PDA

Ver Versão Completa : Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?



rafaelfernandez
21/05/2011, 02:11
Amigos,

Comprei e já recebi as molas e amortecedores OME. :cool::cool::cool::cool:
Porém, como nem tudo nessa vida são flores... :putz: ... as molas vieram errado. :parede:

Eu havia pedido todas as molas MD, mas por um engano da loja acabei por receber as molas dianteiras com a referencia OME751X.
Pesquisei na net e não achei muita coisa, apenas uma loja na Alemanha que vende essas molas. Lá encontrei essa info:

Defender 90/110/130 rear "OME751X" coil sprungs (pair) New "X-Version, for comfortable ride!!

Application:
Expedition-vehicle, off road, trailer towing, heavy load,

Details:
110kg constant load
TUV cert.
+40mm to +50mm Lift


Minha 110 é quase standard, possuo apenas um guincho warn 9,5xdc com sua respectiva mesa e um quebra mato da Tração(ou similar, não sei ao certo). Será que essas molas HD não deixarão a dianteira muito "cabrita"?
Viajo sempre com toda a familia e não gostaria de sacrificar muito o conforto.:pensativo:

O pessoal da loja se mostrou muito solicito e se dispuseram a trocar as molas pelas que eu pedi(MD), mas honestamente fiquei na duvida. Até porque quando consultei o pessoal da EE eles me recomendaram exatamente o que acabei recebendo por engano (HD diant./MD traseira).

E agora?!?!?!? :semideia

[]´s
Rafael

Hugo4x4
21/05/2011, 07:39
Rafael

Parabéns pela escolha "OME", molas dianteiras com arame diâmetro 16 mm e traseiras com 19 mm para a 110 com toda essa parafernália na frente fica ótimo. Favor passa as medidas das molas (altura livre, ou seja, sem carga, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras) e posta fotos para poder ajudar.


Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

rafaelfernandez
21/05/2011, 15:06
Rafael

Parabéns pela escolha "OME", molas dianteiras com arame diâmetro 16 mm e traseiras com 19 mm para a 110 com toda essa parafernália na frente fica ótimo. Favor passa as medidas das molas (altura livre, ou seja, sem carga, diâmetro externo, diâmetro do arame, número de espiras) e posta fotos para poder ajudar.


Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Hugo,

Obrigado pela ajuda, vou tirar as fotos e medidas e posto em seguida.

Aproveito para dizer que estou sendo muito bem atendido no pós venda, inclusive recebi a sugestão da própria loja para, se eu quisesse, experimentar essas molas e caso não goste será feita a substituição sem nenhum ônus para mim. Já comentei isso antes em outro topico, PÓS VENDA é TUDO!!! :concordo:

Assim que tiver com a situação resolvida eu digo o nome do santo, por enquanto vamos ficando só com o milagre. :angel:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
21/05/2011, 15:21
293568293569

As medidas eu vou ficar devendo, pois o unico instrumento de medição que tenho disponivel aqui é uma regua escolar. :parede:
Mas acho que pela referencia da pra se descobrir. :torcendo::torcendo::torcendo:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
22/05/2011, 00:10
Amigos,

Assim como a cabeça, a pesquisa também não para. E com isso, consegui garimpar mais uma info:

Essas molas OME751X para a dianteira da 110 tem o mesmo "rate" que as da 130 que é de 225lb/in. Como já li que muitos usam as molas da 130 para compensar o peso do guincho e outros extras, acho que existe a possibilidade da mola "errada" acabar se provando a certa... :pensativo:


[]´s
Rafael

Hugo4x4
22/05/2011, 18:55
Rafael

Pode instalar tranqüilo as molas dianteiras OME 751X, na busca pelas características http://bgnor.com/wordpress/wp-content/uploads/OME_CAT_EXPORT_No.25_APR2010.pdf verifiquei a constante de 225 lbs/pol como você postou, mesmo valor das dianteiras da 130 que utilizo na 110. O "x" significa mola fabricada de um aço com sílice, cromo, vanádio, níquel e baixo teor de carbono, tem maior resistência que o aço das 130, com isto o arame tem menor diâmetro, 15 mm, aliado as 6,6 espiras resulta num maior curso livre, o diâmetro externo é 6" e altura 380/390 mm.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

rafaelfernandez
22/05/2011, 19:28
Rafael

Pode instalar tranqüilo as molas dianteiras OME 751X, na busca pelas características http://bgnor.com/wordpress/wp-content/uploads/OME_CAT_EXPORT_No.25_APR2010.pdf verifiquei a constante de 225 lbs/pol como você postou, mesmo valor das dianteiras da 130 que utilizo na 110. O "x" significa mola fabricada de um aço com sílice, cromo, vanádio, níquel e baixo teor de carbono, tem maior resistência que o aço das 130, com isto o arame tem menor diâmetro, 15 mm, aliado as 6,6 espiras resulta num maior curso livre, o diâmetro externo é 6" e altura 380/390 mm.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Bem interessante esse manual Hugo. Valeu!!! :cool:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
22/05/2011, 20:57
Pessoal,

Amanhã vou fazer a instalação das molas e amortecedores. Alguma dica que seja bom seguir?

[]´s
Rafael

alex.cunha
23/05/2011, 13:40
Pessoal,

Amanhã vou fazer a instalação das molas e amortecedores. Alguma dica que seja bom seguir?

[]´s
Rafael

Rafa, fez uma ótima escolha, tenho os OME na minha 110 e são fantásticos, sinti uma diferença enorme quando os instalei. Poste por favor mais detalhes sobre as molas: onde comprou e quanto pagou, pois quero trocar as minhas também e pretendo colocar exatamente como você recebeu HD na frente MD na traseira. Quanto a dica, peça orçamento para trocar apenas as molas, pois, é necessário retirar os amortecedores para se instalar as molas, portanto, a mão de obra é uma só e se você disser molas e amortecedores, certamente será maior do que se fosse apenas as molas e o trabalho, seria o mesmo.

Vitor Rolo
23/05/2011, 15:33
Rafael,

semana passada fiz uma cotação na EE para as molas da OME para minha Defender 90.
Eles me indicaram essa mesma configuração: HD na dianteira e MD na traseira.
Tambem possuo guincho, porem é o warn 9.5 ti.

Tem como me passar aonde vc comprou essas molas e quanto foi $$$ ???
Como disse, estou com uma cotação em mãos e queria analisar os preços.

Quanto à dica de instalação, acredito que nao deva ser complicado, mas eu já vi alguns anúncios em revistas inglesas de land rover vendendo kit's de molas junto com uma mangueira de freio mais longa que a original. Alguem sabe dizer se quando coloca o BL e pega erosões fortes a mangueira de freio original fica pequena para o curso!?!?!

Abraços,
Vitor.

Rogbenno
23/05/2011, 16:38
Também quera colocar as molas e amortecedores da OME na minha 90.
Qual o valor que te passaram na EE?
Abraço. Rogerio.

rafaelfernandez
24/05/2011, 12:39
Amigos,


Vamos ao update!!!!

Engraçado como são as coisas.... a mola errada estava certa, e a certa estava errada!!!! :shock:

Na hora de me enviarem as molas, o distribuidor OME se confundiu e mandou para a loja o kit para a 90tinha. Na loja a pessoa responsável por me enviar não verificou ou não conhece direito as peças e passou batido. Até eu na empolgação pelo Natal antecipado não verifiquei as molas traseiras. :parede::parede::parede:

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:


Enfim, no final das contas instalei as molas HD na dianteira e as molas originais na traseira enquanto resolvemos a troca das traseiras.

Agora vamos as impressões:

Molas HD na dianteira para quem possui guincho e quebra mato é o CORRETO! O carro ficou bem mais firme, sem a dianteira baixar em frenagens mais fortes sem ficar demasiadamente duro.

Eu não poderia estar mais satisfeito. Tanto com os OME quanto com a forma com que o problema está sendo tratado. Volto a afirmar PÓS VENDA É TUDO! Pois problemas acontecem em qualquer lugar; a forma como lidamos com eles é que faz toda a diferença. :concordo:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
24/05/2011, 12:53
Esqueci de postar as fotos e ao editar o post, o editor avançado não entra. :parede:

Então ai vão as fotos da mola menor:
294117294115294116294114294113



[]´s
Rafael

Vitor Rolo
24/05/2011, 13:50
Também quera colocar as molas e amortecedores da OME na minha 90.
Qual o valor que te passaram na EE?
Abraço. Rogerio.

Rogério,
Na EE, o valor do kit (mola+amortecedor+frete) ficou em U$ 1.170,71.

Abraço,
Vitor

rafaelfernandez
25/05/2011, 23:03
Update:

Não tem a mola no Brasil. Vamos ter que esperar o processo de importação. :putz: :parede:

Enfim, são coisas da vida.

Que bom que escolhi um local serio para a compra da suspenção pois mesmo com esse contratempo, ao inves de ter um problema, acabei por ganhar um amigo que tem feito o possivel para que eu não fique prejudicado com o engano. :brinde:

E para que eu consiga viajar tranquilamente, eles vão me emprestar as molas HD da bearmach com rate de 510Lb. Um tanto menos que as OME que tem rate de 660lb, mas acho que vai ser suficiente para a configuração atual da 110. :cool:
As de 660lb foram pensadas levando em consideração o peso do bagageiro de teto e o armario interno. Itens que ainda não estão instalados na viatura.

Conforme for tendo progresso, posto aqui as novidades. :news-coffee:

[]´s
Rafael

Loras
26/05/2011, 00:04
Rafael,

Onde comprou as molas?

Qual foi o valor do kit?

Abraço,

rafaelfernandez
26/05/2011, 11:13
Rafael,

Onde comprou as molas?

Qual foi o valor do kit?

Abraço,

Loras,

Eu ia divulgar o nome da loja somente após estar tudo resolvido. Mas como a coisa já esta toda acertada, acho que não tem problema.

Comprei no Armazem4x4 com o Lucio. Pessoa seria e extremamente atenciosa.

[]´s
Rafael

P.S: O valor vou te passar por MP.

Vitor Rolo
26/05/2011, 14:32
Loras,

Eu ia divulgar o nome da loja somente após estar tudo resolvido. Mas como a coisa já esta toda acertada, acho que não tem problema.

Comprei no Armazem4x4 com o Lucio. Pessoa seria e extremamente atenciosa.

[]´s
Rafael

P.S: O valor vou te passar por MP.

Rafael,

passa o valor por mp pra mim tbem!?!?

Abraço!

rafaelfernandez
26/05/2011, 15:25
Rafael,

passa o valor por mp pra mim tbem!?!?

Abraço!


Vitor,

Eu comprei o kit completo, com o amortecedor de direção e tudo. O preço foi pouca coisa mais caro que se eu importasse e por isso achei melhor ter a segurança de um bom pós venda. O que acabou por se mostrar uma decisão mais do que acertada.

Manda uma Mp pro Marco que ele vai te atender super bem.

[]´s
Rafael

Loras
26/05/2011, 15:34
Bacana!

O reconhecimento do bom trabalho da Armazem 4x4 é constante no meio off road.

Como você mesmo disse, pós venda é essencial.

As vezes, optar por importar diretamente complica um pouco esse lado.

Abração,

rafaelfernandez
26/05/2011, 16:15
Bacana!

O reconhecimento do bom trabalho da Armazem 4x4 é constante no meio off road.

Como você mesmo disse, pós venda é essencial.

As vezes, optar por importar diretamente complica um pouco esse lado.

Abração,

Foi exatamente a conclusão que cheguei, a diferença no preço não era tanta assim para justificar a importação. E olha que eu sou um defensor ferrenho da mesma.
Quando temos preço bom aliado a um bom serviço aqui mesmo no nosso Brasil essa deve ser considerada uma boa opção de compra. Foi o que fiz e não me arrependo.

[]´s
Rafael

lipe20
26/05/2011, 16:57
Sempre compro no Armazem4x4.

Recomendei, recomendo e recomendarei a todos amantes de 4x4.

Vitor Rolo
27/05/2011, 10:09
Vitor,

Eu comprei o kit completo, com o amortecedor de direção e tudo. O preço foi pouca coisa mais caro que se eu importasse e por isso achei melhor ter a segurança de um bom pós venda. O que acabou por se mostrar uma decisão mais do que acertada.

Manda uma Mp pro Marco que ele vai te atender super bem.

[]´s
Rafael

Blz Rafael, vou conversar com ele e pedir uma cotação..
Vc tem razão, nesse caso de pouca diferença de preço é bem mais garantido ter um contato aqui no Brasil mesmo..
Abraços!
Vitor.

vwinit
28/05/2011, 16:23
Rafael,

Onde comprou as molas?

Qual foi o valor do kit?

Abraço,

Rafael, blz??

Me passa também o contato, pois uma coisa que terei que fazer a médio prazo é a revisão de suspensão.
Sei que na minha 90 foram instalados 2 traseiros novos da britpart a pouco tempo, e assim posso esperar uma ocasião melhor para trocar molas e amortecedores, mas tenho que me preparar...

Tenho um guincho mecânico Ensimec na frente ... 4.5T.
=)
*Veio no carro!
=P

rafaelfernandez
05/06/2011, 22:48
Amigos,


Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach. :cool:

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória. :karate: :euforico:

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas. :pensativo:

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas? :semideia

[]´s
Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.

Hugo4x4
08/06/2011, 00:04
Amigos,


Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach. :cool:

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória. :karate: :euforico:

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas. :pensativo:

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas? :semideia

[]´s
Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.

Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

rafaelfernandez
08/06/2011, 14:40
Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73


Interessante essa informação Hugo. Mas será que o fato de mola e amortecedor terem sido projetados para trabalhar em conjunto não resulta num melhor acerto apesar do rate maior?


[]´s
Rafael

rafaelfernandez
09/06/2011, 13:27
Galera,

Corrigindo uma informação: O rate das molas OME755 é 300lbs/pol. Portanto, bem mais macias que as azuis da Bearmach, que tem rate de 510lbs/pol.

Interessante é que essas molas azuis são mais Heavy duty que as OME754 HD que tem rate de 420lbs/pol.

De posse dessas informações acredito que podemos afirmar que a viatura ficará mais suave com as molas MD. :cool:

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
28/08/2011, 22:39
Amigos,

Demorou mas acabou.... :brinde:

Recebi dia 01/08 as molas traseiras corretas, OME 755X mas só consegui instala-las dia 14 e a partir de então estava rodando com o carro para poder formar uma opinião.

Minhas impressões não poderiam ser melhores. O "roll" excessivo de carroceria que me incomodava e que havia desaparecido com as molas azuis não se acentuou com as molas MD na traseira, mas devolveu o conforto que havia sido sacrificado com as molas extremamente duras.

Levando em consideração meu uso e expectativas com relação a viatura posso afirmar que esse setup resultou em um excelente acerto entre Dirigibilidade X Conforto, conseguindo melhorar e muito o "handling" sem sacrificar o conforto da familia no banco traseiro. Consigo rodar tranquilamente a 70/80km/h nas estradinhas de terra e a impressão que tenho é que os buracos simplesmente não estão lá e que o carro está sempre "na mão"!!! :rally: :euforico:

Meu grau de satisfação não poderia ser maior. Tanto com os produtos adquiridos quanto com o Marco e o ARMAZEM4X4 que a todo momento mostrou seriedade, compromisso e total preocupação com o meu problema. Inclusive em algumas ocasiões se mostrando mais preocupação do que eu. :shock:
O resultado disso tudo foi que uma experiencia inicialmente e potencialmente muito desagradavel acabou por se tornar uma excelente oportunidade para aprendermos um pouco mais sobre o assunto. :cool:

Marco,

Obrigado mais uma vez por tudo! :concordo:



[]´s
Rafael

Marco Aurélio R Guimarães
29/08/2011, 12:12
Finalmente posso respirar aliviado!
Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
Grande abraço!

vwinit
29/08/2011, 15:26
Finalmente posso respirar aliviado!
Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
Grande abraço!

Marco, vou te enviar um e-mail para a gente ir conversando sobre um kit semelhante para minha 90tinha...

Tenho um guincho pesadinho na frente ...

Abraço!

Marco Aurélio R Guimarães
29/08/2011, 16:02
Salve Hailton!
Pesadinho sim!! Já respondí e encaminhei para o pessoal!

Abraço!

Xavier4x4
20/09/2011, 13:46
Amigos, estou para comprar para a minha 110 o amortecedor e as molas da OME, nesta mesma configuração DH na dianteira MD na traseira. A minha duvida maior é a seguinte. Minha garagem tem 2,10m de altura. A defender só entra sem o bagabeiro e passa bem perto do teto.
Gostaria de trocar meus pneus originais por uns maiores (o maior que puder sem ter que alterar a altura da suspensão). Minha duvida é a seguinte, colocando essas molas da OME a Land vai ficar mais alta ou continua na altura original? Quem tem elas instaladas poderia me passar a altura máxima que a land ficou.
Muito obrigado, isso vai decidir a minha compra.
Abraços

rafaelfernandez
20/09/2011, 18:55
Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
Rafael

Xavier4x4
20/09/2011, 19:15
Rafael, muito obrigado, fico no aguardo desta informação. Quanto aos pneus é mais por gosto e estética mesmo acho muito linda as Land com Pneus BF MUD ocupando toda a caixa de rodas e alem disso para pegar umas trilhaszinhas mais cascuda, ele cai muito bem.

Obrigado meu amigo.


Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
Rafael

vwinit
20/09/2011, 21:52
Para minha 90tinha o setup de molas será o mesmo que o Rafael está usando ...
Molas mais firmes na frente (para compensar motor TDI, guincho mecânico, quebra-mato, 30m cabo 3/8) e molas MD na traseira.
Além de tudo vai ali em cima um bagageiro ...
A Land fica gigante com ele, né não? rsrsrrss

*Optei pelas molas OME.

Abraço e boa sorte!!

CGAUER
20/09/2011, 22:05
Fez bem! Estou com um par de molas p/ 130 na dianteira fabricadas/vendidas pela Bearmach. Ja sederem 1 cm em pouco mais de um ano... Estou de olho.

Abraços

Clemente




*Optei pelas molas OME.

Abraço e boa sorte!!

rafaelfernandez
20/09/2011, 23:56
Fez bem! Estou com um par de molas p/ 130 na dianteira fabricadas/vendidas pela Bearmach. Ja sederem 1 cm em pouco mais de um ano... Estou de olho.

Abraços

Clemente

Fale Clemente!

Tudo beleza?

Esse é o tão comentado "sagging" dos foruns gringos. Esse foi um dos motivos que me fez não optar primeiro pelas molas originais e depois pelas molas MD na dianteira.
TODOS os fornecedores e fontes que consultei indicam as HD na dianteira para quem tem guincho e quebra-mato. Pois as molas mais "macias", ou seja com o rate menor, quando são submetidas a um esforço maior ao que foram projetadas acabam por perder a altura com o passar do tempo(sag).

Até onde conseguir minerar parece que com esse setup de HD-diant./MD-tras. não apresenta esse efeito mesmo com vários anos e km de uso intenso e é o indicado para quem não quer sacrificar o conforto mas quer melhorar a dirigibilidade da viatura, especialmente em terrenos não pavimentados.

[]´s
Rafael

CGAUER
21/09/2011, 01:34
Pois é Rafael!

Eu falhei na minha própria regra: compra uma vez só e algo realmente bom, evitando desperdício, gasto de dinheiro e tempo.

Vamos ver no que vai dar... Quando chegar a hora já sei que direção vou correr, vai ser OME com o Marco (gente boníssima). Na ocasião eu estava comprando umas tranqueiras na Bearmach e o preço das molas BM estavam 10!

Depois ainda veio a viagem para Patagonia só por estradas ruins e secundárias com bastante gente e carga. No final a turma me arranja mais 12 caixas de vinho, além de todo o resto de equipamento que levamos para a viagem de 40 dias na base de camping. Acrescente o guincho e pronto. 1cm ainda estou no lucro. rsrsr

Sou um fã dos produtos ARB/OME. Hoje e sempre usei seus os amortecedores e hoje tenho também um compressor grande montado no carro. Mas ainda sonho com as molas e um locker traseiro. O locker é o único que não sei se terei coragem, pois a instalação interfere com o ajuste coroa/pinhão e eu também não faço nada muito extremo. Quem sabe para o Jimny, deve ficar ainda mais divertido.

Abraços

Clemente


Fale Clemente!

Tudo beleza?

Esse é o tão comentado "sagging" dos foruns gringos. Esse foi um dos motivos que me fez não optar primeiro pelas molas originais e depois pelas molas MD na dianteira.
TODOS os fornecedores e fontes que consultei indicam as HD na dianteira para quem tem guincho e quebra-mato. Pois as molas mais "macias", ou seja com o rate menor, quando são submetidas a um esforço maior ao que foram projetadas acabam por perder a altura com o passar do tempo(sag).

Até onde conseguir minerar parece que com esse setup de HD-diant./MD-tras. não apresenta esse efeito mesmo com vários anos e km de uso intenso e é o indicado para quem não quer sacrificar o conforto mas quer melhorar a dirigibilidade da viatura, especialmente em terrenos não pavimentados.

[]´s
Rafael

Xavier4x4
24/09/2011, 13:45
Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
Obrigado

vwinit
24/09/2011, 16:25
Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
Obrigado

Xavier,
Nesta semana devo instalar o Kit na 90tinha.
Passo a altura de antes e depois.

Li seu tópico e já sei que o Defender vai ficar mais baixo que o "Lata de Lixo" que você construiu... hahahhaa

Abraço!

Xavier4x4
26/09/2011, 09:01
Valeu meu camarada, vou ficar no aguardo.
Pois é, mais o "Lata de Lixo", não precisa ficar na garagem e nem levar a patroa para o shoping. Hahahaha
Falando nisso, onde voce comprou as molas?
Abraços

vwinit
26/09/2011, 10:30
Xavier,
Comprei no Armazem 4x4.

OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/amortecedores/ome.html)

Abraço!


Valeu meu camarada, vou ficar no aguardo.
Pois é, mais o "Lata de Lixo", não precisa ficar na garagem e nem levar a patroa para o shoping. Hahahaha
Falando nisso, onde voce comprou as molas?
Abraços

vwinit
26/09/2011, 23:25
Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
Obrigado

ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m

DEPOIS
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,16m
Quebra-mato: 1,18m

Uso Pneu 265/70/16

Futuro Próximo: 285/75/16??
:rolleyes:

Ps.: Colocarei as fotos no tópico do meu carango ...

Abraço!

vwinit
27/09/2011, 01:55
ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m

DEPOIS
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,16m
Quebra-mato: 1,18m


Xavier e demais amigos...

Estas informações estão incorretas. Montaram as molas invertidas.
=(

Vendo as fotos no tópico do meu carro nota-se o problema que foi muito bem observado pelo Rafael.

*Amanhã vou acertar e coloco as medidas de forma correta.

Abraço!

Vitor Rolo
27/09/2011, 07:39
Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
Obrigado

Xavier,
minha Def. está com 2,06m de altura..
Uso pneu BF MUD KM2 285/75 r16..
As molas e amortecedores são OME.. HD na frente e MD traseira.. comprei na E.E

Abraçoo..

vwinit
28/09/2011, 22:43
Kit devidamente instalado.

As medidas corretas são:

ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m

DEPOIS
Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,23m
Frente: 1,14m
Quebra-mato: 1,15m

Pneus 265/70/16

vwinit
28/09/2011, 22:47
Uso pneu BF MUD KM2 285/75 r16..


Vitor, Blz?

Como está o 285 KM2.
Ruído a 100km/h?
Desgaste?
Consumo da 90 em Km/l ??

*Minha vontade é um jogo desses... fica show!

Abraço!

Vitor Rolo
29/09/2011, 07:35
Vitor, Blz?

Como está o 285 KM2.
Ruído a 100km/h?
Desgaste?
Consumo da 90 em Km/l ??

*Minha vontade é um jogo desses... fica show!

Abraço!

Opa!! os 285 são show de bola..
Vc vai sentir diferença no barulho em relação a um AT, mas não é nada demais..
Com os vidros fechados e som ambiente, vc nao escuta o barulho..

O consumo da minha 90 é 10,5 km/l no dia a dia, porém minha velocidade média é 70 km/h..
Eu não senti diferença em relação aos AT 265..
Já rodei 10 mil km com esses pneus, 90% asfalto e nao vi desgaste..

Eu recomendo o KM2!! Na lama é show de bola tbem..

Abraço.

Xavier4x4
30/09/2011, 12:34
Então está ótimo, minha garagem tem 2,10 de altura. E com Pneus 33" será que vai passar os 2,10?

Abraços


Kit devidamente instalado.

As medidas corretas são:

ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m

DEPOIS
Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,23m
Frente: 1,14m
Quebra-mato: 1,15m

Pneus 265/70/16

vwinit
30/09/2011, 13:11
Então está ótimo, minha garagem tem 2,10 de altura. E com Pneus 33" será que vai passar os 2,10?

Abraços

Não sei te responder ainda ...
Vai ter que fazer umas contas aí!! rsrsrss

;)

VictorVDV
17/10/2011, 11:34
Esqueci de postar as fotos e ao editar o post, o editor avançado não entra. :parede:

Então ai vão as fotos da mola menor:
294117294115294116294114294113



[]´s
Rafael

E como faz a instalação se a mola não encaixa?
Valeu!

petcho
26/09/2012, 16:46
Bom finalmente a nova remessa de amortecedores + molas OME chegou ao Brasil e minha encomenda vai ser enviada!!!!!!!!!!!!:cool::cool:

mas agora bateu a duvida :pensativo: pesso as quatro molas MD ou na frente HD e atraz MD ???????
minha 90tinha ainda nao tem guicho ( pretendo um dia colocar) mas tem quebra mato e bagageiro KEKO
iai qq vcs acham ???

abraço, Pedro

rafaelfernandez
27/09/2012, 22:46
mas agora bateu a duvida :pensativo: pesso as quatro molas MD ou na frente HD e atraz MD ???????
minha 90tinha ainda nao tem guicho ( pretendo um dia colocar) mas tem quebra mato e bagageiro KEKO
iai qq vcs acham ???

abraço, Pedro

Pedro,

Na minha 110, coloquei HD dianteira + MD na traseira. Gostei do resultado.

Se pretendes colocar o guincho, tens que ir de HD na dianteira, senão corres o risco das molas cederem com o passar do tempo, o que é conhecido nos foruns gringos como "sagging".

Na traseira, é uma questão de definir quanto de peso costumas carregar, pois as molas MD são projetadas para uma carga extra constante de, salvo engano, 600lbs. Se andas carregado ou preferes um ajuste mais firme, pode ir nelas. Caso contrario, fique com as molas "standard".

[]´s
Rafael

petcho
27/09/2012, 23:33
caramba 600lbs isso da quase 300 kg, achei q as MD na trazeira ficaria com o conforto parecido com original mas mais firme!
normalmente nao ando carregado, apenas um bagageiro, sera q com as MD trazeiras a 90tinha vai ficar pulando q nem cabrito???

quanto de carga extra as dianteiras HD sao projetadas pra suportar???? vou pesquisar bem isso antes de definir com o vedendor

abraço, Pedro

rafaelfernandez
28/09/2012, 00:24
caramba 600lbs isso da quase 300 kg, achei q as MD na trazeira ficaria com o conforto parecido com original mas mais firme!
normalmente nao ando carregado, apenas um bagageiro, sera q com as MD trazeiras a 90tinha vai ficar pulando q nem cabrito???

quanto de carga extra as dianteiras HD sao projetadas pra suportar???? vou pesquisar bem isso antes de definir com o vedendor

abraço, Pedro

Pedro,

Confirmando a informação: para a 110, as molas MD são projetadas para 660lbs de carga constante.

Segue tabela do site da Expedition Exchange (http://www.expeditionexchange.com/ome/indexsprings.php). No final da pagina esta a seguinte tabela:




Defender 90 (http://www.expeditionexchange.com/cart/home.php?cat=289)


Part No.

Axle

Rate (lb/in)

Recommended Application


Length (DS) (mm)

Length (PS) (MM)

Lift





2761
Front


200
Medium Duty (0 lbs. to 110 lbs.)


400

390

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18414&amount=1)




2751
Front


225
Heavy Duty (110 lbs. to 250 lbs.)


390

380

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18411&amount=1)




2766
Front


250
Extra Heavy Duty (220 lbs. to 350 lbs.)


420

420

3"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=19191&amount=1)




2764
Rear


220
Medium Duty (unspecified)


430

420

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18419&amount=1)




2781
Rear


290
Medium/Heavy Duty (unspecified)


425

415

3"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18423&amount=1)




2762
Rear


300-340
Heavy Duty (440 lbs.)


420

410

3"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18416&amount=1)







Defender 110 (http://www.expeditionexchange.com/cart/home.php?cat=289)


Part No.

Axle

Rate (lb/in)

Recommended Application


Length (DS) (mm)

Length (PS) (MM)

Lift





2761
Front


200
Medium Duty (0 lbs. to 110 lbs.)


400

390

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18414&amount=1)




2751
Front


225
Heavy Duty (110 lbs. to 250 lbs.)


390

380

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18411&amount=1)




2766
Front


250
Extra Heavy Duty (220 lbs. to 350 lbs.)


420

420

3"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=19191&amount=1)




2752
Rear


175-200
Light Duty (unspecified)


440

440

2"





2755
Rear


300
Medium Duty (660 lbs.)


435

435

2"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18413&amount=1)




2754
Rear


420
Heavy Duty (1,100 lbs.)


435

435

3"
ADD TO CART (http://www.expeditionexchange.com/cart/cart.php?mode=add&productid=18412&amount=1)







Acho que dá pra ir tranquilo nas MD para a 90, uma vez que na 110 não houve significativa perda de conforto, mesmo para os passageiros no banco traseiro.

[]´s
Rafael

petcho
28/09/2012, 10:02
Rafael muito obrigado, pesquisando ontem consegui chegar nessa tabela tb, la podemos observar q a MD pra 90 e diferente da MD pra 110 na parte de traz!!!!

bem to decidido, MB na trazeira e HD na frente

abraço, Pedro