. Grife e luxo a parte, trata-se de outra categoria de carro. Lá fora, compete em proposta, porte e habilidades offroad apenas com Subaru.
A questão do combustível brasileiro ainda é uma incógnita, mas estou confiante que a Land tenha aprendido com suas experiências anteriores, sobretudo com as mais recentes envolvendo as Discovery.
Pergunta: de onde vc tirou essa informação que o motor é da PSA?
Pablo RR
10/06/2011, 10:27
Notícia sobre lançamento e preços da Nova Freelander Diesel..
Autonews - NOTÍCIAS - Freelander 2 ganha opção a diesel por R$ 129.900 (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI240096-10142,00-FREELANDER+GANHA+OPCAO+A+DIESEL+POR+R.html)
Acredito que com esse preço e se o motor provar ser bom as freelander gasolina vão despencar de preço.
Alguns links:
Auto Esporte - Freelander 2 ganha motor a diesel de 190 cv e parte de R$ 129,9 mil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/freelander-2-ganha-motor-diesel-de-190-cv-e-parte-de-r-1299-mil.html)
Car and Driver Brasil - Ingls de entrada (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/40/ingles-de-entrada-219706-1.asp)
abs
rhuan
Pessoal
tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:
1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros
amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro.... :putz:
problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ? :parede:
Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr):bananadança:
pois é... aí vai a dica:
- PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !:dance:
- PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.:dance:
2 - abertura do porta-malas
acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!! :putz:
solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá :dance:
3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento
essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ? :confused:
solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores. :)
4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free ! :euforico:
1. Insira a chave
2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
5. exibe mensagens DIST
6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço
:twisted: OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !
abc !!! :concordo:
vitor russo
08/08/2011, 22:25
Ola amigo, estou interessado num freelander 2 "S" teria como vc me informar o valor de IPVA e revisao, so para eu ter uma basee ??
desde ja grato, boa noite !
Tatafender
28/09/2011, 17:31
Algum forista tem que tenha comprado uma e possa passar algum comentario ou experiencia com o freelander sd4?
Rafael Gomes
02/10/2011, 19:30
Algum forista tem que tenha comprado uma e possa passar algum comentario ou experiencia com o freelander sd4?
Alguém tem relatos??? Gostaria de saber como está sendo a adaptação do SD4 com o nosso diesel... e também o consumo!
Dae pessoALL,
Estou amadurecendo a idéia de trocar minha Amarok por uma Freelander 2,
Minha Amarok é 2011 cambio manual, vale na casa do 86 a 90k...como não pretendo colocar muita grana em cima, fico na duvida entre diesel ou gasolina... e isso implica em uma diesel mais velha ou uma a gasolina mais nova...
Alguém poderia me informar o consumo tanto da a gasolina quanto a diesel??
Vale a pena ser a diesel??
Renato Franco
25/01/2014, 20:11
Amigo, não tenho nenhuma das duas, mas vários amigos que tem.
Um deles, que tem uma à gasolina, anota todas as abastecidas, e disse que a média, desde que comprou (já está com quase 200kkm), é de 7,36 km/l, até a última vez que falei com ele, há duas semanas (o cara controla até à segunda casa decimal, sacou???). Evidente que é a média geral, e ele viaja uns 500 km por semana, pois trabalha em minha cidade e reside em outra, predominando estrada.
Outro, que tem a diesel, mas não é tão organizado, disse que faz 14-15 na estrada, andando entre 110 e 120, e cerca de 10 na cidade, mas são dados mais "estimativos", pois com certeza o cara não é tão metódico.
As duas andam muito parecido, embora a diesel dê a sensação de MAIS potência (embora tenha menos), por causa do torque em baixa, aí é questão de gosto (eu prefiro diesel).
Quanto a valer a pena, depende da quilometragem que vc vai rodar, pois a diesel, com certeza, vai sair mais cara (dificilmente vc vai comprara uma freela diesel por 90 k, pois o primeiro ano que ela saiu é 2011, e estão pedido na faixa de 100-110 na básica). Aí tem que pesar tudo: seguro, IPVA, depreciação, manutenção (mais cara no diesel) e comparar com o ganho na sua rodagem média mensal para ver se vale a pena.
Abraço.
tenho uma a diesel, só posso falar por ela, é 2011, HSE, e excelente em quase todos os aspectos, consumo entre 10 (cidade) a 15km/l (estrada normal), potencia de sobra em todas ocasiões, dirigibilidade perfeita, só falta porta-trecos, mas a gasolina é a mesma coisa, seguro da minha paguei 1.600 na primeira vez e 2.000 na segunda, ipva que é meio caro, manutenção era barata (entre 400 a 600), agora política da css esta meio malvada (começam com 1200 e deixam por 700 a 800), mas não teve nem um problema até hoje, chegando a 3 anos com o final da garantia,
sds,
joao.
Renato Franco
27/01/2014, 13:51
Concordo com o João quanto à dirigibilidade da Freelander. É um carro muito agradável para o uso diário, inclusive urbano, ao contrário da Disco, que é meio pesadona para usar na cidade (seu território é a estrada...)
Minha garagem ideal (mas haja $$$) seria manter a Disco para as expedições e uma Freela diesel para o dia-a-dia, mas aí precisaria aumentar muito o salário - kkk.
Nossa, parabéns pelas dicas!
Freelander 2 Gasolina SE 3.2 2010.
Cidade +/- 4,2 km/L
Estrada +/- 5,8 km/L
Colaboro com a seguinte dica:
Calibragem dos pneus.
Abrindo a porta do motorista, na lataria interna tem um adesivo com as especificações da calibragem.
Lucas Búrgi
01/09/2014, 18:18
Freelander 2 Gasolina SE 3.2 2010.
Cidade +/- 4,2 km/L
Estrada +/- 5,8 km/L
Poxa, Alex. Ou tu pisa sem dó ou teu bebe mais que o meu eheheh
Na cidade, a gasolina, estou fazendo 7,58km/l
E na estrada estou até uns 9km/l
Haha, Lucas. Sou até comedido.
Por exemplo, piso no acelerador de modo a manter entre 1500 a 2000 rpm, usando modo automático.
De manhã, com motor frio, percebo que há maior dificuldade na troca de marcha, sendo utilizado até 2500 rpm.
Depois a situação se normaliza. Até deixo de usar A/C de manhãzinha para aproveitar a brisa, haha.
Creio que o trânsito de Fortaleza (ruas estreitas, muito engarrafamento e intervalo curtíssimo entre os semáforos) combinado com meus trajetos curtos (5 a 10km) contribuem para o péssimo consumo.
Final do ano, vou trocar o óleo, e vejo se melhora um pouco.
Obrigado pelas dicas!
Pessoal tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:
1 - Abertura e fechamento automatica dos vidros
amigos, quase cometi a besteira de comprar uma "central" para fechar os vidros quando acionava o controle.... ia gastar quase 500 pratas, sem contar com os caras mexendo e cortando fios do CAVEIRÂO (apelido da minha freelander preta... rsrsrs) e um dia inteiro sem carro.... :putz:
problema básico: depois que voce desliga o carro e abre uma das portas, se algum dos vidros fica aberto voce era obrigado a colocar a chave para fechar, iniciar a ignição sem apertar o freio para ligar o painel e então fechar os vidros, certo ? :parede:
Eu na minha ignorancia achava um absurdo um carro não vir com isso... mas absurdo era eu não saber que tinha o recurso (rsrsr).... e nem ler o manual direito (eu....sou brasileiro.. com muito orgulho... rsrsrsrsr):bananadança:
pois é... aí vai a dica:
- PARA FECHAR OS VIDROS: pressione o botao do controle remoto para fechar o carro (desenho do cadeado fechado) e deixe pressionado até iniciar o fechamento. pronto !:dance:
- PARA ABRIR OS VIDROS: naqueles dias de calor, que voce quer abrir os vidros para sair o vapor interno, é extremamente interessante: pressione o botao do controle remoto para abrir o carro (desenho do cadeado aberto) e deixe pressionado até que os vidros iniciem a descida.:dance:
2 - abertura do porta-malas
acontece comigo direto: to estacionado e alguem da minha familia precisa colocar ou tirar algo da mala e não consegue abrir o porta-malas.... aí eu tinha que: ou desembarcar para abrir ou tirar a chave da ignição e apertar o botão de abertura de porta malas.... santa ignorancia !!!! :putz:
solução: no painel da freela tem dois botoes de abrir e fechar as portas, certo ??? pressione os dois simultaneamente por 4 segundos e o porta-malas se abrirá :dance:
3 - fechando os retrovisores com o carro ligado/em movimento
essa eu acho que todos sabem, mas vou postar mesmo assim: as vezes precisa entrar ou sair de garagem ou vaga de shopping apertada com colunas a volta e tá inseguro se os retrovisores podem bater ? :confused:
solução: aperte simultaneamente os comandos do retrovisor (que seleciona o lado direito ou esquerdo para ajustar) e depois faça o mesmo para reabrir os retrovisores. :)
4 - voce tem uma freelander 2 e não faz revisoes nas concessionarias.... e aquele aviso irritante no painel dizendo que falta xxx km para revisão ou que voce passou xxx km da última revisão ??? aqui na minha cidade tem uma oficina que cobra 100 pratas pra zerar isso... mas aqui é free ! :euforico:
1. Insira a chave
2. Com a ignição desligada pressione o botão reset do hodometro de viagem (no painel do carro - aquele botãozinho preto)
3. Mantenha pressionado o botão reset do hodometro e pressione START por 3 segundos
4. vai aparecer piscando a mensagem "service" Depois de terminar de piscar solte o botão
5. exibe mensagens DIST
6. mais um toque no botão reset (pressione brevemente) e mudará as mensagens DIST -> DATE -> END
7. Selecione DIST e segure o botão reset por mais 5 segundos
8. Selecione DATE e segure o botão por mais 5 segundos
9. Selecione END e segure o botão por mais 5 segundo
10. pronto ! haverá zerado e saido do modo de serviço
:twisted: OBS(*) - se voce está na garantia do vaiculo e/ou usa a concessionaria para fazer revisões, não efetue esse procedimento... eles podem te encher o saco e dizer que mexeram no veículo e encrencar com sua garantia !
abc !!! :concordo:[/QUOTE]
Só uma dúvida.
Testei a dica de abrir o porta malas e houve apenas o destravamento.
Pelo que li, pensei que a tampa se ergueria...
Madison Rubro Negro
15/11/2014, 09:39
Tenho uma carta de crédito de 86mil
Minha dúvida é:
1 - Hilux 2010 SRV diesel com 90000km rodados por 92mil ( teria que acrescentar 6 mil )
2 - Freelander 2010 SE com 91000km por 82 mil
3 - Corolla 2015 por 95mil (9 mil a mais )
4 - S10 Flex Ecotec 2015 LTZ 4x2 (11 mil a mais )
Usar o carro no dia a dia e uma vez por mês numa chácara com 10km de chão.
Tenho uma carta de crédito de 86mil
Minha dúvida é:
1 - Hilux 2010 SRV diesel com 90000km rodados por 92mil ( teria que acrescentar 6 mil )
2 - Freelander 2010 SE com 91000km por 82 mil
3 - Corolla 2015 por 95mil (9 mil a mais )
4 - S10 Flex Ecotec 2015 LTZ 4x2 (11 mil a mais )
Usar o carro no dia a dia e uma vez por mês numa chácara com 10km de chão.
Cara, vc mora em Maranhão ne...
Então, conforme um amigo do fórum, parece que lá não tem concessionária da marca.
Vc terá que fazer um planejamento para as manutenções preventivas.
Outro questionamento é o que você levará para a chácara, se são coisas que sujam ou só bagagens simples.
Se for coisa robusta, melhor optar por pick up, se forem só roupas e acessórios para usar na chácara, pode optar pela FR2 e Corolla.
Se as condições da estrada forem ruins, melhor excluir o Corolla, por ser um carro mais baixo.
O bagageiro da FR2 não é muito grande, mas o bancos são rebatíveis.
a Freelander possui a melhor qualidade de construção, mas é o que vai gerar mais gastos (gasolina Podium - R$ 3,999 ~4,199, peças, seguro).
Hilux e Corolla, pelo que ouço falar, são baratos de custear, Hilux ainda é diesel.
Corolla altis tem 6 airbags, FR2 tem 9. Nesta versão SE, tem som Alpine com tbm 9 alto-falantes e um sub. É som de primeira qualidade.
Acho que tanto a Hilux quanto a S10 virão só com 2 bolsas. Questão pessoal, acho horrível o painel da S10. O Corolla vem com um relógio digital dos anos 90, hehe. Mas por fora, é o carro mais bonito.
FR2 vem com controle de estabilidade, o que não tem nos outros 3.
Não conheço Hilux, S10 e corolla pessoalmente, os dados são de artigos que leio na internet, pois sou um entusiasta.
Enfim, é uma difícil escolha. Vc tem que traçar primeiro quais são as suas necessidades e quanto está disposto a gastar.
Espero que com essas informações, vc tenha em mente qual produto se adeque melhor a sua realidade.
Abraço.
Cristiano Miotto
29/12/2014, 12:01
Tenho uma dica boa para acabar com o barulho do cinto de segurança desafivelado.
Ligue a ignição e insira e retire o cinto de segurança 10 vezes, você vai ouvir o aviso de desabilitação do aviso sonoro de cinto desafivelado. Funciona para motorista e passageiro.
Boas dicas, tem alguma para atualizar o GPS original?
Cristiano Miotto
27/01/2015, 21:32
Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
Não encontrei o IGO grátis
Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
Um abraço a todos.
Fotos no meu album.
mfonseca1
07/02/2015, 21:08
Prezados Donos Experientes da Freelander2,
Qual a verdade na reportagem que eu li em 2010 que a Free foi remodelada ficando somente o nome, que as Free a partir de 2010 que tem como modelo S, SE e HSE são projetos diferentes e melhores do que as anteriores, a 3.2.
A Free 3.2 ainda é uma boa compra ou é melhor esperar ter mais $$$$ e comprar as a partir de 2010.
Obrigado
Abraços
Cristiano Miotto
11/02/2015, 13:29
Em 2010 teve um face lift, mudou grade e para choques, e entrou a opção de motor diesel, na gasolina ficou tudo na mesma, mesmo motor (3.2), e mesma suspensão.
Lucas Búrgi
11/02/2015, 14:54
É... mas a partir de 2012 (ou 2013) os motores à gasolina V6 (3.2) foram trocados pelos a turbo (2.0), igualando com a Evoque.
Como a minha é 2008, ainda é V6, está fazendo um consumo médio de 8 km/l... 7 na cidade e 9,5 na estrada.
gabrielvmf
11/02/2015, 16:10
Acredito ter encontrado a solução definitiva para a novela do GPS da Freelander2.
Depois de muito pesquisar e até mesmo ter instalado e usado por 3 anos um kit multimidia xing-ling (CL-LH 370) que comprei no ML, essa semana resolvi arrancar tudo fora e instalar um tablet no lugar da tela original.
Instalei um tablet Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
O negócio ficou perfeito, embora o tablet não seja dos mais rápidos do mercado atende as minhas necessidades perfeitamente, convém informar que o tablet custou R$ 190,00 com o frete.
Instalei o navegador 7 ways que é grátis no play store tem mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia.
Funciona internet WI-FI, Bluetooth, e 3G (optei por não inserir o chip de operadora, mas é possível)
Enfim, é um tablet android 4.4 no painel do carro, suportando todos os aplicativos disponíveis para um aparelho desses.
O que estou mais ansioso pra ver é o App torque que nada mais é que um scanner que permite ver todos os dados do carro em tempo real, entretanto precisa ser instalado na saída OBD2 do carro um transmissor bluetooth que manda esses dados para o tablet. O transmisor já está comprado e custou menos de R$ 50,00 no aliexpress e é bem fácil de encontrar.
Não estou aqui fazendo propaganda nem nada, é que o negócio ficou tão bom que senti a necessidade de compartilhar, achei um excelente negócio.
Um abraço a todos.
Fotos no meu album.
Cara... estou em uma novela de 2 anos e com muita enrola'cao no tema pois quando penso que posso mecher na parte interna do carro, algum custo necessario na mecanica 'e necessario, isso porque eu tenho a tela Alpine TME-S370 na caixa ainda nunca usada,
Estou seriamente me inclinando a fazer a mesma coisa que voce, seria muito barato, em rela'cao ao custo q central de gps e dvd escravo ainda me custarao...
Voce conseguiu essa pe'ca de bluetooth do ``torque``? Instalou?
Ser'a q consigo colocar minha camera de r'e ligada nisso?? (acho q nao neh)
O waze nao precisa de internet para funcionar??
como voce fez o suporte dentro? tem mais fotos?
Abraco amigo, parabens
Lucas Búrgi
11/02/2015, 18:17
No meu consegui instalar três telas (uma central) e duas no encosto de cabeça. Consegui colocar DVD, TV e GPS. A tela original (por se tratar de HSE) ainda está instalada, mas foi "escondida" atrás da tela nova central (uma loucuuuura). Mas está tudo 100%.
Cara... estou em uma novela de 2 anos e com muita enrola'cao no tema pois quando penso que posso mecher na parte interna do carro, algum custo necessario na mecanica 'e necessario, isso porque eu tenho a tela Alpine TME-S370 na caixa ainda nunca usada,
Estou seriamente me inclinando a fazer a mesma coisa que voce, seria muito barato, em rela'cao ao custo q central de gps e dvd escravo ainda me custarao...
Voce conseguiu essa pe'ca de bluetooth do ``torque``? Instalou?
Ser'a q consigo colocar minha camera de r'e ligada nisso?? (acho q nao neh)
O waze nao precisa de internet para funcionar??
como voce fez o suporte dentro? tem mais fotos?
Abraco amigo, parabens
Cristiano Miotto
13/02/2015, 08:16
É... mas a partir de 2012 (ou 2013) os motores à gasolina V6 (3.2) foram trocados pelos a turbo (2.0), igualando com a Evoque.
Como a minha é 2008, ainda é V6, está fazendo um consumo médio de 8 km/l... 7 na cidade e 9,5 na estrada.
Só corrigindo, a Freelander 2 nunca foi V6 e sim I6, ou seja tem 6 cilindros, mas não dispostos em V e sim em linha. O consumo é mais ou menos esse mesmo.
E eu não sou dentista pra gostar de motorzinho. 8--)
Cristiano Miotto
13/02/2015, 08:20
No meu consegui instalar três telas (uma central) e duas no encosto de cabeça. Consegui colocar DVD, TV e GPS. A tela original (por se tratar de HSE) ainda está instalada, mas foi "escondida" atrás da tela nova central (uma loucuuuura). Mas está tudo 100%.
O waze precisa de internet, por isso acabei decidindo colocar um SIM card e agora tenho internet onde tem sinal de celular.
O transmissor OBD2 ainda não chegou (aliexpress demora mesmo)
a instalação do tablet por dentro foi fácil, ele entra bem justo, tanto que tem que tirar a capa pra caber, fica quase preso sozinho, pra fixar só colei com cola quente, não faz barulho nem vibra. Gostei do resultado.
Waze é o melhor GPS que existe, deixou meu IGO 8.3 no chinelo.
Na FR2, uso o bluetooth do sistema multimídia para reproduzir os comandos do Waze.
mfonseca1
19/02/2015, 21:05
Mas para a estrada não deve ser muito bom,já que nem em todo lugar tem sinal de internet, ou a operadora não capta o sinal.
Talvez tive sorte, mas fiz a viagem de Porto Alegre até Gramado só com a ajuda do Waze, tanto na ida como na volta, usando apenas dados móveis de pré-pago. Certamente tinham trechos sem internet, mas acredito que ele usa também sinal de gps do próprio celular. O contra é que gasta muuuita energia do celular.
Cristiano Miotto
20/02/2015, 12:06
Se quiser usar o waze onde tiver rede pode usar, eu uso praticamente só o 7ways que é "off-line" ou seja funciona sem rede de dados (3G, 4 G e wifi), vc baixa os mapas e ele funciona só com o sinal de GPS, há muitos mapas disponíveis para downloads inclusive de outros países (testarei o do Uruguai em breve).:safari-rig:
gabrielvmf
20/02/2015, 15:20
Alcatel one touch de 7 polegadas por tem pouco menos de 19 cm de largura e saída de audio e usb na parte de baixo onde há algum espaço para "puxar" os fios.
Dei uma olhada nesse tablet e realmente o diferencial dele é a saida por baixo, Vi um Navitech eu acho (ou nome semelhante) saida para o lado nao encaixa ali?? Visto q voce ja deve ter tentado xD
A instalação foi relativamente simples, tendo a saída de audio sido ligada na entrada AV do som original
Aquela saida AV atras do SOM neh??
, a alimentação é feita via USB (5v 2,5 amperes) que liga com a ignição.
Voce pode ser mais especifico?? como foi feita essa ligaçao de alimentaçao?? e esse botao de ligar e desligar?
Voce nao deixou uma entrada para PEN drive nao!?? abrass
Cristiano Miotto
23/02/2015, 09:47
Não testei outros, mas esse deu certo, gostei tanto que comprei mais dois para as VTRs do meu irmão e do meu pai, já estão na transportadora e deverão chegar nos próximos dias.
Vamos às perguntas.
- A saída do tablet (saída de fones de ouvido) foi ligara à entrada auxiliar do rádio original;
- A alimentação em qualquer loja que instala som faz, você pode usar um inversor (12v-110v) e ligar o carregador original do tablet, como eu fiz, ou usar um carregador de celular específico para 12v, mas é melhor testá-lo antes pois eu tentei com alguns e não consegui nenhum que carregasse a bateria do tablet.
- O interruptor eu mandei numa eletrônica para instalar;
- Quanto à entrada de pendrive não deixei, mas já encomendei um usb spliter com leitor de cartão que pretendo deixar no porta-luvas, entretanto, não sei se funcionará.
Olá, Cristiano.
Se vc conseguir, poderia colocar algumas fotos do resultado final?
Fiquei curioso.
Abraço.
Cristiano Miotto
24/02/2015, 09:55
Fotos no meu album.
Ficou muito legal :concordo:
W_Damasio
28/02/2015, 22:50
Eu tenho uma dica boa! (Eu acho)
Essa semana meu carro tava na oficina pra revisão e voltou de lá sem subir automático as janelas da frente(com um toque, subia somente segurando).
Pois bem, achei que havia acontecido algo com a "centraliza" porém pesquisando nos fóruns gringos descobri que por "default" as janelas da frente não são configuradas pra subir que toda vez que tira a bateria precisa reconfigurar.
Pois bem, nossas janelas possuem 4 modos. Um que sobe e desce automático, um que só desce, um que só sobe, um que não sobe nem desce automático.
Para modificar o modo atual, ligue o carro, deixe tudo em silencio e com o vidro fechado, mantenha o botão pracionado, voce ouvira um pequeno click, significa que o modo foi alterado. Faça isso até encontrar o modo que você mais gosta pra cada janela.
Espero ter ajudado.
neilsonhenriques
03/03/2015, 15:31
Para modificar o modo atual, ligue o carro, deixe tudo em silencio e com o vidro fechado, mantenha o botão pracionado, voce ouvira um pequeno click, significa que o modo foi alterado. Faça isso até encontrar o modo que você mais gosta pra cada janela.
Land Rover é outro nível de carro.
Os japoneses ainda tem um longo caminho pela frente até chegar aos pés dos ingleses, em conforto e tecnologia embarcada.
Enquanto isso, o Pajero Full 2015 sequer trava as portas quando o carro começa a andar. Tem que comprar um módulo extra (gambiarra) pra isso. Tremendo absurdo.
johnlake
07/03/2015, 17:23
Olá! To chegando por aqui agora, comprei uma Freelander 2 SE 2007 e uma única dona, o carro está impecável. Vim aqui pesquisar as dicas e to curtindo pacas. Já de quebra, economizei as 500 pratas com o módulo levantador de vidros hahaha, e mal sabia sobre a abertura do porta malas. Sensacional, muito bom e muito obrigado! Só falta arrumar um jeito de fazer o sistema de bluetooth original tocar as músicas do iPhone ;-)
W_Damasio
08/03/2015, 02:13
Olá! To chegando por aqui agora, comprei uma Freelander 2 SE 2007 e uma única dona, o carro está impecável. Vim aqui pesquisar as dicas e to curtindo pacas. Já de quebra, economizei as 500 pratas com o módulo levantador de vidros hahaha, e mal sabia sobre a abertura do porta malas. Sensacional, muito bom e muito obrigado! Só falta arrumar um jeito de fazer o sistema de bluetooth original tocar as músicas do iPhone ;-)
Infelizmente isso eh impossivel.
Uma solução barata pra mim foi: O antigo dono tinha instalado uma tela de 7" powerback com uma tv analógica tosca, arranquei tudo e so deixei a tela, deixando a saída AV pro PortaLuvas. O bom e velho ipod classes de 80GB que estava aqui parado foi pra la e ficou transmitindo musica e video.
Agora to esperando a camer ade re chegar pra ver que gambiarra farei. Não tenho certeza que a tela atual tem mais de uma entrada AV, se tiver terei que jogar na moeda o que eh de minha preferencia. iPod e Vide ou câmera de re =)
johnlake
09/03/2015, 23:26
@W_Damasio, rs, pois é, que mancada os caras já não terem desenvolvido esse sistema compatível com música também, nem pra terem liberado alguma atualização de firmware. Pior que uma central multimídia original custa uma verdadeira mini fortuna e essas chinesas me dão até calafrio de pensar em colocar. Depois posta uma foto de como ficou, gostei da improvisação ;). Obrigado por responder e abraços!
W_Damasio
11/03/2015, 15:44
@W_Damasio, rs, pois é, que mancada os caras já não terem desenvolvido esse sistema compatível com música também, nem pra terem liberado alguma atualização de firmware. Pior que uma central multimídia original custa uma verdadeira mini fortuna e essas chinesas me dão até calafrio de pensar em colocar. Depois posta uma foto de como ficou, gostei da improvisação ;). Obrigado por responder e abraços!
O protocolo do BT dela não tem como mudar, não é algo somente com FW pra resolver :/
Posto sim =)
Cristiano Miotto
31/03/2015, 10:53
No meio de uma expedição ao Uruguai, minha Freelander2 apresentou problemas no sensor MAF (Mass Air Flow sensor). O carro ligava mas apagava logo em seguida, tendo que ser puxado por 3 outros carros no meio de uma trilha em Colônia de Sacramento. Até que apareceu uma subida de areia íngreme demais pra subir puxado (mesmo com 3 4x4 engatados puxando, um troller, uma f250 e uma freelander2). Resultado, fiquei "encalhado" e o pessoal seguiu tentando achar o caminho de volta.
Após mais ou menos uma hora mexendo nos sensores que pensei que pudessem estar com mal contato em razão da umidade, pois a trilha começou na praia, retirei o plug do sensor MAF e o carro ligou normal, ficando apenas oscilando a marcha lenta. Trilha terminada, seguimos viajem no dia seguinte até Montevidéo onde encontrei uma oficina que fazia manutenção em LR. Os caras foram muito atenciosos, escanearam o carro e comprovaram que o problema era mesmo no dito sensor, não cobraram nada pelo serviço e informaram que só conseguiram localizar um fornecedor que tinha o sensor em estoque naquela capital, Até aí tudo bem, mas quando informaram o preço: US$ 1.000,00, isso mesmo, MIL DÓLARES, por um sensorzinho de fluxo de ar. Falei que não tinha condições de pagar aquilo tudo, agradeci a atenção deles e segui viajem até Rio Grande/RS fazendo todo o percurso pela beira do mar, desde o Chui.
Mas como esse forum é para dicas (me desculpem pela longa história acima), indignado com o preço que supostamente custava o sensorzinho, resolvi pesquisar na internet os preços e através da numeração, descobri que ele é fabricado pela Denso e é comum a muitos outros carros, entre eles o Toyota Corolla 2003/2008, o que com certeza irá baratear muito o conserto do carro.
Segue abaixo o link de um dos sites onde descobri essa compatibilidade.
http://expansion-tank.dvautoparts.com/discount-store/new-mass-air-flow-sensor-05-06-07-08-09-land-rover-lr2-lr3-range-rover-sport-w-lkipnlpjorin
OBS: Ainda não instalei o sensor para comprovar, mas tudo indica que é exatamente o mesmo.
Leonardo de Morais
31/03/2015, 16:32
Ajudou muito amigo! Nao sabia dos vidros. toda vez que desligava o carro e o vidro ficava aberto eu ligava novamente para fechar rsrs
Preciso completar o oleo da caixa de marchas, como faço? Já verifiquei por baixo e não vi nada, só o de esgotar.
Cristiano Miotto
10/04/2015, 09:08
No meio de uma expedição ao Uruguai, minha Freelander2 apresentou problemas no sensor MAF (Mass Air Flow sensor). O carro ligava mas apagava logo em seguida, tendo que ser puxado por 3 outros carros no meio de uma trilha em Colônia de Sacramento. Até que apareceu uma subida de areia íngreme demais pra subir puxado (mesmo com 3 4x4 engatados puxando, um troller, uma f250 e uma freelander2). Resultado, fiquei "encalhado" e o pessoal seguiu tentando achar o caminho de volta.
Após mais ou menos uma hora mexendo nos sensores que pensei que pudessem estar com mal contato em razão da umidade, pois a trilha começou na praia, retirei o plug do sensor MAF e o carro ligou normal, ficando apenas oscilando a marcha lenta. Trilha terminada, seguimos viajem no dia seguinte até Montevidéo onde encontrei uma oficina que fazia manutenção em LR. Os caras foram muito atenciosos, escanearam o carro e comprovaram que o problema era mesmo no dito sensor, não cobraram nada pelo serviço e informaram que só conseguiram localizar um fornecedor que tinha o sensor em estoque naquela capital, Até aí tudo bem, mas quando informaram o preço: US$ 1.000,00, isso mesmo, MIL DÓLARES, por um sensorzinho de fluxo de ar. Falei que não tinha condições de pagar aquilo tudo, agradeci a atenção deles e segui viajem até Rio Grande/RS fazendo todo o percurso pela beira do mar, desde o Chui.
Mas como esse forum é para dicas (me desculpem pela longa história acima), indignado com o preço que supostamente custava o sensorzinho, resolvi pesquisar na internet os preços e através da numeração, descobri que ele é fabricado pela Denso e é comum a muitos outros carros, entre eles o Toyota Corolla 2003/2008, o que com certeza irá baratear muito o conserto do carro.
Segue abaixo o link de um dos sites onde descobri essa compatibilidade.
http://expansion-tank.dvautoparts.com/discount-store/new-mass-air-flow-sensor-05-06-07-08-09-land-rover-lr2-lr3-range-rover-sport-w-lkipnlpjorin
OBS: Ainda não instalei o sensor para comprovar, mas tudo indica que é exatamente o mesmo.
Instalei o sensor do Corolla ontem, e a Freelander está funcionando perfeitamente, o sensor é exatamente o mesmo, mesmo fabricante (Denso) e mesma numeração. A única diferença é que no sensor do Corolla há o logotipo da Toyota e no da LR só o da Denso.
Uma economia considerável uma vez que paguei apenas R$ 300,00.
Sensacional Miotto. Excelentes dicas.
Cristiano,
Aproveitando o post. Vi que em sua assinatura você colocou um lift 2' em sua freelander.
Você poderia falar um pouco sobre? Quanto custou? Onde comprou? Diferença do consumo.
Se tiver , gostaria também de ver um comparativo antes/depois.
Desculpa o abuso mas fiquei interessado pois vi suas fotos e seus posts.
Valeu amigo
Cristiano Miotto
26/10/2015, 11:13
Opa, desculpe a demora para responder Alexmr, vamos as respostas.
O Lift eu mandei fazer em um torneiro e só troquei os parafusos por uns maiores, o custo total, com a mão de obra pra desmontar/montar mais os calços ficou em mais ou menos R$ 500,00, isso há uns 4 anos, uso o carro até hoje sem problemas.
Recentemente instalei amortecedores Offshox na traseira, um pouco mais altos que os originais (1" mais 1" dos calços). O carro ficou mais firme por conta dos amortecedores, gostei do resultado, entretanto ficou fazendo barulho de fim de curso para baixo. O que me levou a deixar o carro na Offlimits em Biguaçu para serem confeccionados novos amortecedores visando acabar com esse problema. Na próxima sexta vou buscá-la e pegar duas serras (Serra do Corvo Branco e Serra da Rocinha) na volta pra casa. Na sequencia informo como ficou e se os Offshox são tão bons como se comenta.
O consumo aumentou um pouco mas por conta dos pneus mais largos e altos.
Os amortecedores custaram R$ 1.150,00 cada um, mais caros que os originais (R$ 950,00).
Bom dia Cristiano. Manda fotos da viatura.
Cristiano Miotto
03/11/2015, 11:26
Peguei o carro sexta feira na Off Shox em Biguaçu. Atendimento muito bom lá, me deram até uma aula rápida sobre o funcionamento dos amortecedores.
Os barulhos nos amortecedores foram sanados e quanto ao comportamento do carro com os amortecedores Off Shox só tenho elogios, ficou muito melhor, bem mais firme que os originais, no asfalto entrei forte em várias curvas para testar e o carro embora esteja mais alto que o original não inclina nada, a estabilidade melhorou demais. Sinceramente é outro carro nem parece um SUV.
Fiquei pensando que na estrada de chão a maior rigidez fosse sacrificar o conforto, Saí de Floripa com destino a São José dos Ausentes. Arrisquei um caminho diferente, pela serra do Corvo Branco que segundo informações estaria fechada para o trânsito de veículos. 4x4 passa de boa, e tem uns trechos de barro bem legais para brincar. Fiz mais de 500 km de chão no total da viagem, (incluída nessa quilometragem o trecho de passeio organizado pelo pessoal da América Sul Off-Road em Cambará do Sul/RS onde também estava ocorrendo a final do Campeonato Gaúcho de Rally 4x4) e constatei que o carro ficou bom no chão também.
Não estou ganhando nada da Off Limits para fazer propaganda deles (a não ser meia dúzia de adesivos, rsrsrs), mas faço questão de ressaltar a qualidade dos amortecedores deles e indico para quem quiser um pouco mais de altura livre e segurança.
Tem algumas fotos no meu album.
Belas fotos Cristiano e belo carro. Seria possível voce tirar fotos do rack, mais perto, pela frente e lateral? Comprou ele aonde? Gostei. Os amortecedores que fosse instalou são os reguláveis? Um abraço.
Cristiano Miotto
03/11/2015, 17:39
Cleo, tem um álbum com as fotos do processo de fabricação do rack, foi feito sob medida a partir de um projeto que eu mesmo fiz. Os amortecedores não tem regulagem.
Cleo, tem um álbum com as fotos do processo de fabricação do rack, foi feito sob medida a partir de um projeto que eu mesmo fiz. Os amortecedores não tem regulagem.
Muito bacana Cristiano, você mesmo que fez? Não sei se tenho essa habilidade toda,kkkk. O rack com as barras transversais são originais? Onde comprou? Poderia passar as bitolas das chapas e outros materiais? Parabéns mais uma vez ficou parecendo de fábrica.
Cristiano e demais que estejam lendo o post.Como não entendo nada de acessórios off e como estou precisando trocar os amortecedores, que ainda são originais, e dar uma levantadinha na Fri, pergunto o que seria melhor: Colocar um lift e comprar amortecedores originais ou instalar um desses amortecedores reguláveis (manuais ou o remoto?)
Cristiano Miotto
04/11/2015, 11:15
Eu rodo há 4 anos com lift de uma polegada, mas se na época que coloquei o lift precisasse trocar os amortecedores teria somente trocado os amortecedores por uns mais altos, sei que os caras da Off Limits fazem, pois conversei com eles lá. Custam um pouco mais que os originais mas com o que se economiza nos calços que não precisam ser feitos, acho que fica até mais barato no fim das contas.
Os calços que instalei na minha são parecidos com esses, das fotos, mas não lembro mais as medidas exatas.
Voce acha que os reguláveis são interessantes ou são dispensáveis.
Muito bacana Cristiano o rack, você mesmo que fez? Não sei se tenho essa habilidade toda,kkkk. O rack com as barras transversais são originais? Onde comprou? Poderia passar as bitolas das chapas e outros materiais? Parabéns mais uma vez ficou parecendo de fábrica.
Cristiano Miotto
05/11/2015, 08:18
Quanto aos amortecedores, para o uso que eu faço acho dispensáveis os reguláveis. No rack se não me engano foi usada chapa de 2mm, os tubos não lembro as medidas. As barras transversais e o rack original eu importei, comprei na www.famousfour.co.uk, no tempo do cambio favorável, mas não lembro quanto custou com os impostos.
Legal. Se voce fosse instalar o lift hoje, manteria a medida?
Mauricio78
06/11/2015, 12:39
Como tirar a informação de revisão necessária da freelander 2 ano 2013 alguém poderia me ajudar
CID DOS SANTOS SCALA
06/11/2015, 13:02
Land Rover é outro nível de carro.
Os japoneses ainda tem um longo caminho pela frente até chegar aos pés dos ingleses, em conforto e tecnologia embarcada.
Enquanto isso, o Pajero Full 2015 sequer trava as portas quando o carro começa a andar. Tem que comprar um módulo extra (gambiarra) pra isso. Tremendo absurdo.
Em compensação... qualquer revisão na Land Rover dá para pagar 10 revisões em qualquer oficina japa!
:pular:
Cristiano Miotto
09/11/2015, 13:17
Como tirar a informação de revisão necessária da freelander 2 ano 2013 alguém poderia me ajudar
Insira a chave, pressione e deixe pressionado o reset do hodometro parcial, ligue a ignição sem apertar no freio, aparecerá no display reset date e reset km. Pelo menos nas fabricadas até 2009 é assim.
Lucas Búrgi
09/11/2015, 17:43
Insira a chave, pressione e deixe pressionado o reset do hodometro parcial, ligue a ignição sem apertar no freio, aparecerá no display reset date e reset km. Pelo menos nas fabricadas até 2009 é assim.
Fala Cristiano.
A tua Freela2 está com qual quilometragem?
Já fizesse algo nela para a manutenção? Tipo, troca de velas, de fluidos, etc além do normalmente recomendável?
Só pra ver o que o pessoal está fazendo em suas respectivas Freelas2.
Cristiano Miotto
11/11/2015, 10:42
133 mil km, fiz a última grande revisão aos 100 mil, com troca de velas (iridium), correia, e todos os filtros e fluídos, inclusive óleo da caixa, os amortecedores troquei com 130mil.
Lucas Búrgi
11/11/2015, 12:11
133 mil km, fiz a última grande revisão aos 100 mil, com troca de velas (iridium), correia, e todos os filtros e fluídos, inclusive óleo da caixa, os amortecedores troquei com 130mil.
Boa.
Já troquei os fluidos (menos a caixa) e a correia.
Agora em janeiro pretendo trocar as velas e o óleo da caixa.
Sobre o óleo da caixa, tu não trocou o filtro também?
Quanto custou a mão-de-obra e o óleo da caixa em si ao total?
Abraço
Marcio _ Henrique
11/11/2015, 17:43
Boa Tarde, estou com um problema, o óleo da caixa esta vazando pelo dreno quando ando
com o carro e com motor frio fica apitando depois para as vezes apita quando esta andando tbm.
Alguma dica ???
Desde já agradeço !!!
Freelander 2 3.2 i6 2008.
Quanto ao vazamento não posso te falar nada, mas o apito "deve" ser a tampa do suspiro do motor, uma de plastico escuro está co o suspiro entupido, só trocando a peça, quando troquei a minha paguei 800,00 na ccs. vou procurar a foto da mesma e posto aqui.
DANIEL FREELANDER 2 - BSB
03/01/2016, 22:53
Boa noite caros Colegas,
em meus carros, que já passaram em minha vida, sempre gosto de realizar algumas manutenções em casa mesmo.
Um exemplo disso é a limpeza super necessária do Corpo de Borboleta, pois os mesmos acabam ficando sujos devido os gases por ele passados (ar atmosférico e vapor de óleo do suspiro do motor).
pois bem, o problema que vejo e o acesso ao corpo, o mesmo se encontra embaixo do coletor de ar.
De todos os carros que presenciei, nunca vi um tão complicado como o Freelander 2.
Alguém já realizou tal procedimento?
Att.,
Daniel
03/01/2016, 22:56
Outro ponto que verifiquei em minha Land,
quando aciono a marcha Ré os retrovisores deveriam abaixar para uma melhor visualização do meio fio e faixa continua, melhorando assim uma manobra.
Na minha Land ao invez dos espelhos abaixarem os mesmos levantam. Não entendi até agora!!!!
Existe alguma programação?
Att.,
Daniel
Olá Daniel, existe sim. Com a ré engatada voce coloca os espelhos em modo de programação (modo de ajuste) e direciona ele na posição que voce quer. Feito isso retire o mesmo do modo de ajuste. Automaticamente esta posição fica salva e entrará sempre que voce colocar a ré. Espero ter ajudado.
05/01/2016, 13:55
Caro amigo...
como coloco em modo ajuste?
Bom dia pessoal, tenho uma Freelander 2 HSE 2009 e vi uma solução caseira nos posts sobre o gps. (Adaptar tablet no painel) Alguém por acaso já viu alguma solução definitiva para o GPS original funcionar?
neto_antonio
10/03/2016, 14:31
Daniel,
Já descobriu como coloca esse modo de programação?
Gostaria de saber tb.
Att
Caro amigo...
como coloco em modo ajuste?
neto_antonio
10/03/2016, 14:32
Olá Agardim,
Como coloco esse modo de ajuste?
Desde já Obrigado.
Antonio
Olá Daniel, existe sim. Com a ré engatada voce coloca os espelhos em modo de programação (modo de ajuste) e direciona ele na posição que voce quer. Feito isso retire o mesmo do modo de ajuste. Automaticamente esta posição fica salva e entrará sempre que voce colocar a ré. Espero ter ajudado.
é só apertar o botão de ajuste do retrovisor que vc quer arrumar quando estiver engatada a ré, aí vc ajusta, pode ser os dois lados inclusive, e quando voltar para D ele volta ao normal, e aí ajusta o normal para frente também, aperta um lado de cada vez, se apertar os dois juntos os retrovisores fecham,
sds,
joao
Jorlean17
18/03/2016, 11:13
Tenho uma dica boa para acabar com o barulho do cinto de segurança desafivelado.
Ligue a ignição e insira e retire o cinto de segurança 10 vezes, você vai ouvir o aviso de desabilitação do aviso sonoro de cinto desafivelado. Funciona para motorista e passageiro.
Meu amigo... se isso aí funcionar mesmo vou lhe agradecer eternamente por toda a minha vida... esses avisos do cinto da freelander2 são um saco mesmo kkkkkkkkk
Jorlean17
18/03/2016, 11:17
Um abraço a todos.
Fotos no meu album.
Cristiano, teria uma foto de como ficou o acabamento deste tablet no painel? estou doido pra fazer isso também e coletar os dados do carro via OBD2, aliás, qual marca você utilizou? existem milhares xingling desse adaptador na internet pra vender.
Jorlean17
18/03/2016, 11:19
A minha também é 2008, como eu calculo com exatidão esse consumo médio no cpu de bordo dela? saberia me dizer? obrigado.
Jorlean17
18/03/2016, 11:25
Só corrigindo, a Freelander 2 nunca foi V6 e sim I6, ou seja tem 6 cilindros, mas não dispostos em V e sim em linha. O consumo é mais ou menos esse mesmo.
E eu não sou dentista pra gostar de motorzinho. 8--)
Sim, são em linha.
Mas mudando de assunto, cara como você conseguiu enfiar 255/65 r18 na sua freela2? Tenho que trocar os pneus da minha, todo dia páro e olho pra tentar advinhar qual tamanho máximo de pneu vai entrar aqui (quero aumentar os pneus mantendo o aro 17). Pensei no 245/65 r17 que é o que eu acho que entra com segurança sem raspar em nada, bem no limite, mas o ideal seria entrar o 245/70 r17 ou ainda 255/65 r17 ou, NÃO GOSTARIA DE USAR ADAPTADOR nem usar nada.. mas me diz aí que milagre você fez com os seu 18 nessa medida enorme rs rs
Jorlean17
18/03/2016, 11:33
Instalei o sensor do Corolla ontem, e a Freelander está funcionando perfeitamente, o sensor é exatamente o mesmo, mesmo fabricante (Denso) e mesma numeração. A única diferença é que no sensor do Corolla há o logotipo da Toyota e no da LR só o da Denso.
Uma economia considerável uma vez que paguei apenas R$ 300,00.
Dica sensacional, são essas e outras que fazem este fórum ser realmente TOP, principalmente para quem tem as LRs.
FabioDefender
19/03/2016, 10:52
Sim, são em linha.
Mas mudando de assunto, cara como você conseguiu enfiar 255/65 r18 na sua freela2? Tenho que trocar os pneus da minha, todo dia páro e olho pra tentar advinhar qual tamanho máximo de pneu vai entrar aqui (quero aumentar os pneus mantendo o aro 17). Pensei no 245/65 r17 que é o que eu acho que entra com segurança sem raspar em nada, bem no limite, mas o ideal seria entrar o 245/70 r17 ou ainda 255/65 r17 ou, NÃO GOSTARIA DE USAR ADAPTADOR nem usar nada.. mas me diz aí que milagre você fez com os seu 18 nessa medida enorme rs rs
Vá em uma loja de pneus descente que tem varias medidas e manda monta o jogo e da uma volta pra testar, a minha é aro 19 e queria montar um pneu mais alto, mas nessa medidas de aro nao tem muita opçao, inclusive acho que essa carro nao deveria ter aro 19, fica duro demais
samucace
22/03/2016, 15:40
Galera, boa tarde.
Tive TR4, Triton, hoje tenho um Wrangler jku 2011 e um carro de passeio pra minha esposa, mas estou pensando em pegar uma freelander 2011 diesel para ser esse carro de viagens e do dia a dia. Deixar o jeep pra passeios de praia e trilha mais pesada.
O que acham do carro? Tentei ler alguns relatos de problemas, não encontrei muitos aqui no forum. É isso mesmo? Sem stress? Valeu
tenho uma destas desde 2011, sem nenhum problema até hoje, existem relatos no fórum de problemas com a turbina, mas isolados, dá uma levada em alguma oficina boa, passa testes e verifica alguma falha, até css mas podem querer te cobrar caro, ou até não, se tudo OK sem problemas é só negociar preço,
gostamos muito da viatura aqui em casa, bom tamanho, anda bem, econômica , boa altura do solo, e sendo 2011 não teras que necessariamente colocar o diesel S10,
sds,
joao.
FabioDefender
23/03/2016, 08:39
carro muito confortavel para viagem, anda bem, economico, tente pegar uma HSE que é completinha... maior problema da freelander é o diferencial traseiro haldex, tem varios relatos na net... suspensao dianteira tem final de curso quando se passa num quebra molas muito rapido, com o tempo se acustuma
Galera, boa tarde.
Tive TR4, Triton, hoje tenho um Wrangler jku 2011 e um carro de passeio pra minha esposa, mas estou pensando em pegar uma freelander 2011 diesel para ser esse carro de viagens e do dia a dia. Deixar o jeep pra passeios de praia e trilha mais pesada.
O que acham do carro? Tentei ler alguns relatos de problemas, não encontrei muitos aqui no forum. É isso mesmo? Sem stress? Valeu
Dois conhecidos meus possuem a FL diesel.
Economia absurda de combustível, quando em viagem.
Mais de 1.000 Km's com um tanque.
Única reclamação é o custo das revisões em concessionária.
De resto, pode comprar.👍
LeandrãoREI
25/03/2016, 09:02
Vai sair de linha para a entrada do discovery Sport ne? Será que isso seria um grande problema?
Michelangelo
25/03/2016, 09:56
Já saiu de linha desde o ano passado, mas nem por isso deixa de ser um bom carro!
O motor é o mesmo da Discovery Sport e Evoque diesel e é moderno e econômico.
A manutenção é mais cara sim.
samucace
28/03/2016, 14:41
Certo. Agradeço a todos pelos comentários.
Estou procurando um carro Diesel pra melhorar o consumo do meu Jeep rsrsrsrs
A FL2 entrou na fila, acho um carro bonito, nunca andei mas tem jeito de ser bem confortável. Bons relatos de autonomia. preocupação com os relatos de diferencial e turbina.. suspensão dando fim de curso, acostuma e da pra evitar algumas situações.
Outros carros da lista, tenho a Pajero Dakar e a Full. Alguma outra indicação?
Não conheço oficinas de Land Rover por aqui por Recife. Não queria morrer em Concessionária. Mas acabo achando..
Por curiosidade, qual o consumo em cidade e estrada?
samucace
28/03/2016, 14:45
Questão de manutenção, vi relatos que é bastante cara. Mas pretendo buscar uma 2011. Assim, não tem mais garantia e as revisões seriam feitas em oficina paralela. Ainda assim é muito mais caro que manter uma Dakar ou Full por exemplo?
FabioDefender
28/03/2016, 16:01
Certo. Agradeço a todos pelos comentários.
Estou procurando um carro Diesel pra melhorar o consumo do meu Jeep rsrsrsrs
A FL2 entrou na fila, acho um carro bonito, nunca andei mas tem jeito de ser bem confortável. Bons relatos de autonomia. preocupação com os relatos de diferencial e turbina.. suspensão dando fim de curso, acostuma e da pra evitar algumas situações.
Outros carros da lista, tenho a Pajero Dakar e a Full. Alguma outra indicação?
Não conheço oficinas de Land Rover por aqui por Recife. Não queria morrer em Concessionária. Mas acabo achando..
Por curiosidade, qual o consumo em cidade e estrada?
A minha é 2013 HSE, consumo rodoviario rodando em estrada boa a 100-110km/h consumo de 13-13,5. na cidade nao sei, porque só ando em rodovia.
Sobre as manutençao, vc vai pagar caro se for na concessionaria... um pouco mais caro é filtro de combustivel, já o oleo, filtro de ar, filtro lubrificante, pastilhas é similar a qualquer outro desse porte, o ideal é comprar as peças pela net, tem varias lojas especializadas como getset, landparts ou ate mesmo mercadolivre.
Comprando uma HSE igual a minha, vc vai levar o sistema de som Meridiam, que é show de bola...
FabioDefender
28/03/2016, 16:11
estranho que na europa esse carro é feito revisoes de 26.000 em 26.000 KMs, aqui no Brasiliandia é de 13.000 em 13.000. filtro de combustivel eu pulo, troco de 26 em 26... se fechar negocio com alguma só abasteça com s10...
O seguro da minha ficou em 7.000,00.
Acho que a manutençao vai ser mais ou menos igual os carros que vc mencionou... aí vai de cada um...
a freelander é menor, mais facil de estacionar, porem, menos bagagem, é melhor de estabilidade, anda mais...porem nem tudo sao rosas... tem seus defeitos como qualquer outro carro.
boa tarde,
realmente no manual as revisões são de 26 em 26 mil, brasil de 13 em 13mil km, mas depois css pressionaram e de 10 em 10mil, ou 6 meses, o que é somente para faturarem,
faço fora css faz tempo, compro apenas filtro de combustível (diesel) na css, a última que fiz foi em novembro passado e este filtro esta baixando de preço, por incrível que pareça, este último acho que foi uns 280reais, se me lembro bem, depois confiro nas notas em casa, o resto é preço normal,
a única coisa chata é tirar o filtro de óleo do motor, apertado, tem que entrar por baixo e melhor com uma chave de boca entortada no meio, para não ralar muito a mão, o filtro é refil ,
o de diesel é chato também para retirar ar do sistema quando troca, mas é fácil fazer, pode ser com uma "perinha" com flexível para puxar até encher de diesel filtro novo, aí dá partida na hora depois,
quanto ao consumo a minha nunca fez menos de 9,5 na cidade apenas, no leva e busca filhos, e na estrada é muito bom, varia de 15 a 11,5 km/l,
seguro , porto seguro, bonus 10, interior sp, paguei desde nova entre 1.800 a 2.400, este mais caro acho que foram os dois últimos anos, sem variação nestes,
sds,
joao
Fala ai pessoal!
Tenho uma Freelander 2 diesel 2012
Está com 49.000 km
qual óleo vcs recomendam?
Quantos litros?
Devo trocar filtro de óleo e de ar tb?
Qnto +/- vou gastar nessa brincadeira?
Abraços do Fresa
achei a nota da revisão de novembro passado,
6 lts oleo 5w30, R$ 315,
1 filtro oleo R$ 55,20,(refil)
1 filtro ar, R$ 137,87,
1 filtro diesel, R$ 277,15,
sds,
joao
Marcelo Freelander2
04/04/2016, 09:57
Bom dia a todos!
Sou novo no fórum e estou prestes a comprar uma Freelander 2 2011, estou em SP e gostaria de saber se vcs indicam oficinas com a Ferreira Andrade ou a The Specialist?
Muito obrigado.
samucace
04/04/2016, 12:58
Valeu pessoal. Ainda estou na dúvida entre ela a Full 4p. Ainda vai depender de conseguir negócio pra minha BMW320. Queria dar ela e pagar a diferença na troca! Mas ainda não apareceu nenhuma alma caridosa!
Pessoal
Boa tarde
Qual óleo para se usar no diferencial da Freelancer 2m
Lucas Búrgi
04/04/2016, 13:42
The Specialist está ótimo para ir.
O óleo do diferencial está discriminado no livreto, qualquer coisa a CCS pode te indicar.
Marcelo Freelander2
04/04/2016, 15:21
The Specialist está ótimo para ir.
O óleo do diferencial está discriminado no livreto, qualquer coisa a CCS pode te indicar.
Obrigado Lucas!
Alguém conhece a Ferreira Andrade que fica no Butantã? Eles ficam muito perto de casa, seria melhor ir lá.
Abraço
achei a nota da revisão de novembro passado,
6 lts oleo 5w30, R$ 315,
1 filtro oleo R$ 55,20,(refil)
1 filtro ar, R$ 137,87,
1 filtro diesel, R$ 277,15,
sds,
joao
Valeu João!
785 dilmas!!!
Trocou em autorizada LR?
tb estou em SP. Pode me indicar onde trocou?
Obrigado!
foi em oficina normal, multimarcas, mas todas peças originais, pessoal pega não sei onde, parece que na css mesmo ( pra eles será que cobram mais barato???) ,foi em ribeirão preto, panchito , oficina multimarcas, procura na internet , tem site, acrescenta mais uns 200 contos de mão de obra, rodízio, escanear se erros, etc, conta fechou em 950 redondo, sempre levo lá todos os meus carros quando eu estou sem tempo, pessoal não é curioso, entende mesmo, em sampa tem várias outras, pessoal fala de outras aí em cima, parece que são boas também, faz a cotação lá,
esta semana troquei eu mesmo a bateria, esta durou quase 4 anos, foi uma Moura de 75amp, a original durou certinho 1 ano, coloquei uma de 60amp., não achei de 75 no fim de semana, comprei supermercado mesmo, no plástico em 6 vezes, por enquanto tá uma beleza, sem problemas, vou deixar pra ver até aonde aguenta,
sds,
joao.
dá pra trocar tudo em casa se tiver tempo, o único chato é pra tirar o filtro de óleo, se tiver uma chave acho que 19, entorta ela no meio +/-, aí dá certo o angulo pra não ter que desmontar a frente de baixo toda, e o filtro de diesel tem que tirar o ar antes de ligar com uma "bombinha de "pera"", aí fica mais fácil dar a partida depois,
sds,
joao.
Olá, alguém sabe o que pode ser quando o marcador de temperatura marca temperatura máxima e a luz acende e começa a apitar, mas aparentemente o carro não está com temperatura acima da normal, o ponteiro sobe muito rápido, quando anda um pouco, coisa de 500, 600 metros numa velocidade constante o ponteiro volta ao normal. Comecei a perceber esse problema dias depois do ar condicionado parar de gelar e baixas velocidades.
FL2 07/08
ivancgbsb
12/04/2016, 16:51
Provavelmente a ventoinha com problema.
Ivan, provavelmente não é a ventoinha, pois ela fica liga e desliga normalmente quando o carro está andando e quando paro ela fica ligada alguns minutos.....
Lucas Búrgi
13/04/2016, 15:10
Ivan, provavelmente não é a ventoinha, pois ela fica liga e desliga normalmente quando o carro está andando e quando paro ela fica ligada alguns minutos.....
Olá.
A minha antiga Freelander também deu o mesmo problema.
Tive que trocar a ventoinha pois estava estragada (às vezes girava e às vezes não) e isto influenciava o meu ar-condicionado também.
Somente troquei o motor da ventoinha por de outro carro (custou em torno de R$ 300,00).
Lurib_mt
28/04/2016, 09:55
Galera, minha FL2 fica com motor barulhento pela manha quando ainda está frio, más quando esquenta, fica macio normal.
Alguém sabe o que pode ser?
Pessoal,
Levei meu carro lá no Donato pra trocar o óleo e filtros.
Parece que na ultima troca, feita em concessionária LR com o dono anterior, tentou tirar sangue do bujão. Qdo o mecânico tirou, o que deu uma certa dificuldade, detonou a rosca do bujão.
Mas eles trocaram o bujão (só comprando em ccs) e deu tudo certo.
Usei o Motul mesmo, pois não encontrei o Castrol Edge Professional em loja e tinha urgência!
Pessoal,
sou novo no mundo LR, estou com uma Freela2 2008.
Este fim de semana resolve testa-la e fiquei frustrado...
Ao tentar subir um morro muito ingrime, de cascalho solto, devido a grandes ondulações sofri o famoso "X"...
Estava com a modo de MUD/ROOTS ativado, mesmo assim o X foi inevitável.
Confesso que não forcei, pois estava sozinho e preferi voltar em marcha ré até a base do morro e não tentei mais.
Alguém sabe me dizer se eu estava com o modo ideal acionado para o cascalho, e se por acaso a Freela2 não deveria ter utilizado de seu controle de tração eletronico para identificar que era uma cituação que um bloqueio qualquer de diferencial resolveria ?
Ouvi dizer que as Freela2 usam o freio para pinçar a roda que está solta, de forma a transferir força para a que está no chão, é assim mesmo ?
Porque sera que não funcionou ? Deveria ter insistido mais no acelerador ? (segurei por uns 5 seg e desisti...)
Balança mas não tomba !!!
531030
Acho que estou sozinho aqui nesse forum ...
Alguém ai conhece, e já comprou na B&B Imports ? São confiáveis ?
http://www.bebimports.com.br/index.php?controller=product&id_product=435#/27-lado-ambos
Tenho uma fl2 14 diesel e tenho dúvidas de como usar os programas de tração, em qual deles trava-se o diferencial?
Obrigado.
Tenho uma fl2 14 diesel e tenho dúvidas de como usar os programas de tração, em qual deles trava-se o diferencial?
Obrigado.
pelo que já estudei, Nenhum !
vc seleciona o tipo de terreno e o carro se prepara para ele.
A Freelander 2 não tem bloqueio de diferencial.
O que ela faz é perceber que uma roda está livre e a outra presa e compensa isso utilizando os freios e sistema de controle de tração.
pelo que já estudei, Nenhum !
vc seleciona o tipo de terreno e o carro se prepara para ele.
A Freelander 2 não tem bloqueio de diferencial.
O que ela faz é perceber que uma roda está livre e a outra presa e compensa isso utilizando os freios e sistema de controle de tração.
Vlw, obrigado. Acho que no modo areia é que ela tem mais desenvultura para encarar algo pesado.
José Curitiba
10/07/2016, 02:23
Muito obrigado a todos pelas informações.
Tento colaborar com duas sugestões,
1 Instruções da fabrica de como encarar os obstaculos Land Rover Experience - Essential Guide to Off Road Driving - Open Ground & On Road - Part 2 of 5 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Q5igJYkSyfA&list=PL9dIVx8H-yWqWo8Bo4k1feBG_LBdgsCoz)
2 Nos não somos mais atendidos pelo Land Rover Owner Information (http://www.ownerinfo.landrover.com/) , Mas o "https://topix.landrover.jlrext.com" Browser not supported (https://topix.landrover.jlrext.com) tem a informação gratuita sobre seu veiculo, e por $$$$ dá acesso aos manuais de manutenção e informativos tecnicos.
Bom proveito.
ps. cada vez tenho gostado mais da FL2
Cristiano Miotto
30/09/2016, 10:06
536741.................................
Cristiano Miotto
30/09/2016, 10:23
536740Coloquei pneus maiores ainda, BF Goodrich KO2 265/65r18 e ficou linda, e ainda melhorou, pois como as laterais dos BFs são mais reforçadas, elas não "embarrigam" com a pressão, então, mesmo eles sendo mais largos 265 contra 255 dos antigos Pirelli, ficam mais longe dos amortecedores.
Sim, são em linha.
Olá meus amigos, tenho uma dica q acredito ser ela uma boa solução para um grande problema de nossas freelanders.
Meu diferencial estava dando uns trancos quando fazia as manobras e chegaram a me condenar o tal Haldex.
Mas pra minha surpresa antes de trocar a peça parei o carro para colocar um kit gnv de 5° geração. Eles tiveram q desligar toda a parte elétrica do carro e quando acabou a instalação do gnv quando liguei o carro para fazer o teste percebi que os trancos haviam parado.
Não confirmo ainda ser essa a causa do sumiço do defeito do diferencial traseiro mas o q tudo me indica parece ser. Paz e bem
AlexandreDuvida
10/03/2017, 12:55
Sobre o reset da luz de serviço estou tendo problemas sigo o procedimento citado e tudo funciona perfeitamente até quando eu tentei resetar a distancia ao inves da mensagem de reset que aparece normalmente o painel diz: cannot reset
já com a data tudo ocorreu normalmente alguem teria uma solução pro meu problema agradeço
Essa viatura ta muito linda!
536740Coloquei pneus maiores ainda, BF Goodrich KO2 265/65r18 e ficou linda, e ainda melhorou, pois como as laterais dos BFs são mais reforçadas, elas não "embarrigam" com a pressão, então, mesmo eles sendo mais largos 265 contra 255 dos antigos Pirelli, ficam mais longe dos amortecedores.
Fernando Linhares Sacre
30/03/2017, 16:40
Olá, comprei recentemente uma Freelander 2 SD4 S diesel 2012, automática. Tenho algumas dúvidas: com quantos km deve ser feita a troca do kit da correia dentada? Outra dúvida, ela está apresentando, às vezes, um pequeno ruído quando troca a marcha, somente as primeiras, quando começa a andar, lentamente. Acho que é na transmissão para a roda dianteira direita, ou na frente. Não atrapalha em nada o funcionamento, já usei tração e percebo que quando ando mais, o ruido (tipo arranhado) fica mais frequente. Alguém sabe o que pode ser?
Oi pessoal, alguém sabe dizer como fazer a troca da água do radiador? Fiz a limpeza no reservatório mas não consegui fazer a água nova circular no sistema. Tem 2 mangueiras finas. Achei que quando colocasse água no reservatório com ela desconectada, a água entraria no reservatório, passava no sistema e sairia por uma dessas mangueiras, mas não aconteceu.
Natan Junior
19/04/2017, 21:12
Boa noite companheiros 4x4. Possuo uma Freelander HSE 2007, 190.000km. Tem menos de um mês que adquiri o veículo, estou muito satisfeito por sinal, ótimo carro.
Porém, vou levar o veículo para minha mecânica de confiança para uma revisão, pois mês que vem viajarei para o Guarujá litoral de SP.
Gostaria de ser informado o que devo revisar para eu pode ter uma viagem tranquila e segura.
Grato,
Natan Junior
Olá, comprei recentemente uma Freelander 2 SD4 S diesel 2012, automática. Tenho algumas dúvidas: com quantos km deve ser feita a troca do kit da correia dentada? Outra dúvida, ela está apresentando, às vezes, um pequeno ruído quando troca a marcha, somente as primeiras, quando começa a andar, lentamente. Acho que é na transmissão para a roda dianteira direita, ou na frente. Não atrapalha em nada o funcionamento, já usei tração e percebo que quando ando mais, o ruido (tipo arranhado) fica mais frequente. Alguém sabe o que pode ser?
Olha só parceiro, tenho uma 2012 diesel tb. Ontem fui a uma concessionaria LR aqui em SP e, além de orçar o valor do kit (R$ 2.515,00 com 5% para PF e R$ 933,60 de M.O), fui informado que a LR indica troca da correia de distribuição, o tensor e a polia-guia com 240K, ou seja, 240.000 km!
O consultor da assistência técnica achou tão estranho quanto eu achei e ligou para o chefe da oficina pra confirmar. E ele confirmou...
Minha LR acaba de completar 70k, mas ainda assim, pretendo trocar logo. Não acredito que essas peças durem mais de 100k.
O código do kit é LR032526
Boa sorte!
Alguém aqui já comprou desse aplicativo chamado LR-Parts? É bom?
XistoPro
26/05/2017, 23:04
Varios anos fuçando aqui o fórum sem ter LR e agora chegou a minha LR2 SE 2009, minha dúvida é que a suspensão dianteira quando passo em um quebra mola alto da uma pancada na subida, pancada seca ferro no ferro, levei no mecânico em março ele trocou bieleta e recondicionou os amortecedores (até chegar em agosto os que comprei fora), meses andando na maciota não percebi, mas ao passar por um quebra mola grande esses dias a pancada na subida Ainda continua, fui no mecânico ele me disse que essa pancada é normal pois os amortecedores da Freelander 2 são invertidos, procede isso? Ou os amortecedores recon pifaram?
Varios anos fuçando aqui o fórum sem ter LR e agora chegou a minha LR2 SE 2009, minha dúvida é que a suspensão dianteira quando passo em um quebra mola alto da uma pancada na subida, pancada seca ferro no ferro, levei no mecânico em março ele trocou bieleta e recondicionou os amortecedores (até chegar em agosto os que comprei fora), meses andando na maciota não percebi, mas ao passar por um quebra mola grande esses dias a pancada na subida Ainda continua, fui no mecânico ele me disse que essa pancada é normal pois os amortecedores da Freelander 2 são invertidos, procede isso? Ou os amortecedores recon pifaram?
Não. Nenhum barulho ou pancada é normal.
Se esta tudo certo na suspensão, confira os suportes de motor, quebram com facilidade nas FL2 e fazem barulho quando se passa em buraco ou quebra molas mais rápido um pouco...
julioregis
02/06/2017, 15:18
Olá.
A minha antiga Freelander também deu o mesmo problema.
Tive que trocar a ventoinha pois estava estragada (às vezes girava e às vezes não) e isto influenciava o meu ar-condicionado também.
Somente troquei o motor da ventoinha por de outro carro (custou em torno de R$ 300,00).
Boa tarde Lucas! Você se lembra qual motor serviu para ser adaptado à Freelander 2? estou com o mesmo problema na minha FL2 e só encontro, à venda, a ventoinha completa e custa em torno de R$ 1.500,00. Obrigado.
Lucas Búrgi
05/06/2017, 12:06
Boa tarde Lucas! Você se lembra qual motor serviu para ser adaptado à Freelander 2? estou com o mesmo problema na minha FL2 e só encontro, à venda, a ventoinha completa e custa em torno de R$ 1.500,00. Obrigado.
Não me lembro... mas era de algum carro barato qualquer. A única diferença é que a ventoinha da Freela2 tinha seis espátulas e a que eu coloquei tinha cinco. Mas funcionou legal!
Edimar Hsom
21/06/2017, 20:30
Pessoal tenho uma fl2 2010 e deu o problema de aquecimento, era mesmo a ventoinha que não armava 100%, solução: meu mecânico mandou trocar os carvões da ventoinha, como se troca de um alternador normal, funcionou perfeitamente, custo final R$150,00, quem estiver em Uberlandia MG procura o Robinho da RR motosports.
Renato Rick
13/07/2017, 20:38
Gostaria de uma dica dos amigos.
Vocês sabem qual seria o amortecedor paralelo de abertura do capô da FL2? Os meus estão cansados e preciso trocá-los.
José Curitiba
05/08/2017, 01:36
Nesse site tem algumas informações e tem a opção de assinar por algumas horas ou dias para ter acesso a todo material tecnico.
Browser not supported (https://topix.landrover.jlrext.com/topix/vehicle/lookupForm)
E havia um em que vc colocava o VIN (numero de serie) e aparecia todos os acessorios e caracteristicas do seu carro.
Mas agora não estou achando.
Sobre barulho na suspensão desconheço.
Tem muito material em inglês. e nos foruns russos também.
henrique wamser
05/08/2017, 17:29
Olá alguma dica sobre a informação "steering column locked " no painel e que impede a partida?
Joao Carlos Modena
08/08/2017, 08:06
Bom dia. sei que o post tem vários anos, ma vc poderia me indicar qual aparelh OBD2 bluetooth vc instalou no carro ? vi muitos no Ali espress e não tenho conhecimento suficiente para decidir sozinho o que comprar. obrigado
Boa tarde.
Adquiri também uma Freelander 2 HSE 09/10 ainda ontem. Estou apanhando dos comandos um pouco, precisando aprender algumas coisas.
Fiquei chateado ao descobrir que nem a versão top da freelander 2 possui entrada USB. Foi frustrante ter que ouvir rádio no primeiro dia com o carro. Hehehe
Venho de um Jetta Tsi e amava aquele carro. Espero que a "Freela" me traga pelo menos tantas alegrias (e nenhuma dor de cabeça) quanto o sedã alemão me trouxe.
Jose Soares
07/09/2017, 17:13
Alguem pode dar uma dica para instalação de um lifht de 1 polegada numa free 2012? Quero colocar pneus offroad, mas estou com dificuldade de achar um para o aro 18. Obrigado.
Jorge Dias Martins
10/10/2017, 20:50
Companheiro, tenho uma Defender 110 e semana passada comprei uma Freelander 2 diesel. na sexta voltei da capital para minha cidade com ela e é só não passar me arrastando por quebra molas e bate muito forte, parece que vai desmanchar. è o único detalhe no veículo que cheira a novo com 65 mil k. Se descobriu o que era na sua , por favor informe. Grato
Rpc free2
25/11/2017, 10:50
Olá pessoal, comprei um free 2 2007 e está aparecendo a seguinte mensagem transmission Fault Traction Reduced", alguem sabe qual pode ser o problema?
Obrigado e se possivel me adicionem no grupo do wats 53999360248 valeu
Georgercoelho
29/11/2017, 08:51
Muito boa as dicas... sou iniciante no forum e tambem com land rover e gostei muito.
A minha freelander 2 hse 2007 esta com problemas intermitente no multimidia na hora de inicializar. Alguém ja teve algo parecido? A tela fica com msg de erro e nao funciona a tecla exit.
Lucianoferreira
10/12/2017, 15:18
Galera me inclui no zap ai por favor. 24 992684215
Procure a pagina da Confraria Freelander no facebook é um grupo nacional de Freelandres e caso esteja no estado de SP o Land Rover Clube de São Paulo.
Facebook (https://www.facebook.com/LRclubeSP/)
Abraços
Luciano
ringo195
16/12/2017, 20:07
Amigo poderia explicar qual botão? obrigado
Eu tenho uma dica boa! (Eu acho)
Essa semana meu carro tava na oficina pra revisão e voltou de lá sem subir automático as janelas da frente(com um toque, subia somente segurando).
Pois bem, achei que havia acontecido algo com a "centraliza" porém pesquisando nos fóruns gringos descobri que por "default" as janelas da frente não são configuradas pra subir que toda vez que tira a bateria precisa reconfigurar.
Pois bem, nossas janelas possuem 4 modos. Um que sobe e desce automático, um que só desce, um que só sobe, um que não sobe nem desce automático.
Espero ter ajudado.
ringo195
16/12/2017, 20:08
O botão que nosso colega se refere, é o próprio botão que aciona o vidro da janela, para configura-lo, você aciona o botão correspondente daquela janela.
Rover_br
24/12/2017, 15:14
José Soares, boa tarde, e aproveitando um ótimo Natal a você. Tenho uma Free2 08 com pneus Maxxis Bravo AT 255 60 18 e estou para fazer um lift de 1''. Assim que tiver pronto eu posto aqui.
Lucianoferreira
25/12/2017, 19:25
Pessoal,
Manda seus números por mensagem do Facebook para a Pagina Confraria ou do Land Rover Clube de São Paulo e vamos add os proprietários ao grupo nacional de Freelanders e Regionais...
Obs.: Somente proprietários mediante a cadastro.
Abraços,
LRCSP
hmautomacao
02/01/2018, 15:17
Boa tarde. Alguém já adaptou xenon em uma 2011 S??
Precisou de canceller??
Feliz 2018 para todos.
Lucianoferreira
05/01/2018, 20:23
Junilnho,
ok vou lhe passar o link...
Abs,
mfonseca1
15/01/2018, 10:34
Prezados,
Finalmente, após vários anos, vou comparar o meu primeiro 4x4 e gostaria de uma ajuda de vocês.
Meu uso do 4x4 será praticamente para viagens de uso misto, para poder chegar em lugares, que hoje, não tenho coragem de colocar meu I30.
Já vi aqui no fórum que diesel é só para quem anda mais de 2.000 km/mês, então não é o meu caso.
Pensando em um Free 2, de 2008 até 2010, a minha preocupação é o custo das peças. Devo me preocupar ou já existem distribuidores que não vá me extorquir?
Meu conhecimento na Free 2 ou em qualquer outro carro 4x4 é zero, então a pergunta básica, ela aguenta uma estrada para Curumuxatiba, Maraú em dias de chuva?
Qualquer outra informações será bem vinda.
Obrigado
Rover_br
18/01/2018, 21:08
Boa noite e bem vindo ao mundo Land Rover. Tenha em mente que está adquirindo um carro importado de uma marca top, seu custo de manutenção é totalmente diferente do i30, por exemplo, um par de amortecedores sai em torno de 1700,00. Hoje temos vários importadores e distribuidores de peças para Land Rover. Vale lembrar que a mão de obra também é diferenciada.Para entender melhor a capacidade off road da Free2, entre no youtube e procure por 'Freelander 2 off road", ficará surpreso com que verá.
mfonseca1
18/01/2018, 21:26
Boa noite e bem vindo ao mundo Land Rover. Tenha em mente que está adquirindo um carro importado de uma marca top, seu custo de manutenção é totalmente diferente do i30, por exemplo, um par de amortecedores sai em torno de 1700,00. Hoje temos vários importadores e distribuidores de peças para Land Rover. Vale lembrar que a mão de obra também é diferenciada.Para entender melhor a capacidade off road da Free2, entre no youtube e procure por 'Freelander 2 off road", ficará surpreso com que verá.
Boa Noite Roger_br, eu tenho assistido os vídeos do Freelander 2 no youtube e fico abismado com os caminhos de lama e terrenos que ele passa sem problema e fico me perguntando se não danifica nenhuma peça da suspensão. Coisa de quem não conhece o carro e nem ter andado nele.
O que eu acho o mais incrível é que se pode mudar a forma da tração por um simples botão, dependendo do terreno.
Quanto ao custo de manutenção, sei que será mais cara, mas você já me esclareceu a minha dúvida se existe as peças.
Obrigado pela ajuda.
Abraços.
Jorge Dias Martins
19/01/2018, 14:46
Amigos,
Assunto COMANDO A DISTANCIA.
Espero que possam ajudar-me, hoje testando o alarme de pânico , seta vermelha, parra ver o alcance, Levei uma queda e precisava de ajuda, ele tocou e parou conforme esperado. Mas depois percebi que a buzina toca quando primo para fechar as portas e para abri-las, porem não tranca a porta nem fecha o retrovisor. Se aperto continuamente ele abre os vidros e também fecha quando volto a faze-lo. Sempre buzinando aos toques. Já estou nervosos pois se sair com ele terei que levar correntes r cadeados :parede:.Já coloquei a modulo na ignição e ele liga, já andei um pouco para trás e para frente, tudo normal, mas não tranca. è um Freelander 2 diesel 2012. Obrigado a quem puder ajudar ou ao menos tenha este desejo. Abraços.
Jorge Dias Martins
19/01/2018, 14:58
Amigos,
Assunto COMANDO A DISTANCIA.
Espero que possam ajudar-me, hoje testando o alarme de pânico , seta vermelha, parra ver o alcance, Levei uma queda e precisava de ajuda, ele tocou e parou conforme esperado. Mas depois percebi que a buzina toca quando primo para fechar as portas e para abri-las, porem não tranca a porta nem fecha o retrovisor. Se aperto continuamente ele abre os vidros e também fecha quando volto a faze-lo. Sempre buzinando aos toques. Já estou nervosos pois se sair com ele terei que levar correntes r cadeados :parede:.Já coloquei a modulo na ignição e ele liga, já andei um pouco para trás e para frente, tudo normal, mas não tranca. è um Freelander 2 diesel 2012. Obrigado a quem puder ajudar ou ao menos tenha este desejo. Abraços.
Amigos,
agradeço a todos. Meu filho teve uma Free e agora falei com ele. Primeira providência foi abrir e fechar todas as portas. Não resolveu, aí abriu o caput e mexeu em dois sensores bem na frente, só um toque. são os do caput e eu nem havia aberto, mas resolveu. Fica a dica para outro companheiro.
Abraços.
alexandretoti
02/02/2018, 09:09
Bom dia
fui dar uma geral na suspensão da minha freelander 2 2012 diesel, preciso trocar quase tudo (amortecedores, buxas, bieletas etc)
alguem indica um bom lugar para comprar essas peças fora da concessionaria????
agradeço a ajuda
gkfachinetto
05/03/2018, 23:31
Tenho uma Freelander 2 S Diesel 2013 esta com 86000 km. começou a engasgar, não acende nenhuma luz no painel, ja troquei o filtro de combustível e continua engasgando eventualmente, alguém saberia me explicar o que pode ser?
Também estou com problema na trava da porta do motorista, tem hora que ela fecha e não abre com o comando do controle, somente esta porta fica travada, quando solicito pra abrir as portas, ai tenho que abaixar os vidros com o controle pra abrir a porta do motorista, alguem ja passou por isso?
se puderem me add no grupo 61 996070895.
sds
Gabriel
Jamescar
07/03/2018, 15:58
Boa Noite Roger_br, eu tenho assistido os vídeos do Freelander 2 no youtube e fico abismado com os caminhos de lama e terrenos que ele passa sem problema e fico me perguntando se não danifica nenhuma peça da suspensão. Coisa de quem não conhece o carro e nem ter andado nele.
O que eu acho o mais incrível é que se pode mudar a forma da tração por um simples botão, dependendo do terreno.
Quanto ao custo de manutenção, sei que será mais cara, mas você já me esclareceu a minha dúvida se existe as peças.
Obrigado pela ajuda.
Abraços.
Boa Tarde, participei de um rally de regularidade, e confesso que por se perder, tive que acelerar em determinados trechos, resultado, furou o radiador de água, de resto o carro continuo normal.
Jamescar
07/03/2018, 16:08
Boa Tarde amigos, li o fórum inteiro hoje, agradeço pelas dicas do primeiro post, rs.]
Estou na minha segunda Freela, a primeira foi uma i6 2010 e agora uma SD4 2013.
Na primeira não tive problema algum, a não ser o extintor que vivia quebrando o suporte.
Nesta segunda, já trocaram o diferencial traseiro na garantia e pintaram a grade frontal.
Agora estou com problemas no câmbio, quando pego engarrafamento, o carro dá um tranco ao sair, colocando em modo S o tranco desaparece, em consultas, disseram que tem que trocar o óleo e fazer uma calibragem, levarei na oficina K17 em São Paulo para realizar o serviço.
Quanto as batidas de amortecedores, as minhas sempre fizeram também, fim de curso na subida e não na descida.
De resto só alegria, e só vendo para ir numa Disco 4.
Grande abraço e irei solicitar minha inscrição no Face.
Lucianoferreira
10/03/2018, 16:57
Amigos,
Procurem no FB a pagina da Confraria Freelander ou LRClubeSP ...
Abs,
Jorge Dias Martins
13/03/2018, 22:19
Boa noite,
amigo, depois de minha Defender eu vi o que é diesel, sem vela, e outras coisitas , virou pegou, só ter bateria, e a Amelco fez uma de 120 ah com peças Bosch. Depois resolvi comprar uma Freelander 2 e só me interessava a diesel, muito feliz com ela, consumo médio de 8,5 kl, o filho tinha uma a gasolina e com pé pesado, é verdade, não chegava a 4 kl. Eu também não ando muito devagar, mas é só tocar o botão e ela pega. É mais caro sim, mas se um dia for vender é mais caro também. Só para ver como fique fã do diesel, acabei de comprar um motocultivador com carretinha da Toyama na BBS, siesel também. rs
Abraço.
Jorge Dias Martins
14/03/2018, 18:18
Boa noite amigo, estou pretendendo colocar n minha o pneu citado por você, recomenda, não esbarrou em nada? Grato.
Abraço.
giovanninaweb
24/03/2018, 19:42
boa noite amigo. Estou com um probleminha. Quando desligo minha Land, as travas permanecem travadas. Tenho que apertar o botão do painel central para destravar toda vez. Você consegue me ajudar?
Giovanni
Freelander 2 2011
Jorge Dias Martins
06/04/2018, 20:48
Amigo,
tentei hoje diversas vezes o item 4 e não passou dos dois passos iniciais, até acendia para checagem de tudo mesmo desligada, não consegui. Esperava uma loja abrir e tinha tempo. Continuou pedindo para procurar autorizada para troca de óleo. A minha é Free 2 2012 diesel. Se puderem ajudar agradeço.
Abraço.
Achei sua postagem bem interessante e engraçada! Parabéns!!! Tenho uma Freelander 2 09/10 HSE e tive as mesmas dúvidas que você citou e tantas outras que ainda tenho. Uso o Youtube como meu canal de instruções de serviço e recomendo! Forte abraço
Heldercorrea1983
21/04/2018, 23:29
Salve galera
Estou comprando uma freelander 2 SE mas to em dívidas em relação a procedência devido algumas coisas que a analisei e acho que foram adulteradas. Vi que a versão SE possui banco com memória de regulagem, essa não tem. Vi também que a versão SE possui kit multimídia, essa também não tem. Enfim.. existe uma versão SE mais pelada ou o carro foi adulterado? Alguém pode me responder?
SOCORROOOOO tenho uma Freelander 2005 2.5 V6 e tá aparecendo um erro P1605- Alguém pode por favor me dar uma Luz??? O que fazer????
Mustache
21/05/2018, 08:38
Sobre amortecedores?! O meu esta batendo seco ao passar em algum relevo, porém só o lado esquerdo dianteiro! Meio carro e freelander2 diesel 2012 95000km! Tem alguma dica de lugar e marca q posso comprar, oque mais devo comprar junto??
Desde já agradeço!
Bom dia a todos,
Tinha uma pajero tr4 e estou pensando em adquirir uma freelander 2 ou um grand vitara. Como não quero gastar muita coisa, tenho olhado uma freelander 2 2009 ou 2010 em torno dos 100.000km. Vocês poderia falar sobre? Como o carro está com essa quilometragem, custo/benefício, se vale a pena, a experiência de vcs. Qualquer informação será importante.
Agradeço pela atenção.
rodrigo.jow
05/06/2018, 22:45
Alguém sabe como mudar as informações do computador de bordo da fl2? Queria alterar o consumo de l/100km para km/l
Boa tarde. Acabei de me inscrever no grupo. tenho uma freelander 2 2009 I6. Podem me acrescentar no whatsapp?
Estou precisando do manual de serviço dela e não encontro um link. Alguém pode ajudar esse pouca pratica? não consigo achar o duto mangueira de gasolina na chegada no motor.
Obrigado.
José Janczak
Caxias do sul RS
54 999811631
lucasfvolpato
02/12/2018, 20:38
Boa noite, amigos.
Alguém já enfrentou problemas no botão “mem” da memória do banco do motorista? As posições gravadas consigo ativar, mas estou com dificuldade de gravar novas. Tenho uma Freelander 2 SE 2013.
Abs e obrigado!
fpvaldameri
18/01/2019, 11:45
Sem adaptador nenhum?
cleitojr
15/04/2019, 10:16
Boa tarde
Poderia me adicionar neste grupo
24-974021241
Bom dia a todos,
Tinha uma pajero tr4 e estou pensando em adquirir uma freelander 2 ou um grand vitara. Como não quero gastar muita coisa, tenho olhado uma freelander 2 2009 ou 2010 em torno dos 100.000km. Vocês poderia falar sobre? Como o carro está com essa quilometragem, custo/benefício, se vale a pena, a experiência de vcs. Qualquer informação será importante.
Agradeço pela atenção.
Ola, acabei de adquirir uma freelander 2 2009, so acho ruim o consumo, mais sabia que iria ser assim, de resto muito bom o carro, 98 mil km mais parece novo, não bate nada, ta meia cansada, mais é muito bom, sugiro pegar uma SE, ou HSE, a versão S é mais simples questão de acessórios!!
Jorge_Antonio
08/05/2019, 12:14
Boa tarde!
Sou novo no grupo e acabei de comprar um FR2 ano 2010, estou com uma dúvida!
Segui algumas dicas que vi no grupo e rirei varias duvidas... rs! Agora percebi que o retrovisor não está indo para todos os lados (apenas abaixa e para voltar faço manualmente) e o botão do ajuste da bolsa de ar do assento não está esvaziando, apenas enchendo! Alguém do grupo já passou por isso!? Ouvi dizer que preciso resetar a memória para voltar como de fábrica!
Alguém já passou por isso!?
Obrigado!
Jamescar
25/06/2019, 16:45
Boa Tarde Cristiano, esse pneu cabe na freela sem nenhuma adaptação? Grato
mfonseca1
24/07/2019, 08:28
Bom Dia Pessoal,
Finalmente estou comprando a Freelander 2 2011 a diesel. :razz:
Algumas coisas específicas a ser observada?
Obrigado
Lívia Maria Pereira Netto
24/10/2019, 09:14
Bom dia
Tenho uma freelander 2012 e gostaria que me add no whatsapp.
Meu numero (64)9999714
E gostaria de saber como faço cim a chave que nao quer travar e nwm destravar o carro
Nem a original e nem a reserva
Tenho q deixar ela no slot pra carregar???
Com o carro ligado???
Obrigada
MarcosLima
08/01/2020, 10:24
Ola Cristiano, gostei da dica, mas tem como reverter?? Pra voltar a ter o barulho??
Anderson Perilo
18/04/2020, 07:37
Ola amigo, eu estava querendo fazer a mesma coisa ai levei na land service eles mudaram, so da pra fazer via scanner, o problema é que na minha Sd4 hse 2011 não funcionou o consumo instantâneo , apenas o médio.
FlavioCamara
26/04/2020, 17:09
Boa tarde amigos adquiri uma Freelander 2 HSE 2010 e queria saber se o volante dela realmente aquece, e tambem queria saber se o farol alto é xenon pois percebi que a minha é meio amarelo como faço para identificar? desde ja agradeço os amigos fico no aguardo e obrigado.
Pessoal,
Tenho uma Freelander 2 2013 e recentemente retirei o estepe. Porém não memorizei como era a organização das coisas por ali. Ninguém tem como tirar uma foto do estepe para eu ver onde fica o gancho de reboque e chaves, corretamente?
Pessoal
tenho uma freela 2 e descobri algumas coisas que quero compartilhar com outros proprietarios:
...
Olá... Muito obrigado pelas dicas...
Desculpe minha ignorância, mas tenho de perguntar: A FL2 TEM CORREIA DENTADA ??? rsrs
Obrigado.
Olá Cristiano...
Veja se consegue me ajudar com algumas dicas: Tenho uma FL2 2010 Blindada Automática, que adquiri há 18 meses.
Desde que a comprei, sempre achei que ela não desenvolve como deveria (6 cilindros), é lenta na retomada e perde potencia em subida. É normal nestes carros ???
Aproveitando (desculpe minha ignorância), Este carro tem correia dentada ??? (pergunto isso porque não conheço e, se tiver, acho que já passou da hora de trocar)
Obrigado.
Eu rodo há 4 anos com lift de uma polegada, mas se na época que coloquei o lift precisasse trocar os amortecedores teria somente trocado os amortecedores por uns mais altos, sei que os caras da Off Limits fazem, pois conversei com eles lá. Custam um pouco mais que os originais mas com o que se economiza nos calços que não precisam ser feitos, acho que fica até mais barato no fim das contas.
Os calços que instalei na minha são parecidos com esses, das fotos, mas não lembro mais as medidas exatas.
LoucoPoeta
21/12/2020, 10:52
Bom dia, o motor diesel 2.2 da Freelander é o mesmo da ranger 2.2?
JORGE LUIZ SANTANA
31/10/2021, 19:47
Apesar de se tratar de uma viatura com informações positivas, em sua maioria, tem muitas peças de desgaste proporcional ao uso e aplicabilidade do veículo, há particularidades na reposição de algumas peças, diferenças de prazos de reparos preventivos (correia dentada) entre os veículos vendidos na Europa e aqui no Brasil e, principalmente, o custo da mão-de-obra de modo geral e as fontes de fornecimentos das peças. Assim, eu e alguns amigos gostaríamos de ver a experiência de usuários de modelo de veículo da Land Rover documentado de maneira que possa servir de experiência para novos proprietários, aspirantes com projetos de aquisição de usados, de certo modo, antigos. Dê sua contribuição, certamente vai ajudar a muitos.