PDA

Ver Versão Completa : Tomada de força no javali



PHF
24/05/2011, 17:28
Alguem já instalou uma tomada de força na caixa de transferência original do javali? existe uma tomada de forças original para instalação? Caso não tenha qual a melhor opção para adaptação?

Abraço.

URSO 4X4
24/05/2011, 19:38
estou devendo as fotos;vou tentar amanha.
Alguem já instalou uma tomada de força na caixa de transferência original do javali? existe uma tomada de forças original para instalação? Caso não tenha qual a melhor opção para adaptação?

Abraço.

reslima
24/05/2011, 19:39
PHF, depois que conversamos hoje pensei na seguinte solução pra vc, pode ser um pouco mais trabalhoso, mas acho que fica mais confiável.
Seu câmbio é um clarck 260F, que pode ser facilmente acoplado a reduzida willys dana18, com kits existentes no mercado, sem gambis. Como conversamos, vc pretende usar PTO de willys mesmo, portanto, o ideal e sem muitas adaptações e dores de cabeça, seria vc colocar reduzida willys aí.
Conversei com o Valter hoje a tarde a respeito daquela PTO, o cidadão quer 700, é isso? Apesar desse preço estar dentro para uma PTO que tem saída tanto para dianteira, como para traseira, acho que vc consegue comprar ela por menos, bem menos, desse mesmo cidadão! heheheh... Se precisar ir lá em Borrazópolis pra ver ela, passa por aqui que vou contigo!
Abração e qqer coisa tamo ae!
Renato

PHF
25/05/2011, 22:01
PHF, depois que conversamos hoje pensei na seguinte solução pra vc, pode ser um pouco mais trabalhoso, mas acho que fica mais confiável.
Seu câmbio é um clarck 260F, que pode ser facilmente acoplado a reduzida willys dana18, com kits existentes no mercado, sem gambis. Como conversamos, vc pretende usar PTO de willys mesmo, portanto, o ideal e sem muitas adaptações e dores de cabeça, seria vc colocar reduzida willys aí.
Conversei com o Valter hoje a tarde a respeito daquela PTO, o cidadão quer 700, é isso? Apesar desse preço estar dentro para uma PTO que tem saída tanto para dianteira, como para traseira, acho que vc consegue comprar ela por menos, bem menos, desse mesmo cidadão! heheheh... Se precisar ir lá em Borrazópolis pra ver ela, passa por aqui que vou contigo!
Abração e qqer coisa tamo ae!
Renato


Renato quanto acha que vou pagar na caixa de trasferecia do willys? Sera que tem uma bemmmmmmmmmm baratinhaaaaaaaaaa ai em Engenheiro?

Abraço.

reslima
25/05/2011, 22:12
Depende, as vezes acha uma boa por uns 700 ou 800 conto, as vezes até menos, tem que dar uma procurada, aqui no fórum o pessoal meio que perdeu a noção, pede 1000, 1200 conto numa reduzida dessa. Deixa eu fazer umas ligações amanhã e assim que tiver uma resposta, te ligo. Acho que consigo por menos até do valor ali de cima. Se quiser parcial tbem é mais facil, sei de uma pessoa que tem uma faltando o carretel e a engrenagem intermediária, nenhum bicho de sete cabeças pra se encontrar.
Amanhã te ligo!
Abração!

Renatolopes4x4
23/07/2011, 13:13
PHF,
A caixa de transferencia do meu javali eu instalei uma tomada de força feita por mim, pois na época pretendia colocar um guincho hidráulico que tenho aqui. Mas acabei por desistir e depois acabei instalando uma caixa de band 5m. A tomada ficou muito resistente. Inclusive uma vez que a engrenagem carretel da t-case quebrou eu liguei o cardan diretamente na tomada e usei rodei por 03 meses sem problema algum.