PDA

Ver Versão Completa : Problemas na embreagem da cherokee sport xj

Sandro Fiaux
23/05/2011, 00:17
Prezados,
Possuo uma Cherokee Sport 98 Mecanica e sua embreagem está muito dura. Levei a um mecanico que disse que precisaria trocar o kit de embreagem, mas ela não patina ou possue outro problema a não ser a rigidez ao usar. Existe alguma possibilidade de conserto sem precisar trocar todo kit?

ruilopes
23/05/2011, 06:55
A minha também é mecanica e esta do mesmo jeito. Será que nao é normal das XJ a embreagem ser dura?

Sandro Fiaux
23/05/2011, 15:04
Prezado Amigo,
Infelizmente não é normal. Creio que estamos com problemas, pois já verifiquei com um mecanico que aconselhou a troca do kit (R$ 980,00), mas hoje levei a outro que disse ser possível trocar o cilindro e resolver o problema.

ruilopes
23/05/2011, 16:08
Um mecanico me disse que pelo motor ser grande(muito torque) realmente as molas da embreagem tem que ser pesadas. Discordo disso, mas como nao sou mecanico... Meu conjunto de embreagem está bom, pois retirei o motor recentemente para trocar o retentor do volante, pois estava vazando. Peguei o conjunto e levei em uma empresa que recondiciona embreagens, mediram tudo e falaram que estava bom. Pode ser realmente o cilindo de acionamento. Agora vem a pergunta: será que existe um cilindro nacional ou vamos ter que mandar vir de fora? Será que já existe alguma adaptaçao?

Há sim, parece que somos poucos os que vao ter problemas assim, pois a maioria das XJ's que aparecem aqui no forum sao automaticas.

Sandro Fiaux
24/05/2011, 19:28
Prezado Rui,
como disse levei a outro mecanico que retirou a caixa de marcha para verificar o tamanho do problema e infelizmente descobrimos que o kit foi recondicionado, o cilindro é de Dakota que não acertou bem e o rolamento tá gasto.
Conclusão:
Kit de embreagem: R$ 900,00 (a vista)
Cilindro: $$$?
Rolamento: $$$?