PDA

Ver Versão Completa : lençois....a jericoacora



percy fernandes
23/05/2011, 15:19
irei aos lençois agora em julho, gostaria de saber se eh tranquilo chegar a santo amaro do maranhao nessa epoca do ano, pretendo fazer o caminho de lençois a jeri.....porem prefiro santo amaro ,,,barrerinhas mtooo cheio,,, alguem tem dicas?
valeu,,,

Armandinho
26/05/2011, 00:45
irei aos lençois agora em julho, gostaria de saber se eh tranquilo chegar a santo amaro do maranhao nessa epoca do ano, pretendo fazer o caminho de lençois a jeri.....porem prefiro santo amaro ,,,barrerinhas mtooo cheio,,, alguem tem dicas?
valeu,,,

Ola amigo. Estarei de férias a partir de 15 d Julho e estou pretendendo a partir daí seguir p os lençois maranhenses e depois jeri. Ja fiz esse percurso em 2009, porém so não conheci Santo amaro. Pretendo sair de Salvador mesmo. Me fala sua programação. Meu e-mail é armandomayer@hotmail.com

Abraços

willtroller
02/06/2011, 11:41
Pessoal, sou de Sao Luis-MA, tou comprando um troller e tbm pretendo fazer esse percurso agora em Julho...
Em relação a trilha, oq posso afirmar a vcs e q nos lençóis hoje tem mta agua, pra chegar na cidade de Santo Amaro por exemplo tem-se que traspor um rio, e o msm ta tão cheio que tive informações que tem hoje uma balsa no local onde se passa normal de carro pelo rio... Creio que ate julho já deu uma baixada significativa... Barreirinhas a semana passada estava ate interrompido o passeio a lagoa mais conhecida(lagoa azul), por conta que as bandeirantes q fazem o passeio nao estavam passando por alguns lugares devido a quantidade de agua em lagoas e rios que passam na região...
Ate sair do Maranhão tem mta agua, quando pega o Piauí e a parte do Ceara, a maioria das estradas estão asfaltadas, e principalmente no Ceara a fiscalização esta terrível para nao andar pelo litoral...
Essas foram as informações passadas por um amigo ontem...
Qlqr coisa manda e-mail aí q agnt combina qlqr coisa...
adm.williamguimaraes@hotmail.com

willtroller
05/06/2011, 00:48
Iai?!?
Ngm mais interessado em ir nos lençóis agor em Julho?!?
As trilhas devem estar show, tanta agua!
Peguei ontem minha viatura, tou doido pra estreadar, tdo d indica q agora no feriado de corpos Cristo vou lá em Santo Amaro e já passo mais informações aki!
Vlw!

percy fernandes
08/06/2011, 16:19
ola will,,,td bem:??
aqui,,,,,se vc for aos lencois agora em junho,,,poderia nos passar a situacao las das aguas pra se chegar ate santo amaro,,,e de lah pra barreirinhas,,,,fico no aguardo da sua resposta,,,,
queria saber se o nivel ainda ta mtooo alto
abracos

willtroller
08/06/2011, 19:59
ola will,,,td bem:??
aqui,,,,,se vc for aos lencois agora em junho,,,poderia nos passar a situacao las das aguas pra se chegar ate santo amaro,,,e de lah pra barreirinhas,,,,fico no aguardo da sua resposta,,,,
queria saber se o nivel ainda ta mtooo alto
abracos

Bixo, vou sim, peguei meu troller semana passada e tou doido pra ir lá...
Só esperando msm uma companhia pq nao tenho mta experiência sak...
Mas ate o final desse mês vou lá cm tda ctz, ou então vou dxar pra ir em Julho msm...
Bixo, te falar uma coisa, ALTA as águas vão estar cm tda ctz, pq ate hj chove por aki, já esta parando, mas inda chove...
Tipo da coisa bixo, ir agnt vai cm tda certeza, ate pq o povo que vive lá depende dos suprimentos q sao levados de carro(bandeirantes), e sempre se da um jeito, vem na Fe q a diversão eh garantida...
E por causa da população, onde os rios subiram demais sempre tem balsa...
Iaew?!? Vem msm ou ainda esta esperando a coragem bater na porta?!?
Abracao!

CarlãoBH
09/06/2011, 09:53
Bixo, vou sim, peguei meu troller semana passada e tou doido pra ir lá...
Só esperando msm uma companhia pq nao tenho mta experiência sak...
Mas ate o final desse mês vou lá cm tda ctz, ou então vou dxar pra ir em Julho msm...
Bixo, te falar uma coisa, ALTA as águas vão estar cm tda ctz, pq ate hj chove por aki, já esta parando, mas inda chove...
Tipo da coisa bixo, ir agnt vai cm tda certeza, ate pq o povo que vive lá depende dos suprimentos q sao levados de carro(bandeirantes), e sempre se da um jeito, vem na Fe q a diversão eh garantida...
E por causa da população, onde os rios subiram demais sempre tem balsa...
Iaew?!? Vem msm ou ainda esta esperando a coragem bater na porta?!?
Abracao!

Will, me esclareça uma coisa: o que ja "ouvi falar" é que toda a agua dos lençois vem da chuva, sendo assim, no final de setembro ainda teria muita agua aí na regiao? Rola depois de ir pelo litoral, passando pelo piaui ate Jeri? Valeu

willtroller
09/06/2011, 12:27
Will, me esclareça uma coisa: o que ja "ouvi falar" é que toda a agua dos lençois vem da chuva, sendo assim, no final de setembro ainda teria muita agua aí na regiao? Rola depois de ir pelo litoral, passando pelo piaui ate Jeri? Valeu

Carlao, tem sim, em setembro ainda tem mta agua na região dos lençóis...
Mas sak só, a agua q tem nos lençóis maranhenses(nas lagoas dentro do parque ambiental) e sim toda proveniente de chuvas, e qnto mais perto do período dos chuvas mais bonitas estão ao lagoas, q por sinal em setembro ainda estão espetaculares...
Em relação as trilhas, qlqr período sao interessantes, qndo ta chovendo eh mtaaa agua e qndo nao tem mta areia fofa...
Rola sim com tda certeza, saindo aki dos lençóis ainda vai pegar mta areia indo pelo litoral ate chegar no piuai(ate onde já fui)... Qndo vc parte pro Ceara me parece q esta tdo asfaltado, só vai ter trilha msm chegando em Jeri e de lá ate fortaleza, mas tbm nao tenho ctz, tdo indica q boa parte eh proibida de fazer pela areia, inclusive eh bem policiada pela policia cearense...
O mais eh isso, se puder ajudar em mais alguma coisa...
Estamos por aki, e vindo eh só procurar, depois te passo o contato direitinho!
Vlw!

Flávio Henrique
10/06/2011, 22:00
Iai?!?
Ngm mais interessado em ir nos lençóis agor em Julho?!?
As trilhas devem estar show, tanta agua!
Peguei ontem minha viatura, tou doido pra estreadar, tdo d indica q agora no feriado de corpos Cristo vou lá em Santo Amaro e já passo mais informações aki!
Vlw!
Olá Will, estou ind0 pra barreirinhas amanhã, quando vc for a santo amaro manda uma MP, eu tbm nunca fui lá!!!!

willtroller
11/06/2011, 18:34
Olá Will, estou ind0 pra barreirinhas amanhã, quando vc for a santo amaro manda uma MP, eu tbm nunca fui lá!!!!

Fala Flávio...
Pow bixo q bom ter um conterrâneo por aki e afim do mesmo passeio...
Tou mto afim de ir lá em Santo Amaro, pra falar a verdade tou afim eh de qlqr trilha, cm o Jipao na garagem desde p fim de semana passado q nao deu certo nada, nesse eh dia dos namorados. Mas do outro nao passa... Tou afim de ir na "praia de Sao Paulo" , uma trilha mto show q tem aki msm na ilha... E santo amaro vamo q vamo agora em Julho, ate pq tem q dxar a agua baixar um pouco, vi dizer q nem bandeirante ta passando em alguns trechos, am estão salvando sao balsas msm...
Pra min ou agnt espera ate dia 15 mais ou menos q eh qndo parece vir esses 2 colegas foristas aewde cima ou vamos antes msm, só marcar...
Qlqr coisa liga aew 8888 0770...
Abracao!

Flávio Henrique
11/06/2011, 20:47
Fala Flávio...
Pow bixo q bom ter um conterrâneo por aki e afim do mesmo passeio...
Tou mto afim de ir lá em Santo Amaro, pra falar a verdade tou afim eh de qlqr trilha, cm o Jipao na garagem desde p fim de semana passado q nao deu certo nada, nesse eh dia dos namorados. Mas do outro nao passa... Tou afim de ir na "praia de Sao Paulo" , uma trilha mto show q tem aki msm na ilha... E santo amaro vamo q vamo agora em Julho, ate pq tem q dxar a agua baixar um pouco, vi dizer q nem bandeirante ta passando em alguns trechos, am estão salvando sao balsas msm...
Pra min ou agnt espera ate dia 15 mais ou menos q eh qndo parece vir esses 2 colegas foristas aewde cima ou vamos antes msm, só marcar...
Qlqr coisa liga aew 8888 0770...
Abracao!

Blz Will, Vamos marca!!!! depois vou te dar uma ligada!!!! tem outro amigo forista de slz querendo ir tbm !!!! já temos 3 carros o meu irmão vai de quadriciclo... vai ser show!!!! vamos organizar mesmo!!!
saber onde vamos ficar!!! o que vamos levar!!! isso mesmo vamos desbravar santo amaro !!! podemos fazer umas camisas e adesivos !!! me animei !!!

willtroller
12/06/2011, 18:12
Blz Will, Vamos marca!!!! depois vou te dar uma ligada!!!! tem outro amigo forista de slz querendo ir tbm !!!! já temos 3 carros o meu irmão vai de quadriciclo... vai ser show!!!! vamos organizar mesmo!!!
saber onde vamos ficar!!! o que vamos levar!!! isso mesmo vamos desbravar santo amaro !!! podemos fazer umas camisas e adesivos !!! me animei !!!

Putz bixo, tu e dos meus então...
Exatamente, qnto a estadia meus pais tem o contato das pousadas por lá, as camisas eh uma idéia show de bola!
Vamos só ver oq precisa levar direitinho, já falei cm um casal de amigos tbm, o kra conhece mto bem a trilha lá, ele trabalha cm o pai e tem uma agencia de turismo, já foi varias vezes, e ta disposto a ir cmg, e cm agnt agora neh!
Só vendo cm ele se ele vai no carro dle ou no meu, pq vou levar a namorada e ele tbm, aew troller eh FODA, bagageiro q eh bom kd?!?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qlqr coisa manda um e-mail cm teu telefone aew...
adm.williamguimaraes@hotmail.com
Foi ate as lagoas em barreirinhas?!? Mta agua?!? Cm ta?!?
Abraçai!
Vlw!

Flávio Henrique
13/06/2011, 19:14
Putz bixo, tu e dos meus então...
Exatamente, qnto a estadia meus pais tem o contato das pousadas por lá, as camisas eh uma idéia show de bola!
Vamos só ver oq precisa levar direitinho, já falei cm um casal de amigos tbm, o kra conhece mto bem a trilha lá, ele trabalha cm o pai e tem uma agencia de turismo, já foi varias vezes, e ta disposto a ir cmg, e cm agnt agora neh!
Só vendo cm ele se ele vai no carro dle ou no meu, pq vou levar a namorada e ele tbm, aew troller eh FODA, bagageiro q eh bom kd?!?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qlqr coisa manda um e-mail cm teu telefone aew...
adm.williamguimaraes@hotmail.com
Foi ate as lagoas em barreirinhas?!? Mta agua?!? Cm ta?!?
Abraçai!
Vlw!

Olá Will...acabei de chegar, tá tudo cheio de agua, as lagoas estão lindas!!! tem lagoa pra todo lado!!!! com relação a estrada de santo amoro, falei com um amigo, a informação é que o prefeito madou passar a maquina, com isso ela está bem melhor que o ano passado até agora, na estrada não tem muita agua não, o problema é passar o rio, mais agora está com uma balsa que custa R$ 30,00 ida e volta.
eu vou de pajerinho original!!!!heheheheheh!!! vou levar umas cordas pra emergencia!!!!hehehehehehehehehehheheheh!!!
Will que dia seria a nossa expedição???!!!!

willtroller
13/06/2011, 20:35
Olá Will...acabei de chegar, tá tudo cheio de agua, as lagoas estão lindas!!! tem lagoa pra todo lado!!!! com relação a estrada de santo amoro, falei com um amigo, a informação é que o prefeito madou passar a maquina, com isso ela está bem melhor que o ano passado até agora, na estrada não tem muita agua não, o problema é passar o rio, mais agora está com uma balsa que custa R$ 30,00 ida e volta.
eu vou de pajerinho original!!!!heheheheheh!!! vou levar umas cordas pra emergencia!!!!hehehehehehehehehehheheheh!!!
Will que dia seria a nossa expedição???!!!!

Te mandei um e-mail Flávio...
Mas eu nao tinha lido teu post antes do e-mail...
Então já q esta sem agua pra os lados de Santo Amaro vamos marcar o quanto antes...
Leva umas cordas meu brother, agnt engata a pajeirinho no Troller e num tem buraco pra puxar os 2 nao...
E se tem uma balsa no rio, aí msm q todos os problemas acabaram!
Pra min nao tem data específica nao, só nao vou puder em Corpus Cristo, mas antes ou depois disso e só marcar...
Ahhh, e viagem pra min e saindo ou sexta dps de meio-dia ou sábado de manha e voltando no Domingo, dono de loja=escravo!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flávio Henrique
13/06/2011, 22:41
Te mandei um e-mail Flávio...
Mas eu nao tinha lido teu post antes do e-mail...
Então já q esta sem agua pra os lados de Santo Amaro vamos marcar o quanto antes...
Leva umas cordas meu brother, agnt engata a pajeirinho no Troller e num tem buraco pra puxar os 2 nao...
E se tem uma balsa no rio, aí msm q todos os problemas acabaram!
Pra min nao tem data específica nao, só nao vou puder em Corpus Cristo, mas antes ou depois disso e só marcar...
Ahhh, e viagem pra min e saindo ou sexta dps de meio-dia ou sábado de manha e voltando no Domingo, dono de loja=escravo!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Blz Will, eu pensei em irmos n o feriado do dia 23 de junho, mais não tem problema não, então podemos esperar algumas ideias de datas para aumentar o numero de viaturas!!! no começo do topico acho que li alguma coisa sobre o mês de julho, um outro amigo relatou que estaria de ferias depois do dia 15 de julho. então pra tentar aumentar o numero de viaturas, vamos, por um tempo bem curto, esperar ideia sobre data.

willtroller
14/06/2011, 12:05
Blz Will, eu pensei em irmos n o feriado do dia 23 de junho, mais não tem problema não, então podemos esperar algumas ideias de datas para aumentar o numero de viaturas!!! no começo do topico acho que li alguma coisa sobre o mês de julho, um outro amigo relatou que estaria de ferias depois do dia 15 de julho. então pra tentar aumentar o numero de viaturas, vamos, por um tempo bem curto, esperar ideia sobre data.

Flávio, era minha vontade ir no feriado também, só q cm te disse tem ngm pra filar na loja...
Vamos esperar um pouco aí, ver se aparece mais algm por aki querendo ir a Santo Amaro!
Iai?!? Algm mais?!? Datas?!?
Vlw!

percy fernandes
15/06/2011, 15:22
Bixo, vou sim, peguei meu troller semana passada e tou doido pra ir lá...
Só esperando msm uma companhia pq nao tenho mta experiência sak...
Mas ate o final desse mês vou lá cm tda ctz, ou então vou dxar pra ir em Julho msm...
Bixo, te falar uma coisa, ALTA as águas vão estar cm tda ctz, pq ate hj chove por aki, já esta parando, mas inda chove...
Tipo da coisa bixo, ir agnt vai cm tda certeza, ate pq o povo que vive lá depende dos suprimentos q sao levados de carro(bandeirantes), e sempre se da um jeito, vem na Fe q a diversão eh garantida...
E por causa da população, onde os rios subiram demais sempre tem balsa...
Iaew?!? Vem msm ou ainda esta esperando a coragem bater na porta?!?
Abracao!
e ai will,,,,,blz....

aqui....meu plano eh ir dia 17 pela manha,,,,,de bh ate algum lugar em goias,,,,,depois de lah ate imperatriz no maranhao chegar dia 19 em sao luis,,,,,
dia 20....sao luis...santo amaro
dia21...passear por santo amaro:dance:
dia22...sair de santo amaro e cruzar ate o piaui :shock:.....:evil::evil::evil:!!!
dia 23....sair do piaui,,,sentido camocim
dia 24....camocim.....jericoacora
dia 25....curtir jericoacora:dance:
dia 26 iniciar o grande retorno pelo sertao.......ate bh dia 29!!!!
anima:?:,,,,,,,,:euforico:

por enquanto ta indo eu de troller e um amigo de land 110....tamu batalhando pra levar as respectivas namoradas,,,,mas como ehhh mtooo longe de carro elas taum meio,,,,,:freaking:!!!!
mas companheiros cuecas de plantao pras lokuras nunca faltam,,,,

mantenha contato,,,abracos...

Flávio Henrique
15/06/2011, 15:34
e ai will,,,,,blz....

aqui....meu plano eh ir dia 17 pela manha,,,,,de bh ate algum lugar em goias,,,,,depois de lah ate imperatriz no maranhao chegar dia 19 em sao luis,,,,,
dia 20....sao luis...santo amaro
dia21...passear por santo amaro:dance:
dia22...sair de santo amaro e cruzar ate o piaui :shock:.....:evil::evil::evil:!!!
dia 23....sair do piaui,,,sentido camocim
dia 24....camocim.....jericoacora
dia 25....curtir jericoacora:dance:
dia 26 iniciar o grande retorno pelo sertao.......ate bh dia 29!!!!
anima:?:,,,,,,,,:euforico:

por enquanto ta indo eu de troller e um amigo de land 110....tamu batalhando pra levar as respectivas namoradas,,,,mas como ehhh mtooo longe de carro elas taum meio,,,,,:freaking:!!!!
mas companheiros cuecas de plantao pras lokuras nunca faltam,,,,

mantenha contato,,,abracos...

olá percy,
vou de dar uma ideia, não vai por imperatriz, entra em porto franco, quando eu fui a bsb na semana passada, fiz esse trajeto entrando em porto franco.

percy fernandes
15/06/2011, 15:54
olá percy,
vou de dar uma ideia, não vai por imperatriz, entra em porto franco, quando eu fui a bsb na semana passada, fiz esse trajeto entrando em porto franco.

ok flavio,,,valeu pela dica.....
jah tinha passado por esse caminho em 2008 qnd fui aos lençois...tava vindo do jalapão,,,passei em lizarda...balsas,,grajau...e presidente dutra....vc tem razao....por porto franco eh melhor,,,,
aqui,,,vc sabe qnt q da de brasilia a sao luis,,,,,um dia eh pouco neh....
e vc vai passear conosco?
abracos

Flávio Henrique
15/06/2011, 16:16
ok flavio,,,valeu pela dica.....
jah tinha passado por esse caminho em 2008 qnd fui aos lençois...tava vindo do jalapão,,,passei em lizarda...balsas,,grajau...e presidente dutra....vc tem razao....por porto franco eh melhor,,,,
aqui,,,vc sabe qnt q da de brasilia a sao luis,,,,,um dia eh pouco neh....
e vc vai passear conosco?
abracos

Olá Percy, olha só a estrada está muito boa, tem um pedaço ruim de porto franco a grajau mais é bem pequeno, agora um dia é pouco!!! já fiz rm 24 horas mais dirigindo dia e noite, mais não aconselho não!!! acaba com o passeio, acho que vc rodando bem o dia todo vc dorme em grajau, depois bem cedo vc vai pra slz, passando por barra do corda, presidente dutra, dom pedro, santo antonio dos lopes, peritoro, caxuxa, alto alegre, são mateus, miranda, e outro municipios. acho que vc chega em slz 16:00 horas. eu falei com o will hoje, acho que vou antes com ele, ainda estamos vendo, eu vou de novo com vc's!!!! eu não gosto de perde belos passeios não!!!! vamos nessa!!!

willtroller
16/06/2011, 10:39
Pois eh isso aew msm!
Faço das palavras do Flávio as minhas, tenho um tio vindo hj de bsb e ele tbm esta vindo por Porto Franco, bem melhor viu Percy!
E seguinte, nesse período da tua viagem a slz minha Irma(q estuda em outra capital) vai estar aqui, programo cm ela e agnt desce junto pra Santo Amaro, por mais q eu e Flávio devemos ir antes por lá!
Questão só de planejamento msm viu!
Ahh bixo, e trás a namorada, digo isso pq a minha tbm sempre axa ruim a idéia desses passeios longos, mas qndo chega de viagem sempre diz q faria o msm!
Agora no fim do ano saímos daqui e fizemos um passeio ate Natal, Joao Pessoa, dentre outras capitais, foram mais de 5.000 km, ela amou e ate hj me cobra outra viagem dessas!
A sua pelas minhas contas deve da em torno de uns 8.000 a 10.000 km nao eh isso?!?
Sem flar q qndo xegar aki tem vai ter mto lugar bakana pra conhecer!
Vou aguardar hein e posta qlqr novidade!
Vlw!

willtroller
25/06/2011, 20:41
Percy, Armandinho, Carlão...
Putz bixo, cheguei ontem de Santo Amaro, fui eu e nosso amigo Flavio Henrique(pense num kra aventureiro)...
A TR4 dle não estava no ponto de viagem, esse cara foi pra trilha cmg, mais um troller e 3 frontier de Quadriciclo...
Se vierem msm certifiquem q o SNORKEL ta bakana msm q tem eh ÁGUA bixo, o quadri dle engoliu agua 2X e agnt csg ressucitar o bixo...
Aprendemos um bando de trilha loka por lá, fomos cm uma galera q conhecíamos, nesse rio q anteriormente falei pra vcs q passava de balsa qndo xegamos lá a balsa não estava e atravessamos foi em pleno 22:00 da noite sem ver 5mts a frente!
PQP, galera LOKAAAA!!!
podem vir q a diversão é garantida e agora eu e Flavio vamos levar vcs numas trilhas SHOW!!!
vlw!
IAEW?!?! QUEM SE HABILITA?!!?

percy fernandes
27/06/2011, 14:27
,,,,willll!!!!
dia...17..18...19 ...viagem,,,dia 19 em s.luis....e dia 20 vamu trilhar pros lado de santo amaro!!!! :euforico::euforico::euforico:!!!
quebrando td!!!!

depois pro piaui...e de la pra jericoacora!!
em breve te mando mais detalhes....dia 4 o carro vai pra uma mega revisao e o snorkel...com certeza sera verificado!!!.........:cool: e dai so alegria!!!
abracos,,, e valeu pela informacao
ate

willtroller
27/06/2011, 16:38
,,,,willll!!!!
dia...17..18...19 ...viagem,,,dia 19 em s.luis....e dia 20 vamu trilhar pros lado de santo amaro!!!! :euforico::euforico::euforico:!!!
quebrando td!!!!
depois pro piaui...e de la pra jericoacora!!
em breve te mando mais detalhes....dia 4 o carro vai pra uma mega revisao e o snorkel...com certeza sera verificado!!!.........:cool: e dai so alegria!!!
abracos,,, e valeu pela informacao
ate

Na hra bixo, tou te aguardando...
Viajo mas dia 19 tbm xego em Sao luis e dia 20 agnt trilha pra Santo Amaro, tou vendo aki cm meus contatos se csg um guia pra agnt fazer a travessia dos grandes lencois pelo litoral(que no caso eh permitido, nao esta sendo por dentro do parque)...
Vai ser show de bola, leva quase um dia inteiro, e nao conhecesso algm q tenha feito e nao axe espetacular...
Senão der certo msm assim agnt faz a trilha q fiz agora cm Flavio, indo numa trilha mto complicada, ate o povoado de Betania...
Mto bakana...
Qlqr coisa me manda um e-mail q fila mais fácil d agnt conversar, nem sempre lembro de entrar aki no 4x4 Brasil...
adm.williamguimares@hotmail.com

Vlw!!!

NO - CT Santos/SP
03/07/2011, 02:22
Percy
Os nossos roteiros serão exatamente o oposto kkk
Dia 18 estaremos em Jeri, dia 20 em Parnaiba (so dormir) dia 21 em Barreirinhas, dia 23 volta pra Parnaiba (ir no Delta) ... viu?
Estaremos em nove viaturas: 6 Tracker e um TR4 (originais); 1 XTerrra (pneus BF AT 31' sem snorkel kk) e um Troller ... logo infelizmente não da pra enfrentar uma trilha mais pesada kkkk
Dia 26 iniciou o retorno pra sampa ... ai devo voltar sozinho ... ou quem sabe cruzamos pelo sertão ...
Amigos, se cruzarem com uma XTerra prata com adesivo Exp. Costa do Sol Poente, podem se achegar que sou eu kkkk
abs


e ai will,,,,,blz....

aqui....meu plano eh ir dia 17 pela manha,,,,,de bh ate algum lugar em goias,,,,,depois de lah ate imperatriz no maranhao chegar dia 19 em sao luis,,,,,
dia 20....sao luis...santo amaro
dia21...passear por santo amaro:dance:
dia22...sair de santo amaro e cruzar ate o piaui :shock:.....:evil::evil::evil:!!!
dia 23....sair do piaui,,,sentido camocim
dia 24....camocim.....jericoacora
dia 25....curtir jericoacora:dance:
dia 26 iniciar o grande retorno pelo sertao.......ate bh dia 29!!!!
anima:?:,,,,,,,,:euforico:

por enquanto ta indo eu de troller e um amigo de land 110....tamu batalhando pra levar as respectivas namoradas,,,,mas como ehhh mtooo longe de carro elas taum meio,,,,,:freaking:!!!!
mas companheiros cuecas de plantao pras lokuras nunca faltam,,,,

mantenha contato,,,abracos...

willtroller
04/07/2011, 17:34
Percy
Os nossos roteiros serão exatamente o oposto kkk
Dia 18 estaremos em Jeri, dia 20 em Parnaiba (so dormir) dia 21 em Barreirinhas, dia 23 volta pra Parnaiba (ir no Delta) ... viu?
Estaremos em nove viaturas: 6 Tracker e um TR4 (originais); 1 XTerrra (pneus BF AT 31' sem snorkel kk) e um Troller ... logo infelizmente não da pra enfrentar uma trilha mais pesada kkkk
Dia 26 iniciou o retorno pra sampa ... ai devo voltar sozinho ... ou quem sabe cruzamos pelo sertão ...
Amigos, se cruzarem com uma XTerra prata com adesivo Exp. Costa do Sol Poente, podem se achegar que sou eu kkkk
abs

Eh amigo, mas cm esses carros agora em Julho vc dificilmente vc vai de Parnaíba para Barreirinhas por dentro, tem mta agua, a nao ser q a Xterra e o Troller va puxando um a um desligado nos lugares mais fundos...
Um amigo estava em barreirinhas esse fds e foi a luis Corrêa de Troller e disse q tem hra q a agua da no para brisa brother...
Troller passa pq troller eh troller e a Xterra pq tbm eh mto bom carro off road, o pessoal q tem aki arrebenta nas trilhas...
Vlw!

percy fernandes
05/07/2011, 16:56
e ai will....blz:]?

troller jah ta na revisao,,,conferencia de tdddd!!!! snorkel,,,rolamentos,, oleo,,guincho e td mais...
dia 17 tamu partindo...mais pra frente entraremos em contato......
dizem q tem muita agua por lah neh.... vamu nadar!!!!
e esses malukos ai vaum de tracker espero q tenham juizo....acho melhor naum passarem ali por atins...paulino neves,,,, qndo fui lah tinha agua na cintura,,,,ai jah viu neh.....
um abraco e ate mais

willtroller
06/07/2011, 12:47
Percy meu brother...
Vem cm mais algum carro?!?!
Ja pegou os roteiros direireitinhos!?!?
Tem um bocado de água viu, tou até mandando trocar essa semana a graxa dos rolamentos do meu carro por "graxa nautica"...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
serin msm...
E bixo, surgiram alguns compromissos aki e adiei para o dia 29 de julho minha ida a Santo Amaro, mas ja fiz uns contatos aqui e vou conseguir um guia bakana pra ti...
E se tu tver afim de uma aventura totamente LOUCA tem um jeito de fazer a travessia de Santo Amaro pra barreirinhas sem pegar aquela fiscalização q eu tinha te dito, esse guia q tou csg sabe fazer ela e disse q eh show viu...
E de Barreirinhas pra frente tu ja sabe o caminho, passando por Paulino Neves e chegando até Luis Correa no PI neh?!?!
Mas inda tou lutando aki pelo menos pra ver se faço essa travessia ctg, de Santo Amaro a Barreirinhas...
Tou te aguardando meu brother, qlqr coisa qndo xegar em Imperatriz ou até antes me da uma ligada...
Meu celular eh 98 8888-0770, ligue qndo quiser...
Abração bixo!

NO - CT Santos/SP
06/07/2011, 21:47
Percy
Não somos malucos não kkkkkkkk
Só vamos fazer o que der ... é que essa expedição ta marcada a muito tempo e no ano passado em julho não tava como esse ano ...
Assim como ja tinhamos reservas, tudo preparado, resolvemos manter e onde precisar vamos abortar, afinal a maioria nunca fez uma trilha pesada ... alias tem até quem nunca fez trilha ... vamos em familia, passear e curtir ...
Só o Troller tem guincho e snorkel, logo não dá pra brincar ... mas estamos preparados kkk
Devemos cruzar por la ...
Boa viagem a vcs
Abs




e ai will....blz:]?

troller jah ta na revisao,,,conferencia de tdddd!!!! snorkel,,,rolamentos,, oleo,,guincho e td mais...
dia 17 tamu partindo...mais pra frente entraremos em contato......
dizem q tem muita agua por lah neh.... vamu nadar!!!!
e esses malukos ai vaum de tracker espero q tenham juizo....acho melhor naum passarem ali por atins...paulino neves,,,, qndo fui lah tinha agua na cintura,,,,ai jah viu neh.....
um abraco e ate mais

NO - CT Santos/SP
06/07/2011, 21:53
Will
Como falei pro Percy so vamos onde der ... nosso intento é passear, curtir essas belezas ai ...
Se até dia 20 as águas não baixarem daremos volta ... fazer o que né? kkkkkk
Ainda voltarei ai com guincho, snorkel e pneus MUD ai sim dará pra brincar um pouco mais kkk
Obrigado pelas dicas
Abs


Eh amigo, mas cm esses carros agora em Julho vc dificilmente vc vai de Parnaíba para Barreirinhas por dentro, tem mta agua, a nao ser q a Xterra e o Troller va puxando um a um desligado nos lugares mais fundos...
Um amigo estava em barreirinhas esse fds e foi a luis Corrêa de Troller e disse q tem hra q a agua da no para brisa brother...
Troller passa pq troller eh troller e a Xterra pq tbm eh mto bom carro off road, o pessoal q tem aki arrebenta nas trilhas...
Vlw!

willtroller
06/07/2011, 23:02
Bixo, axu q eh loukura, mas tdo bem, fica a dica...vem do CE pro Piauí pela areia, afinal e mais eh areia pesada msm e sempre tem umas pequenas balsas nas passagens por agua...
Vai ate tutoia q vai poder apreciar o delta e dps disso se quiser me escutar, vem pelo asfalto...
Pq qndo pegar pra Paulino Neves nao vai ter volta, eh tanta aguaaaa...
Vai a barreirinhas e lá tbm vai ser FODA brother, pq a3 semanas um conhecido veio conhecer os lencois e filou 2 vezes atolado em uma bandeirante local(barreirinhas)...
E de lá dificilmete vcs vão a Santo Amaro... A balsa ficou lá só ate a ultima semana de junho, agora já esta atravessando o rio, mas no troller a agua passa por cima do capo facilmente...
Mas...
Btf nessa galer aventureira, se tu ler mais acima o Flavio foi de quadriciclo cmg pra Santo Amaro, o quadri dle 4x4 bebeu agua por 2x e se perguntar pra ele axu q ele nao vai cm a TR4 nem a pau dps dq ele viu sak?!?
Realmente foi mta chuva bixo, tenho um amigo colocando lift de 2" numa tracker, snorkel, pneus 235/70 R16 pra ver se passa sak?!?
Mas... Qlqr coisa da uma ligada aew 98 8888 0770(TIM)... Q estamos aki pra qlqr coisa...
Abraçao!!!

NO - CT Santos/SP
08/07/2011, 09:18
Will
Obrigado por tudo
Criei em relato de viagens o topico: Exp. Costa do Sol Poente ...
La espero dicas, sugestões, informações dos amigos
Ah se puder depois me mandar qual a frequencia que usam ai pelas bandas de Barreirinhas agradeço.
E se quiser aparecer em Barreirinhas, estaremos dias 21 a tarde a 23 de manhã ...
Abs


Bixo, axu q eh loukura, mas tdo bem, fica a dica...vem do CE pro Piauí pela areia, afinal e mais eh areia pesada msm e sempre tem umas pequenas balsas nas passagens por agua...
Vai ate tutoia q vai poder apreciar o delta e dps disso se quiser me escutar, vem pelo asfalto...
Pq qndo pegar pra Paulino Neves nao vai ter volta, eh tanta aguaaaa...
Vai a barreirinhas e lá tbm vai ser FODA brother, pq a3 semanas um conhecido veio conhecer os lencois e filou 2 vezes atolado em uma bandeirante local(barreirinhas)...
E de lá dificilmete vcs vão a Santo Amaro... A balsa ficou lá só ate a ultima semana de junho, agora já esta atravessando o rio, mas no troller a agua passa por cima do capo facilmente...
Mas...
Btf nessa galer aventureira, se tu ler mais acima o Flavio foi de quadriciclo cmg pra Santo Amaro, o quadri dle 4x4 bebeu agua por 2x e se perguntar pra ele axu q ele nao vai cm a TR4 nem a pau dps dq ele viu sak?!?
Realmente foi mta chuva bixo, tenho um amigo colocando lift de 2" numa tracker, snorkel, pneus 235/70 R16 pra ver se passa sak?!?
Mas... Qlqr coisa da uma ligada aew 98 8888 0770(TIM)... Q estamos aki pra qlqr coisa...
Abraçao!!!

roos
12/07/2011, 19:38
Aê galera, estou na expectativa de cair na estrada. O amigo que o willtroller comentou acima sou eu hauhauha. Na verdade meu lift vai ser de 2,25 '' já mandei buscar o kit OME, filtros esportivos K&N, falta o snorkel e os pneus vou comprar os Apollos AT com o willtroller com aquela preço fraternal. Infelizmente as peças não vão chegar a tempo da expedição :( . Vamos que vamos...

percy fernandes
12/07/2011, 21:09
fala,,,,,,,,,,,willl blz?? partida prevista pra domingo de madrugada,,,,,chegada em sao luis...na terca...td numa boa......
entrarei em contato com vc pra pegar o tel do guia....pena vc naum poder ir conosco....olha ai...quem sabe neh....de qualquer forma tamu subindo ....o troller.....e a land 110.... os dois taum equipados, com snorkel,,,guincho,,,,radios px,,,gps,,,,compressores,,,,cintas,,,pas,,,galoes, ,,e td mais.....
qlqer ideia,,,,,soh entrar em contato,,,
abcs

willtroller
12/07/2011, 22:26
Blz pura grande Percy...
Mas na Terça vai fikar aki em Sao Luis?!?
Da pelo menos tempo de agnt sair na terça a noite pra comer e te passo direitinho as coordenadas assim como o telefone do guia e tdo direitinho...
Bixo, vai gostar pra kct do passeio!
Meu telefone tu já tem neh?!?
098 8888 0770
Abraço meu brother, se vacilar agnt inda se encontra na estrada, chego em Sao luis na terça de viagem tbm...
Troller amarelo, adesivado de "Apollo"!
Vlw!

NO - CT Santos/SP
13/07/2011, 01:13
Roos
SE atolarmos ja sabemos a quem pedir socorro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dia 16 a noite estarei em Parnaiba, saindo dia 18 de manhã para Jeri quem sabe cruzamos pela estrada ...
Ainda não conheço SLuiz ainda marcamos um outro passeio passando por ai ...
Abs


Aê galera, estou na expectativa de cair na estrada. O amigo que o willtroller comentou acima sou eu hauhauha. Na verdade meu lift vai ser de 2,25 '' já mandei buscar o kit OME, filtros esportivos K&N, falta o snorkel e os pneus vou comprar os Apollos AT com o willtroller com aquela preço fraternal. Infelizmente as peças não vão chegar a tempo da expedição :( . Vamos que vamos...

willtroller
20/07/2011, 12:17
Percy, cade vc meu brother?!?
Ta tdo bem?!?
Nao ligou ainda, estou aqui no aguardo!
98 8888-0770
Vlw!

lhsgrangeiro
28/07/2011, 20:22
Olá pessoal, tô pensando em ir de Balsas-MA para os lençois e de lá para fortaleza passando pelo delta e Jeri, minha ideia é ir em Dezembro, vamos em pickups, Hilux e l200 originais, alguém sabe se em dezembro dá pra passar com esses carros, se não der vou ter que começar a pensar em outro passeio, se algum amigo que foi ou for poder disponibilizar o tracklog do percurso eu agradeço, afinal ngm que vai conhece o caminho.

popsgel
02/08/2011, 09:44
Olá pessoal, tô pensando em ir de Balsas-MA para os lençois e de lá para fortaleza passando pelo delta e Jeri, minha ideia é ir em Dezembro, vamos em pickups, Hilux e l200 originais, alguém sabe se em dezembro dá pra passar com esses carros, se não der vou ter que começar a pensar em outro passeio, se algum amigo que foi ou for poder disponibilizar o tracklog do percurso eu agradeço, afinal ngm que vai conhece o caminho.

Grangeiro,

Em dezembro é bem mais tranquilo com relação a água, as duas vezes que fui (1ª maio - 10 troller, 2ª abril - 08 troller) pegamos muita água (era o que queriamos).
Fizemos o seguinte trajeto:
Fortaleza - Tutoia
Tutoia - Atins (via peguenos Lençois / Caboré / balsa no Rio Preguiça)
Atins - Grande Lençois (onde passamos o dia passendo nas lagoas, churrasco na cachoeira do Bonzinho)
Atins - Barreirinhas (aqui tinha muita água, passamos na trilha que as bandeirantes não estavam passando)
Barreirinhas - Tutoia
Tutoia - Fortaleza
Caso queira fazer esse roteiro, sugiro contratar um guia, pois são varios caminhos diferentes e há sempre mudança em detrimento do movimento das dunas, o guia é o Mão (98- 9154 0317), gente muito boa e uns dos guias mais antigos e conhecedor da região.
Sugiro em Tutoia a pousada Jagata (Home (http://www.pousadajagata.com.br)) do Sr. Marcos e em Atins o Rancho do Buna (Rancho do Buna | Atins, Lenois Maranhenses, Maranho | Brasil (http://www.ranchodobuna.com.br)) do Sr. Buna, pode falar em meu nome.
Fique atento a fiscalização, estão mapeando todo o grande Lençois para fiscalizar de quadriciclo.
Existe a possibilidade de conseguir no antigo Ibama em Barreirinhas, autorização para acampar nos Lençois, não sei como proceder.
Fica a sugestão, qualquer dúvida so falar, se puder ajudo na hora.
Abraços.

Pompeu Costa

NO - CT Santos/SP
02/08/2011, 23:07
Grangeiro
Estive com amigos de TK originais agora ...
Não fizemos tudo por que nos falaram que a água estava muito alta ...
Mas arriscamos e fizemos de Barreirinhas a Paulino Neves e Caboré ..
Só numa travessia que o Troller que tinha snorkel puxou os demais desligados ...
A XT passaria, mas por precaução eu tb fui puxado ...
No mais a diversão foi boa.
O Marcelo tem os tracklogs, se quiser posso arrumar.
Essa semana não vai dar, mas semana que vem espero colocar no topico, relato de viagens ..
abs


Olá pessoal, tô pensando em ir de Balsas-MA para os lençois e de lá para fortaleza passando pelo delta e Jeri, minha ideia é ir em Dezembro, vamos em pickups, Hilux e l200 originais, alguém sabe se em dezembro dá pra passar com esses carros, se não der vou ter que começar a pensar em outro passeio, se algum amigo que foi ou for poder disponibilizar o tracklog do percurso eu agradeço, afinal ngm que vai conhece o caminho.

Mario Aquila
10/09/2011, 14:26
Boa tarde

Se fosse possivel, por favor me envie os Tracklogs entre Jeri e Lençois.

Também estou planejando esta viagem em uma Tracker recem adquirida !!

Obrigado

Mario



Grangeiro
Estive com amigos de TK originais agora ...
Não fizemos tudo por que nos falaram que a água estava muito alta ...
Mas arriscamos e fizemos de Barreirinhas a Paulino Neves e Caboré ..
Só numa travessia que o Troller que tinha snorkel puxou os demais desligados ...
A XT passaria, mas por precaução eu tb fui puxado ...
No mais a diversão foi boa.
O Marcelo tem os tracklogs, se quiser posso arrumar.
Essa semana não vai dar, mas semana que vem espero colocar no topico, relato de viagens ..
abs