Ver Versão Completa : Restaurar rural 74
:euforico: Olá amigos, Estou adquirindo uma rural 74 4x4 para reformar, o motor é 6cc original, cambio clarck 3 marchas, não sei nada sobre a rural, sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria de saber se vale a pena retificar o motor oginal ou adaptar um da ford ranger, qual o cambio é melhor para adaptar tanto no motor da ranger quanto no original? Espero contar com os senhores, estou realizando um sonho de moleque obrigado
fbmiguel4x4
24/05/2011, 20:44
:euforico: Olá amigos, Estou adquirindo uma rural 74 4x4 para reformar, o motor é 6cc original, cambio clarck 3 marchas, não sei nada sobre a rural, sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria de saber se vale a pena retificar o motor oginal ou adaptar um da ford ranger, qual o cambio é melhor para adaptar tanto no motor da ranger quanto no original? Espero contar com os senhores, estou realizando um sonho de moleque obrigado
Olá Gomes bem vindo ao grupo, você vai achar muitas respostas por aqui é só pesquisar.
Tenho uma igual a sua, quando foi preciso mexer no motor, achei mais conveniente trocar por outro modelo de motor com maior facilidade de manutenção, escolhi o motor 4cc do opala, que é muito economico e de baixa manutenção, mantive todo o restante original, inclusive pedadeiras no assoalho e alavanca do câmbio no volante. Ficou muito bom.
Motor da ranger é muito melhor sem dúvida, mais moderno, mais forte e bem mais caro também.
O que é importante você analisar é o que pretende fazer com a viatura: carro para o dia a dia andar na cidade, somente para passeios de fim de semana, viagens, passeios off road e trilhas. Analise custo e benefício e vai enfrente com o projeto.
Boa sorte
Abraço
Fernando
fbmiguel4x4
24/05/2011, 20:48
Gomes,
Não deixe ver esse site:
Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford (http://ruralwillys.tripod.com/)
Abraço
Fernando
Tchê 4x4
25/05/2011, 09:14
Bem vindo ao forum e ao grupo dos felizes proprietarios das saudasos Rural e.gomes!!!
Como disse o amigo Fernando, o importante é vc definir como usará a viatura, mas de qualquer maneira pense em substituir o motor original, pois o BF é ultrapassado, além de ter dificuldade de encontrar peças de qualidade p/restaurá-lo e deixar redondinho vc provavelmente gastara mais do que colocar um novo.
No mais boa sorte e se possivel coloca umas fotos da viatura aí pra gente ver. Grande abraço!!!
Amigos obrigado pelas respostas, e desculpem a demora para postar, a Rural 74 não deu certo, ai encontrei uma 74/75 em BH, fui busca-la dia 03/06/011, ela está com motor original 6cc, câmbio 4 marchas, pedaleira embaixo. Está andando, trouxe ela no guincho, aqui em SP troquei cabos e velas, filtro de gas, estava fora de ponto.
Amigos quero o carro pro dia a dia, motor, câmbio, direção, suspenção etc..., sou leigo mas como já disse estou realizando um sonho de infância. Ainda não sei postar fotos, mas vou aprender para mandar fotos da Vtr. Obrigado.
Me digam, o motor AP 2.0 ingetado, do santana 2000 é uma boa pedida? qual o melhor câmbio a ser usado, já que a Vtr é 4x4? obrigado.
Tchê 4x4
09/06/2011, 10:22
Gomes, parabens pela compra e bem vindo ao mundo Ruraleiro!!!
Se está pensando em trocar o motor (Coisa que aconselho), particularmente acho o AP um motor fraco pra Rural, claro, depende do uso, mas como é uma 4x4 não acho muito adequado. Te aconselho a pensar num Opala 4cc ou em se falando de mecanica melhor, um GM 4100 6cc, um Vortex V6 ou 4.9 da F1000, que casam muito bem com a viatura.
Claro, isso tudo vai do "bolso". No mais é só pesquisar que tem muita coisa por aí... Abraço e nos deixa informado.
:) Salve Gomes! Bem vindo e parabéns pela aquisição. Tenho certeza que terá muitas alegrias nesta empreitada e não se abata com as tristezas, rsrsrs
Manda fotos pra gente conhecer a viatura! Abraço:concordo:
Rapazeada muito obrigado de coração pela força e insentivo, esses motores que o amigo Tchê especificou, quais os câmbios mais adequados? Vou aprender a postar fotos com certeza enviarei,um forte abraço ...
antonio umino
09/06/2011, 12:57
E.gomes. Seja Bem vindo.. Ruraleiro. aqui tem muitas informações. basta pesquizar. Tem forista com muitas adaptações e soluções. Em Motor Cambio, tapeçaria eletrica, direção, rodas eixos e tudo o mais. um abraço.
dinyursopanda
10/06/2011, 12:23
Seja bem vindo amigo , meus parabems pela Rural,Quando comecei tive bastanti ajuda dos amigos aqui do forum, Como ja diseram vc ja sabe para oque vai usar a viatura, Assim fica melhor na configuracao que vai usar, Veja meu topico la tem uma reforma quase completa da minha Rural
Amigos se eu instalar um motor opala 6cc, com cambio 5 marchas fica bom? A caixa de redução eu mantenho a mesma??
dinyursopanda
13/06/2011, 17:10
Amigos se eu instalar um motor opala 6cc, com cambio 5 marchas fica bom? A caixa de redução eu mantenho a mesma??
Na minha Rural eu estalei o cambio 5 marchas do chevett no motor ibf, e mantive a caixa de reduzida original,mas para isso usei uma flange ,na verdade quando sobrar uma grana vou colocar o cambio do opala 5 marchas 6 cilindros, Porisso acho que vai ficar bom essa configuracao que vc citou, mas para qual finalidade vc quer sua viatura.
marcelo henrique
14/06/2011, 19:28
salve! salve! galera.
um cambio mt bom éo da c10.
amigos a vtr é para o dia a dia, acabei de adquir o cambio e motor vortec 6cc da blazer ano 98, dia 27 vou manda-la pro mecanico para comerçar o projeto, 4 portas e etc...
Grande abraço!!!!
Gostaria de saber se o sistema de freio da ecosport abs casa bem com o motor e cambio da blazer?, já possuo o hidrovácuo da blazer!!