PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para desengatar a 4x4



Martin Melcop
23/05/2005, 23:53
All,

estou com uma dificuldade para desengatar a 4x4, ou seja passar de 4x4 para 4x2, vou levar para dar uma olhada na caixa, alguém tem ideia do que pode ser?

[]´s

AdrianoJPX
24/05/2005, 20:51
QUANDO ACONTECE ISSO NO MEU.....APENAS DOU UMA MOVIMENTADA PRA FRENTE OU PRA TRAS E CONSIGO DESENGATÁ-LA.

Marcelo R. A. da Cunha
24/05/2005, 21:09
Falta de uso :!: :wink: Na boa o meu quando ficava muito tempo sem usar fazia isso, mais nada como uma boa trilha :twisted: .

Augusto Braga
26/05/2005, 01:54
Grande Martin, o trem pode ser engatado ou desengatado ate 40km/h, mais ou menos como passar marcha no tempo, so procurar o momento. Não procura chifre em cabeça de cavalo,segundo o pessoal que faz adaptação, a caixa de transferencia auverland é a unica coisa que se aproveita do conjunto original.Quando estiver com o Jota no lavador, coloca graxa onde tem os dois comandos da caixa de transferencia,não tem pino graxeiro, coloca bastante graxa com a mão,sobre o eixo que trabalham as alavancas de reduzida e 4/4, o ruido diminui muito(vi esta dica em algum forum, e funciona legal).Grd Abraço.

ricardolm
01/06/2005, 18:04
Ola Martin,

Acho que isso deve ser comum no jota, pois o meu tem o mesmo sintoma!!

Augusto, sempre tive medo de engatar 4x4 rodando, vc ja fez isso? vc pisa na embreagem para faze-lo? :roll:

[]s querendo perder o medo de engatar o 4x4 rodando :wink:

Augusto Braga
01/06/2005, 18:27
Fala Ricardo. Pra engatar sempre piso na embreagem, quando é so a tração eu engato e desengato com ele andando ate 30km, o desengate andando é mais facil.Grd Abraço.

Marcelo R. A. da Cunha
01/06/2005, 18:46
Die Hard,

E ai seu carro ja esta pronto?

rgds,

ricardolm
02/06/2005, 09:08
Ola Augusto, bele?

Vou testar para ver se fica mais facil!

Valeu!

[]s

Martin Melcop
02/06/2005, 10:33
O Carro ta pronto só falta agora os pneus......

Celsogvs
09/06/2005, 15:05
Ricardo e ALL, eu sempre engato e desengato o 4X4 com o JPM em movimento, nunca tive problema nenhum, apenas alivio o pé do acelerador um pouco.

[]
Celso Faria
BHTE-MG
JPM 96

ricardolm
09/06/2005, 15:22
Ola Celso, bele?

Vc pisa na embreagem tb?

[]s

Celsogvs
11/07/2005, 14:30
Sim Ricardo, eu piso na embreagem também. Como disse, engato 4X4 e 4X2 em movimento sem nenhum problema.

[]

Celso Faria
BHTE-MG
JPM 96 - Agora com eixos Dana 44

ricardolm
11/07/2005, 15:58
Caros,

Eu testei dos dois metodos (pisando ou nao), se for em subida da uma "arranhadinha" mas engata sem problemas, pisando na embreagem fica muito facil.. :D

Na reta, tanto faz, pisando ou nao.

[]s

felipejpx
04/11/2005, 17:22
Só ressucitando o tópico....

Eu senti isso as vezes no meu Jota, mas isso se somava a uns estalos... Não sei bem dizer se os estalos vinham do eixo (da posição do motorista, eu arriscaria dizer que vinham do lado direito... mas sem certeza) ou do diferencial, ou outra parte... Além disso, minha roda-livre (do carro.. :putz: ) apresenta um vazamento pela roda direita.... Neste exato momento, o mecânico estava desmontando o eixo (ele começou pela ponta a procura de algum problema), e falou que poderia ser que o diferencial poderia ter perdido um dente, e por isso dava esses problemas... Os estalos só ocorrem com a roda-livre na posição 4X4, mesmo com o 4X4 desacionado no interior do carro... De brinde, ocorre um vazamento pela tampa do diferencial... (só uma babadinha...)

Qual a relação entre tudo isso (se é que existe..) ???? To até com medo de ter que comprar peças pro Carraro.... :parede: :parede: Nessas situações (manutenção em eixo), vale a pena a troca do mesmo por um Dana44... (já pensando no quesito freios, etc) Tem alguem problema rodar com o traseiro (ops... o diferencial) original e o dianteiro Dana44?? Só por curiosidade, pois não quero ter esse gasto...


Abraços!!!
JPX : " :stop: de dar gastos e dê alegrias!!!!"