Ver Versão Completa : Estou pesquisando um JPX.
weillerronfini
24/05/2011, 19:59
Boa noite, estou a procura de um jipinho para mim viajar pra longe, no caso. Eu vi pela Internet, um JPX Montez... Mas só que eu gostaria de importar um motor turbo diesel, 1.4 aproximadamente... eu até iria com o meu jipe para o país, seja no Uruguai, seja na Argentina. Eu gostaria de fazer isso pois gosto muito de viajar... e como estas estradas daqui do Brasil estão uma porcaria :evil:, eu pensei em ter um jipinho com ar-condicionado, direção hidráulica e bem econômico como o motor Diesel faz. Eu gostaria de saber se a minha idéia vale a pena e se valer e puder me dar algumas sugestões, fico muito agradecido... E se não valer a pena, me explique o motivo para que eu possa compreender. E como eu faço para importar um motor diesel ou ir até lá no país para instalar.
Agradeço à todos.
netto mietto
24/05/2011, 20:28
amigo qto vc tem de $$ para gastar na compra de um jota
Pois é, pensei em um JPX também para fazer viagens e até cheguei a postar essa dúvida no tópico sobre como escolher a viatura (Fórum Geral). Porém, como obrigatoriamente teria que ser um Jota reformado e adaptado (motor de Hilux, ou 14B etc) fiquei mais tentado por uma Defender 90 usada, por não necessitar de mudanças no projeto original do veículo. Mas ainda estou matutando as ideias...
Acredito que colocar motor lá fora até dá certo, mas os colegas foristas podem falar a respeito das complicações na hora de colocar a especificação de um motor comprado no estrangeiro no documento (imagino que, a princípio, não haveria nota fiscal nacional do motor).
netto mietto
25/05/2011, 00:11
amigo um jota pronto com motor mwm 2.8 do troller acha por 30 a 40 mil um troller 2002 em diante faze 2 acha por 43 em diante hoje eu partiria por uma caminhonete para expedicoes uma frontier uma x terra hilux ranger s10 tem de tudo que é preço.
weillerronfini
25/05/2011, 19:35
amigo qto vc tem de $$ para gastar na compra de um jota
Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.
Abração!!!
weillerronfini
25/05/2011, 19:37
Pois é, pensei em um JPX também para fazer viagens e até cheguei a postar essa dúvida no tópico sobre como escolher a viatura (Fórum Geral). Porém, como obrigatoriamente teria que ser um Jota reformado e adaptado (motor de Hilux, ou 14B etc) fiquei mais tentado por uma Defender 90 usada, por não necessitar de mudanças no projeto original do veículo. Mas ainda estou matutando as ideias...
Acredito que colocar motor lá fora até dá certo, mas os colegas foristas podem falar a respeito das complicações na hora de colocar a especificação de um motor comprado no estrangeiro no documento (imagino que, a princípio, não haveria nota fiscal nacional do motor).
Mas não é só colocar e voltar para o Brasil como se não tivesse feito nada?
weillerronfini
25/05/2011, 19:39
amigo um jota pronto com motor mwm 2.8 do troller acha por 30 a 40 mil um troller 2002 em diante faze 2 acha por 43 em diante hoje eu partiria por uma caminhonete para expedicoes uma frontier uma x terra hilux ranger s10 tem de tudo que é preço.
Mas eu quero um jipe Bom (que eu possa andar sem chamar atenção), Bonito (Que não esteja caindo aos pedaços ou se despedaçando) e Barato (Pois não tenho muito dinheiro para gastar pois a minha empresa tem dia que tem serviço... e tem dia que não).
netto mietto
25/05/2011, 22:18
um jpx com motor xud começa em 20 mil reais o valor e vai subindo conforme as modificacoes. boa sorte na procura.
Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.
Abração!!!
Você não vai encontrar um jipe que faça 22 kms por litro. Por menor que seja o motor, certamente ele gastará bastante.
Veja o caso dos veículos 1.0. Todos gastam prativamente a mesma coisa que os 1.4.
Rafael JPX
26/05/2011, 13:12
Bom, eu só estou pesquisando pois agora vai sair a minha habilitação definitiva... e como o meu trabalho é muito longe, seria mais lucro comprar um jipe que tenha um consumo menor que 1.9 pois eles fazem aproximadamente 22Km/L... e para mim poder viajar, já que eu tenho um veículo que tem até GNV... mas o consumo não compensa e quando eu vou para o trabalho com ele, acabo saindo no prejuízo por causa da distância. São 30Km de distância aproximadamente de casa até o trabalho... e tenho casa de veraneio que fica há uns 130Km de onde eu moro. O veículo que eu tenho é um 1.5 Gasolina/GNV e vi o Diesel como um combustível mais econômico dos dois lados: Consumo (Quilometragem) e Financeiro (Custo do combustível). Se puder me ajudar até eu agradeço mesmo.
Abração!!!
É como o o Wander falou... vai ser uma coisa muito rara um jipe fazendo perto de 20 km/l...
O meu J com motor original e rodando BEM na maciota, bem do tipo vovô na direita quase sendo atropelado por caminhão, ele faz 12 km/l... estou falando em andar a 80km/h ou MENOS... ou bem menos... hehehe
Se alguém falar que faz 20 km/l, quase certeza que é mentira das bravas.
Mas na verdade teve um dia que meu jipe economizou muito, foi no dia que tive que voltar puxado.... :oops:
Barão Vermelho
26/05/2011, 15:53
Camarada e ilusão achar que vc vai economizar com JPX, o custo da manutenção e revisão para deixar ele confiavel é alto são poucos mecanicos que mexem e por ai vai, tenho Jpx a bastante tempo gosto muito do carro, porem não aconselho vc comprar para esta finalidade que vc quer, ele e muito bom para se fazer trilhas e pequenas viagens, valeu
weillerronfini
26/05/2011, 22:57
Camarada e ilusão achar que vc vai economizar com JPX, o custo da manutenção e revisão para deixar ele confiavel é alto são poucos mecanicos que mexem e por ai vai, tenho Jpx a bastante tempo gosto muito do carro, porem não aconselho vc comprar para esta finalidade que vc quer, ele e muito bom para se fazer trilhas e pequenas viagens, valeu
Então qual Jipe você acha que eu possa investir, para que eu possa trabalhar e até fazer longas viagens?
netto mietto
26/05/2011, 23:39
hoje o que temos no mercado sao troller land rover tudo na fixa de 50 mil para cima vc pode trabalhar e fazer longas viagens
Rafael JPX
27/05/2011, 07:36
hoje o que temos no mercado sao troller land rover tudo na fixa de 50 mil para cima vc pode trabalhar e fazer longas viagens
Agora tem umas versões mais acessíveis (Gas), você pode perder em consumo, mas o que se gasta a mais num Troller ou numa Land você consegue manter um carro menor, que seriam algo do tipo Vitara 3 portas dos mais antiguinhos aproximadamente ano 1995, Tracker, Hilux SW4 Gas, que se você equipar bem dá para brincar, para Diesel temos até mesmo o Jota, mas já procure um com uma mecânica melhorada, pois com a original você sempre fica com uns 20 pés atrás, já que ela não passa confiança, e como você faz questão de um motor pequeno, leve em consideração o AP Diesel, mas temos muitos também com o motor MWM, entre outros Diesel, temos as versões Gas do Jota que se pode levar em consideração AP 2.0, GM 2.4 ou os Vortec, etc.
Agora, se você não quer uma coisa tão fuçada (mais original) e faz questão do Diesel mas muito mesmo, leve em consideração uma Band curta, é pesada, mas dá para brincar... Acho que é bom parar por aqui, pois senão vou falar de todos carros off-road que temos no mercado... hehehe :parede:
weillerronfini
27/05/2011, 13:21
Agora tem umas versões mais acessíveis (Gas), você pode perder em consumo, mas o que se gasta a mais num Troller ou numa Land você consegue manter um carro menor, que seriam algo do tipo Vitara 3 portas dos mais antiguinhos aproximadamente ano 1995, Tracker, Hilux SW4 Gas, que se você equipar bem dá para brincar, para Diesel temos até mesmo o Jota, mas já procure um com uma mecânica melhorada, pois com a original você sempre fica com uns 20 pés atrás, já que ela não passa confiança, e como você faz questão de um motor pequeno, leve em consideração o AP Diesel, mas temos muitos também com o motor MWM, entre outros Diesel, temos as versões Gas do Jota que se pode levar em consideração AP 2.0, GM 2.4 ou os Vortec, etc.
Agora, se você não quer uma coisa tão fuçada (mais original) e faz questão do Diesel mas muito mesmo, leve em consideração uma Band curta, é pesada, mas dá para brincar... Acho que é bom parar por aqui, pois senão vou falar de todos carros off-road que temos no mercado... hehehe :parede:
Bom, a questão do Diesel eu faço sim pois o Gás como combustível, resseca muito o motor, além daquele botijão ocupar uma boa parte do porta-malas. Eu já vi até no Mercado Livre esses motores AP. Não sei como eles funcionam, se eles são confiavéis, pois até já vi eles na versão 1.4 e 1.9. um até que eu vi estava há uns R$ 14.300,00 :shock:, isto é, fora a colocação dele no meu jipe, no caso. Eu já até pensei em pesquisar um jipe que estivesse com um motor fundido ou com o motor estragado ou até à gasolina e retirar o motor da Gasolina e colocar este motor AP pois pelo que eu pesquisei, eles colocaram lá no Mercado Livre que este motor 1.4 Diesel AP faz aproximadamente 24Km/l :shock:. Fiquei impressionado e como não sou um cara de ficar dando arrancadas e que sempre segue aquele ditado "Devagar se vai ao longe", eu gostaria de um motor Diesel bem econômico e que não desse para dar arrancadas pois até isso reduz no valor do seguro pois pelo que me disseram, os bandidos gostam de carros que arrancam e não os que demoram à desenvolver :) Eu já até pesquisei mas não sei onde, aqui do Brasil, onde eles fabricam os motores Diesel para exportar para a Argentina. se alguém souber... e tiver o telefone de lá, isso pode reduzir muitos os custos com a exportação e importação (levar e trazer).
Vlw!
weillerronfini
28/05/2011, 22:51
Ninguém se habilita?
Rafael JPX
29/05/2011, 20:54
Bom, a questão do Diesel eu faço sim pois o Gás como combustível, resseca muito o motor, além daquele botijão ocupar uma boa parte do porta-malas. Eu já vi até no Mercado Livre esses motores AP. Não sei como eles funcionam, se eles são confiavéis, pois até já vi eles na versão 1.4 e 1.9. um até que eu vi estava há uns R$ 14.300,00 :shock:, isto é, fora a colocação dele no meu jipe, no caso. Eu já até pensei em pesquisar um jipe que estivesse com um motor fundido ou com o motor estragado ou até à gasolina e retirar o motor da Gasolina e colocar este motor AP pois pelo que eu pesquisei, eles colocaram lá no Mercado Livre que este motor 1.4 Diesel AP faz aproximadamente 24Km/l :shock:. Fiquei impressionado e como não sou um cara de ficar dando arrancadas e que sempre segue aquele ditado "Devagar se vai ao longe", eu gostaria de um motor Diesel bem econômico e que não desse para dar arrancadas pois até isso reduz no valor do seguro pois pelo que me disseram, os bandidos gostam de carros que arrancam e não os que demoram à desenvolver :) Eu já até pesquisei mas não sei onde, aqui do Brasil, onde eles fabricam os motores Diesel para exportar para a Argentina. se alguém souber... e tiver o telefone de lá, isso pode reduzir muitos os custos com a exportação e importação (levar e trazer).
Vlw!
Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
Abração,
Rafa Jotalhão
Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
Abração,
Rafa Jotalhão
Falou tudo Rafael,
Talvez o jota com motor 1.9 Eletrônico, faça ums 13 Kms/l, se não ultrapassar 90km/h.
Na viagem do ultimo encontro, acabei fazendo uma grande confusão referente ao consumo.
Ao abastecer em São João Batista, coube 26,2 litros no tanque. Conferí o odômetro que marcava 264 Kms. Logo a média era de 10,07 kms/l. Inclusive, a todos que me perguntaram sobre o consumo, eu sempre dizia, "é 10 kms/l".
No retormo, achei estranho, era longe para apenas 264 kms. Ao verificar no mapa percebi que a distancia entre Betim e São João Batista do Gloria é de aproximadamente 310 Kms. Portanto a média foi de 11,83 Kms/l.
O problema foi que o jipe está com pneus muito altos (255/85/16), o que alterou a relação, e não aferí o velocimetro.
Abs.
weillerronfini
31/05/2011, 17:36
Na verdade quando falei de "Gas", foi a respeito de Gasolina, mas vamos lá...
O Wilson e o Wander daqui do fórum possuem o Jota com motor de Golf Diesel, no qual falei, mas não fica nem perto dos 20km/l e é um motor 1.9 também... já o motor 1.4 num JPX duvido que ele consiga fazer os 24km/l, pois é um veículo muito pesado para o tamanho do motor... vou tentar me explicar... o motor 1.0 num Celta/Gol/Palio/etc é muito economico, porém se colocarmos este mesmo motor em um carro de maior porte ele não irá economizar tanto quanto no veículo proposto, certo? Isso acontece em todo tipo de aplicação que não seja na original... e a mesma coisa acontece no AP Diesel que nós colocamos no Jota... no Golf ele é capaz de fazer na média 18km/l, mas no Jota ele não irá fazer a mesma coisa, pois o Jota é muito mais pesado e possui um sistema de diferencial/câmbio/transferência e do próprio pneu ele terá um arraste ou perda maior de energia... o que fará ele gastar mais... mas a VW faz o motor aqui e envia para a VW da Argentina, até onde sei...
Espero ter explicado alguma coisa, pois estou me esforçando... hehehe
Agora não conheço ninguém de lá, ou que vá para lá...
Abração,
Rafa Jotalhão
Bom, eu estava até vendo pela Internet que tem uns motores AP à venda e eu gostaria de saber se eles são bons? Se é fácil regular ele? Se é fácil encontrar as peças aqui no Brasil? Se qualquer mecânico conserta ele quando der algum problema? Pois o meu maior motivo não é a performance... mas sim o consumo que me preocupa e como eu vi no Youtube, eu vi lá que tinha motor AP 1.6 que fazia 18Km/l, isto é fantástico pois eu não quero correr, eu quero é só economizar.
Abração!!!
Léo_Babiski
31/05/2011, 20:28
Quer economia? Compra uma CG 150 cc... 4x4 não é seu perfil.
Antonio Miceli - Dr.Eiras
31/05/2011, 21:15
Weiller compra um m-100 da da marca chinesa EFFA , esse carrinho faz 18km com 1 litro de gasolina , se for o caso tira o adesivo M-100 e coloca o adesivo Jeep . Um abraço espero ter colaborado
netto mietto
31/05/2011, 23:08
:bye::screwy: vamos o que interessa economia mesmo seria uma bike nao paga ipva nao paga diesel nao paga mecanico e nao tem perigo para roubo.:odedo2:
weillerronfini
02/06/2011, 20:45
Quer economia? Compra uma CG 150 cc... 4x4 não é seu perfil.
HAHAHA... Quero economia sim mas eu não gosto de moto pois eu tive dois tios que morreram em cima de uma moto e um deles foi por esta onda de economia.
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