Ver Versão Completa : Motor falhando e sem força
rguazzel
23/05/2011, 14:47
Boa tarde pessoALL,
É o seguinte, mandei o Tranquera pra fazer uma reforma completa, quando mandei ele pro estaleiro o motor tava funcionando legal, foi feita toda a reforma e agora q ele voltou o motor está falhando e sem força, o mecânico me disse q é problema do carburador q está ruim, mas aí vem a minha dúvida, se quando foi pro estaleiro estava bom, é possivel ter dado problema nesse tempo da reforma???
Tirando isso o q pode estar acontecendo???
O sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...
O Tranquera tá com motor de Opala 4cil, o sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...
Agradeço a ajuda de todos...
Att...
Rafael Guazzelli - CJ5 65
Tranquera - Santo André - SP
mali9ski
23/05/2011, 16:21
Boa tarde pessoALL,
É o seguinte, mandei o Tranquera pra fazer uma reforma completa, quando mandei ele pro estaleiro o motor tava funcionando legal, foi feita toda a reforma e agora q ele voltou o motor está falhando e sem força, o mecânico me disse q é problema do carburador q está ruim, mas aí vem a minha dúvida, se quando foi pro estaleiro estava bom, é possivel ter dado problema nesse tempo da reforma???
Tirando isso o q pode estar acontecendo???
O sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...
O Tranquera tá com motor de Opala 4cil, o sistema de ignição é eletrônica e no momento o Tranquera está sem elétrica nenhuma, foi feita somente uma ligação pra fazer o motor funcionar, e inclusive está funcionando apenas com a bateria, pois o alternador não está ligado...
Agradeço a ajuda de todos...
Att...
Rafael Guazzelli - CJ5 65
Tranquera - Santo André - SP
Amigo carburador quando fica parado da pau:baseado:
é só fazer uma limpeza, concerteza entupiu algum gicleur ou ficou sem injeção, mas é coisa simples, eu aconselho voce fazer um limpeza do carburador se não resolver ajeita a instalação bem no caprixo ai vai em busca de outra solução, mas acredito que uma boa limpeza ja funciona :brinde:
rguazzel
23/05/2011, 16:35
Amigo carburador quando fica parado da pau:baseado:
é só fazer uma limpeza, concerteza entupiu algum gicleur ou ficou sem injeção, mas é coisa simples, eu aconselho voce fazer um limpeza do carburador se não resolver ajeita a instalação bem no caprixo ai vai em busca de outra solução, mas acredito que uma boa limpeza ja funciona :brinde:
Blza, vou tentar fazer uma limpeza, mas o q eu acho mais estranho é q o Tranquera ficou parado sem nem dar a partida por volta de 1 ano e meio, aí eu troquei a bateria, mangueiras e o óleo e dei a partida e sai andando normal, funcionou numa boa, aí mandei pra fazer a reforma, ficou 3 meses no estaleiro, e a hora q volta vem falhando desse jeito e o mecânico me fala q eu tenho q recondicionar meu carburador senão não vai funcionar direito é muito estranho...
Valeu pela dica..
E se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço...
Pablo.pinto2007
23/05/2011, 17:56
O problema é que se sua reforma foi na lataria, ou seja, funilaria... já viu a quantidade de pó que ficou ao redor do carburador...
A minha dica é... faz logo essa parte elétrica (algumas vezes a própria instalação elétrica faz falhar) e depois corre pra limpeza com um profissional... aí se mesmo assim o motor falhar, aí vc ter problema com essa oficina (o estaleiro da reforma - que pelo visto é de funilaria).
Abraços e espero resolver o seu problema.
rguazzel
24/05/2011, 09:10
O problema é que se sua reforma foi na lataria, ou seja, funilaria... já viu a quantidade de pó que ficou ao redor do carburador...
A minha dica é... faz logo essa parte elétrica (algumas vezes a própria instalação elétrica faz falhar) e depois corre pra limpeza com um profissional... aí se mesmo assim o motor falhar, aí vc ter problema com essa oficina (o estaleiro da reforma - que pelo visto é de funilaria).
Abraços e espero resolver o seu problema.
Valeu ae pela dica, ontem eu dei uma mexida lá no Tranquera pra ver se conseguia resolver o problema, tinha uma vela q a conexão entre o cabo e a vela estava cheio de zinabre, limpei a ponta da vela e a ponta do cabo, e tb vi q a entrada de ar do carburador estava estrangulada, dei uma regulada, aparentemente ficou bom, não tentei andar com ele pra ver se realmente resolveu o problema, mas só de acelerar já parou de falahar do jeito q falhava...
E onde eu deixei o Tranquera pra reforma foi em um mecânico, troquei a carroceria de lata por uma de fibra, e a fibra já veio pintada na cor, nem teve q ir pro funileiro, por isso q eu to achando estranho dar problema desse jeito...
Hj eu não vou ter tempo, mas amanhã vou tentar sair com ele pra ver se realmente resolveu o problema e depois eu falo aqui...
Muito obrigado pela ajuda...
Rafael Guazzelli - CJ5 65
Tranquera - Santo André - SP
rguazzel
30/05/2011, 11:46
Fala pessoal, blza??
É o seguinte, me enganei quanto ao q estava acontecendo, não sei o q aconteceu no dia q eu achei q estava funcionando bem, mas me pareceu q estava bem, mas no sábado quando fui pegar o Tranquera no estacionamento pra começar a fazer a parte elétrica dele estava falhando do mesmo jeito, resolvi fazer um teste, tirei o duto de ar da entrada do carburador e tampei com a mão restringindo a entrada de ar, em quando acelerava pra minha surpresa o motor funcionava redondo, era só tirar a mão, acelerar e pronto, voltava a falhar, o q pode ser isso???
EU tirei o carburador pra fazer uma limpeza, não estava muito sujo, mas aí eu vi q só havia 4 parafusos no meu carburador, 2 na ponta onde entra o combistível, q estavam bem apertados, e 2 no meio do carburador q estavam soltos, os 2 da ponta onde fica a entrada do duto de ar não existiam, após a limpeza coloquei de volta os 2 da ponta da entrada do combustível e os outros 2 eu coloquei na ponta da entada do duto de ar e apertei bem todos os parafusos, não consegui testar pois a bateria arriou e deixei carregando, vou testar hj á noite, mas gostaria da opinião de vcs quanto à isso, o q pode estar acontecendo???
Agradeço a ajuda de todos..
[]s...
Amigo, ao colocar a mao sobre a boca do carburador, vc reduz a entrada de ar e com isso deixa a mistura mais rica, o ideal é conferir os gicles, possivelmente algum deles esta meio obtruido, o fato da tampa estar frouxa também pode atrapalhar, troque a junta e recoloque tos os parafusos.
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