Ver Versão Completa : Gaiola 24 marchas
Bom galera, sou novo aki no forum,
e estou pra fazer minha gaiola,
vou fazela com um chassi de brasilia e motor de xlx250cc que ja consegui de barbada,vou encurtala um pouco que sera necessario devido ao motor de moto,vou deixala com dois lugares.
Ela sera pra brincar por ae no saibro e alguns barros mas nada de atoleiros e trilhas.
|Terei de fazer a adaptação do motor mas isso não sera problema.
E acho ke ela andara bem por que tera em torno de 24 marchas devido a caixa de câmbio da Braza e a caixa de cambio do proprio motor da moto.
Mas estou aceitando sujestões!!! se alguem ae souber de alguma coisa parecida ou fotos de alguma desse tipo por favor mandem ae,pq ja andei pesquisando na net e nao achei nada so akeles kart cros ke nao é oke eu kero fazer.
Amigo boa tarde , não querendo te desanimar , mas tem um sujeito aqui do fórum que fez isso , mas não fica bom pois não tem torque no motor da moto o suficiente para tocar um cambio vw com pneus grandes , isso é óbvio .
Se sua idéia é utilizar motor de moto o que fica bom é kart cross .
Cambio de automóvel com motor de moto creio que só vai tocar bem acima de 600 cc .
O número de marchas não determina a potência , apenas te dará uma relação com intervalo menor .
Não se preocupe nao desanimo facil,
mas obrigado pela ajuda.
mas pelo oke eu tenho visto ake por minha cidade acredito ke o ke eu kero fazer dara rankilo para brincar,ah eu eskeci de falar irei colocar pneus aro 13 oke ira ajudar um pouko.
e tbm não kero uma gaiola com muita força dando pra brincar um poko ate ja basta e como ja tinha dito nâo sera para trilhas.
Mas agradeço pela informação.
Flávio Cadore
22/05/2011, 14:44
Porcure no You Tube por "Ronaldo Máquinas"...
mas afinal o que pretende montar?? parece mesmo um fapinha com pinta de kart cross e mecanica de gaiola! tem foto de alguma coisa parecida ou que serviu de inspiração pra vc?? ae fica mais facil pra gente ajuda...
Bom entao explicarei melhor
Eu irei pegar o chassi da brasilia encurtar uns 40 cm adaptar o motor de xlx250cc,colocar rodas aro 13 de gol por exemplo(terei de pegar as rodas 13 e fazer um novo centro para dar certo na furaçao da braza).e por final fazer a gaiola de canos e pronto ta feita minha gaiola para dar cavalos de pau,etc mas nada de trilha.
ficara semelhante a este projeto;
293887
Eu irei pegar o chassi de brasilia encurtar uns 40cm,adaptar o motor de xlx250cc,colocar rodas aro 13 por exemploa as do gol g1ke terei de fazer um centro novo com a furaçao da brasa,fazer a estrutura de canos e ta pronta minha gaiola,
irei usala para brincar ,cavalos de pau etc mas nada de trilhas e bararredo.
ficara semelhante a este projeto.
293891
Henrique Hugendobller
22/05/2011, 21:14
Bom entao explicarei melhor
Eu irei pegar o chassi da brasilia encurtar uns 40 cm adaptar o motor de xlx250cc,colocar rodas aro 13 de gol por exemplo(terei de pegar as rodas 13 e fazer um novo centro para dar certo na furaçao da braza).e por final fazer a gaiola de canos e pronto ta feita minha gaiola para dar cavalos de pau,etc mas nada de trilha.
ficara semelhante a este projeto;
293887 cara axo que chassi de brasa com xlx 250 vai fica fraco por causa do peso do chassi e mais os tubos, mas se tu acha que vai da certo vai em frente pq se tu nao acredita em ti ninguem mais acredita! vai fundo.
Pode dexar acredito em mim sim, mas valeu ae pela força.
Manda bala !
O chassi da brasa deve pesar uns 150 , quase 200 kilos , a xlx 250 pesa 129 ....
Mais o câmbio , suspensão dianteira rodagem , bancos , motor da moto , tanque e a estrutura uns 350 .
Depois a gente vê o resultado .
Pode cre
Tenho consciencia do que to fazendo