Ver Versão Completa : Qual o melhor bloqueio (custo X benefício)
Wilsinho RJ
25/05/2011, 10:27
Tenho um troller 2008 com pneus Trepador 35, quero instalar um bloqueio traseiro e estou com muitas dúvidas, alguém pode me ajudar ?
Descartei o ensimec, detesto esses estalos,descartei o Kaiser, descartei o macrotorque pois no site da Garra 4x4 diz que não é recomendado para pneus superiores aos 33, enfim, restaram o E-locker e o ARB.
Gostei muito do E-Locker, entretanto dizem que em pneu 35 deve ser usado com cautela. O que chamam de cautela, pq essa observação, alguem tem esse bloqueio ?
Já o ARB tem o preço muito próximo do E-Locker, ocorre que tem que instalar o compressor, o que acarreta em + um gasto.
Enfim, estou com muitas dúvidas e preciso de orientação.
Abraços
EMTCARRARO
25/05/2011, 14:36
AQUI NA MINHA REGIÃO (NORTE DO PR) O BLOQUEIO MAIS USADO É O M100 DA MICROMAQ . É A AR E VEM COM UM RESERVATÓRIO QUE VOCÊ ENCHE NO POSTO. ELE TEM 4 SATÉLITES O QUE DÁ MAIS RESISTÊNCIA PRÁ AGUENTAR QUALQUER MOTOR OU TAMANHO DE PNEU. EU JÁ TENHO FAZ 2 ANOS E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. FALE COM O IURI DA MICROMAQ QUE ELE TE DÁ MAIS DETALHES . micromaq@sercomtel.com.br
pedro bonadio
25/05/2011, 14:56
ARB Air Locker é o melhor por inúmeros motivos, sem querer tirar mérito de ninguém, os únicos problemas que existem relacionados à esse bloqueio é a montagem errada, esse papo da linha de ar ressecar, apodrecer, vazar ar, é muita estória, se quiser algo mais forte compre as Heavy-Duty Air Lines que a própria ARB fabrica, só para acabar com os boatos.
Sobre o macrotorque, eu nunca ouvi falar sobre esse "limite" em relação à pneus, mas já vi cabos quebrarem e/ou não acionarem os bloqueios.
Os E-Locker, são novos aqui, porém muitas pessoas já estão usando, tenho meus medos em relação à esse bloqueio / lama. Porém é Eaton, isso significa algo bom, pelo menos para mim.
Abraços
Wilsinho!
Listando as opções de bloqueios selecionáveis 100%:
- ARB
- E-Locker
- Macrotorque
- Ox Locker
Esse micromaq nunca ouvi falar. Não achei relato nenhum.
Wilsinho RJ
27/05/2011, 22:17
Vlw galera, grato pela ajuda, entretanto esperava que alguém que o tivesse me informasse que modelo do Ealton possui e se tá gostando. e como avalia e se o uso esta satisfatorio (E-Locker). Tem alguém ???
CarlãoBH
28/05/2011, 00:03
Vlw galera, grato pela ajuda, entretanto esperava que alguém que o tivesse me informasse que modelo do Ealton possui e se tá gostando. e como avalia e se o uso esta satisfatorio (E-Locker). Tem alguém ???
Tive macrotorque traseiro no meu carro por um ano, funcionou muito bem ate que explodiu (literalmente), nao sobrou nenhuma planetaria e os caras falaram que era mau uso: AGORA ME FALA QUEM COLOCA BLOQUEIO PRA ANDAR NO SHOPPING???
Ha dois meses coloquei o eaton nos dois eixos e por enquanto nao tenho nenhuma queixa: aciona sem nenhum barulho, nao tem pulos, atraso no engate ou qualquer outro problema. Se aparecer algum problema posto aqui. Mas lembre-se: nao coloque o Macrotorque!!!!
Acabei de instalar 2 bloqueios Micromaq a ar. rodo com pneus 35 troller 2007. Falta instalar o compressor e fazer uma trilha pesada. Por possuir 4 planetárias unidas por uma cruzeta de aço acredito que aguentará o tranco, agora os semi-eixos...
JapaTroller
30/05/2011, 10:30
Tive macrotorque traseiro no meu carro por um ano, funcionou muito bem ate que explodiu (literalmente), nao sobrou nenhuma planetaria e os caras falaram que era mau uso: AGORA ME FALA QUEM COLOCA BLOQUEIO PRA ANDAR NO SHOPPING???
Ha dois meses coloquei o eaton nos dois eixos e por enquanto nao tenho nenhuma queixa: aciona sem nenhum barulho, nao tem pulos, atraso no engate ou qualquer outro problema. Se aparecer algum problema posto aqui. Mas lembre-se: nao coloque o Macrotorque!!!!
Carlao, tive o mesmo problema ontem!!! Pra vc ter ideia, quebro a tampa do diferencial!!!! Ainda nao desmontei, pra ver o que pode ter ocorrido, uso com pneu 35", mas na hr que quebrou , foi logo quando acionei, naum cheguei a puxar o carro mais do que 2 metros pra frente, intaum o problema foi no acionamento e nao no uso dele mesmo.
Estoiu pensando em colocar um eaton tb, conseguiu num preço bom???
Abra;co
CarlãoBH
30/05/2011, 12:32
Parece que nao tem muita variaçao nao, tá por volta de 3.000 a vista. O Fabil (tecnotrilha) vende e instala aqui em BH, da uma ligada pra ele. Na trilha de sabado ouvi o primeiro 'tlec, tlec' vindo do bloqueio dianteiro, mas eu estava caido dentro de uma vala, com a roda bem esterçada, aí desliguei e liguei de novo e funcionou normalmente até o final da trilha (Tapete Branco, aqui em Nova Lima, pra mim muito mais dificil que a famosa Galopeira).
bruno dakar
30/05/2011, 16:45
eu axo o kaiser , muito superior que o eaton , arb, não tem ligaçoes de nada , mto mais eficiente , axo que falta informaçoes sobre este acessório.
M-Beltrame
30/05/2011, 16:52
Ivopass blz?
Manda para mim informações(preço e contato se tiver site ou tel)) sobre esse bloqueio micromaq.
Obrigado e T+.
Wilsinho RJ
31/05/2011, 20:42
Bons comentários, é sempre bom trocar ideias, enfim, dps de muito pesquisar cmprei e instalei o eaton e locker 3.92, comprei na sigma 4x4 em SP, saiu por 2800,00, se para a vista tem + 5%, então é isso, vou instalar amanhã e assim que fizer a próxima trilha vou relatar o desempenho.
Abçs a tds
Boa Wilsinho!!
O eaton é o mesmo usado nos Hummers H1 e H2. O carro vai ficar outro!
abs!!
Camilo JR
01/06/2011, 15:51
Eu tenho macrotorque no meu willys, 100% dianteiro e traseiro. O unico problema é pra acionar, as vezes nao aciona, e o problema é que o cabo trava dentro da mangueira, o seja, vc fica 2 meses sem usar o bloqueio, ele trava e nao aciona. É o que ta acontecendo com o meu bloq. dianteiro.
tenho macrotorque no eixo traseiro fazem uns 3 anos, andando em 265/75 16 muito bem. depois que botei o 35 ja quebrei dois. um com pneus originais e um recapado no inicio do ano. diz eles que esse modelo 2011 é melhor....veremos!
na dianteira botei o e-locker no ano passado, por enquanto ta aguentando bem....
abraços e boa sorte
JapaTroller
01/06/2011, 22:42
tenho macrotorque no eixo traseiro fazem uns 3 anos, andando em 265/75 16 muito bem. depois que botei o 35 ja quebrei dois. um com pneus originais e um recapado no inicio do ano. diz eles que esse modelo 2011 é melhor....veremos!
na dianteira botei o e-locker no ano passado, por enquanto ta aguentando bem....
abraços e boa sorte
Sei naum, pelo que vejo os macrotorque naum aguentam troller com pneu grande!!! O meu naum duro nada!! Comprei um eaton pra colocar na traseira!! E na dianteira vo usando o macrotorque mesmo, vamo ve até quando vai!!!
felipebrde
16/10/2011, 22:03
Ae galera, alguém tem o bloqueio e-locker num willys CJ-5? Eu estou bem na dúvida entre o e-locker e o kaiser.
Abraços a todos...
JEFFCATUNDA
17/10/2011, 01:41
Assinando...
JEFFCATUNDA
17/10/2011, 01:46
Fiquei curioso sobre esse MICROMAC.... alguém tem um link ou algo que coloque por aqui?
JEFFCATUNDA
17/10/2011, 01:55
Pesquisar nunca é demais....
Tem um tópico antigo (de 2005 até 2008) com 21 paginas sobre esse bloqueio micromac, mas falta uma atualização de como anda...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/8204-bloqueio-ar-micromaq.html
Paulo_CW
17/10/2011, 07:01
Complementando...
Tenho no Troller 08 o Eaton... e quando instalei ele tbm instalei pontas de eixo da Ensimec... funciona muito bem, instalação elétrica bastante simples, porém na minha instalação liguei tbm uma chave de segurança... o botão só aciona depois de ligar uma chave, pois como o acionamento dele é feito somente por um botão fiquei com receio de ligar sem querer.... ou os curiosos dos postos ou estacionamento ficarem ligando.
Na Pajero tenho o ARB... Tbm não precisa de recomendações, é excelente e funciona muito bem... conforme já comentado o assunto de problemas com a linha de ar é pura bobagem de quem não tem q falar.... requer os cuidados obvios apenas por onde passar a mangueira... ou seja os mesmos cuidados de onde passar a fiação do Eaton...
Comentários do Kaiser... quem eu conheço q os instalou.... retirou brevemente por não aguentar os estalos e o acionamento involuntário em curvas fechadas.... porém sem reclamações no quizito trilha....
EMTCARRARO
17/10/2011, 08:10
Pesquisar nunca é demais....
Tem um tópico antigo (de 2005 até 2008) com 21 paginas sobre esse bloqueio micromac, mas falta uma atualização de como anda...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/8204-bloqueio-ar-micromaq.html
O CONTATO COM A MICROMAQ É Micromaq (http://www.micromaq.net.br) OU (43) 3341-2757 FALE
COM O IURI ,QUE ELE VAI DAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA . SÓ VOU TE ADIANTADO QUE ESTE BLOQUEIO AGUENTA TRANQUILO OS 35'' .
M-Beltrame
17/10/2011, 19:24
Felipe se eu não me engano, ñ tem e-locker para o D44 19 estrias (contando q se eixo seja original).
T+
Gabriel Costa
26/10/2011, 10:23
Nobres amigos trolleiros, estou instalando hoje no meu carro um conjunto de dois bloqueios ARB os dois sairam por R$ 6.500,00 e o compressor grande sai por R$ 750,00 comprado na loja com garantia nota e tudo como manda o figurino. Se quiserem o contato mando via MP até porque não estou autorizado a publicar o contato do cara. O cara me vendeu também warn 16.5 TI por R$ 4.500,00 mais só chega em dezembro.
Sorte para todos.
Camilo JR
04/11/2011, 09:52
Alguem tem noticia desses Eaton acionados via botão quebrando ? acho q vou arranca a porcarias de macrotorque q tenho no meu willys e por eaton.
Até agora só ouvi falar bem deles.
JapaTroller
04/11/2011, 12:28
Alguem tem noticia desses Eaton acionados via botão quebrando ? acho q vou arranca a porcarias de macrotorque q tenho no meu willys e por eaton.
Até agora só ouvi falar bem deles.
Foi o que fiz no meu troller! Tirei os 2 macrotorque e coloquei 2 eaton, só alegria!!!!
Camilo JR
04/11/2011, 13:33
Contudo, acabo de ser informado que só existe os Eaton pra 30 estrias. os meus sao Dana 44 19 estrias.
alguem sabe de um bloqueio selecionavel bom pra 19 estrias ? fora o ARB.
senao eu ponho ensimec frente e atras e ando só reto.. ehhehehe
felipebrde
04/11/2011, 23:02
É verdade, eu naum tinha me dado conta q o para Jeep willys naum era e-locker... bloqueio de diferencial Eaton Diant/Tras Detroit Locker 19 estrias Jee (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-WILLYS-Diferencial-bloqueio-de-diferencial-Eaton-Detroit-Locker-19-estrias-JeepRuralF-75-ano-58-ate-74--versao-2132-2290.aspx) Mas ele eh melhor q o kaiser?
Eaton Detroit locker é largamente usado nos EUA em jipes de competiçao, usando pneus 38, 40 etc.. nao dá problema nao..
T+
Luciano Oyhama
19/11/2011, 09:44
Felipe, sou o fabriante do BM100% Bloqueio pneumatico nacional.
Qualquer duvida entre em contato pelo Fone : 043 3341 2757 ou Micromaq (http://www.micromaq.net.br)
Temos para toda linha DANA 44 DE 19 e 30 estrias.
Abraços!