PDA

Ver Versão Completa : L200 98 com motor refeito vale a pena??

wladir
22/05/2011, 22:21
Boa noite pessoal, não sei se fiz certo em abrir este tópico, mas é porque realmente não encontrei resposta para minha dúvida no fórum.
Bom, há muito tempo venho acompanhando o fórum, porém, nunca tive carro a diesel, e agora me apareceu uma oportunidade de comprar uma L200 ano 98, porém, o motor dela foi refeito pelo dono da loja onde ela está a venda. Fui olhar o carro, e gostei bastante, porém, levei em um mecânico renomado aqui da minha cidade (Vila Velha-ES), e ele olhou tudo, o suspiro não sai fumaça, pelo escapamento também tá tudo ok, porém, ao fazer o teste da água do radiador, ele viu que está passando compressão do motor, pois borbulha bastante.
Aí que vem a dúvida, o dono da loja me garantiu que manda consertar isso, e que a loja dele tem 25 anos e nunca teve problemas. Meu medo, é que, depois dos 3 meses de garantia, este motor venha dar problema.
Na opnião de vocês (mais experientes no assunto) vale a pena eu correr este risco? Já procurei várias L200 de ano anterior a 2002 aqui, mas não encontro, e por isso que estou tentado a pegar esta, mas pegarei apenas se valer a pena.

Forte abraço a todos

Wladir.

SAPO-BOMBA
22/05/2011, 22:37
Eu preferiria brigar por um preço melhor e mandar consertar por minha conta e risco. Vai que o problema tá no cabeçote e ele manda trocar apenas a junta? Aí funciona bem por um determinado tempo, depois espoca tudo de novo...

Um cabeçote de L200 não é caro, dá pra achar na faixa de 1200 reais um de qualidade, ou mais barato até se optar pelos importados.

O problema é apenas garantir a mão-de-obra com quem realmente SABE mexer nesse motor. Muito nego diz que sabe mexer em motor Mit e no fundo acaba sempre fazendo serviço meia-boca ou até mesmo cagada...

Carlos A. C. Azevedo
22/05/2011, 22:56
Boa noite pessoal, não sei se fiz certo em abrir este tópico, mas é porque realmente não encontrei resposta para minha dúvida no fórum.
Bom, há muito tempo venho acompanhando o fórum, porém, nunca tive carro a diesel, e agora me apareceu uma oportunidade de comprar uma L200 ano 98, porém, o motor dela foi refeito pelo dono da loja onde ela está a venda. Fui olhar o carro, e gostei bastante, porém, levei em um mecânico renomado aqui da minha cidade (Vila Velha-ES), e ele olhou tudo, o suspiro não sai fumaça, pelo escapamento também tá tudo ok, porém, ao fazer o teste da água do radiador, ele viu que está passando compressão do motor, pois borbulha bastante.
Aí que vem a dúvida, o dono da loja me garantiu que manda consertar isso, e que a loja dele tem 25 anos e nunca teve problemas. Meu medo, é que, depois dos 3 meses de garantia, este motor venha dar problema.
Na opnião de vocês (mais experientes no assunto) vale a pena eu correr este risco? Já procurei várias L200 de ano anterior a 2002 aqui, mas não encontro, e por isso que estou tentado a pegar esta, mas pegarei apenas se valer a pena.

Forte abraço a todos

Wladir.

Pra ta passando compressão das duas uma ou é peça vagabunda ou é montagem mal feita ou pior os dois juntos e mais umas assadas no motor ...

Vai com calma, pegar um bicho desse pode trazer dor de cabeça, é melhor aguardar um pouco e pesquisar que dá pra achar coisa muito melhor...

:concordo:

wladir
22/05/2011, 23:00
Sapo-Bomba e Carlos, obrigado pelas respostas.
Na verdade, quero um carro que eu não tenha que mecher, então, comprar um cabeçote e mandar colocar, mesmo com mão de obra garantida pela loja, não me anima muito.
Acho que vou fazer como o Carlos falou, esperar mais um pouco até aparecer coisa melhor.

Agradeço as respostas e vamos a procura de outras.

Abraço

Wladir