PDA

Ver Versão Completa : Desabafos de um ex trolleiro



RENATO-SELVA
26/05/2011, 21:56
Amigos,

Apareço aqui para desabafar... e contar alguns dos motivos que me fizeram vender o troller e partir para outra marca:

- freios ineficazes (sempre)
- freios que qualquer poça d'água e não funcionavam mais
- embreagem que em toda trilha, toda poça ou lama incomodava
- maldito botão da tração que sempre dava problema (não engatava ou não desengatava)
- custo alto de manutenção
- custo alto de seguro
- falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária
- acabamento péssimo
- custo do veículo muito alto se comparado ao que oferece
- pequeno espaço (tá, isso já sabia antes...)
- motor que bate tucho desde que sai da fábrica 0 Km (fato contado pela concessionária)
- entrava água pela borracha do parabrisas, escorria pelo painel até parar dentro do rádio, além da água da chuva que também entrava pelas portas laterais e do porta malas.
- vedações péssimas (vidro aberto ou fechado e o jipe fica cheio de pó por dentro).
- respiro do ar condicionado sempre entope jogando a agua no assoalho do passageiro.

Reforçando aqui que a frequencia em trilhas era muito pequena. Tratava-se de um troller 2008/2008 com 40 mil km originais quando foi vendido a poucos dias.

Talvez tenha esquecido de outras coisas... mas vale o alerta pra quem pensa em pegar um troller... tambem achava que o meu nunca ia incomodar... achava que essas coisas só acontecia com o troller dos outros...

Minha opinião é que a marca ainda tem muito o que melhorar, principalmente em se tratando de controle de qualidade.

VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 22:26
Amigos,

Apareço aqui para desabafar... e contar alguns dos motivos que me fizeram vender o troller e partir para outra marca:

- freios ineficazes (sempre)
- freios que qualquer poça d'água e não funcionavam mais
- embreagem que em toda trilha, toda poça ou lama incomodava
- maldito botão da tração que sempre dava problema (não engatava ou não desengatava)
- custo alto de manutenção
- custo alto de seguro
- falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária
- acabamento péssimo
- custo do veículo muito alto se comparado ao que oferece
- pequeno espaço (tá, isso já sabia antes...)
- motor que bate tucho desde que sai da fábrica 0 Km (fato contado pela concessionária)
- entrava água pela borracha do parabrisas, escorria pelo painel até parar dentro do rádio, além da água da chuva que também entrava pelas portas laterais e do porta malas.
- vedações péssimas (vidro aberto ou fechado e o jipe fica cheio de pó por dentro).
- respiro do ar condicionado sempre entope jogando a agua no assoalho do passageiro.

Reforçando aqui que a frequencia em trilhas era muito pequena. Tratava-se de um troller 2008/2008 com 40 mil km originais quando foi vendido a poucos dias.

Talvez tenha esquecido de outras coisas... mas vale o alerta pra quem pensa em pegar um troller... tambem achava que o meu nunca ia incomodar... achava que essas coisas só acontecia com o troller dos outros...

Minha opinião é que a marca ainda tem muito o que melhorar, principalmente em se tratando de controle de qualidade.


Boa noite Renato. Infelizmente e contrariadamente, tenho que concordar com você. Eu ainda sou um trolleiro, mais estou a um passo de me tornar um ex, e olha que eu adquiri o meu Zero Km , pelo menos na nota fiscal e na aparência. Pena que não temos um concorrente à altura, senão mandaria o meu e a dona Fode para aquele lugar. Abs. Válter.

fernandotf
26/05/2011, 23:04
Boa noite Renato. Infelizmente e contrariadamente, tenho que concordar com você. Eu ainda sou um trolleiro, mais estou a um passo de me tornar um ex, e olha que eu adquiri o meu Zero Km , pelo menos na nota fiscal e na aparência. Pena que não temos um concorrente à altura, senão mandaria o meu e a dona Fode para aquele lugar. Abs. Válter.

Este é o problema da falta de concorrência... a marca deita e rola! Espero que o Stark incomode muito a Troller no futuro, assim haverá concorrência e a dona Fode acorde! ou não... em 2012/13 a Troller vai lançar os seus novos produtos, será que manterá o bugão? :(

Estou em love com o meu jipão, pois por incrível que pareça não tive nenhum problema até agora, só alegria (bato três vezes na madeira)! Mas já que estamos em um tópico de desabafo, devo ficar ainda com ele mais um ou dois anos (se não tiver dores de cabeça), e o meu próximo jipão não vai ser nem Troller, nem Stark, nem Marruá ou nenhuma outra "carroça" brasileira... desculpe-me o termo "carroça", mas pretendo fugir do amadorismo dos projetos nacionais (novos ou antigos)!

Bem, não preciso dizer qual JEEP estou me referindo, né? :)

VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 23:25
Este é o problema da falta de concorrência... a marca deita e rola! Espero que o Stark incomode muito a Troller no futuro, assim haverá concorrência e a dona Fode acorde! ou não... em 2012/13 a Troller vai lançar os seus novos produtos, será que manterá o bugão? :(

Estou em love com o meu jipão, pois por incrível que pareça não tive nenhum problema até agora, só alegria (bato três vezes na madeira)! Mas já que estamos em um tópico de desabafo, devo ficar ainda com ele mais um ou dois anos (se não tiver dores de cabeça), e o meu próximo jipão não vai ser nem Troller, nem Stark, nem Marruá ou nenhuma outra "carroça" brasileira... desculpe-me o termo "carroça", mas pretendo fugir do amadorismo dos projetos nacionais (novos ou antigos)!

Bem, não preciso dizer qual JEEP estou me referindo, né? :)


Exatamente Fernando. Penso da mesma forma, só que devo voltar para um japonês (no bom sentido) , o qual, eu nunca deveria ter abandonado. Realmente, as carroças nacionais estão a anos luz dos JEEPs da vida, quer sejam americanos ou japoneses. Abs. Válter.

zeca_cj
26/05/2011, 23:42
Qnd vcs descobrirem que a formula perfeita é: Um troller pra trilha e Um carro normal pro dia-a-dia, vcs serao felizes como eu!!!
:D

VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 23:44
Qnd vcs descobrirem que a formula perfeita é: Um troller pra trilha e Um carro normal pro dia-a-dia, vcs serao felizes como eu!!!
:D

Eu tenho o Troller para a trilha e outros três "normais" para o dia a dia. O problema é o Troller mesmo. Abs. Válter

zeca_cj
27/05/2011, 00:03
Eu tenho o Troller para a trilha e outros três "normais" para o dia a dia. O problema é o Troller mesmo. Abs. Válter

Concordo que pagar 90k num carro com varios defeitos cronicos como o troller é Ford.... Ainda bem que nao é meu caso!!!

Espero que a concorrencia ajude a marca a melhorar seu produto.

Jorgao
27/05/2011, 02:29
São realmente tristes esses relatos. Tenho problemas comuns ao Troller na minha Pajero, porém ela tem 12 aninhos desde sua fabricação, com trilhas leves, muito chão e 198.000 Kms de muito diesel gasto.
Na minha ex- Bandeirante, desde a aquisição, era a mesma coisa, compartilhava de muitos problemas que vejo algumas pessoas reclamando do Troller comprado 0 Km.
É complicado mesmo pagar R$ 90.000,00 e ficar tendo que resolver problema de vedação.
O lance do freio não entendo muito bem.
O Troller do test-drive freiava muito melhor que minha Pajero. E não tomo nenhum susto por ineficiência do freio.
Sem dúvida tem coisa que não devia acontecer. Mas, a maioria dos defeitos parecem até problemas de jipe!?

Edgar Caldeira
27/05/2011, 06:29
Tiguan para eles ;)

fernandotf
27/05/2011, 09:56
Caros, apenas para deixar claro a minha opinião, estou MUITO feliz e não me arrependo de ter comprado o Jipão! O Troller sempre foi o meu sonho de consumo, e realizei o meu desejo e atualmente estou satisfeito!

MAS as viaturas nacionais tem muitos problemas de acabamento e de projeto... não me refiro diretamente ao Troller, e sim generalizo como "jipes nacionais", o que inclui: Marruá e Stark, além das antigas Bandeirantes, JPX, Javali...

As diferenças entre os nossos 4x4 nacionais e os JEEPs importados não limitam-se apenas na tecnologia, como controle de tração, air-bag, ABS, sistema multimídia, dentre muitos outros aparatos eletrônicos, mas também na qualidade, acabamento e projeto.

Como exemplo, o meu Troller estava entrando água no pisca. Ok, resolvido na concessionária. Acredito que jogaram silicone! Assim como devem ter jogado silicone em muitos outros lugares para vedar, pois ao contrário de diversos relatos, o meu T4 não entra pó ou água! A vedação é boa! Mas a solução é baseada em silicone e outras 'gambiarras'. Outro exemplo é que quando dobro o banco de trás, o pé do mesmo encosta no banco do motorista, e já fez um rasguinho... OK, é picuinha, mas o fato que o carro está cheio destas "picuinhas". Já tive Bandeirantes, JPX, e todos eram a mesma coisa... os Landeiros chamam isto de "característica", os Trollerios de "Defeito", mas eu chamo de "erro de planejamento". Quando partirmos para veículos importados, parece que a fábrica pensou em tudo, não é preciso silicone, adaptações ou gambiarras, simplesmente tudo se encaixa!

Gosto do Troller e recomendo para quem está na dúvida de comprar um, pois é um veículo robusto e confiável, pelo menos para mim. Se amanhã ou depois tiver problemas, posso mudar de opinião, mas atualmente tenho a confiança de subir nele e ir até Ushuaia, e no FDS seguinte fazer uma bela trilha!

Espero que as viaturas nacionais evoluam, e MUITO, pois chamar de "completo" uma viatura que tem apenas trava elétrica, vidro elétrico e espelho elétrico, é forçar a barra... esperava que a Stark mudasse um pouco este paradigma, e incluísse ABS, Air-Bag, e outros aparatos eletrônicos, mas pelo que vi, tem exatamente a mesma configuração do Troller, coisas que até muitos carros populares custando 1/3 do preço tem, ou melhor, o carro popular tem mais coisas, como trava elétrica do porta malas e limpador traseiro.

novus
27/05/2011, 10:54
Depois de 02 Defenders (110/2001 e 90/2003) 03 Troller's (2003, 2008 e 2009) estou mudando de viatura. Com todos tive preblemas e com todos da mesma forma fui muito feliz. Sei que pra onde vou tem defeitos também, mas certas coisas chegam uma hora que enchem o saco, e a mudança de ares faz bem.
Mas uma coisa é certa, como escreveram aqui, pagamos absurdamente mais do que recebemos em troca.
Na realidade, nenhum deles vale o que custa. :farted:

penido
27/05/2011, 11:36
Concordo 100%.

o troller nao tem nada pra custar 90 mil reais.

Sem contar a concessionaria aqui de bh que é um lixo, so picaretagem. so existe uma. vc fica na mao deles.

motivo maior da venda do meu 2009 com 30 mil km.




Amigos,

Apareço aqui para desabafar... e contar alguns dos motivos que me fizeram vender o troller e partir para outra marca:

- freios ineficazes (sempre)
- freios que qualquer poça d'água e não funcionavam mais
- embreagem que em toda trilha, toda poça ou lama incomodava
- maldito botão da tração que sempre dava problema (não engatava ou não desengatava)
- custo alto de manutenção
- custo alto de seguro
- falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária
- acabamento péssimo
- custo do veículo muito alto se comparado ao que oferece
- pequeno espaço (tá, isso já sabia antes...)
- motor que bate tucho desde que sai da fábrica 0 Km (fato contado pela concessionária)
- entrava água pela borracha do parabrisas, escorria pelo painel até parar dentro do rádio, além da água da chuva que também entrava pelas portas laterais e do porta malas.
- vedações péssimas (vidro aberto ou fechado e o jipe fica cheio de pó por dentro).
- respiro do ar condicionado sempre entope jogando a agua no assoalho do passageiro.

Reforçando aqui que a frequencia em trilhas era muito pequena. Tratava-se de um troller 2008/2008 com 40 mil km originais quando foi vendido a poucos dias.

Talvez tenha esquecido de outras coisas... mas vale o alerta pra quem pensa em pegar um troller... tambem achava que o meu nunca ia incomodar... achava que essas coisas só acontecia com o troller dos outros...

Minha opinião é que a marca ainda tem muito o que melhorar, principalmente em se tratando de controle de qualidade.

Savago
27/05/2011, 13:29
Amigos

Acho o topico importante. Quem sabe um dia algum diretor da Troller/Ford resolve dar uma olhada aqui e leve o problema para os engenheiros resolverem?
:-)

Eu tive todos os problemas relatados mais o agravante que o jipe nao tinha a manutencao que deveria e ser de um ano antigo (2002). Resultado: muita grana e dias parado em varias oficinas de mecanicos.

O outro lado: ja passei por situacoes em que, ouso dizer, qualquer outro carro teria me deixado na mao. E.g. dirigindo na divisa do MS com Goias, durante a noite, tinha um 'defeito' na pista (i.e. desnivel de 1 metro!) e cai nele a uns 70KM/h. Com excecao de uma certa folga na direcao (decorrente de dano na junta elastica da barra), nao aconteceu mais nada e pude seguir viagem. Todos os outros veiculos que ali passaram (ou cairam) ficaram a madrugada presos no meio do nada esperando guincho (me lembro de ter percorrido os 10KM seguintes vendo os mais variados veiculos encostados na pista).

Outro exemplo: por desatencao bati a uns 60KM/h em uma calcada. Seis meses depois fui revisar o eixo traseiro e entao descobri que nao existia mais o rolamento traseiro. 294650

O que quero dizer: o jipe tem diversos problemas, mas eh confiavel. Vai te levar e trazer de volta em seguranca (e isso eh o que faz a gente ter paixao pelo mesmo).

[]s


Adenilson

cantodopirão
27/05/2011, 15:08
Acredito que o grande problema relatado pelos colegas é pagar muito e não ter qualidade. Talvez o segundo dono de um Troller seja mais feliz que o primeiro... (paga bem menos e encontra alguns problemas já resolvidos!)
Um amigo que tem um T4 09/10 me disse a seguinte frase: "o meu carro só teve saúde quando acabou a garantia e mudei de oficina"

Lucas Nassif
27/05/2011, 15:09
Concordo 100%.

o troller nao tem nada pra custar 90 mil reais.

Sem contar a concessionaria aqui de bh que é um lixo, so picaretagem. so existe uma. vc fica na mao deles.

Sobre essa parte eu assino e cuspo embaixo! :concordo:







motivo maior da venda do meu 2009 com 30 mil km.

Mentiroso, você só vendeu pois não dava pra parar nos estacionamentos cobertos dos xóppis e tinha que deixar no sol. :stop: :odedo:

RHL
27/05/2011, 15:14
Eu adoro o "problema" que é ter um Troller!!!

penido
27/05/2011, 15:57
Acredito que o grande problema relatado pelos colegas é pagar muito e não ter qualidade. Talvez o segundo dono de um Troller seja mais feliz que o primeiro... (paga bem menos e encontra alguns problemas já resolvidos!)
Um amigo que tem um T4 09/10 me disse a seguinte frase: "o meu carro só teve saúde quando acabou a garantia e mudei de oficina"

hehehehe, isso tb é verdade...

arrumei meu troller todinho..tirei todos os defeitos e depois vendi...
o cara que comprou pegou um carro todo arrumado ja... mais nao quer dizer que nao venha dar novos defeitos na mao dele ne!? hahaha

alias...todos os meus carros sao assim, arrumo ele todo e depois vendo, hahahaha

RENATO-SELVA
27/05/2011, 20:16
Acho que o maior problema mesmo é ter um veículo novo ou semi novo caríssimo com esses defeitos. Um carro com 200 mil Km e 10 anos de idade até dá pra entender... mas com 90 mil dá pra comprar muitos outros 4x4 bem melhores...

Christian
27/05/2011, 20:28
Acho que o maior problema mesmo é ter um veículo novo ou semi novo caríssimo com esses defeitos. Um carro com 200 mil Km e 10 anos de idade até dá pra entender... mas com 90 mil dá pra comprar muitos outros 4x4 bem melhores...
me cite qual 4x4 de verdade da pra comprar com esses 90k?

penido
27/05/2011, 20:31
me cite qual 4x4 de verdade da pra comprar com esses 90k?
Wrangler:odedo:

Christian
27/05/2011, 21:20
Wrangler:odedo:

agora pegaram pesado:parede:...pra comparar com o Troller soh o Rubicon de 150k , o Sport com seu D35 :discordo:não vai muito longe, e se colocar qualquer um deles no banhado vai ver o que eh incomodação com assistencia tecnica da Mercedes a R$ 300 reais a hora....:freaking:
eai qual o 4X4 de verdade de 90k?


Christian

alessandrohurtado
27/05/2011, 22:05
concordo comparar um wrangler jk com um troller nao da ande nos dois ,acelere os dois , de uma freiada a 120km nos dois, pegue uma chuva forte com os dois,tente desmontar a capota porta dobrar o para brisa dos dois,ou melhor de tudo pege um wrangler velho como o meu e um troller original novo e coloque na trilha veja a susp trabalhar, veja o conjunto ,cara o wrangler tem 30 anos no mercado americano que e quase igual ao nosso em exigencia concorda....
nao tenho o menor medo de afirmar que o troller e um bomm 4x4 mais JEEP ainda so tem um.

Everton Júnior
27/05/2011, 22:12
me cite qual 4x4 de verdade da pra comprar com esses 90k?

Depende do que você considera um 4x4 de verdade. Um carro que da problema sem motivo? Que mesmo em garantia, não tem garantia?
No mercado de usados temos a Pajerinho, Land Rover Defender, Bandeirante, Wrangler... Todos, mesmo usados e bem cuidados, vão dar bem menos problemas que um Troller novo.
Agora temos o Stark também, que vai fazer a Troller mecher seus pauzinhos para fazer um jipe de qualidade e fazer jus ao preço praticado ou até baixar mesmo.
Torço pelo sucesso do Stark, só assim a troller baixa a bola.

Wilsinho RJ
27/05/2011, 22:27
Troller, ou vc ama ou vc odeia, rs,rs,rs !!! o meu é 2008, só uso para fazer trilha nos fds,o uso na cidade é muito raro mais nem por isso menos prazeroso, e não dou mole pra manutenção preventiva; resumindo, me divirto muito com meu Troller !

Abçs e boa sorte

Jorgao
27/05/2011, 23:39
agora pegaram pesado:parede:...pra comparar com o Troller soh o Rubicon de 150k , o Sport com seu D35 :discordo:não vai muito longe, e se colocar qualquer um deles no banhado vai ver o que eh incomodação com assistencia tecnica da Mercedes a R$ 300 reais a hora....:freaking:
eai qual o 4X4 de verdade de 90k?


Christian

Não esqueça de adicionar no seu orçamento: Para-choque dianteiro, Para-choque traseiro, Body-Lift, Relações e tenha em mente que depois de uma trilha pesada você não irá aguentar ir trabalhar na segunda com o fedor que a lama deixa no carpete e que os amassados na lataria serão boas lembranças. Além é claro, das outras despesas/consequências, comuns ao Troller também, como, Pneus e riscos.

tulio
27/05/2011, 23:54
acho q o cara q disse que o segundo dono do troller eh mais feliz q o primeiro acertou

tenho um velho, 2003 com 100 mil,,

o que eu fiz nele até hj

troquei amortecedores
lubrifiquei rolamentos
troquei fluidos

o ar gela, td funciona

fernandotf
28/05/2011, 00:09
Depende do que você considera um 4x4 de verdade. Um carro que da problema sem motivo? Que mesmo em garantia, não tem garantia?
No mercado de usados temos a Pajerinho, Land Rover Defender, Bandeirante, Wrangler... Todos, mesmo usados e bem cuidados, vão dar bem menos problemas que um Troller novo.
Agora temos o Stark também, que vai fazer a Troller mecher seus pauzinhos para fazer um jipe de qualidade e fazer jus ao preço praticado ou até baixar mesmo.
Torço pelo sucesso do Stark, só assim a troller baixa a bola.

Não sei qual a porcentagem dos Troller 0km problemáticos... o meu NUNCA deu dor de cabeça, então acho que não podemos generalizar! Amigo meu pegou uma L200 Savana 0km e quebrou depois de 500km, e depois descobriu que montaram a sincronizada errada. Além dos problemas de aquecimento (o dele é modelo 2010, e mesmo assim ferve em subidas pesadas). A Defender também é outra problemática, quebra quase um alternador por trilha, além de ser toda amaçada e torta de fábrica e entrar pó por todos os cantos. O Stark tem a mesma m$@#$% de acabamento que o Troller... minto, PIOR! A esperança é que o Stark tenha menos picuinha que o Troller, mas só iremos descobrir daqui uns dois ou três anos, pois pela quantidade existente e ano de fabricação (todos com no máximo um ano de uso), nada se pode concluir...

Bem, não sou nenhum defensor do Troller, mesmo pq devo mudar de JIPE para JEEP em um futuro não distante, mas afirmar que todos os Troller são problemáticos e que as Pajeros, L200, Defender e etc vão dar menos problemas é forçar a barra... sem polemicas, é apenas a minha opinião!

penido
28/05/2011, 05:25
Não sei qual a porcentagem dos Troller 0km problemáticos... o meu NUNCA deu dor de cabeça, então acho que não podemos generalizar! Amigo meu pegou uma L200 Savana 0km e quebrou depois de 500km, e depois descobriu que montaram a sincronizada errada. Além dos problemas de aquecimento (o dele é modelo 2010, e mesmo assim ferve em subidas pesadas). A Defender também é outra problemática, quebra quase um alternador por trilha, além de ser toda amaçada e torta de fábrica e entrar pó por todos os cantos. O Stark tem a mesma m$@#$% de acabamento que o Troller... minto, PIOR! A esperança é que o Stark tenha menos picuinha que o Troller, mas só iremos descobrir daqui uns dois ou três anos, pois pela quantidade existente e ano de fabricação (todos com no máximo um ano de uso), nada se pode concluir...

Bem, não sou nenhum defensor do Troller, mesmo pq devo mudar de JIPE para JEEP em um futuro não distante, mas afirmar que todos os Troller são problemáticos e que as Pajeros, L200, Defender e etc vão dar menos problemas é forçar a barra... sem polemicas, é apenas a minha opinião!

claro, todo carro tem defeito...

mais o troller se ouve falar com mais frequencia

Leandro Hergovic
28/05/2011, 11:09
Bom tenho que concordar que o Troller deixa a desejar, mas estou feliz com meu 98...troquei algumas coisas, fiz alguns ajustes e mesmo com o motor apanhando (infeliz motor AP...rsrsrs) o danado não para.

Detalhe faço trilha pesadas, ando no dia a dia, estou sem filtro de ar faz mais de 1 ano e meio...rsrsrs...Acho que é por eu judiar que o danado não parou ainda...rsrsrrss

Boa sorte a todos....abraços.

fernandotf
28/05/2011, 11:13
Na minha opinião, tem três questões referentes ao Troller:


Resistência: acredito que este seja o ponto mais forte do Troller. Na minha opinião, neste quesito é imabatível, não tem L200, Pajero, Defender ou Wrangler (Sport) ORIGINAL que equivale... para vc quebrar um Troller tem que caprichar!
Assistência e controle de qualidade: Este acredito que seja o maior defeito do Troller, o principal motivos das reclamações. Particularmente não tenho nenhuma queixa, mas o que mais se vê neste fórum e reclamações de Ar condicionado, perda de garantia por "mau uso", vazamentos diversos, embreagens defeituosas, vidros elétricos com vida própria e etc...
Custo benefício: esta é a minha maior queixa. O Troller não oferece NADA, apenas o "trio elétrico". Comparando o que o Troller oferece (tecnologicamente) e que o Wrangler oferece, por exemplo, não tem comparação. Este ítem é válido também para o Stark, que embora tenha um projeto e proposta bem interessante, oferece EXATAMENTE as mesmas coisas que o Troller. Talvez mais conforto devido a suspensão independente.


Enfim, esta é a minha opinião... acho que para quem usa o Troller em trilhas pesadas, como o AKPG e Dudarj, o Troller é a melhor opção (ou uma das melhores), uma vez que a aquisição do Wrangler e Defender e a sua preparação tem um custo bem mais elevado. Porém, para quem quer um Jipe para andar no dia a dia e pretende apenas fazer viagens e trilhas leves/moderadas, as dores de cabeça com as picuinhas e a sua falta de conforto e opcionais pesa bastante contra. Este último é o meu caso.

trollerkite
29/05/2011, 21:46
Bom galera eu ia abrir um novo topico agora, mas depois que li esse aqui, acho q eu me enquadro aqui! Acabei de chegar de um passeiozinho de leve com meu troller 2008 , peguei faz um 1mes, detalhe ja saiu da oficina essa semana troquei todos os rolamentos do diferencial dianteiro, a transmissao estava folgada , troquei luva enfrezada e lubrificaçao dos rolamentos do roda livre, gastei uns mil reais! Estava feliz ate agora, mas depois de hoje minha LUZ da reserva de combustivel nao se apaga mas, esta acesa direto, e para completar estava voltando e escultei um barulhino na roda trazeira do piloto, cheguei agora aqui em ksa , tirei a roda , surpresa: 2 parasuso kebrados pequenos, acho que da roda licre traseira, n sei bem, e oleo escorrendo, deu um dor no coraçao !!!! Pensei realmente que o troller aguentava bem, mas nem forcei muito, so subi uma duna e deci! ele tem 57mil km rodados! e uso no dia a dia e passeio levee! Nao sei oq fazer mas.
Alem, disso meu primo veio de recife com seu troller 2010, andei nele aki, me apaixonei, o povo diz q nao muda , mas percebi muita diferença!
Alguem ja passou por isso? oq eu faço pelo amor de deus? amanha ja to levando no mecanico daqui Lula , que so mexe em troller!
vlw galera

Edgar Caldeira
31/05/2011, 00:32
acho q o cara q disse que o segundo dono do troller eh mais feliz q o primeiro acertou

tenho um velho, 2003 com 100 mil,,

o que eu fiz nele até hj

troquei amortecedores
lubrifiquei rolamentos
troquei fluidos

o ar gela, td funciona


Eu tenho um 2000 com 134 mil km e não da um problema.
Ar funciona ate forte demais, gastei 1200 reais em revisão e ta tudo belezura.
Galera gasta muita grana em mais novos e só da pau aheuheau isso chega a ser engraçado!

FelipeRocha
31/05/2011, 10:22
Bom galera eu ia abrir um novo topico agora, mas depois que li esse aqui, acho q eu me enquadro aqui! Acabei de chegar de um passeiozinho de leve com meu troller 2008 , peguei faz um 1mes, detalhe ja saiu da oficina essa semana troquei todos os rolamentos do diferencial dianteiro, a transmissao estava folgada , troquei luva enfrezada e lubrificaçao dos rolamentos do roda livre, gastei uns mil reais! Estava feliz ate agora, mas depois de hoje minha LUZ da reserva de combustivel nao se apaga mas, esta acesa direto, e para completar estava voltando e escultei um barulhino na roda trazeira do piloto, cheguei agora aqui em ksa , tirei a roda , surpresa: 2 parasuso kebrados pequenos, acho que da roda licre traseira, n sei bem, e oleo escorrendo, deu um dor no coraçao !!!! Pensei realmente que o troller aguentava bem, mas nem forcei muito, so subi uma duna e deci! ele tem 57mil km rodados! e uso no dia a dia e passeio levee! Nao sei oq fazer mas.
Alem, disso meu primo veio de recife com seu troller 2010, andei nele aki, me apaixonei, o povo diz q nao muda , mas percebi muita diferença!
Alguem ja passou por isso? oq eu faço pelo amor de deus? amanha ja to levando no mecanico daqui Lula , que so mexe em troller!
vlw galera

Cara seguinte, esta Luz da Reserva no meu está acesa desde que eu comprei. Levei na Trilha Eurocar em Curitiba, PR, e supostamente trocaram o pescador do tanque, e disseram que ia resolver o meu problema. Assim que cheguei perto do fim do tanque, acendeu a Luz e nunca mais apagou. É incrível o serviço porcaria que fazem nestas concessionárias. Agora eu nào sei se o problema não era o pescador, ou eles nem trocaram..e estes parafusos da roda traseira não sei te dizer, são os do cubo da roda? Não parece nada grave..

Abraços

thirod
31/05/2011, 10:49
Quem fala de JK, nao sabe oq eh preparar um JK aqui no Brasil.

La fora realmente eh uma maravilha. Mas aqui fica inviavel. Falo pq fiz isso. Comprei um JK ano passado, 0km, para prepara-lo e ser meu carro de dia-a-dia e trilhas. Fiz 2 importacoes de pecas...desisiti pelo alto custo, eh surreal o qt se paga. Um kit de suspensao q se compra por 1.000 USD la fora chega aqui perto de R$ 9.000,00!!! Minha primeira importacao de praecas, deu U$1400,00 de produtos + U$1300,00 de frete!! Qd chegou aqui no Brasil os produtos e me cobraram os impostos, R$4.700,00 de imposto!!!

Agora comprar um JK pra fzr gambiarra, colocar calço de mola e nao um kit d suspensao para levantar por exemplo, eu nao vejo sentido.

Conclusao, as peças q eu tinha importado eu vendi, queimei na verdade. Vendi o JK e comprei um troller e outro carro para o dia-a-dia. So alegria ate agora!!

Abs.

Elmer_Jeep
31/05/2011, 11:02
Agora comprar um JK pra fzr gambiarra, colocar calço de mola e nao um kit d suspensao para levantar por exemplo, eu nao vejo sentido.

Abs.

Na boa, mas vc falando assim parece até que no mercado tem kit pronto pro troller, heheh. Alguém conhece algum p&p?
Só vejo falar de calço de nylon, body lift, mola disso, mola daquilo...

[]'s

trollerkite
31/05/2011, 11:18
Aee felipe, mam solucionei os problemas!
1- a luz da reserva estava acesa direto pq eu fikei quase 90graus p baixo, ai eu ontem , so fiz enxer todo o tanque , ai quando eu liguei a viatura a luz se apagou, foi um alivio!
2- Os parafusos quebrados foram 2, devido a arrancadas ou ja estava quando eu peguei a viatura, gastei 50 reais = troquei todos os parabusos do cubo e reforcei bem os 2 guias, deixei bem grosso para nao torar mais! e mais 30reais da mao de obra, pelo que meu mecanico falou so quebra a roda atras do piloto, nao sei se è mito ou verdade, ele me falou tambem que isso kebrava muito era normal , mas geralmente quem tem pneu 33, mas ele disse que nao ia kebrar mais pois foi bem reforçado, e vou colocar um 33 prox semana nele!

VAMOS VER QUAL SERA O PROX. PROBLEMA A APARECER NELE - FAçAM SUAS APOSTAS RSSSSS
OBS: HJ JA ESCUSTEI UM BARULHO ESTRANHO DEBAIXO DO CARRO E ACHO QUE O CANO DE ESCAPE ESTA FURADO RSSSS
TO ACHANDO QUE VOU DEIXAR ELE DIRETO LOGO, TIRAR OS 2 CATALIZADORES , O QUE VOCES ACHAM? TEM FUTURO? MUDO O CONSUMO? EU KERO BARULHO DE CAMINHA VELHO RSS
ATE MAS GALERA

thirod
31/05/2011, 11:57
Na boa, mas vc falando assim parece até que no mercado tem kit pronto pro troller, heheh. Alguém conhece algum p&p?
Só vejo falar de calço de nylon, body lift, mola disso, mola daquilo...

[]'s

Eh claro q nao tem, e nem falei q tinha.....mas, PARA MIM, uma das maiores vantagens do JK sao os kits p&p q existem la fora.

Alem disso, um JK vem com roda aro 17''. Eh um parto pra encontrar um pneu mud, nos tamanhos que queremos, nessa medida, aqui no Brasil. Se trocar a roda pra uma menor, fica pegando na pinça de freio.

Eu fiquei 6 meses atras de pecas, importando, pesquisando, indo atras....senti na pele oq eh querer praparar um JK aqui.

Albieri,R.J.
31/05/2011, 11:59
Amigos,

Apareço aqui para desabafar... e contar alguns dos motivos que me fizeram vender o troller e partir para outra marca:

- freios ineficazes (sempre)
- freios que qualquer poça d'água e não funcionavam mais
- embreagem que em toda trilha, toda poça ou lama incomodava
- maldito botão da tração que sempre dava problema (não engatava ou não desengatava)
- custo alto de manutenção
- custo alto de seguro
- falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária
- acabamento péssimo
- custo do veículo muito alto se comparado ao que oferece
- pequeno espaço (tá, isso já sabia antes...)
- motor que bate tucho desde que sai da fábrica 0 Km (fato contado pela concessionária)
- entrava água pela borracha do parabrisas, escorria pelo painel até parar dentro do rádio, além da água da chuva que também entrava pelas portas laterais e do porta malas.
- vedações péssimas (vidro aberto ou fechado e o jipe fica cheio de pó por dentro).
- respiro do ar condicionado sempre entope jogando a agua no assoalho do passageiro.

Reforçando aqui que a frequencia em trilhas era muito pequena. Tratava-se de um troller 2008/2008 com 40 mil km originais quando foi vendido a poucos dias.

Talvez tenha esquecido de outras coisas... mas vale o alerta pra quem pensa em pegar um troller... tambem achava que o meu nunca ia incomodar... achava que essas coisas só acontecia com o troller dos outros...

Minha opinião é que a marca ainda tem muito o que melhorar, principalmente em se tratando de controle de qualidade.


Sortudo voce amigo,

eu to com meu velhinho, 2002, e é so alegria. hehehe

Thunder_ot
31/05/2011, 13:07
Rafael, tambem sou do time dos velhinhos e, apesar dos pesares, satisfeito.

JEFFCATUNDA
31/05/2011, 13:31
Rafael, tambem sou do time dos velhinhos e, apesar dos pesares, satisfeito.

Quando fico enjoado do meu Troller, eu pego meu samuka 95, feixe de molas, um verdadeiro JEEP.... Passo 1 ou 2 dias com ele no asfalto e depis disso meu troller vira um LANDAU!!!

Gente nova quando fala de conforto em 4x4 não tem muita "referência"... Imagina o que é ter como unica viatura um Samurai 95...

Tudo que desejam do troller vocês encontram no samurai, durabilidade, o meu é 95 e tem acho, mais de 80% de originalidade, resistência (feixe é feixe), sem falar que tudo funciona, porta veda e etc... MAS EM COMPENSAÇÃO....

Unir luxo, conforto, ressistência extrema, lama, maresia, areia, rochas, beleza e etc.... é dificil.

O grande problema do Troller é realmente a assist. Técnica autorizada, não resolve nada, só protela... ai no fim da garantia você se espanta de como ele diminui as visitas a oficina....

Quanto aos defeitos e os custos de menutenção, quando a gente está se acostumando aos defeitos, quando as peças começam a ficar bem em conta... trocam o motor!!!!

2012 tem motor novo!

Problema novo é bem pior que problema conhecido....

Giovanni Morano
31/05/2011, 14:43
Ola galera... mesmo com todos esses desabafos! Não tiro da minha cabeça: EU QUERO UM TROLLER PARA MIM... hehe toda vez que paro no sinal ao lado de um Troller... meu coração bate forte, e quando o sujeito acelera... e o bicho tremi! eita diacho! Desculpem Troller é troller... acho que se quizerem acabamento conforto e outros... Vai de Pajero Full! recomendo!
Eu gosto é de mulher ENJOADA e CARRO COMPLICADO! Brincadeiras a parte... meu proximo carro é um Troller!

dojao campeao
31/05/2011, 15:30
Renato Selva e demais: Em verdade o Troller é uma "salada" que fica menos pior a cada ano, o meu 1° foi um 2003 com apenas 10.000 km rodados e era uma desgraça (exceto o motor), o 2º um 2006 que comprei com 34.000 km e em excelente estado, era menos ruim, chipei o bicho e ajustei a turbina e partcipamos de vários in-doors, mas sempre com muita manutenção e com mecânicos bons e honestos, nada de concessionária, apenas para compra de peças se fôsse o caso! O pior é na hora de vender, pois o meu era 1ª com 58.000 km e passei 10 (dez) meses para conseguir passar a frente, comecei a pedir R$ 60.000,00 e fui abaixando, abaixando e ...nada! Apelei prá tudo que era site (inclusive este fórum) e nada! Só lero! Tentei trocar em qualquer outro carro 0km e ...nada! Ninguém recebia por um preço pelo menos razoável! Até que uma revenda MIT recebeu por R$ 50.000,00 numa troca por uma Outlander 0km (que não estava nos meus planos)! Enfim, Troller é alegria quando se compra e outra muito maior quando se vende! Ufa! Deus me livre de outro!

RENATO-SELVA
31/05/2011, 21:01
Giovanni... sempre que via um troller tremia, meu coração também batia mais forte... mas tudo isso passou em um ano de troller!

Sojao... tive o mesmo problema... desde Janeiro anunciando... e só dá negócio... ninguém compra, por mais barato que seja! Mas pelo menos consegui trocar pelo 4x4 inglês que estava de olho...

RENATO-SELVA
31/05/2011, 21:04
Pra quem fala que troller é só alegria (principalmente os mais antigos)... podem se abrir e contar das manutenções, decepções e vexames... impossível não terem se incomodado com nada e o troller só só alegria!


Mania que querer esconder defeitos como se o carro fosse parte da pessoa! Ficam iludindo os sonhadores e coitados novos proprietários.

Elison
31/05/2011, 21:29
Pra quem fala que troller é só alegria (principalmente os mais antigos)... podem se abrir e contar das manutenções, decepções e vexames... impossível não terem se incomodado com nada e o troller só só alegria!


Mania que querer esconder defeitos como se o carro fosse parte da pessoa! Ficam iludindo os sonhadores e coitados novos proprietários.
Amigos, tive 2 Trollers, um 2002 que comprei de trilheiro, fez 3 transparaná, foi só alegria, manutencao muito tranquila, apenas oleo de motor, filtros e pastilhas de freio. O outro um 2007/2008 que comprei com um ano de uso e 13 mil km, tbém só alegria, a única tristeza foi que apareceu um comprador, fez uma boa oferta e acabei ficando sem Troller. Mas já estou na busca, para trocar Meu CJ2 em outro Troller.

betooliveira
31/05/2011, 22:01
Pessoal,

Tive vários jipes, atualmente tenho uma Tracker e estou no segundo Troller. Não tenho o que reclamar. Para quem gosta realmente de jipe, o Troller é a única opção sensata que temos. Concordo que seu preço é alto em relação ao que oferece. Porém no Brasil o preço de veículos é totalmente fora de base.

Porém, se a idéia for reformar qualquer jipe mais antigo com uma configuração mais atual, gasta-se o valor de um Troller em bom estado e o resultado não fica satisfatório, pois sempre falta alguma coisa para fazer. Falo isso por que gastei 50 paus num Engesa, que no final não saia da oficina e sempre tinha algo que melhorar. Fora que perdi 20 paus nele.

Falar mal de Troller é para quem não gosta de jipe. Neste caso concordo que está no veículo errado.

sds.

Beto Oliveira

CarlãoBH
31/05/2011, 22:40
Pra quem fala que troller é só alegria (principalmente os mais antigos)... podem se abrir e contar das manutenções, decepções e vexames... impossível não terem se incomodado com nada e o troller só só alegria!


Mania que querer esconder defeitos como se o carro fosse parte da pessoa! Ficam iludindo os sonhadores e coitados novos proprietários.
Entao vamos lá, voce pediu para listar os defeitos: meu Troller é 2007, comprei com 22000km em dez/09 e hoje está com 35000km. Uso somente em trilhas e viagens (3 viagens de 1000km de ida e volta e outras menores)
O que ja aconteceu com meu carro em trilhas (sempre pesadas, nunca quebrou nada em passeios, cidade e viagens):
- um semieixo traseiro (galopeira, em BH, quem conhece sabe)
- um semieixo dianteiro (armadeira, idem) e uma homocinetica
- uma roda livre (acelerei demais sem precisar)
- um bloqueio macrotorque (coroa e pinhao ficaram intactos)
- alguns rolamentos, retentores, etc
Fora da trilha:
- acumulo de zinabre nos terminais da bateria (120 reais)
- valvula do ar quente (isolei o sistema, 80 reais)
- centralina do vidro eletrico (150 reais)

Problema com motor (3.0 NGD) : ZERO

Resumindo, sou um dos satisfeitos e nao quero enganar ninguem; acho o carro caríssimo pelo que oferece, esperava que o Starck resolvesse a falta de concorrencia, mas ele consegue ter uma relação custo-beneficio ainda pior

Neguinho t4
31/05/2011, 23:41
Ola galera... mesmo com todos esses desabafos! Não tiro da minha cabeça: EU QUERO UM TROLLER PARA MIM... hehe toda vez que paro no sinal ao lado de um Troller... meu coração bate forte, e quando o sujeito acelera... e o bicho tremi! eita diacho! Desculpem Troller é troller... acho que se quizerem acabamento conforto e outros... Vai de Pajero Full! recomendo!
Eu gosto é de mulher ENJOADA e CARRO COMPLICADO! Brincadeiras a parte... meu proximo carro é um Troller!
Giovani,,, isso aí mesmo. Eu nunca tive 4x4, minha paixão visual pelo troller era enorme. A hum mês apareceu a oportunidade $$$$, comprei um 2010 pretão pneu mud '33'. Me deu 2 probleminhas, agua entrando na capota>>acho q resolveram na trilha-sc e um barulhinho na roda tras. ponta de eixo torta> resolvido na trilha-sc. Estou amarradão o bicho e irado! E não me arrependi. Tem que experimentar mesmo, e matar a vontade.
Boa sorte!
Neguinho t4 black mud '33'

Edgar Caldeira
01/06/2011, 01:03
Aee felipe, mam solucionei os problemas!
1- a luz da reserva estava acesa direto pq eu fikei quase 90graus p baixo, ai eu ontem , so fiz enxer todo o tanque , ai quando eu liguei a viatura a luz se apagou, foi um alivio!
2- Os parafusos quebrados foram 2, devido a arrancadas ou ja estava quando eu peguei a viatura, gastei 50 reais = troquei todos os parabusos do cubo e reforcei bem os 2 guias, deixei bem grosso para nao torar mais! e mais 30reais da mao de obra, pelo que meu mecanico falou so quebra a roda atras do piloto, nao sei se è mito ou verdade, ele me falou tambem que isso kebrava muito era normal , mas geralmente quem tem pneu 33, mas ele disse que nao ia kebrar mais pois foi bem reforçado, e vou colocar um 33 prox semana nele!

VAMOS VER QUAL SERA O PROX. PROBLEMA A APARECER NELE - FAçAM SUAS APOSTAS RSSSSS
OBS: HJ JA ESCUSTEI UM BARULHO ESTRANHO DEBAIXO DO CARRO E ACHO QUE O CANO DE ESCAPE ESTA FURADO RSSSS
TO ACHANDO QUE VOU DEIXAR ELE DIRETO LOGO, TIRAR OS 2 CATALIZADORES , O QUE VOCES ACHAM? TEM FUTURO? MUDO O CONSUMO? EU KERO BARULHO DE CAMINHA VELHO RSS
ATE MAS GALERA


E você ainda põe a culpa no carro?

Edgar Caldeira
01/06/2011, 01:07
Giovanni... sempre que via um troller tremia, meu coração também batia mais forte... mas tudo isso passou em um ano de troller!

Sojao... tive o mesmo problema... desde Janeiro anunciando... e só dá negócio... ninguém compra, por mais barato que seja! Mas pelo menos consegui trocar pelo 4x4 inglês que estava de olho...

Mais um que comprou um 4x4 bichado e acha que a culpa é do fabricante.
Wrangler,pajero full, otlander, l200 triton parece ser mais sua praia. Sem ofensas.

Claudio 90
01/06/2011, 09:48
Concordo Edgar, tavez seria melhor um tucson 4x4 ou um Santa fé 4x4 ou sportage 4x4.

Jipe é jipe. Minha ex Land Defender tinha uma infinidade de problemas crônicos, inclusive colegas que adquiriram Defender 0km não saem da concessionária.

Para min Troller é só alegria.

fernandotf
01/06/2011, 09:59
Concordo Edgar, tavez seria melhor um tucson 4x4 ou um Santa fé 4x4 ou sportage 4x4.
Jipe é jipe. Minha ex Land Defender tinha uma infinidade de problemas crônicos, inclusive colegas que adquiriram Defender 0km não saem da concessionária.
Para min Troller é só alegria.

Claudio, apenas corrigindo: Defender não tem "defeitos", e sim "características"!!!

trollerkite
01/06/2011, 11:48
pois eh, nao troco meu 08 agora nem por uma RANGER ROVER rsssss
ando nele me sentindo numa Ferrari, antes de ter ele , meu coraçao tambem batia forte quando ficar do lado de um!!!!
MUITO SATISFEITO no dia a dia e no fds no passeios na praia e nas dunas!

Elmer_Jeep
01/06/2011, 12:15
Porém, se a idéia for reformar qualquer jipe mais antigo com uma configuração mais atual, gasta-se o valor de um Troller em bom estado e o resultado não fica satisfatório, pois sempre falta alguma coisa para fazer. Falo isso por que gastei 50 paus num Engesa, que no final não saia da oficina e sempre tinha algo que melhorar. Fora que perdi 20 paus nele.


Aí depende de quem faz o serviço e também de quanto o proprietário está disposto à investir.

Esse tipo de empreitada chama-se casamento, é pra quem ama mesmo pois requer tempo e dedicação, não é modinha. Por isso que se não souber investir e não tiver o foco do projeto definido gera prejuízos.

Com o valor de um troller 0km + equipamentos indispensáveis pra deixa-lo apto a fazer trilhas (bloqueios/guincho/pneus/upgrades) qualquer jipinho antigo fica bem melhor, se o objetivo forem as trilhas. Nada contra quem prefere usar a grana pra bancar um 0km.

[]'s

silvio luis
01/06/2011, 12:16
Amigos,

Meu primeiro Troller foi um 2001, sei lá que fase, tava com 100.000 e rodei por muito tempo com ele e os problemas foram minimos( nunca fiquei na mão) depois troquei por um novo ( zero) e nunca tive nenhum dos problemas que vejo nos relatos que os novos dão( sei que pode ser questão de tempo) porem qualquer carro dá problemas e o troller não seria diferente, assim quem comprar e não gostar vende e boa, parte pra outras opções, mas não pense que papai noel existe.:evil::evil::evil::evil:

dojao campeao
01/06/2011, 12:40
Caro Renato Selva, o betooliveira, o elison, o claudio90 e o sílvio luis deveriam apostar na mega sena de hoje que está acumulada em 43 milhões! Ô caras de sorte! Que Deus os mantenha assim e ajude-os a encontrar compradores por preços pelo menos razoáveis para os seus "Troços" quando forem vendê-los! dojao campeao

fernandotf
01/06/2011, 14:42
Caro Renato Selva, o betooliveira, o elison, o claudio90 e o sílvio luis deveriam apostar na mega sena de hoje que está acumulada em 43 milhões! Ô caras de sorte! Que Deus os mantenha assim e ajude-os a encontrar compradores por preços pelo menos razoáveis para os seus "Troços" quando forem vendê-los! dojao campeao

Não entendi a sua crítica, você está dizendo que QUALQUER Troller 0km vai ser uma dor de cabeça??? QUALQUER Troller vai ser tremendamente desvalorizado e ninguém conseguirá vender??? Justifique os seus argumentos... mas antes dê uma olhada neste artigo: http://amotivo.wordpress.com/2010/05/25/datafolha-divulga-dados-sobre-desvalorizacao-de-usados/.

dojao campeao
01/06/2011, 15:02
Fernando, pelos depoimentos do betooliveira, do elison, do claudio90 e do sílvio luis, existem Trollers que são maravilhosos e nunca dão problemas nem dores de cabeça, talvez sejam de remessas diferentes dos que aparecem por aqui, que dão os problemas narrados pelo Renato Selva e muitos outros mais! Só pra você ter uma idéia, ao voltarmos de uma competição em Aracaju num combio de cerca de 10 carros de marcas diversas, 03 Trollers quebraram sendo que 2 literalmente "voaram" a roda traseira! Agradeço a sua sugestão de olhar o artigo mas tenho opinião formada por experiência própria! Quanto a desvalorização, isso é comum em qualquer carro desde que deixou de ser bem de capital para ser bem de consumo, a maior dificuldade está na liquidez, pois Troller usado, como se diz aqui no nordeste, é que nem jumento e mulher feia, só quem procura é o dono! dojao campeao

fernandotf
01/06/2011, 16:16
:concordo:
Fernando, pelos depoimentos do betooliveira, do elison, do claudio90 e do sílvio luis, existem Trollers que são maravilhosos e nunca dão problemas nem dores de cabeça, talvez sejam de remessas diferentes dos que aparecem por aqui, que dão os problemas narrados pelo Renato Selva e muitos outros mais! Só pra você ter uma idéia, ao voltarmos de uma competição em Aracaju num combio de cerca de 10 carros de marcas diversas, 03 Trollers quebraram sendo que 2 literalmente "voaram" a roda traseira! Agradeço a sua sugestão de olhar o artigo mas tenho opinião formada por experiência própria! Quanto a desvalorização, isso é comum em qualquer carro desde que deixou de ser bem de capital para ser bem de consumo, a maior dificuldade está na liquidez, pois Troller usado, como se diz aqui no nordeste, é que nem jumento e mulher feia, só quem procura é o dono! dojao campeao

dojao, ok, sem mau entendidos... também tenho opinião formada sobre o Troller, e como já disse em outras mensagens, provavelmente minha próxima viatura não será um Troller por diversos motivos, apesar de gostar da viatura. Da sua mensagem anterior, tive uma interpretação irônica de que os Troller só dão problemas, e acho que não é por aí, o meu até hoje só deu alegria, e conheço pessoas que só deram alegrias também, e outras que só deram dor de cabeça, então não podemos generalizar para nenhum lado, ok?

Sobre o artigo, é referente à desvalorização. Óbvio que é difícil "passar para frente" uma viatura que só é comercializada 100 unidades/mês, mas acho que é forçar a barra dizer que SEMPRE vai ter um prejuízo maior do que qualquer outro veículo (pelo menos foi isto o que entendi).

Sem mais polemicas ou desentendimentos, apenas opiniões (de preferência com fundamentos)! :concordo:

Elison
01/06/2011, 18:06
Vou relatar minha experiencia, meu primeiro troller (2002), comprei por 45 mil em 2005 e vendi por 50 em 2007. o segundo (2007/2008) comprei por 67 em 2009 e vendi por 70 no inicio desse ano. Nenhum deles apresentou problemas, os gastos foram apenas com oleo, filtros e pastilhas(no 2002).
Já estou na procura pelo meu Proximo Troller.

Sandrãobh
01/06/2011, 18:48
Acredito que o grande problema do Troller não é o carro, mas sim , o pós venda da empresa.... Vejo muitas reclamações referentes aos mesmos problemas,quase sempre na garantia, se a empresa tivesse um boa politica de pós vendas, deveria analisar os casos iguais ou parecidos, e fazer Recall, hoje a Toyota vai chamar 100 MIL Prios pra recall, isso quer dizer que Toyota não presta... acho que não... Mitsubksh ta chamando Pajero e L200 Triton pra recall, Citroen, Pegeout, todo mundo ta fazendo recall, mas nunca vi um recall do Troller com tantos problemas similares, tais como ar condicionado, vazamento nas lanternas e limpador de parabrisa, etc, nada que comprometa o carro, mas se tratando de um carro zero....

Quanto ao valor de revenda... na minha opinião, não se pode comprar um carro por 20 mil, usa-lo por 2 ou 3 anos e querer vende-lo por 30 mil.... se quiser ganhar dinheiro o carro não é um investimento... pelo contrario é despesa... Vejo um certo apego exagerado dos donos de carros aos mesmos o que gera um preço alto na hora da venda, aprendi que Troller se paga pela conservação mais do que pelo ano....

Tenho um T4 2004 que é só alegria, manutenção normal de um carro de sete anos , bem cuidado e é isso aí......Não se pode esperar de um Jipe nacional o que nem as grandes mundiais oferecem ....erro zero....

JEFFCATUNDA
01/06/2011, 19:16
Para os que tem medo de abrir links:

Uma pesquisa inédita divulgada pelo Datafolha mostrou a desvalorização de 248 modelos de automóveis usados cotados antes e depois da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
No período de abril de 2009 a março deste ano, as melhores valorizações ficaram com a Toyota, Troller e Volkswagen. E as piores, com Renault, Peugeot e Citroën. O motivo apontado pelo estudo para a depreciação foi o não investimento de tais montadoras em motores “flex”.
A desvalorização, ainda segundo a pesquisa, fez os veículos encalharem nas revendas e perderem até 24% do valor em um ano.
Confira abaixo a depreciação por marca, em %:
* Toyota – 5,38
* Troller – 6,80
* Volkswagen – 7,45
* Ford – 8,96
* Fiat – 8,97
* Nissan – 9,34
* Honda – 11,36
* Chevrolet – 11,58
* Mitsubishi – 11,63
* Renault – 15,51
* Citroën – 16,12
* Peugeot – 16,28

Jorgao
01/06/2011, 21:32
"A NHTSA, entidade que zela pela segurança do trânsito nos Estados Unidos, anunciou que está investigando o Nissan Altima e o Jeep Wrangler produzidos entre 2007 e 2008. Enquanto o modelo da marca japonesa está sendo avaliado em função de uma possível perda de eficiência dos freios, há suspeita de falha na ativação do airbag do jipe americano.

No caso do Jeep Wrangler, 29 casos de ferimentos em função do airbag defeituoso foram registrados. As montadoras não comentaram sobre as respectivas investigações."

É, coisa de Jeep e Jipe. Freio que não funciona. Air-Bag de enfeite. E descaso! Achei que fossem luxos da Troller só.

Edgar Caldeira
02/06/2011, 01:20
aprendi que Troller se paga pela conservação mais do que pelo ano....
Tenho um T4 2004 que é só alegria, manutenção normal de um carro de sete anos , bem cuidado e é isso aí......Não se pode esperar de um Jipe nacional o que nem as grandes mundiais oferecem ....erro zero....

Perfeita suas palavras.
Tem algumas pessoas que tem que aprender que jipe é comprado pelo estado de conservação e não ano. (salvo 0km hehe)
Cansei de ver nego reclamando do troller. Uma vez perguntei por que o cara não gostava e só falava mal. A resposta?

- Po meu, motor 3.0 e não anda nada !! Não passa de 160 K/mh .

Depois disso deixei o fdp falando sozinho.

O triste é que alguns que reclamam tanto aqui não estão muito longe disso.

jrrj
02/06/2011, 05:44
Apenas reescrevendo o que disse em um outro tópico: Uso o carro p/ tudo(trabalho,lazer e viagens),e por sorte ou não,nunca me deu dor d cabeça,e o meu é um 2006.Comprei-o usado com 12.000 km e se tivesse dado todos esses problemas ou se começar a dar e me der dor d cabeça,vendo-o.Mau tenho o fim de semana p/ mim e não teria tempo p/ ficar levando carro p/ oficina,mesmo porque não é um carro de 10,20mil reais.Acho uma PUTA de uma SACANGEM o que a FORD faz,um carro de 90 mil,tendo problemas de carro velho( e não carro antigo),é foda!!! Não quero ou queremos sofisticação,mas sim um carro bruto,simples que não nos dê dor de cabeça.Digo isso por tudo que leio aqui e pela pulga atras da orelha que fico de vez em qdo.
Se o carro pula,faz barulho,soca,dane-se.O foda são os problemas idiotas do carro,que parece que não passa por um controle de qualidade.
Àqueles que compraram e tiveram o azar de ter esses tipos de problemas,compreendo-os,pois a paixão muitas vezes nos leva a insanidade.
Por diversas vezes me sinto otário sendo consumidor aqui no Brasil,pelo menos no caso da troller,um otário apaixonado.Esse é o perigo.Abço a todos

dojao campeao
02/06/2011, 12:04
Vou relatar minha experiencia, meu primeiro troller (2002), comprei por 45 mil em 2005 e vendi por 50 em 2007. o segundo (2007/2008) comprei por 67 em 2009 e vendi por 70 no inicio desse ano. Nenhum deles apresentou problemas, os gastos foram apenas com oleo, filtros e pastilhas(no 2002).
Já estou na procura pelo meu Proximo Troller.
Eliso, sobre o seu comentário acima, parabenizo-o pela sua competência negocial e admiro-o pela sua sorte! Atualmente no mercado daqui, um 2002 dá cerca de 35 mil se for muito bom, e por 70 mil existem 2009 em estado de novo! Se quiser adquirir posso indicar por MP. Mas continuando sobre o produto: Em 2009 fizemos uma expedição ao Raso da Catarina (BA), 02 TRs4, 02 L200 (1 muito velha e sem tração dianteira), 01 Hilux e 03 Trollers, sendo 01 práticamente 0KM, apesar de ser um percurso que qualquer carro mais "altinho" faria sem problemas, advinhem quais quebraram? O Troller mais novo começou a espirrar diesel por todo lado, e mexe daqui, mexe dalí, aperta o pino da grampôla, o eixo da catarineta, a rebimboca da parafuseta e deu prá continuar. Dos 02 mais usados, 01 ficou sem freios e o outro sem embreagem, e o pessoal comentando como aqui é comum - "são coisas de Troller". Quanto aos demais carros, tudo OK. Destaco que tinha na época o meu "Troço", mas por não confiar nêle fui na TR da patroa gastando muita gasolina, mas tranquilo, tranquilo...! dojao campeao

silvio luis
02/06/2011, 12:11
Prezado Dojão,

Não acredito em papai noel e muito menos que carro não dá problemas.
Os problemas aqui relatados são ( na importância) os mesmos que estão nos foruns de outras marcas.
Quem teve ou tem Troller e está insatisfeito tem todo direito de desabafar e até alertar para possiveis dores de cabeça que teremos ou podemos ter, é valido.Mas tem muita gente que relata o lado bom, a paixão e até a diversão de se ter esta VTR, é válido tb.
O que não concordo é achar que o Troller é o pior carro do planeta.Mas ai é uma questão de opinião.
Um abraço e muitas dunas pra Vc.:evil::evil:

Obs. joguei na mega e...não acertei.:?:?

Elison
02/06/2011, 12:26
Eliso, sobre o seu comentário acima, parabenizo-o pela sua competência negocial e admiro-o pela sua sorte! Atualmente no mercado daqui, um 2002 dá cerca de 35 mil se for muito bom, e por 70 mil existem 2009 em estado de novo! Se quiser adquirir posso indicar por MP.
Amigo, minha maior dificuldade sempre foi encontrar um Troller bom pra comprar, vender Troller em bom estado é muito mais fácil. Se puder me enviar contatos de Troller bom a venda, agradeço.

dojao campeao
02/06/2011, 12:33
Caro Sílvio, legal trocar idéias com caras bem humorados como você! Que o Troller também tem qualidades é evidente, e pode atender as expectativas daqueles que o destinam a determinados fins e estejam psicológicamente preparados para lidar com as "coisas de Troller"! Aqui na nossa terrinha tem trolleiros que gostam do bicho (uma minoria é verdade), tendo um em especial (que vende os tais) que não admite críticas e para êle o carro é perfeito! Na minha opinião, o que mais pega, além das coisas descritas pelo Renato-Selva na criação deste tópico, são as falhas e defeitos que são até sanáveis mas inadimissíveis enquanto proposta off-road! Vou citar uma: no meu 2006 fiz uma única trilha pesada e o Troço "comeu" os freios (pastilhas e discos) dianteiros e traseiros! E o pessoal dizendo, é assim mesmo! Pode? Abraço. dojao campeao. Em tempo, não esqueça de jogar na mega, continua acumulada!

Mausja
02/06/2011, 12:45
Amigos, não tenho Troller mas se me permitirem resolvi dar um pitaco nas questões levantadas aqui. Já fiz muitas trilhas com troller e posso afirmar que em geral trata-se de uma viatura que consegue reunir várias características positivas em uma só viatura: conforto (bem menor do que o da minha Pajero Full, mas muuuuuuito melhor do que meu Samurai), possibilidade de fazer grandes deslocamentos, robustez, possibilidade de fazer upgrades para melhorar a performance nas trilhas. Assim, de uma certa forma podemos tirar algumas conclusões dos foristas deste tópico:
-É uma viatura cara, assim deveria haver mais cuidado do fabricante quanto ao controle de qualidade e pós venda, evitando que ocorram problemas com muitos consumidores.
- Acredito que seja a melhor opção para quem quer fazer uso do carro em diversas situações (do light ao hard)
- devemos tomar muuuito cuidado ao comprar este carro, evitando pegar uma viatura micada. (claro que isso se aplica a qualquer compra de veículos mas devido à diversas configurações adotadas pela troller no passar dos anos e ao controle de qualidade deficientes isso se torna mais crítico).

Acho que um dia ainda terei um Troller pelas qualidades ímpares que ele possui, mas hoje eu prefiro ter um Samurai preparado para as trilhas pesadas e uma Pajero para deslocamentos e trilhas lights.

Abs!
Mauricio

fernandotf
02/06/2011, 13:03
Caro Sílvio, legal trocar idéias com caras bem humorados como você! Que o Troller também tem qualidades é evidente, e pode atender as expectativas daqueles que o destinam a determinados fins e estejam psicológicamente preparados para lidar com as "coisas de Troller"! Aqui na nossa terrinha tem trolleiros que gostam do bicho (uma minoria é verdade), tendo um em especial (que vende os tais) que não admite críticas e para êle o carro é perfeito! Na minha opinião, o que mais pega, além das coisas descritas pelo Renato-Selva na criação deste tópico, são as falhas e defeitos que são até sanáveis mas inadimissíveis enquanto proposta off-road! Vou citar uma: no meu 2006 fiz uma única trilha pesada e o Troço "comeu" os freios (pastilhas e discos) dianteiros e traseiros! E o pessoal dizendo, é assim mesmo! Pode? Abraço. dojao campeao. Em tempo, não esqueça de jogar na mega, continua acumulada!

Dojão, vc tinha um Troller 2006 adquirido usado, chipou, preparou para fazer INDOOR, "malhava" a viatura, e vem dizer que era um carro "não confiável" e "difícil de vender"???? :parede:


Anúncio da ex-viatura do dojao campeao:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/75688-vende-se-troller-2006-3-0-240-cv.html

Vídeos dos Indoor que ele participou com a sua viatura:

YouTube - ‪Indoor Maceió‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=1VqEqfrj1QQ)
YouTube - ‪Indoor 2008‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=XPif5S8Xw3U)
YouTube - ‪Indoor Maceióó‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=m9TofYoizXQ)

Jorgao
02/06/2011, 13:21
Eliso, sobre o seu comentário acima, parabenizo-o pela sua competência negocial e admiro-o pela sua sorte! Atualmente no mercado daqui, um 2002 dá cerca de 35 mil se for muito bom, e por 70 mil existem 2009 em estado de novo! Se quiser adquirir posso indicar por MP. Mas continuando sobre o produto: Em 2009 fizemos uma expedição ao Raso da Catarina (BA), 02 TRs4, 02 L200 (1 muito velha e sem tração dianteira), 01 Hilux e 03 Trollers, sendo 01 práticamente 0KM, apesar de ser um percurso que qualquer carro mais "altinho" faria sem problemas, advinhem quais quebraram? O Troller mais novo começou a espirrar diesel por todo lado, e mexe daqui, mexe dalí, aperta o pino da grampôla, o eixo da catarineta, a rebimboca da parafuseta e deu prá continuar. Dos 02 mais usados, 01 ficou sem freios e o outro sem embreagem, e o pessoal comentando como aqui é comum - "são coisas de Troller". Quanto aos demais carros, tudo OK. Destaco que tinha na época o meu "Troço", mas por não confiar nêle fui na TR da patroa gastando muita gasolina, mas tranquilo, tranquilo...! dojao campeao

Esses relatos é que são ótimos. Enuncie o carro que for amigo, e você encontrará relatos iguais.
Mas, por outro lado, veja só. Um carro que vende 100 unidades / mês e você encontra 3 em 1 expedição.
Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller.

Fim da ironia..

JORGE DELMANTO
02/06/2011, 13:55
Jorgao,

Vc tem ou teve um troller?

Pode relatar suas experiencias?

Abç

Jorge Delmanto

andres-tavares
02/06/2011, 14:12
Realmente o troller tem seus pontos negativos, como qualquer carro ... eu so repito:

Preco elevado (o km), consequentemente custo beneficio nao muito bom ... porem entre os jipes de verdade (pra os que nao sabem, pra nos jipe de verdade eh um carro com CHASSI, eixo rigido na frente a tras, reduzida, e que aguente o tranco)

Certamente o acabamento eh muito ruim, e o atendimento da concesaria tambem eh ruim.

No meu caso, em casa a gente tinha uma Toyota landcruiser TLC80 4.5 6 cil em linha, carro dificil de superar por qualquer outro no planeta ... eh confortavel, forte e muiiito resistente...tivemos que vender ( quase chorei) e viemos pro brasil ... aqui compramos o troller, e olha o bixinho nao decepciona, adoro o torque dele ... eh claro a TLC80 eh outra categoria, algum dia voltarei a ter uma dessa :eek:

Ele certamente foi caro demais, porem nao tinha nenhum jipe 0 km que prestasse alem do troller (85k na epoca), o JK alem de custar aprox 110, eh gasolina automatico e eixo dana 35 ... nem pensar (no nosso caso), ai tinha o defender mas 120 nao da ... quase 50% a mais que o troller, nessa epoca nem conhecia o stark (e se for o caso nao gosto do mesmo jeito) ... No nosso caso a gente queria carro zero categoria ^jipe de verdade^ entao opcao alem disso nao tinha ...

Acho confortavel pra ser jipe, acho que anda muito pra ser um jipe, nao faz nada de barulho pra ser diesel, ja fiz bastante trilha com ele e nunca deu problema ... so um par de rolamentos estragados... volto da trilha coberto de lama ate o teto, eh so tirar a 4x4, encher os pneus de voltar e pego estrada ate em casa sem esquentar ... depois eh so lavar, limpar os freios, dar uma engraxada e pronto pra mais uma.

Ar acondicionado que so gela, e demais ... o controle pra direcionar o A/C eh tosco demais.... isso poderia ser melhor.

Freio realmente deixa a desejar, principalmente apos colocar pneus maiores ... parte do problema foi amenizado com o uso de pastilhas de alta qualidade... mas ainda nao freia bem comparado com SUV de passeio caso queiram fazer a comparacao ...

Manutencao cara de fato, filtro de ar 100 reais, filtro de combustivel 100-150, oleo sao apenas 9 litros haha, filtro de oleo 50 reais ... eh caro mas por enquanto so pediu isso.

O carro vem com paralamas alto, pneu 33 eh so colocar, pneu 35 eh so colocar, talves cortar um pouquinho a fibra ou colocar um pequeno body lift, 37 idem ... ai eh claro teriam que vir os upgrades na mecanica, R&P etc etc, mas isso em qualquer carro tem que fazer ... resumindo este argumento ... eh um carro que tira da concesioanria bota pneu mud e manda na trilha sem ficar mexendo, levanta aqui, corta ta, ajusta aqui... ate certo ponto claro, depois de certo pneu e altura tem que mudar muita coisa.

O meu dos problemas que deu, que possam ser considerados defeitos da montadora e nao culpa do dono, eh que a aspa do radiador do meu esta travada ela gira o tempo inteiro, a embreagem dela ficou dura (ainda gira), acredito que eh por causa das trilhas daqui de SP que eh SO lama, agora eh preciso trocar o magneto ... ja deu um par de defeitos mas nada demais ... mangueira da bomba de diesel froxa e o carro engasgava, voltou de guincho, foi so apertar e pronto (primeiro achavamos que era filtro de combustivel mas nao foi), e outro que a bateria moura com 1 semana de comprada deu pau, voltou de guincho, ai trocamos a bateria na garantia e vrumm... sem problema

Ja consegui quebrar meu gol g5, mas o troller nada ... por enquanto, e espero que assim continue, eu e meu pai somos felizes propietarios de um troller 2008.:euforico::euforico:

Troller eh jipe, pode ser bonitinho, andar mais rapido que muito carrinho ... mas nao deixa de ser um jipe, entao compare com JIPE.

dudarj
02/06/2011, 14:48
Concordo e descordo de certos pontos aqui expostos.

Meu troller tem pneus 37, bloqueios etc.

Que outro carro poderia ter esse equipamento, fazer trilha, e ao mesmo tempo rodar mais de 3000km por mes? Conforto não tem muito, mas melhorei um pouco com amortecedores, bancos, volante, som.

Infelizmente o Troller é sorte. Não tem um controle de qualidade, não tem uma evolução.

Ainda compro um JK Unlimited Rubicon a diesel.... O que peca no JK de hoje é aquele motorzinho...ninguem merece. Se é fraco com pneus originais, imagina com uns 37-40...além de viver no bar.

dojao campeao
02/06/2011, 15:01
fernandooff, muito obrigado por mostrar o anúncio da época, cujas fotos confirmam que o carro era "extra"! Não consegui acessar os vídeos, por favor mê as dicas! Quanto aos in-doors, talvez por você não ser do ramo (jeepcross), não saiba que a nossas pistas são padrão CBA - sem piscinas, sem rampas/batentes, e com retas de no máximo 100m, o que privilegia a segurança e poupa o equipamento, tanto que a chipagem não causou nenhum dano ao trem de força (pelo menos isso)! Quanto ao ter adquirido o bicho usado, não tem nada a ver, pois a procedência era excelente (conheci-o desde 0km) e modéstia a parte, sei avaliar carros!
Jorgao, se fôsse expedição no asfalto iríamos de Corolla, Civic, Fusion etc, mas numas veredazinhas de terra batida, que nem precisou acionar o 4X4, os patriotas/otários ou seriam otários/patriotas (sem ironias)? Que se aventuraram com os Troços se ferraram! O da embreagem (era a 3ª vez) então dava dó! Na estrada tome marcha "no tempo" que nem sempre entrava, e nas paradas então, aquela agonia! Tanto que as vezes ele preferia seguir em frente mais devagar, mesmo com o corpo pedindo um descansozinho, uma estiradinha de pernas ou mesmo um pipizinho!
Pessoal, antes que me fuzilem virtualmente, esclareço que o meu Troço era o 3º carro lá em casa, e talvez por rodar pouco e ter sempre manutenção adequada, era do menos "bronqueiros" por aqui, porém, se fôr narrar as broncas que vi i ouvi dos Troços dos outros, meu teclado iria super aquecer!
dojao campeao

dojao campeao
02/06/2011, 15:13
Amigo, minha maior dificuldade sempre foi encontrar um Troller bom pra comprar, vender Troller em bom estado é muito mais fácil. Se puder me enviar contatos de Troller bom a venda, agradeço.
Prezado Elison,
para indicar o maior vendendor de Trollers por aqui, estou te enviando MP, e independentemente deste, ficarei atento as boas oportunidades (para quem gosta) que surgirem e te avisarei. Abraço. dojao campeao

trollerkite
02/06/2011, 15:19
Se eu nao me engano o troller 2012 ja vai vim com o novo motor da RANGER 2012 de 230cv, e algumas mudanças!
VAI VIM UM AVIAO , de vai morrer muita gente rssss !!!
vlw

fernandotf
02/06/2011, 15:32
fernandooff, muito obrigado por mostrar o anúncio da época, cujas fotos confirmam que o carro era "extra"! Não consegui acessar os vídeos, por favor mê as dicas! Quanto aos in-doors, talvez por você não ser do ramo (jeepcross), não saiba que a nossas pistas são padrão CBA - sem piscinas, sem rampas/batentes, e com retas de no máximo 100m, o que privilegia a segurança e poupa o equipamento, tanto que a chipagem não causou nenhum dano ao trem de força (pelo menos isso)! Quanto ao ter adquirido o bicho usado, não tem nada a ver, pois a procedência era excelente (conheci-o desde 0km) e modéstia a parte, sei avaliar carros!

dojao campeao, ofereço as minhas sinceras desculpas... não entendo nada de jipe, nunca fiz trilha, indoor, rallyes, raid ou expedições! Desculpe-me por questionar os seus argumento! Grande abraço e seja feliz!

Ricardo Passoni
02/06/2011, 16:08
Olha fiquei lendo ,lendo e digo quem quizer trocar o seu Troller mesmo com defeito em um Samurai e so me falar , levo ele para casa feliz da vida com todos os defeitos que dizem ! os pensaveis e impensaveis !
Abraços

RENATO-SELVA
02/06/2011, 18:02
Dojao... tive a mesma experiência... uma trilha e as pastilhas não existiam mais! O pior que era novinhas... menos de uma semana... foi de novo pra trocar!!!

Martin Melcop
02/06/2011, 18:13
Comprei o meu zero em 2004 já o modelo 2005. Tive inumeros problemas, inclusive de com 10 dias de carro ele desceu a ladeira sem freio.
Mas digo e repito só vendi o meu pois ele virou entrada de apartamento.
Ainda não comprei outro pois minha esposa fala que temos outras prioridades e eu já tenho um jipe, mas quando convence-la estou na concessionaria para comprar outro.

Concordo com varios problemas, acho que o maior é o custo de manutenção no sentido de seguro e IPVA, o resto é inerente a utilização do mesmo, carro que faz trilha dá manutenção mesmo.

RENATO-SELVA
02/06/2011, 18:22
O assunto sempre vai longe, um discutindo com o outro, dando opiniões e querendo que a sua opinião seja a mais correta.

O troller é rustico (nada contra), é simples (nada contra)... mas me deixou a desejar em muitas coisas...

Alguém fala pra mim quem já comprou qualquer carro que seja, andou no asfato na primeira semana e chegou em casa com a barra estabilizadora partida ao meio? Isso é inadmissível! Se tivesse fazendo trilha, tivesse batido numa pedra, não reclamaria! Mas assim do nada? E garantia, nem pensar né...

Já tive bandeirante, willys, niva, samurai... depois da trilha nenhum ficava sem freio (os que tinham freio a disco)... e observem que legal... todos entravam água pela borracha do parabrisas, também escorriam pra dentro, pingavam na ponta do dedão do pé direito... igualzinho o troller de 90K...

Depois de trilha nenhum desses me deixou sem embreagem... já o troller é sempre. Sempre voltava com ela estranha, alta, baixa... cada pisada era uma surpresa! Sem falar nos dois cilindros da embreagem que foram trocados por novos... um jipe com 15 mil Km e tem que trocar cilindro de embreagem? A Band nunca troquei nos dois anos que fiquei com ela... e era 1982...

Todos esses velhinhos engatavam e desengatavam a tração sem problemas...

O motor 3.0 é um tesão... forte pra kct... mas bater tucho desde zero pra mim é outra coisa estranha!

Com o troller fiz expedições... nessas só incomodou a poça de água no assoalho do passageiro mesmo... agua do ar condicionado!
Usei todos os dias pra ir e vir do trabalho... também não me incomodou...
Pra trilhas... já constam meus relatos! Sempre fui cuidadoso... quem anda comigo sabe... jipe na minha mão não quebra por cagada alguma... lembram da niva, do willys, da Band? anos de trilha e nada a fazer se não trocar óleo do motor...

é um paradoxo... ao mesmo tempo que é feito pra off road, deixa (ou pelo menos no meu caso) a desejar justamente nesse ponto.

Outro problema das trilhas é a correia e seu esticador... é pegar um barrinho e vai pro saco o rolamento... a correia aguenta umas 2 trilhas! hahahahaha

Bom... pra resumir... o troller pode ser bom, comparável a qualquer outro jipe... mas não oferece nada de melhor que uma toyota 85 de 25 mil reais...

Não quero causar discussões... vocês se sentem magoados quando falam mal do troller... já fui apaixonado por ele também... mas são fatos que apareceram no meio desse caminho que desanimaram... e fiquei só um ano com ele! E só consegui passar pra frente fazendo rolo! Tava impecável, só mandava na autorizada... enfim!

MARCELO T4
02/06/2011, 18:32
Me desculpe mais comparar um troller com uma toyota 85 vc deve estar de brincadeira,sem comentários.:parede::discordo: :putz:

Thunder_ot
02/06/2011, 19:00
Aiai, me emociono só de imaginar o estrondo e a tremedeira do motor de 608, a ferrugem metastatica, a suspa de feixe das band...

alessandrohurtado
02/06/2011, 19:30
Aiai, me emociono só de imaginar o estrondo e a tremedeira do motor de 608, a ferrugem metastatica, a suspa de feixe das band...

me emociono quando vejo uma band de 30 anos dando show na trilha espero um dia se DEUS quiser poder ver um trller com 30 anos dando show na trilha.......

Sandrãobh
02/06/2011, 19:40
Bota uma Band de 30 anos pra dar o cacete que o cara tava dando no Troller de 2006 no video la da outra pagina e depois volta aqui e nos relate o que sobrou dela ou do condutor....

NGDaniel
02/06/2011, 20:03
O motor 3.0 é um tesão... forte pra kct... mas bater tucho desde zero pra mim é outra coisa estranha!


Cada qual com suas experiencias... nunca tive Troller, mas sou Fã do Bugão, toda vez que vejo um na rua paro pra contemplar... agora seu relato é, de fato, de assustar, são muitos problemas chatos, acho que ficaria puto tambem..

Agora, só um detalhe, foi a primeira vez que vi alguem reclamar de tuchos nesse motor..

Os tuchos do NGD são hidraulicos, sao um sossego para o dono, pq são AUTO REGULÁVEIS, nao precisa de regulagem de valvula como os motores antigos.. veja no manual:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=112701&d=1204675253

alessandrohurtado
02/06/2011, 20:23
Bota uma Band de 30 anos pra dar o cacete que o cara tava dando no Troller de 2006 no video la da outra pagina e depois volta aqui e nos relate o que sobrou dela ou do condutor....
isso ate da para tentar fazer o duro vai ser achar um troller daqui trinta anos pra ver né..
na boa a toyota ja fazia 4x4 bem antens de nacermos e era pra pauleira pois naquela epoca 4x4 não para brincar:discordo:

betooliveira
02/06/2011, 20:46
"Bom... pra resumir... o troller pode ser bom, comparável a qualquer outro jipe... mas não oferece nada de melhor que uma toyota 85 de 25 mil reais..."


Rapaiz,

Essa doeu no mais profundo âmago da alma!!!!!

sds.

Beto Oliveira

Sandrãobh
02/06/2011, 21:20
isso ate da para tentar fazer o duro vai ser achar um troller daqui trinta anos pra ver né..
na boa a toyota ja fazia 4x4 bem antens de nacermos e era pra pauleira pois naquela epoca 4x4 não para brincar:discordo:

Concordo plenamente com vç, não estou dizendo que Toyota é ruim, pelo contrario, queria apenas ressaltar o uso que algumas pessoas impõem aos Trollers e querem que o jipe não gere manutenção... Te garanto que em um futuro distante veremos Trollers bem conservados rodando nas trilhas, pois acredito que os primeiros jeeps la atras devem ter tido muitos problemas e contestações tambem.... Quanto aos Trollers 0 km cheios de picuinhas reafirmo que isso é um discaso com os consumidores....É um carro caro, que poderia ter um controle de qualidade melhor, digo isso pelos relatos que ja li, o meu é velhinho (2004) mas posso lhe garantir que EU estou muito satisfeito com ele e preparado para lidar com a manutenção e os gastos com o bugão....algo que as pessoas acostumadas com carros populares de 15 ou 20 mil deveriam se preocupar antes de comprar um veiculo deste segmento, Defender, Wrangler, Troller e os outros mais.

Abç.

bandoleiro
02/06/2011, 21:22
http://www.youtube.com/watch?v=0rXqm5hWoe8&feature=related
Bota uma Band de 30 anos pra dar o cacete que o cara tava dando no Troller de 2006 no video la da outra pagina e depois volta aqui e nos relate o que sobrou dela ou do condutor....

A pedidos ai está um video. Sei que não são todos, mas por atitudes como essas que os chamados trolleiros são queimados em alguns clubes. Normalmente esse tipo de atitude não é visto de quem tem F75, Rural, willis, Band e tantos outros 4x4. E olha que conheço pessoas que tem esses "velhinhos", que são bem melhores que muitos trollers. Sem querer polemizar, mas pelo menos para mim, 4x4 é para fazer amigos.

alessandrohurtado
02/06/2011, 21:37
http://www.youtube.com/watch?v=0rXqm5hWoe8&feature=related
Po Bandoleiro agora sobre esse assunto ja não posso falar mais nada né vc acabo com a discusão:chorandoderir::chorandoderir:so volto nesse topico daqui a 30 anos para fazermos outro tira teima troller x toyota:chorandoderir::chorandoderir:
agora falando serio continuo achando o troller um bom 4x4 so não vale o preço.

Sandrãobh
02/06/2011, 21:45
Hummm, sei não se essa band é 1981, mas tenho que parabenizar o proprietario pela boa conservação e manutenção aparentes da viatura...

netto mietto
02/06/2011, 21:46
eu vi este pega la brasil offroad de 2009.a toyota levou bonito o troller.

betooliveira
02/06/2011, 21:53
Alessandro,

Polêmicas à parte, acredito que um troller bem cuidado dure 30 anos sem problemas. Não somente troller mais qualquer veículo mais robusto. Essa estória que bandeirantes é "inoxidável" é lenda. Tudo depende do uso e cuiado. Conheço bands da última fornada (2000) que tão um bagaço só. Olha que tem muitos trollers, dos primogênitos, inteiros por aí!!!!

Olha que pedem mais de 50 paus em bands mais novas!!!!!

Qualquer veículo taxado como jipe não é perfeito.

A não ser o Troller!!!!!!!!!!!!!!!!

sds.

Beto Oliveira

Sandrãobh
02/06/2011, 22:00
http://www.youtube.com/watch?v=0rXqm5hWoe8&feature=related

A pedidos ai está um video. Sei que não são todos, mas por atitudes como essas que os chamados trolleiros são queimados em alguns clubes. Normalmente esse tipo de atitude não é visto de quem tem F75, Rural, willis, Band e tantos outros 4x4. E olha que conheço pessoas que tem esses "velhinhos", que são bem melhores que muitos trollers. Sem querer polemizar, mas pelo menos para mim, 4x4 é para fazer amigos.
Bandoleiro, me desculpe se não me fiz entender anteriormente... O tema aqui é a insatisfação de alguns ex donos do Troller... Eu estava apenas tentando me referir a pessoas que usam os carros de forma, aparentemente, diferentes ao proposito a que foram fabricados, (digo aparentemente porque se ele comprou usa como quer) e depois reclama de excesso de gastos em manutenção ...so isso... Longe de mim falar mal ou menosprezar essa ou aquela marca....Não sou patrocinado por ninguem...rsrsrs... Entendeu agora...

alessandrohurtado
02/06/2011, 22:21
Alessandro,

Polêmicas à parte, acredito que um troller bem cuidado dure 30 anos sem problemas. Não somente troller mais qualquer veículo mais robusto. Essa estória que bandeirantes é "inoxidável" é lenda. Tudo depende do uso e cuiado. Conheço bands da última fornada (2000) que tão um bagaço só. Olha que tem muitos trollers, dos primogênitos, inteiros por aí!!!!

Olha que pedem mais de 50 paus em bands mais novas!!!!!

Qualquer veículo taxado como jipe não é perfeito.

A não ser o Troller!!!!!!!!!!!!!!!!

sds.

Beto Oliveira

É isso ai Betoo nunca devemos menosprezar um 4x4 seja ele qual for.
Pois se um 4x4 tem 30 40 60 anos ele ja demonstra por si só o quanto valente e guerreiro é.
E eu aprendi desde criança que devemos respeitar os mais velhos.
agora quanto a JEEP perfeito é realmente só existe um:dance:

fernandotf
02/06/2011, 22:27
me emociono quando vejo uma band de 30 anos dando show na trilha espero um dia se DEUS quiser poder ver um trller com 30 anos dando show na trilha.......

Cara, na minha opinião você tem razão... quer queira ou quer não queira, a tecnologia e modernidade diminui cada vez mais a vida útil das viaturas! Não falo especialmente do Troller, e sim das viaturas em geral, seja Wrangler, Defender ou qualquer outro 4x4 moderno... isto devido aos motores eletrônicos de alto desempenho com infinidades de sensores, controle de tração, Abs, AirBag e outras parafernadas eletrônicas embarcadas, sucessíveis a bugs e defeitos! Isto NÃO significa que veículos novos sejam problemáticos, e sim que não vão durar anos, passando por retíficas, funilarias e etc...

Já tive uma Bandeirantes, e fui com ela até Ushuaia, participei por anos da Copa Sudeste (RAID), trilhas de todos os tipos, e o trator não quebrava nem por decreto... mas também não freiava, não andava, não fazia curva, tremia, fazia barulho, soltava fumaça para tudo contra é lado... tinha até um adesivo clássico de Bandeirantes "Nada para uma Toyota, nem o freio", hehehehe!

Sou fã da Bandeirantes, tenho excelentes lembranças, mas particularmente prefiro algo moderno e trocar a cada 2 ou 5 anos do que ter um trator defasado que dura 30 anos... eu mal fiz 30 anos e não imagino ficar 30 anos com uma mesma viatura, hehehehe! Bem, apenas a minha opinião...

alessandrohurtado
02/06/2011, 22:33
Concordo plenamente com vc Fernando,
por isso tenho um wrangler mais vou sempre respeitar e admirar: toyota,cj,rural,f 75 e outros velhinhos que bem cuidados ainda vão tão longe quanto o meu wrangler..

Edgar Caldeira
03/06/2011, 02:19
"Bom... pra resumir... o troller pode ser bom, comparável a qualquer outro jipe... mas não oferece nada de melhor que uma toyota 85 de 25 mil reais..."


Rapaiz,

Essa doeu no mais profundo âmago da alma!!!!!

sds.

Beto Oliveira

Nada a dizer...:-?




Dojão, vc tinha um Troller 2006 adquirido usado, chipou, preparou para fazer INDOOR, "malhava" a viatura, e vem dizer que era um carro "não confiável" e "difícil de vender"???? :parede:


Anúncio da ex-viatura do dojao campeao:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/75688-vende-se-troller-2006-3-0-240-cv.html

Vídeos dos Indoor que ele participou com a sua viatura:

YouTube - ‪Indoor Maceió‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=1VqEqfrj1QQ)
YouTube - ‪Indoor 2008‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=XPif5S8Xw3U)
YouTube - ‪Indoor Maceióó‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=m9TofYoizXQ)



E volto a dizer.
Depois a culpa é do carro....:chorandoderir:



Esses relatos é que são ótimos. Enuncie o carro que for amigo, e você encontrará relatos iguais.
Mas, por outro lado, veja só. Um carro que vende 100 unidades / mês e você encontra 3 em 1 expedição.
Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller.
Fim da ironia..

hahahahahahahahhahahahahahahahaha

Jorgao
03/06/2011, 03:51
Jorgao,

Vc tem ou teve um troller?

Pode relatar suas experiencias?

Abç

Jorge Delmanto

Chará,

(Minha opinião)
O Jipe freia melhor, tem mais estabilidade e o mesmo nível de conforto (Quica pra caralho) em relação a minha Pajero GLS-B. Eu tive a oportunidade de dirigir por algumas horas um 2005 e um 2009, e nos dois, a diferença é brutal em relação ao meu 4x4 atual. É só o que posso te dizer.
Hoje, se eu fosse egoísta, com certeza teria um na garagem, porém isso me deixaria completamente sem reservas, e se acontece algo comigo, minha esposa não teria como se sustentar, por isso espero impacientemente até mais ou menos 2013, até para ver as novidades que estão por vir.

Claudio 90
03/06/2011, 07:50
Fernandotf,

Vc esqueceu dos adesivos espalhados pela lataria da toyota para esconder os podres (ferrugem)...heheheheheheh

Já o jipão de fibra...........

JORGE DELMANTO
03/06/2011, 08:22
Um carro que vende 100 unidades / mês e você encontra 3 em 1 expedição.
Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller.

Fim da ironia..

Jorgao,

Minha pergunta foi pelo relato seu acima.

Sem querer polemizar, o problema atual sao os jiperios virtuais.

Compram um 4x4 ou acham que o 4x4 que tem é para off road. fazem merda. Sao esfaqueados nas concessionárias. pagam tubos por consertos simples. Reclamam do conforto - que é obvio que e inferior aos carros de passeio - como a sua pajero - e depois vem aqui falar mal do carro.

Já vi q vc nao faria a transamazonica com um Troller, pq nao e "otario". Com qual carro faria?

Ou vc nunca "sonhou" com a transamazonica e so curte ir de "carrão" em shoppings....rsrsrsrrs?

Acabei de fazer o que muitos acharam loucura. Fiquei 1 ano com um Wrangler JK 2008 e o vendi. PREFIRO MEU TROLLER 2003 para trilhas e expediçoes.

Assim como antigamente, monto e desmonto ele em qq trilha e viagem.

Ja os eletronicos.....:freaking:

Abç

dojao campeao
03/06/2011, 08:45
fernandotf, pela suas frotas atual e passada é claro que você entende alguma coisa de jipe, trilha etc, só me pareceu que você não está atualizado quanto as pístas de in-door aqui no nordeste, apenas para ilustrar, informo que os competidores estão usando cada vez mais pneus/rodas menores, pois práticamente não têm mais onde "bater" no solo! Ponto de vista é ponto de vista, e assim como opinião cada um tem a sua, isso é democracia, devendo o debate ser respeitoso como tenho observado neste tópico. Retribuo seu abraço e votos de felicidade com o seu Red Hat. dojao campeao

dojao campeao
03/06/2011, 08:54
Caro elison, te enviei hoje resposta de MP citando um Troller 2009 cujo proprietário está "pedindo" R$ 70.000,00. abraço. dojao campeao

fernandotf
03/06/2011, 09:12
fernandotf, pela suas frotas atual e passada é claro que você entende alguma coisa de jipe, trilha etc, só me pareceu que você não está atualizado quanto as pístas de in-door aqui no nordeste, apenas para ilustrar, informo que os competidores estão usando cada vez mais pneus/rodas menores, pois práticamente não têm mais onde "bater" no solo! Ponto de vista é ponto de vista, e assim como opinião cada um tem a sua, isso é democracia, devendo o debate ser respeitoso como tenho observado neste tópico. Retribuo seu abraço e votos de felicidade com o seu Red Hat. dojao campeao

Ok dojao, o problema da comunicação via internet são os maus entendidos... tive uma interpretação errada dos seus post anteriores. Espero não ter ficado nenhum ressentimento. Conheço o jipecross, sei como é o tipo da pista, mas ainda acho que "fuçar" a viatura, colocar pneus agressivos e fazer arrancadas e trocas de marcha bruscas diminui muito a confiabilidade e vida útil da viatura. Seja correto ou equivocado, esta é a minha opinião apenas.


Fernandotf,
Vc esqueceu dos adesivos espalhados pela lataria da toyota para esconder os podres (ferrugem)...heheheheheheh
Já o jipão de fibra...........

Nossa, nem me fala das ferrugens... pulverizava diesel, óleo de mamona, óleo queimado, tudo que possa imaginar em baixo da Bandeirantes, mesmo sabendo que iria comprometer as borrachas, e mesmo assim as "marditas" apareciam... principalmente nas dobras internas dos paralamas!

dojao campeao
03/06/2011, 10:48
Positivo, fernandotf, observei neste e outros tópicos que vc é um off roader com bastante bagagem, então retiro o que disse "que você não era do ramo" e continuaremos debatendo democraticamente! Quanto aos pneus agressivos, arrancadas, trocas de marchas bruscas, é o seguinte: a transmissão do Troller (eaton + dana etc) não aceita desafôro quando está em 4X4 simples, ou seja, não se deve arrancar tirando o pé bruscamente da embreagem, pois o eixo primário quebra na hora! Se largar reduzido, não tem problemas, pode pisar que aguenta bem! Por sabermos disso (vendo as más experiências de alguns pilotos), o nosso bugão (mas simpático que Troço, né?) nunca teve este tipo de problema, aliás, reafirmo que nunca tivemos avarias sérias no trem de força, exceto aqueles do bom motor NGD, um biquinho injetor alí, uma caixinha de distribuição acolá etc! Diferenciais, caixas e supensão idem! O que chateia são as coisinhas menores que incomodam independentemente do tipo de uso, conforme visto nos depoimentos do demais foristas! Abraço. dojao campeao

dojao campeao
03/06/2011, 11:59
Att. elison e demais pretendentes, no item anunciantes - particulares - vendo veículos de hoje, tem um topico aberto desde MARÇO de um forista querendo vender um Troller 2009 laranja marrocos (acho o mais bonito) equipado que ele começou pedindo 78 mil, foi abaixando, abaixando e agora com a retirada de alguns equipamentos já está "pedindo" 72 mil. dojao campeao

silvio luis
03/06/2011, 16:24
Amigos,

Já que todos os 4x4 tem suas manhas, sugiro , algo que assim que der pretendo tb adotar, comprar um quadriciclo e fazer trilhas leve pesado e o der e vier e assim poupo a vtr e continuo enlameado e feliz e de quebra detono menos o Troller. Essa idéia é influenciada pelo super quadri do AKPG e achei bem intere$$ante tb.:evil::evil::evil::twisted::twisted:

Calma Dojão, essas praias do teu pedaço vale mais do que o stresse pelo nosso jipão.:bye:

Um abraço.

Jorgao
03/06/2011, 18:01
Jorgao,

Minha pergunta foi pelo relato seu acima.

Sem querer polemizar, o problema atual sao os jiperios virtuais.

Compram um 4x4 ou acham que o 4x4 que tem é para off road. fazem merda. Sao esfaqueados nas concessionárias. pagam tubos por consertos simples. Reclamam do conforto - que é obvio que e inferior aos carros de passeio - como a sua pajero - e depois vem aqui falar mal do carro.

Já vi q vc nao faria a transamazonica com um Troller, pq nao e "otario". Com qual carro faria?

Ou vc nunca "sonhou" com a transamazonica e so curte ir de "carrão" em shoppings....rsrsrsrrs?

Acabei de fazer o que muitos acharam loucura. Fiquei 1 ano com um Wrangler JK 2008 e o vendi. PREFIRO MEU TROLLER 2003 para trilhas e expediçoes.

Assim como antigamente, monto e desmonto ele em qq trilha e viagem.

Ja os eletronicos.....:freaking:

Abç

Chará, você me interpretou mau!
Esse meu relato foi uma ironia! Por isso que coloquei no final "Fim da ironia"
Eu sou doido pra fazer uma transamazônica! Seja em Troller, Bandeirante, Land, ou Pajero..
Quando eu disse:

"Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?"
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller."

Na verdade:
O que o brasileiro menos tem, é patriotismo.
Dizer que Troller não presta, que não é confiável, é confrontar a escolha e o sucesso de muitos trilheiros (como você), expedicionários, etc.
Um veículo que vende 100 unidades/ mês, mas consegue marcas como essa relatada, de 3 carros em 1 expedição, mesmo sendo um veículo nacional e sem publicidades diretas como as de outras montadoras, deve ter algo que preste.

"Assim como antigamente, monto e desmonto ele em qq trilha e viagem."

"Ja os eletronicos...." Com certeza, exigem outras ferramentas, outros conhecimentos..

Não dá pra ficar usando máquina de escrever porque ela não tem nada de eletrônica..
É imprescindível, evoluir, se adaptar e saber lidar com as novas tecnologias.

Tudo que exige mudanças, é desconfortável no início.
Eu nem chegava perto de computadores há alguns anos atrás.
Depois, comecei usando Windows XP, um OSX e agora estou usando um Linux.
Não consigo imaginar minha vida sem pagamentos online, tabelas de cálculo de despesa/lucro, lembretes da manutenção do meu táxi (Eu chego em casa atualizo quantos KM está o meu carro e o computador me diz tudo que preciso: Estatísticas, quanto falta pra trocar os pneus, amortecedores, filtros, óleo, tudo que você imaginar de manutenção, já cadastrei, vida útil, preços, modelos etc.).

Mas, e quando o computador dá pau? Volto pra máquina de escrever?
Aconteceu comigo. Sabe o que eu fiz? Li a droga do manual da placa-mãe e um material impresso sobre manutenção de hardware. Descobri o que significava os apitos que estava fazendo quando ligava a máquina, identifiquei o problema e troquei um pente de memória que deu defeito.
Pra mim, é uma vitória eu estar hoje apto a mudar de sistema operacional, usar planilhas, ter email, usar a internet, pois eu sempre fui avesso a mudanças (Eu pensava: Se está bom, por que mudar?).

Como dizia um falecido amigo meu:
"Nada pode dar errado quando se é zeloso, mas se mesmo assim algo deu errado, nada supera preparação, conhecimento e bom senso."

NayCordeiro
03/06/2011, 18:17
Calma, amigos!!

A solução chegou!! Procurem meu escritório de advocacia que a gente resolve. Tenho filial em Fortaleza. hehehe

Tenho um 2008 e acho ótimo, mas com defeitos de carro velho. Não vale quanto custa!!! Contudo, em viagens por estradas ruins, o honda civic da patroa perde feio.

Um abraço.

JORGE DELMANTO
03/06/2011, 19:13
Jorgao,


Como bem falou o Fernando, a ma interpretação das frases na internet causam problemas.

E foi isso que tive ao ler sua mensagem.

Assim, peço desculpas pela ma interpretação, e se ainda ficar alguma coisa pendente entre nos, sugiro acertarmos as contas nas trilhas e viagens, sem stress!

Abç

Jorge

Edgar Caldeira
04/06/2011, 01:23
Chará, você me interpretou mau!
Esse meu relato foi uma ironia! Por isso que coloquei no final "Fim da ironia"
Eu sou doido pra fazer uma transamazônica! Seja em Troller, Bandeirante, Land, ou Pajero..
Quando eu disse:

"Por que será? Só deve ter otário no Brasil mesmo!
Ou então somos muito patriotas?"
Expedições, trilhas, etc, esse "troço" sempre aparece.
Sempre tem algum otário que fica doido pra ficar parado no meio da noite numa transamazônica ou equivalente e por isso escolhe o Troller."

Na verdade:
O que o brasileiro menos tem, é patriotismo.
Dizer que Troller não presta, que não é confiável, é confrontar a escolha e o sucesso de muitos trilheiros (como você), expedicionários, etc.
Um veículo que vende 100 unidades/ mês, mas consegue marcas como essa relatada, de 3 carros em 1 expedição, mesmo sendo um veículo nacional e sem publicidades diretas como as de outras montadoras, deve ter algo que preste.

"Assim como antigamente, monto e desmonto ele em qq trilha e viagem."

"Ja os eletronicos...." Com certeza, exigem outras ferramentas, outros conhecimentos..

Não dá pra ficar usando máquina de escrever porque ela não tem nada de eletrônica..
É imprescindível, evoluir, se adaptar e saber lidar com as novas tecnologias.

Tudo que exige mudanças, é desconfortável no início.
Eu nem chegava perto de computadores há alguns anos atrás.
Depois, comecei usando Windows XP, um OSX e agora estou usando um Linux.
Não consigo imaginar minha vida sem pagamentos online, tabelas de cálculo de despesa/lucro, lembretes da manutenção do meu táxi (Eu chego em casa atualizo quantos KM está o meu carro e o computador me diz tudo que preciso: Estatísticas, quanto falta pra trocar os pneus, amortecedores, filtros, óleo, tudo que você imaginar de manutenção, já cadastrei, vida útil, preços, modelos etc.).

Mas, e quando o computador dá pau? Volto pra máquina de escrever?
Aconteceu comigo. Sabe o que eu fiz? Li a droga do manual da placa-mãe e um material impresso sobre manutenção de hardware. Descobri o que significava os apitos que estava fazendo quando ligava a máquina, identifiquei o problema e troquei um pente de memória que deu defeito.
Pra mim, é uma vitória eu estar hoje apto a mudar de sistema operacional, usar planilhas, ter email, usar a internet, pois eu sempre fui avesso a mudanças (Eu pensava: Se está bom, por que mudar?).

Como dizia um falecido amigo meu:
"Nada pode dar errado quando se é zeloso, mas se mesmo assim algo deu errado, nada supera preparação, conhecimento e bom senso."

Veio! :cool:

dudarj
04/06/2011, 09:11
Acho que a comparação de uma Band 1982 com um Troller novo foi demasiadamente infeliz.

Ando de Troller diariamente.

Durante a semana, vou trabalhar, supervisionar obras, as vezes saio com a patroa p/ jantar, dou rolé. As bands willis wranglers ficam na garagem esperando o FDS.

Chegando o fds, pego meu carro e vou me divertir, trilhas, viagens, passeios etc. As bands, willis, wrangler, vão junto e creio que NUNCA fiz uma trilha, em que um carro antigo não desse algum trabalho. Seja mecânico, seja de "braço", seja de limitações. Nada de ANORMAL para um carro com mais de 10 anos.

Não sou tão velho, mas creio que na decada de 80, só tinhamos LIXO, os carros quando eram entregues 0km davam MUITO mais trabalho para o dono, do que um mero Troller hj.

Qual outro carro poderia me atender? Busco um carro novo que possa ser equipado com, bloqueios, pneus grandes, econômico e faça trilhas pesadas, expedições. Carro velho não adianta, pq não posso ficar sem carro. Não existe a possibilidade de ter 2 carros.


Daqui a pouco tem gente comprando carro de boi...oi seria uma toyota? Certamente não vai dar tanto problema mecanico.
http://www.sitedefotos.com.br/sitesfotos/2007/06/image_carro_boi.jpg

betooliveira
04/06/2011, 14:43
Concordo plenamente com o Dudarj,

Trabalho diariamente com meu Troller, viajo, ando na cidade, levo filha na escola, saio a noite para da uns rolé, vou em casamento, festa de aniversário, eventos, etc.

Fim de semana, quando dá tempo, dou um pulinho no vão da babilônia, ando 500km de trilha e terra com a família. Segunda dou um banho no bicho e tá novo.

Olha que tenho uma Tracker, muuuuito confortável, que fica com a patroa. Porém deixamos ela na garagem para andar de Troller no fds.

Quanto ao comparativo com a Band ou qualquer outro jipe antigo, sem comentários.

Como diz o ditado, gosto e c#, cada um tem o seu.

sds.

Beto Oliveira

moraespedro
04/06/2011, 17:23
Acho o troller o mais versatil dos jipes. Vc compra, coloca pneu 33, base de guincho e guincho e tem algo que da para fazer de tudo um pouco. Rodei assiim por muito tempo, fazendo trilhas leves, medias e pesadas... Fiz a aranha na cantareira assim, o cachorro louco...
Era meu jipe de dia-a-dia, e de tudo o que fazia...

Ontem, me desfiz dele para testar um JK...

Mas ja com a certeza que nao sera so trocar pneu e enfiar no barro...

alessandrohurtado
04/06/2011, 20:00
Concordo com os colegas sobre a versatilidade do troller.mais me digam qual 4x4 de 90 k não faz a mesma coisa?
AGORA SE FORMOS FALAR DE VALORES DE COMBUSTIVEL,PREPARAÇÃO,PEÇAS;O PROBLEMA NÃO É O JIPE E SIM GRANA!Eu posso falar apenas por mim mais eu tenho 4x4 não porque é economico ,bonito, novo, pratico etc..tenho jeep porque ele me da um prazer enorme em dirigilo nas trilhas passeios ou trabalhando pois eu uso o meu sempre que posso. se um dia começar a me dar mais dor de cabeça que alegria mudo de marca ou de 4x4 sem pensar.outra coisa" frescuras eletronicas" como airbag abs fazem muita diferença quando estamos com a familia dentro do 4x4 e pra mim isso não tem preço.agora :cj,rural,toyota,wrangler,land,samurai já fizeram historia e isso ninguem pode negar,torço para que o troller faça historia tambem, pois esta melhorando a cada dia só assim teremos um jeep nacional nota dez! mais ainda não vale o preço :angel:

betooliveira
05/06/2011, 17:09
Concordo com os colegas sobre a versatilidade do troller.mais me digam qual 4x4 de 90 k não faz a mesma coisa?
AGORA SE FORMOS FALAR DE VALORES DE COMBUSTIVEL,PREPARAÇÃO,PEÇAS;O PROBLEMA NÃO É O JIPE E SIM GRANA!Eu posso falar apenas por mim mais eu tenho 4x4 não porque é economico ,bonito, novo, pratico etc..tenho jeep porque ele me da um prazer enorme em dirigilo nas trilhas passeios ou trabalhando pois eu uso o meu sempre que posso. se um dia começar a me dar mais dor de cabeça que alegria mudo de marca ou de 4x4 sem pensar.outra coisa" frescuras eletronicas" como airbag abs fazem muita diferença quando estamos com a familia dentro do 4x4 e pra mim isso não tem preço.agora :cj,rural,toyota,wrangler,land,samurai já fizeram historia e isso ninguem pode negar,torço para que o troller faça historia tambem, pois esta melhorando a cada dia só assim teremos um jeep nacional nota dez! mais ainda não vale o preço :



Amigão;

O problema é que não temos muitas opções de jipes novos até 90k no Brasil.

Temos o Jimny + - 60k e o Stark + - 90k

As lands e os Jks estão acima de 120k

Penso que o Jimny talvez seria uma opção sensata, desde que não se pretenda alterá-lo tanto,
para um off mais pesado. Originalzinho é muito bom, porém limitado.

O Stark ainda é uma aposta, que só o tempo vai falar.

Para quem gosta de jipe (não preciso descrever o que representa esta palavra), e tem condições de
pagar 90k, sinceramente não vejo outra opção senão o Troller.

sds.

Beto Oliveira

bandoleiro
05/06/2011, 22:11
Po Bandoleiro agora sobre esse assunto ja não posso falar mais nada né vc acabo com a discusão:chorandoderir::chorandoderir:so volto nesse topico daqui a 30 anos para fazermos outro tira teima troller x toyota:chorandoderir::chorandoderir:
agora falando serio continuo achando o troller um bom 4x4 so não vale o preço.
Só para constar, acho o Troller uma baita viatura, não teria um por questão de gosto, mas reconheço que o conjunto é muito bom.

Thunder_ot
05/06/2011, 22:36
Sabe, eu não entendo quando alguém fica metendo o pau no troller pelo fato dele ser caro demais pelo que oferece em acabamento, design performance, assistência etc... minha gente, vocês estão no Brasil, me digam se carros merdas como gol, celtas, unos, palios ou até outros mais caros valem o preço pelo qual são vendidos.
NENHUM CARRO NO BRASIL VALE O PREÇO PELO QUAL É VENDIDO! Nos EUA Corolla é carro de peão de obra, no Brasil custa mais de 60 k!
A assistência da maioria das marcas é falha e caríssima. Compre um coreano de mais de 100k com megagarantia e seja um felizardo se, em algum momento, não enfrentar problemas com o carro e a assistência!
Vamos brigar por PREÇO JUSTO EM TODOS OS CARROS DO MERCADO NACIONAL.
Concordo que 80k num troller zero seja muito, compre um usado, gaste um pouco de grana e tenha um carro seu. Jipe quem faz é o dono!
Meu 2002 garanto que dá pau em muito outros 4x4 por aí e, apesar de todos os problemas que já tive (grande parte relacionado ao antigo dono fdp), tenho total confiança no Chokito, em agosto devo ir até os lençóis maranhenses com pneu 37 e tudo. Minha Hilux SRV vai ficar na garagem.
E, por falar nisso, a melhor assistência pós venda que já tive foi com a toyota, motivo pela qual estou na segunda hilux.
ABAIXO A CARGA TRIBUTÁRIA ASFIXIANTE BRASILEIRA!
VIDA LONGA AO TROLLER!
VALE!

alessandrohurtado
06/06/2011, 09:04
Sabe, eu não entendo quando alguém fica metendo o pau no troller pelo fato dele ser caro demais pelo que oferece em acabamento, design performance, assistência etc... minha gente, vocês estão no Brasil, me digam se carros merdas como gol, celtas, unos, palios ou até outros mais caros valem o preço pelo qual são vendidos.
NENHUM CARRO NO BRASIL VALE O PREÇO PELO QUAL É VENDIDO! Nos EUA Corolla é carro de peão de obra, no Brasil custa mais de 60 k!
A assistência da maioria das marcas é falha e caríssima. Compre um coreano de mais de 100k com megagarantia e seja um felizardo se, em algum momento, não enfrentar problemas com o carro e a assistência!
Vamos brigar por PREÇO JUSTO EM TODOS OS CARROS DO MERCADO NACIONAL.
Concordo que 80k num troller zero seja muito, compre um usado, gaste um pouco de grana e tenha um carro seu. Jipe quem faz é o dono!
Meu 2002 garanto que dá pau em muito outros 4x4 por aí e, apesar de todos os problemas que já tive (grande parte relacionado ao antigo dono fdp), tenho total confiança no Chokito, em agosto devo ir até os lençóis maranhenses com pneu 37 e tudo. Minha Hilux SRV vai ficar na garagem.
E, por falar nisso, a melhor assistência pós venda que já tive foi com a toyota, motivo pela qual estou na segunda hilux.
ABAIXO A CARGA TRIBUTÁRIA ASFIXIANTE BRASILEIRA!
VIDA LONGA AO TROLLER!
VALE!
amigos não tive a intenção em momento algum de desmerecer o troller, mesmo porque como disse antes é um baita 4x4 apenas não concordo com certas comparações que desmereçam qualquer 4x4.o colega disse tudo o nosso maior problema é a "mardita carga de impostos" volto a afirmar não teria problema nenhum em um dia ter um troller pela maq. que é. para mim hj o meu 4x4 me atende se um dia tiver me dando mais dor de cabeça ou prejuizo que alegria troco ele sem problema nehum pelo 4x4 que meu dinheiro der seja qual for.e como aprendi nesse forum o melhor 4x4 é o que temos na garajem de casa um abraço a todos.

dojao campeao
06/06/2011, 10:50
Foristas, acho curioso (prá nâo ser ofensivo) como é que num mercado tão restrito, como já foi comentado neste tópico, o simples fato de ter 03 carros de uma mesma marca numa expedição, quando por sinal foram os 03 únicos que deram problemas, ser tido com sinal de "qualidade" dos tais véiculos! Mas, Deus nos deu o livre arbítrio, e nós acreditamos naquilo que queremos acreditar, ou até de falarmos aquilo que na verdade não acreditamos, e, sem querer filosofar, "contra fatos não há argumentos"! dojao campeao

dojao campeao
06/06/2011, 10:54
Caro Elison, o Troller 2009 por R$ 70.000,00 que te falei por MP, na realidade é modelo 2010. Abraço. dojao campeao

dojao campeao
06/06/2011, 11:49
Caro Sílvio, quando vier as nossas praias nos procure que será muito bem vindo, sendo que sugiro que para não se estressar venha numa viatura bem confiável! Abraço. dojao campeao

fernandotf
06/06/2011, 13:15
Foristas, acho curioso (prá nâo ser ofensivo) como é que num mercado tão restrito, como já foi comentado neste tópico, o simples fato de ter 03 carros de uma mesma marca numa expedição, quando por sinal foram os 03 únicos que deram problemas, ser tido com sinal de "qualidade" dos tais véiculos! Mas, Deus nos deu o livre arbítrio, e nós acreditamos naquilo que queremos acreditar, ou até de falarmos aquilo que na verdade não acreditamos, e, sem querer filosofar, "contra fatos não há argumentos"! dojao campeao

Dojão, a minha TR4 2009 me deixou na mão na casa da minha sogra, pois resolveu não pegar "do nada" com apenas 5000km. Em uma viagem para o Atacama, de 3 viaturas, duas eram L200 (uma era novinha, 2009), as duas tiveram problemas crônicos de superaquecimento. Na mesma viagem, a Hilux estourou o turbo duas vezes. Um amigo meu de Goiânia quebrou a bomba da Defender na sua primeira viagem, e uma outra amiga "perdeu" o alternador no meio da expedição. Em uma outra ocasião, fizemos um passeio com mais de 8 viaturas, todos não tiveram problemas exceto por um Wrangler 2009 que deu problema no câmbio. Em uma prova de regularidade recente, tinham 2 stark, os dois quebraram homocinética. Tive um JPX, deu tantos problemas que não irei nem citar. Em uma viagem para Ushuaia, uma das Bandeirantes soltou o pneu com semi eixo em plena avenida em uma cidade Chilena. Em outro passeio, o rolamento do cubo traseiro da Bandeirantes, que tinha eixo flutuante, fundiu!

Posso continuar dando exemplos, mas não quero julgar se o Troller é ou não mais confiável do que outras viaturas, e sim dizer que quebras acontecem, e são agravados de acordo com o pé do condutor, manutenção e equipamentos/configuração... infelizmente (ou não), a maior parte dos proprietários dos Troller tem pneus super-dimensionados e motores mexidos, o que torna a viatura menos confiável. Caso um Troller com pneu 35 e 240cv quebrar a homocinética em uma viagem, não acho certo culpar a viatura. Da mesma forma, como disse anteriormente, não acho que um veículo preparado e que ande em trilhas pesadas, indoor, jipecross, RAIDs ou Rallyes sejam confiáveis para expedições.

Sei que você tem as suas razões para ter bronca com a Troller, tenho um Troller e também tenho a minha lista de queixar, tanto que acho difícil que o Troller seja a minha próxima viatura pelo uso que eu faço! Veja esta expedição: Infinita Highway (http://www.infinitahighway.com.br), até agora, perderam dois amortecedores apenas, que não eram originais... no Transparaná, a maioria dos competidores andam de Troller, e percebo que são raros os problemas mecânicos. Nos próprios eventos da Copa Troller, com mais de 100 competidores pisando fundo, é raro ver uma viatura quebrada... então como disse em um post anterior, não podemos generalizar!

Dojão, espero não causar novo desentendimento, apenas estou expondo a minha opinião, ok? :concordo:

dojao campeao
06/06/2011, 14:50
Prezado frenandotf, sem problemas, como falei vamos continuar o debate democraticamente, pois assim sendo estaremos enriquecendo o conhecimento de todos com as experiências de cada um sendo colocadas, afinal quando reclamamos, protestamos e reinvidicamos, os ganhos que vierem com o aprimoramento dos produtos, serão de todos! Por exemplo: sobre o seu comentário acima a TR (estamos na 2ª) deve ter sido uma pane elétrica tipo cabo da bateria folgado ou coisa assim; as L200 depois de tantas reclamações a MIT criou o tal kit gelo que melhorou o sistema de arrefecimento; sobre a Hilux estourar o turbo 2 vezes jamais ouvi algo semelhante, salvo turbo "colocado" nas aspiradas que se não for feito no capricho (já tive uma SR5 1998 assim) as mangueiras/abraçadeiras soltam em altas rotações por longo tempo; a Defender quebrar a bomba (qual ?) falta saber o ano, km, manutenção, pois as de motor maxion (possui 01 comprada 0km e não gostei) que eu saiba não era comum esse problema; quanto as Bands saltar a roda, lembro que houve o aperfeiçoamento do semi eixos flutuantes que eliminaram a falha; no caso dos Starks (carro que não conheço pois não dirigi, nunca vi em trilhas ou competições nem tenho amigos que o possua), tem tópico próprio aqui no fórum que retratam com ironia que as homocinéticas são de "vidro", devendo este por ser um produto mais recente, estar em fase de amadurecimento de projeto, o que não justifica falhas da espécie. Abraço. dojao campeao

fernandotf
06/06/2011, 15:20
Dojão, não quero debater os problemas de outras viaturas pois foge do escopo deste tópico, farei apenas breves comentários:


Prezado frenandotf, sem problemas, como falei vamos continuar o debate democraticamente, pois assim sendo estaremos enriquecendo o conhecimento de todos com as experiências de cada um sendo colocadas, afinal quando reclamamos, protestamos e reinvidicamos, os ganhos que vierem com o aprimoramento dos produtos, serão de todos! Por exemplo: sobre o seu comentário acima a TR (estamos na 2ª) deve ter sido uma pane elétrica tipo cabo da bateria folgado ou coisa assim;
Também estou na minha segunda TR4, sou fã da viatura e conheço os seus defeitos. Não foi pane elétrica, e sim falha na injeção. Tive outros problemas também como correia e suspensão.

as L200 depois de tantas reclamações a MIT criou o tal kit gelo que melhorou o sistema de arrefecimento;
Uma não tinha kit gelo, mas a outra L200 era nova, modelo Savana ano 2009. Era uma subida muito longa e íngreme a quase 5000m de altitude...

sobre a Hilux estourar o turbo 2 vezes jamais ouvi algo semelhante, salvo turbo "colocado" nas aspiradas que se não for feito no capricho (já tive uma SR5 1998 assim) as mangueiras/abraçadeiras soltam em altas rotações por longo tempo;
Exato, era um turbo adaptado.

a Defender quebrar a bomba (qual ?) falta saber o ano, km, manutenção, pois as de motor maxion (possui 01 comprada 0km e não gostei) que eu saiba não era comum esse problema;
Se não me engano, foi o solenóide da bomba injetora, não tenho certeza... já problemas no alternador é um problema crônico.

quanto as Bands saltar a roda, lembro que houve o aperfeiçoamento do semi eixos flutuantes que eliminaram a falha;
Escapou o anel, e todo o semi eixo saiu... já na outra com eixo flutuante que travou o rolamento, não sei dizer a causa.

no caso dos Starks (carro que não conheço pois não dirigi, nunca vi em trilhas ou competições nem tenho amigos que o possua), tem tópico próprio aqui no fórum que retratam com ironia que as homocinéticas são de "vidro", devendo este por ser um produto mais recente, estar em fase de amadurecimento de projeto, o que não justifica falhas da espécie. Abraço. dojao campeao
Até onde eu saiba, é um problema comum no Stark mas está sendo resolvido pela fábrica, e estas quebras devem acabar.

Enfim, acredito que todas as viaturas podem apresentar problemas, não importa qual, e o Troller tem um agravante pois a maior parte dos usuários chipam, colocam pneus grandes e agressivos e socam em trilhas ou competições. Estou longe de dizer que o Troller é inquebrável, sendo original ou não, sabemos dos defeitos referentes a bomba dágua, embreagem, etc, etc... apenas volto a dizer que o Troller é uma viatura robusta na minha opinião, muito resistente, sem tecnologia e cheio de picuinhas de fábrica que poderiam ser resolvidos com um processo de qualidade melhor. Se fosse fazer uma expedição transamazônica, iria de Troller ou Defender... para as demais, iria de Prado (se tivesse dinheiro para pegar uma).

Sandrãobh
06/06/2011, 16:50
Valeu Fernando..... To achando esse cara (Dojao) tendencioso... Os outros 4x4 com defeito...tem explicação e conserto simples.... quanto ao Troller .....porrada, é porcaria...:parede:

Ja tive Will e Rural, vou te falar... haja oficina.... mas fui feliz com eles também...apesar de tudo..

Jorgao
07/06/2011, 00:24
Jorgao,


Como bem falou o Fernando, a ma interpretação das frases na internet causam problemas.

E foi isso que tive ao ler sua mensagem.

Assim, peço desculpas pela ma interpretação, e se ainda ficar alguma coisa pendente entre nos, sugiro acertarmos as contas nas trilhas e viagens, sem stress!

Abç

Jorge

Valeu chará!


Veio! :cool:

Ó o estatuto do idoso ein! huahuauhau


Valeu Fernando..... To achando esse cara (Dojao) tendencioso... Os outros 4x4 com defeito...tem explicação e conserto simples.... quanto ao Troller .....porrada, é porcaria...:parede:

Ja tive Will e Rural, vou te falar... haja oficina.... mas fui feliz com eles também...apesar de tudo..

O Fernando já fez o "memorando" que eu estava querendo evitar com a ironia, mas.. não adianta. É mágoa mesmo!

Realmente, Troller não presta. É só ver a quantidade de pessoas que ficaram a pé no Deserto do Atacama. Meu tio tem um amigo que tem um irmão que tem uma namorada que conhece um padre que foi de Troller pro deserto e se f.. Bah vou dormir..

dojao campeao
07/06/2011, 11:15
Sandrãobh, não sou tendencioso, tanto que se você acompanhar as minhas colocações em outros tópicos, também teço críticas as viaturas que possuo no momento, por exemplo: a TR-4 descrevo o comentário de um amigo meu que também já teve umas - motor 2.0, desempenho de 1.0 e consumo de V8, o que não anula as suas qualidades como rararamente dar broncas...etc; a Outlander do meu uso diário já fiz referência no tópico próprio ao seu alto consumo e pobreza de equipamentos num carro tão caro. O que sou na verdade é exigente, e pessoas mais condescentes (ou seriam apaixonadas?) como parece ser o seu caso, é que contribuem para pagarmos muito caro por produtos de qualidade duvidosa! dojao campeao

dojao campeao
07/06/2011, 12:27
Para refletir: Ronald Reagan foi o presidente mais idoso dos EUA, e num debate para a reeleição aos 73 anos de idade, foi confrontado por um adversário mais novo que o interpelou se êle não se sentia um velho, e a resposta foi - " não troco tudo que sei, por tudo que você não sabe" !
Prezado Fernando, é muito bom argumentar com pessoas como você que são firmes e didáticos em seus pontos de vista, sem se deixar levar por fanatismos nem pelo caminho das deselegâncias! Abraços Jipeiros. dojao campeao (com 5.5 de estrada).

Sandrãobh
07/06/2011, 17:09
Sandrãobh, não sou tendencioso, tanto que se você acompanhar as minhas colocações em outros tópicos, também teço críticas as viaturas que possuo no momento, por exemplo: a TR-4 descrevo o comentário de um amigo meu que também já teve umas - motor 2.0, desempenho de 1.0 e consumo de V8, o que não anula as suas qualidades como rararamente dar broncas...etc; a Outlander do meu uso diário já fiz referência no tópico próprio ao seu alto consumo e pobreza de equipamentos num carro tão caro. O que sou na verdade é exigente, e pessoas mais condescentes (ou seriam apaixonadas?) como parece ser o seu caso, é que contribuem para pagarmos muito caro por produtos de qualidade duvidosa! dojao campeao

Dojao, não entendo como uma pessoa que diz ter uma Outlander, carro tão caro pra vç, e não pesquisou sobre o alto consumo e a pobreza de equipamentos antes da compra e se diz ''conhecedor de carros'', me poupe....Comprar um Troller usado ,'' de boa procedencia'' sem pesquisar sobre os ''defeitos do Troço'' depois de anos do carro estar na praça....É a TR4 do amigo, é o amigo que foi em uma expedição, parece aqueles zezinhos contando fanfarronices aos coleguinhas.....ou o Chicó, não sei como foi ..só sei que foi assim.... Já fez o seu desabafo de ex trolleiro, agora chega ne? Bola pra frente, vida que continua...

Não gosto de pagar caro por produtos não.... Quando morei fora andava em uma Range Rover, comprada muito mais em conta que aqui, alias vç deveria ter um....o Sport, é show... mas não aguenta aquilo que vç fazia com o Troller, mas acredito ser melhor que a Outlander......

Tento mudar a historia de meu pais com meu voto, mas isso é outro assunto....

dudarj
07/06/2011, 21:45
Concordo com os colegas sobre a versatilidade do troller.mais me digam qual 4x4 de 90 k não faz a mesma coisa?......outra coisa" frescuras eletronicas" como airbag abs fazem muita diferença quando estamos com a familia dentro do 4x4 e pra mim isso não tem preço......

Alessandro, você poderia responder a pergunta que fez?

Pensei, pensei e não consigo responder.

Vejo que tem um TJ. Voce deve ser o unico sortudo do mundo. Tive por 2x e sempre tinha alguma coisa para fazer no carro. Era um regulador de pressão, era o radiador, era a cx de marcha, era o motor de arranque, era o coletor, era algum sensor, era os bancos que não reclinavam mais, era aquela semaninha que tinha q esperar para peças virem dos EUA, era aquela lata que parecia papel e enrugava na trilha, era aquele oleo ATF4 de 60 reais o litro que só tinha na concessionária e precisava de 8L, era o condesador do A/C, era a luz da injeção, era a bomba dágua. Era aquele medo do Dana35 explodir.

Tenho amigos com wrangler e a história é parecida.

Não me leve a mal, apesar de tudo aquilo, adorava o carro. Suspensão mto boa, confortável para um 4x4 de trilha, automático, mas sinceramente, não quero carro que me deixe na mão. É um ótimo 2o carro.

No Brasil Troller não fez história pois está escrevendo. Tenho certeza que daqui a 20 anos, fará parte da mesma. Infelizmente, apesar do Wrangler ser o verdadeiro jeep, não tem história nenhuma neste pais.

Para finalizar, o seu carro não tem ABS e o Airbag provavelmente perdeu a validade. Se está buscando um carro realmente seguro, venda o TJ.

BADIA
07/06/2011, 22:30
Caracá meu, esse tópico escorregou pro barranco, tá parecendo um bando de guris medindo os pinto pra ver quem tem maior, kkkkkkk, Ô rapaziada, vamô voltar ao que interessa!
Paz.
Abraço,
Badia

Edgar Caldeira
08/06/2011, 02:52
Caracá meu, esse tópico escorregou pro barranco, tá parecendo um bando de guris medindo os pinto pra ver quem tem maior, kkkkkkk, Ô rapaziada, vamô voltar ao que interessa!
Paz.
Abraço,
Badia

Eu ri! hahahahahahahah :chorandoderir:
Veios chatos! :karate:

alessandrohurtado
08/06/2011, 08:29
Alessandro, você poderia responder a pergunta que fez?

Pensei, pensei e não consigo responder.

Vejo que tem um TJ. Voce deve ser o unico sortudo do mundo. Tive por 2x e sempre tinha alguma coisa para fazer no carro. Era um regulador de pressão, era o radiador, era a cx de marcha, era o motor de arranque, era o coletor, era algum sensor, era os bancos que não reclinavam mais, era aquela semaninha que tinha q esperar para peças virem dos EUA, era aquela lata que parecia papel e enrugava na trilha, era aquele oleo ATF4 de 60 reais o litro que só tinha na concessionária e precisava de 8L, era o condesador do A/C, era a luz da injeção, era a bomba dágua. Era aquele medo do Dana35 explodir.

Tenho amigos com wrangler e a história é parecida.

Não me leve a mal, apesar de tudo aquilo, adorava o carro. Suspensão mto boa, confortável para um 4x4 de trilha, automático, mas sinceramente, não quero carro que me deixe na mão. É um ótimo 2o carro.

No Brasil Troller não fez história pois está escrevendo. Tenho certeza que daqui a 20 anos, fará parte da mesma. Infelizmente, apesar do Wrangler ser o verdadeiro jeep, não tem história nenhuma neste pais.

Para finalizar, o seu carro não tem ABS e o Airbag provavelmente perdeu a validade. Se está buscando um carro realmente seguro, venda o TJ.
blz Duda cara eu não sou tão sortudo afinal meu tj é vellho tem 15 anos,sortudo são os americanos que devem ter sorte com os wrangler,pois la é um dos 4x4 mais vendidos mais acho que é porque eles são burros e não entendem nada de 4x4!!!!!ou sera porque não conhecem o troller deve ser isso!! Duda sei que vc é um cara que entende de 4x4 pois já li muita coisa que vc escreveu.mais eu acho que não é pelo fato do troller ter motor a diesel e otimos eixos que o fazem valer isso.Como escrevi antes não sou a favor de desmerecer nenhum 4x4 mais venhamos pagar 90k num 4x4 que entra agua, ports nãofecham ,embreagem vive dano treta ,freiar então se meu tj não é seguro o troller é CADEIRA ELETRICA po acima de 100 só jesus para.tirar a capota só com guindaste,suspenção parece 4 toco .cara o troller só vai fazer historia se melhorar e muito.e eu torço para que melhore .

dojao campeao
08/06/2011, 10:33
Sandrãobh, talvez você não tenha acompanhado desde o começo, mas no meu primeiro depoimento fiz menção que adquiri a Outlander circunstancialmente apenas por que a concessionária MIT foi a única de todas de quase todas as marcas que percorri, que recebeu o Troço num valor razoável de R$ 50.000,00, e isto só aconteceu por que fizeram uma ponte com uma revenda de Salvador que ficou com o carro! Esclarecendo, para o off-road tenho uma Ranger CS 3.0 4X4 que adquiri por aqui de um forista do RS, e como qualquer carro tem suas falhas mas em termo de quebra, broncas etc, está a frente dos Trolhas sendo uma viatura mais confiável! Quanro a TR4 do amigo, talvez eu não tenha sido claro, eu estou na segunda delas (carro da patroa) o meu amigo que já possuiu algumas é que o autor da frase motor 2.0...etc! No que se refere as expedições/viagens que os Trollers pepinaram, fui testemunha presente e/ou protagonista/vítima dos fatos. Entendo que as pessoas que acessam este fórum são adultos responsáveis e não fanfarrões, caso contrário não estaria perdendo meu tempo, então não "digo que tenho uma Outlander", se você quiser escaneio os documentos e mando pra você! Por outro lado, acredito que você morou fora e tinha uma Ranger Rover, neste caso para um Troller é uma diferença e tanto!dojao campeao

Sandrãobh
08/06/2011, 11:22
Dojão, como disse vida que segue.....Não sou despachante ou policial rodoviario para ver documentos... eu apenas reafirmei sua colocação... não coloquei em duvidas o seu ''patrimonio'' .

50,000 por um Troller 2006 é razoavel..... vç disse que ele era ''extra'', mas fibra e interior,mostrados nas fotos, são os pontos mais baratos deste carro....Veja, não digo que seu carro era ruim de motor e etc, mas os provaveis compradores, principalmente os locais, que o conheciam e sabiam do uso de seu veiculo deveriam ficar de pé atrás com ele....e esta bendita net, youtube..... ta tudo ai pro povo ver e avaliar... Carro caro pros nossos padrões, que vivia em competições, quem vai comprar.....alguem de outro lugar que não o conheça....

Duda, desculpe usr o seu nome, por exemplo.... aposto com vç (Dojão), se ele colocar o Brancão dele a venda arranja comprador rapidinho, entende.....to apenas falando sobre mercado e mercadoria....

Quanto ao Range Rover, putz, é uma maquina, mas fora de meu patamar aqui....um desses na garagem e um Troller na terra......sonho......

No mais seja feliz, se puder, com as opcões que vç fez.....

Jorgao
08/06/2011, 13:59
Duda sei que vc é um cara que entende de 4x4 pois já li muita coisa que vc escreveu.mais eu acho que não é pelo fato do troller ter motor a diesel e otimos eixos que o fazem valer isso.

E Wrangler vale R$ 110.000,00 ?

Lá nos EUA está no patamar de "carro popular".

Já que voce conhece o Duda, e sabe que ele entende de 4x4, não coloque "palavras na boca dele" neh?

Tenho certeza que ninguém acha que os americanos são burros.

"sortudo são os americanos que devem ter sorte com os wrangler,pois la é um dos 4x4 mais vendidos mais acho que é porque eles são burros e não entendem nada de 4x4"

O Wrangler é um dos 4x4 mais vendidos porque ele vem sendo urbanizado. Ele agrada as madames, patricinhas, playboys, ... e quem compra o carro pra fazer uma trilhazinha tem que botar a mão no bolso e modificá-lo todo.

Agora, que outras opções eles têm para fazer trilhas (que por sinal são sempre subir pedras e descer pedras), tendo em vista os kits de suspensão que existem para Wrangler?

Sou fã de Wrangler! Mas, só compraria se fosse a diesel e se eu fosse usá-lo mais para expedições. Botar carro com ABS, EBD, ..., carpete, e usá-lo durante a semana (com os amassados da trilha)... sei lá.
Wrangler de trilha é segundo carro.

Morando no Brasil, precisando de um carro que: Encare dunas, trilhas com erosões, lama, rios, lagos, estradas esburacadas, enchentes, expedições como Transamazônica, Atacama, Ushuaia..

Prefiro pagar 90 num T4 0 km ou mesmo 50 num 2.8, tacar um 33" e guincho e tenho certeza que não vou ficar chupando dedo. Posteriormente, com certeza, mirando os belos Trollers com 35", 37", partir para um investimento maior dependendo do meu uso.

Jorgao
08/06/2011, 14:12
Sandrãobh, talvez você não tenha acompanhado desde o começo, mas no meu primeiro depoimento fiz menção que adquiri a Outlander circunstancialmente apenas por que a concessionária MIT foi a única de todas de quase todas as marcas que percorri, que recebeu o Troço num valor razoável de R$ 50.000,00, e isto só aconteceu por que fizeram uma ponte com uma revenda de Salvador que ficou com o carro! Esclarecendo, para o off-road tenho uma Ranger CS 3.0 4X4 que adquiri por aqui de um forista do RS, e como qualquer carro tem suas falhas mas em termo de quebra, broncas etc, está a frente dos Trolhas sendo uma viatura mais confiável! Quanro a TR4 do amigo, talvez eu não tenha sido claro, eu estou na segunda delas (carro da patroa) o meu amigo que já possuiu algumas é que o autor da frase motor 2.0...etc! No que se refere as expedições/viagens que os Trollers pepinaram, fui testemunha presente e/ou protagonista/vítima dos fatos. Entendo que as pessoas que acessam este fórum são adultos responsáveis e não fanfarrões, caso contrário não estaria perdendo meu tempo, então não "digo que tenho uma Outlander", se você quiser escaneio os documentos e mando pra você! Por outro lado, acredito que você morou fora e tinha uma Ranger Rover, neste caso para um Troller é uma diferença e tanto!dojao campeao

Acredito que a Ford Ranger seja uma pickup super confiável. O motor é o mesmo do Troller se não me engano..
Agora, nenhum veículo, seja a diesel ou a gasolina, resiste há maus tratos, negligência de manutenção e um Godzilla no volante..
Aliás, acho que uma bicicleta resistiria!

alessandrohurtado
08/06/2011, 15:25
E Wrangler vale R$ 110.000,00 ?

Lá nos EUA está no patamar de "carro popular".

Já que voce conhece o Duda, e sabe que ele entende de 4x4, não coloque "palavras na boca dele" neh?

Tenho certeza que ninguém acha que os americanos são burros.

"sortudo são os americanos que devem ter sorte com os wrangler,pois la é um dos 4x4 mais vendidos mais acho que é porque eles são burros e não entendem nada de 4x4"

O Wrangler é um dos 4x4 mais vendidos porque ele vem sendo urbanizado. Ele agrada as madames, patricinhas, playboys, ... e quem compra o carro pra fazer uma trilhazinha tem que botar a mão no bolso e modificá-lo todo.

Agora, que outras opções eles têm para fazer trilhas (que por sinal são sempre subir pedras e descer pedras), tendo em vista os kits de suspensão que existem para Wrangler?

Sou fã de Wrangler! Mas, só compraria se fosse a diesel e se eu fosse usá-lo mais para expedições. Botar carro com ABS, EBD, ..., carpete, e usá-lo durante a semana (com os amassados da trilha)... sei lá.
Wrangler de trilha é segundo carro.

Morando no Brasil, precisando de um carro que: Encare dunas, trilhas com erosões, lama, rios, lagos, estradas esburacadas, enchentes, expedições como Transamazônica, Atacama, Ushuaia..

Prefiro pagar 90 num T4 0 km ou mesmo 50 num 2.8, tacar um 33" e guincho e tenho certeza que não vou ficar chupando dedo. Posteriormente, com certeza, mirando os belos Trollers com 35", 37", partir para um investimento maior dependendo do meu uso.Gostaria de me desculpar se não me entenderam bem:não quis insinuar que o duda tivesse dito algo.MUITO MENOS OFENDER OS AMERICANOS. apenas expor meu ponto de vista.mais acho que me expressei mal.desculpem e boa trilha a todos.

Zuriel
08/06/2011, 15:50
Querem ouvir minha humilde opinião?
Sou muuuuuito feliz com meu CJ-5, pneu Tork, BF- original, um jumelinho, um freio a disco, um bloqueiozinho e um guinchinho. RECEITA PRONTA PARA A DIVERSÃO!
Faço trilha com trollers, vitaras, samurais, wranglers. na maioria das vezes EU que puxo! A unica diferença sensível é a velocidade de deslocamento. E só.
Quando meu willys quebra (sim, ele abre as pernas, como todo veículo judiado!) arrumo com 100, 200 pila.
Quando outros carros quebram na trilha, se agarre índio véio!
Já vi muitos donos de troller engolirem seco, fingindo ser um reparinho, mas na verdade estão quase explodindo de raiva. Eu sento no capô do meu Willys e só dou risada!
Tenho platinado ainda.. e daí?
Arranha a primeira.. e daí?
Eu pulo mais que voce.. e daí?
Voce aí de óculos escuro de cima da sua máquina de 100 mil reais, está atolado.. e eu não...
O troller, na minha singela opinião, é de um acabamento e uma assistência técnica medíocre...
Cambio, tração, motor... Isso não é o graande problema. Vedação, botão que não desliga, botão que não liga, motorzinho da tração... travinha de pRástico que segura não sei o que.. enfim...
Só troco meu Willys por um Wrangler, daqui há muito tempo, quando os preços (tanto do carro como da importação) facilitarem.

Grande abraço

dojao campeao
08/06/2011, 16:16
É isso aí Zuriel, bem postado, agora cuidado com aqueles que só sabem sofismar, insinuam coisas e depois recuam etc, que poderão te queimar na fogueira da paixões trollísticas, o que aliás é um direito de qualquer um, afinal "quem ama o feio bonito lhe parece" (só para ilustrar, pois não acho o Troller feio), e como dizia ACM lá na Bahia - meus amigos se tiverem defeito, eu tiro! dojao campeao

alessandrohurtado
08/06/2011, 16:39
É isso aí Zuriel, bem postado, agora cuidado com aqueles que só sabem sofismar, insinuam coisas e depois recuam etc, que poderão te queimar na fogueira da paixões trollísticas, o que aliás é um direito de qualquer um, afinal "quem ama o feio bonito lhe parece" (só para ilustrar, pois não acho o Troller feio), e como dizia ACM lá na Bahia - meus amigos se tiverem defeito, eu tiro! dojao campeao
Caramba dojão essa palavra "sofismar"eu tive que procurar o significado.
Mais como meu pai dizia "quem sabe o que fala numa palavra diz tudo".
Zuriel concordo com vc o melhor 4x4 é o que nos da alegria,ja tive cj rural e ate baja e fui muito feliz com todos!
:dance:

Sandrãobh
08/06/2011, 16:51
Sofismar é..... (na concepção atual da palavra) comprar um carro por X, detonar, arrancar o couro do bichinho, depois passar um batonzinho e tentar enfiar goela abaixo do primeiro otario que aparecer dizendo que é ''extra'', ''nunca fez trilha''..... Cnega dessa prosa sem sentido.....


Compra quem quer e quem não gostou, vende, se saiu no prejú.... vá chorar na cama que é lugar quente.....

MARCELO T4
08/06/2011, 17:02
É o fim da picada mesmo,em outro tópico tem um cabra comparando o troller com uma toyota 85,agora me aparece esse comparando com um Willys,sem querer ofender mais chega a ser hilário,deve ser só na sua região que acontece isso de vc puxar troller,é lógico que depende muito da peçinha atrás do volante.Aqui pelo menos tem f 75,rural,willys que vão para trilha só para dar trabalho,primeira poça de água pára e acaba toda trilha sendo rebocado.
Novamente vamos usar belo menos um pouco de bom senso,criticar os problemas do troller tudo bem, agora ficar comparando troller com Willys......Depois somos nós que temos paixões trollísticas.

JEFFCATUNDA
08/06/2011, 18:43
Se estivesem falando de uma outra viatura "nacional", a turma já teria tomado uma das duas vertentes abaixo...

PRIMEIRA OPÇÃO:
Assunto para o GERAL OFF-TOPIC, ao lado do tópico alternativo do Stark.

SEGUNDA OPÇÃO:
Deletar todos os comentários ruins que foram feitos ao Troller, assim como fazem no tópico da propaganda oficial do Stark.


- Defeitos todos apresentam, tanto os com mais de 20 mil unidades produzidas, quanto os que ainda não chegaram às 200... Isso falando dos "nacionais"...

- Tudo dentro de uma oscilação bem comuns entre os já consagrados, e uma caixa de surpresas nos novos...

- Problemas... O que é melhor, os conhecidos ou os novos?

- Cada um com seu cada qual!

dudarj
08/06/2011, 21:40
blz Duda cara eu não sou tão sortudo afinal meu tj é vellho tem 15 anos,sortudo são os americanos que devem ter sorte com os wrangler,pois la é um dos 4x4 mais vendidos mais acho que é porque eles são burros e não entendem nada de 4x4!!!!!ou sera porque não conhecem o troller deve ser isso!! Duda sei que vc é um cara que entende de 4x4 pois já li muita coisa que vc escreveu.mais eu acho que não é pelo fato do troller ter motor a diesel e otimos eixos que o fazem valer isso.Como escrevi antes não sou a favor de desmerecer nenhum 4x4 mais venhamos pagar 90k num 4x4 que entra agua, ports nãofecham ,embreagem vive dano treta ,freiar então se meu tj não é seguro o troller é CADEIRA ELETRICA po acima de 100 só jesus para.tirar a capota só com guindaste,suspenção parece 4 toco .cara o troller só vai fazer historia se melhorar e muito.e eu torço para que melhore .

Alessandro, não quero desmerecer o TJ. Os meus amigos sabem do quanto eu gosto do carro.

Continuo achando o Wrangler um baita 4x4 e volto a dizer que o "supra sumo" seria um JK Rubicon 4ptas a diesel. Anos luz na frente de um Troller. Mas não temos esse carro aqui e comparando ele com um Sport comum, fico com o Troller.

Não existe o melhor 4x4. Existe o melhor 4x4 para o Duda, para o Alessandro, para o Zé.

O que quis dizer no post anterior é que o TJ, o JK ou qualquer outro desses não me atende. Cada um tem caracteristicas distintas, apesar de ambos serem 4x4.

Perguntei a voce qual outro 4x4 0km de 90mil se encaixaria no mesmo perfil do Troller. Infelizmente essa pergunta é extremamente difícil, basicamente se resumindo a 2 carros. O Troller e o Starck

FinanceFreitas
08/06/2011, 22:19
O Stark é um carro? Achava que era uma caixa de sapatos!

O problema não é pagar 90k em um T4 0km. O problema é pagar 90k em um T4 0km + "90k" em upgrades de peças novas em cima de peças novas.

Daria para importar um JK diesel.

dudarj
08/06/2011, 22:35
O Stark é um carro? Achava que era uma caixa de sapatos!

O problema não é pagar 90k em um T4 0km. O problema é pagar 90k em um T4 0km + "90k" em upgrades de peças novas em cima de peças novas.

Daria para importar um JK diesel.

Tac Starck parece o nome daquele celular que foi moda no fim dos anos 90...será que foi de propósito?

Quanto ao Jeep, não é tão simples assim. JK diesel somente na Europa. Lá é caro. Trazendo ficaria em 180-200mil. Fora que mesmo sendo um Rubicon, ainda tem que ga$$tar mais um pouco.

FinanceFreitas
08/06/2011, 22:52
Desculpe ter que discordar Duda, mas considero o JK 2.8 CRD uma pechincha na Europa!

Peguemos como exemplo esse 4 portas do link , sairia por 46 mil reais lá:
Jeep Wrangler 4x4 CRD Sahara Unlimited BRAND NEW | eBay UK (http://cgi.ebay.co.uk/Jeep-Wrangler-4x4-CRD-Sahara-Unlimited-BRAND-NEW-/160548353483?pt=Automobiles_UK&hash=item25616d75cb#ht_1293wt_1139)

Importando esse carro ficaria uns 140 mil. Com restituição do IPI, o valor ficaria em torno dos 110, 120 mil. É só falar com os importadores certos.

trollerkite
08/06/2011, 23:31
Ja tao vendendo o Stark em Natal , o preço do bixinho ta 98mil , e sao p 4 pessoas, alendo mais a troller ta ha mais de 10 anos no mercado!
Nao arriscaria nao!

Edgar Caldeira
09/06/2011, 04:01
É o fim da picada mesmo,em outro tópico tem um cabra comparando o troller com uma toyota 85,agora me aparece esse comparando com um Willys,sem querer ofender mais chega a ser hilário,deve ser só na sua região que acontece isso de vc puxar troller,é lógico que depende muito da peçinha atrás do volante.Aqui pelo menos tem f 75,rural,willys que vão para trilha só para dar trabalho,primeira poça de água pára e acaba toda trilha sendo rebocado.
Novamente vamos usar belo menos um pouco de bom senso,criticar os problemas do troller tudo bem, agora ficar comparando troller com Willys......Depois somos nós que temos paixões trollísticas.

Puta que pa**, depois dessa vou vender meu troller e compra 1 bandeirante 85 para o dia a dia e 1 willys para trilha.

:putz:

Zuriel
09/06/2011, 08:52
PAIXONITE! Eis a NOSSA doença! Confessemos!
QUalquer carro (4x4 ou não), com os devidos cuidados, faz 436546456345 zilhões de kms! Esse mesmo carro do exemplo, se receber pneus maiores, for para a lama, troca isso, troca aquilo, bloqueia lá.... Vai dar mais manutenção e uma hora abrea s pernas!
Foi citado no começo do tópico sobre os Land Rovers... é o caso mais típico de paixonite por um "ícone" inglês. Fale mal de um defender para o dono de um para ver.... Cuidado!
Mas problemas todo veículo vai ter.... Não existe um carro Dócil na cidade, arisco no mato, econômico, estável, bonito, alto, rápido blá, blá blá blá... Tapa aqui descobre ali, SEMPRE VAI FICAR UM PÉ FORA DO COBERTOR!
Mas os donos de suas viaturas sabem (mas é um segredo deles...), que seu carro dá N problemas, seja o que for, e o que motiva todos nós a estarmos aqui discutindo a qualidade ou não do troller é justamente a testosterona que corre nas nossas veias, fazendo com que amemos esse esporte caro e que ainda rasteja no Brasil, que é o Off-Road em todas as suas modalidades.
Paixonite e testosterona!!
Defender é um ótimo carro! Pena que é Inglês!
Wrangler é um ótimo carro! Pena que é amiericano!
O Troller é Brasileiro, há quanto tempo se fabrica Defender e Wrangler.. 30, 40 anos?
E o Troller? 13, 14 anos... E no Brasil ainda, movido a impostos.. Sabia que 50 % do preço do Troler é imposto?
Pois é... Não é o melhor, mas é Brasileiro, espero que a Ford se dedique um pouco mais com a qualidade de projeto e de acabamento para que futuramente se equipare aos importados caros.

BRASIL!

FinanceFreitas
09/06/2011, 09:56
PAIXONITE! Eis a NOSSA doença! Confessemos!
QUalquer carro (4x4 ou não), com os devidos cuidados, faz 436546456345 zilhões de kms! Esse mesmo carro do exemplo, se receber pneus maiores, for para a lama, troca isso, troca aquilo, bloqueia lá.... Vai dar mais manutenção e uma hora abrea s pernas!
Foi citado no começo do tópico sobre os Land Rovers... é o caso mais típico de paixonite por um "ícone" inglês. Fale mal de um defender para o dono de um para ver.... Cuidado!
Mas problemas todo veículo vai ter.... Não existe um carro Dócil na cidade, arisco no mato, econômico, estável, bonito, alto, rápido blá, blá blá blá... Tapa aqui descobre ali, SEMPRE VAI FICAR UM PÉ FORA DO COBERTOR!
Mas os donos de suas viaturas sabem (mas é um segredo deles...), que seu carro dá N problemas, seja o que for, e o que motiva todos nós a estarmos aqui discutindo a qualidade ou não do troller é justamente a testosterona que corre nas nossas veias, fazendo com que amemos esse esporte caro e que ainda rasteja no Brasil, que é o Off-Road em todas as suas modalidades.
Paixonite e testosterona!!
Defender é um ótimo carro! Pena que é Inglês!
Wrangler é um ótimo carro! Pena que é amiericano!
O Troller é Brasileiro, há quanto tempo se fabrica Defender e Wrangler.. 30, 40 anos?
E o Troller? 13, 14 anos... E no Brasil ainda, movido a impostos.. Sabia que 50 % do preço do Troler é imposto?
Pois é... Não é o melhor, mas é Brasileiro, espero que a Ford se dedique um pouco mais com a qualidade de projeto e de acabamento para que futuramente se equipare aos importados caros.

BRASIL!

Não entendi muita coisa que disse, nem quero, mas em uma tens razão: "Nunca fale mal de um LR para seu proprietário."

Já vi dono de troller branco ser ofendido no youtube e quase expulsaram o ofensor do RJ com o rabo entre as pernas... Imagine ofender dono de LR onde a "eletrônica é mais avançada".
Bad idea! :boxing:

dojao campeao
09/06/2011, 10:24
FinanceFreitas, o Zuriel dentre outras coisas, falou com propridedade em "paixonite e testosterona", por essas e outras entendo as reações de defesa daqueles que se sentem ofendidos por terem as suas amadas máquinas sido alvo de críticas, sejam elas justas ou não, afinal é do contexto masculino considerar á maquina como extensão do seu ego, da sua alma etc! Apenas o que me causa espanto, é o destempero, pois aqui mesmo no fórum foi criado um tópico só para elogiar o objeto deste, o que é válido, e talvez seja até o melhor espaço para as manifestações tão "passionais"! Mas, mesmo lá, lí coisas assim: Tem pessoas que só fazem criticar o T......, que "ódio"!!!!! Os velhos deveriam usar sedãs e deixarem de ser chatos!!!!!!! Gente, o que é isso? Não vão ser opiniões e pontos de vistas divergentes que farão com que as pessoas devam agir incivilizadamente! Embora alguns até coloquem a carapuça. E não é com agressividade que as rodas vão deixar de "voar", os freios deixarem de "falhar", a embreagem não "patinar", o ar condicionado deixar de só funcionar quando quer (tem personalidade própria!), a agua deixar de entrar mesmo com o carro todo fechado, os vidros elétricos e as travas aceitarem funcionar com regularidade, o sistema de direção passar a oferecer "retorno", as rodas dianteiras deixarem de ficar tortas quando de estaciona de ré (que coisa mais esquisita!), e muitas outras cositas mais! Deixemos que as idéias briguem mas que os homens se mantenham em paz! Abraços a todos . dojao campeao

FinanceFreitas
09/06/2011, 11:06
Dojão, meu humor é apurado, em demasia sarcástico.

Concordo contigo. Mas as vezes aliviamos uma discursão com irônia, afinal, nós nascemos de uma gozada!

"Carro e Mulher se discute, não se empresta!"

Agora, que o Stark é esquisitasso, isso ele é. Deve ser horrível dirigir um carro onde as pessoas que o rodeiam dão risadas de você sem você saber o pq! KKK

dojao campeao
09/06/2011, 11:42
FinanceFreitas, há uns dias apareceu por aqui o pessoal da Stark prospectando para eventual instalação de concessionária, e nesta ocasião trouxe 02 carros para teste drive. Como não tomei conhecimento na época, perdi a oportunidade! Mas no relato de um jipeiro velho de guerra como eu que testou o bicho, êle é melhor de "tocada" (repito, conforme o piloto que também ja possuiu Troller e várias outras VTRs) que o T4, sendo que o jogo de direção (esterçamento/retorno) foi o que mais o agradou! Posteriormente ficamos até inferindo se não seria esse bom diâmetro de giro que força as tais homocinéticas de "vidro"! Por falar em concessionária, um grupo local muito forte está abrindo a concesssionária Troller aqui em Maceió, o que deverá contribuir para uma melhor assistência e mercado para a marca. dojao campeao

Elison
09/06/2011, 17:06
Eliso, sobre o seu comentário acima, parabenizo-o pela sua competência negocial e admiro-o pela sua sorte! Atualmente no mercado daqui, um 2002 dá cerca de 35 mil se for muito bom, e por 70 mil existem 2009 em estado de novo! dojao campeao
Continuo a procura de um troller, melhor ainda se for um muito bom, por 35 mil.

Edgar Caldeira
10/06/2011, 03:07
Os velhos deveriam usar sedãs e deixarem de ser chatos!!!!!!!

Falou e disse ! :cool::cool::cool::cool:


Continuo a procura de um troller, melhor ainda se for um muito bom, por 35 mil.

Tenho um 2000 com personalidade propria heuaheuaheuahaeuehauaehuae! :angel:

dojao campeao
10/06/2011, 11:57
Caro Elison, o Troller modelo 2010 por R$ 70.000,00 que te falei, foi vendido na última quarta a noite no encontro semanal dos jipeiros aqui na orla marítima de Maceió. Ficarei atendo e se aparecer um que esteja bom dentro das suas pretensões, lhe avisarei. Abraço. dojao campeao

BADIA
10/06/2011, 14:14
Oi Elison, vai a dica: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/91313-troller-2002-2-8-tdi-capota-rigida-com-m8000-e-px.html, não conheço o carro, mas se tivesse 35mil ia fazer de tudo para comprar esse do anuncio.
Espero ter ajudado,
Badia

Thunder_ot
10/06/2011, 19:46
Aqui em Campo Grande vc num compra um 2001 fase 1 por 38k.
Tem que dar uma olhada geral no carro mas tá barato mesmo...
Abraços.

Sandrãobh
10/06/2011, 19:50
167 osts com este.... + ou - 7,( isso mesmo) , reclamações, ou desabafos, o resto foram defesas, argumentos e contra argumentações, e outas coisas....e dos reclamantes uns 3 foram ao outro topico para apontar as qualidades do carro, (grande atitude) creio que a ''paixonite'',(na minha opinião, sentimento mais nobre que rancorite) prova que os bugões tem mais admiradores que opositores, sendo assim, proponho a todos que gostam e possuam o bugão, não mais postem neste topico, se assim tivesse sido feito desde a implantação, ja estaria no esquecimento...

Abçs e aqui não posto mais.....:bye:

Edgar Caldeira
11/06/2011, 00:38
167 osts com este.... + ou - 7,( isso mesmo) , reclamações, ou desabafos, o resto foram defesas, argumentos e contra argumentações, e outas coisas....e dos reclamantes uns 3 foram ao outro topico para apontar as qualidades do carro, (grande atitude) creio que a ''paixonite'',(na minha opinião, sentimento mais nobre que rancorite) prova que os bugões tem mais admiradores que opositores, sendo assim, proponho a todos que gostam e possuam o bugão, não mais postem neste topico, se assim tivesse sido feito desde a implantação, ja estaria no esquecimento...

Abçs e aqui não posto mais.....:bye:

Tô dentro :D

dojao campeao
13/06/2011, 12:56
O criador deste tópico, o CIDADÃO Renato-Selva tem 26 anos de idade. dojao campeao

dojao campeao
17/06/2011, 12:04
Ex-Trolleiros, relato mais uma passagem "interessante" quando usava esse produto: fomos assistir (não competir) a uma prova no jeepcroos de Bezerros (230 km de distância) em maio de 2010, dia de domingo, carro como sempre muito limpo, brilhando, reluzindo etc, ida tudo bem. Ao voltarmos a noite (um pouco chuvosa), um amigo (bom piloto) ao volante, sonzão ligado, motor rugindo forte na velocidade em torno de 120 km/hora, 03 tripulantes (femininas) no banco traseiro, enfim, uma beleza! Até que 1 delas que vinha no lado direito, exclamou: meu bumbum tá esquentando! Naquele momento até fizemos umas piadas e uns trocadilhos, mas, logo depois veio o cheiro de queimado e ao pararmos, verificamos que estava saindo fumaça da roda traseira! Comos estávamos a cerca de 15km de S.J. da Laje, fomos devagarinho até chegarmos a 1 posto de combustível. Não conseguimos mecânicos e deixamos o bicho esfriar, fomos em frente e ufa! Chegamos! Logo na 2ª feira envio para a boa oficina que fazia a rigorosa manutenção da VTR e pasmem! Nada de anormal foi encontrado! E ainda, o fato nunca mais se repetiu! Ou seja, mistério! O duro foi aguentar a gozação da turma (estávamos em comboio) através do VHF. Mas, afinal, como se diz por aqui, são coisas de Troller! dojao campeao

trollerkite
17/06/2011, 19:28
Apesar de todos os problemas !! Chegar ele chega nao deixa vc na mao!!!! =)

Michel Revier
18/06/2011, 12:41
Qnd vcs descobrirem que a formula perfeita é: Um troller pra trilha e Um carro normal pro dia-a-dia, vcs serao felizes como eu!!!
:D

Concordo plenamente com vc!!! kkk

Eduardo/SC
21/06/2011, 14:34
Qnd vcs descobrirem que a formula perfeita é: Um troller pra trilha e Um carro normal pro dia-a-dia, vcs serao felizes como eu!!!
:D

Exatamente, Troller não é carro para dia-a-dia, e sim para final de semana vc se divertir.

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2011, 16:54
Exatamente, Troller não é carro para dia-a-dia, e sim para final de semana vc se divertir.

Permita-me discordar. Apesar de ter adquirido um T4 zero, que está me dando problemas até hoje, gosto muito do Bugão e sou feliz. Dá para usar sim, nas trilhas , no dia a dia e em expedições. O meu só está com pneus BF mud Km 2 , 32 e as proteções inferiores. Já dá para se divertir um bocado. Valter (TROLLER 2009/2010, PARA O DIA A DIA, TRILHAS E EXPEDIÇÕES).

MARCELO BILUNGA
21/06/2011, 17:08
Troller é jipe adaptado com peças de varios carros.

gti_2000
21/06/2011, 20:04
Caraca, o cara entrou agora e no primeiro post já vem falando mal...

Paulo Fogaça
21/06/2011, 20:47
Pessoal, boa noite!

Eu tenho um Bugão 2007 e um CJ5 a diesel. Posso dizer com certeza que o Bugão é um jipe fantástico, que alia uma grande capacidade off road e também é um carro de passeio com mais conforto que muito carro popular 1.0 pé de boi. Sei que o custo de aquisição é alto e que o fabricante poderia ter mais cuidado e respeito com o cliente, mas o Bugão te devolve cada centavo investido com lazer, passeios, trilhas e conforto a trilha. Quanto aos problemas, qual carro não tem? Em resumo: adoro meu Bugão e amo meu CJ.
Abraços!!!

dojao campeao
22/06/2011, 10:50
Na criação deste tópico, dentre outras coisas, o Renato-Selva falou - "falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária" - aqui a turma que compra Troller 0km comenta: a única garantia que Troller tem, é que não tem garantia! dojao campeao

VOVÔ DO TROLLER
22/06/2011, 18:21
Na criação deste tópico, dentre outras coisas, o Renato-Selva falou - "falta de toda e qualquer tipo de garantia pela fábrica ou concessionária" - aqui a turma que compra Troller 0km comenta: a única garantia que Troller tem, é que não tem garantia! dojao campeao


Concordo plenamente (experiência própria). Abs.Válter

p.s. a garantia "soy yo" (parece produto paraguaio)

JAIME
24/06/2011, 14:30
Senhores, chega,

Estou lendo este topico sem me pronunciar desde o principio. Me desculpem a violencia mas parece um bando de mauricinhos de afalto falando mal de suas viaturas. Sou JEEPEIRO, conhencem o termo, do tempo dos WILLYS. Muldialmente famos e era o bicho pra dar problema. Na estrada quando chegava a 70 Km/hora começava um chime violento que tinha q diminuir a velocidade, era impossivel avançar. MARAVILHA na trilha. Depois tive Bandeirante, uma duas, fiz modificações mecanicas profundas, mudanças de relação de diferencial, turbo, etc. Vivia na oficina. MARAVILHA. Uma beleza na trilha. Hoje, depois de muito tempo resolvi pegar um SUZUKI. Espetacular, não da defeito, é macio na estrada, na trilha, tudo funciona ajustadinhoi, carro de moça. Opa, carro de moça???? É pessoal, depois de ler este topico estou realmente louco para comprar um Tropller, voltar as oficinas e a lama. Este é o espírito do JEEPEIRO. Estes carros todos sofisticados 4x4 foram feitos para meuricinhos do asfalto que não entendendem este espírito. VIVA O TROLLER, é este que eu quero.

Marcelo-HPE
24/06/2011, 17:47
Então vai lá e compra chefe !!! e depois posta a experiência pra gente aqui, talvez eu me decida por bem velhino para brincar com a turma daqui da região .
O troller é o pirmeiro "carro" em que um exemplar seminovo ou usado da menos problema do que um 0km , porque o dono já arrumou os defeitos do 0km . . é o contrario do outros carros . hehehe

JAIME
24/06/2011, 19:50
Amigo, voce já deve ter ouvido de alguém neste mundo 4x4. " O MELHOR 4X4 NÃO É AQUELE QUE VOCE COMPRA MAS AQUELE QUE VOCE CONSTROI". E é assim mesmo. Foi assim com minhas Bands, se voce entrar no espaço das Lands vai ver que é a mesma coisa. Agora sabe porque os antigos são melhores? Porque a industria está se adaptando ao gosto do mercado. Existe um monte de gente hoje, que quer 4x4 para andar na cidade e tem medo de sujar de lama. Ai vem motor eletronico, tapetinho e outras frescuras a mais que são muito boas em nossos carros de dia a dia evidentemente. Sou purista em 4x4, ou seja, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Acho possivel ter um "Jeep" em condições de usar no dia a dia sim, mas com caracteristiticas de 4x4. Veja alguns exemplos: a Suzuki criou o Grand Vitara que era um carro muito bem usado na lama, embora não fosse nenhuma Band. Evoluiu e o Grand Vitara hoje é um carro de luxo que ninguem tem coragem de atravessar um riacho com ele. Veja o caso das Toyotas SW4, estão cada vez mais sofisticadas, o objetivo é vender para trilheiro de asfalto. A Band lá fora hoje é a Land Cruiser, toda sofisticada. Esse tal de Stark com cara de Fuscão, pode parar. O último exemplo é o Troller. Pelo que sei usava o MWM 2.8, um dos melhores motores diesel que conheço para esta utilização. Hoje é todo eletrônico, estão botando tapetinho e interior sofisticado. Bandeirante desbravou o Brasil na época em que não havia estrada asfaltada, anos 50. Essa historia de Jeep nasceu na segunda guerra com os CJ militares que viraram carros civis.

Pessoal, vamos resgatar o espírito aventureiro do 4x4 e jogar fora os tapetinhos de veludo destes carros novos. Construam sus 4x4 mas depois não vendam, corram para a trilha. Este é o espírito a que me refiro.

VOVÔ DO TROLLER
24/06/2011, 23:39
Amigo, voce já deve ter ouvido de alguém neste mundo 4x4. " O MELHOR 4X4 NÃO É AQUELE QUE VOCE COMPRA MAS AQUELE QUE VOCE CONSTROI". E é assim mesmo. Foi assim com minhas Bands, se voce entrar no espaço das Lands vai ver que é a mesma coisa. Agora sabe porque os antigos são melhores? Porque a industria está se adaptando ao gosto do mercado. Existe um monte de gente hoje, que quer 4x4 para andar na cidade e tem medo de sujar de lama. Ai vem motor eletronico, tapetinho e outras frescuras a mais que são muito boas em nossos carros de dia a dia evidentemente. Sou purista em 4x4, ou seja, acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Acho possivel ter um "Jeep" em condições de usar no dia a dia sim, mas com caracteristiticas de 4x4. Veja alguns exemplos: a Suzuki criou o Grand Vitara que era um carro muito bem usado na lama, embora não fosse nenhuma Band. Evoluiu e o Grand Vitara hoje é um carro de luxo que ninguem tem coragem de atravessar um riacho com ele. Veja o caso das Toyotas SW4, estão cada vez mais sofisticadas, o objetivo é vender para trilheiro de asfalto. A Band lá fora hoje é a Land Cruiser, toda sofisticada. Esse tal de Stark com cara de Fuscão, pode parar. O último exemplo é o Troller. Pelo que sei usava o MWM 2.8, um dos melhores motores diesel que conheço para esta utilização. Hoje é todo eletrônico, estão botando tapetinho e interior sofisticado. Bandeirante desbravou o Brasil na época em que não havia estrada asfaltada, anos 50. Essa historia de Jeep nasceu na segunda guerra com os CJ militares que viraram carros civis.

Pessoal, vamos resgatar o espírito aventureiro do 4x4 e jogar fora os tapetinhos de veludo destes carros novos. Construam sus 4x4 mas depois não vendam, corram para a trilha. Este é o espírito a que me refiro.


Caro Jaime. Já tive Suzuki. Há 15 meses, sou um feliz proprietário de um T4 2009/2010 (amante argentina que me enche o saco, mas satisfaz o meu ego e algo mais, mas gosto do danado). Os atuais Trollers não têm frescura nenhuma. Apenas o motor 3.0 que é eletrônico , mas aí não tem jeito, é uma tendência tecnológica mundial e sem volta, mesmo porque não tem como a Troller (Ford) adquirir os motores 2.8 para colocar no carro, pois os disponíveis ( para os carros zero) são os 3.0, por enquanto, pois outros motores mais sofisticados técnica e eletronicamente, estão a caminho. Aqui mesmo , em Sampa, já é difícil passar no Controlar com um 3.0 eletrônico, imagine com um 2.8. Até concordo com você que o 2.8 é mais "animal" , manutenção mais barata, mais simples e tal , mas aí , infelizmente , não podemos ir contra o tempo e contra a tecnologia. Abs. Válter.
p.s. os meus 4x4, eu coloquei (e coloco) na lama ,nos buracos, pedras, etc, desde zero, só tomando o cuidado de não destruí-los e sim usufruí-los, da melhor maneira possível.

XAVIER S4T
25/06/2011, 10:10
Sempre achei que Troller era perfeito! Lendo isso acho que estava enganado!

JAIME
25/06/2011, 13:24
Seus argumentos são perfeitamente válidos, concordo com voce. Mesmo com a preferencia por motores totalmente mecanicos, entendo que o embarque da eletronica é um caminho sem volta. Existem acordos internacionais de redução de emissão de poluentes dos quais o Brasil é signatário, não poderia nem deveria ser diferente. Mas acho que isto não nos impede de termos e formarmos uma legião de admiradores de 4x4 de fato, sem as frescuras que os fabricantes estão incorporando para atender a um mercado desviado do verdadeiro espirito 4x4, puramente comercial.

Quanto ao Troller, por incrivel que pareça, a partir deste tópico coloquei na minha programação ter um. Sai das Bands e agora estou com um Suzukinho que não atende aos meus propositos, apesar de ser um carro magnifico.

Faço um a pergunta: até que ano o Troller foi produzido com motor MWM 2.89 turbo? Este, por enquanto é meu alvo, já que aqui não temos problemas com inspeção veicular, por enquanto. Aliás não conheço detalhes mas considero um absurdo um motor destes não passar na inspeção. Deve estar desregulado. Entendo que o nível de exigencias deve ser aderente as suas caracteristicas originais. Senão como ficam estes milhares de caminhoezinhos 608, 709 que utilizam o mesmo motor dos Bandeirantes, o OM 304(antiquissimo) eo OM 364?

Só para completar, todos os meus 4x4 foram comprados e depois, de forma absolutamente gratificante embora custosa, construidos por mim. Este é o melhor e unico caminho para quem quer o 4x4 perfeito, não se enganem.

Salese
25/06/2011, 15:38
Sempre achei que Troller era perfeito! Lendo isso acho que estava enganado!

NÃO existe um veiculo perfeito, um 4x4 que seja bom em tudo...

como muitos ja disseram quando o pessoal entender que troller é carro para o final de semana (passeios, trilhas, etc...) e "x" para o dia a dia...ai a coisa vai começar a fluir...rs

abs

PAULO FREISLEBEN
26/06/2011, 00:02
AMIGOS TROLLEIROS E EX TROLLEIROS
Meu mano teve um Troller antigo, fomos dar uma volta um dia com uns malucos jipeiros aqui do PR, coisa feia, um parte foi feita dentro de um rio estreito por uns 3km ao longo do rio,o eixo pegava em pedra em baixo, dava cada paulada,pensei que ia detonar o diferencial e tudo em baixo mas não deu nada, depois subimos um morro que devia ter quase 45º, e puxando uma Rural que tinha quebrado o diferencial dianteiro e tava em 4x2 somente, e detalhe era o Troller 2001 com motor 2.0 do Santana, achei o carro um tanque de guerra. Mas acredito que a melhor escolha ainda é uma Toyota Hilux, mesmo uma antiga, ou se a grana der - uma nova SRV, ou uma SW 2006 em diante, e se quiser um tanque robusto e confortavel uma PRADO .
São na minha humilde opinião os carros que atualmente mais unem conforto, confiabilidade, durabilidade .

Marcelo-HPE
26/06/2011, 00:25
Aí não grande !!! comparar uma hilux com um troller é muita covardia pra hilux , principalmente essas novas que são sedãs que só servem para correr no asfalto. O prado tb é um sedã assim como l200 triton, frontier dessas baixinhas é tudo sedã .
Que saudade da minha picape 4x4 !!!! um dia eu volto para os verdadeiros

Sergio Rocha
26/06/2011, 16:37
Me diverti muito lendo todo esse tópico.Talvez eu possa contribuir um pouco com a pequena experiencia que tenho no assunto.
Sou um ex-proprietário de Band,Troller,Land e proprietário de Willys e Cherokee. Cada um é cada um, depende do seu gosto.Quanto a quebras, sem dúvidas os campeões são o Willys e a Band ( mais velhos).
Graças a Deus adorava e adoro todos eles. Estou avaliando a compra de uma Land ou de um Troller. Para mim o ideal seria uma Land com motor e eixos de troller. Ou um Troller com carroceria de Land.
Nunca existiu ou existirá um veículo perfeito, cada um deles tem seus prós e contras.

[]´

VOVÔ DO TROLLER
26/06/2011, 16:56
Seus argumentos são perfeitamente válidos, concordo com voce. Mesmo com a preferencia por motores totalmente mecanicos, entendo que o embarque da eletronica é um caminho sem volta. Existem acordos internacionais de redução de emissão de poluentes dos quais o Brasil é signatário, não poderia nem deveria ser diferente. Mas acho que isto não nos impede de termos e formarmos uma legião de admiradores de 4x4 de fato, sem as frescuras que os fabricantes estão incorporando para atender a um mercado desviado do verdadeiro espirito 4x4, puramente comercial.

Quanto ao Troller, por incrivel que pareça, a partir deste tópico coloquei na minha programação ter um. Sai das Bands e agora estou com um Suzukinho que não atende aos meus propositos, apesar de ser um carro magnifico.

Faço um a pergunta: até que ano o Troller foi produzido com motor MWM 2.89 turbo? Este, por enquanto é meu alvo, já que aqui não temos problemas com inspeção veicular, por enquanto. Aliás não conheço detalhes mas considero um absurdo um motor destes não passar na inspeção. Deve estar desregulado. Entendo que o nível de exigencias deve ser aderente as suas caracteristicas originais. Senão como ficam estes milhares de caminhoezinhos 608, 709 que utilizam o mesmo motor dos Bandeirantes, o OM 304(antiquissimo) eo OM 364?

Só para completar, todos os meus 4x4 foram comprados e depois, de forma absolutamente gratificante embora custosa, construidos por mim. Este é o melhor e unico caminho para quem quer o 4x4 perfeito, não se enganem.

Boa tarde Jaime. 2.8 até 2005, sendo que o 2005, é considerado por muitos trolleiros, o melhor Troller ( na minha opinião , o melhor Troller é aquele que o seu dinheiro possa comprar). De 2006 em diante é o motor 3.0 eletrônico. Abs. Válter

JAIME
27/06/2011, 08:39
OK, e até 2005 é totalmente mecanico ou tem eletronica embarcada?

fernandotf
27/06/2011, 09:58
AMIGOS TROLLEIROS E EX TROLLEIROS
Meu mano teve um Troller antigo, fomos dar uma volta um dia com uns malucos jipeiros aqui do PR, coisa feia, um parte foi feita dentro de um rio estreito por uns 3km ao longo do rio,o eixo pegava em pedra em baixo, dava cada paulada,pensei que ia detonar o diferencial e tudo em baixo mas não deu nada, depois subimos um morro que devia ter quase 45º, e puxando uma Rural que tinha quebrado o diferencial dianteiro e tava em 4x2 somente, e detalhe era o Troller 2001 com motor 2.0 do Santana, achei o carro um tanque de guerra. Mas acredito que a melhor escolha ainda é uma Toyota Hilux, mesmo uma antiga, ou se a grana der - uma nova SRV, ou uma SW 2006 em diante, e se quiser um tanque robusto e confortavel uma PRADO .
São na minha humilde opinião os carros que atualmente mais unem conforto, confiabilidade, durabilidade .

Comparar um Troller com uma Hilux ou Prado é a mesma coisa que comparar refrigerante com liquidificador... experimenta colocar um pneu 35" MUD em uma SW4 original e fazer trilhas pesadas! Ou colocar 5 bicudos no Troller com bagagem e ir para Ushuaia! Troller é JIPE, SW4 e Prado são SUV. SW4 e Prado são excelentes, sou um grande fã das viaturas da Toyota, mas estão MUITO longe de serem JIPES. Minha humilde opinião!

fernandotf
27/06/2011, 10:09
Me diverti muito lendo todo esse tópico.Talvez eu possa contribuir um pouco com a pequena experiencia que tenho no assunto.
Sou um ex-proprietário de Band,Troller,Land e proprietário de Willys e Cherokee. Cada um é cada um, depende do seu gosto.Quanto a quebras, sem dúvidas os campeões são o Willys e a Band ( mais velhos).
Graças a Deus adorava e adoro todos eles. Estou avaliando a compra de uma Land ou de um Troller. Para mim o ideal seria uma Land com motor e eixos de troller. Ou um Troller com carroceria de Land.
Nunca existiu ou existirá um veículo perfeito, cada um deles tem seus prós e contras.
[]´

Opa, falou e disse:

"NUNCA EXISTIU OU EXISTIRÁ UM VEÍCULO PERFEITO!"

Também gostei da sua primeira frase: "Me diverti muito lendo todo esse tópico.". Realmente este tópico fiou hilário... de um lado, os super-defensores-de-troller, e de outro, os odeio-troller-e-não-quero-nem-de-graça... cada um tentando convencer a todos que a sua opinião é a mais correta!!!

Agora apenas uma curiosidade, carroceria da Land? Sei que é off-topic, mas na minha opinião a carroceria da Land é um dos principais ponto fraco da Defender, amassa até em poças dágua (não exagerei, isto acontece mesmo!), isto sem falar que já vem todo amaçado de fábrica. Se amassar e precisar arrumar, nem se fala... já vi Land dar PT com um amassado de nada! Vc fala devido ao peso? Ao Design?

dojao campeao
27/06/2011, 11:43
Marcelo-HPE, nunca ouvi uma definição tão boa para os Trollers como essa sua! Parabéns! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
Como o pessoal aqui andou falando em Hilux SW4 enquanto jipe, narro que há alguns anos apareceu por aqui um cara meio maluco do Maranhão numa SW4 (das antigas, 97/98 por aí), com snorkell e pneus lameiros apenas atrás (imaginem!)! Que encarava as trilhas pesadas com a nossa turma e pintava o diabo! Eram coisas de só acreditar vendo! Passava em tudo que era dificuldade no maior pau e o carro nem aí!!!!!!!
dojao campeao

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2011, 16:42
OK, e até 2005 é totalmente mecanico ou tem eletronica embarcada?


Salve. Totalmente mecânico. Abs.

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2011, 16:46
Comparar um Troller com uma Hilux ou Prado é a mesma coisa que comparar refrigerante com liquidificador... experimenta colocar um pneu 35" MUD em uma SW4 original e fazer trilhas pesadas! Ou colocar 5 bicudos no Troller com bagagem e ir para Ushuaia! Troller é JIPE, SW4 e Prado são SUV. SW4 e Prado são excelentes, sou um grande fã das viaturas da Toyota, mas estão MUITO longe de serem JIPES. Minha humilde opinião!

x2. Para Ushuaia com o Troller, que por sinal vai muito bem, apenas com 2 pessoas e de preferência tirando os bancos traseiros (como eu fiz). ABS. Válter

VOVÔ DO TROLLER
27/06/2011, 16:50
Opa, falou e disse:

"NUNCA EXISTIU OU EXISTIRÁ UM VEÍCULO PERFEITO!"

Também gostei da sua primeira frase: "Me diverti muito lendo todo esse tópico.". Realmente este tópico fiou hilário... de um lado, os super-defensores-de-troller, e de outro, os odeio-troller-e-não-quero-nem-de-graça... cada um tentando convencer a todos que a sua opinião é a mais correta!!!

Agora apenas uma curiosidade, carroceria da Land? Sei que é off-topic, mas na minha opinião a carroceria da Land é um dos principais ponto fraco da Defender, amassa até em poças dágua (não exagerei, isto acontece mesmo!), isto sem falar que já vem todo amaçado de fábrica. Se amassar e precisar arrumar, nem se fala... já vi Land dar PT com um amassado de nada! Vc fala devido ao peso? Ao Design?


Com relação à Land, depois destes anos acompanhando os tópicos e conversando com pessoas amigas que possuem ou possuíram o Defender, realmente, a lataria (ou "aluminaria") é problemática. Num simples tombamento ,o estrago é grande e garantido. Já o Troller é só desvirar e seguir viagem Abs. Válter.

tulio
27/06/2011, 17:06
achpo que nao da tanta dor de cabeça assim pois os defeitos já são conhecidos, esse forum aqui é uma mãe, a galera ajuda,


ouvi alguem postando uma boa verdade, o primeiro dono do troller se f... pra resolver os problemas se for cuidadoso, se comprar um troller de um proprietario cuidadoso ele vai vir pra você sem nada de problemas. ja vai tar tudo mastigado

Frederico Mendes
20/04/2013, 06:20
hehehehe, isso tb é verdade...

arrumei meu troller todinho..tirei todos os defeitos e depois vendi...
o cara que comprou pegou um carro todo arrumado ja... mais nao quer dizer que nao venha dar novos defeitos na mao dele ne!? hahaha

alias...todos os meus carros sao assim, arrumo ele todo e depois vendo, hahahaha

Penido,
Tem algum carro para vender no momento???
:-)

robinsonhoto
20/04/2013, 22:12
tenho um 2002, ja tive que ajeitar um monte de coisas, esta semana desmontei a coluna de direcao inteira para trocar rolamentos... tambem ja tive um willys (um jeep de marca), nele tive que arrumar e adaptar de tudo... minha opiniao eh que jipe (jeep, troller, etc) eh carro de macho, jipe nao eh veiculo para frescuras, deu pane, vc tem que saber arrumar, e tem que achar graca nisso... jipe que nao entra agua nao existe... se existisse, seria um jipe submarino... ja andei em wrangler que entra agua... concordo que a ford eh phoda... eles poderiam ter mais cuidado, mas, isso eh uma coisa... outra coisa eh ter um jipe...

um forte abraco

mistura
21/04/2013, 03:27
Compramos recentemente nosso primeiro troller, um 2011 chipado de procedência, o dono fez apenas passeios com ele e rodou na cidade pois era carro único. Pegamos ele no negócio pelo nosso Defender 90 2001.
O Troller como citaram ali acima é um carro que vem com problemas desde 0km, mas com dedicação e paciência da pra resolver tudo numa boa, principalmente detalhes de vedações, grilos e entradas de ar e poeira.
Tirando isso o carro é um Jipão, muito forte (230cv), só não concordo com a suspensão oferecida de fábrica, curta e dura demais, na trilha ela não torce e sempre tira uma roda do chão ou 2 até...
O troller foi feito para ser um excelente segundo carro, e está sendo pra nós.
Abrass

robinsonhoto
21/04/2013, 07:19
pois eh, eu outra vez... soh quem ja teve jipe e botou a mao na massa sabe o que eh ter jipe... dai vc compra um wrangler, paga mais caro, quebra uma peca... vai em busca da original e percebe que tera de adaptar, pois o custo eh absurdo... o fato eh que jipe eh jipe, seja troller, wrangler, land, etc... cada um tem seu gosto pessoal, na minha opiniao todos sao bons, mas, para ser um jipe bom, o dono tem que ter paixao por jipe...

sugestao: comprar uma cheroka impecavel (por um preco baixo)... comprar motor, cambio e reducao da s10 ou da ranger e adaptar nela... em fim, para ter jipe tem gostar dessas coisas...

tenho outra sugestao: comprar a nova blazer da gm, dizem que ela te leva onde um troller nao vai, com conforto e seguranca....

por enquanto eu vou continuar sendo trolleiro...

um abraco