Conectar

Ver Versão Completa : Comunicação HT com Talk about

MATOSWR
25/05/2011, 00:05
Pessoal,

estou tendo problemas com a comunicação do meu HT (Yaesu FT-60) com meu talk about (Motorola T9500). Esse ht é dual band. assim estou selecionando nele um frenquência equivalente a um canal no talk. Ex. canal 04 no TA e 462.6375 no HT.
O que esta acontecendo:
recebo perfeitamente e limpo o sinal no talk about, mas quando falo do HT para o talk o sinal chega cheio de falhas.

alguem pode me ajudar? é assim mesmo?

agradeço

MATOSWR
07/06/2011, 23:56
ninguem tem uma dica?

But
21/07/2011, 22:57
Não sei se esse modelo especifico de talk about usa sistema de criptografia, mas muitos criptografam seu sinal transmitido para que ninguem consiga capitar tal sinal se não for um rádio do mesmo modelo! outras possibilidades são: o talkabout pode transmitir em uam frequencia e receber em outra, sendo a tx diferente da rx que seu ht esta enviando, em outra possibilidade mais remota, o sistema de modulação do talk about não seja o FM que seu ht esta recebendo, podendo ser WFM, SSB, LSB,CW ou algum outro sistema!

Mas eu apostaria na criptografação do sinal enviado.

Abraço

pmarc
22/07/2011, 11:24
Não sei se esse modelo especifico de talk about usa sistema de criptografia,

Pela descrição, não é esse o problema, pois o sinal to TA -> HT vai bem, no sentido contrário é que não está.
Sinal cortado pode ser várias coisas: mau contato na antena, bateria fraca (ou velha), sobremodulação... Verifique todas essas coisas com outro HT e veja as características do HT nessa freq, pode ser que o circuito seja instável mesmo.

But
22/07/2011, 15:00
Verdade, eu havia entendido que era o contrário!

mas a questão de ele receber em outro canal continua valendo, pode ser um sub faixa, ou ateh mesmo o sistema de modulação diferenciado!

alexx.files
25/07/2011, 01:06
Acho que é a modulação, TA funciona em WFM.

Alex

But
25/07/2011, 11:26
Acho que é a modulação, TA funciona em WFM.

Alex

o ht ou o talk about esta em wfm?

o padrão é usar Fm no HT.

alexx.files
25/07/2011, 15:12
Talk About (TA) funciona em WFM, então o HT tem que estar em WFM também. Pelo menos para mim funciona assim.

Tenho um VX-3R que coloco em WFM para falar com os TA.

Alex

But
25/07/2011, 16:40
Talk About (TA) funciona em WFM, então o HT tem que estar em WFM também. Pelo menos para mim funciona assim.

Alex

acredito que o mistério esta desvendado, o ht deve estar em FM, lembrando que muitos ht`s n transmitem em wfm.

MATOSWR
07/08/2011, 23:59
Hum pessoal então é isso. O FT-60R não tem opção wfm, pelo menos não consta no manual. E quando tramito aparece Fm no display
obrigado a todos,

Marcos09
15/09/2014, 15:23

Alex

alexx.files, tenho um yaesu vx-3r também, mas não consigo mexe em quase nada dele, sou muito leigo, você por acaso não tem o manual dele em português para me passar ou se possível me dar algumas dicas como essa que você falou ai em cima. Eu tenho 2 talk abaut da motorola e só consigo escutar eles, não consigo transmitir para eles. E uma pergunta, essa antena dele é boa ou você me indicaria trocar ela por outra?