PDA

Ver Versão Completa : Tr4 batendo tuchos quando fria!

caesar_rio
24/05/2011, 18:28
Minha TR com 4000 km começou esta semana a bater tucho de manha quando é ligada, durante uns 5 minutos, depois para. Falei com a concessionária e disseram que é "normal", pois os tuchos são hidráulicos e demoram um pouco para "carregar" de manhã quando está frio. Faz sentido esta explicação? (o frio de que estamos falando é de 20?C pois estou no Rio)

jorgeffn
24/05/2011, 20:49
Minha TR com 4000 km começou esta semana a bater tucho de manha quando é ligada, durante uns 5 minutos, depois para. Falei com a concessionária e disseram que é "normal", pois os tuchos são hidráulicos e demoram um pouco para "carregar" de manhã quando está frio. Faz sentido esta explicação? (o frio de que estamos falando é de 20?C pois estou no Rio)

Caesar... não tenho tr4.. e sim uma GLS-B 95... ela também batia tucho quando ligava.... durava uns 2min... e depois parava... segundo o meu mecânico isso é normal..... aí depois de um tempo ela começou a ficar batendo direto.... levei na oficina... e o mecânico trocou 4 tuchos que estavam ruins..... ainda não testei ela depois dessa troca... pra saber se ela ainda bate nos primeiros minutos.. ou se parou totalmente....

abs!

caesar_rio
24/05/2011, 22:46
Desculpe Jorge, acho que a resposta seguiu incompleta. Continuando: uma vez registrado a reclamação na OS, poderei dentro do periodo da garantia, exigir a reparação do defeito, caso venha a se agravar, como aconteceu com vc.

enegreiros
31/05/2011, 20:40
Amigo

Passei por esse problema. Isso não é normal...

O meu só foi resolvido após a realização de descarbonização e regulagem de válvula.

Leco1974
05/06/2011, 13:29

Se é verdade ou não não sei, mas aqui no RS dão a mesma explicação. A minha tem 120.000 km e faz este barulho nos primeiros 5 minutos, depois some, pra ver que está ligada tem que ver o painel, de tão silenciosa em lenta. Fiz descarbonização com CAR80 e pouco mudou neste aspecto, mas na qualidade da aceleração melhorou 1.000%. Aqui seguido faz 8-10 graus centígrados. Corsa tb faz barulho de tucho batendo ao ser ligado e depois some e a Chevrolet dá a mesma explicação, os 1.0 parecem máquina de costura das vovós...

carozo
04/08/2011, 09:31
Nao é normal nao, a minha tem 70 mil km manual, e acredite ela sempre levou pau,giros elevados etc. off-road e tudo mais, nunca bateu tucho,hoje de manha liguei ela estava 3 graus aqui na minha cidade e nao bateu nadinha...troco oleo de 5 em 5 mil km e tambem uso um militec....ate hoje so alegria:cool::cool:

TOYOTA1964
22/01/2013, 14:15
onde moro pela manhã faz frio e uso o carro em descida de 20 mminutis em freio motor de 2 marcha...

troqie pelo óleo slx castrol 5 ~40 e o barulho do motro ficou outra coisa..mas livres e liso sem batidas..ou barulhgos esquisitos