PDA

Ver Versão Completa : Carburador x injeção



gaiolarodan
26/05/2011, 18:44
Companheiros, tenho um motor AP 1.8 carburado estou tendo umas alucinações de colocar uma injeção eletronica para eliminar muitos problemas , como devo fazer para por em pratica tal tranformação ?

Obrigado,

Rogério

propeople
26/05/2011, 19:02
Opa,antes qual são seus problemas?



Acho injeção pouco comfiavel para barro!e agua!


Como se diz agua e energia não se mistura.

gaiolarodan
26/05/2011, 20:35
Nao seria na minha gaiola, e sim no meu carro, uma parati 1992 alcool original

valeu

propeople
26/05/2011, 21:05
Nao seria na minha gaiola, e sim no meu carro, uma parati 1992 alcool original

valeu

No VWCLUB ou na Paraticlub vc vai achar mais informações sobre isso..

Diogo_Czuika
26/05/2011, 23:57
Companheiros, tenho um motor AP 1.8 carburado estou tendo umas alucinações de colocar uma injeção eletronica para eliminar muitos problemas , como devo fazer para por em pratica tal tranformação ?

Obrigado,

Rogério

Amigo, coloquei na minha gaiola uma Injeção do Gol 1 bico.
É bem simples,peguei só a parte da injeção,ai só tive que fazer umas Alimentaçoes e aterramentos, na de complicado,e a bomba de combustivel,coloquei a Bomba Externa da linha Gm (monza/kadatt)
E fiz uma caixinha( A caixa preta)! heehe,e coloquei a central,bobina,Map...etc tudo dentro dela,bem vedadinha...
É Plug and Play... Funciiiona super bem... :cool:

Jade
27/05/2011, 18:15
Montei a minha com motor 1600 boxer, depois resovi por um AP 1.8 ai optei pelo mini progrossivo: Bom resposta muito rapida mas pipocava muito nas erosões (video no youtube- Gaiola off-road caçador), troquei pelo 2E esse bem mais estavel, mas muito manso ai montei a injeção: 4 bicos flauta distribuidor etc... Ficou estavel e o ploblema de agua e umidade foi resolvido montando a central num box blindado, vc gasta um pouco mas vale a pena sim, o box da central ficou no alto embaixo do estepe.294694

fc racing
27/05/2011, 22:45
injetado é para quem sabe oq é qualidade em trilha
e nem vamos comentar as vantagens
pq desventagem não existe nenhuma (se bem feito o trabalho)

propeople
29/05/2011, 13:56
Montei a minha com motor 1600 boxer, depois resovi por um AP 1.8 ai optei pelo mini progrossivo: Bom resposta muito rapida mas pipocava muito nas erosões (video no youtube- Gaiola off-road caçador), troquei pelo 2E esse bem mais estavel, mas muito manso ai montei a injeção: 4 bicos flauta distribuidor etc... Ficou estavel e o ploblema de agua e umidade foi resolvido montando a central num box blindado, vc gasta um pouco mas vale a pena sim, o box da central ficou no alto embaixo do estepe.294694

O meu mini tbm quando pula de mais,fica meio engasopado....

oq acho estranho que sempre antes ou depois da trilha,ele fica morrendo dando mistura pobra por uns 2 mim,depois para ateh o fim... isso n entendi

Diogo_Czuika
29/05/2011, 15:11
O meu mini tbm quando pula de mais,fica meio engasopado....

oq acho estranho que sempre antes ou depois da trilha,ele fica morrendo dando mistura pobra por uns 2 mim,depois para ateh o fim... isso n entendi
Na minha com injeção tbm tinha uma falha,tipo essa sua, eu funcionava ela não dava lenta,ai eu andava uns 200mtrs ela dava umas tucida e dai tinha que ir dando umas bombada no acelerador senão morria,e fica assim por 1 min +ou-,ai ela se alinha e fica Otiima o dia inteiro... e as vsz eu desligo,ela da uma esfriada na trilha,ai funciono ela anda um pouco e da esse mesmo defeito,dai se aliinha e vai embora,mas não é sempre,
Já testei tudo,até de trocar de central e da o mesmo defeito.
Agora parece que deu uma diminuida nisso, só qndo eu saio que da as pifada e dai alinha e fica Otiima!

Coiiisa do Diiiabo... kkkkkkkkkkkkkkk :chorandoderir::chorandoderir:

Patoloko
31/05/2011, 22:59
To louco pra injetar minha gaiola. Injetei meu jipe que é AP també, e o carro virou outro. É muito bom mesmo. A central eu instalei a megasquirt, uma que dá pra regular. Na gaiola quero colocar a mesma

propeople
01/01/2012, 15:34
To louco pra injetar minha gaiola. Injetei meu jipe que é AP també, e o carro virou outro. É muito bom mesmo. A central eu instalei a megasquirt, uma que dá pra regular. Na gaiola quero colocar a mesma


Somos 2....alguem aqui do forum pra dar dicas doque comprar,e problemas na conversão?

luucassmo
01/01/2012, 23:14
Somos 2....alguem aqui do forum pra dar dicas doque comprar,e problemas na conversão?
Somos 3, tambem quero injetar a minha, quero uma injecao 4 bicos, completa, quem tiver, ou saber quem vende da um toque, se eu descubrir aviso tambem. abraços

mali9ski
02/01/2012, 12:31
eu comprei uma injeção 4 bicos para a minha, ainda não instalei, nos próximos meses vou lidar com ela, mas rodei muito tempo com um 3e, e é um baita carburador, quando abre o segundo estagio empurra mesmo, e boa força em baixa, no começo afogava na erosão, depois acertei a altura da boia, só rampando muito alto para ele falhar......

vamos ver como vai se comportar minha injeção

valew

propeople
04/01/2012, 02:26
eu comprei uma injeção 4 bicos para a minha, ainda não instalei, nos próximos meses vou lidar com ela, mas rodei muito tempo com um 3e, e é um baita carburador, quando abre o segundo estagio empurra mesmo, e boa força em baixa, no começo afogava na erosão, depois acertei a altura da boia, só rampando muito alto para ele falhar......

vamos ver como vai se comportar minha injeção


valew


No aguardo....estou comprando a minha do 2.0 por 1500....vamo ver noque da

propeople
04/01/2012, 19:32
No aguardo....estou comprando a minha do 2.0 por 1500....vamo ver noque da


Comprei a minha!!! 1150 do ap 2.0...vamo ver se vem kkkk

Franco Fileppo
04/01/2012, 19:53
injeçao é tudo de bom,andei por um bom tempo carburado,agora que tenho uma injeçao 4 bico nao troco por nada(nem por turbo carburada)nao encomoda,sempre ta boa,eu adaptei uma injeçao eletronica de gol bola 96 4 bicos num motor 89,coloquei o vira do motor injetado(simplismente por que tava melhor std),mas o mais inportante ao meu ver foi o cabeçote injetado(por ser hidraulico),coletor de escape com sonda lambda,coletor ,flauta,corpo de borboleta,chicote,distribuidor enfim tudo do respectivo motor injetado,como tive que abrir o motor coloquei pistoes planos para usar alcool(uso caixinha flex)porque os pistoes injetado custava 900 e os carburados 350.

voltando ao assunto de colocar ou nao,eu duvido que exista alguem que mudou pra injeçao(uma que funcione direito é claro né) e tenha se arrependido!

vinijost
05/01/2012, 10:43
injeçao é tudo de bom,andei por um bom tempo carburado,agora que tenho uma injeçao 4 bico nao troco por nada(nem por turbo carburada)nao encomoda,sempre ta boa,eu adaptei uma injeçao eletronica de gol bola 96 4 bicos num motor 89,coloquei o vira do motor injetado(simplismente por que tava melhor std),mas o mais inportante ao meu ver foi o cabeçote injetado(por ser hidraulico),coletor de escape com sonda lambda,coletor ,flauta,corpo de borboleta,chicote,distribuidor enfim tudo do respectivo motor injetado,como tive que abrir o motor coloquei pistoes planos para usar alcool(uso caixinha flex)porque os pistoes injetado custava 900 e os carburados 350.

voltando ao assunto de colocar ou nao,eu duvido que exista alguem que mudou pra injeçao(uma que funcione direito é claro né) e tenha se arrependido!

Eu uso o corpo de admisão do MI 4 bicos com a flauta do MI e o resto tudo do corsa MPFI.. com sensor na polia do virabrequin.

é outra coisa.. não falha.. não tem o que molhar.. é show.

mali9ski
05/01/2012, 12:44
injeçao é tudo de bom,andei por um bom tempo carburado,agora que tenho uma injeçao 4 bico nao troco por nada(nem por turbo carburada)nao encomoda,sempre ta boa,eu adaptei uma injeçao eletronica de gol bola 96 4 bicos num motor 89,coloquei o vira do motor injetado(simplismente por que tava melhor std),mas o mais inportante ao meu ver foi o cabeçote injetado(por ser hidraulico),coletor de escape com sonda lambda,coletor ,flauta,corpo de borboleta,chicote,distribuidor enfim tudo do respectivo motor injetado,como tive que abrir o motor coloquei pistoes planos para usar alcool(uso caixinha flex)porque os pistoes injetado custava 900 e os carburados 350.

voltando ao assunto de colocar ou nao,eu duvido que exista alguem que mudou pra injeçao(uma que funcione direito é claro né) e tenha se arrependido!

Eu já não gosto de usar tuchos hidraulicos nessas coisas, que tem que sentar a pua..... que se esquentar de mais e afinar o oleo.........:angel:

eu prefiro o tucho mecanico, opinião minha....

valew

luucassmo
05/01/2012, 20:10
Comprei a minha!!! 1150 do ap 2.0...vamo ver se vem kkkk
Comprou de quem? sera que tem mais? fico no aguardo.

gaiolarodan
05/01/2012, 20:25
Eu uso o corpo de admisão do MI 4 bicos com a flauta do MI e o resto tudo do corsa MPFI.. com sensor na polia do virabrequin.

é outra coisa.. não falha.. não tem o que molhar.. é show.

Outro dia na trilha tinha uma gaiola injetada, parecia um relogio o motor dela, sem contar que ela cavucava bonito no barro !

propeople
06/01/2012, 03:06
Comprou de quem? sera que tem mais? fico no aguardo.


Mercado livre....
327240

propeople
06/01/2012, 03:06
Galera estou preucupado com o imobilizador da cental...tem como desativar ele?

totojganzer
12/01/2012, 12:20
bom dia amigos ola eu tenho um motor do golf argentino 2.0 injecao gostaria de alguma dica de instalaçao do proprio se pode colocar a cx do 1300 fusca nesse motor ok muito obrigado