PDA

Ver Versão Completa : Luz de Oleo Pajerto Full 2004 Diesel

AndreyPK
26/05/2011, 10:22
Ola pessoal

Estou com uma duvida e acho que voces podem me dar uma informacao
Eu estava passeando na minha Pajero (Full , 2004 , diesel 3.2 )e percebi que quando o motor caia para marcha lenta ele acendia a luz de oleo. Verifiquei o nivel e ate troquei mas nao adiantou .
Na minha cidade os mecanicos tem "medo" de trabalhar no carro:putz: rsrs entao gostaria de saber se alguem pode supor o problema.
Obrigado

Abracos

Andrey

Carlos A. C. Azevedo
26/05/2011, 21:37
Ola pessoal

Estou com uma duvida e acho que voces podem me dar uma informacao
Eu estava passeando na minha Pajero (Full , 2004 , diesel 3.2 )e percebi que quando o motor caia para marcha lenta ele acendia a luz de oleo. Verifiquei o nivel e ate troquei mas nao adiantou .
Na minha cidade os mecanicos tem "medo" de trabalhar no carro:putz: rsrs entao gostaria de saber se alguem pode supor o problema.
Obrigado

Abracos

Andrey

CUIDADO CARA

Pode ser o sensor da pressão de óleo que se fufu ou PODE SER A BOMBA DE ÓLEO QUE TA INDO EMBORA

Ai tem que ter muito cuidado pro motor todo não se ferrar. ja ta assim a muito tempo? em rotação mais alta o motor faz algum barulho fora do comum???

AndreyPK
27/05/2011, 10:48
A luz comecou a acender simplesmente de uma hora pra outra, nao ocorre nenhum barulho fora do normal.
Assim que deu o problema , eu estava perto de casa , ja guardei o carro e nao andei mais.
Levei um mecanico para averiguar ele disse que pode ser o sensor de oleo , encomendei e assim q chegar vou trocar e postar o resultado.
Mais uma observacao, a luz so acende com o motor em meia temperatura ( normal ) e se eu der um toquinho no acelerador ela apaga.

Carlos A. C. Azevedo
27/05/2011, 11:29
A luz comecou a acender simplesmente de uma hora pra outra, nao ocorre nenhum barulho fora do normal.
Assim que deu o problema , eu estava perto de casa , ja guardei o carro e nao andei mais.
Levei um mecanico para averiguar ele disse que pode ser o sensor de oleo , encomendei e assim q chegar vou trocar e postar o resultado.
Mais uma observacao, a luz so acende com o motor em meia temperatura ( normal ) e se eu der um toquinho no acelerador ela apaga.

Se depois de trocar o sensor e ainda ficar assim, espero que não, pode ser a bomba de óleo não dando mais conta do recado... ai tem que ter mais cuidado ainda...

AndreyPK
31/05/2011, 18:05
Depois de muitas tentativas para retirar o sensor ( o sensorzinho dificil viu rsrs :parede: ) , reparei que ele tinha mesmo defeito , estava "estourado" e vazando muito oleo. Instalei um novo , da marca Nakata , paguei 45 reais . O problema parece que era este mesmo , agora nao tem mais nenhuma luz me enxendo no painel :euforico:
Gostaria de agradecer ao Carlos Azevedo pela ajuda.
E para quem passar pelo mesmo vou postar uma foto do sensor , e o mesmo das L200 , Pajero 2.8, Hilux e Land Cruiser.
http://www.jumori.com.br/imgs_produtos_gde/6105.jpg
Obrigado

Andrey

Pedro Henrique Neves
31/05/2011, 22:45
A minha aconteceu isso, troquei o sensor, e não aconteceu até agora. Acendia quando colocava em ponto morto, um toquinho no acelerador e ela apagava. Na hora foi um susto...

Carlos A. C. Azevedo
02/06/2011, 21:20
Que isso cara, estamos aqui pra isso hehe...

Pow eu acho que eu tenho mais medo dessa luz acendendo no painel do que a propria luz da falha ahahuhuahu.

:concordo:

BatistaPQD
25/04/2014, 23:42
Boa noite, vamos ver se alguém tem alguma idéia. Tenho uma pajero sport 2004/2005, motor 2.8 diesel 4M40. Foi feito o motor todo, bomba e bico. A turbina estava boa, não foi necessário. Após andar um pouco e o motor aquecer, a luz do óleo acende quando esta engatada ou em ponto morto, mas somente acende a 1000 RPM.
Se aumentar a RPM a luz apaga, em alta rotação andando a qq velocidade a luz permanece apagada. Foi instalada hj uma válvula nova de pressão do óleo original mitsubishi, e continua mesma coisa. Motor foi aberto 2 vezes e nada. Bomba de óleo nova, foi tirada e instalada outra 1 vez.... e nada, tudo na mesma.....
alguém sabe o que pode ser????? obg

Jaimesales
05/02/2019, 20:17
Depois de muitas tentativas para retirar o sensor ( o sensorzinho dificil viu rsrs :parede: ) , reparei que ele tinha mesmo defeito , estava "estourado" e vazando muito oleo. Instalei um novo , da marca Nakata , paguei 45 reais . O problema parece que era este mesmo , agora nao tem mais nenhuma luz me enxendo no painel :euforico:
Gostaria de agradecer ao Carlos Azevedo pela ajuda.
E para quem passar pelo mesmo vou postar uma foto do sensor , e o mesmo das L200 , Pajero 2.8, Hilux e Land Cruiser.
http://www.jumori.com.br/imgs_produtos_gde/6105.jpg
Obrigado

Andrey

Olá Andrey pegando uma ótima carona, poderia me dizer onde fica esse sensor ? Meu carro 2007 está com o mesmo sintoma, apareceu agora esse defeito !