PDA

Ver Versão Completa : Garantia do radio clarion tr4 2011

caesar_rio
24/05/2011, 18:13
Minha TR tem 4000 km e cerca de 5 meses de uso. Na última semana o som de fábrica Clarion parou de funcionar. Levei para a concessionária e após 2 horas de testes etc, informaram que teria de deixar o carro lá, pois teriam de contatar a fábrica para continuar com os testes. No fim do dia voltei e disseram que não teve jeito, não havia como consertar. Foi aberta uma OS de garantia para a troca da peça, que viria de GO. Hoje entrei em contato para saber se já havia chegado e fui informado que não seria mais enviado o rádio para substituição. Eu teria que ir até a concessionária, pois o meu rádio seria retirado e enviado para a Clarion em SP para verificação. Prazo para devolução: só Deus sabe! Enquanto isto, vou andando com uma carro novo de mais de $75 mil sem som e com um buraco no painel! Fica cada vez mais difícil ser cliente de uma empresa destas!

rbata
26/05/2011, 09:25
Me corrijam se eu estiver errado mas de acordo com o Código de defesa do consumidor, eles tem 30 dias para resolver teu problema.

Passado esse prazo eles são obrigados (por lei), a resolver o problema da maneira que VOCÊ desejar:

- Substituição por um aparelho Clarion NOVO (eu sugiro esta opção);
- Devolução integral do dinheiro do aparelho Clarion;
- Conserto do aparelho.

Para comprovar este prazo vc já tem a abertura da OS, peça uma cópia dela. Se não resolverem o problema em 30 dias da primeira reclamação, você tem o direito de escolher uma das 3 opções acima. Alguém mais aqui do fórum deve saber explicar melhor esses procedimentos.

Boa sorte.

caesar_rio
26/05/2011, 17:41
Valeu Rafael. Obrigado pela "dica"!

patto
27/05/2011, 15:01
sim, de fato, segundo o Código de Defesa do Consumidor, mais precisamente o artigo 18, a empresa tem 30 dias para consertar o produto.

Caso este prazo não seja respeitado, o consumidor pode escolher uma das 3 alternativas abaixo:

i) substituição do produto por outro similar ou superior, em condições de uso;
ii) devolução da quantia paga, devidamente corrigida monetariamente;
iii) abatimento do preço (e não conserto, como vc colocou Rafael).

Sugiro, então, considerando o 1º dia que voce deixou o carro na concessionária, contar os 30 dias em questão e, se não for resolvido neste prazo de 30 dias, reclame e exija a entrega de um modelo novo, similar ou superior ao que vc tem, imediatamente.

O "imediatamente" não é tão imediato assim, costuma demorar 7 dias. Mas, mais do que isso, entre com uma reclamação contra a Clarion e a Concessionária (fábrica da Mit), e eles serão obrigados a te atender o mais rápido possível, com uma proposta de acordo.

abs