Ver Versão Completa : Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
daniel74
23/05/2005, 08:43
Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum estou entrando pela primeira vez e simplismente estou achando show de bola tem bastante informações, bom não manjo muito de off-road e mecânica off-road apesar de ter noções básicas de mecânica normal.
Para o próximo ano eu gostaria de investir em um carro para transforma-lo em estilo "Expedition" a princípio me veio a idéia de uma Veraneio porque já tive uma, mas tenho receio com relação ao chassi se agüenta o tranco em trilhas selvagens. A outra opção que tive foi da Rural Willys por
ser mais acessível financeiramente para mim. Se até lá eu mudar de idéia opto por um Jeep Willys mais solitário.
Logicamente gostaria de deixar o carro com um aspecto off-road (alto, rodão, ângulo de entrada, covergência, etc.), porém é ai que reside minhas dúvidas e gostaria da experiência dos colegas dessa área qual seria o melhor caminho para começar na compra e transformação desse carro.
Grato a todos,
Daniel.
Cícero Franco
23/05/2005, 08:58
Sou mais a Rural! Agora, coloca um motor diesel!
_portela
23/05/2005, 09:21
Se o estilo e aintenção são "EXPEDITION" vai de Rural.
Abraço,
Sergio Rocha
23/05/2005, 10:00
Benvindo
Se o estilo é esse, a Rural é uma ótima opção.
ramiro_eli
23/05/2005, 10:32
Eu sempre sonhei em montar uma Veraneio 86<... (quadrada) c/ motor MWM 4.2 6 cil, câmbio auto e 4X4.
P/ Estradas de asfalto, terra e trilhas bem leves acho que deve ficar o bicho. Em trilhas um pouco mais pesadas acho que ela vai entupir a passagem... :roll:
é , pra expedição assim acho q a rural e a melhor , agora se achar um cj-6 derrepente e uma .... cj-5 tb da , mas ai e mais solitario o negocio . e é claro , motor diesel nos 2 , seja qual for a escolha .
cj 6 seria afude, ou rural
Eriksom Teixeira Lima
25/05/2005, 00:07
Estilo Expedição (acho bobo esses anglicismos) é para fazer expedição ou para trilha?
Sem definir exatamente o que você pretende é complicado. Rural para rodar 6 ou 7 mil km é sonho (que me desculpem os que acham isso). Agora para atividades próximas, trilhas boas :twisted: , ela funciona melhor.
Defina seus objetivos.
Cícero Franco
25/05/2005, 08:16
Me desculpa ,Eriksom, mas eu já cansei de rodar mil ou 2 mil km com a Potranca, sem nenhum problema!
TONY2004
25/05/2005, 12:30
CÉCERO
Concorco com vc e digo mais..
Um carro com boa mecãnica e manutenção em dia não deixa ninguem na mão. ja tive uma rural a diesel e é o bicho para viagem longa pois não deixa o conforto de lado e também é robusta o bastante para aguentar o tranco.
ramiro_eli
25/05/2005, 12:46
Não duvido que a Rural rode quantos km sejam nescessários...
Mas para um viajem longa, de uns 7mil km, que devem ser rodados em pouco mais de 10 dias, voces acham que a Rural é realmente a melhor opção?
Ou optaria por viaturas mais modernas e espaçosas.
Depende da $ disponível e de quantas pessoas vão o carro.
Se for sozinho ou em duas pessoas eu optaria por:
Samurai, Vitara, Camper, Troller, LR90, Bonanza 4x4, Pajero 3p
Se forem 3 ou mais pessoas:
Veraneio 4x4, LR 110, Camper 4p, Pajero 5p, Vitara 5p.
Lembrem que o Daniel quer comprar uma viatura para esta finalidade, e realmente a Rural e muito menos o CJ são os mais indicados para longas viagens.
Eu acho que uma Camper deve ser a melhor opção, tem a gasolina, alcool e diesel, tração 4x4 ou 4x2 pecando somente por não ter reduzida, somente a 1ª marcha, mais ela resolve muito bem o problema, fora que ela é bem mais confortável que uma Rural, a suspenção é show de bola e a carroceria é toda de fibra, não enferruja nem a pau!!!
Eriksom Teixeira Lima
25/05/2005, 13:25
Daniel e Todos
Cada um tem uma preferência dado seu uso. Eu acho um grande veículo a Rural. Tem uma no meu prédio, hoje ela estava ao lado quando saí. A conservação é excelente (não conheço o dono). Agora, em termos de conforto, realmente seria pesado viajar nela 7 mil km. :|
Para viagens longas e também pro dia-a-dia, tenho minha Camper (ainda no estaleiro) e a Dodge. Porém, não recomendo a ninguém que compre uma Camper e ache que vai sair viajando nela na semana que vem. Há muitas coisas para serem revisadas para ela ficar OK para tal. :mrgreen: Se alguém comprar e fizer, terá um excelente veículo para expedições. Mas é trabalhoso e exige paciência, pois você nunca sabe o que o proprietário anterior fez ou deixou de gatilhos :x
Para expedições longas, que exigem o máximo do veículo, eu tenho poucas dúvidas em dizer, conforto é bom, mas prefiro confiabilidade, daí sempre aponto a velha Band como exemplo para expedições. É um veículo com grande facilidade de encontrar peças, dificilmente o proprietário anterior fez muitas merdas nela :roll: Ou seja, com boa manutenção você não se esquenta e circula a América do Sul inteira.
Não conheço a Rural a diesel, mas para viagens longas usar diesel é muito melhor, muito mais por causa da relativa padronização desse combustivel por todo o lado. Lembre-se adulteração de combustivel existe. :x
Eu gosto tanto do padrão de qualidade mecânico da Band que na minha Camper os diferenciais são da Band e o motor também, um 14B. Já a suspensão é legítima Engesa com alguns aperfeiçoamentos para melhor. Em mais um mês, após sair do estaleiro definitivamente, minha Camper só terá a carroceria antiga, tudo o mais foi reformado e sempre preferi perder mais tempo e $$ para adaptar uma coisa facilmente encontrável do que manter coisas ruins do projeto original. :twisted: Por exemplo, troquei as buchas do tensor de redondas para ovais iguais as do F-4000.
PELAMORDEDEUS, evitemos as receitas de bolo universais, pois o veículo é bom se usado de acordo com suas características.
Eriksom
Luiz Antonio
25/05/2005, 13:28
Eu acho que uma Camper deve ser a melhor opção, tem a gasolina, alcool e diesel, tração 4x4 ou 4x2 pecando somente por não ter reduzida, somente a 1ª marcha, mais ela resolve muito bem o problema, fora que ela é bem mais confortável que uma Rural, a suspenção é show de bola e a carroceria é toda de fibra, não enferruja nem a pau!!!
W@ldo, to com vc, acho que pra longas viagens alternado on e off road, a Camper seria uma viatura ideal.
[]'s :D :D
:D Salve Galera!!!
:D Vou dar meu pitaco... Viajei com uma Rural Diesel (2.5Tdi + câmbio + T-case, tudo da Ranger). É muito boa, e agüenta sim longas viagens, desde que preparada para tal! À começar pela troca do cj. mecânico, direção, freios, bancos, suspensão (troca de lâminas e amortecedores), ar-condicionado, etc... Só que essa brincadeira custa caro!!! E ela não deixaria de ser uma Rural. É dinheiro que vc não recupera mais...
Já uma Toyota Bandeirantes, que vc ainda pode optar por Jipe, Jipe Longo e Pick-up cab. dupla, vc encontra numa faixa de preço e idade, que possibilita a aquisição, sem traumas financeiros. Como ela mudou muito pouco ao longo dos anos, é fácil vc comprar uma 86 ou 87 e transformá-la em 2000, por exemplo. Sem perder valor de mercado! Melhor até, valorizando ainda mais! Já é diesel, mecânica confiável, na suspensão, basta amortecedores melhores, tem original para aquisição, caso já não venha equipada, direção hidr., ar-condicionado, freios à disco na diant. Além de ser muito robusta e confiável, vc pode viajar pelas américas, e até fora delas, sem ter problemas para encontrar peças! Até na Austrália, tem mais Band do que Land Rover...
:D A Camper é linda, assim como a Cheroka Sport, mas é ENGESA, e se a pretensão é viajar fora do Brasil, a coisa pode complicar. À não ser que vc leve uma penca de peças na bagagem... Já pensaram, ter que achar uma mola lá no sul da Argentina???
[]'s sonhando com minha Band...
GuTo_Cerulli
25/05/2005, 14:46
Opa,
Acho que se fosse para transormar um carro, ficaria com a Veraneio...das mais antigas...
Agora, acho que o Giovani tem razão. A band é uma ptsa opção...por todos os motivos já citados, e além do mais, ela já tem, cara de veículo de expedição...por que na trilha ela tem cara de âncora :lol: ( vem pedra...mas que é pesada é)
...por que na trilha ela tem cara de âncora :lol: ( vem pedra...mas que é pesada é)
:x Ô se é!!!! Tentei desatolar uma Band jipe de lona! Arrebentei um cardã!! :evil:
:? Ô barca pesada!!!!
:o Em tempo, pra quem pretende se aventurar por aí com uma barca dessas, ponha um bom guincho, antes de qualquer outra coisa!!!!
[]'s
Nem me fale, tem um amigo que tem uma curta com guincho mecânico, quando o guincho quebra e a bagaça atola, 3 guinchos 12k no mínimo para tirar a desgraça, o troço cria raiz!!! :lol: :lol:
Eriksom Teixeira Lima
25/05/2005, 17:31
Engano de vocês sobre a Camper.
Com exceção das buchas de PU originais, o resto se acha em qualquer lugar. Molas são um dos itens que podem ser alterados (e devem) para se colocar algo que se acha em qualquer lugar.
Muitas vezes os caras colocam molas com 03 milimetros de diferenca ao invés de gastar um pouco de esforço para colocar uma padrão, tipo F-2000 a gasolina.
Por esse motivo é que eu disse que uma Camper precisa tempo para preparar. Eu não troco a minha por nada, tanto que gastei o valor de duas para ter uma :twisted:
Agora, não recomendo a ninguém esse sacrifício, afinal Chico, meu mecânico, só tem um e lá em Cabo Frio (160km de minha casa). Foram 3 sessões de reforma em 3 anos de posse. Passou cerca de 1 ano por lá. Por isso, digo, se não tem paciência (nem um Chico), comprem uma Band.
Eriksom
Lá vai meus 0,02 centavos.......
Se for para ir apertado na Band, minha opção seria ir apertado numa Hilux com um turbo para dar um folego.
Camper tem que ter paciencia comecei a reforma da minha e tô vendo que vai longe............