Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport Diesel 2.5 x Gasolina 3.5 V6

rigonato
26/05/2011, 23:18
Saudações a todos!

Sou novo no forum e estou pretendendo adquirir uma Pajero Sport por volta do ano 2007 e tenho muitas duvidas sobre o veiculo. Li muitos topicos comparando as versões, relatos de problemas com motor e hoje (26/05/11) fui à uma concessionária da Mit e fiz um teste nas duas vesões (Diesel e Flex). Realmente fiquei em duvida (porque dirigir um V6 mexe com a gente) e gostaria da ajuda daqueles que possuem estes veículos para que eu possa me decidir. Viajo muito, cerca de 6 a 8 mil km por mês.

Minhas duvidas:

-Consumo em rodovia
-Custo de manutenção
-Durabilidade dos motores
-Ouvi dizer que a embreagem nao aguenta mais que 60mil km

Aguardo respostas.

Leandro Rigonato

VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 23:30
Saudações a todos!

Sou novo no forum e estou pretendendo adquirir uma Pajero Sport por volta do ano 2007 e tenho muitas duvidas sobre o veiculo. Li muitos topicos comparando as versões, relatos de problemas com motor e hoje (26/05/11) fui à uma concessionária da Mit e fiz um teste nas duas vesões (Diesel e Flex). Realmente fiquei em duvida (porque dirigir um V6 mexe com a gente) e gostaria da ajuda daqueles que possuem estes veículos para que eu possa me decidir. Viajo muito, cerca de 6 a 8 mil km por mês.

Minhas duvidas:

-Consumo em rodovia
-Custo de manutenção
-Durabilidade dos motores
-Ouvi dizer que a embreagem nao aguenta mais que 60mil km

Aguardo respostas.

Leandro Rigonato

Boa noite Rigonato. Sem entrar no mérito da marca ou modelo de carro que você pretende adquirir, vá de diesel, sem dúvida alguma, principalmente pelo fato de você rodar entre 6 e 8 mil km/mês . Vai dar muita diferença no bolso, sem contar que as Pajeros gasolina ou flex, bebem uma barbaridade. É só você comparar o preço da gasolina com o diesel. Abs. Válter.

p.s. entre no forum da MITSUBISHI ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/) que lá já tem muitas informações pertinentes às suas perguntas.

Alessandro,
27/05/2011, 08:52
Para quem roda acima de 3k km/mês, sem dúvida o diesel é vantajoso.

Vale as mesmas recomendações para quem compra qq usado, mesmo que pague um pouco acima da tabela, pegue um carro em ótimas condições de conservação.

Pablo RR
27/05/2011, 10:51
Todo mundo está falando Diesel, Diesel e Diesel...

Mas no caso da Pajero tem uma diferenciação. Se fosse uma duvida entre os motores da Pajero Full Diesel e Gasolina (3.2 ou 3.8V6), ou da Hilux SW4 (3.0 ou 4.0V6) meu veredicto também não seria diferente..."diesel diesel e diesel"...

- Mas a pajero sport conta com um bom motor a gasolina, pra quem procura uma um Suv com motor potente e silencioso. Porém em detrimento do consumo... vi alguns forista dizendo variar entre 5km/l e 7km/l.

- Já a Pajero Sport diesel tem um motor subdimensionado para o veículo. Principalmente para pessoas que vao querer um veículo com reserva de potencia para uma viagem por exemplo (ultrapassagens, malas cheias, familia a bordo etc). O 4d56 é um motor excelente. Mas com o peso do veiculo mais o cambio automatico, vai ter um veiculo com respostas bem lentas comparadas ao 3.5 V6. O consumo desse motor, com cambio automatico é um pouco melhor que o a gasolina...

Aspectos sobre desvalorizacao, seguro, IPVA.. etc etc.. não vou saber opinar muito bem.. mas vendo no webmotors, vejo que os carros a gasolina possuem maior desvalorização...

rigonato
27/05/2011, 21:24
Entao Pablo, mas este consumo de 7km é no alcool ou gasolina...

Alberto Henrique Da Costa
28/05/2011, 21:51
Pelo q entendi vc vai rodar a maior parte do tempo em estradas. Se for isso mesmo vá na flex. Se não pisar muito vai fazer uma média de 8 por litro, não muito diferente da diesel. Já foi a época que o diesel era barato! Prazer de dirigir muito melhor, manutenção mais fácil e barata. Mit diesel quando dá problema é caro e complicado.

Ah, mais o flex desvaloriza muito!! Compra uma com 1 ano de uso.

Alberto Henrique Da Costa
28/05/2011, 21:58
Revendo o tópico:

a 2007 já desvalorizou o q tinha pra desvalorizar. Quem comprou zero é que perdeu muito. Se vc achar uma inteira é um ótimo custo-benefício.

Pablo RR
29/05/2011, 10:41
Só vi relatos de usuarios com o motor 3.5V6 a gasolina... portanto eles estavam usando gasolina..

rigonato
29/05/2011, 17:18
Fiz um comparativo aqui e cheguei ao seguinte resulto:

PAJERO SPORT 2008 - 2.5 DIESEL

Tanque: 74 litros
Media km p/ litro em estrada: 9 (com base em relatos do forum e pesquisa)
Valor médio diesel: R$ 2,10
Autonomia com 1 tanque: 666 km
Gasto para encher tanque: R$155,40
Media km rodado no ano: 60.000 km
Total gasto em combustivel: R$ 14.000,00
valor medio do seguro: R$ 4.500,00 (valor com base no seguro de uma Hilux SRV ano 06 que minha sogra fez este ano)
Total gasto no ano: R$ 18.500,00

PAJERO SPORT 2008 - 3.5 V6 GASOLINA

Tanque: 74 litros
Media km p/ litro em estrada: 8 (com base em relatos do forum e pesquisas)
Valor médio diesel: R$ 2,79
Autonomia com 1 tanque: 592 km
Gasto para encher tanque: R$206,46
Media km rodado no ano: 60.000 km
Total gasto em combustivel: R$ 20.925,00
valor medio do seguro: R$ 2.500,00 (Imagino que seja metade do valor da Diesel)
Total gasto no ano: R$ 23.425,00

Nao coloquei o valor de manutenção dos dois motores, mas creio que o motor a gasolina vai me dar menos gasto que o motor diesel. Mas com essa diferença de R$5.000,00, acho que ainda vale a pena o motor a gasolina. Afinal, creio que nao vou ter tanta dor de cabeça na hora de fazer manutenção. Andei vendo tambem que existem muitas pajeros a gasolina com baixa km para vender e isso nao deixa de ser uma vantagem.

Bem, peço que os amigos me corrijam se estive errado em algum calculo.

Rigonato

Edimar_Oliveira
20/06/2015, 21:02
Prezados, algo a acrescentar em relação ao "comparativo" entre as versões??

Me parece que por tudo que já li até o momento, uma V6 Flex é mais vantajosa quando se roda o "normal" por mês, ou seja, por volta de 1.000 km. Comprei uma Sport Diesel 2009/2010 há pouco mais de um mês e desfiz o negócio, por que foram constatados vários "vícios ocultos" e preferi desfazer. Mas o pouco que a dirigi, me incomodou um pouco o nível de ruido e vibração da viatura.

Agora estou mais inclinado para uma V6 Flex.

O que acham??

Abraços!

Glaicon
21/06/2015, 07:48
De fato, viaturas à gasolina ou diesel, na estrada, possuem consumo e autonomia semelhantes, com pouca variação.
A grande diferença está no consumo urbano, onde o veículo movido à gasolina despencará a média para 5 Km/l, enquanto o diesel ficará no patamar dos 8 a 9 Km/l.
Foi esse consumo urbano que me fez vender a Cherokee Sport, pois, na estrada, andava bem, ultrapassava bem mais rápido e com segurança, o que é importante em rodovias não duplicadas.
E tinha um consumo razoável para um motor antigo 6 cilindros.
Porém, na cidade, torrou o saco.
Vendi e estou no diesel há três anos.
Por isso, se o objetivo da viatura for principalmente viagens, pode ir de gasolina.
Agora, se for utilizar no dia a dia na cidade, aí se prepare para a chateação ao fazer as médias na ponta do lápis.:concordo:

Edimar_Oliveira
21/06/2015, 09:00
Glaicon, quando eu usava o TR4 no leva e traz das crianças, via claramente que esta não era a "praia" dele. A dele é fora de estrada mesmo, nem para viagens no asfalto ele serve. No máximo consegui 7 km/l no consumo urbano. Depois que comprei um Uno 2008 flex, a coisa mudou de patamar. Na cidade é imbatível! Daí, parti para a Pajero Sport e o objetivo é buscar uma viatura para viagens mesmo. Comprei a diesel até mais por curiosidade, já que não tive viatura assim até hoje, mas já vinha pensando na V6, principalmente por pesquisas aqui no fórum. Aí deu a "zebra" que deu e acabei cancelando a compra. Neste segunda etapa estou considerando seriamente a V6, por que o objetivo é este mesmo: viagens. No dia-a-dia, Uno Flex! Obrigado pela opinião.

Abraços,

Amatinho
21/06/2015, 09:39
De fato, viaturas à gasolina ou diesel, na estrada, possuem consumo e autonomia semelhantes, com pouca variação.
A grande diferença está no consumo urbano, onde o veículo movido à gasolina despencará a média para 5 Km/l, enquanto o diesel ficará no patamar dos 8 a 9 Km/l.
Foi esse consumo urbano que me fez vender a Cherokee Sport, pois, na estrada, andava bem, ultrapassava bem mais rápido e com segurança, o que é importante em rodovias não duplicadas.
E tinha um consumo razoável para um motor antigo 6 cilindros.
Porém, na cidade, torrou o saco.
Vendi e estou no diesel há três anos.
Por isso, se o objetivo da viatura for principalmente viagens, pode ir de gasolina.
Agora, se for utilizar no dia a dia na cidade, aí se prepare para a chateação ao fazer as médias na ponta do lápis.:concordo:

Bom dia pessoal...

Concordo com tudo , menos na parte de uma Pajero Sport 2.5 Diesel , fazer 8 a 9 Km/l na cidade, acho que nem se encontrar uma "mosca branca" Mecânica. Aqui no fórum tem vários relatos de que ela faz na casa de 7 e se não estiver super regulada isso cai consideravelmente. Glaicon, se você tem uma Sport Diesel e ela faz isso, parabéns. Se falarmos do diesel 3.2, a história muda. Nem vou entrar no mérito do GNV, que esse 5ª geração, se for bem instalado, está mudando meu preconceito com Gás

Carro V6, infelizmente, não foi feito para ficar no trânsito, mas é uma relação de amor e ódio. Ódio quando vai ao posto para abastecer e amor quando sente o motor trabalhar de verdade. Realmente é ótimo se tem o Segundo carro para bater. Eu também tenho moto e minha esposa tem outro V6. A soma da quilometragem de todos os veículos da garagem ficam abaixo dos 2000Km/mês e o custo de ter um Diesel estacionado na garagem é bem relativo. No máximo vou colocar uma Pathfiender 2008, com 50mil Km, que um amigo está pensando em vender, pois o preço vai ser ótimo.

Edimar_Oliveira
21/06/2015, 10:13
Pois é, Amatinho, por tudo que tenho lido, o custo de se ter uma viatura diesel "parada" na garagem é bastante alto. Sem contar que a loteria na hora da compra é muito maior se for usada, que é o que aconteceu comigo. Comprei de CCS e mesmo assim, embora aparentemente seja uma linda viatura, tava cheia de problemas que, ou não foram detectados por incompetência, imperícia ou por má fé mesmo. Como tenho um mecânico de muita confiança, que de cara detectou os problemas, daqui prá frente fico mais tranquilo para adquirir outra. Não descarto totalmente a diesel, mas tenho ponderado muito a necessidade de uma.

Enfim, é quase certo que eu pegue uma V6. Já estou de olho em uma e espero ser uma compra mais feliz, desta vez.

Abraços,

leoab
21/06/2015, 11:10
Pois é, Amatinho, por tudo que tenho lido, o custo de se ter uma viatura diesel "parada" na garagem é bastante alto. Sem contar que a loteria na hora da compra é muito maior se for usada, que é o que aconteceu comigo. Comprei de CCS e mesmo assim, embora aparentemente seja uma linda viatura, tava cheia de problemas que, ou não foram detectados por incompetência, imperícia ou por má fé mesmo. Como tenho um mecânico de muita confiança, que de cara detectou os problemas, daqui prá frente fico mais tranquilo para adquirir outra. Não descarto totalmente a diesel, mas tenho ponderado muito a necessidade de uma.

Enfim, é quase certo que eu pegue uma V6. Já estou de olho em uma e espero ser uma compra mais feliz, desta vez.

Abraços,

Acabei de adquirir uma Sport v6, sai de um veiculo a diesil(Silverado mwm), descartei a pajero diesil pelo fato do pessoal falar que o motor e fraco e gasta bastante também, entretanto só comprei pelo fato de usa la mais em estradas e ter outro carro pequeno para cidade. Ate o momento posso citar como vantagens:1) silencio e conforto do motor a gasolina. 2)Preço de aquisição, paguei 40 mil. Uma SUV diesil com o mesmo desempenho da pajero(sw4) custa o dobro,3) veículos a gasolina são mais conservados no mercado de usados. Comprei de único dono com todas as revisões na CSS e 76 mil km 2008. Desvantagens:1) consumo é sinistro. Falam q faz 8 na estrada mais nunca consegui. A minha ta fazendo 6.5 andando devagar. Na cidade nem faco a conta, acho que faz 4.2) O torque do motor e bem menor. Pra quem gosta de andar a mais de 130 o diesil se sai melhor sem alterar consumo. Nas v6 tem que andar entre 100 e 120 pra tem um consumo razoável. O cambio automático estraga o motor por ter apenas 4 marchas. Achei o desempenho da pajero v6 meio fraco, levando se em conta a potência. Na estrada não consigo acompanhar as diesil mais novas: Hilux, amarok etc.
No mais, acho uma compra interessante para quem tem outro veiculo para rodar, tem-se um veiculo confortável, espaçoso que encara qualquer terreno a preço de carro popular, em contra partida gasta bastante e tem custo de manutenção alto.

Edimar_Oliveira
21/06/2015, 11:36
Bom seu depoimento ...

Você teria condições de dizer em qual(is) itens o custo de manutenção é alto?

A diesel parece ter motor fraco para o peso e pelo que você comentou, na V6 é o câmbio que não é bem escalonado ...

Então a "solução" seria a Dakar 3.2?

Abraços,

leoab
21/06/2015, 12:50
Bom seu depoimento ...

Você teria condições de dizer em qual(is) itens o custo de manutenção é alto?

A diesel parece ter motor fraco para o peso e pelo que você comentou, na V6 é o câmbio que não é bem escalonado ...

Então a "solução" seria a Dakar 3.2?

Abraços,

Olha, tenho a pouco tempo a pajero, não fiz nenhuma manutenção ainda, mas pelo que andei cotando e ,como ela esta chegando aos 80 mil, terei q fazer as seguintes manutenções:
1) trocar fluidos, cambio, diferencial, radiador etc 1950 reais( concessionaria)
2) trocar velas(400 reais) e cabos( 500 reais). Obs. Vela de iridium
3) correia dentada, de acessórios e tensores) por volta de mil reais, fora mao de obra.
Obs. Suspensão e freios o preço não e tao absurdo.
Quanto ao câmbio, ele é mal escalonado, deixando buracos entre as troca de marchas, o que prejudica desempenho e consumo.

A Dakar tem o motor da triton, mas é bem mais cara, não sei se compensaria o valor. Como o pessoal disse, tudo depende do uso. No meu caso a pajero v6 atende bem. Moro no interior do ms onde tem muitas estrada ruins, então nestes trechos ou quando vou numa área rural ou pra carregar tralha uso a pajero, mas quando viajo em estradas bem conservadas, uso o carro pequeno( focus), pois e mais rápido e gasta bem menos rss

Edimar_Oliveira
21/06/2015, 14:09
Mais cara é, com certeza, mas considerando tantas variáveis, é uma opção que não pode ser descartada. Um detalhe importante você tocou. Comprar uma viatura destas antes da revisão dos 80.000 km tem que ser algo muito bem pensado considerando o preço da revisão e o preço da aquisição.

Abraços,

leoab
21/06/2015, 14:35
Mais cara é, com certeza, mas considerando tantas variáveis, é uma opção que não pode ser descartada. Um detalhe importante você tocou. Comprar uma viatura destas antes da revisão dos 80.000 km tem que ser algo muito bem pensado considerando o preço da revisão e o preço da aquisição.

Abraços,
Verdade, as pajero gasolina são ruins de mercado, então VC consegue negociar desconto na compra, já prevendo esta revisão de 80 mil. Em minha região(ms) o pessoal não e fã de camionete gasolina, então tem pouca oferta. Foi difícil de encontrar uma boa, quando achei paguei o pedido. Na minha visao, hoje, a pajero Sport e uma ótima compra pra quem não liga para o tal do "status" . jipão confortável e pau pra toda obra

Amatinho
21/06/2015, 22:52
Verdade, as pajero gasolina são ruins de mercado, então VC consegue negociar desconto na compra, já prevendo esta revisão de 80 mil. Em minha região(ms) o pessoal não e fã de camionete gasolina, então tem pouca oferta. Foi difícil de encontrar uma boa, quando achei paguei o pedido. Na minha visao, hoje, a pajero Sport e uma ótima compra pra quem não liga para o tal do "status" . jipão confortável e pau pra toda obra

São duas revisões salgadas . 80 mil onde o óleo do câmbio é trocado e 90 mil, trocando Correia dentada.

3.2 é o motor. Carro tem potência de sobra e é mais econômico, mas tem que abrir a carteira para entrar na Dakar. Um ano de diferença entre uma Sport Gasolina e uma Dakar a Diesel equivale a um carro popular usado

Glaicon
22/06/2015, 06:06
Bom dia pessoal...

Concordo com tudo , menos na parte de uma Pajero Sport 2.5 Diesel , fazer 8 a 9 Km/l na cidade, acho que nem se encontrar uma "mosca branca" Mecânica. Aqui no fórum tem vários relatos de que ela faz na casa de 7 e se não estiver super regulada isso cai consideravelmente. Glaicon, se você tem uma Sport Diesel e ela faz isso, parabéns.
Pensei que a Sport diesel mantivesse uma boa média na cidade.
Você está falando das automáticas, certo? Aí deve gastar um pouco mais mesmo.
Não tenho Cherokee à diesel.
Tenho uma SW4 1998, com belos 280.000 Km´s.:concordo:

Amatinho
22/06/2015, 07:21
Pensei que a Sport diesel mantivesse uma boa média na cidade.
Você está falando das automáticas, certo? Aí deve gastar um pouco mais mesmo.
Não tenho Cherokee à diesel.
Tenho uma SW4 1998, com belos 280.000 Km´s.:concordo:

É, também fico assustado quando aparece um ou outro reclamando de gasto de combustível na 2.5. Já li gente falando de 5 ... Assustador, mas acho que são casos isolados, pois se esta com mecânica absolutamente em ordem , regulada, egr desentupida, filtros ok, é mais econômica, mas chegar a 8, é difícil.
Esses câmbio, tanto não ajuda, que nos carros com motor 3.2 Diesel, trocaram por um câmbio Automático de 5 marchas, mais bem escalonado. Acho que isso a partir de 2014

caiopereira23
02/07/2015, 18:04
Olá pessoal, tenho uma Pajero Sport V6 Flex 2010 e posso dizer que o consumo é satisfatório. Anteriormente tive uma Strada Adventure 1.8 16v Etorq e a diferença de consumo não foi tão grande. Minha Pajero faz uma média de 4.3 km/l na cidade com etanol e 6.0 km/l na estrada (média 110 km/h) também com etanol. Aqui na minha cidade não compensa usar gasolina. Etanol R$ 1,79 e gasolina R$ 2,99.
A Strada tinha uma média de 6.0 km/l e 8.0 km/l também com etanol (o detalhe é que na Strada só andam duas pessoas, não tem cambio automático, não tem 4x4, não tem uma boa suspensão e o custo de manutenção como os pneus é praticamente o mesmo e sob esse ponto de vista, essa pequena diferença de consumo se tornou insignificante).

Quando fui comprar a viatura, coloquei várias coisas na ponta do lápis e acabei optando pela versão flex. Vou listar os pontos que mais influenciaram:
-os motores mit a diesel que equipam estes modelos são subdimensionados para o peso e cambio do carro;
-costumam dar problemas de aquecimento;
-as manutenções são mais caras e mais frequentes;
-seguro mais caro;
-esses motores diesel tem fama de serem difíceis de retificar quando é preciso reparar cabeçote;
-consumo dos motores diesel fica na faixa de 6.5 km/l em um ciclo misto; etc.

Ah, existe ainda um fator importante entre a Sport e a TR4 que eu também levei em consideração e acabou pesando positivamente para a compra do modelo Sport Flex que além ser mais robusta, ter um maior espaço interno, um melhor motor, melhor suspensão, consumo praticamente igual e maior prazer de dirigir, acreditem se quiserem, várias peças são bem mais baratas na versão Sport Flex que na TR4, como é o caso dos amortecedores, pastilhas de freio, discos de freio, Correia Dentada, Bomba de Combustível, etc.

Longe de propagandas (não estou tentando vender meu peixe), estou apenas deixando minha opinião para os amantes da máquina, mas para aqueles interessados, irei vender a viatura. Estou negociando um apartamento e precisarei usar o dinheiro dela para complementar a entrada. Deem uma olhada no link abaixo. Estou à disposição para dúvidas.

http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-sport-hpe-3-5-v6-flex-4x4-automatica-95591766?xtmc=pajero+sport&xtnp=1&xtcr=14

De qualquer maneira, optem sempre por carros mais conservados, nem que isso lhe custe um pouco mais. A recompensa vem a longo prazo, quando perceber que aquela diferença serviu para lhe deixar longe das oficinas.

Boa sorte a todos com suas viaturas, e aproveitem os "tramboios" (nome carinhoso do meu quase micro ônibus que ostenta na grade os três diamantes).

BOGUS
08/07/2015, 21:03

É verdade, a Pajero Sport é um baita carro, tenho a minha a nove meses, nesse período rodei 12.000 Km só de alegria pelas estradas do Brasil. A minha é Diesel e quando fui comprar fiquei com receio de falavam que aquecida, quebrava cabeçote ... só sei o seguinte, um carro desses não há necessidade de andar acima de 110Km, salvo em ultrapassagens, utilizando a viatura com consciência é motor para 400.000 Km tranquilo, claro sempre com revisão em dia. Agora, tem muita gente que coloca defeito ... o defeito ocorre ou se você não cuidou a viatura ou você adquiriu um produto avariado.

BOGUS
08/07/2015, 21:24
Vou escrever a minha experiência com a Pajero Sport Diesel 09/09 AT

Tenho a viatura a nove meses, sou o segundo dono da mesma, ela está com 106.000 Km, desses, rodei 12.000 Km pelas estradas do Brasil (Sul, Sudeste e Centro Oeste). Possui todas as revisões na concessionária e olha nunca ferveu (só utilizo fluido). E posso dizer que o bicho tem um torque que não é brinquedo. Não vejo a necessidade de andar acima de 110 Km/h na estrada, salvo ultrapassagens. Agora em relação ao consumo, o máximo que consegui foi 10 Km/L, não mais que isso, mas também, para quase 2000 Kg, não posso pedir milagre. As revisões acho elas bem caras, mas pelo menos a viatura nunca deu problema algum, para sair da Pajero Sport, somente quando conseguir comprar uma Full 09/09 para cima ... enquanto isso só aproveito o Jipe.

claudineirangelalves
02/07/2016, 11:10
Pessoal bom dia. Hj fiz um test drive em uma pajero 2001 diesel é uma a gasolina V6 é confesso que me encantei com a Pajero a gasolina. Sem contar q a diesel tá com 216000 rodados é a gasolina 93000 é o estepe nunca foi usado. A conservação está melhor. A Pajero a diesel está instalando quando se aciona a tração, inclusive a reduzida. Confesso q fiquei com medo. Coloquei na minha garagem para ver como iria fixar é com 5 minutos parada sujou o chão todo de oleo Acho q vou de gasolina.

Edimar_Oliveira
04/07/2016, 10:25
Claudinei, com o consumo de uma Pajero V6, claro que em comparação com uma a Diesel, do mesmo ano, a V6 vai estar muito pouco rodada ... rrrsss ...

Haja bolso para completar um tanque de 93 litros!

Este parâmetro você não pode usar na hora de decidir.

Abraços,

realbulldog
04/07/2016, 17:48
Boa tarde!

Caro colega, não é fácil decidir mesmo.

Mas, eu não investiria meu dinheiro em um veículo com 216.000 km!

Nem a diesel, nem se fosse a hidrogênio! hehehehehe

Acho que, se o colega esperar, vai achar algo mais conservado, ou em outra configuração.

Att.

Edimar_Oliveira
05/07/2016, 08:46
Bom, eu também não descartaria, mesmo com 216.000 km!

A minha é 2010 e quando vi o velocímetro, com 140.000 km, a princípio me assustei. Após uma avaliação pré-venda pelo meu mecânico de confiança, comprei-a e após mais de um ano de uso, nunca tive qualquer tipo de dor de cabeça.

Portanto, penso que deve se considerar um conjunto de fatores na hora de avaliar uma viatura a diesel. Eu imagino que considerarmos uma média anual de 20.000 km já é um princípio. E neste caso, pelo ano, a 2001 até estaria "pouco" rodada. Sem contar que, salvo engano, o motor da 2001 deve ser um 2.8, melhor do que o 2.5 das Sport mais atuais.

Abraços,

Amatinho
12/07/2016, 07:57
Pessoal bom dia. Hj fiz um test drive em uma pajero 2001 diesel é uma a gasolina V6 é confesso que me encantei com a Pajero a gasolina. Sem contar q a diesel tá com 216000 rodados é a gasolina 93000 é o estepe nunca foi usado. A conservação está melhor. A Pajero a diesel está instalando quando se aciona a tração, inclusive a reduzida. Confesso q fiquei com medo. Coloquei na minha garagem para ver como iria fixar é com 5 minutos parada sujou o chão todo de oleo Acho q vou de gasolina.

São mais de 100 mil Km a a mais. Normalmente falam da economia e durabilidade do Diesel, mas o V6 vai aguentar praticamente o mesmo. O Diesel talvez até seja um pouco mais econômico, se a mecânica estiver em dia, mas e o resto do carro?
Pensa, fora os ruídos estranhos e vazamento, são 100 mil a mais no , câmbio, nos diferenciais, suspensões, interior. Vai ter que gastar com vazamento e esses ruídos.
O pessoal põe na conta só o consumo, mas e todo o resto? Eu iria na V6, descartaria essa a Diesel pq vai ter muito gasto de oficina e se a preferência for diesel procuraria outra. Leve em conta que algumas regiões, valor do Diesel está praticamente o mesmo que a Gasolina.

SavioBatista
17/07/2016, 16:16
São mais de 100 mil Km a a mais. Normalmente falam da economia e durabilidade do Diesel, mas o V6 vai aguentar praticamente o mesmo. O Diesel talvez até seja um pouco mais econômico, se a mecânica estiver em dia, mas e o resto do carro?
Pensa, fora os ruídos estranhos e vazamento, são 100 mil a mais no , câmbio, nos diferenciais, suspensões, interior. Vai ter que gastar com vazamento e esses ruídos.
O pessoal põe na conta só o consumo, mas e todo o resto? Eu iria na V6, descartaria essa a Diesel pq vai ter muito gasto de oficina e se a preferência for diesel procuraria outra. Leve em conta que algumas regiões, valor do Diesel está praticamente o mesmo que a Gasolina.

Concordo em tudo! sou amante do Diesel mas nessa comparação não tem como ir nessa VTR, como o amigo mesmo disse a diferença de consumo é um dos itens a ser analisado, nesse caso em questão eu iria na V6 sem sombra de duvidas!
Sem falar no conforto e silencio que a gasolina oferece.

claudineirangelalves
18/07/2016, 09:57
Ola Edimar bom dia. Desculpe a demora na resposta. Realmente o consumo é o que pesa. Mas minha intenção é colocar GNV nela. Apesar de muitos relatos contra GNV eu já tive 4 veiculos com GNV e nunca tive problema, hoje tenho um Sentra 2008 automatico com GNV 5 e o carro funciona perfeitamente, com excessão de um pouco de potência que perde, mas isso não incomoda. O som do motor V6 é de arrepiar. me conquistou.

Claudinei, com o consumo de uma Pajero V6, claro que em comparação com uma a Diesel, do mesmo ano, a V6 vai estar muito pouco rodada ... rrrsss ...

Haja bolso para completar um tanque de 93 litros!

Este parâmetro você não pode usar na hora de decidir.

Abraços,

claudineirangelalves
18/07/2016, 10:00
Já descartei essa Pajero. Até achei algumas a Diesel em BH, mas pelo nível de conservação está dificil negociar com um preço bom. Achei inclusive versões a Gasolina V6 em BH muito mais conservadas, acho que pelo fato de não pegarem marisia.

Boa tarde!

Caro colega, não é fácil decidir mesmo.

Mas, eu não investiria meu dinheiro em um veículo com 216.000 km!

Nem a diesel, nem se fosse a hidrogênio! hehehehehe

Acho que, se o colega esperar, vai achar algo mais conservado, ou em outra configuração.

Att.

BelchiorRodrigues
14/11/2018, 09:35
Pessoal bom dia, andando aqui pelo fórum não consegui identificar nada específico sobre o assunto, eu tinha uma TR4 2011 e agora estou querendo comprar uma Pajero Sport Diesel, entre 2007 e 2011, o que me dizem em relação aos anos, teve alguma atualização em relação aos problemas de aquecimento, por exemplo, compre a 2009 por que vem com uma atualização de fábrica, se puderem me dar uma força, obs, quero automática por conta da patroa, é um carro que ela vai rodar durante a semana, outra coisa, esse veículo vai me atender em pescarias de fim semana, onde ando cerca de 100km de chão, arrastando carreta com canoa.