Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki adventure

Páginas : [1] 2

Felipepeixotogouvea
27/05/2011, 12:09
gente... eu recebi um e-mail da minha concecionaria muito interessante... estou pensando ainda se vou participar... mas estou bem tentado ja que faço o mesmo caminho todo santo dia pelas auto-estradas.... trata-se de um rally de regularidade... so com veiculo suzuki "Jimny (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1), Grand Vitara 4x4 (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=3), Vitara, Sidekick ou Samurai" a inscrição vai ser dois cobertores vai sair de barueri e ir em direcao a campinas... a primeira etapa, esta a unica que pretendo participar...
na grande verdade nem gostaria de estar mostrando pois tem limites de veiculos e acho que vou fazer a minha inscricao dois dias antes.... porem... acho tambem que nao foi divulgado o bastante e vai ter poucas viatura... pelo que percebi e só uma competicao amigavel e divertida... mas para um passeio...
sem qualquer premio real... mas gostei da ideia e vejo se vou participar....

outra duvida que queria relacionar a este post... para participar vai ser necessario e obrigatorio adesivar o carro todo com patrocinadores do evento, o meu medo e o carro ficar todo marcado depois de tirar, alguem sabe se fica...?...

site : http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/

bem de qualquer forma se alguem for deixa avisado aqui vai que agente troca uma ideia por lá...

abraços para todos os suzukeiros de plantao :p

gustavopereiradacosta
27/05/2011, 13:38
gente... eu recebi um e-mail da minha concecionaria muito interessante... estou pensando ainda se vou participar... mas estou bem tentado ja que faço o mesmo caminho todo santo dia pelas auto-estradas.... trata-se de um rally de regularidade... so com veiculo suzuki "Jimny (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1), Grand Vitara 4x4 (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=3), Vitara, Sidekick ou Samurai" a inscrição vai ser dois cobertores vai sair de barueri e ir em direcao a campinas... a primeira etapa, esta a unica que pretendo participar...
na grande verdade nem gostaria de estar mostrando pois tem limites de veiculos e acho que vou fazer a minha inscricao dois dias antes.... porem... acho tambem que nao foi divulgado o bastante e vai ter poucas viatura... pelo que percebi e só uma competicao amigavel e divertida... mas para um passeio...
sem qualquer premio real... mas gostei da ideia e vejo se vou participar....

outra duvida que queria relacionar a este post... para participar vai ser necessario e obrigatorio adesivar o carro todo com patrocinadores do evento, o meu medo e o carro ficar todo marcado depois de tirar, alguem sabe se fica...?...

site : Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/)

bem de qualquer forma se alguem for deixa avisado aqui vai que agente troca uma ideia por lá...

abraços para todos os suzukeiros de plantao :p

pena ser em SP, pois se fosse aqui em SC iria tranquilamente !!

Sobre os adesivos, geralmente eles usam com cola a base d'agua. Que eu saiba não tem problemas ao tirar, mas se deixa mto tempo, a lata queima com o sol e fica a marca dos adesivos . mas isso é durante muuuito tempo!

Abs,

Felipepeixotogouvea
27/05/2011, 17:03
obrigado gustavo... viu so foi so eu postar... para colocarem na primeira pagina... a nao ser que eu nao tive-se visto antes

Lucas Kta
27/05/2011, 19:27
fala felipe! fiquei super empolgado com o suzuki adventure...se tiver etapa em bh vou participar com certeza...acho q tem q divulgar, pra virar tio o MMS....muito bacana....abri um tópico lah na seção de rally de regularidade....abs.

Bruno F. Lima
27/05/2011, 21:26
Boa noite, amigos suzukeiros!!

Acabei de ler sobre o evento. Espero, realmente, que seja bem interessante, para que possa ter continuidade e se espalhar por outros estados. Se, futuramente, ocorrer em Fortaleza, estarei lá!

A todos que irão participar, boa diversão!!

Abraços!

andre097
27/05/2011, 22:20
felipe se o adesivo for de papel ai vai ficar marcado mas vc passa um pano com allcon q sai.depois fica normal,mas se o adesivo for de plastico so é puxa q não fica manchado.

abs

Salese
30/05/2011, 20:32
Creio que seja mais um passei entre familia e amigos do que algo mais hard, se ja tivesse com o meu Jimny iria sim, parece interresante..

abs

Salese
30/05/2011, 20:33
quanto aos adevisos fik tranquilo, como o amigo falo ai encima, nada que um belo pano com alcool pra tirar legal..

gustavopereiradacosta
30/05/2011, 21:34
felipe se o adesivo for de papel ai vai ficar marcado mas vc passa um pano com allcon q sai.depois fica normal,mas se o adesivo for de plastico so é puxa q não fica manchado.

abs

não dou muito fã de álcool .. prefiro usar cera. Se não sair com cera, eu uso querosene e depois passo uma cerinha .. hehehe ..

Lucas Kta
31/05/2011, 00:19
mandei um email pra suzuki perguntando se teria em BH....me responderam falando que não, mas encaminharam para o setor responsável...ah se não tiver vou ficar puto...

nanito
31/05/2011, 00:29
não dou muito fã de álcool .. prefiro usar cera. Se não sair com cera, eu uso querosene e depois passo uma cerinha .. hehehe ..

O melhor pra tirar adesivo: WD40 e não tem discussão.

Sobre o evento em questão, torço pra que venha pro RS, mas acho braaaaabo...

Grande abraço e felicidades para os que tem oportunidade de participar!!

Pedro_Supimpa
31/05/2011, 11:39
fala lucas! mandei o mesmo email, eles falaram que a principio não tem nada programado para bh, mas que mandaram a sugestão para o setor.
po, nem que não seja em bh, so de ter em minas ja estava de bom tamanho

Giovanni Morano
31/05/2011, 14:28
muito longe! :(

.Lex.
31/05/2011, 14:50
E ae lucas!
Vou mandar email pra eles, só pra fazer uma pressãozinha a mais pra trazerem o evento pra bh/mg! :rolleyes:

Bianca M Tort
05/06/2011, 08:41
Pessoal, sou nova nessa de 4X4; tenho um Suzuki Sidekick 1992; preciso comprar um radiador novo para ele.
Alguém sabe onde encontrar no estado do Rio ou SP (ou MG)?

Salese
05/06/2011, 16:54
A unica maneira da Suzuki expandir o "Suzuki Adventure" depende de nos mesmos, se haver um grande numero de proprietarios de suzukis participando do evento, fazendo o mesmo ter grande repercursao principalmente na Midia, concerteza eles mandarao o evento para outros estados, sem duvida.

abs

MUTS
06/06/2011, 08:34
Acabei de fazer a inscrição... acho que vai ser muito legal.... demorô pra Suzuki fazer isso...:violao:

MUTS
13/06/2011, 08:07
Cara... fo show de bola.... ótima organização... tudo perfeito... Parabéns a Suzuki e aos patrocinadores.... Gostaria de agradecer a equipe de apoio da concessionária Rakki (desenvalaram minha t-case em 20 minutos)

Espero a proxíma!!!

Samurai Branco (número 28 pró)

Drummond
13/06/2011, 16:24
1° Rally de Regularidade Suzuki Adventure NOTA MIL P SUZUKI!!!

Segue o Foto-vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=tLhxSIrFTjU (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.youtube.com/watch?v%3DtLhxSIrFTjU&t=AAztV4ESN1CTCac_qvjUG8b9BphNnUNDsxVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)

Abs

DMD

PÉ-DE-BORRACHA
13/06/2011, 17:04
E aí pessoal td blz? Participei do SZK ADV e foi tudo show! Para dar uma animada no pessoal de SC e MG, para agosto e fim do ano provávelmente, a Suzuki tem a intenção de ter outras provas. Para o ano que vem o número deverá ser muito maior!
No início do mês, a Suzuki divulgou que o Jimny seria fabricado em Goiás até 2012, desta forma, entrará com toda a velocidade na divulgação através dessas provas. O trajeto foi tranquilo, mesmo para quem foi com carros "0" km, bonito, bem organizado e capaz de oferecer uma boa dose de adrenalina. Valeu a pena, principalmente como aprendizado para aqueles que nunca haviam participado desse tipo de prova. Abs.

PHMH
13/06/2011, 21:31
Galera,
Participei do Suzuki Adv também. Foi minha primeira participação num evento desse tipo e foi demais. A organização, o trajeto, dificuldade da prova, enfim tudo muito bem feito. Pura diversão! o mais legal que foi minha primeira vez e conseguimos ficar em 10 na categoria FUN. Consequência disso, agora fud&u, vou ficar contando os dias pro próximo evento. Deverão haver mais 2este ano, e se a repercussão for boa, como acho q foi, serão bem mais ano q vem. Esse ano foram quase 100 carros, acho.
Com relação ao carro, confesso q apesar de alguns risquinhos q apareceram, nao me arrependi de nada. ( meu carro tem 3 meses e 3000 km e é preto )

Drummond
13/06/2011, 21:54
Parabéns PHMH!!!

Foi minha primeira vez tbm, mas meu navegador manja um pouco mais, o saldo foi 8° na Pro!

YouTube - ‪Suzuki Adventure 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tLhxSIrFTjU)

Hehehehe...

Abs

PHMH
13/06/2011, 22:07
Valeu Drummond!
Parabéns pra vocês também. 8 na PRO? Parabéns!
Como disse, foi a primeira vez e nao temos as manhas, malícia, fomos na raça. Nosso problema foi passar todos o TC abaixo do tempo, faltou cuidado, e uma hora tinha um galho enroscado q devia ter esperado o techo d deslocamento pra tirar. Enfim, faltou experiência. Vou ver ser um dia desses repito a trilha. Meus pais moram em Campinas, e agora Bandeirantes e Anhanguera nunca mais.... Hehehe!

Ivan Pezzoto
14/06/2011, 20:59
Parabéns PHMH!!!

Foi minha primeira vez tbm, mas meu navegador manja um pouco mais, o saldo foi 8° na Pro!

YouTube - ‪Suzuki Adventure 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=tLhxSIrFTjU)

Hehehehe...

Abs

Grande Drummond, foi um prazer te conhecer pessoalmente (e rapidamente) no rally.

E outro ficar na sua frente... Fiquei em sétimo!!! he he he

Também foi minha primeira vez, mas virei freguês.
Claro que todo o mérito é do meu navegador - meu chará Ivan Bertagna. O cara já foi campeão Brasileiro, Panamericano e já navegou para o Ingo Hofman... Além de ser um puta cara gente boa.
Já eu, só tinha participado de um rally a pé com a esposa e crianças. Neste pegamos terceiro de 11 equipes, e o mérito aí sim foi nosso.

Onde trabalho é vizinho de parede com a Ryo.
Estão falando em fretear uma cegonha para a próxima etapa - Blumenau.
Ficaram de me avisar. Se tiver notícia posto aquí.
Tenta aparecer no anonimatos amanhã (quarta) as 20hs. O cara da concessionária São Caetano deve aparecer por lá também.

Abraços.

Ah, na próxima quero pódium!!! e na sua frente de novo, é claro!

Boa semana.

CID MOREIRA
14/06/2011, 22:17
Rapaziada.....
Pelos comentários, agora além de felizes proprietários de Suzukis também temos uma merecida prova da marca.....
Tô doido pra te uma etapa no Paraná.........essa de Blumenal acho que ainda fica longe pra mim.......
Se não conseguir competir, dependendo da data pelo menos vo dá uma espiada.........

Vlw galera.....
Pretendo conhecer cada um d vcs nas próximas provas.......kkkkkkkk

AbrasSs

Samuka Shrek
14/06/2011, 22:30
Olá pessoal... espero que o pessoal da Suzuki se lembre dos mineiros também...

Só uma pergunta... alguém sabe o que foi feito na suspensão dos Jimnys que aparentemente eram da concessionária??? O que fizeram???

Mudaram também para-choque... o que mais???

VAleu!!! Esperando em MG....

Drummond
14/06/2011, 23:51
Fala Ivan,

Cara vc me abordou e eu estava tão cheio de informações q nem consegui falar c vc direito, só entendi os lonces das luzes vermelha e verde depois de um tempão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Tbm já fiz enduro a pé e esse temos trofeu de primeiro, hehehehehehehe... Esse meu amigo curte navegar e pelo q vimos mandou muito bem, embora ñ seja profissa.

Fico feliz de ter feito vc feliz, mas ñ conte sempre c essa "camaradagem" ñ tá?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abs

DMD

Ivan Pezzoto
15/06/2011, 09:41

Só uma pergunta... alguém sabe o que foi feito na suspensão dos Jimnys que aparentemente eram da concessionária??? O que fizeram???

Shrek,
Um proprietário de uma das revendas da Suzuki falou mal deste carro.
Disse que a Suzuki modificou mecheu muito nele... Parece que apesar de boa performance, não aguenta muito.
Abraço.

Drummond
15/06/2011, 23:06
Eu achei o máximo o jipinho, e pelas minhas contas ñ lembro de nenhum 4x4 pronto de fábrica a altura (p trilha)! Quanto a ñ aguentar acredito q devam acertar muitas coisas antes de lançar de fato.

YouTube - ‪Suzuki Jimny by DDS - teste 4x4&Cia.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=uAJIVStAph4)

Lucas Kta
16/06/2011, 01:36
e aí pessoal, alguma noção de onde serão as próximas etapas...? estou louco pra ser em MG...

Carlos Barreto
16/06/2011, 09:06
O Jimny DDS já esta sendo vendido. Na verdade, vc compra um Jimny comum e compra o pacote por fora, que chega a até 17mil. O pacote de 17 mil inclui o lift através de um novo jogo de susp, os pneus 235 80 16, as rodas diferentes, snorkel, e os parachoques dianteiros e traseiros, que vêm com um dispositivo aonde vc pode por um reboque, um gancho ou um guincho, tanto na frente como atras.

Teve gente aqui do forum que no início do ano pôs as mãos no exemplar que estava no salão do automóvel do ano passado, e levaram ele para fazer o pinheirinho. Pra um carro 100% original, ele mandou mto bem. Segue a parte 1 do vídeo.

YouTube - ‪Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 1 em 08.01.2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI)

Drummond
16/06/2011, 10:11
Era disso q eu estava falando, ñ existe nenhum (talves o Marruá) carro por valor nenhum q faça o Pinheirinho se levado direto da concessionária p trilha. Troller, Wrangler, Land 90/110, Marruá (tenho cá minhas dúvidas, só levando um p trilha p saber), digo isso por conta da distância da bola do eixo p o chão nele chega a 10.5pol, enquanto um Troller c pneus 33 tem 9.5pol (sem falar q o Troller c essa medida de pneus perde a garantia).

Abs

DMD

carlosthomaz
16/06/2011, 14:08
Fala rapaziada !!!

Carlos Drummond ?? heheheh

Eu estava presente navegando para meu amigo Omar dono de um Vitara V6 de "rua"!!
Eu participo de competições de Mountain Bike e agumas trilhas são em Tuluipas, essa era minha experiencia kkk
Fomos na categoria Pró ,, sendo Primeiro Rally de regularidade do Piloto e Meu TAMBEM kkkk , enfim ,, sem nenhum equipamento (não conseguimos o Totem emprestado) Chegamos para largada com Hodometro e Cronometro !!! Na Raça acertamos todas as referencias com tempo bem conduzido Pegamos 9° na Pró !!! Nosso numeral era o 009 !!! mantemos a regularidade heheheheheh !!!

Conversando com a Helena , sobre nossa pontuação sem equipamento ela não acreditou e fez a zueira com um amigo dela que com todos os equipamentos possiveis ficou bem mais atrás !!!!

Foi legal pra caramba , espero ver toda a galera no proximo !!!

Abraçoosss

Drummond
16/06/2011, 14:15
Cara vcs sim são campeões, podem se considerar em 1° Lugar, PARABÉNS!!! Eu estava bem equipado e o navegador ñ errou nada, por isso a diferença tão grande de pontos entre eu e vc (8° e 9°).

Quanto ao MTB, vamos marcar um pedal qualquer dia!

Abs

Neilson
16/06/2011, 15:34
Acho difícil ainda esse ano ter um evento da Suzuki Adventure aqui em Brasília, portanto se tiver outro por perto, eu vou. Até pensei em ir pra SP, mas como seria o primeiro e não sabia como seria a estrutura, preferi não arriscar viajar pra tão longe.

Como disseram que foi bom, fico confiante de ir no próximo, desde que não seja tão longe.

Já naveguei alguns (poucos) rallies, inclusive a última etapa do MMS aqui em Bsb. Pelo que vi nas fotos e vídeos, o Suzuki Adventure tem tudo pra crescer e tomar as mesmas dimensões do MMS.

Ricardoasilva2
16/06/2011, 16:02
Neilson,

Não precisa esperar a suzuki fazer alguma coisa aqui por brasília para correr de rally não. Nós temos o Buriti Rally que organiza Rallys de Regularidade multimarcas. As provas são muito bacana e o pessoal é bastante receptivo e gente boa, além de oferecer gratuitamente cursos de navegação antes de cada prova, pra você não ficar muito perdido na trilha.

O próximo será só em agosto, mas anota aí na agenta e bora andar no mato.

Segue o site do Clube:
BRC - Buriti Rally Clube - Braslia/DF (http://www.buritirally.com.br)

PÉ-DE-BORRACHA
16/06/2011, 16:19
E aí galera, td blz? Eu e minha esposa, participamos do SZK ADV e até um pouco antes do neutralizado, estávamos muito bem, navegando na raça e sendo nossa primeiríssima participação nesse tipo de prova. Entonces minha navegadora enjoou (ué, navegador, pelo menos no mar enjoa...) e continuamos só no passeio, mas foi muito legal!
Lendo sobre a prova na internet, vi em algum lugar (desculpem, não lembro onde!) que as datas das próxima provas serão 27/ago e 29/out, em SC (talvez Joinville) e MG (talvez BH-Ouro Preto).
Parabéns para os que conseguiram boas colocações. Se puderem, gostaria de dicas de equipamentos básicos para navegação e cursos.
Abs a todos.

MUTS
17/06/2011, 08:36
Eu fiquei em 22o lugar na categoria Pró .... minha navegadora e esposa manja tanto de navegação quanto eu manjo de física nuclear:-(... tive que tomar a planilha da mão dela diversas vezes.... mas tudo com bom humor, meu objetivo era completar a prova e consegui... Nunca tinha feito uma prova de regularidade...

Ivan: foi um prazer te conhecer, (estava no samuca branco ao seu lado na preparação) e parabéns pela sua colocação....

Foi muito legal... o percurso maravilhoso, a organização nem se fala.... tive problemas com a t-case encavalada e a equipe de apoio me ajudou a continuar na hora...

Parabéns a todos !!!!

Ivan Pezzoto
17/06/2011, 09:56
Eu fiquei em 22o lugar na categoria Pró .... minha navegadora e esposa manja tanto de navegação quanto eu manjo de física nuclear:-(... tive que tomar a planilha da mão dela diversas vezes.... mas tudo com bom humor, meu objetivo era completar a prova e consegui... Nunca tinha feito uma prova de regularidade...

Ivan: foi um prazer te conhecer, (estava no samuca branco ao seu lado na preparação) e parabéns pela sua colocação....

Foi muito legal... o percurso maravilhoso, a organização nem se fala.... tive problemas com a t-case encavalada e a equipe de apoio me ajudou a continuar na hora...

Parabéns a todos !!!!

Muts,
Minha idéia era esta. Além do muleque ia levar minha filha e a esposa para navegar (provavelmente iria trocar e por ela para dirigir).
A baixinha não pode ir pela idade, e a esposa teve que trabalhar, foi aí que encontrei o Bertagna para navegar.
Eu fazia trilha de moto, passei para o jipe justamente para poder curtir com todos... mas nem sempre dá certo.
Abraço.

Neilson
17/06/2011, 14:07
Neilson,

Não precisa esperar a suzuki fazer alguma coisa aqui por brasília para correr de rally não. Nós temos o Buriti Rally que organiza Rallys de Regularidade multimarcas. As provas são muito bacana e o pessoal é bastante receptivo e gente boa, além de oferecer gratuitamente cursos de navegação antes de cada prova, pra você não ficar muito perdido na trilha.

O próximo será só em agosto, mas anota aí na agenta e bora andar no mato.

Segue o site do Clube:
BRC - Buriti Rally Clube - Braslia/DF (http://www.buritirally.com.br)

Valeu Ricardo,

Conheço a Buriti Rally, já participei de algumas provas. Comecei navegando pro meu irmão, mas um erro na apuração no rally do produtor de 2010, que foi o primeiro em que fomos bem, já que nos outros fomos um desastre, nos deixou um pouco chateados. Meu irmão decidiu não participar mais.

Eu substitui emergencialmente a esposa/navegadora de um amigo na última prova de 2010, pois ela não pôde participar. Nas duas primeiras provas desse ano eu iria pitolar meu recem adquirido samurai, mas não consegui navegador, pois meu irmão não quer nem saber de rallys da buriti e meu amigo estava trabalhando nos dias em que ocorreram as provas. É bem provável minha participação na próxima etapa, mas não sei se como navegador ou piloto. Amanhã mesmo vou assistir o treino do pessoal do super prime da buriti.

Agora, mesmo com o campeonato da Buriti rolando por aqui, gostaria de participar de outros eventos, principalmente os monomarcas, que graças a grana que os patrocinadores injetam, a estrutura acaba sendo muito boa, com por exemplo, apuração no mesmo dia do evento.

Mesmo assim, valeu pela dica.

Lucas Kta
17/06/2011, 22:07
E aí galera, td blz? Eu e minha esposa, participamos do SZK ADV e até um pouco antes do neutralizado, estávamos muito bem, navegando na raça e sendo nossa primeiríssima participação nesse tipo de prova. Entonces minha navegadora enjoou (ué, navegador, pelo menos no mar enjoa...) e continuamos só no passeio, mas foi muito legal!
Lendo sobre a prova na internet, vi em algum lugar (desculpem, não lembro onde!) que as datas das próxima provas serão 27/ago e 29/out, em SC (talvez Joinville) e MG (talvez BH-Ouro Preto).
Parabéns para os que conseguiram boas colocações. Se puderem, gostaria de dicas de equipamentos básicos para navegação e cursos.
Abs a todos.

opa! se tiver em MG tô dentro.... pelo amor de deus pé-de-borracha, onde vc leu isso aí rapa´!?

abs

PHMH
17/06/2011, 22:17
Pessoal,
No dia do Suzuki Adventure tiraram fotos em alguns locais trajeto mas no site disponibilizaram poucas fotos. Alguém sabe como conseguir essas fotos? Nao conheço ninguém da organização.
Abs!

Nardotech
19/06/2011, 11:30
o evento foi show de bola , participei com podium na pro com um jimny 2011 original

Nardotech
19/06/2011, 11:42
Parabens a todos, o evento foi show , estamos aguardando a proxima jiminy 002 terceiro na pro

Drummond
19/06/2011, 12:42
Nardolei,

Me confirme uma coisa, de todos q estavam no pódium na categoria PRO quantos foram convidados pela organização e tiveram carros emprestados e quandos são realmente proprietários de Suzuki?!

Abs

DMD

Parabens a todos, o evento foi show , estamos aguardando a proxima jiminy 002 terceiro na pro

MUTS
20/06/2011, 13:25
Realmente tem poucas fotos no site muito legais... inclusive minha viatura aparece em duas (samurai branco atras de um jymmy preto). Mas gostaria de ver mais...

Não sabia disso: quer dizer que havia pilotos convidados que não são proprietários de suzuki??? Eu já estou no 3 Samurai....

PHMH
21/06/2011, 18:48
Tava fuçando no site e colocaram mais umas fotos. Por sinal, tem um foto do meu carro.

Ai vasculhando achei esse link
Álbuns de fotos de Suzuki Adventure no Flickr (http://www.flickr.com/photos/63823218@N07/sets/)

Tem até um video, que acho que ainda está sendo editado porque acaba do nada, mas tá ficando bem legal.

Lucas Kta
21/06/2011, 20:39
Realmente tem poucas fotos no site muito legais... inclusive minha viatura aparece em duas (samurai branco atras de um jymmy preto). Mas gostaria de ver mais...

Não sabia disso: quer dizer que havia pilotos convidados que não são proprietários de suzuki??? Eu já estou no 3 Samurai....

ah mas deve ter neh...pra divulgar a marca...

gustavopereiradacosta
21/06/2011, 22:58
Galera, confirmado mesmo ! Suzuki Adventure em Agosto aqui em SC !!

Soube através da concessionária Suzuki de Joinville, pelo galera da "garagem" que são gente fina !! Ele não soube informar a data ... mas vamos ficar atentos que essa eu não perco.

Abs,

Ivan Pezzoto
22/06/2011, 08:38
Gustavo, "Garagem" é a consecionária da Suzuki em Joinville?
Aquí na Ryo - Alphaville falaram que talvez role uma cegonha para levar os jipes até o sul... mas não sei quanto é verdade.
Você tería condições de trocar uma idéia com o pessoal daí?
Se tivermos uma cegonha podemos mandar os carros e ir duas equipes em um carro de rua, + rápido, confortável e rachando as despesas.
Eu disponibilizo toda a área do piloto para eles se patrocinarem a cegonha, e imagino que outros também...
Valeu e abraço.
Ivan

gustavopereiradacosta
23/06/2011, 17:00
Gustavo, "Garagem" é a consecionária da Suzuki em Joinville?
Aquí na Ryo - Alphaville falaram que talvez role uma cegonha para levar os jipes até o sul... mas não sei quanto é verdade.
Você tería condições de trocar uma idéia com o pessoal daí?
Se tivermos uma cegonha podemos mandar os carros e ir duas equipes em um carro de rua, + rápido, confortável e rachando as despesas.
Eu disponibilizo toda a área do piloto para eles se patrocinarem a cegonha, e imagino que outros também...
Valeu e abraço.
Ivan

Fala Ivan, eu falei com o Hélio, responsável pelas revisões na concessionária da marca. Fui há um tempo atrás ver umas peças para meu GV e nesta semana o encontrei numa loja de estribos e ele comentou do Suzuki Adventure. Não soube explicar a data, mas segundo ele é só ficar atento na mídia.

Mas mesmo assim, mandei um e-mail à concessionária e estou aguardando respostas.

A concessionária é: :: Suzuki Veículos :: (http://www.netsui.suzukiveiculos.com.br)

Abs,

PÉ-DE-BORRACHA
24/06/2011, 21:20
E aí galera, td blz?
Postei acima um repeteco de uma divulgação do primeiro evento onde, ao final aparecem as datas.
Durante o encerramento do evento, muitos davam como certo as datas como sendo os últimos sábados de agosto e de setembro. Os locais seriam SC, provávelmente Joinville e MG, provávelmente Ouro Preto. Não se descartou outras cidades como Tiradentes (MG), por exemplo. Mas os estados serão na ordem acima.
Para o ano que vem, no entusiasmo se falou de 8 a 12 eventos...
Vamos ficar na torcida!
Abraço a todos!

PÉ-DE-BORRACHA
24/06/2011, 21:23
Onde se lê setembro leia-se outubro...
Desculpem nossa falha. É a ansiedade querendo antecipar as datas!
Abraços.

PHMH
29/07/2011, 17:57
Galera,

Confirmado mais duas etapas do Suzuki Adventure: 27/08 em Joinville - SC e 29/10 em Belo Horizonte - MG. Já está no site da Suzuki. As inscrições para a etapa de Joinville começam em 08 de agosto de 2011.

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/Etapas.aspx?eid=2)

Pretendo participar (moro em SP), minha esposa já deu sinal verde, agora só está faltando a dignissima do navegador permitir. Por sinal, estive a trabalho em Joinville esta semana, e por coincidencia, fui encontrar um amigo da epoca da faculdade que mora lá. Ele estava com um amigo que é do Jeep Clube de Joinville e ele me falou que eles estão preparando o trajeto. Ele me disse que a região é sensacional para este tipo de evento, e que o pessoal do Jeep Clube de lá é super organizado e que esta etapa será show de bola. Só nos resta esperar!

gustavopereiradacosta
29/07/2011, 18:16
Galera,

Confirmado mais duas etapas do Suzuki Adventure: 27/08 em Joinville - SC e 29/10 em Belo Horizonte - MG. Já está no site da Suzuki. As inscrições para a etapa de Joinville começam em 08 de agosto de 2011.

Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/Etapas.aspx?eid=2)

Pretendo participar (moro em SP), minha esposa já deu sinal verde, agora só está faltando a dignissima do navegador permitir. Por sinal, estive a trabalho em Joinville esta semana, e por coincidencia, fui encontrar um amigo da epoca da faculdade que mora lá. Ele estava com um amigo que é do Jeep Clube de Joinville e ele me falou que eles estão preparando o trajeto. Ele me disse que a região é sensacional para este tipo de evento, e que o pessoal do Jeep Clube de lá é super organizado e que esta etapa será show de bola. Só nos resta esperar!

Pretendo ir em JOINVILLE sim ... fod* que é sábado e eu trabalho .. mas falo com meu chefe/tio pra pegar uma folga .. hehe.

.Lex.
29/07/2011, 18:24
Agora sim!

Vou me inscrever na categoria FUN mesmo, já que não tenho equipamento nenhum, tampouco prática nesse tipo de prova. :rolleyes:

Quem for de belzonte tamém da um grito aqui! :dance:

Pedro_Supimpa
29/07/2011, 20:13
falae lex!
nossos emails mindigando uma etapa aqui funcionaram!
hahahah :dance:

to contando os dias! nao perco por nada!

deglmann
29/07/2011, 20:31
Olá pessoal,
É isso mesmo, a 2° etapa do SZK Adventure será em Joinville 27 de agosto.
Qualquer novidade irei comentar aqui no fórum.

Abraço
Mario

Felipe Rodrigues
29/07/2011, 22:57
:euforico:Boa Noite Mario,

Sou de Criciuma e estou bem perto de sua cidade, vou me organizar para participar SZK Adventure ai com voces!!!!!
Um abraço!!!
Felipe

Lucas Kta
30/07/2011, 12:59
falae lex!
nossos emails mindigando uma etapa aqui funcionaram!
hahahah :dance:

to contando os dias! nao perco por nada!

é mesmo pedro...fiz até campanha pra ter etapa aqui! show de bola! em outubro tamo dentro!

Pedro_Supimpa
30/07/2011, 19:16
é mesmo pedro...fiz até campanha pra ter etapa aqui! show de bola! em outubro tamo dentro!
Hahhah
somos 2!
enchei eles de emails, pedindo por uma etapa aqui, pelo visto deu certo.

agora é so espera!

gustavopereiradacosta
01/08/2011, 14:00
Galera .. se atentem que o site recomenda para quem já faz trilhas, a categoria PRO .... portanto vou na PRO.. hehe

Nunca fui ... então acho que vou ter dificuldades nas regras do rally .. tempo, velocidade, etc ... osso até ficar em último .. mas a PRO vai dar mais emoção .. hehe

Abs,

.Lex.
01/08/2011, 14:41
Galera .. se atentem que o site recomenda para quem já faz trilhas, a categoria PRO .... portanto vou na PRO.. hehe

Nunca fui ... então acho que vou ter dificuldades nas regras do rally .. tempo, velocidade, etc ... osso até ficar em último .. mas a PRO vai dar mais emoção .. hehe

Abs,

Eu pensei em ir na PRO... mas tem o seguinte:

Na FUN não é permitido a utilização de aparelhos adicionais auxiliares. (totem, etc) Eu não tenho, nem pretendo comprar por enquanto nenhum aparelho desses. Imagina a diferença de duplas que tiverem aparelhos + experiência com as que não tem experiência nem aparelho nenhum (meu caso)? Por isso vou na FUN.

Lucas Kta
01/08/2011, 15:56
Eu pensei em ir na PRO... mas tem o seguinte:

Na FUN não é permitido a utilização de aparelhos adicionais auxiliares. (totem, etc) Eu não tenho, nem pretendo comprar por enquanto nenhum aparelho desses. Imagina a diferença de duplas que tiverem aparelhos + experiência com as que não tem experiência nem aparelho nenhum (meu caso)? Por isso vou na FUN.

pois eh...isso aí inclui gps?

Pedro_Supimpa
01/08/2011, 16:35
pelo que tinha entendido, eles fornecem os equipamentos tanto na fun quanto na pro.

.Lex.
01/08/2011, 17:19
Pelo que eu entendi, eles fornecem um equipamento (não sei se é o GPS) que vai medir o tempo, onde estamos, etc, e disponibilizar essas informações pra eles. Estava me referindo a equipamento específico pra provas de Rally, para uso do navegador.

Por exemplo:

http://www.totemonline.com.br/produtos/janelas/images/colosso_evo_carro.jpg

Hodometros extras, etc..

Lucas Kta
01/08/2011, 17:50
Pelo que eu entendi, eles fornecem um equipamento (não sei se é o GPS) que vai medir o tempo, onde estamos, etc, e disponibilizar essas informações pra eles. Estava me referindo a equipamento específico pra provas de Rally, para uso do navegador.

Por exemplo:

http://www.totemonline.com.br/produtos/janelas/images/colosso_evo_carro.jpg

Hodometros extras, etc..

então, eles intalam tipo um gps no seu carro para controlar a prova. minha pergunta foi igual a do Lex, posso usar GPS nas provas? o meu tem um computador de bordo que ajuda na velocidade média, tempo de deslocamento, etc....

gustavopereiradacosta
01/08/2011, 20:11
vou com GPS e raça .. hahaha ..

mas a ideia não é ganhar mesmo .. e sim me divertir, mas com emoção mesmo .. a Fun tá me cheirando "passeio"... vou me esforçar com o que tenho, que é um GPS.

Marcus Neves
01/08/2011, 20:12
Boa noite senhores

O regulamento não é claro sobre o uso do GPS na FUN, fala que não é permitido o uso de hodômetros auxiliares ligados a sensores no carro... precisa entrar em contato com a Suzuki (Organização da prova).

Quanto ao equipamento que a organização instala nos seu carro, é conhecido como Rastro. É uma caixa um pouco maior que um maço de cigarros com dois leds piscando, instalado com velcro no lado interno do pára-brisa. Ele registra a localização do carro a cada segundo/décimo, velocidades e inclusive velocidade máxima que se for ultrapassada o competidor é punido com uma pontuação. O problema que estes dados só podem ser lidos no final da prova pela organização, e portanto não ajuda em nada o competidor.

Para que vai andar na FUN pela primeira vez, leve uma calculadora, um cronômetro, uma prancheta e uma caneta (não sei se a organização vai dar algum coisa).

O primeiro passo é entender a planilha com os trechos de Navegação, Deslocamento e Neutro. Depois a Tulipa que é o desenho do caminho a ser seguido em cada referência, as médias impostas, o tempo em cada referência e por fim a aferição/correção do hodômetro.

Por tudo isto, não acho uma boa idéia que não tem experiência andar na PRO. Os caras andam no tempo certo com equipamento que mede décimo de segundo e com uma diferença de 1 minuto para cada carro, e se você errar vai atrapalhar muita gente (famoso rolha de trilha).

Minha dica é: Vá para se divertir, aprender e com o tempo você vai "afinando" sua navegação.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida no que eu puder, estou a disposição.

Abraços

.Lex.
01/08/2011, 21:08
Pois é. O que eu imagino é o carro dos caras assim:

http://pichaz.jamiiforums.com/images.php/i20_2317550569.jpg

E o meu lá, com 1 gps.

Boa noite senhores

O regulamento não é claro sobre o uso do GPS na FUN, fala que não é permitido o uso de hodômetros auxiliares ligados a sensores no carro... precisa entrar em contato com a Suzuki (Organização da prova).

Quanto ao equipamento que a organização instala nos seu carro, é conhecido como Rastro. É uma caixa um pouco maior que um maço de cigarros com dois leds piscando, instalado com velcro no lado interno do pára-brisa. Ele registra a localização do carro a cada segundo/décimo, velocidades e inclusive velocidade máxima que se for ultrapassada o competidor é punido com uma pontuação. O problema que estes dados só podem ser lidos no final da prova pela organização, e portanto não ajuda em nada o competidor.

Para que vai andar na FUN pela primeira vez, leve uma calculadora, um cronômetro, uma prancheta e uma caneta (não sei se a organização vai dar algum coisa).

O primeiro passo é entender a planilha com os trechos de Navegação, Deslocamento e Neutro. Depois a Tulipa que é o desenho do caminho a ser seguido em cada referência, as médias impostas, o tempo em cada referência e por fim a aferição/correção do hodômetro.

Por tudo isto, não acho uma boa idéia que não tem experiência andar na PRO. Os caras andam no tempo certo com equipamento que mede décimo de segundo e com uma diferença de 1 minuto para cada carro, e se você errar vai atrapalhar muita gente (famoso rolha de trilha).

Minha dica é: Vá para se divertir, aprender e com o tempo você vai "afinando" sua navegação.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida no que eu puder, estou a disposição.

Abraços

PHMH
01/08/2011, 22:08
Galera,
Participei no de SP e pretendo ir no de SC. Quanto as duvidas, vou tentar ajudar a esclarece-las. Se bem que o colega Marcus Neves foi muito claro.

Categorias: FUN x PRO - o trajeto é praticamente o mesmo, a única diferença no caso da PRO é a velocidade e a quantidade de Pontos de Controle - PC. O intuito da Suzuki é fazer um evento família, tanto é verdade que os Zequinhas sao liberados. De todo jeito, emoções nao vão faltar. Aqui em SP ate rio tivemos que cruzar, colocar reduzida etc. Diversão!

Uso do GPS - é liberado. Nao tem problema o uso destes GPS de uso comum. Ele ajuda no controle da velocidade.

Cronometro - importante levar um cronometro de fácil visualização. Ajuda muito. Aqui em SP distribuíram no dia, mas nao tinha pra todo mundo. E levar uma prancheta e caneta também é importante.

Aula - na semana da prova a Suzuki promove aulas para explicar como funciona o evento. Explica como funciona a planilha de navegação, as tulipas (desenhos), trechos de prova e deslocamento, aferir o hodômetro etc. Vale a pena ir para tirar duvidas. De todo modo, no dia, um pouco antes de começar a prova eles fazem uma palestra para tirar duvidas.

Resumo: O evento vale a pena. Nao importa se é pra competir ou passear. O negocio é se divertir!

Marcus Neves
01/08/2011, 22:15
Lex

Também não é para tanto...Você pegou um carro de velocidade que participa do Paris Dakar...

O que você vai encontrar na PRO é mais ou menos isto:
305536

Estes equipamentos são: um Colosso EVO (Preto) e um que parecer ser o Colosso III (amarelo) que serve apenas de backup. Os dois servem para a mesma coisa, no canto direito tem um kit piloto que mostra as informações principais para o piloto e navegador (deve ter outro no lado esquerdo) como velocidade do trecho, velocidade instantânea, tempo (adiantado ou atrasado)e hodometro. Por fim ao alto do lado esquerdo um Garmin que provavelmente é um 276C.

Em tempo: Por ter que operar todos estes equipamentos, fazer contas, cantar as referencias com o carro pulando para tudo que é lado, o banco do navegador é conhecido por cadeira elétrica.

.Lex.
01/08/2011, 22:22
Lex

Também não é para tanto...Você pegou um carro de velocidade que participa do Paris Dakar...

O que você vai encontrar na PRO é mais ou menos isto:
305536

Estes equipamentos são: um Colosso EVO (Preto) e um que parecer ser o Colosso III (amarelo) que serve apenas de backup. Os dois servem para a mesma coisa, no canto direito tem um kit piloto que mostra as informações principais para o piloto e navegador (deve ter outro no lado esquerdo) como velocidade do trecho, velocidade instantânea, tempo (adiantado ou atrasado)e hodometro. Por fim ao alto do lado esquerdo um Garmin que provavelmente é um 276C.

Foi exagero meu, mas só pra ilustrar! hauahu!! :chorandoderir:

Então, mas se o percurso é exatamente o mesmo, vale mais ir na FUN, pq se fosse na PRO já começaríamos em "desvantagem".. :pipoca:

Marcus Neves
01/08/2011, 22:43
Exatamente PH, a ídeia é ir para se divertir, fazer amigos e dar risadas... E sujar o carro!

Marcus Neves
01/08/2011, 22:58
Isso mesmo Lex, não seria vantagem nenhuma andar na PRO.
O ideal para todo mundo que está começando é andar na FUN junto com os outros competidores do mesmo nível (ou próximo) de conhecimento e dificuldade.

Sou navegador no Mitsubishi Motorsport, agora que comprei o Jimny vou colocar meu piloto navegar....

Vai ser legal.

Lucas Kta
02/08/2011, 13:56
Isso mesmo Lex, não seria vantagem nenhuma andar na PRO.
O ideal para todo mundo que está começando é andar na FUN junto com os outros competidores do mesmo nível (ou próximo) de conhecimento e dificuldade.

Sou navegador no Mitsubishi Motorsport, agora que comprei o Jimny vou colocar meu piloto navegar....

Vai ser legal.

show hein Marcus....

bem, vou levar meu Garmin Oregon 450 que tem um painelzinho de controle bem legal para trilhas, com velocidade média, veloc. instantânea, distância de deslocamento, tempo de deslocamento, etc... vai ajudar! e se o percurso é o mesmo, FUN vai realmente ser mais fun pra todo que está começando...atrapalhar a galera q anda rápido é chato neh.....

em tempo: Lex, bora pra copa mineira, dá pra treinar antes do SA....teremos duas etapas e tem categorias de iniciantes por lá tb....

abs.

.Lex.
02/08/2011, 14:05
em tempo: Lex, bora pra copa mineira, dá pra treinar antes do SA....teremos duas etapas e tem categorias de iniciantes por lá tb....

abs.

Uai, bora! Quando que vai ser? Ja se inscreveu? To empolgado pra kralho com o SA! Hahaha

Lucas Kta
02/08/2011, 14:09
Uai, bora! Quando que vai ser? Ja se inscreveu? To empolgado pra kralho com o SA! Hahaha

não inscrevi ainda não...teremos uma etapa no vale do aço dia 20 de agosto e outra em ouro preto dia 7 de setembro. ainda estou vendo em qual eu vou, mas a princípio o de ouro preto está mais confirmado....endereço (Hospedado por Convex Internet Provider (http://www.jeepclubemg.com.br))

tem tb um tópico aqui no fórum na parte de RAIDs.... chama Copa Mineira....

.Lex.
02/08/2011, 14:24
Vlw Lucas!
Mandei um email pra eles aqui.

Ouro preto rola mesmo pq é mais perto que esse que vai ter em agosto.

Flw!!

.Lex.
06/08/2011, 19:01
Pessoal de Belo Horizonte (e cidades próximas, ou interessados):

Para o evento de BH-Mariana da COPA MINEIRA (treinar pro szk adv!:dance:), estamos pensando em juntar uma galera pra facilitar a hospedagem (desconto na pousada, etc). Quem tiver interesse me manda uma MP pra gente combinar direito. Serão dois dias de evento.

Vlw! Go go go! :rally:

Pedro_Supimpa
08/08/2011, 12:02
Fala lex! ou, animo demais!
mas acho melhor esta etapa de ouro preto ai!
vamo trocando ideia pra combina de ir a galera toda junta!
t+

Pessoal de Belo Horizonte (e cidades próximas, ou interessados):

Para o evento de BH-Mariana da COPA MINEIRA (treinar pro szk adv!:dance:), estamos pensando em juntar uma galera pra facilitar a hospedagem (desconto na pousada, etc). Quem tiver interesse me manda uma MP pra gente combinar direito. Serão dois dias de evento.

Vlw! Go go go! :rally:

Marcus Neves
16/08/2011, 13:14
Amigos

Para quem vai andar na categoria PRO, descobri qual o fio do pulso para a instalação do Totem. AMARELO COM VERDE.

A instalação foi feita na concessionária RYO (Barueri/Alphaville), sendo que fui muito bem atendido pela Lia e pelo técnico Jeferson.

Para quem tem preguiça de desmontar o carro e ficar puxando fios (meu caso) procure a Lia da Suzuki RYO
RYO - Alphaville

Endereço: Al. Araguaia,3572,
Bairro: Alphaville
Telefone: 11 - 4689-5000
E-mail: vendas@ryosuzuki.com.br
Site: http://www.ryo.suzukiveiculos.com.br (http://www.ryo.suzukiveiculos.com.br/)
Para quem quiser tentar em casa precisa tirar o painel:

O fio está nos conectores do painel, tirar os dois parafusos superiores da capa e desencaixar. O painel é preso por mais dois parafusos na parte lateral inferior. Desconectar os plugues e localizar o fio AMARELO COM VERDE e ligar no fio Laranja (Sinal) do cabo do Totem. Não se esqueça de aterrar o fio marrom (terra) do cabo do Totem, pois isto serve para o equipamento continuar lendo o sinal do pulso com a bateria interna, em caso de interrupção da energia externa.

Abraço a todos.

papobom
21/08/2011, 17:29
Pessoal, boa tarde!
Participei da primeira etapa do Suzuki Adventure Alphaville/Campinas na categoria FUN com o número 150.
Estou inscrito para a segunda etapa em Joinvile/SC também na categoria FUN com o número 104.
Estou saindo de Guarulhos/SP na sexta-feira dia 26/08 a noite (após o trabalho) de viagem para Joinvile.
Gostaria de saber se mais alguém esta indo de São Paulo para Joinvile, poderiamos viajar juntos em caravana.

Obs. Também vou para BH na terceira etapa.

Sergio Luiz / Grand Vitara 2000:cool:

Marcus Neves
22/08/2011, 16:31
Sergio

Estou indo também, mas vou matar a sexta e vou sair na parte da manhã.

Vamos nos encontrar lá, meu nº é o 03 (Jimny Verde).

Abraço.

Pessoal, boa tarde!
Participei da primeira etapa do Suzuki Adventure Alphaville/Campinas na categoria FUN com o número 150.
Estou inscrito para a segunda etapa em Joinvile/SC também na categoria FUN com o número 104.
Estou saindo de Guarulhos/SP na sexta-feira dia 26/08 a noite (após o trabalho) de viagem para Joinvile.
Gostaria de saber se mais alguém esta indo de São Paulo para Joinvile, poderiamos viajar juntos em caravana.

Obs. Também vou para BH na terceira etapa.

Sergio Luiz / Grand Vitara 2000:cool:

deglmann
22/08/2011, 17:17
Marcus, blz?

Tú matas a sexta aí ... e eu mato aqui.
Vamos comer um camarãozinho básico...rs

Abraço
Mario

papobom
22/08/2011, 18:53
Ok Marcos, nos encontramos lá.
Abs,

Sergio Luiz / Grand Vitara 2000

Marcus Neves
23/08/2011, 12:19
Mario

Fechado, vou rodando e devo parar em Curitiba para almoço no Velho Madalosso (Santa Felicidade). Devo chegar em Joinville lá pelas 16:00 hs.

Vamos nos encontrar na concessionária na aula de navegação (a que vai ser a largada), preciso pegar os adesivos, entregar os cobertores e fazer a vistoria.

Abraço

Marcus, blz?

Tú matas a sexta aí ... e eu mato aqui.
Vamos comer um camarãozinho básico...rs

Abraço
Mario

deglmann
23/08/2011, 16:39
Marcus, OK
Nos encontramos na Concessionária.
Obs: a minha inscrição é 102 (Fun).
Abraço
Mario

RENATO MOECKE FILHO
24/08/2011, 07:48
agora sim inscrição confirmada!!

Você está inscrito para a Etapa 2 - Joinville do Suzuki Adventure, com largada dia 27/08 em Joinville.

O número do seu carro é 131, da categoria FUN.

deglmann
24/08/2011, 09:21
Renato, blz então!
Vc virá na sexta para a aula de navegação e retirada dos adesivos?

Abraço
Mario

RENATO MOECKE FILHO
24/08/2011, 09:39
ISSO SEXTA TO AI!!

Abraço

PHMH
24/08/2011, 11:49
Inscrição confirmada n°. 143 - Categoria FUN.

To descendo sozinho de Sampa para Joinville. Saio daqui 12h00. Meu navegador vai ser um amigo que mora em Joinville mesmo, o navegador oficial está vetado pelo DM (Departamento Mulher).

E quanto a hospedagem, alguem vai ficar no Blue Tree?

Marcus Neves
24/08/2011, 17:35
Senhores

Para ficar mais fácil a identificação do pessoal do forum, fiz uma tabela dos inscritos para agente se encontrar:

Nº Nome Cidade Carro
03 Marcus Neves São Paulo Jimny Verde
102 Mario Deglmann Joinville Jimny Branco
104 Sergio Luiz Guarulhos Grand Vitara
131 Renato Moecke Filho S C
117 Mesquita São Paulo
143 PHMH São Paulo Grand Vitara

deglmann
24/08/2011, 17:59
Mandou muito bem Marcus!!!

Me coloco a disposição se alguém precisar de algo aqui da região. (deglmann@hotmail.com)

Abraço
Mario

fhilipe
24/08/2011, 20:04
de curioso tracker desfarçado pode tambem ? até enviei email sobre isso

o meu n tem nenhum adesivo original (ele ta de preto fosco) e a horrivel gravata da GM na grade da frente ranquei (vem um S do suzuki por baixo) quem ve acha que é GV.

abs.

RENATO MOECKE FILHO
24/08/2011, 20:33
boa Marcus e Mario,,, vamos marcar um chopp ai,,, famoso OPA Bier...

papobom
24/08/2011, 22:21
de curioso tracker desfarçado pode tambem ? até enviei email sobre isso

o meu n tem nenhum adesivo original (ele ta de preto fosco) e a horrivel gravata da GM na grade da frente ranquei (vem um S do suzuki por baixo) quem ve acha que é GV.

abs.

Acredito que não, na ficha de inscrição pede o número do chassi, por aí dá para identificar.:discordo:

fhilipe
25/08/2011, 00:29
identificar é facil, no regulamento diz que tem que levar doc do carro, mais convenhamos é um GV né ... acho que nao deixar um tracker ir ainda mais com emblema da suzuki é tenso.

ainda nao recebi resposta do email.

abs.

Eek
25/08/2011, 10:40
Senhores

Para ficar mais fácil a identificação do pessoal do forum, fiz uma tabela dos inscritos para agente se encontrar:

Nº Nome Cidade Carro
117 Mesquita São Paulo

Opa, coloca meu nome aí tambem, Henrique - Vitara. Nº 011 cat. pró Brusque/SC

Espero encontrar o pesso lá... A prova promete, chuva semana toda vai estar bem liso...

Abraço

deglmann
25/08/2011, 11:53
Nº Nome Cidade Carro
117 Mesquita São Paulo
011 Eek - Brusque

Eek, é verdade. Ainda bem que choveu um "pouquinho". Vai dar até para plantar arroz agora.

Abraço
Mario

Marcus Neves
25/08/2011, 12:55
Segue relação dos inscritos do forum:

Nº - Nome - Cidade - Carro
003 - Marcus Neves - São Paulo - Jimny Verde
011 - Henrique - Brusque - Vitara Branco
102 - Mario Deglmann - Joinville - Jimny Branco
104 - Sergio Luiz - Guarulhos - Grand Vitara
117 - Mesquita - São Paulo
131 - Renato Moecke Filho - S C
143 - PHMH - São Paulo - Grand Vitara

PHMH
25/08/2011, 15:55
Só para esclarecer, meu nome é Pedro.

Nao sei onde vão ficar, mas vou ficar no Hotel Blue Tree, que era o hotel credenciado. De todo modo, liguei no Hotel direto e o valor da diaria é um pouco mais barata, 129,00 ao inves de 151,00 (single).

Amanhã: Joinville

Marcus Neves
25/08/2011, 16:04
Segue relação dos inscritos do forum:

143 - Pedro - São Paulo - Grand Vitara

Gabriel 1979
25/08/2011, 20:42
Se a Suzuki realmente não aceitar a participação dos Tracker é uma bola fora da marca.:discordo:

Eek
26/08/2011, 09:10
E ae pessoal, pois então, ontem na reunião na concessionária Saveiro em Itajaí, tava falando com o Alex responsável pela prova, categoria pró vai ter uns trechos bom de trilha, passando por palmitos e bananais, pelas fotos que ele mostrou vai estar show o trecho... Isso sem falar no visual, passará pela bahia da babitonga, o visual ali é muito bonito e a estratinha de chão batido com essa chuva que deu vai estar uma beleza...

Espero encontrar o pessoal por lá.

Estarei em QAP canal #16 no px

Abraço e até sábado.
Henrique

Lucas Kta
27/08/2011, 09:45
Se a Suzuki realmente não aceitar a participação dos Tracker é uma bola fora da marca.:discordo:

será? todo mundo sabe que o coração é suzuki, mas aquela gravatinha ali mata tudo....o evento é pra divulgar a marca, então....

por mim tava liberado neh, mas pensando como marca....

PHMH
30/08/2011, 17:58
E ai Pessoal,
Primeiramente quero pedir desculpas, acabou que nao encontrei ninguem. Esqueci de anotar a numeração do carros, e na hora, foi impossivel, mas enfim, fica pra BH.

E o que acharam do evento? como foram de prova? Assim como a etapa de SP estava tudo muito bom. A Suzuki está de parabens, mais uma vez o evento foi show de bola. Demais!

Com relação ao trajeto, achei apenas que o primeiro trecho foi meio light, mas a segunda parte da prova foi um tesão. Acho que por terem liberado carros 4x2 teve que ser mais leve mesmo.

Chegaram a ver o resultado? Ja ta no site e tem umas fotos...

Deu pra ver pelo resultado que o nivel do pessoal de SC é alto mesmo. O meu navegador é de Joinville, e ele tinha me falado que os caras lá sao fissurados neste tipo de evento. Enfim, fiquei feliz com desempenho e alcançamos um honroso 11 lugar, e o mais legal foi a melhora na pontuação. Se bem que, como bom brasileiro, nao li o regulamento e nao sei se o sistema de pontuação foi o mesmo. Alguem sabe dizer?

Enfim, a organização e a prova, tudo foi show, mesmo tendo hoje ficado quase 2 horas no lavajato pra limpar a sujeira!! :shock:

E agora, que venha BH. Abraços a todos!

Gabriel 1979
30/08/2011, 19:13
será? todo mundo sabe que o coração é suzuki, mas aquela gravatinha ali mata tudo....o evento é pra divulgar a marca, então....

por mim tava liberado neh, mas pensando como marca....

Pensando friamente você tem razão. Nós sabemos que por trás da gravatinha está lá o logo Suzuki, mas muitos acham que o Tracker é um legítimo GM e isso poderia confundir alguma cabeças. Quando estive na Argentina recentemente me surpreendi com um monte do nosso Chevrolet Celta com o logo Suzuki e o nome "Fun". É a mesma coisa...:putz:

Eek
31/08/2011, 18:39
E ai Pessoal,
Primeiramente quero pedir desculpas, acabou que nao encontrei ninguem. Esqueci de anotar a numeração do carros, e na hora, foi impossivel, mas enfim, fica pra BH.

E o que acharam do evento? como foram de prova? Assim como a etapa de SP estava tudo muito bom. A Suzuki está de parabens, mais uma vez o evento foi show de bola. Demais!

Com relação ao trajeto, achei apenas que o primeiro trecho foi meio light, mas a segunda parte da prova foi um tesão. Acho que por terem liberado carros 4x2 teve que ser mais leve mesmo.

Chegaram a ver o resultado? Ja ta no site e tem umas fotos...

Deu pra ver pelo resultado que o nivel do pessoal de SC é alto mesmo. O meu navegador é de Joinville, e ele tinha me falado que os caras lá sao fissurados neste tipo de evento. Enfim, fiquei feliz com desempenho e alcançamos um honroso 11 lugar, e o mais legal foi a melhora na pontuação. Se bem que, como bom brasileiro, nao li o regulamento e nao sei se o sistema de pontuação foi o mesmo. Alguem sabe dizer?

Enfim, a organização e a prova, tudo foi show, mesmo tendo hoje ficado quase 2 horas no lavajato pra limpar a sujeira!! :shock:

E agora, que venha BH. Abraços a todos!

Pedro, tambem não consegui encontrar ninguem por lá, mau deu tempo de olhar pros suzukis, quando estava adesivando eles estavam pedindo para alinhar na largada. Fora os contra tempos no meu sistema de navegação achei a prova muito boa, pra quem fez a pró, os trechos do bananal e reflorestamento foi simplesmente show.
Pessoal estava muito preparado, sendo o meu primeiro rally e da minha navegadora tambem, achei a 15ª colocação muito boa.
Muito bacana o evento, organização tá de parabéns.
Boa sorte pra quem vai na etapa BH
Abraços.

WhiteJimny
03/09/2011, 21:07
Aos que foram ao evento, o que vcs acharam? Tem fotos?
Infelizmente não pude participar, mas gostaria de saber o que o pessoal achou.

Um abraço,
Gian.

deglmann
06/09/2011, 07:44

Aew Pessoal,

Segue o link da cobertura do SZK Adventure - Etapa de Joinville feito por um Programa/Canal de TV aqui da cidade.
Marcus Neves vc conhecia o Camera Men?.....kkk

Netsui Concessionária Suzuki - YouTube (http://youtu.be/gNWjwp8maW8)

Abraço
Mario

Joao Baeta
06/09/2011, 07:57
:arrow:Ué.....
Quando vai rolar aqui na cidade maravilhosa ou no estado??????
:pensativo:

Marcus Neves
06/09/2011, 23:04
Mario

Muito legal o filme, realmente apareci bastante... mas meu carro andando não.

O câmera eu não conheço, mas o locutor (vulgo Itú) é amigo de anos.

Foi muito legal a minha estreia, sofri muito com o piso liso mas me diverti bastante.

Só que o barro daí gruda igual cimento e nehum posto aqui em SP queria lavar o Jipe.

Abraço

Aew Pessoal,

Segue o link da cobertura do SZK Adventure - Etapa de Joinville feito por um Programa/Canal de TV aqui da cidade.
Marcus Neves vc conhecia o Camera Men?.....kkk

Netsui Concessionária Suzuki - YouTube (http://youtu.be/gNWjwp8maW8)

Abraço
Mario

deglmann
06/09/2011, 23:23
Pois é Marcus,
Só lamento não ter dado certo aquela gelada. Foi muito corrido e um pouco cansativo. Mas valeu. Se eu for a BH vou participar da Pró.
Um grande abraço
Mario

Marcus Neves
06/09/2011, 23:34
Mario não tem problema, eu também sai quebrado.

Mas em BH não tem desculpa.

Quando estamos lá, costumamos ir na Choperia Maria de Lourdes (Rua Curitiba) que é um bar com as mesas na rua e bem agradável.

Quem for para o Adventure em BH está convidado para uma cerveja depois da prova.

Abraço a todos.

Pois é Marcus,
Só lamento não ter dado certo aquela gelada. Foi muito corrido e um pouco cansativo. Mas valeu. Se eu for a BH vou participar da Pró.
Um grande abraço
Mario

deglmann
08/09/2011, 22:57
Aew Pessoal, segue o link de fotos do SZK Adventure Joinville.

RALLY DA SUZUKI | Programa Fabíola Bernardes (http://www.fabiolabernardes.com.br/eventos/rally-da-suzuki/)

Abs
Mario

Jorginho
09/09/2011, 10:19
Bom dia!
Muito irado, acabei de ver o vídeo do youtube que postaram, tirando a apresentadora que parecia que nunca tinha visto um 4x4 na vida, tá muito legal.
Próximo suzuki adventure será em BH? Ainda muito longe de Fortal. Queria um no Nordeste, aqui o bicho pega areia, dunas, mar, rio, lama "o que quiseres gury" (imitando um garçom gaúcho de churrascaria :)).

Com relação a esse papo do Tracker pode ou não pode participar, queria perguntar a voces uma coisa, sou de Fortaleza-CE e estou comprando meu JIMNY de Londrina-PR, a garantia do veículo é "universal" né? Tipo a concessionária de Fortal tem que me da todo o "aparato" como se tivesse comprado o carro nela, ou não :shock:?

Abraço :-P

PHMH
09/09/2011, 16:59
Muito legal o video e as fotos. Pena que nao apareço em nada, fazer o que né? nao tenho os contatos certos...

E falando em BH, eu devo ir com certeza. E ja que "BH não tem mar, mas tem bar" não nos resta outra alternativa. Quem sabe desta vez não da pra encontrar o pessoal depois do evento.

e quanto ao colega que perguntou da garantia, tenho quase certeza que a garantia é valida em todo território nacional, desde que não violadas as clausulas que constam do manual (revisões, alterações etc).

gui_na_trilha
09/09/2011, 21:22
Eu tb voto por um suzuki advt aqui no nordeste!

Bom dia!
Muito irado, acabei de ver o vídeo do youtube que postaram, tirando a apresentadora que parecia que nunca tinha visto um 4x4 na vida, tá muito legal.
Próximo suzuki adventure será em BH? Ainda muito longe de Fortal. Queria um no Nordeste, aqui o bicho pega areia, dunas, mar, rio, lama "o que quiseres gury" (imitando um garçom gaúcho de churrascaria :)).

Com relação a esse papo do Tracker pode ou não pode participar, queria perguntar a voces uma coisa, sou de Fortaleza-CE e estou comprando meu JIMNY de Londrina-PR, a garantia do veículo é "universal" né? Tipo a concessionária de Fortal tem que me da todo o "aparato" como se tivesse comprado o carro nela, ou não :shock:?

Abraço :-P

fhilipe
11/09/2011, 06:29
Pessoal em relação a tracker poder ou não, vi tarde d+ e só obtive resposta positiva para participar da etapa de MG, muito longe de onde estou (Florianopolis) repetindo minha primeira mensagem no topico, minha tracker Não tem nenhum adesivo de marca, 2.0, tracker, 4x4 nada, e a gravata da GM eu ranquei e por tras tem o "S" da suzuki, (ta tem o s porem nao vem o cromado, só o formato do S pra grudar la) então duvido como alguem pode dizer se é tracker ou grandvitara ... só se olhar a chave do carro.

falar que tracker nao é um grandvitara é igual dizer que o suzuki fan que roda na argentina nao é um gm celta na verdade ....

o evento de joinvile parece ter sido bacana.

deglmann
11/09/2011, 18:02
Olá Pessoal

Segue outro link do video do SZK Adventure. Desta vez feito por um programa especializado aqui da Cidade.

... e o Marcus Neves tá em todas mesmo, uma delas no (5:20). Meu carro apareceu somente no 4:50.

Programa Sport Machine - Suzuki Adventure 2011 - Etapa Joinville - YouTube (http://youtu.be/28kJahC6O8M)

De que é esse Jimny no papel de parede do video?....hehehehehe

Vlw
Mario

leozettel
12/09/2011, 13:59
Ótimos os vídeos e ótima a organização do evento.
Pude participar da etapa de Joinville e estou pensando em ir para Belo Horizonte, participar da terceira.
Como tenho compromisso em Curitiba na sexta-feira dia 28/10, não posso ir rodando. Então estou querendo mandar o carro de caminhão com antecedência.
Alguém mais do sul tem interesse em dividir um caminhão ou cegonha?

deglmann
12/09/2011, 15:06
Fala Leo!..blz
Quanto custa enviar o carro "via" cegonha?
Conforme for mando o meu tb desta forma.

Abraço
Mário

Marcus Neves
12/09/2011, 15:51
Boa Mario

Este Jimny verde no papel de parede do vídeo é o meu!

Agora apareceu meu carro na trilha, ficou muito legal.

Abarço

Olá Pessoal

Segue outro link do video do SZK Adventure. Desta vez feito por um programa especializado aqui da Cidade.

... e o Marcus Neves tá em todas mesmo, uma delas no (5:20). Meu carro apareceu somente no 4:50.

Programa Sport Machine - Suzuki Adventure 2011 - Etapa Joinville - YouTube (http://youtu.be/28kJahC6O8M)

De que é esse Jimny no papel de parede do video?....hehehehehe

Vlw
Mario

deglmann
12/09/2011, 23:18
Marcus, eu já sabia que este Jimny era teu. De quem mais poderia ser? Até nisso vc levou sorte...kkkk

Abraço e boa semana

Mario

Rodrigo Rey
13/09/2011, 00:39
Galera, vamos fazer uma lista do pessoal do forum que vai para o suzuki adventure em BH para sabermos de que cidade o povo é e até marcarmos de pegar estrada juntos... eu vou sair de Santos na sexta feira cedo e voltar no domingo...

1 - Rodrigo Rey................ Jimny HR verde

Marcus Neves
13/09/2011, 10:34
Galera, vamos fazer uma lista do pessoal do forum que vai para o suzuki adventure em BH para sabermos de que cidade o povo é e até marcarmos de pegar estrada juntos... eu vou sair de Santos na sexta feira cedo e voltar no domingo...

2 - Marcus Neves...............Jimny HR verde............São Paulo

PHMH
13/09/2011, 12:05

2 - Marcus Neves..............Jimny HR verde............São Paulo
3 - Pedro Herrmann............Grand Vitara III Preto....São Paulo (ida: sexta pela manhã / volta: domingo ou segunda (a estudar))

Rodrigo Rey
13/09/2011, 13:15
legal já temos 3 carros saindo de SP... quem mais de SP...

leozettel
17/09/2011, 10:49
Olá Mário,
AInda não tenho valores, pois faz tempo que não uso esse tipo de serviço.
Mas vou cotar e passo a informação.
Alguém tem alguma indicação de transportadora?
Abraço,

Fala Leo!..blz
Quanto custa enviar o carro "via" cegonha?
Conforme for mando o meu tb desta forma.

Abraço
Mário

Rodrigo Rey
17/09/2011, 18:53
Alguém sabe quando abrem as inscrições para a prova de BH? nunca participei, como funciona essa inscrição? tem algum valor? precisa de algum documento?

leozettel
27/09/2011, 13:32
Para quem interessar, recebi apenas dois orçamentos de transportadora para levar os carros para BH. (Curiosamente os dois são da mesma empresa... rsrsrs)

- A TMAR Transportes pede R$ 1.117,00 para levar e trazer 1 carro de Curitiba a Belo Horizonte;
- A mesma TMAR transporte, pouco tempo depois, enviou um segundo orçamento para o mesmo caso a R$ 1.650,00.

Pedi orçamento tb para Brazul, Sada, TransCar, Carolina do Norte e Transzero, mas ainda não tive retorno.
De qualquer forma, achei muito caro para levar um carro só. Se houver mais interessados, vale à pena pensar emn uma cegonha.

Abraço,

Olá Mário,
AInda não tenho valores, pois faz tempo que não uso esse tipo de serviço.
Mas vou cotar e passo a informação.
Alguém tem alguma indicação de transportadora?
Abraço,

papobom
30/09/2011, 22:32
Pessoal, participei das duas primeiras etapas, e com certeza vou também para BH, podem me incluir na lista.

Sergio Luiz - Grand Vitara Preto - Guarulhos - SP

Rodrigo Rey
04/10/2011, 00:54
Blz já temos 4 participantes de SP, podemos pegar a estrada juntos... só marcar...

Galera alguém já tem alguma confirmação da Suzuki sobre a data e o local da prova de BH? no site ainda não está dando informações e está ficando perto a data já... será que é para esse mês ainda?

PHMH
04/10/2011, 18:40
Realmente o site nao traz muita informação, mas enfim, acho que deve estar de pé ainda.
eu to dentro...

Ah, recebi um email a respeito de um outro rally no dia 16 de outubro. O site nao tem muita informação quanto a horario, local, trajeto etc, mas pode ser um aperitivo pro Suzuki Adv. Parece que vai ser em Paulinia e as inscrições são R$ 100,00. Se bobear vou participar. Se alguem tiver interesse.

Rally Integração (http://www.allterrain.com.br/rallyintegracao/)

amgontijo
04/10/2011, 21:27
Amigos,
Sou de BH, estive na Via Natsu Suzuki aqui e não me informaram nada se está confirmado ou não.
Será minha primeira participação.
Vamos aguardar para ver.
Abraço,
Aldo

Rodrigo Rey
05/10/2011, 00:17
PHMH

Será que essa prova vai ser no estilo do Suzuki Adeventure? te pergunto pq ví que vc participa de várias provas e essa vai ser a minha primeira... estou querendo ir nesse Rally integração, pq no dia do Suzuki Adventure tenho um casamento de uma amigo e tbém acho muito cansativo viajar 8 horas até BH correr o rally e mais 8 horas pra voltar....
vê com quem te mandou o email se ele te dá mais informação e passa aquí pro Forum...

Valew

Mladeira
06/10/2011, 11:15
Dia 10 vão abrir as inscrições no site da Suzuki para o SZK Adventure de BH e aí teremos maiores detalhes.
Como é a primeira vez que participo deste tópico e cheguei aqui por indicação do PHMH quero me apresentar como o GV3 da Estrada Real por causa do Blog que escrevi Estrada Real 4X4 (http://estradareal4x4.blogspot.com)
Nos vemos em BH!

geoglauco
11/10/2011, 01:46
As inscrições já podem ser feitas no site
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/SZK-adventure/Inscricoes.aspx)
Como moro em BH, se alguém quiser vir um pouco antes, combinamos de tomar umas cervas geladas nos butecos daqui.

Abraços,

Glauco

Marcus Neves
13/10/2011, 19:08
Glauco

Vou tentar matar a sexta, mas se não der podemos marcar a cerveja para sábado...

Quando vou a BH gosto de ir no boteco Maria de Lourdes... mesas na rua, muita mulher e cerveja gelada.

Abraço

Lucas Kta
14/10/2011, 15:43
e aí galera, alguém inscrito? meu carro é o 124.

Marcus Neves
14/10/2011, 16:27
Eu também estou inscrito

meu carro é o 002

Lucas Kta
14/10/2011, 20:05
vc sabe se é sequencial?

Eu também estou inscrito

meu carro é o 002

Mladeira
15/10/2011, 10:36
O meu é o 122...
Marcus você é da categoria PRO? Se for pode ser que até o 100 seja PRO e daí para a frente a FUN...

Marcus Neves
17/10/2011, 10:52
Mladeira e Lucas

Sou da PRO, na verdade estou andando na PRO porque sou navegador no Mitsubishi na categoria Graduado e na Suzuki resolvi pilotar... mas de PRO mesmo não tenho nada, essa vai ser minha segunda prova.

Acho que a FUN começa no número 100.

Vamos combinar a cerveja em BH.

Abraço

Pedro_Supimpa
18/10/2011, 11:22
e aí galera, alguém inscrito? meu carro é o 124.

Opa! fala lucas!
é nois!
n° 111!
sabe de mais alguem de BH?
to vendo mais gente de fora confirmando do que daqui!

temo que combina uma confraternização! :cool:
hehehehe

Lucas Kta
18/10/2011, 12:19
cara, com certeza! tem que ver com o Lex se ele já inscreveu.... vamos combinar algo depois. abs.

Opa! fala lucas!
é nois!
n° 111!
sabe de mais alguem de BH?
to vendo mais gente de fora confirmando do que daqui!

temo que combina uma confraternização! :cool:
hehehehe

.Lex.
18/10/2011, 23:49
cara, com certeza! tem que ver com o Lex se ele já inscreveu.... vamos combinar algo depois. abs.

Nao resisti! Fiz inscrição la agora. :violao::violao::violao::violao:

Vamo ver se ainda tem vaga!

Abc, roias!!

Lucas Kta
19/10/2011, 15:53
pessoal, quem fez as duas primeiras etapas, eles encheram o saco por causa de pneus? estou equipado com o armadillo da Colossus... Colossus Armadillo - Colossus Off-Road (http://www.colossus4x4.com.br/site/pneus-colossus(1)/armadillo)

No regulamento fala: "está proibido o uso de pneus considerados agressivos para o solo, tais como: modelos agrícolas, modelos “biscoito” e pneus de construção artesanal".

Wallace Jabó
19/10/2011, 23:37
Inscrição confirmada. Viatura 118 categoria Fun!!!
inté dia 29 ... :rally:

Lucas Kta
20/10/2011, 11:31
galera, acabei de receber email proibindo o meu pneu... quem tiver na mesma situação consultem a organização antes de irem, para evitar problemas...

abs,
Lucas.

pessoal, quem fez as duas primeiras etapas, eles encheram o saco por causa de pneus? estou equipado com o armadillo da Colossus... Colossus Armadillo - Colossus Off-Road (http://www.colossus4x4.com.br/site/pneus-colossus(1)/armadillo)

No regulamento fala: "está proibido o uso de pneus considerados agressivos para o solo, tais como: modelos agrícolas, modelos “biscoito” e pneus de construção artesanal".

.Lex.
20/10/2011, 11:42
Numero 128, confirmadíssimo!

Sexta tem uma aulinha de navegação, pros rôias de plantão! (eu to lá)

Abs!

.Lex.
20/10/2011, 11:43
galera, acabei de receber email proibindo o meu pneu... quem tiver na mesma situação consultem a organização antes de irem, para evitar problemas...

abs,
Lucas.

Po..sacanagem lucas!

Tem os antigos ai nao? hauahu

Lucas Kta
20/10/2011, 15:03
passei o antigo na nota.

mifu mesmo. se alguém quiser me patrocinar aí....kkkk

senão tô fora. o pior é o discurso da suzuki:

"Olá Aventureiro,

infelizmente não podemos permitir o uso de pneus desse tipo, pois nossa trilha será composta por pedras, cascalho solto entre outros tipos de terrenos. O uso de pneus agressivos desse tipo de terreno não é seguro para a realização do passeio. Recomendamos a utilização dos pneus originais."

fiquei chateado pq eu fiz força demais pra isso vir pra cá...fiz campanha aqui, mandei email pedindo, fiz a mulher mandar email tb, aí vem essa bobagem aí.

Po..sacanagem lucas!

Tem os antigos ai nao? hauahu

Pedro_Supimpa
20/10/2011, 16:59
Poo lucas, mandamo 1000 emails pra eles darem o ar da graça aqui em bh, pode perde não cara! :parede:

eu tenho um jogo de 225/75 1001 sobrando la, que um amigo meu, o BZK ja vai pega pelo mesmo motivo que você.
seu samuca tem calço? pq se entrarem, tem os 1001 30' que ta no bushido, vc pode pega eles emprestado.
o que não podé perde a festa cara! :cool:

passei o antigo na nota.

mifu mesmo. se alguém quiser me patrocinar aí....kkkk

senão tô fora. o pior é o discurso da suzuki:

"Olá Aventureiro,

infelizmente não podemos permitir o uso de pneus desse tipo, pois nossa trilha será composta por pedras, cascalho solto entre outros tipos de terrenos. O uso de pneus agressivos desse tipo de terreno não é seguro para a realização do passeio. Recomendamos a utilização dos pneus originais."

fiquei chateado pq eu fiz força demais pra isso vir pra cá...fiz campanha aqui, mandei email pedindo, fiz a mulher mandar email tb, aí vem essa bobagem aí.

Lucas Kta
20/10/2011, 20:13
opa, valeu pedro!

meu samurai tá com calço de 1,5". Recebi outra mensagem lah da organização que disse que é pra eu ir ao evento de navegação que lá o diretor ia olhar o caso...mas sinceramente, se eu não resolver isso antes nem vou lá....

Poo lucas, mandamo 1000 emails pra eles darem o ar da graça aqui em bh, pode perde não cara! :parede:

eu tenho um jogo de 225/75 1001 sobrando la, que um amigo meu, o BZK ja vai pega pelo mesmo motivo que você.
seu samuca tem calço? pq se entrarem, tem os 1001 30' que ta no bushido, vc pode pega eles emprestado.
o que não podé perde a festa cara! :cool:

Pedro_Supimpa
21/10/2011, 10:48
Ue cara, da uma olhada, porque eu tenho alargador de rorda de 40mm junto com estes pneus, talvez de pra colocar no bastião.
da uma confirida, porque ai vc ja estaria com os problemas resolvidos.

opa, valeu pedro!

meu samurai tá com calço de 1,5". Recebi outra mensagem lah da organização que disse que é pra eu ir ao evento de navegação que lá o diretor ia olhar o caso...mas sinceramente, se eu não resolver isso antes nem vou lá....

Lucas Kta
21/10/2011, 11:35
valeu pedro. vou olhar sim.

ontem recebi novo email do fabricante me dizendo que alguém de SP foi com estes pneus na primeira etapa. Vou tentar falar com este caboclo. Se conseguir, e confirmar que foi mesmo, vou os meus... senão eu te ligo aí. mais uma vez vlw!

Ue cara, da uma olhada, porque eu tenho alargador de rorda de 40mm junto com estes pneus, talvez de pra colocar no bastião.
da uma confirida, porque ai vc ja estaria com os problemas resolvidos.

.Lex.
21/10/2011, 11:57
valeu pedro. vou olhar sim.

ontem recebi novo email do fabricante me dizendo que alguém de SP foi com estes pneus na primeira etapa. Vou tentar falar com este caboclo. Se conseguir, e confirmar que foi mesmo, vou os meus... senão eu te ligo aí. mais uma vez vlw!

Eu acho que vale a pena vc ir la sexta pra conferir. De perto, vendo o estado e tal, eles devem deixar de boa...

Abc!

Mladeira
21/10/2011, 17:48
Aí pessoal,
Apesar de meu carro ser todo certinho pois estou com ele há pouco tempo, mandei um email lá para Suzuki tentando mostrar a eles que não faz sentido tirar vocês com pneus e carros com cara de off-road mais radicais da prova que ajudaram a promover... E que vai contra a ideia de Adventure estes carros não poderem participar... Vamos ver no que dá!!!
Ai pessoal sem pneu, vamos apoiá-los!!!

opa, valeu pedro!

Mladeira
21/10/2011, 17:51
Também acho, vai lá que eles devem liberar!

Eu acho que vale a pena vc ir la sexta pra conferir. De perto, vendo o estado e tal, eles devem deixar de boa...

Abc!

Lucas Kta
21/10/2011, 19:39
opa! vlw Mladeira!!!

obrigado pelo apoio... estou trabalhando em várias frentes nisso aí...rs...mas acho que vai dar certo.

Aí pessoal,
Apesar de meu carro ser todo certinho pois estou com ele há pouco tempo, mandei um email lá para Suzuki tentando mostrar a eles que não faz sentido tirar vocês com pneus e carros com cara de off-road mais radicais da prova que ajudaram a promover... E que vai contra a ideia de Adventure estes carros não poderem participar... Vamos ver no que dá!!!
Ai pessoal sem pneu, vamos apoiá-los!!!

Lucas Kta
26/10/2011, 13:20
consegui. confirmada particapação

Mladeira
27/10/2011, 00:46
Muito bom Lucas... Nos vemos na sexta... parabéns!!!

consegui. confirmada particapação

Fabio Geo
21/04/2012, 15:35
Saudações, saiu o calendário da temporada 2012 (SZK Adventure):

1ª Etapa - 21/04 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/Etapas.aspx?eid=1) São José dos Campos - SP
2ª Etapa - 26/05 Penedo - RJ
3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC
4ª Etapa - 25/08 Brasília - DF
5ª Etapa - 06/10 Belo Horizonte - MG
6ª Etapa - 01/12 Campinas - SP

.Lex.
21/04/2012, 21:18
Começa agora a minha luta por um(a) navegador(a)... :rally:

Ate outubro espero dar sorte!!

Vlw pelo calendario fabio ! :concordo:

Ivan Pezzoto
23/04/2012, 13:14
Pessoal,
SJC estava um Tezão!
Choveu a noite toda, e parecia que estavamos correndo em um foundue de chocolate.
A corrida foi muito bem organizada e o nível está melhor que a etapa de Alphaville no ano passado (só participei desta).
Pegamos segundo lugar na Fun. Chegar em casa com o troféu completou o dia perfeito.
Devemos voltar a Penedo, aí com a Patrôa para curtir a cidade que é maravilhosa.
Aos que não estiveram em SJC, recomendo. É muito divertido.
Abraços 4x4.

Joao Baeta
23/04/2012, 15:46
:arrow:Pois é.....
Estou em contagem regressiva para chegar no dia do 2° evento em Penedo...
Vai bastante gente aqui no RJ para lá!
:dance:

Freak
23/04/2012, 23:27
Pessoal,
SJC estava um Tezão!
Choveu a noite toda, e parecia que estavamos correndo em um foundue de chocolate.
A corrida foi muito bem organizada e o nível está melhor que a etapa de Alphaville no ano passado (só participei desta).
Pegamos segundo lugar na Fun. Chegar em casa com o troféu completou o dia perfeito.
Devemos voltar a Penedo, aí com a Patrôa para curtir a cidade que é maravilhosa.
Aos que não estiveram em SJC, recomendo. É muito divertido.
Abraços 4x4.

Realmente, Ivan. A Prova foi muito boa! Foi a estreia da patroa como navegadora e ela mandou muito bem. Ficamos em 9º na Fun. O que ferrou é que fomos travados por uma Grand Vitara atrasada que não liberava passagem nem por reza brava. Estou vendo se consigo ir na etapa de Penedo.

Ivan Pezzoto
25/04/2012, 22:18
Realmente, Ivan. A Prova foi muito boa! Foi a estreia da patroa como navegadora e ela mandou muito bem. Ficamos em 9º na Fun. O que ferrou é que fomos travados por uma Grand Vitara atrasada que não liberava passagem nem por reza brava. Estou vendo se consigo ir na etapa de Penedo.
Freak, creio que também peguei ele. No final da prova. Se for o mesmo este trecho foi cancelado.
O mané não sabia por 4x4, acredita?
Também estamos marcando de ir a Penedo, fica perto e é um passeio delicioso. A patrôa não participa comigo nem amarrada, mas queremos ir em dois casais.
Cara, nono em SJC dá para pegar um Pódium em Penedo... manda ver.
Me procura, tenho um Samurai branco. Como quase só tem Jimny é fácil me achar.
Abraço.
Ivan

Ivan Pezzoto
25/04/2012, 22:20
:arrow:Pois é.....
Estou em contagem regressiva para chegar no dia do 2° evento em Penedo...
Vai bastante gente aqui no RJ para lá!
:dance:
João. Ví vários carros com placa do Rio em SJC também.
Abraço.

Joao Baeta
25/04/2012, 23:57
:arrow:Pois é Ivan,
Para mim rodar de Samurai é dose! :lol:
Se for para lugares longe.... Pensei em ter carretinha e puxar ae vai! :dance:

Freak
26/04/2012, 13:59
Freak, creio que também peguei ele. No final da prova. Se for o mesmo este trecho foi cancelado.
O mané não sabia por 4x4, acredita?
Também estamos marcando de ir a Penedo, fica perto e é um passeio delicioso. A patrôa não participa comigo nem amarrada, mas queremos ir em dois casais.
Cara, nono em SJC dá para pegar um Pódium em Penedo... manda ver.
Me procura, tenho um Samurai branco. Como quase só tem Jimny é fácil me achar.
Abraço.
Ivan

Eu estou animadíssimo pra ir a Penedo.
Por um acaso não foi contigo que falei no fim da prova, antes da premiação e sobre o chuveiro do Sx4?

Joao Baeta
26/04/2012, 20:31
:arrow:Mandei email e só tem 1 pousada credenciada ao evento.... Mas é muito caro!
E eles estão negociando com as outras pousadas da região! :dance:

Luiz Castilho
01/05/2012, 23:13
Pessoal
Estou pensando em correr a etapa de Penedo mas estou em dúvida da categoria. Tenho experiência em offroad e estou correndo o carioca offroad esse ano. Como é a categoria Extreme do Suzuki Adventure? É de fato Extreme? Precisa de guincho? E a Pro?
Gostaria de comentários dos amigos que já correram outras etapas.
Abs

Joao Baeta
01/05/2012, 23:37
:arrow:Luiz,
Categoria Extreme é somente obstaculo... Como "mini-superação"......
Fan e turismo e tipo o da Carioca Off Road!
Vc vai comparecer ne??? :dance:

mducatti
02/05/2012, 14:49
Pois é, vou na etapa de Joinville em junho provávelmente, meu primeiro rally, veremos qualé kk

Luiz Castilho
04/05/2012, 15:50
Obrigado pelo esclarecimento Baeta.
Estarei lá sim. Vou na categoria Turismo.
Abs!
P.S. Esse domingo vou fazer aquela estradinha Itaipava/Terê que fizemos, só que de moto.

Joao Baeta
04/05/2012, 20:20
:arrow:Sem graça hein Luiz? :mrgreen:

Luiz Castilho
05/05/2012, 18:57
Só por causa da zoação vou mudar pra Fun. :pular:

Brincadeira. Acabo de ler o regulamento e a Pro não permite zequinhas. Como estarei com a família e a idéia é todos brincarem vou na Fun. Tomara que chova 3 dias direto antes da prova, pra ficar mais divertido.:cool:
Abs!!!!

:arrow:Sem graça hein Luiz? :mrgreen:

Joao Baeta
05/05/2012, 19:54
:arrow:Eu tentei me inscrever..... Mas.... Pede dados do navegador..... Só saberei no dia... Ou dias antes!
Pode inscrever no dia? :pensativo:

Luiz Castilho
15/05/2012, 13:45
Pessoal
Meu cunhado tem um GV3 e está querendo ir mas tem uma filha de 9 anos.
O regulamento da categoria FUN diz que os zequinhas têm que ter a partir de 10 anos. Alguém sabe se existe flexibilidade nessa questão? É preciso alguma comprovação de idade? A criança estará com pai e mãe no carro.
Abs!

Alex Style
15/05/2012, 15:14
Melhor ligar pra saber, acredito que não possa, devido ao envolvimento de montadora e patrocinadores de peso, o jurídico delas é mto chato com isso.
Não abrem espaços quanto a segurança.
O meu filho já tem 10 anos mas, ouvi falar de um competidor de SP que tem que ter acima de 10.
Deveriam colocar 10 anos completos ou acima ficaria mais claro.
Alguem já viu como está o preço das pousadas?
Abs.

BADIA
28/05/2012, 22:19
Suzuki Adventure foi essa trilha, espero que gostem.
Trilha Rolante LD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cWhtIg_4PNE)

Joao Baeta
28/05/2012, 22:35
:arrow:Badia,
Nao entendi o seu vídeo..? :pensativo:

:arrow:Povo!
Próx evento será em Joinville-SC dia 23.06!
Eu nem vou... É mt longe!:concordo:

Luiz Castilho
28/05/2012, 23:30
Trilha sensacinal mas o que tem a ver com o SZK Adventure?
Onde é?
Que técnica é aquela para consertar o pneu destalonado?

BADIA
29/05/2012, 11:31
All, essa trilha é em Rolante, 100km de Porto Alegre, chamada trilha do desmaio.
Postei o video pensando que os admiradores da marca gostariam de ver os Zukis em ação, simples assim!
Essa técnica é usada nas trilhas quando o pneus destalona, pois a pressão para esse tipo de terreno deve ser muito baixa.
O gas que os sprays usam é injetado para dentro do pneu e depois como um lancha chamas poda-se fogo no gas acumulado entre o pneu e a roda.
Abraço,
Badia

Cellones
18/06/2012, 10:34
Quem vai participar da terceira etapa em Joinville?
Estamos tentando juntar uns 8 veículos para sair do Rio em uma Cegonha...

Abraços a todos,
Marcello Marques

Prieto 4x4
18/06/2012, 11:10
ouvi dizer que a Suzuki ajuda no custeio do transporte...é verdade isso???

Cellones
18/06/2012, 13:03
ouvi dizer que a Suzuki ajuda no custeio do transporte...é verdade isso???

Prieto,

A informação que me chegou é que a cegonha seria 0800 pra gente, ficando por conta da Suzuki...

abraços a todos,
Marcello Marques

Prieto 4x4
18/06/2012, 13:42
Prieto,

A informação que me chegou é que a cegonha seria 0800 pra gente, ficando por conta da Suzuki...

abraços a todos,
Marcello Marques

legal hein Marcello...

esta etapa, pra mim está muito em cima e meu carro não está devidamente preparado...mas para as próximas...quem sabe?...

valeu

Juballa
19/06/2012, 15:38

Oi João,

Penso em participar da extreme, tenho dois jogos de aro e pneu, um com as rodas originais e pneus MUD 235 x 70 e outro com rodas 16 offset -14 e pneus 255 x 70 recapados, ruins de velocidade e perigosos tambem, o que vc aconselha?
Como vão a maioria dos competidores? Jipes de trilha ou raid de velô?
Desde já agradeço.

Juballa
19/06/2012, 17:51
Inscrição confirmada para a modalidade Extreme!
O pessoal da organização me disse para ir com os recapados, pois os MUD seram fracos, aguardo anciosamente por essa parte....
O legal é o custo da inscrição ( dois cobertores ), que será revertido para doação, sem esse tipo de evento fica complicado fortalecer a marca no mercado, parabés a Suzuki, espero que atinga outras regiões do Brasil e permaneça por muitos anos...

Joao Baeta
19/06/2012, 18:24
:arrow:Juballa,
Antes de olhar a verdade... Pensei que fosse "mini-superação"...
Mas na verdade e tipo "raid".... Jeito que eu gosto!
Maior parte é equipado basico...:shock:
A velocidade é bem baixa mesmo.... de 2 ate 20 km/h.... Depende do trajeto! :concordo:
melhor vc colocar o MUD mesmo... É tão light que vc vai ver... Como estiver passeando do bosque...! :dance:

Alex Style
20/06/2012, 00:19
Participei aqui no Rio em Penedo o evento é mto bom e bem organizado.
Alguns da categoria extreme reclamaram que foi mto light e não teve dificuldade nenhuma.
Mas pra mim valeu pelo passeio e amizades no evento!

Juballa
20/06/2012, 10:44
:arrow:Juballa,
Antes de olhar a verdade... Pensei que fosse "mini-superação"...
Mas na verdade e tipo "raid".... Jeito que eu gosto!
Maior parte é equipado basico...:shock:
A velocidade é bem baixa mesmo.... de 2 ate 20 km/h.... Depende do trajeto! :concordo:
melhor vc colocar o MUD mesmo... É tão light que vc vai ver... Como estiver passeando do bosque...! :dance:

Obrigado pelo tok João,
Vou de mud p/ ter mais chance de atolar,rsrsrsrs...

celuppi
20/06/2012, 11:14
Olá pessoal, sou de Curitiba e também vou para a Joinville pro Extreme, no ano passado fui para PRO.

Ontem tivemos a aula de navegação aqui em Ctba, fui lá para conferir as informações da Extreme e quem estava de instrutora era a Helena Deyama que participa da categoria Extreme.

Minha experiência na PRO foi que é só para quem tem os equipamentos de navegação ou quer aproveitar os caminhos mais legais sem ter muito atoleiro, como levei minha namorada de navegadora ela achou muito chato pois não podia tirar o olho da planilha que a gente já perdia algum ponto de zerar o hodômetro ou alguma tulipa, eu achei legal mas o navegador sofre sem os equipamentos eu fui sem, com pneu AT e passei por tudo.

Pelo que a Helena me contou ainda estão testando a Extreme, é para quem gosta de trilha mesmo tem atoleiro, erosão, subida etc.. a primeira etapa em SP foi muito teste e durou apenas 2h o pessoal não gostou pois tinha uns 7 obstáculos e alguns atoleiros quase ninguém passou, causando a muita espera dos outros competidores.

Em Penedo-RJ já foi um pouco melhor uma prova de 4h ela gostou dessa prova.

Acredito que em Joinville será melhor ainda pois a região tem bastante trilhas e está chovendo a semana toda com previsão de tempo bom no sábado da prova.

Eu estou indo com pneu recapado agressivo, senão ia ter que ir com AT dae nem rola.

Aguardo o pessoal lá.

mducatti
21/06/2012, 10:31
Eu estou indo com pneu recapado agressivo, senão ia ter que ir com AT dae nem rola.

Então tu vai pela pro ou fun ? Na fun não pode pneu recapado pelo que eu entendi ontem.

Acho que de Itajaí deve sair uns 15 carros, pelo que a organização falou, parece que eles esperam bastante gente pra essa etapa.

celuppi
22/06/2012, 11:43
Então tu vai pela pro ou fun ? Na fun não pode pneu recapado pelo que eu entendi ontem.

Acho que de Itajaí deve sair uns 15 carros, pelo que a organização falou, parece que eles esperam bastante gente pra essa etapa.

mducatti, vou para categoria Extreme nesse sábado, parece que vai estar muito divertido.

Na PRO e FUN não pode mesmo pneus agressivos, só HT, AT, MUD e variantes de produção em serie.

gustavopereiradacosta
24/06/2012, 10:50
Decidi ir no Suzuki Adventure nos 45 do 2º tempo, categoria Extreme, eu e o Daniel (Vitara Branco) ...

Evento alucinante !!! Estrutura, trilha, galera parceira .. show !! ... de navegação não tinha nada .. o negócio era a trilha mesmo .. que tava mto boa !!

lembro da galera lá .. celuppi, juballa. . hehe .. vamos agitar pra ir em BH, que dai a Suzuki leva os jipes na cegonha ..

Abs,

gustavopereiradacosta
24/06/2012, 10:50
Obs.: pneu recapado e guincho ... sem dúvidas !!

Decidi ir no Suzuki Adventure nos 45 do 2º tempo, categoria Extreme, eu e o Daniel (Vitara Branco) ...

Evento alucinante !!! Estrutura, trilha, galera parceira .. show !! ... de navegação não tinha nada .. o negócio era a trilha mesmo .. que tava mto boa !!

lembro da galera lá .. celuppi, juballa. . hehe .. vamos agitar pra ir em BH, que dai a Suzuki leva os jipes na cegonha ..

Abs,

EvandroES
24/06/2012, 14:03
Bem galera participei da etapa de Joinville, como nunca tinha participado fui na categoria FUN e o que eu posso dizer é que a chuva que caiu durante a semana deixou MUITA lama e que estava show de bola.

Abraços.

celuppi
25/06/2012, 09:45
Dae pessoal realmente tava show mesmo a trilha do extreme, fui só com pneu recapado e lift e sofri em alguns desafios! alguns por amadorismo mesmo e outros só com carro mais preparado!

Já no primeiro desafio já ficou bastante gente atolada contando comigo!

Eu quase cai num barranco por amadorismo e o pessoal que estava lá competindo me ajudou, tivemos que tirar o com dois carros auxiliando! Só tenho a agradecer ao pessoal que me ajudou!!! Deve ter o video com a equipe da suzuki adventure pois tinha um cara filmando lá com câmera profissional!

E no ultimo desafio que era subir uma encosta eu consegui quebrar o fucinho de aluminio do vitarinha!

Agora é correr atras de um de aço, (se alguém tiver ai pode mandar MP) bloqueio e um pouco mais de treino!

Recomendo a todos que tiverem a oportunidade que vão mesmo!

Juballa
25/06/2012, 17:30
Oi João,

Felizmente a realidade contrariou a expectativa , fui com os pneus recapados e foram bem úteis, trilha média com trechos pesados e técnicos, a Extreme está se moldando ainda, acho que Joinville foi a melhor escolha de trilhas até agora, sem contar q choveu a semana inteira, dá uma olha na foto, trecho dá última especial.
355444

Joao Baeta
25/06/2012, 17:35
:arrow:Juballa... Bela foto hein?? :palmas:

Juballa
25/06/2012, 18:02
Oi Celuppi,

Cheguei pouco depois de sua escapada, e vou te dizer q pra mim foi uma mão na roda a parada, minha correia do hidráulico estourou e tava complicado com o tamanho dos meus pneus, felizmente eu tinha a correia velha jogada em cima do peito de aço e tinha o William de mecânico com a turma de São Chico, acho q ele estava com o Gustavo, foram parceiros e efetuaram a troca, teve mais um sangue bom de São Chico do Vitara branco que emprestou algumas ferramentas e botou a mão na massa.
A respeito do seu diferêncial dianteiro, quebrou como? Tenho guardado a panela original do meu, caso necessite também

celuppi
25/06/2012, 18:39
Oi Celuppi,

Cheguei pouco depois de sua escapada, e vou te dizer q pra mim foi uma mão na roda a parada, minha correia do hidráulico estourou e tava complicado com o tamanho dos meus pneus, felizmente eu tinha a correia velha jogada em cima do peito de aço e tinha o William de mecânico com a turma de São Chico, acho q ele estava com o Gustavo, foram parceiros e efetuaram a troca, teve mais um sangue bom de São Chico do Vitara branco que emprestou algumas ferramentas e botou a mão na massa.
A respeito do seu diferêncial dianteiro, quebrou como? Tenho guardado a panela original do meu, caso necessite também

Dae Juballa, quebrou bem no local dessa foto ai! Na empinada que deu a frente desceu comigo acelerando e a carcaça do diferencial ainda é de alumínio junto tudo quebro o focinho. Vou largar amanha no mecânico para ver até aonde foi o estrago só consegui ver o focinho quebrado, acho que deve ter ido a coroa e pinhão também pro saco a panela vou checar!

Ainda bem que foi no final e pra volta pra Curitiba foi susse, vi aquele óleo escorrendo de baixo do carro já achei que tinha quebrado o cárter!

Agora que já vi o limite do carro da maneira que tá hoje, vou correr atras de bloqueio e guincho! Com guincho e umas 2 patescas dava para me tirar do barranco que cai!

Juballa
26/06/2012, 12:07
Oi Gustavo,

Vamos agitar sim, agradeça mais uma vez o William e o Daniel, o William se sujou e machucou a mão trocando a correia junto com o Daniel, tá até agora com a correia velha e vai ficar até semana q vem, até chegar a nova, tenho alguma coisa de vídeo da prova, vou editar e postar.
Voçê vai na Feconjipe?
Em setembro tem a trilha anual do Belchior clube, essa não dá p/ perder, vamos conversando.
Falow...

Juballa
26/06/2012, 12:11
Obrigado João,
O crédito da foto é de um integrante do clube do jipeiro de Joinville, caso queira ver mais fotos do evento, clubedojipeiro.com.br
Falow...

celuppi
27/06/2012, 11:25
Pessoal aproveitando o tópico aqui se alguém tiver ai um focinho de aço do GV diesel ou do samurai para adaptar favor mandar um mail ou mp!

Muito obrigado!

Cellones
03/07/2012, 10:03
E aí pessoal,

Quem vai para a 4ª etapa em São Bento do Sapucaí - SP?
25 de agosto. Inscrições a partir do da 06/08/2012.

Eu vou!

Abraços a todos,
Marcello Marques

Joao Baeta
03/07/2012, 14:34
:arrow:Boa...
Sao 370km de casa...
Mas o Samurai teria ir de carreta ou eu puxando ele....:pensativo:

Cellones
03/07/2012, 14:55
João,

Você está em qual cidade?
Para Joinville a Suzuki disponibilizou uma caminhão cegonha para levar os carros do Rio e de São Paulo.
Do Rio não rolou porque do mínimo de 8 carros só conseguimos 5... E eu não pude ir...

Mas 370 km eu tiro de letra se não rolar cegonha!

Abraços a todos,
Marcello Marques

Joao Baeta
03/07/2012, 15:11
:arrow:Marques,
Sou da sua cidade vizinha cortada ao famoso Ponte....!
Mas guiando o Samurai até lá..... É dose! :concordo:

Fernando Vitarabravo
03/07/2012, 21:32
E aí pessoal,

Quem vai para a 4ª etapa em São Bento do Sapucaí - SP?
25 de agosto. Inscrições a partir do da 06/08/2012.

Eu vou!

Abraços a todos,
Marcello Marques

Eu vou!

Abs
Fernando Sales
Vitarabravo - RJ

CADU73
24/08/2012, 16:29
Pessoal, gostaria de instalar o cabo de pulso do velocímetro na minha nova aquisição (GV 2010 4x4 mecânico). Quero estreia-lo na etapa de BH. Alguém saberia me dizer qual é o fio do pulso? Qual parte do painel tenho que desmontar para encontrá-lo?
Abrs, Cadu.

Fabio Geo
12/11/2012, 23:15
Saudações, vi no site da suzuki que a última etapa da temporada 2012 será em Araçariguama/SP....como não dará para participar, vou curtir as fotos....

Fabio Geo
12/11/2012, 23:20
...complementado o post anterior...será dia 01/12 em Araçariguama/SP....

tBueno
03/12/2012, 01:29
Fala pessoal, alguém esteve na etapa de Araçariguama? Foi minha primeira participação, gostei achei bem organizado. Foi interessante participar de uma prova de regularidade.
Provavelmente se tiver ano que vem e eu poder, vou participar de novo.
Abs.

RevS
03/12/2012, 01:55
Queria ter ido mais o jipe tava no mecanico... :putz:

tBueno
03/12/2012, 12:00
Queria ter ido mais o jipe tava no mecanico... :putz:

O caminho não nas categorias FUN e PRO não tem grandes dificuldade, o negócio mesmo é a regularidade, controlar o tempo e distância percorrida. A extreme deve ser mais interessante, só que com o meu brinquedo ainda não dá pra encarar algo hard ainda.
Abs.

TurnOff
15/12/2012, 08:18
Alguma previsão para divulgarem o calendario de 2013?

Fabio Geo
13/02/2013, 22:46
Saudações, o calendário 2013 do Suzuki Adventure já saiu........Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/suzuki-adventure.html)

1a Etapa 09/03 Atibaia/SP
2a Etapa 20/04 Rio de Janeiro
3a Etapa 15/06 Minas Gerais
4a Etapa 31/08 Paraná
5a Etapa 21/09 Rio de Janeiro
6a Etapa 19/10 São Paulo

TurnOff
13/02/2013, 22:52
Saudações, o calendário 2013 do Suzuki Adventure já saiu........Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/suzuki-adventure.html)

1a Etapa 09/03 Atibaia/SP
2a Etapa 20/04 Rio de Janeiro
3a Etapa 15/06 Minas Gerais
4a Etapa 31/08 Paraná
5a Etapa 21/09 Rio de Janeiro
6a Etapa 19/10 São Paulo

Nada de inscrição ainda??? O evento esta no laço e divulgaram a cidade a pouco tempo!!! Se alguém souber de inscrições e hotéis favor postar!!!

Joao Baeta
14/02/2013, 00:45
:arrow: Só colocou os estados.... Quero saber as cidades que terao as etapas! :pensativo:

TurnOff
14/02/2013, 00:57
:arrow: Só colocou os estados.... Quero saber as cidades que terao as etapas! :pensativo:

João, esse é o problema! Atibaia foi divulgada como local da primeira etapa e nada mais. Eles deveriam contratar o "little feet" para melhorar a divulgação do evento!!! Fazendo um paralelo com o Carioca eu recebi informações completas do pessoal com 40 dias de antecedência, estou pensando em boicotar o Adventure e ficar para o Carioca, vamos ver!!!

Joao Baeta
14/02/2013, 01:37
João, esse é o problema! Atibaia foi divulgada como local da primeira etapa e nada mais. Eles deveriam contratar o "little feet" para melhorar a divulgação do evento!!! Fazendo um paralelo com o Carioca eu recebi informações completas do pessoal com 40 dias de antecedência, estou pensando em boicotar o Adventure e ficar para o Carioca, vamos ver!!!

:arrow: Nesse ponto o Carioca ganha... Mais organizado no pre- evento .... Colocando os competidores a se ajeitar!
Alias a primeira etapa do SZK já colocou: Atibaia.... E outros?!

gustavopereiradacosta
15/02/2013, 19:45
e SC ?? .. ano passado foi show a etapa de Joinville - SC .... =/

Joao Baeta
15/02/2013, 20:04
:arrow: Mandei mensagem no facebook para SZK ADV.... E retornou logo fala do que vai colocar o nome da cidade 1 MES antes de acontecer cada etapa! :dance:

thejpedros
17/02/2013, 10:23
Caraaa, to louco pra participar

Joao Baeta
17/02/2013, 14:00
Caraaa, to louco pra participar

:arrow:Vamos esperar a etapas que vão acontecer aqui no Rio.... Estou curioso para saber.... Já fiz em Penedo... E gostei muito...(fiz a Extreme)......!

thejpedros
17/02/2013, 18:45
:arrow:Vamos esperar a etapas que vão acontecer aqui no Rio.... Estou curioso para saber.... Já fiz em Penedo... E gostei muito...(fiz a Extreme)......!

Quanto custa a inscrição? estou pensando em entrar na fun mesmo. só não tenho ideia de como traduzir a carta de navegação.

Joao Baeta
18/02/2013, 01:17
Quanto custa a inscrição? estou pensando em entrar na fun mesmo. só não tenho ideia de como traduzir a carta de navegação.

:arrow?Qd fui participar.... O custo: Era 2 eredons grande para doação...... E recebia as intruções da prova.....
Vamos aguardar os locais da prova!

bhallacktracionado
18/02/2013, 09:20
Quem tem tracker pode participar?

Cocatriz
18/02/2013, 10:41
Esse trecho é do regulamento do ano passado, e muito provavelmente vai ser mantido esse ano, visto o bum na população de jimnys
" Somente será aceita a participação dos seguintes veículos da marca Suzuki, desde que tenham tração 4x4, independente do ano de fabricação: Vitara / Jimny / Samurai.
É vetada a inscrição de veículos 4x2 da marca e dos modelos SX4.
É vetada a inscrição de veículos de outras marcas incluindo o modelo Tracker da Chevrolet. "
http://www.suzukiveiculos.com.br/pdfs/pro_fun.pdf

Joao Baeta
18/02/2013, 13:04
:arrow:Acho Sacanagem com vetação de SX4 (Poderia participar da Fun) e TK que é indentico ao GV.....
Na prova que participei.... Tinham TK ......... :pensativo:

Esse trecho é do regulamento do ano passado, e muito provavelmente vai ser mantido esse ano, visto o bum na população de jimnys
" Somente será aceita a participação dos seguintes veículos da marca Suzuki, desde que tenham tração 4x4, independente do ano de fabricação: Vitara / Jimny / Samurai.
É vetada a inscrição de veículos 4x2 da marca e dos modelos SX4.
É vetada a inscrição de veículos de outras marcas incluindo o modelo Tracker da Chevrolet. "
http://www.suzukiveiculos.com.br/pdfs/pro_fun.pdf

tBueno
18/02/2013, 13:57
:arrow:Acho Sacanagem com vetação de SX4 (Poderia participar da Fun) e TK que é indentico ao GV.....
Na prova que participei.... Tinham TK ......... :pensativo:

A Tracker é vetada por conta de ter usar a marda da Chevrolet (GM), como é um evento nomomarca é por isso que não são permitidas. Já pensou que estranho eles fazerem um evento Suzuki e no meio das fotos e vídeos sair um carro usando marca da concorrente (mesmo sendo a mecânica deles, só que isso não aparece).

marbovo
18/02/2013, 14:00
Opa, legal, não sabia desse suzuki adventure, bem afim de participar da etapa do Rio de Janeiro

Joao Baeta
18/02/2013, 14:02
:arrow:Bem que poderia ter um "Tracker Adventure"..... Ano 2007 a 2009 vendeu mais 30 mil unidades de TK...!

thejpedros
18/02/2013, 17:03
Show! geralmente são caras as inscrições nesses Rallys e que bom que vai ter orientação kkk. nos encontramos por la então

TurnOff
24/02/2013, 00:10
As inscrições para a primeira etapa terão início em 25/02.

higatetsuo
25/02/2013, 13:14
acabei de me inscrever na FUN, não tenho ideia de como é o evento...

higatetsuo
25/02/2013, 13:18
Na FUN não precisa da tal carteira de piloto CBA? Só CNH?

tBueno
25/02/2013, 14:04
Na FUN não precisa da tal carteira de piloto CBA? Só CNH?

Não precisa, vc vai fazer só um registro na CBA e pronto. A categoria FUN é um rally de regularidade, vc vai receber uma planilha de navegação e tem que seguir os trechos conforme o tempo indicado nela. Não pode ser mais nem menos que será descontado pontos, que tiver menos descontos leva.
A diferença da FUN e PRO é o nível de equipamentos que pode levar, na FUN não pode ter instrumentos de medição ligados diretamente ao carro. Vale GPS, notebook, tablet, etc...
Já a Extreme é uma brincadeira mais pesada com cara de trilha mesmo aí é quem faz o circuito em menor tempo. Pra essa é bom ter um carro preparado pra "encrenca"....hehehehe

Ano passado fiz uma etapa da FUN, é divertido mas dificuldade de percurso não tem, é só o desafio do tempo mesmo.

Abs.

Tadeu

TurnOff
25/02/2013, 21:04
acabei de me inscrever na FUN, não tenho ideia de como é o evento...

Me inscrevi tb, não lembro de ter escolhido categoria. Vc já recebeu o e-mail de confirmação???

TurnOff
25/02/2013, 21:06
Não precisa, vc vai fazer só um registro na CBA e pronto. A categoria FUN é um rally de regularidade, vc vai receber uma planilha de navegação e tem que seguir os trechos conforme o tempo indicado nela. Não pode ser mais nem menos que será descontado pontos, que tiver menos descontos leva.
A diferença da FUN e PRO é o nível de equipamentos que pode levar, na FUN não pode ter instrumentos de medição ligados diretamente ao carro. Vale GPS, notebook, tablet, etc...
Já a Extreme é uma brincadeira mais pesada com cara de trilha mesmo aí é quem faz o circuito em menor tempo. Pra essa é bom ter um carro preparado pra "encrenca"....hehehehe

Ano passado fiz uma etapa da FUN, é divertido mas dificuldade de percurso não tem, é só o desafio do tempo mesmo.

Abs.

Tadeu

Caso me atrase na viagem e não pegue a secretaria do evento aberta terei algum problema???

tBueno
26/02/2013, 09:55
Caso me atrase na viagem e não pegue a secretaria do evento aberta terei algum problema???

Na secretaria da prova é onde vc pega a planilha de navegação e o gps que fará suas medições. Isso só é feito no dia da prova.

Abs.

higatetsuo
26/02/2013, 12:14
não recebi nada no e-mail, será que deu algum problema?

será que pode-se trocar o navegador? talvez minha esposa não possa ir no dia.

Me inscrevi tb, não lembro de ter escolhido categoria. Vc já recebeu o e-mail de confirmação???

TurnOff
27/02/2013, 21:42
Recebi o e-mail com a confirmação!!! Deveriam mandar o regulamento em anexo...

higatetsuo
28/02/2013, 14:39
Na programação diz que tem briefing e aula de navegação dia 08, é obrigatório?
Aí complica, noite fora = encrenca.

QUOTE=TurnOff;1877209]Recebi o e-mail com a confirmação!!! Deveriam mandar o regulamento em anexo...[/QUOTE]