PDA

Ver Versão Completa : esquema da injeçao jeep cherokee v 8 5.2 ano 94



vanderlei eletricista
25/05/2011, 22:14
boa noite a todos preciso de ajuda, por favor alguem tem o esquema eletrico da injeçao jeep cherokee v 8 5.2 ano 94.
outra informaçao gostaria de saber se esta cherokee deste ano possui algum alarme de fabrica que bloqueia o sistema de injeçao eletronica? se alguem puder me ajudar eu agradeço.

andretomasi
25/05/2011, 23:14
Vanderlei, algumas Cherokees tem sim um bloqueador que corta a bomba de gasolina. Pra testar pode fazer um gato na bomba e ligar direto no 12v pra ver se ela liga.
Esquema elétrico da injeção completo é difícil, aqui tem uma parte de um da 93 93ZJ Secc 8W Wiring Diagrams (http://pt.scribd.com/doc/4790640/93ZJ-Secc-8W-Wiring-Diagrams) . Talvez alguém tenha um manual de manutenção (FSM) pra uma 94, eu tenho mas é pra Cherokee Sport.
[ ]'s

georgevalle
26/05/2011, 11:15
Andre postei uma duvida em outro post mas esta tua indicação foi muito util pois ja baixei o manual e a tarde ja poderei estar diretamente no modulo os sensores de posição e de fase.
Obrigado.

vanderlei eletricista
29/05/2011, 21:19
Boa noite Andre, o seu esquema esta me ajudando muito, estou achando que a central esta queimada. Obrigado pela ajuda.

andretomasi
30/05/2011, 08:12
Andre postei uma duvida em outro post mas esta tua indicação foi muito util pois ja baixei o manual e a tarde ja poderei estar diretamente no modulo os sensores de posição e de fase.
Obrigado.

Fico feliz em ajudar, boa sorte!


Boa noite Andre, o seu esquema esta me ajudando muito, estou achando que a central esta queimada. Obrigado pela ajuda.

De nada Vanderlei. Pra tirar a dúvida poderia testar com uma central emprestada de outra ZJ, o problema é achar uma disponível.

[ ]'s

georgevalle
31/05/2011, 08:16
Vanderlei só reforçando o alarme original desabilita somente a bomba e os bicos a bobina continua funcionando normalmente, vai testando por etapas como fiz com a minha viatura, primeiro verifiquei se tinha faisca (não tinha) testei a bobina (estava ok), testei os relês (ok), testei a sonda de rotação (com multimetro a resistencia nos terminais deve ser alta = transistor ok), com auxilio do esquema eletrico começei a testar as voltagens aí estava o problema não havia voltagem em nenhum sensor (nos sensores de rotação e posição deveria ter 8V vindo do pino 7 da central e demais sensores 5V vindo do pino 6 da central), examinei o circuito eletronico da central aparentemente tem uma fonte chaveada que fornece tais tensões (mas era sabado a tarde com uma baita preguiça "pendurei" dois reguladores de tensão -7808 7805 alimentando os respectivos pinos) e fui na viatura testar e a central funcionou direitinho, enfim vale a pena esmiuçar a "coisa".

LYR1971
07/05/2014, 20:17
André, você tem como enviar o esquema da Cherokee Sport mencionado. Tenho uma 94 e estamos penando para fazê-la funcionar.

SILVIO_SANTOS
12/09/2015, 12:29
Vanderlei, algumas Cherokees tem sim um bloqueador que corta a bomba de gasolina. Pra testar pode fazer um gato na bomba e ligar direto no 12v pra ver se ela liga.
Esquema elétrico da injeção completo é difícil, aqui tem uma parte de um da 93 93ZJ Secc 8W Wiring Diagrams (http://pt.scribd.com/doc/4790640/93ZJ-Secc-8W-Wiring-Diagrams) . Talvez alguém tenha um manual de manutenção (FSM) pra uma 94, eu tenho mas é pra Cherokee Sport.
[ ]'s


BOA TARDE André:
Tenho uma cheroka sport 97, tenho faísca nas velas mas ao ligar percebo um único jato dos ejetores e nenhum pulso mais. velas ok. tampa e rotor distribuidor ok. injetores ok. tensão de 12 v injetores ok. bomba e pressão ok

quais os sensores q poderiam estar inibindo provavelmente os pulsos do modulo para os injetores?
no modulo já testei todo o circuito de potencia de controle dos injetores, ainda não pude testar os circuitos integrados por não ter ideia dos sinais.

Vc teria o esquema ou algo q o valha? meu modulo é de 03 chicotes.

obs: o link q tem para o parcial 93 esta quebrado.

Gratíssimo pela atenção.