PDA

Ver Versão Completa : Bf goodrich mud km2

Marcos Barth
23/05/2011, 11:31
Salve.
Estou com uma duvida cruel.
Já usei os BFS AT, e agora estou querendo coloquar em minha viatura os BFG MUD KM2.
Pois acho lindo estes pneus .
Alguem usa estes pneus no dia dia, pois vou usar mais no asfalto que na terra.
Mas a minha duvida e na questão do barulho pois os pirelli mud ja tive e são insuportaveis em viagem.
Mas tenho a impeção que os KM2 não são barulhentos .
Alguem poderia me tirar esta duvida?

CAVESO
23/05/2011, 11:58
É só pesquisar....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/58445-bf-goodrich-lanca-novo-pneu-mud.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/32049-novo-pneu-mud-terrain-bfgoodrich.html

Abs

Marcos Barth
23/05/2011, 13:34
Ok.
Valeu....

dudu83
23/05/2011, 14:23
em uma ranger eu uso bf at e na outra bf mud km2, o km2 é um pouco mais barulhento que os at mas muito menos barulhentos que os mud convencionais, otimo pneu so fique atento pro rodizio tem que ser periodico...

herbs
23/05/2011, 18:00
Uso no dia a dia e acho o barulho suportável. Com o som do carro ligado quase não se ouve os pneus.

GALEGUITO
24/05/2011, 10:24
Comprei uma hilux srv a/t e saí da loja com os BF AT 265/75/16 às 16:00, rodei cerca de 15km para ir para casa e mais 15km para voltar na loja no dia seguinte às 08:00 para recolocar os originais 265/70/16 para asfalto porque não gostei das alterações que eles causaram no carro. A camionete ficou dura e raspando no para-barro na subida da garagem; o consumo com os BF AT marcava 5.0km/l no computador de bordo e depois de recolocar os originais pulou quase que instantaneamente para 7.3km/l no mesmo trajeto até minha casa e só vem melhorando. Já está batendo 7.8km/l na cidade. Não saberia informar o consumo com pneus mud.
Sobre o uso em asfalto, é notoriamente conhecido o fato dos Mud não oferecerem a mesma estabilidade e durabilidade dos AT, então é questão de segurança e bolso também.

Conclusão: esteticamente, a hilux com BF/AT ficou a coisa mais linda que já vi, mas sua funcionalidade geral ficou comprometida demais para meu uso em 99,99% de asfalto. A questão do barulho, consumo, dirigibilidade e desgaste vai depender da sua tolerância a ele, que, pela sua experiência com os scorpion mud, parece ser razoável. Sendo assim, vê se tem alguma loja com os pneus que você quer montados ou procura algum conhecido para testar. Vale a pena fazer o test drive como eu fiz.
Boa escolha, seja ela qual for.

Marcos Barth
24/05/2011, 10:24
Vou usar os mud messmo.
Estou pençando buscar no py concegui os 285/75 r16 por 495 cada em Bela Vista .
Em Foz 500 mas tenque encomendar e fazer um deposito adiantado.
Em Salto Del Guairá 660.
No UY esta 640 cada
Já em Joinville custa 1.295 .cada pneu
Acho que compença a viagem pra Bela Vista.
Me falaram que pneu se estiver rodando é tranquilo em Bela Vista

GALEGUITO
24/05/2011, 10:34
Vou usar os mud messmo.
Estou pençando buscar no py concegui os 285/75 r16 por 495 cada em Bela Vista .
Em Foz 500 mas tenque encomendar e fazer um deposito adiantado.
Em Salto Del Guairá 660.
No UY esta 640 cada
Já em Joinville custa 1.295 .cada pneu
Acho que compença a viagem pra Bela Vista.
Me falaram que pneu se estiver rodando é tranquilo em Bela Vista

Se não tiver vaidade tire os "cabelinhos" e dê uma rodada em barro/poeira para parecerem mais usados porque a receita federal encrenca com pneus novos, mesmo que você venha rodando.
Uma outra dica é colocar o nome branco para dentro, evitando chamar a atenção deles.

rbata
24/05/2011, 11:06
Veja como vai sair a NF tb.... se for NF emitida no Brasil não tem erro....

Marcos Barth
24/05/2011, 11:44
Eu tenho visto muita gemte indo ao PY comprar pneus, mas que da medo da.
Vou dar uma estudada primeiro

dudu83
24/05/2011, 12:44
Comprei uma hilux srv a/t e saí da loja com os BF AT 265/75/16 às 16:00, rodei cerca de 15km para ir para casa e mais 15km para voltar na loja no dia seguinte às 08:00 para recolocar os originais 265/70/16 para asfalto porque não gostei das alterações que eles causaram no carro. A camionete ficou dura e raspando no para-barro na subida da garagem; o consumo com os BF AT marcava 5.0km/l no computador de bordo e depois de recolocar os originais pulou quase que instantaneamente para 7.3km/l no mesmo trajeto até minha casa e só vem melhorando. Já está batendo 7.8km/l na cidade. Não saberia informar o consumo com pneus mud.
Sobre o uso em asfalto, é notoriamente conhecido o fato dos Mud não oferecerem a mesma estabilidade e durabilidade dos AT, então é questão de segurança e bolso também.

Conclusão: esteticamente, a hilux com BF/AT ficou a coisa mais linda que já vi, mas sua funcionalidade geral ficou comprometida demais para meu uso em 99,99% de asfalto. A questão do barulho, consumo, dirigibilidade e desgaste vai depender da sua tolerância a ele, que, pela sua experiência com os scorpion mud, parece ser razoável. Sendo assim, vê se tem alguma loja com os pneus que você quer montados ou procura algum conhecido para testar. Vale a pena fazer o test drive como eu fiz.
Boa escolha, seja ela qual for.

essa diferença de consumo no computador foi por causa da diferença no diametro dos pneus nao por causo do desenho do pneu...

ta caro pneu por ai heim aqui na bolivia pneu bf 33 custa menos de R$300,00 cada.... esses que uso comprei aqui em porto velho, paguei 600 em cada mud (31x10,5R15) e r$540,00 em cada all mesma medida...

o mud pelas minhas observaçoes consome uns 10% a mais de combustivel..

LIES
24/05/2011, 19:20
To usando BF MUD KM 35X12.5 novo na dianteira e BF AT recapado co VJ 910 na tracao.
Nao ha o que reclamar, rodei 1200 km de asfalto direto.
Vejahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/attachment.php?attachmentid=293765&d=1306095625 os pneus no topico Fotos de Band.

Marcos Barth
24/05/2011, 21:36
Caramba como é longa sua band, até parece uma limozine kkk.
Um abraço. Vou de mud mesmo, depois de coloquar os pneus posto as fotos aqui...

GALEGUITO
25/05/2011, 00:12
essa diferença de consumo no computador foi por causa da diferença no diametro dos pneus nao por causo do desenho do pneu...

ta caro pneu por ai heim aqui na bolivia pneu bf 33 custa menos de R$300,00 cada.... esses que uso comprei aqui em porto velho, paguei 600 em cada mud (31x10,5R15) e r$540,00 em cada all mesma medida...

Não foi só pelo fator consumo que desisti dos BF AT, independentemente de ser erro de cálculo do cb. Como disse, o carro ficou a coisa mais linda que já vi, mas o barulho e a dureza me incomodaram.

GALEGUITO
25/05/2011, 00:17
To usando BF MUD KM 35X12.5 novo na dianteira e BF AT recapado co VJ 910 na tracao.
Nao ha o que reclamar, rodei 1200 km de asfalto direto.
Vejahttp://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/attachment.php?attachmentid=293765&d=1306095625 os pneus no topico Fotos de Band.

Isso é pilantragem! Eu falando de Hilux, aí você aparece e posta essa foto. Humilhou geral.
Cara, esse é um dos carros pra quem quer viajar mundo afora. Robustez, espaço para equipamentos e ainda monta um quarto decente dentro do bichão.
Parabéns pela máquina.

Marcos Barth
25/05/2011, 08:33
Não foi só pelo fator consumo que desisti dos BF AT, independentemente de ser erro de cálculo do cb. Como disse, o carro ficou a coisa mais linda que já vi, mas o barulho e a dureza me incomodaram.
Olha ja usei por varias vezes os BF AT não tenho do que reclamar, pra mim pneu pra camionete é BF GOODRICH.
Por sinal vc ea primeira pessoa que vejo reclamar deste pneu.
So estava com duvida sobre o MUD KM2, mas a duvida já era, vou de MUD mesmo apezar de rodar 95% no asfalto.
Mas em relação aos BF AT não vi coisa melhor ainda.
Esta ea minha opinião...

GALEGUITO
25/05/2011, 10:51
Olha ja usei por varias vezes os BF AT não tenho do que reclamar, pra mim pneu pra camionete é BF GOODRICH.
Por sinal vc ea primeira pessoa que vejo reclamar deste pneu.
So estava com duvida sobre o MUD KM2, mas a duvida já era, vou de MUD mesmo apezar de rodar 95% no asfalto.
Mas em relação aos BF AT não vi coisa melhor ainda.
Esta ea minha opinião...

Quero deixar bem claro que não estou reclamando ou denegrindo o pneu. Conheço a fama dos BF, tanto que me prestei a usá-lo e tenho um jogo de 05 rodas de pajero com eles, mas só não gostei do resultado obtido na hilux original.
Combinado com um lift de suspensão e chip ficará 3000% melhor, igual a dois carros de foristas que já venho trocando ideias para ser a primeira alteração feita após o carro sair da garantia.
Reconheço que é um excelente produto, por isso mesmo, em nenhum momento lhe indiquei outra marca, apenas indiquei o BF AT em troca do MUD pelo uso que você dará ao carro quase que 100% de asfalto, considerando as alterações que cada modelo causará no veículo para essa finalidade.
Parabenizei suas escolhas independentemente de quais fossem antes e reforço novamente.

CAVESO
25/05/2011, 12:53
Pessoal,

O papo aqui é sobre o MUD KM2 e não sobre o AT.

Abs

GALEGUITO
25/05/2011, 13:15
Foristas, vejam o que o Marcos escreveu ao abrir o tópico:

Salve.
Estou com uma duvida cruel.
Já usei os BFS AT, e agora estou querendo coloquar em minha viatura os BFG MUD KM2.
Pois acho lindo estes pneus .
Alguem usa estes pneus no dia dia, pois vou usar mais no asfalto que na terra.
Mas a minha duvida e na questão do barulho pois os pirelli mud ja tive e são insuportaveis em viagem.
Mas tenho a impeção que os KM2 não são barulhentos .
Alguem poderia me tirar esta duvida?

Como ele deixou claro o uso do carro mais no asfalto opinei sobre minha experiência com BF AT, que que considerei barulhento para meu uso.
Ressaltando que ele tem maior tolerância ao ruído de rolagem abordei os pontos de estabilidade/dirigibilidade, consumo de combustível e dos pneus em si.
Encerrei meu relato da seguinte maneira: "Conclusão: esteticamente, a hilux com BF/AT ficou a coisa mais linda que já vi, mas sua funcionalidade geral ficou comprometida demais para meu uso em 99,99% de asfalto. A questão do barulho, consumo, dirigibilidade e desgaste vai depender da sua tolerância a ele, que, pela sua experiência com os scorpion mud, parece ser razoável. Sendo assim, vê se tem alguma loja com os pneus que você quer montados ou procura algum conhecido para testar. Vale a pena fazer o test drive como eu fiz.
Boa escolha, seja ela qual for."

Espero ter encerrado esse impasse.
Abraço a todos.

ZYKAO
25/05/2011, 13:45
Tenho os km2 33 na Xterra, são mais barulhentos que os AT, na cidade não se percebe diferenca de barulho só percebo na estrada, mas não é nada muito alto, parece som de quando se anda em pista molhada.

Comprei do André de Balneario Camboriu, cada 33 R$ 800,00, fabricacão com menos de 6 meses e origem USA.

abs

CAVESO
25/05/2011, 13:49
Eu paguei 700,00 em cada KM2 35" numa revenda BF de goiás no final do ano passado...

E com fret grátis..rssss

Mas agora acho que está mais de 1000 cada...

ZYKAO
25/05/2011, 13:56
Pagou barato, o meu comprei a uns 2 meses e aqui em Sampa alem de ter sumido quase tudo, quem tinha pedia por volta de R$ 1.100,00 no 33.

VOVÔ DO TROLLER
25/05/2011, 15:15
Tenho os km2 33 na Xterra, são mais barulhentos que os AT, na cidade não se percebe diferenca de barulho só percebo na estrada, mas não é nada muito alto, parece som de quando se anda em pista molhada.

Comprei do André de Balneario Camboriu, cada 33 R$ 800,00, fabricacão com menos de 6 meses e origem USA.

abs

A minha opinião é a mesma do Zykão. Eu já tive o BF A/T e atualmente estou com o KM2. Realmente, os KM 2 fazem mais barulho no asfalto, mas nada absurdo. Com certeza, dependendo do carro, você vai perceber mais o barulho. Se já é um carro barulhento por natureza, não vai nem sentir. Na minha opinião e por experiência própria pneu é BF, o resto é o resto. Põe logo o KM 2 que não vai se arrepender. De repente você vai ter que pegar um caminho com mais lama e o KM 2 passa. O A/T pode passar ou não. Os originais, como os do colega da Hilux, nem pensar. Quando eu viajo, eu quero um pneu que me leve a qualquer lugar e não ter que ficar escolhendo caminho. Se alguém quiser um carro de rodar macio , suave e sem barulho, vá de Honda Civic ou Toyota Corolla. De qualquer forma, cada um é cada um e desce do bonde como quer. Abs.Válter.

valeriano
25/05/2011, 18:14

Trezentos paus cada pneu?
Passa os contatos ae! To indo pra Bolívia em Janeiro!

Marcos Barth
29/05/2011, 21:46
SALVE.
Comprei os BF MUD no Paraguay, em Guaira ótimo pneu ...
Paguei 2300 no jogo 285/75/16

Belvedere
29/05/2011, 22:27
Parabens Marcos...

Eu sempre usei Bf Goodrich Mud nas minhas camionetas e esqueçe o barulho. Espero que tenha comprado os americanos por que tem uns da Colombia que não rodam mtos Km.. To no segundo jogo de Mud na minha Ram e rodei com o 1° jogo 57.000 em bom estado ainda acreditem esse valeu mesmo.

Abraço aí

Marcos Barth
29/05/2011, 22:58
Comprei os americanos pois aqui no Brasil só vi os Colombianos ...

HygorMartins
13/06/2011, 23:08
cara... nao seii
eu ja coloquei um mud km2 na minha hilux
rodei 23 mil km com eles
agora to com o all terrain...
meu pai ta com um all terrain tbm e ja esta com 84 mil km

Alfredo68rodrigues
18/01/2012, 20:28
Olá, alguém poderia me indicar um lugar bom de comprar o MUD aqui em SP? Obrigado

mendonca.thiago
29/06/2013, 17:31
Cara que linda ta a sua hilux to querendo por uns bf át. 285 75 r16 mas nao sei se eles vão raspar ! Oq vc me diz

cara... nao seii
eu ja coloquei um mud km2 na minha hilux
rodei 23 mil km com eles
agora to com o all terrain...
meu pai ta com um all terrain tbm e ja esta com 84 mil km

VOVÔ DO TROLLER
29/06/2013, 18:58
Olá, alguém poderia me indicar um lugar bom de comprar o MUD aqui em SP? Obrigado
Na www.torrezanpneus.com.br (http://www.torrezanpneus.com.br) na Vila Maria, zona norte de Sampa. Desculpe-me pelo (pequeno) atraso na resposta, rs.... Abs. Valter.

vvlfilizzola
29/06/2013, 21:36
Cara que linda ta a sua hilux to querendo por uns bf át. 285 75 r16 mas nao sei se eles vão raspar ! Oq vc me diz

vao raspar muito tem q ser feito um lift dianteiro e traseiro e ainda vai pegar as vezes.

JoaoFco
13/08/2013, 20:09
como saber se é boliviano ou americano?