Conectar

Ver Versão Completa : ajudem o novato 2 ^^

benzinox
21/05/2011, 08:32
bom galera aki estou mais uma vez, a importuna-los com perguntas mirabolantes

entao vamo la
tenho o motor e caixa do opala 6 cilindros e arrumei as reduçoes da kombi
como eu li no topico sobre caixa reduzidas da kombi.. parece q elas invertem o giro do motor neh..
entao nao teria problema usar a caixa de opala.

1° duvida: da certo usar motor de opala ou vai ficar muito forte?
2° duvida: se der certo a redução com caixa de opala como ficaria o engate das marchas? ja q a caixa vai ser colocada para trazeira!

vlw galera:cool:

mali9ski
21/05/2011, 11:09
bom galera aki estou mais uma vez, a importuna-los com perguntas mirabolantes

entao vamo la
tenho o motor e caixa do opala 6 cilindros e arrumei as reduçoes da kombi
como eu li no topico sobre caixa reduzidas da kombi.. parece q elas invertem o giro do motor neh..
entao nao teria problema usar a caixa de opala.

1° duvida: da certo usar motor de opala ou vai ficar muito forte?
2° duvida: se der certo a redução com caixa de opala como ficaria o engate das marchas? ja q a caixa vai ser colocada para trazeira!

vlw galera:cool:

amigo primeiro o que tu quer inventar :shock:

motor de opala e forte e pesado , e pra por atras é um bixo de sete cabeças ainda mais com caixa do opala custo altissimo e fica um trambolho (não que nao seja impossivel)

e o cambio não chega nem perto de ser um problema perto do que voce teria que enfrentar

as reduções não invertem o giro do motor, o motor gira para o mesmo lado :chorandoderir:

o que inverte e o sentido de rotação dos eixos que vão para as rodas

se voce olhar uma caixa de vw ar voce vai ver que é caixa e diferencial tudo junto uma caixa compacta

na do opala e so a caixa e la atras depois do cardã esta o diferencial

amigo o mais comum e se usar toda a mecanica vw, pode ser com o proprio motor a ar ou um considerado melhor custo beneficio que é a familia ap

não precisa usar motor de opala, uma gaiola no caprixo bem leve e com um motor ap bem acertado,provavelmente voce nunca pilotou algo tão esperto devido a relação peso potencia da gaiola

amigo da uma pesquisada uma lida nos topicos antigos do forum que você vai aprende muita coisa e entender a mecanica vw que é a base das gaiolas e acredito eu reformular se projeto

e mais uma coisa amigo evite abrir varios topicos tente abrir um só seu ou utilizar outros sobre o mesmo assunto

valew :bye:

benzinox
21/05/2011, 11:58
pode crer tenho o motor ap tb sp pensei em colocar o do opala pq é mais fortinho^^
mais devo usar o ap mesmo... tenho um ferro velho entao peças nao sao problemas mais vlw pela dica

agora so mais uma duvida oq q eu preciso fazer na caixa do fusca pra poder usar as ruduzidas

Flávio Cadore
21/05/2011, 12:51
Se vai usar as reduções de Kombi aproveita e usa uma caixa de Passat 4 marchas ou até uma de 5 marchas ( a de 4 é mais reduzida)...não precisa inverter nada, a rotação fica para o lado certo...

Amaury RS
21/05/2011, 19:12
Minha duvida e a seguinte minha gaiola usa suspenção IRS da variant2 e a caixa tbm. Meu motor 1600 começou a bater biela sinal ke não vai longe.... entre a retifica do 1600 axo mais viavel comprar um ap. Mas dai a duvida comprar um flange para por o Ap ou comprar a caixa do passat 4 marchas e as reduçoes da kombi???? as reduções da kombi são adaptaveis na sustenção IRS da variant 2. A caixa da variant 2 aguenta um AP sem problemas???
Aguardo sugestões dos colegas mais graduados.......

Flávio Cadore
21/05/2011, 19:36
Eu voto pela caixa de Passat + reduções de kombi....(apenas se lembre que a gaiola vai pular)... ou se tiver espaço colocar o motor virado para a frente e daí não precisa usar as reduções.
Quanto a adaptação, tudo é possível, eu já ví as reduções em suspensão de Santana.

FUKETEIRO
21/05/2011, 22:35
Minha duvida e a seguinte minha gaiola usa suspenção IRS da variant2 e a caixa tbm. Meu motor 1600 começou a bater biela sinal ke não vai longe.... entre a retifica do 1600 axo mais viavel comprar um ap. Mas dai a duvida comprar um flange para por o Ap ou comprar a caixa do passat 4 marchas e as reduçoes da kombi???? as reduções da kombi são adaptaveis na sustenção IRS da variant 2. A caixa da variant 2 aguenta um AP sem problemas???
Aguardo sugestões dos colegas mais graduados.......

Olá, coloca a coroa e pinhão da Kombi Flex que dá menos trabalho, estou colocando na minha, só que vou continuar com o VW a vento...hehe Abraço.

benzinox
22/05/2011, 17:53
"(apenas se lembre que a gaiola vai pular).."
mais porque vai pular????
tem alguma maneira de evitar isso?

Flávio Cadore
22/05/2011, 18:58

Resumindo: quando vc acelera um Fusca por exemplo, a traseira afunda mas se vc instalar as reduções ela inverte a rotação e a traseira vai levantar quando vc acelera...maneiras de evitar isso existem mas a mais fácil seria instalar uma suspensão de Passat ( ou uma mais nova, Gol ou Santana)...mas isto vai mudar bastante coisa na sua gaiola.

Diogo_Czuika
22/05/2011, 19:01

Amigo,abandone essa idéia de motor e caixa de Opala...:discordo:

Faz como fiz na minha e como nosso amigo Flavio Cadore falou, Caixa de passat 4m+motor AP+ Redução da kombi com cruzeta...
Eu fiz isso é gostei do desempenho,8 meses sem Quebras :cool:. E mais, fica forte !
Uso na minha motor Ap 1.8 com Injeção...

Só que tem o problema dos "Pulos",mas pretendo logo colocar as reduçoes na susp.do passat tbm..

Qualquer duvida da uma Olhada na meu topico, pode ter certeza que não vai se arrepender de fazer assim...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi.html

Vlew

Henrique Hugendobller
22/05/2011, 20:43
to montando isso na minha, caixa de passat reduçao e ap, nao andei em nenhuma com reduçao ainda, pra ver esses pulos, mais gaiola é pra isso, conforto se tem num omega, delrey, santana ...... mas eles nao vao onde a gaiola vai, alguns dizem que os pulos as vezes ajudam a sai de atoleiros??????? se fica bom aperta o cinto e deixa pular.......

Diogo_Czuika
22/05/2011, 21:23
to montando isso na minha, caixa de passat reduçao e ap, nao andei em nenhuma com reduçao ainda, pra ver esses pulos, mais gaiola é pra isso, conforto se tem num omega, delrey, santana ...... mas eles nao vao onde a gaiola vai, alguns dizem que os pulos as vezes ajudam a sai de atoleiros??????? se fica bom aperta o cinto e deixa pular.......

As vzs ajuda siim,qndo vai pra tras ela baixa um pouco,ai qndo vai para frente levanta ,e vai te ajudando a sair.

O unico problemas das reduçoes,é qndo vc va subir uma subida forte,com pedras,valetas,buracos...

O negocio é pega o jeito da coisa e nesses casos subir na manha que dai vaii...