Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida: Cherokee ou Blazer

lenovahaus
23/05/2011, 12:53
Olá Amigos,
estou iniciando em aventuras e quero comprar um carro que me proporcione duas coisas:
Trilhas e viagens longas.
Quase comprei uma Grand Cherokee Limited v8 5.1 - 96. Mas deu problema na transferencia e tive que procurar outra.. logo eu achei uma Blazer Executive 4x4 v6 - 98. As duas estão basicamente o mesmo preço, ambas convertidas a gás.

É clro que a cheroka é muito mais carro, mas tenho medo da manutenção que é bem cara.. a blazer não é das mais baratas, mas é bem mais barato que qqr jeep.

Mas gostaria de fazer umas trilhas médias, e viagens longas d emais de 2 mil kilometros... Será que a a Blazer resolveria meu problema?? ou será que eu nem seria aceito nos clubes de jipes rssss ou será que vale a pena ficar com a cherokee e correr o risco de deixar ela 2 ou 3 meses parada juntando dinheiro para comprar uma peça ou outra.. Não sei a frequencia que ela pode dar problemas.. o ruim é numa trilha ou outra bater alguma coisa e custar 1/4 do carro..
O ruim é que eu gostaria de viajar ou pegar uam trilha leve, pelo menos a cada 15 dias.. mas tbm não é o tipo de carro que eu quero ter dó..
Ambas estão na faixa de 18 - 20 mil reais..

Obs: este seria meu segundo carro. .tenho um civic para o dia a dia..

muito obrigado
abraços

cristiano
23/05/2011, 14:09
Se o veiculo nao eh para o dia a dia eu sugiro voce comprar uma Cherokee, que a performance offroad eh muito superior a Blazer.

Eu estava quase no mesmo dilema, tenho uma Toyota Bandeirante e estava entre uma Blazer Executive V6 4x4 1999 e uma Cherokee Sport, acabei optando pela Blazer, porque dessas camionetes, tirando as chinesas, tem a manutencao mais barata.

Ate botao com o desenho apagado eu encontrei barato e troquei, sem falar nas pecas. Veja bem, nao estamos discutindo qual camionete eh a melhor, mas a Cherokee eh inviavel para mim no dia a dia.

A Cherokee de um amigo teve a mangueira do radiador furada e o levei na maior loja que eu conhecia de radiadores por aqui e eles nao tinham a mangueira, entao foi adaptado outra.

lenovahaus
23/05/2011, 15:21
Obrigado Cristiano, meu único receio mesmo, é da cherokee ficar muito tepmo parada qnd eu não tiver grana pra arrumar de cara.. ou do carro parar numa cidade pequena e longe no meio de uma viagem longa.. pretendo fazer trilhas e também ir pro norte/nordeste, sul da argentina, chile,, e etc.. a cherokee é mto mais carro,, mas tenho este receio mesmo!!

Glaicon
24/05/2011, 10:04
Obrigado Cristiano, meu único receio mesmo, é da cherokee ficar muito tepmo parada qnd eu não tiver grana pra arrumar de cara.. ou do carro parar numa cidade pequena e longe no meio de uma viagem longa.. pretendo fazer trilhas e também ir pro norte/nordeste, sul da argentina, chile,, e etc.. a cherokee é mto mais carro,, mas tenho este receio mesmo!!

Se não queres gastar tanto e a Cherokee não será teu carro de uso diário, então compre-a SEM gás.
A economia que se faz no gás ninguém guarda o dinheiro para os problemas que virão.
Quanto ao preço das peças ou eventuais quebras, fique tranqüilo, pois não são tão caras e são fáceis de achar.
Quanto às qualidades da Cherokee em relação à Blazer, sou suspeito, pois tenho uma.:mrgreen:
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

andretomasi
24/05/2011, 10:10
Cherokee em dia não dá manutenção, essa história de que "manutenção de Cherokee é cara" é mito criado por oficinas que não podem ver uma Cherokee entrando que já querem dar uma facada no dono.
Só da problema grande quando o dono é porco; quando bem cuidada os problemas sempre são simples e fáceis de resolver. E as peças se acha barato na internet ou peças equivalentes por aqui mesmo.
Nos outros países é mais fácil ainda conseguir peças pra ela pois lá circulam muito mais Jeeps do que por aqui.

[ ]'s

lenovahaus
26/05/2011, 10:49
André, mesmo colocando ela na lama, fazendo trilha, ela não dá problemas de manutenção???
Outra coisa,,
Estou com receio pelo fato de pegar uma usada tbm!! Vai saber se o cara cuidou bem dela né? rsss

andretomasi
26/05/2011, 10:58
André, mesmo colocando ela na lama, fazendo trilha, ela não dá problemas de manutenção???
Outra coisa,,
Estou com receio pelo fato de pegar uma usada tbm!! Vai saber se o cara cuidou bem dela né? rsss

É um Jeep, foi feito pra pegar trilha! :twisted:

Se deixar a manutenção em dia, não dá problema não, é bem resistente e seria muito mais fácil quebrar uma Blazer do que a XJ.
Quanto ao "histórico", converse com o dono ou vendedor, e leve alguém que entenda junto pra dar uma olhada. Na internet também dá pra descobrir quantos donos ela já teve, etc.

[ ]'s

Barret
26/05/2011, 20:47
Boa noite Aqui em Sampa só fica a pé quem quer pois peças para cherokee , explorer e outros suv não faltam e com um micro com internet ai é mais facil e barato tbm uma blazer não chega nem perto de uma cherokee em conforto imagine vc viajando 2000 km sacudindo e pulando OK um abraço.

Roger V8
20/06/2011, 00:33
já tive uma ZJ V8 uma Blazer v6 e uma 4cc. Blazer 4cc esquece, não tem motor nenhum e o cambio não é macio. Blazer V6, tive uma aut., bom carro, cambio não da problemas, o ponto franco delas são a aranha da injeçao(TBI) que com o tempo entopem a redinha de filtragem e dão uma bela canseira, internamente tem um acabamento e uma acustica que não sem comparam com um Grand Cherokee . Grand Cherokee V8, fora o consumo normal de um V8 que é um pouco maior do que o V6, as vezes até igual, depende do dia e do pé é um excelente carro, completo com muita eletronica embarcada e seguro. Como dito acima, para quem tá em SP não tem essa de faltar peça, podem até não ser baratas , mas não tem falta. Ademais, não quebra facil e não da dor de cabeça a toa, mas para isso tudo depende do ex dono, como fui o 2 dono da minha e ela sempre fez revisão em concessionaria, nada tenho a reclamar, a unica coisa que le me deu de problema foi um vazamento no reservatório de direçao hidraulica, agora com relaçao ao conjunto motor, cambio e suspensão nota 10. Uma dica é fazer regularmente as manutençoes com produtos de boa qualidade sugiro troca de oleo e filtro a cada 4.000km; vela a cada 12 meses ou 25.000k; combustivel de boa qualidade; fluido dos diferenciais e cambio a cada 25.000km ou 02 anos

sgrul1
20/06/2011, 01:10
Eu iria de cherokee. Mas se puder gastar um pkinho mais va de sw4 v6.

drezter
16/08/2011, 04:16
Olá Amigos,
estou iniciando em aventuras e quero comprar um carro que me proporcione duas coisas:
Trilhas e viagens longas.
Quase comprei uma Grand Cherokee Limited v8 5.1 - 96. Mas deu problema na transferencia e tive que procurar outra.. logo eu achei uma Blazer Executive 4x4 v6 - 98. As duas estão basicamente o mesmo preço, ambas convertidas a gás.

É clro que a cheroka é muito mais carro, mas tenho medo da manutenção que é bem cara.. a blazer não é das mais baratas, mas é bem mais barato que qqr jeep.

Mas gostaria de fazer umas trilhas médias, e viagens longas d emais de 2 mil kilometros... Será que a a Blazer resolveria meu problema?? ou será que eu nem seria aceito nos clubes de jipes rssss ou será que vale a pena ficar com a cherokee e correr o risco de deixar ela 2 ou 3 meses parada juntando dinheiro para comprar uma peça ou outra.. Não sei a frequencia que ela pode dar problemas.. o ruim é numa trilha ou outra bater alguma coisa e custar 1/4 do carro..
O ruim é que eu gostaria de viajar ou pegar uam trilha leve, pelo menos a cada 15 dias.. mas tbm não é o tipo de carro que eu quero ter dó..
Ambas estão na faixa de 18 - 20 mil reais..

Obs: este seria meu segundo carro. .tenho um civic para o dia a dia..

muito obrigado
abraços

Já tive uma 4.3 V6 executive automática 1998. Gostei do motor, mas a suspensão apresentava muito problema.