Ver Versão Completa : Problema no Duplo "A" trazeiro...
Ronaldo Máquinas
25/05/2011, 23:26
Olá, tudo bom? Conto com vcs para me ajudarem no problema que estou encontrando na suspenção duplo "A" de um cliente que estou desenvolvendo aqui...
Quando a suspa trabalha para cima e para baixo, as rodas trazeiras esterçam, o que não poderia acontecer...
Acho que a solução esta na correta fixação da barra de "direção" fixa que não está no fixada no local correto...
Já fixei em três locais diferentes e não acerto...
Pintei ela de vermelho na foto para identificarem mais facil...
Obrigado desde já!
Ronaldo.294393
vinijost
25/05/2011, 23:39
Olá, tudo bom? Conto com vcs para me ajudarem no problema que estou encontrando na suspenção duplo "A" de um cliente que estou desenvolvendo aqui...
Quando a suspa trabalha para cima e para baixo, as rodas trazeiras esterçam, o que não poderia acontecer...
Acho que a solução esta na correta fixação da barra de "direção" fixa que não está no fixada no local correto...
Obrigado desde já!
Ronaldo.294393
Cara, a barra de direcao tem que ficar paralela com as balanças..
Tanto para cima/para baixo, como para traz/para frente.
dai você vai resolver o seu problema.
Olha a susp que eu fiz na frente da minha. encontrei um problema assim tbm.. e resolvi como te falei.
294394
Obrigado desde já!
Ronaldo.294393
Corre Bino que é cilada !!
vinijost
26/05/2011, 11:37
Corre Bino que é cilada !!
?!?!?!?!??!?!?!?!?!?
Ronaldo Máquinas
26/05/2011, 12:31
Obrigado pela ajuda Vinijost. Eu já coloquei a barra em tres pontos diferentes, todos paralelos aos braços das balanças, pelo menos no meu ver...
Vou te passar o meu e-mail, e tu me manda o teu telefone, marcamos um dia e vou aí em Igrejinha "tomar uma aula" contigo, pode ser? Tu mora perto do bom pastor, eu jetiei e pintei o reboque do teu pai? Se for, já sei o endereço...
Brabo vai ser a distância, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Obrigado mais uma vez.
Ronaldo.
ronaldomaquinas@gmail.com :bye::concordo:
vinijost
26/05/2011, 15:03
Obrigado pela ajuda Vinijost. Eu já coloquei a barra em tres pontos diferentes, todos paralelos aos braços das balanças, pelo menos no meu ver...
Vou te passar o meu e-mail, e tu me manda o teu telefone, marcamos um dia e vou aí em Igrejinha "tomar uma aula" contigo, pode ser? Tu mora perto do bom pastor, eu jetiei e pintei o reboque do teu pai? Se for, já sei o endereço...
Obrigado mais uma vez.
Ronaldo.
Comprei aquela vez de vc aquela caixa de fusca e a flange para ap.
tá tudo parado la..
por fim comprei uma flange pronta na net.. coloquei caixa de variante 2 com homocinetica e fiz tudo balancas caseiras..
vou as vezes para taquara, dai passo ai pra gente conversar..
te dei aquela vez aquele cubo de variante de 270mm lembra?
abrass
M-Beltrame
26/05/2011, 15:17
Ronaldo blz?
O terminal d direção não esta na posição errada?
Pois do geito q esta quando a suspa trabalha ela vai ficar estrangulado fazendo a roda virar.
Tenta girar o terminal de direção q fica preso na gaiola em 90 graus.
Espero ter ajudado!
T+
vinijost
26/05/2011, 15:28
Obrigado mais uma vez.
Ronaldo.
cara, o terminal que fica preso na gaiola tem que ficar 90 graus com a barra..
bem parecido com a modificacao que fiz na foto.294494
vinijost
26/05/2011, 15:29
cara, o terminal que fica preso na gaiola tem que ficar 90 graus com a barra..
bem parecido com a modificacao que fiz na foto.294494
Alem disso tem que estar paralelo com a balanca em relacao a altura..
dai vai zerar o seu problema.
vinijost
26/05/2011, 15:41
Obrigado mais uma vez.
Ronaldo.
Ronaldo
2 fotinhos que resolvem seu problema.
entenda que não importa se a balanca é em triangulo.. a barra de direcao tem que ser 90 graus com os pontos de fixacao das balancas na gaiola e paralela com as balancas..
segue fotos
294500294501
Ronaldo Máquinas
26/05/2011, 19:40
Pois, é, passa aqui mesmo, já sabe o local, te aguardo para cortarmos e soldarmos "na hora"!!!
Vamu aproveitá que o rolo de Mig tá em promoção...
Obrigado pela força, te aguardo!
Ronaldo.:euforico:
Boa Noite...Sou novo no meio das gaiolas em materia de montagem das mesmas....Mas na vida já tenho uma certa experiência bem grande de como as coisas funcionam e de como algumas pessoas são...
Conheço o Ronaldo e sei desta dúvida que ele tinha ou tem sobre o duplo ( A ) traseiro de mais uma das gaiolas que esta montando...Das inúmeras gaiolas que ele já fabricou esta é uma nova experiência pra ele e como teve dúvida pediu ajuda postando este tópico...
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE SE DISPUSERAM A DAR UMA DICA PARA AJUDAR, POIS ASSIM DESTA FORMA SEMPRE TUDO FUNCIONA..QUANDO ALGUÉM PEDE AJUDA SE PUDERMOS AJUDAMOS...NOVAMENTE OBRIGADO A TODOS QUE COLABORAM NESTE SITE.
PARABÉNS TAMBÉM PRA TI RONALDO QUE MESMO COM SUA VASTA EXPERIÊNCIA NO RAMO DAS MÁQUINAS TÊM HUMILDADE PRA PEDIR AJUDA QUANDO PRESCISA...
E PARA AQUELES QUE DIZEMMMM....CORRE QUE É CILADA....CORRAM SIM....MAS PRA DEBAIXO DA SAIA DE ALGUMA POR AÍ..POIS NAO ENCONTRARÃO PROBLEMAS...
AQUI PELO QUE VEJO E IMAGINO É UM SITE PARA QUEM QUER AJUDAR E SER AJUDADO...FORMAR POSSÍVEIS AMIGOS E PARCEIROS...NÃO PRA PANELA E PIADINHA BESTA...SE QUEREM ISTO SUGIRO ORKUT...
OBRIGADO AOS QUE COLABORAM E AOS QUE TENTAM...
BOA SORTE A TODOS
Flávio Cadore
28/05/2011, 00:58
Obrigado desde já!
Ronaldo.294393
Ronaldo, eu sou o "pai" daquela gaiola que o Vinijost postou...eu posso te resolver o problema e para isto eu preciso saber o comprimento das balanças inferior, superior e a distância ente elas e mais a altura do braço da direção que fica fixo na roda...a questão de girar o pivô é mera opção de projeto, com isso o pivô tem a possibilidade de girar mais.
Me diga as medidas que depois eu digo o que está acontecendo....
Glenio Ferraz
01/06/2011, 23:27
Obrigado desde já!
Ronaldo.294393
ola Ronaldo teu problema realmente é na balança inferior (obrigatoriamente tem que ser maior que a superior
vinijost
01/06/2011, 23:44
ola Ronaldo teu problema realmente é na balança inferior (obrigatoriamente tem que ser maior que a superior
não é verdade..
Pode ter angulo no cubo, dai não precisa ser maior..
as minhas sao iguais.. e tenho angulo no cubo..
dai não variam.
Abraços
vinijost
01/06/2011, 23:47
e não é este o problema que ele está enfrentando..
ele falo que as rodas abrem para dentro e para fora.. pois o braço de direcao está posicionado no lugar errado.
é só ele se guiar pelas fotos do Flávio, que será feliz.
valeu!
Glenio Ferraz
02/06/2011, 00:09
295580o pai das balanças é este aqui
Flávio Cadore
02/06/2011, 20:37
Este é o esquema para resolver o problema: a linha superior representa a balança supeiror, a linha inferior representa a balança inferior e as outras duas linhas centrais representam duas posições em que o braço da direção poderia ficar, quanto mais alto o braço mais curto ele será. Não importa que na hora da instalação o braço vai ficar deslocado pelo braço que esterça a roda, tendo o comprimento correspondente a altura é o que interessa, entenderam?
Se o pivô ficar a 90 graus ou não, não importa, o que manda é a posição do braço e que seja paralelo.
Flávio!
Recebeu uma MP que te enviei??
Att.
Kim.
Flávio Cadore
02/06/2011, 20:49
Recebi a mensagem.