Conectar

Ver Versão Completa : Orientacao pra compra de pecas de reposicao

Mergulhador
25/05/2011, 21:18
To pensando em comprar algumas coisas da paddock, e to precisando de uma ajuda no que comprar.

Como comprei o carro ha pouco tempo, ainda nao deu pra comecar a aparecer os probleminhas. Pra evitar surpresas, resolvi trocar logo a correia dentada e todos fluidos.

Na minha primeira comprinha hj, tomei uma facada de 744 reais somente nas pecas necessarias pra troca da correia --->

kit polias diant ( 471 reais ) + correia dentada dayco ( 153 reais ) + junta da tampa diant 300tdi ( 38 reais + retentor bba de oleo ( 38 reais ) + retentor do eixo comando ( 44 reais ).

PS: compra feita na bearmach aqui no rj

Nao sei se era realmente td necessario, mas o cara sugeriu trocar isso td. Como n entendo PN, acabei acatando a sugestao...

Fiquei um bocado surpreso com o total da compra, e principalmente com o valor daqualas juntas vagabundas que poderiam ser recortadas em qqr casa de junta...

Bom, ainda nao troquei o oleo das transmissoes pq tem vazamento. To pensando em comprar na padock td que tiver de junta, retentor, correias, mangueiras ... e qqr coisa q possa dar problema e sejam relativamente baratos e leves. Assim aproveito o limite de peso e mando vir td no msm frete.

Com relacao as mangueiras, tem alguma coisa que possa ser comprado nessas casas de borracha e adaptado? Elas costumam ter medidas diferentes em cada extremidade? Como to pensando em fazer uma viagem longa, to pensando em trocar todas mangueiras e guardar as velhas pra emergencia...

---

Ferramentas especiais...

Onde posso encontrar as ferramentas "especiais" necessarias pra trocar a correia?

ka2
26/05/2011, 10:17
Ola Mergulhador

Aproveitando o tópico que abriu.... vou fazer uma viagem longa em julho, serão 4 LRD110, a caminho do Jalapão.
Eu vi várias lista de sugestoes de peças para emergencias e gambiarras, todas muito boas e grandes... Eu queria saber da turma o que é REALMENTE INDISPENSAVEL de se levar em uma viagem assim. Serão cerca de 1800 km para chegar lá...

Agradeço muito a sugestões.

Abraços
Ka2 (Sergio)

Kluck
26/05/2011, 10:21
Olá Ka2(Sergio)
Quem pode te ajudar nisso é o Clemente, que já fez viagens longas.
Troque uma ideia com ele.

_portela
28/05/2011, 11:36
Mergulhador,

É melhor trocar tudo mesmo, já que vai abrir. Você foi bem orientado.

Sergio,

INDISPENSÁVEL MESMO ferramentas, cinta, silvertape, cotovelo do turbo (mais crítico em grandes altitudes o que não é o caso), correia de by-pass do alternador.

Para o Jalapão eu ainda levaria 1 filtro de combustível e 1 filtro de ar. Se for trocar óleo no meio do caminho, mais um filtro de óleo.

Abs.

_portela
28/05/2011, 11:39
Mergulhador,

Basicamente a mangueira adaptável é a do cotovelo do turbo, as demais em sua maioria tem diâmetro diferentes nas extremidades como você observou e não se encontram facilmente.

Abs.

Mergulhador
28/05/2011, 13:59
Vale a pena mandar as mangueiras virem da paddock ou sera q encontro em um preço acessível aqui no rj? Elas são iguais da s10 \ MB?

Mais uma dúvida.... onde consigo as referências das peças?

Celso Conservatória
28/05/2011, 16:52
Oi Mergulhador
é isto mesmo. quando troquei da minha 90 ainda troquei os rolamentos e os esticadores
Não precisa apavorar, pense o lado positivo, é melhor trocar do que estourar um motor por causa disto
Um abraço
Celso

Cezar Moraes
29/05/2011, 09:18
Mergulhador lembre-se o seu motos é MWM e vc deve comprar tudo nas lojas da fabrica (MWM)sempre é mais barato e original,ai vai !!!!

Empresa:Rebmar Comercial e Técnica Diesel Ltda.
Pais:Brasil
Bairro:Penha Circular
Endereço:Av. Luzitânia, 347
Telefone:(21) 2139-4599
Celular:(21) 2139-4555
Email:adm@rebmar.com.br
Website:Rebmar Comercial e Técnica Diesel LTDA (http://www.rebmar.com.br)
Opçoes:Distribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM

Atuação:Distrib. Motores Industriais/Geradores
Distribuidor de Motores Marítimos
Distribuidor de Motores Veiculares

luiz ccosta
29/05/2011, 09:40
Comprar peças vai uma sugestão
baixe os manuais e todas as informações sobre seu carro, comece pelo site do PORTELA depois
va no site O maior fornecedor de peças e acessórios para todos os veículos Land Rover em Portugal (http://www.land-rover-parts-shop.com/pt) ache a peça e codigo que precisa pois é mais facial de navegar, depois entre neste site da Britcar coloque o codigo e verifique se é oque voce precisa, observe que tem a opção ORIGINAL, OEM e PARALELO e compre lá pois o Sr. Duncan tá acustumado a vender pro brasil e sabe como é o imposto quando passa na receita
voce tamebm pode passar um email pra ele se a peça que voce escolheu é paralela e não for uma boa ideia pra aplicação dela no carro ele vai de sugerir comprar a original.
obs: se seu carro for ano 2000 tem que escolher a opção motor tdi300 pois só pelo ano vai aparecer tdi5 usado lá na Europa
Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/)

Mergulhador
30/05/2011, 08:36
César, pena que só postou agora. Os preços dessa loja são bem mais em conta. Paguei na bearmach 153 na corrêa, na landrio tava300, la ta 75 reais!!! Jogo de esticador etc,380 x 480 bearmach. Pro motor eles tem tudo, menos as mangueiras nap relacionadas a ele somento, p ex as do radiator. Vou gazer isso que o Luis sugeriu.... Entrap no site Portuga e depois na Brit,. Valeu pessoal! Vamo que vamo!

ka2
30/05/2011, 10:08
Um negocio interessante é que essa loja de Portugal tem um aplicativo para iPhone. Procurem por LR-Parts na AppStore. Boa para achar as peças, mas a Paddock e a Brit-car tem preços menores...

ka2

Mergulhador
30/05/2011, 23:47
Conversei c o pessoal da bearmach e posso trocar as pecas (correia e esticadores). To pensando pegar um snorkel ou mata cachorro. O snorkel ta 820. Ta num bom preco? Tem alguma
A loja que o pessoal Indique aqui no rj p acessorios?

Mergulhador
31/05/2011, 20:51
Essa tal de rebmar me rendeu uma economia de 300 reais!!!

Valeu cezar!

Quando o pessoal marcar um encontro aqui no rk, pode deixar q pago o chopp!

Cezar Moraes
13/06/2011, 19:02
É mergulhador alguns mecânicos compram lá e colocam o preço da bearmach.