PDA

Ver Versão Completa : L200 2007, sao todas common rail? E o aquecimento ainda é problema?

miozim
23/05/2011, 15:02
Ola a todos. Alguns dias atras postei sobre L200, Hilux e Ranger e como ainda nao vendi minha carroça continuo pesquisando sobre as pck's que mais me agradam(dentro do orçamento, hehe). Estou de olho numa L200 2007 completa, parachoques e alargadores nao sao da cor do carro, por 45000. Entao vai a pergunta, L200 desse ano ja vem mesmo com motor eletronico? E o problema de aquecimento, foi resolvido ou apenas estao colocando o Kit gelo de fábrica? Li varios topicos antes de postar, mas a maioria dos que achei sao antigos e nao contam com respostas muito detalhadas. Agradeço as respostas que recebi no ultimo topico e desde ja agradeço aos foristas pela ajuda neste novo. Abraço.

vieira912
23/05/2011, 19:12
MIOZIM ela é Modelo Sport com motor 2.5???

Miozim este problema só foi sanado nas Triton 2008 para cima com motor 3.2-CR commom Rail as sport/gls/gl/Outdoor/savana ambas com motores 2.5 de 121 e 141 cavalos 4D56 ainda persistem este problema, a mitsubishi criou um Kit GELO para instalação neste motores mais não foi recall e sim campanha então o serviço foi pago pelos clientes "LEZADOS" pela mitsubishi, aqui mesmo no MT as campeães de oficinas são as 2.5 Bolinhas e quadradinhas ambas com 121 e 141cv, as 87cv são muito dificeis de dar este problema, até mais.

vieira912
23/05/2011, 19:14
se for optar por hilux/ranger/L-200 fique com a ranger 3.0 pois é confiavel, motorzão de 163cv e boa de preço, até mais.

Pablo RR
24/05/2011, 10:18
Pelo preço e caracteristica, voce deve estar falando de um L200 outdoor.
- Bom o motor não é commom rail, mas possui uma bomba bosch eletronicamente gerenciavel. o Motor é o conhecido 4d56. Motor 2.5 turbo TGV, com intercooler. depedendo da versão pode ter 121cv (gls) ou 141cv (hpe).
- Em 2005 a Mitsubishi já havia trocado alguns fornecedores do sistema de arrefecimento, pra tentar solucionar o problema de aquecimento. Meu pai possui uma 2006 que está com 130.000km e nunca aqueceu. Na verdade o carro nunca apresentou defeito nenhum (somente um cabo de velocimetro quebrado).

miozim
24/05/2011, 11:10
É uma pena que a Mit nao tente resolver este problema de forma eficaz sem criar campanhas pra se aproveitar dos clientes. Este defeito deveria ter um recall para as pcks que ja sairam da fabrica e as novas deveriam sofrer alteraçoes necessárias pra dar aos clientes (que são muito apaixonados) uma segurança maior. Sou louco pelo modelo, acho perfeita (esteticamente), mas pra comprar uma usada e correr o risco de explodir uma bomba nas maos é complicado. Vai que dou "sorte" de achar aquela que o cara ta vendendo por que começou a esquentar. Levantei a questao pois li aqui no forum sobre um forista de minas que alegava ter adquirido uma 2007 e que esta seria equipada com a tecnologia common rail e que o motor estaria mais seguro. É triste mas acho que vou adiar a L200 ate o dia em que puder comprar uma zera, por enquanto acho que focar minhas pesquisas em Ranger e Frontier. Obrigado a Todos.

Pequeno jr
24/05/2011, 12:56
Miojim

Primeiramente, NENHUMA L-200 Outdoor ou Sport tem motor com Common rail. O que ela tem é a bomba injetora elétronica o que é algo totalmente diferente de um sistema Common rail.

Segunda dica, no Google digite: "4x4brasil" + nome da viatura + o assunto que você quer saber.

Por exemplo, fiz o que disse acima digitando no google: "4x4brasil" L-200 motor 4d56. Apareceu os seguintes links que acho que vão te dar algumas dicas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/26328-vida-com-s-10-l200-sport-hpe-e-l200-outdoor-alegrias-e-tristezas.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/43680-comparativo-hilux-x-ranger-x-l200-x-s-10-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200.html

Faça essas pesquisas que você vai achar muito material para ler.

XAVIER S4T
24/05/2011, 20:29
Se vc pensar qualquer pick up pode ter problemas de temperatura, acho eu que os motoristas "pé pesado" é que dão o ritmo do motor trabalhar e aí dependendo vem a alta temperatura....

Carlos A. C. Azevedo
24/05/2011, 23:02
Primeiro, L200 outdoor deve ser a ultima na lista de compra, se for sport então pode correr fora...
Procura a ranger, forte, confortavel, economica...

:concordo:

vieira912
24/05/2011, 23:37
Se vc pensar qualquer pick up pode ter problemas de temperatura, acho eu que os motoristas "pé pesado" é que dão o ritmo do motor trabalhar e aí dependendo vem a alta temperatura....

Xavier pé pesado não tem nada haver com temperatura do motor, se fosse assim todas as camionetes teriam superaquecimento, que não é o caso da Ranger nem Hilux nem Frontier Nem S10, na minha mesmo quando viajo ando a 160-170 e vou embora por varios KM....... e pior o problema de superaquecimento dos motores 2.5 mit 4D56 já vi acontecer até com ela em transito pesado.

Pequeno jr
25/05/2011, 08:25
Primeiro, L200 outdoor deve ser a ultima na lista de compra, se for sport então pode correr fora...
Procura a ranger, forte, confortavel, economica...

Não penso assim ... colocaria sim a outdoor com o opção de compra desde que o carro tivesse estado de conservação e procedência. Sobre aquecer e etc, há como fazer soluções que garantem que o problema não vai mais ocorrer.

O caso é que quem compra uma outdoor tem que procurar bem e se blindar de informações sobre a viatura.

COmo já foi para lá de dito no forum ... esse motor esquenta quando vc exige FORça (torque) normalmente em subidas + caregado + ar ligado .... podem olhar todos os relatos que a maioria é assim. Os casos das L-200 q não aqueceram assim foi por falta de manutenção do dono.

Solução: Kit Gelo

miozim
25/05/2011, 10:02
Como havia dito anteriormente, li estes tópicos, pesquisei, mas estavam com informaçoes antigas e muitas vezes respostas sem muita valia. Nao pense que voce é o unico no site que consegue realizar pesquisas no google, guarde sua arrogancia pra si, pois aparentemente o espaço no forum é aberto a quem quer informaçoes ou trocar experiencias, e eu estava buscando informaçoes mais recentes. Ate mais sr google.

Miojim

Primeiramente, NENHUMA L-200 Outdoor ou Sport tem motor com Common rail. O que ela tem é a bomba injetora elétronica o que é algo totalmente diferente de um sistema Common rail.

Segunda dica, no Google digite: "4x4brasil" + nome da viatura + o assunto que você quer saber.

Por exemplo, fiz o que disse acima digitando no google: "4x4brasil" L-200 motor 4d56. Apareceu os seguintes links que acho que vão te dar algumas dicas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/26328-vida-com-s-10-l200-sport-hpe-e-l200-outdoor-alegrias-e-tristezas.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/43680-comparativo-hilux-x-ranger-x-l200-x-s-10-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200.html

Faça essas pesquisas que você vai achar muito material para ler.

Imperador!
25/05/2011, 12:25
O cara tenta ajudar e leva uma dessas.
Dá vontade de ir pr'aquele canto.

Pequeno jr
25/05/2011, 21:00

Tentei, não consegui.

Desisto. Tópico fora da lista.

AKPG
25/05/2011, 21:11
Tentei, não consegui.

Desisto. Tópico fora da lista.

Deixa ele ir comprar uma L200 2007 com common rail....:screwy::odedo:

Carlos A. C. Azevedo
25/05/2011, 21:15
Que porra foi essa?? :shock:

Ele ainda teve sorte que não foi o Walter que apareceu pra responder pra ele...

Miozim, vai com calma ai cara, o pequeno junior só tava te ajudando, Se voce quer saber a informação sobre um carro tem que saber O MODELO, só jogar L200 não vai adiantar não..

:putz:

miozim
26/05/2011, 10:39
Me desculpem, acho que interpretei mal o Pequeno Jr. Cara novo no forum acho que ainda nao peguei o jeito disso. E ao Pequeno Jr, sinceras desculpas mesmo, interpretei seu texto de forma errada, e agi de forma mais errada ainda. Portanto peço que esqueça esse ridiculo episodio. Aos foristas que me responderam agradeço a atençao e me comprometo a ser mais humilde aqui, afinal de contas sou eu quem ta precisando de ajuda, acho que estava num dia ruim.

Carlos A. C. Azevedo
26/05/2011, 20:38
Me desculpem, acho que interpretei mal o Pequeno Jr. Cara novo no forum acho que ainda nao peguei o jeito disso. E ao Pequeno Jr, sinceras desculpas mesmo, interpretei seu texto de forma errada, e agi de forma mais errada ainda. Portanto peço que esqueça esse ridiculo episodio. Aos foristas que me responderam agradeço a atençao e me comprometo a ser mais humilde aqui, afinal de contas sou eu quem ta precisando de ajuda, acho que estava num dia ruim.

Calma cara, todos tem dias ruins, mas uma dica, é melhor esperar um pouco antes de postar as coisas de cabeça quente aqui hehe.

Então tem alguma em mente? A triton, hilux?

Carlos A. C. Azevedo
26/05/2011, 21:01
Xavier pé pesado não tem nada haver com temperatura do motor, se fosse assim todas as camionetes teriam superaquecimento, que não é o caso da Ranger nem Hilux nem Frontier Nem S10, na minha mesmo quando viajo ando a 160-170 e vou embora por varios KM....... e pior o problema de superaquecimento dos motores 2.5 mit 4D56 já vi acontecer até com ela em transito pesado.

Eu tenho uma então sou altamente suspeito de falar.. vão dizer que eu to defendendo mas...

Agora, pelos casos aqui citados e os proprios que voce mesmo presenciou, que pelo visto não foram poucos, pode generalizar, mas não afirmar COM TODA A CERTEZA que TODAS super aqueceram, bom falo isso por que a minha não me deu esse susto hehe.

Agora que voce falou na S10, Tenho um amigo que tem uma blazer e 2.8 e fez o motor todo, e já se foram 3 juntas depois dela super aquecer, ele resolveu APENAS o bloco, 6000, e o jeito na L200 custa 80...

Mas pode ter certeza que no dia que a minha super aquecer e não for por minha culpa, tanto de operação quanto de manutençao, voces irão saber...:dance::dance::dance:

miozim
27/05/2011, 09:40
Pois é Carlos, nao tenho o hábito de fazer esse tipo de burrice, realmente to com vergonha dessa besteira, entro peço ajuda, o cara me dá dicas de tópicos e faço uma merda dessas é de lascar mesmo, espero que essa idiotice possa ser esquecida. Sobre a pck, tá cada dia mais díficil escolher uma, sou louco pela L200 hpe, no caso to de olho numa 2005, prata com 160 k, ta muito conservada, mas a km dá um certo medo, pelo que pude acompanhar no forum, muitos tiveram problemas com kilometragem menor pra este motor e de acordo com o garageiro ela ainda nao teve retífica no motor, o preço dela é 49k, e to de olho numa ranger tambem, 2005 xlt, muito conservada também a km ta bem semelhante, mas o motor 3.0 é de acordo com muitos aqui, mais confiavel e resistente. Mas vo da um tempo na busca, da uma pesquisada melhor, por que ainda tenho que desfazer da carroça, s10, devia valer uns 43k, mas como ta muito desgastada nao to achando nem 38k, s10 é foda, fiz com ela o que fiz com a frontier, trilha leve e média, so pra dar umas pescadas em lugares menos visitados, mas a frontier aguenta, so lavei e mandei polir e vendi em tres dias ja a s10 to me arrastando a 4 meses e nao ta facil de vender.

Calma cara, todos tem dias ruins, mas uma dica, é melhor esperar um pouco antes de postar as coisas de cabeça quente aqui hehe.

Então tem alguma em mente? A triton, hilux?

Carlos A. C. Azevedo
27/05/2011, 10:23
Pois é Carlos, nao tenho o hábito de fazer esse tipo de burrice, realmente to com vergonha dessa besteira, entro peço ajuda, o cara me dá dicas de tópicos e faço uma merda dessas é de lascar mesmo, espero que essa idiotice possa ser esquecida. Sobre a pck, tá cada dia mais díficil escolher uma, sou louco pela L200 hpe, no caso to de olho numa 2005, prata com 160 k, ta muito conservada, mas a km dá um certo medo, pelo que pude acompanhar no forum, muitos tiveram problemas com kilometragem menor pra este motor e de acordo com o garageiro ela ainda nao teve retífica no motor, o preço dela é 49k, e to de olho numa ranger tambem, 2005 xlt, muito conservada também a km ta bem semelhante, mas o motor 3.0 é de acordo com muitos aqui, mais confiavel e resistente. Mas vo da um tempo na busca, da uma pesquisada melhor, por que ainda tenho que desfazer da carroça, s10, devia valer uns 43k, mas como ta muito desgastada nao to achando nem 38k, s10 é foda, fiz com ela o que fiz com a frontier, trilha leve e média, so pra dar umas pescadas em lugares menos visitados, mas a frontier aguenta, so lavei e mandei polir e vendi em tres dias ja a s10 to me arrastando a 4 meses e nao ta facil de vender.

É se tu só ta encontrando L200 nesse estado, procura a ranger, que ela aguenta bem mais algumas maldades que possam ter feito no motor..fora a economia...

PauloLimited
27/05/2011, 10:29
Sempre escutei ai em Goias q S-10 é din din na mão.

miozim
27/05/2011, 11:31
É dinheiro na mao mesmo, desde que seja utilizada como carro, nao como pck, por aqui ainda se utiliza pck como carro pra manter status, eu já nao sou de ter muita dó de carro, acho que na medida do possível é sempre interessante usar na finalidade que cada veiculo tem, a minha ta um pouco judiada, nada grave nem muito trabalhoso, to ate pensando em arrumar e passar um batom nela pra facilitar a venda e quem sabe ate vender um pouco mais caro. Se vc tiver uma s10 conservada por aqui voce nao leva uma semana pra vender, mas se tiver se divertido com ela ou usado pra trabalhar complica tudo.

Ao Alexandre, a L200 é mesmo a mais beberrona da categoria? A S10 ta fazendo 10 ou 11 por litro, depende do ar condicionado, a frontier dava ate 13 por litro de vez em quando, mas isso na estrada, na cidade era na faixa de 10 por litro. A ranger me agrada muito, acho linda confortavel e claro confiável, mas em questao de beleza a l200 bate demais nela, sou apaixonado pelo modelo hpe, isso sem contar que a suspençao da l200 é mais firme, pelo que li mais dura que da frontier, e isso me transmite mais confiança.
Voce que possui uma, sabe se é possivel e se for possivel quanto se gastaria pra colocar um motor 2.8 na l200? Soube de cara aqui de anapolis que colocou o da pajero em uma, mas ainda nao conversei com ele entao nao sei se é mesmo verdade.

miozim
27/05/2011, 11:48
Paulo é verdade, desde que ela nao tenha sido usada como pck, o povo quer s10 4x4 mas pra usar na cidade e eventualmente usar num atoleiro pra falar que é bom demais um carro traçado, por aqui s10 é mais status do que pck, a minha ta meio usadinha, meio judiada, afinal gosto de pescar em lugares pouco visitados e de dificil acesso, pra aumentar a chance de peixe e sem contar que uso pra trabalho tb, levar milho, ração essas coisas pra roça, ai dificulta a venda. Acho que vo da uma arrumada na danada pra facilitar a venda.

miozim
27/05/2011, 11:49
Fiz bagunça aqui, nao é alexandre e Carlos, desculpe.

Imperador!
27/05/2011, 12:00

Mas observe que a retífica do motor da L200 deve ser menos da metade do preço da retífica da Ranger 3.0.

miozim
27/05/2011, 13:40
Isso eu realmente nao sabia. Havia lido alguns tópicos aqui sobre manutenção de L200 e Ranger, e o pessoal comentou bastante sobre as revisoes das duas, e li mais reclamaçoes sobre os valores da mit, achei que o mesmo valia para peças do motor. Falando em valores, quanto mais ou menos custaria a retifica de cada uma? Com peças de qualidade e serviço de primeira. Valeu Imperador.

Mas observe que a retífica do motor da L200 deve ser menos da metade do preço da retífica da Ranger 3.0.

NGDaniel
27/05/2011, 14:47

Apenas um detalhe, isso se vc encontrar uma retífica que queira (e, principalmente, SAIBA) fazer o motor da l200...

Não é qq uma não..

christian hackbarth
27/05/2011, 15:40
se levar a l200 abaixo de 3000 rpm ela faz entre 11 e 12 km/l. a minha faz. se passar de 3500, na estrada, o consumo vai a 8 km/l

Pequeno jr
27/05/2011, 20:59

Sem problema Miozim.

Na paz !

PauloLimited
28/05/2011, 02:21
se levar a l200 abaixo de 3000 rpm ela faz entre 11 e 12 km/l. a minha faz. se passar de 3500, na estrada, o consumo vai a 8 km/l
Levando de 3000rpm pra baixo no máximo 10km/l se for mecanica, automatica pode até fazer isso ai, mas msm assim 12km/l eu axo meio puxado pra uma L200.

A sua é qual modelo ?

PauloLimited
28/05/2011, 02:42
Isso eu realmente nao sabia. Havia lido alguns tópicos aqui sobre manutenção de L200 e Ranger, e o pessoal comentou bastante sobre as revisoes das duas, e li mais reclamaçoes sobre os valores da mit, achei que o mesmo valia para peças do motor. Falando em valores, quanto mais ou menos custaria a retifica de cada uma? Com peças de qualidade e serviço de primeira. Valeu Imperador.
Mas vc vai comprar a onça já pensando em fazer o motor ? vai pescar primeiro ueueueueue

Te falar uma coisa, um irmão do meu vô compro uma Sport HPE 2005 zerada msm, em Goiania no ano passado. Camionete de primeira muito boa, vai com calma ai q vc axa, Goiania tem muita camionete e muita L200, então acaba q vc axa de tudo.

Sobre a manutenção, não q a da Ford seje baratinha, mas comparado com a Mitroubo sai bem mais de boa, isso na css pq fora num vejo muita diferença, uma tem umas peças mais cara q a outra mas acaba q da no msm.

Alias manutenção na Mit tem uma coisa q sempre axei meio foda, a Mit tem uns clientes, coisa q eu já vi tanto na Mit de Palmas/TO como na de Uberaba, q são uns clientes meio babacão q tem q se fuder msm. Final do ano passado tive um problema na L200 e arrumei na Mit, quando estava reclamando sobre o preço da mão de obra(900 reais) um bonitão lá dono de uma Triton fora da garantia q estava com a suspesão toda fudida começo a axar graça pq eu estava reclamando da mão de obra super qualificada, entrei até no procom, então deixa o cara né, quem sou eu pra falar alguma coisa. QUem q bancar essas css q fiquem avontade.

Marcelo-HPE
28/05/2011, 07:36
Com carro usado não tem esse negócio de qual o melhor ou pior , tem o de que está mais interio e o mais acabado , e o pior de todos que é o que está maquiado .
Tenho um colega de trabalho que queria comprar um SW4 e só achou carros detonados e maquiados, e acabou comprando uma Pajero Sport 2008 prata linda e bem cuidada com 32.000km e está feliz da vida .
E tem mais, Fomos para Cambuci e subimos a estrada que vai para a rampa de vôo livre só erosão e buracada, e pajero subui que nem um tanque de guerra . não pegou o fundo em nada .
Se fosse uma SW4 baixinha , ja teria entortado o seu estribo de papel e arrancado algumas pedras com o diferêncial .

NGDaniel
28/05/2011, 07:59
Se fosse uma SW4 baixinha , ja teria entortado o seu estribo de papel e arrancado algumas pedras com o diferêncial .

Diga-se de passagem, além de parecer ser de papel, o estribo das sw4/hilux é HORROROSO!

Waldir Carlos
28/05/2011, 07:59
Com licença, pessoal. Tem momentos que a gente ler "cada uma", Imperador! Concordo contigo. Quem conhece o Pequeno sabe, é uma pessoa extremamente prestativa e "faz questão" de ajudar. Numa das vezes que precisei dele [... e foram várias!], imaginem: Eu estava no Rio, e apareceu um Pajero em BSB. Pois bem, ele interrompeu os afazeres pessoais e foi ver o carro. Test drive com direito a relatório e tal.

A "pedrada" que ele recebeu nesse tópico é inaceitável. Mesmo que tenha sido devido à pouca "maturidade" do autor.

[]s

Pequeno jr
28/05/2011, 08:32
Com licença, pessoal. Tem momentos que a gente ler "cada uma", Imperador! Concordo contigo. Quem conhece o Pequeno sabe, é uma pessoa extremamente prestativa e "faz questão" de ajudar. Numa das vezes que precisei dele [... e foram várias!], imaginem: Eu estava no Rio, e apareceu um Pajero em BSB. Pois bem, ele interrompeu os afazeres pessoais e foi ver o carro. Test drive com direito a relatório e tal.

A "pedrada" que ele recebeu nesse tópico é inaceitável. Mesmo que tenha sido devido à pouca "maturidade" do autor.

[]s

Valew velhinho Waldir.

Na paz, o Miozin deveria estar num dia ruim ...

Bola pra frente.

Para vc ter idéia, até to procurando a L-200 Outdoor para ele. Hje qdo for lá aonde está a Ranger, vou análisar uma que tem na loja ao lado e passar o veredicto para ele.

Isso é para que os outros entendam como sou ... não é a primeira e nem a ultima que faço isso e sem contar que o que tem de gente que ajudo de todos os cantos do Brasil.

Imperador!
28/05/2011, 12:46

Os motores de Ranger que são (talvez) mais baratos de fazer que o 4D56 é o 2.5. O 2.8 deve ser aproximadamente o mesmo preço do motor de uma L200. Agora o motor 3.0 (eletrônico, common rail, o escambau...) é muuito mais caro. Sem comparação mesmo.
Nunca vi uma nota de motor refeito, mas acredito que deva ficar lá pelos 12K~15K completo. Posso estar exagerando, mas acredito que a conta seja por aí.

O Daniel tem razão numa coisa: toda retífica diz que faz motor de L200. Agora não é toda retífica que SABE fazer o motor. Pode ter certeza, uma retífica de L200 mal feita leva você pro buraco em 100km ou menos rodados.

E não se preocupe com o preço pra fazer um motor: se você tiver paciência, vai encontrar um carro inteiro e não vai se preocupar por isso tão cedo.

Imperador!
28/05/2011, 12:49
PS: Para ter ideia, acabei de refazer o cabeçote da minha Ranger. Gastei 2500 reais, sem comprar nenhuma peça por desgaste. Troquei apenas retentores, juntas e outros componentes que precisam ser trocados quando se abre um cabeçote. Não mexi em nada de força do motor, mas imagina aí...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69774-ranger-acoplamento-viscoso-ventuinhas-ac-consumo-e-gabiarra-18.html#post1422083

vieira912
28/05/2011, 13:24
Pessoal me Desculpem.....

Mais comprar um carro e já pensar em "RETIFICA"........... é dose hein.

Carlos A. C. Azevedo
28/05/2011, 14:12
PS: Para ter ideia, acabei de refazer o cabeçote da minha Ranger. Gastei 2500 reais, sem comprar nenhuma peça por desgaste. Troquei apenas retentores, juntas e outros componentes que precisam ser trocados quando se abre um cabeçote. Não mexi em nada de força do motor, mas imagina aí...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/69774-ranger-acoplamento-viscoso-ventuinhas-ac-consumo-e-gabiarra-18.html#post1422083

Amigo imperador, qual foi esse rolo ai do cabeçote? teve alguma onda??

E sobre retifica, 100 km é até muito rodar, teve uns que estouraram a 20 km depois de sair da oficina.. ¬¬

Imperador!
28/05/2011, 17:43
Amigo imperador, qual foi esse rolo ai do cabeçote? teve alguma onda??

E sobre retifica, 100 km é até muito rodar, teve uns que estouraram a 20 km depois de sair da oficina.. ¬¬

Cara, eu nem sei direito.
Comprei o meu carro numa loja, mas negociei diretamente com o dono do carro que havia deixado na loja para vender. O cara era piloto da Gol, então passava a vida viajando e a mulher dele ficava com o carro.
Ela deve ter colocado água clorada ou misturado aditivos, porque a corrosão estava absurda no cabeçote. Não se trata de nenhum problema crônico da Ranger. O problema foi só meu azar mesmo.

Mas agora a "Bicha Bruta" já tá queimando asfalto de novo.

Abraço.

Marcelo-HPE
28/05/2011, 18:58
È isso aí meu velho, Eu tb gosto muito da Ranger 3.0 que juntamente com a l200 outdoor/ savana são os ultimos dos moicanos ,
São picapes com cara de picapes, pena as montadoras não valorizarem isso, pois eu não troco minha l200 espartana, por picape nenhuma de suspensão rasteira tipo gol rebaixado.

Carlos A. C. Azevedo
28/05/2011, 19:06
Cara, eu nem sei direito.
Comprei o meu carro numa loja, mas negociei diretamente com o dono do carro que havia deixado na loja para vender. O cara era piloto da Gol, então passava a vida viajando e a mulher dele ficava com o carro.
Ela deve ter colocado água clorada ou misturado aditivos, porque a corrosão estava absurda no cabeçote. Não se trata de nenhum problema crônico da Ranger. O problema foi só meu azar mesmo.

Mas agora a "Bicha Bruta" já tá queimando asfalto de novo.

Abraço.

Calma, calma, pode ter certeza que a ranger não vai tirar esse titulo da L200 não HASDUHUAHUASHUASHUAS:mrgreen:
Ainda bem que tudo se resolveu.:concordo:
:dance::dance:

christian hackbarth
28/05/2011, 19:31
Levando de 3000rpm pra baixo no máximo 10km/l se for mecanica, automatica pode até fazer isso ai, mas msm assim 12km/l eu axo meio puxado pra uma L200.

A sua é qual modelo ?

é uma 2004 hpe. comprei mes passado com 142 mil km, único dono, sem kit gelo. o ponteiro da temperatura fica sempre onde tem que estar, no meio. to tendo problema com a embreaqgem nova, que troquei quando comprei e ta patinando. e ela as vezes perde potencia, como se o hpe desligasse, fica como uma gls, tenbho que resolver isso.

o consumo chega a 12 sim, estrada a 100 por hora. eu nunca consigo isso, chego a fazer 8. meu pai já fez 12. mais de 700 km com 60 litros. me chamou a atenção a diferença enorme de consumo ao andar rapido ou na manha.

miozim
30/05/2011, 10:01
Realmente esse cara da triton é um animal de carroça, 900 pau de mao de obra e achar que a mao de obra ta justa. Ja vi muito mecanico bom, gente séria que nao trabalhou em css e ainda cobra preços humanos. Agora sobre a retifica, nao é que eu queira comprar ja pensando em fazer o motor, mas é que sempre que mudo de carro fico meio cismado de pegar uma com motor ruim, ao sei se vc viu uma outra pergunta minha, mas quando comprei um l200 quadrada (ta certo que era do tempo que sentar na boneca era só estragar um brinquedo) 94 o motor nao durou 4 meses, e foi caro demais refazer o motor, sei que sao outros tempos que houveram melhorias no motor, mas ainda vemos muita reclamaçao sobre aquecimento, cabeçote trincado, entao fico meio ressabiado. Mas to indo essa semana olhar uma com 80 mil rodados.

Mas vc vai comprar a onça já pensando em fazer o motor ? vai pescar primeiro ueueueueue

Te falar uma coisa, um irmão do meu vô compro uma Sport HPE 2005 zerada msm, em Goiania no ano passado. Camionete de primeira muito boa, vai com calma ai q vc axa, Goiania tem muita camionete e muita L200, então acaba q vc axa de tudo.

Sobre a manutenção, não q a da Ford seje baratinha, mas comparado com a Mitroubo sai bem mais de boa, isso na css pq fora num vejo muita diferença, uma tem umas peças mais cara q a outra mas acaba q da no msm.

Alias manutenção na Mit tem uma coisa q sempre axei meio foda, a Mit tem uns clientes, coisa q eu já vi tanto na Mit de Palmas/TO como na de Uberaba, q são uns clientes meio babacão q tem q se fuder msm. Final do ano passado tive um problema na L200 e arrumei na Mit, quando estava reclamando sobre o preço da mão de obra(900 reais) um bonitão lá dono de uma Triton fora da garantia q estava com a suspesão toda fudida começo a axar graça pq eu estava reclamando da mão de obra super qualificada, entrei até no procom, então deixa o cara né, quem sou eu pra falar alguma coisa. QUem q bancar essas css q fiquem avontade.

miozim
30/05/2011, 10:15
Ola pessoal. Tenho feito um levante de preços e achei uma coisa meio curiosa, a diferença de preço é enorme entre a HPE 2004 e a 2005, achei algumas 2004 que variavam de 35 a 43 mil, ja as HPE 2005 estao com preços de 47 a 55 mil, existe alguma diferença entre estes anos? Pois com outros modelos da l200 nao encontrei essa diferença tao grande. Outra pergunta, achei uma 2008 branca, parece ser carro frotista, nao tem parachoque na cor do carro, nao tem vidro eletrico, alargadores da caixa de roda, as rodas sao de ferro mesmo e nao possui santo antonio nem estribos laterais, e é branca (mas a cor nao é problema), a pedida é de 49 mil e a danada ta com 80k rodados, alguem sabe me dizer se a linha para frotistas tem diferenças na suspençao e motor? Por que os acessorios sao faceis de se conseguir e acredito na justifica a diferença no preço de uma "normal".

Ps- agradeço ao pequeno Jr pela compreensão, valeu pela ajuda cara.

dojao campeao
30/05/2011, 11:52
Miozim, esta que vc se refere é a GL, cuja mecânica é idêntica a da GLS, e é um carro que é muito utilizado para serviço por frotistas ou empresas, sendo que é possível achar algumas em bom estado, pois apesar do uso a manutenção em dia é determinante! Aqui em Maceió tenho um amigo que está com algumas muito boas para vender, eram "agregadas" a uma grande empreiteira e o contrato terminou, sendo que são pouco rodadas, estão revisadas e passadas no pente fino (pintura, interior, pneus etc tudo ok)! Carros pra comprar, abastecer e rodar! Se tiver interesse me mande MP. dojao campeao

miozim
30/05/2011, 13:13
E ai dojao, beleza? A pck e essa gl mesmo, ta com a km baixa e a aparencia dela pelas imagens esta muito boa, o carro ta numa cidade perto da minha ainda nao fui olhar. Essa danada tem 121 cavalos? Parece que por aqui tambem tem uma empresa que prestava serviço pra norte-sul, a ferrovia, que ta vendendo algumas pcks, ouvi falar de 50 a 100 unids. Por enquanto pra mim ainda nao rola procurar carro tao longe de casa, mas agradeço sua prontidão, to com algumas ja olhadas e pre combinadas quanto a valores, so me falta mesmo é vender a s10. O link pra algumas das pcks é :: UsadosBR :: Procurou achou, Anunciou vendeu! :: (http://www.usadosgo.com.br) ai é so fazer a pesquisa pelo modelo, caso queira dar uma olhada. Valeu pelas dicas.

Miozim, esta que vc se refere é a GL, cuja mecânica é idêntica a da GLS, e é um carro que é muito utilizado para serviço por frotistas ou empresas, sendo que é possível achar algumas em bom estado, pois apesar do uso a manutenção em dia é determinante! Aqui em Maceió tenho um amigo que está com algumas muito boas para vender, eram "agregadas" a uma grande empreiteira e o contrato terminou, sendo que são pouco rodadas, estão revisadas e passadas no pente fino (pintura, interior, pneus etc tudo ok)! Carros pra comprar, abastecer e rodar! Se tiver interesse me mande MP. dojao campeao

Carlos A. C. Azevedo
30/05/2011, 21:45
RAPAIZ, NUM FAZ ISSO NÃO, essas GL's, são mais rodada que puta de beira de estrada, MUITO CUIDADO, ela pode ta muito bem maquiada, fora que ela tem confornto minimo, carro de frota pra peão, e o consumo é mais alto ainda do que de uma gls ou até mesmo da HPE...:shock::shock::shock::shock::shock::shock::f arted:

Vai na calma, pesquisa mais que tu vai achar um carro bom...

Imperador!
30/05/2011, 22:30
Ola pessoal. Tenho feito um levante de preços e achei uma coisa meio curiosa, a diferença de preço é enorme entre a HPE 2004 e a 2005, achei algumas 2004 que variavam de 35 a 43 mil, ja as HPE 2005 estao com preços de 47 a 55 mil, existe alguma diferença entre estes anos? Pois com outros modelos da l200 nao encontrei essa diferença tao grande. Outra pergunta, achei uma 2008 branca, parece ser carro frotista, nao tem parachoque na cor do carro, nao tem vidro eletrico, alargadores da caixa de roda, as rodas sao de ferro mesmo e nao possui santo antonio nem estribos laterais, e é branca (mas a cor nao é problema), a pedida é de 49 mil e a danada ta com 80k rodados, alguem sabe me dizer se a linha para frotistas tem diferenças na suspençao e motor? Por que os acessorios sao faceis de se conseguir e acredito na justifica a diferença no preço de uma "normal".

Essa 2008 que você viu é uma GL. É a mesma mecânica da GLS, mas tem caixa mais reduzida, fazendo o motor esgulear por volta dos 120 km/h. Não recomendo por isso nem por ser carro de frotista - ou seja, a maquiagem é pesada.

Não existem diferenças bruscas entre a 2004, 2005 e 2003... é só uma diferença de "mercado". Lembre-se... pegue a mais bem conservada.

Pequeno jr
30/05/2011, 23:57

Primeiro sobre a L-200 Branca (L ou GL), como vc já falou é para frotista. Normalmente, qdo está a venda elas estão toda maquiadas para acharem um novo comprador. FUJA!! Principalmente se ela for da cor prata, pois ela pode ter sido apoio do rally dos sertões.

Sobre as HPE, Lembre-s de quando estiver olhando, pegue o número do chassi e veja se ela fez o recall branco. Se ela não fez, fuja, pois a bomba vai estourar na sua mão.

Você sabe que as Sport passaram pelo recall branco, correto?

Sem basear no preço, pois acho que consigo algo melhor, essa daqui te interessa na casa de R$ 60.000,00 ??

Queroveiculos: MITSUBISHI L 200 OUTDOOR GLS PRATA (http://queroveiculos.com.br/v/121524/MITSUBISHI_L_200_OUTDOOR_GLS_PRATA)

Marcelo-HPE
31/05/2011, 07:51
È !! eu eu entreguei as minha 2008 por 64.000 e a agora está a venda por 68.000!!

miozim
31/05/2011, 09:04
Valeu a todos pelas dicas em relação a gl, ia ve-la amanha e ja nao vou mais. Pequeno, a pck que voce mostrou ta linda, mas ta acima do meu poder de fogo, infelizmente nao consigo uma danada dessa. Se voce puder da uma olhada na que mais me chamou a atenção pela beleza e pela conservação, o garageiro me mostrou ela antes do super trato no lavajato e realmente percebe-se estar muito em cima, ta meio rodada, com 160k. O link é do usadosgo.com.br, ai so filtrar para anapolis, ela é 2005 prata, por 49900, mas nao sabia da possibilidade de se olhar sobre o recall branco, vou dar uma verificada nisso. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

vieira912
31/05/2011, 09:23
dá uma olhada nestas opções tambem são excelentes Pkp até mais.:concordo:

Carlos A. C. Azevedo
31/05/2011, 10:02
é miozim qual é o preconceito contra essas 2?? AHUAUHHUAHUAHUAHU...

Vai com calma que tu vai achar uma boa sim..

Seria essa a L200 :: UsadosBR :: Procurou achou, Anunciou vendeu! :: (http://usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=370780&Veiculo=L200%20C.Dupla%20Sport%20HPE%204P%20Ano:%2 02005%20/%2005)

miozim
31/05/2011, 10:17
E ai Vieira, blz? Aqui na minha cidade é um flagelo procurar pcks, por enquanto estou olhando apenas as que encontro aqui e que encaixam no valor que consigo, como ainda nao vendi a s10 nao tenho grana pra bancar uma compra, aqui so to achando L200, tenho algumas ranger e duas frontier pra olhar em Goiania, mas isso só depois de vender a s10. A ranger eu ja tive mas era 4x2 e eu realmente nao brinquei muito com ela, ate por ter ficado pouco tempo com a danada, mas é uma pck muito boa mesmo, a cisma com ela é o fato de ter lido algumas reclamaçoes em relaçao ao sistema digital de acionamento do 4x4, li aqui e em outros sites sobre problemas com o sistema quando molha e coisa parecida, e alguns mecanicos me disseram sobre a caixa de cambio nao ser muito resistente, mas nesse caso acho que é ladainha de mecanico viciado nas d20, nao li nada sobre isso. E mesmo que haja esta dificuldade com o sistema digital nao seria muito problema, pois como só tenho um carro pra tudo nao me arrisco em trilhas muito pesadas com travessias de corregos ou cursos d'agua maiores, so nao olhei elas ainda por nao ter uma disponivel na cidade, sobre a frontier essa é realmente muito boa, tive uma e a unica vez que ela deu problema foi no cilindro mestre do freio, custou 350,00 reais e foi a unica vez que foi pra oficina em 13 meses que fiquei com ela, rodei quase 30k nesse periodo, e so vendi pois recebi uma proposta muito boa e a vista. Esse interesse grande na L200 é tipo sonho antigo, desde quando saiu o modelo "bola", pois a danada tem uma cara muito bonita, agressiva, mas o motor sempre me da medo pois conheci em outra pck que tive e me deu muito prejuizo. Ainda nao estou decidido sobre a compra, ate por que preciso vender a corroça antes, pois na base de troca o preço cai muito, e quando descobri este forum encontrei pessoas que conhecem de tudo um pouco do mundo das pcks e que me disseram muitas coisas que eu so ia descobrir na dor, pois os garageiros nunca veem pontos negativos em nada. Assim que tiver uma posiçao mais firme sobre as opçoes que tenho em mente posto fotos e valores aqui para pegar a opiniao de voces.

dá uma olhada nestas opções tambem são excelentes Pkp até mais.:concordo:

Imperador!
31/05/2011, 12:34
Essas L200 2008 por 70K estão carísisimas. Aqui em Fortaleza, compra-se Outdoor GLS 11/12 por 82K.

dojao campeao
31/05/2011, 12:59
Miozim, não tem nada de ruim no câmbio (que é EATON) e com a tração da Ranger, apenas se faz necessário que periódicamente se limpe os plugs do motorzinho elétrico que aciona o 4X4 (dá-se uma lixadinha e aplica-se limpa contato), além de mesmo sem necessidade por utilização (por trafegar em boas estradas por exemplo), ligar o sistema vez em quando para mantê-lo OK! dojao campeao

miozim
31/05/2011, 13:18
Essa mesmo carlos, por enquanto essa tem sido a mais bonitinha. O garageiro pediu 15k de volta, ai pesou, mas a vista ela deve cair pra 48k, ai to esperando negocio na s10. Que q vc achou da danada?

é miozim qual é o preconceito contra essas 2?? AHUAUHHUAHUAHUAHU...

Vai com calma que tu vai achar uma boa sim..

Seria essa a L200 :: UsadosBR :: Procurou achou, Anunciou vendeu! :: (http://usadosgo.com.br/mostraanuncio.aspx?ID=370780&Veiculo=L200%20C.Dupla%20Sport%20HPE%204P%20Ano:%2 02005%20/%2005)

miozim
31/05/2011, 13:28
Entao o problema acaba nao sendo um problema, pra fazer essa limpeza nao deve ser muito complicado. Sobre o cambio vc confirmou o que eu desconfiava, os mecanicos que me falaram desse "PROBLEMA" sao daqueles que amam de paixao as d20 e so sabem por defeitos nas pcks mais novas, de acordo com eles a que mais aguenta o batido é a s10 por ser da chevrolet, as outras pra eles sao imbira. Acho que preciso é encontrar mecanicos mais atualizados, hehe. A que mais quero é a l200, mas ja encontrei 3 ranger, duas frontier e 2 hilux que se encaixam no orçamento e estao com conservação muito boas. As Hilux sao 2001 e uma 2004, achei a 2001 um pouco cara (43k), mas em relaçao as outras do mesmo ano tem suas vantagens, como o motor 3.0 e a fama de ser muito resistente. Acho que vo fazer uma novena pra vender a s10, hehe.
Valeu pelas dicas.

Miozim, não tem nada de ruim no câmbio (que é EATON) e com a tração da Ranger, apenas se faz necessário que periódicamente se limpe os plugs do motorzinho elétrico que aciona o 4X4 (dá-se uma lixadinha e aplica-se limpa contato), além de mesmo sem necessidade por utilização (por trafegar em boas estradas por exemplo), ligar o sistema vez em quando para mantê-lo OK! dojao campeao

dojao campeao
31/05/2011, 14:34
Miozim, esta manutenção do motorzinho elétrico da tração da Ranger é muito simples e vc mesmo pode fazer em casa, apenas tem que ficar embaixo do carro que deverá estar limpo, e com freio de estacionamento acionado e câmbio em marcha para evitar acidentes. dojao campeao

miozim
31/05/2011, 16:46
Pergunta de ultima hora, é possivel visualizar a peça que compoe o Kit Gelo da L200?

Carlos A. C. Azevedo
31/05/2011, 21:52
Pergunta de ultima hora, é possivel visualizar a peça que compoe o Kit Gelo da L200?

É a mesma coisa que o motorzinho da ranger, só vais talvez perceber alguma falha, se é que exista, quando for "usar"... e todos os dois tem soluções bem simples, claro que trocar o motor seja mais facil do que trocar o radiador..

Mas quanto a isso fica tranquilo o negocio é olhar se ta tudo em ordem, radiador desamassado, condensador também, radiador de óleo, por dentro e por fora, se a agua ta com aditivo, como estão as mangueiras do radiador, se tem muita marca nas pontas quer dizer que ja foi bem mexido, ou seja corra para as colinas bem longe dessa UHHUAUHHUAHUAHUAHUHUAHUA:dance:

Imperador!
31/05/2011, 22:38

A primeira coisa que você vai notar é o reservatório de expansão da água do radiador. A palheta da vetoinha do motor deve ter 8 pás.
São os sinais visíveis de um kit gelo instalado. Pra falar a verdade, nunca vi uma L200 ao vivo com o kit instalado.

PauloLimited
01/06/2011, 00:08
O novo reservatorio de expansão vai estar acima do filtro de ar e a hélice é de 11 pás.

jvc
01/06/2011, 08:16
O novo reservatorio de expansão vai estar acima do filtro de ar e a hélice é de 11 pás.

Faz alguma diferença instalar uma hélice de 11 pás?!

Imperador!
01/06/2011, 08:41
Faz alguma diferença instalar uma hélice de 11 pás?!

Tem razão. 11 pás.
Com certeza faz diferença.

dojao campeao
01/06/2011, 12:14
Pessoal, como sempre nem tudo é perfeito, esse kit gêlo melhora muito o arrefecimento, mas, tem que ter muito cuidado ao entrar na água com a hélice de 11 pás, pois o arrasto e grande e pode causar quebras, a exemplo do que ocorreu há cerca de 2 ou 3 anos nos "Sertôes" quando a mesma foi adotada nas L200 RS! dojao campeao

Everton Júnior
01/06/2011, 12:25
Independente de Kit gelo ou não, a L200 Outdoor já vem com a hélice de 11 pás desde 2007. A hélice preta ou branca com pontas retas não podem ver água, que quebram. Ultimamente a Mit colocou uma nova hélice com pontas cortadas, vem em algumas Outdoor 09/10 e em todas 10/10 para frente, essa não quebra.

Abs!

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 12:35
A única diferença que uma hélice de 11 pas faz é no ruido. Mais pas menor o ruido. Se a quantidade de pas fizesse diferença até avião teria um monte.

jvc
01/06/2011, 13:51
A única diferença que uma hélice de 11 pas faz é no ruido. Mais pas menor o ruido. Se a quantidade de pas fizesse diferença até avião teria um monte.

pergunta prática, então: vale a pena trocar a hélice de 8 pás que tenho no meu 87cvs. por uma de 11 ou não vai trazer qualquer diferença efetiva no mundo real? (o meu 87cv tem o "costume" de começar a esquentar qdo. se fica mto tempo com giro/velocidade altos...)

Raposo
01/06/2011, 15:10
pergunta prática, então: vale a pena trocar a hélice de 8 pás que tenho no meu 87cvs. por uma de 11 ou não vai trazer qualquer diferença efetiva no mundo real? (o meu 87cv tem o "costume" de começar a esquentar qdo. se fica mto tempo com giro/velocidade altos...)
Pensei que as de 87 CV não esquentavam....:???:
Abs.

miozim
01/06/2011, 16:24
E ai pessoal, blz? Desculpe o sumiço, fechando o mes de maio é só dor de cabeça. Achei interessante a helice com 11 pás, foi dito que as outdoor ja sao todas com essa helice, entao posso supor que que nas versoes anteriores apenas as que fizeram recall branco possuem essa hélice, associada é claro com o expansor ? Caso a pck nao tenha feito este recall é viável ainda instalar a peça e rodar com tranquilidade, ou o fato de rodar por tantos kms sem o kit ja pode ter dado uma prejudicada no motor? Olhei ela ontem pessoalmente, ta X.O.T.A. Show, bem aprumada, sem marcas de batida ou indicaçoes de ter sido usada pra trabalho, quero fazer um test drive nela e verificar se tudo funciona, pois aparentemente o dono nao usa na lama e com certeza nao usava o 4x4, e isso pode prejudicar o sistema, né?

Everton Júnior
01/06/2011, 17:30
Existem L200 Outdoor com hélice de 8 pás também, são as 06/07. Inclusive no documento ainda são Sport. Ex: L200 Sport 4x4 GLS ou HPE, mas por fora é uma Outdoor. Somente as 07/07 em diante tem hélice de 11 pás e inscrito "L200 Outdoor" no documento.

Abs!

jvc
01/06/2011, 19:54
Abs.

A minha nao superaquece como as 141cv, se eh a isso que vc. se refere, mas na situacao que falei, o ponteiro sai do "gelado"e vai ate pouco mais de 1/4. Ja li aqui no Forum que o ponteiro ate a 1/2 eh tranquilo na l200 87cv, mas me incomoda.. nao queria q ele sequer se mexesse... e pra isso cogitei acima a possibilidade da helice com 11 pas resfriar ainda mais o motor...

Abs!!

Walter L. L. Casitta
01/06/2011, 20:15
Esqueçam a ventilador de 8 ou 11 pas. Não é isso que resolve o problema. O ventilador só serve pra refrigerar o motor em baixa velocidade. Acima de 60 ou 80Km/h nem precisa disso. As L200 que superaquecem, só superaquecem andando a mais de 80Km/h..

PauloLimited
01/06/2011, 20:37
Esqueçam a ventilador de 8 ou 11 pas. Não é isso que resolve o problema. O ventilador só serve pra refrigerar o motor em baixa velocidade. Acima de 60 ou 80Km/h nem precisa disso. As L200 que superaquecem, só superaquecem andando a mais de 80Km/h..
x2, a minha é Sport com 11 pás(a original racho) e num mudo nada.

AAAAAA tem aquelas L200 q esquetam em congestionamento

miozim
02/06/2011, 10:28
Bom dia pessoal. Nesse caso a problematica do aquecimento gira em torno da agua mesmo, fazendo um aumento no volume de agua e usando aqueles refrigerantes pra radiador deve aumentar bem a segurança do motor? Sobre o comentario de aquecimento em congestionamento, é normal aquecer um pouco nessas situaçoes, mas isso vale pra quase qualquer carro que já tive, este aquecimento da l200 em congestionamento chega a ser um risco pro motor ou é só uma "fugidinha" do normal?

NGDaniel
02/06/2011, 11:03
Bom dia pessoal. Nesse caso a problematica do aquecimento gira em torno da agua mesmo, fazendo um aumento no volume de agua e usando aqueles refrigerantes pra radiador deve aumentar bem a segurança do motor? Sobre o comentario de aquecimento em congestionamento, é normal aquecer um pouco nessas situaçoes, mas isso vale pra quase qualquer carro que já tive, este aquecimento da l200 em congestionamento chega a ser um risco pro motor ou é só uma "fugidinha" do normal?

Sem querer polemizar.. a Ranger, nem com a bomba d´agua quebrada, com ac ligado aquece em marcha lenta ou em situação de transito/cidade... falo pq passei por isso..

miozim
02/06/2011, 11:20
Isso eu já ouvi falar também, nao dessa forma, que é um fato que aconteceu mesmo, mas li aqui no forum e conversei com alguns garageiros que afirmam que o motor da ranger e tb o mwm da s10 e frontier tem uma refrigeraçao muito boa.

Sem querer polemizar.. a Ranger, nem com a bomba d´agua quebrada, com ac ligado aquece em marcha lenta ou em situação de transito/cidade... falo pq passei por isso..

Walter L. L. Casitta
02/06/2011, 11:25
Isso eu já ouvi falar também, nao dessa forma, que é um fato que aconteceu mesmo, mas li aqui no forum e conversei com alguns garageiros que afirmam que o motor da ranger e tb o mwm da s10 e frontier tem uma refrigeraçao muito boa.

A Triton também. O marcador de temperatura não muda de lugar em nenhuma situação...

Imperador!
02/06/2011, 12:31

Não sei é verdade, mas um volume muito grande de água, sem uma bomba d'água que suporte todo o volume (fazendo a água circular...) não adianta de nada. Procede?

Imperador!
02/06/2011, 12:32
A Triton também. O marcador de temperatura não muda de lugar em nenhuma situação...

A Triton veio pra acabar com a história dos aquecimentos de L200. E fizeram um excelente trabalho.

PauloLimited
02/06/2011, 12:48
A Triton veio pra acabar com a história dos aquecimentos de L200. E fizeram um excelente trabalho.

Agora daki uns anos a Mit lança uma pick-up pra acabar com a histório do problema do filtro de diesel das Tritons, euueueueueueu

Mas em congestionamento pra uma L200 esquentar só se tiver com a manutenção nas coxas ou problema de bombad'água ou cabeçote, ou se tudo estiver normal esquenta tb ? Como q foi os relatos q teve aki pelo fórum sobre isso ?

miozim
02/06/2011, 13:23
Seguindo o raciocinio logico procede, se o sistema é todo planejado e parametrado pra nao haver excessos ou falta de liquido faz sentido, Mas acredito que a bomba automotiva funcione da mesma forma que uma bomba anauger de cisterna, tipo muita agua em volta mas só passa dentro da bomba uma pequena parte que impulsiona o sistema, seria mais ou menos como o coração funciona. Nao sei se to certo, mas acredito que seja assim.

Não sei é verdade, mas um volume muito grande de água, sem uma bomba d'água que suporte todo o volume (fazendo a água circular...) não adianta de nada. Procede?

Carlos A. C. Azevedo
02/06/2011, 21:16

Rapaiz, eu acho ou tu ficou muito pouco tempo parado com o ac ligado, ou ainda com a bomba quebrada ainda tinha circulação de água, por que mesmo que seja a ranger, se não tiver circulação de agua direto, até fusca a ar vai super aquecer, mas como a mwm ja tem experiencia nisso pode ter pensado nesse caso o que acho muito dificil.

NGDaniel
03/06/2011, 07:26
Rapaiz, eu acho ou tu ficou muito pouco tempo parado com o ac ligado, ou ainda com a bomba quebrada ainda tinha circulação de água, por que mesmo que seja a ranger, se não tiver circulação de agua direto, até fusca a ar vai super aquecer, mas como a mwm ja tem experiencia nisso pode ter pensado nesse caso o que acho muito dificil.

Nao nao... nao foi pouco tempo nao...
eu fiquei DUAS SEMANAS andando na cidade com a bomba d'agua quebrada e o ponteiro da temperatura nao se mecheu do meio, a temperatura so subia na estrada, após 5a marcha em mais de 120 km/h... SÓ, UNICA HIPOTESE...

Inclusive se vc ligar o motor e deixar no ponto morto, sem andar, nem na temperatura ideal (no meio do termostato) chega, pode ficar o tempo que for, o motor fica FRIO..

Demoramos para descobrir o que tinha acontecido, o meca condenou a valvula termostatica, trocamos a valvula, dai achei que tinha descobrido o problema, pq nao deu problema mais (na cidade), até que peguei estrada (duas semanas depois) e esquentou dnovo, voltei e ele tirou a bomba d água, so ai que ele descobriu realmente o problema, ela estava toda quebrada...

dojao campeao
03/06/2011, 09:12
Caro NGDaniel, a minha Ranger CS 3.0 2006 4X4 "mosca branca" tb. deu esse pepinozinho e era o tal rotor da bomba d'agua, só que tem que trocá-la completa, custou junto com a mão de obra + aditivos uns R$ 550,00! O motor é bom também nestas ocasiões, pois acendia a luz testemunha e o ponteiro chegava ao máximo sem que o carro fervesse, bastava diminuir a rotação para voltar ao normal e chegar a oficina sem maiores problemas! dojao campeao

NGDaniel
03/06/2011, 10:08
Caro NGDaniel, a minha Ranger CS 3.0 2006 4X4 "mosca branca" tb. deu esse pepinozinho e era o tal rotor da bomba d'agua, só que tem que trocá-la completa, custou junto com a mão de obra + aditivos uns R$ 550,00! O motor é bom também nestas ocasiões, pois acendia a luz testemunha e o ponteiro chegava ao máximo sem que o carro fervesse, bastava diminuir a rotação para voltar ao normal e chegar a oficina sem maiores problemas! dojao campeao

Isso, x2 em tudo... é o rotor mesmo, tem de trocar a bomba inteira.. o comportamento do carro é esse msm e o custo da peça c/ mdo é esse msm...

Carlos A. C. Azevedo
03/06/2011, 21:14
Nao nao... nao foi pouco tempo nao...
eu fiquei DUAS SEMANAS andando na cidade com a bomba d'agua quebrada e o ponteiro da temperatura nao se mecheu do meio, a temperatura so subia na estrada, após 5a marcha em mais de 120 km/h... SÓ, UNICA HIPOTESE...

Inclusive se vc ligar o motor e deixar no ponto morto, sem andar, nem na temperatura ideal (no meio do termostato) chega, pode ficar o tempo que for, o motor fica FRIO..

Demoramos para descobrir o que tinha acontecido, o meca condenou a valvula termostatica, trocamos a valvula, dai achei que tinha descobrido o problema, pq nao deu problema mais (na cidade), até que peguei estrada (duas semanas depois) e esquentou dnovo, voltei e ele tirou a bomba d água, so ai que ele descobriu realmente o problema, ela estava toda quebrada...

Rapaiz, eu creio que isso seja o reflexo da grande experiencia da MWM em todos esses anos de projeto e fabricação de motores, pensando até nessas hipóteses tão fdps, mas cara tinha que ter alguma circulação minima de água, por que isso é estranho³...

Mas o que importa é que não teve rolo nenhum com o motor e ficou tudo bem :concordo:

NGDaniel
03/06/2011, 21:35
Rapaiz, eu creio que isso seja o reflexo da grande experiencia da MWM em todos esses anos de projeto e fabricação de motores, pensando até nessas hipóteses tão fdps, mas cara tinha que ter alguma circulação minima de água, por que isso é estranho³...

Mas o que importa é que não teve rolo nenhum com o motor e ficou tudo bem :concordo:

É, só um detalhe, o apesar da MWM ter sido incorporada posteriormente, o NGD é INTERNATIONAL, empresa americana, mais experiente ainda que a propria MWM, ..

Marcio Rossetto
03/06/2011, 21:42
E não esquenta mesmo , a minha ano 2000 com 287.000 km originais não esquenta nem a pau e so ando no minimo a 120 km por hora. De vez enquanto a 130 ; 140 km. Nessa velocidade a temperatura esta 1/4 do marcador , isso quando rodei no MS , com ar ligado etc e temperatura externa um forno . A helice é travada .

Abs.

Marcio Rossetto
03/06/2011, 21:48
Amigo , a minha veia GL 2000 é que nem a tua , o marcador não passa de 1/4 de jeito nenhum , agora percebi que a temperatura boa é exatamente 1/4 do marcador , uma vez medi com pirômetro e o motor com o 1/4 do marcador de temp. Resultou que ocabeçote estava mais ou menos 89 ºC . Nessa temperatura o motor responde melhor e o consumo cai .

jvc
05/06/2011, 08:31
Amigo , a minha veia GL 2000 é que nem a tua , o marcador não passa de 1/4 de jeito nenhum , agora percebi que a temperatura boa é exatamente 1/4 do marcador , uma vez medi com pirômetro e o motor com o 1/4 do marcador de temp. Resultou que ocabeçote estava mais ou menos 89 ºC . Nessa temperatura o motor responde melhor e o consumo cai .

x2... nunca fiz esse teste, mas na prática é isso mesmo... quando o motor tá perto do 1/4, dá mesmo a sensação de estar funcionando redondinho e gastando menos....

A tua tá com 280mil km?! Fez o motor alguma vez? A minha tá com 197mil km... indo rápido pros 200.... hehehehe

Quanto à velocidade, não costumo passar muito dos 120 km... sei lá.. não sinto segurança não...:discordo:

Abs!!

SAPO-BOMBA
05/06/2011, 12:42
Quem fala que L200 de 87cv/100cv esquenta não sabe picas do que está falando... E se esquenta, pode ir atrás que o problema está na "pecinha" entre banco e volante.

Certa vez chegou um cidadão com uma L200 GL do Ministério da Saúde, reclamando que o AC não gelava e carro tava esquentando na cidade. Só quem viu na hora que a gente desmontou o radiador fora acreditaria na LAMA que saiu, a "água" era marrom cor-de-barro mesmo.

Isso é apenas um exemplo "clássico", calcule aqueles que sequer lembram de completar óleo e água, ou que sequer fazem uma revisão por ano no carro...

Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 13:16
Quem fala que L200 de 87cv/100cv esquenta não sabe picas do que está falando... E se esquenta, pode ir atrás que o problema está na "pecinha" entre banco e volante.

Certa vez chegou um cidadão com uma L200 GL do Ministério da Saúde, reclamando que o AC não gelava e carro tava esquentando na cidade. Só quem viu na hora que a gente desmontou o radiador fora acreditaria na LAMA que saiu, a "água" era marrom cor-de-barro mesmo.

Isso é apenas um exemplo "clássico", calcule aqueles que sequer lembram de completar óleo e água, ou que sequer fazem uma revisão por ano no carro...

Só pra ter outra ideia, imagina o carro todo normal, e parado de baixo de uma lua de quase 40°, ar condicionado gelando que é uma beleza, e lindamente o ponteiro da temperatura subindo e estabilizando nos 3/4, e depois ir ver que 40% do radiador entupido, e ainda por cima o ventilador eletrico que ajuda na circulação do ar travado... vai entender..

Baqueta
04/07/2012, 16:20
Ola a todos. Alguns dias atras postei sobre L200, Hilux e Ranger e como ainda nao vendi minha carroça continuo pesquisando sobre as pck's que mais me agradam(dentro do orçamento, hehe). Estou de olho numa L200 2007 completa, parachoques e alargadores nao sao da cor do carro, por 45000. Entao vai a pergunta, L200 desse ano ja vem mesmo com motor eletronico? E o problema de aquecimento, foi resolvido ou apenas estao colocando o Kit gelo de fábrica? Li varios topicos antes de postar, mas a maioria dos que achei sao antigos e nao contam com respostas muito detalhadas. Agradeço as respostas que recebi no ultimo topico e desde ja agradeço aos foristas pela ajuda neste novo. Abraço.

CARA JA FAZ 1 ANO, MAS ESTAVA ANDANDO AQUI NO SITE E PRECISO DEIXAR MEU DEPOIMENTO:

SEMPRE TIVE RANGER MAS MEU SONHO ERA A TAL L200 ( MESMO SABENDO DE TODOS OS PROBLEMAS COM DETALHES )

HOJE FAZ 43DIAS Q TENHO MINHA L200 SPORT 2005 AT COM 80MIL UNICO DONO ATE TROCAS DE OLEO SO EM AUTORIZADA.CARA EU NUNCA TIVE UM CARRO ASSIM(VIAJAMOS 750KM COM AR LIGADO E MEDIA120/145KM/H. O TEMPO TODO MESMO.( CLARO OLHANDO NO PONTEIRO KKKKK)NÃO SAIU DO MEIO,BEM CHEGAMOS NO SITIO PAU NELA EU SUBI ATE EM PAREDES USANDO REDUZIDA E BLOQUEIO.

SEI Q VARIIIIIAS ESQUENTARAM E ESQUENTAM, E COMPREI SABENDO DISSO ( PENSEI VOU ARRISCAR )

JAMAIS COMPRAREI OUTRO CARRO, ANDA MUIIITO NADA DE BARULHO ( DIFERENTE DA RANGER XOXA DE MOTOR E BARULHENTA COMO CAMINHAO 608 )

CARRO É LINDO E A QUELE ASSOVIU DA TURBINA?

SE ESQUENTAR EU MANDO A RRUMAR POIS ELA MERECE, CONTRARIO DE MINHA RANGER QUE OLHEI MUITO ANTES DE COMPAR AQUI E SO VI ELOGIOS ( DETESTEI A MINHA QUEBRAVA TODA SEMANA CARROÇA MESMO )

CADA CASO É UM CASO ENTENDE EU INDICO L 200 SIM MASSS MEU KM BAIXO TODAS AS MANUTENÇÃO NO MANUAL TEM Q SER FEITA EM CONCESSIONARIAS ( NÃO A DIANTA SER LINDA REPARE AS REVISOES POIS LA FORAM TRABALHADOS TUDO ISSO )

nA VOLTA VIM MEDIA 140/150 KM/H SÃO 750KM SEM RADARES EU SOU SO ELOGIOS.

RODVOTISCH
19/08/2015, 15:03
Amigos, As GL 2010/2011 ainda tem problemas de aquecimento?

Grato,

fabricio lopes
18/02/2017, 21:39
Ola pessoal sou novo aqui no site mais leio muito forum sobre a l200 tenho uma gl 2007 motor 4d56 de 121 cv tenho esse carro a mais de 3 anos e agora esta com 203 mil km e deis que comprei ela esquentou uma veis e logo fui direto na oficina e mandei aranca a valvula termoestatica fora no lixo ai numca mais esquentou mais fico acendendo a luz da injeçao ainda e so nas subidas aonde o carro perdia velocidade e nao refrigerava ai travei a ventoinha de 11 pas ai quase numca acendia so de ves enquando ai vim pesquisa e vi que em algumas pajeros enbaixo do radiador do intercooler tem uma ventoinha e fui a procura de uma que desse certo e achei fiz a adaptaçao e fico top o carro dentro da cidade fica em 25%do marcado de tempretura e na estrada a 110 km/h nem chega no meio pode roda 100 km e coloca a mao no radiador que ta frio carro ganho muita força fico top de mais queria posta umas fotos das adaptaçoes mais nao sei si alquem puder me explica como posta eu agradeço!!!

Oziel soares
18/03/2020, 19:44
MIOZIM ela é Modelo Sport com motor 2.5???

Miozim este problema só foi sanado nas Triton 2008 para cima com motor 3.2-CR commom Rail as sport/gls/gl/Outdoor/savana ambas com motores 2.5 de 121 e 141 cavalos 4D56 ainda persistem este problema, a mitsubishi criou um Kit GELO para instalação neste motores mais não foi recall e sim campanha então o serviço foi pago pelos clientes "LEZADOS" pela mitsubishi, aqui mesmo no MT as campeães de oficinas são as 2.5 Bolinhas e quadradinhas ambas com 121 e 141cv, as 87cv são muito dificeis de dar este problema, até mais.

Boa noite.
Quero falar minha experiência com a minha mit 2005 sport 2.5
Antes de queimar a junta nunca tinha tido problemas com a minha, cabeçote era stand, depois a minha não podia ver trânsito ou serra que o ponteiro ia lá em cima próximo do vermelho, desligava o ar e tinha que dar uma parada para depois de uns 30 minutos prosseguir, foi feito instalação do kit gelo e nada, até que um dia consegui resolver fazendo algumas alterações no kit gelo e mais uma coisa que já vou falar que deu certo na minha.
1•ligação do reservatório, entrada do reservatório mandei em um furro que fiz no radiador e coloquei uma saída 1/4
Saída do reservatório mandei na entrada de água quente do radiador, com isso ao passar pelo reservatório resfriar é diminuem a pressão, saída do radiador superior pela tampa válvula mandei na saída de água fria do radiador, com isso hora que a válvula abre não manda mais água para fora do radiador.
Com essas alterações ainda quando subia a serra ela aquecia, na cidade melhorou bastante, continuei procurando como resolver até que consegui e não aquece mais nem nas serras, nem preciso mais desligar o ar.
Mantive essas alterações, fiz mais uma para texte, diminui o diâmetro da mangueira de saida do inter cule para entrada de ar no motor.
Diâmetro interno passou de 40 que era a mangueira que estava para diâmetro de 25, deichando apenasas pontas das mangueiras com saida de 40 para montar no lugar.
Resultado na minha funcionou, desso a serra e subo para ir a praia sem desligar o ar condicionado é ando mesmo nesse calor na cidade sem ter problemas na temperatura, não foi alterado pressão da turbina continua com a pressão de trabalho.
Bom cada caso pode ser um caso mais foi oque deu certo na minha, ela ficou um pouco mais lerda na saída é caindo um pouco mais nos morros mais não esquentou mais.