Ver Versão Completa : Montando Gaiola By Coella: Custo R$ .......
Gilmateus
20/05/2011, 22:31
Ae galera
Qdo pensei em montar a gaiola tive uma ideia de preço ... que mudou ...
Talvez esse topico ajude ... Todos os preços sao baseados nas minhas compras, devendo ser levado em conta: Regiao, Fornecedores, etc ...
Kit gaiola Colella R$ 4.800,00
Kit tapeçaria Colella ( Completo até Cinto 4 pontas ) R$ 800,00
Escape 4x1 Colella R$ 335,00
Frete Limeira ate Catanduva Guincho R$ 700,00
Pneus Super Cross 2 unidades R$ 620,00
Pneus Trator 2 unidades R$ 180,00
Mecanica Usada 1.600 cc R$ 1.100,00
Alternador R$ 350,00
Bobina, Chicote, igniçao R$ 300,00
Rodas Off set Negativo 2 unidades R$ 250,00
Cabo Velas, velas, freios a disco, etc .... R$ 750,00
Mao Obra Montagem R$ 600,00
Parte eletrica, farol, bateria, etc ... R$ 800,00
Total parcial R$ 11.585,00 :shock:
Falta Instrumentos e coisas que só com o Uso ....
para Galera que quer Montar e achava, como eu ... gastaria uns R$ 6mil ... É igual construçao CIVIL sempre vai mais do que o imaginado ...
Mas espero que todo o investimento valha a pena !!!! :cool:
Diogo_Czuika
20/05/2011, 23:10
Vale a pena sim, só a gente sabe o prazer que nos proporciona esses "brinquedinhos"..:)
Só acho meio caro esse Kit gaiola da Colella,eu acho que se fosse para fazer tudo oque vem nele não gastariia tudo isso.
Psé,aii o cara chega pra mim e pergunta qual o valor da gaiola,aii eu digo 10 mil pode leva ela.
O cara me chama de Loko ! kkkkkkkkkk
BrunoHolz
20/05/2011, 23:41
Rapaz, isso aconteceu comigo tbm.. Quando começei a montar o KartCross, eu pensei que ia gastar no maximo uns 3000,00 a 3500,00.. Hoje a brincadeira, ja ta passando dos 5k..
Grande abraço.. Proçes..
Di_Czuika
Realmente, todos desvalorizam, mas o que importa é a nossa diversão, que se fodam .. rsrs
Abs..
Gilmateus
21/05/2011, 09:34
Vale a pena sim, só a gente sabe o prazer que nos proporciona esses "brinquedinhos"..:)
Só acho meio caro esse Kit gaiola da Colella,eu acho que se fosse para fazer tudo oque vem nele não gastariia tudo isso.
Psé,aii o cara chega pra mim e pergunta qual o valor da gaiola,aii eu digo 10 mil pode leva ela.
Isso é verdade ... mas por menos de R$ 15 mil a minha fica na garagem ... to com muito amor ainda ... nunca sujou de barro ...
andre lameu
21/05/2011, 12:36
Quando alguém pergunta pra mim o preço já digo logo $10 mil e olha que a minha em vista a do pessoal do forum é basicona rsrs...
O mais engraçado é os comentários "Por esse preço deve até subir em poste" ai eu digo com certeza se estiver deitado rsrs..
Patoloko
21/05/2011, 13:47
Claro que existem gaiolas e gaiolas. Muita gente ainda tem a idéia de que gaiola era um fusca que foi comprado no ferro velho e soldou uns canos comprados no kilo em cima do chassi. Claro que tem várias dessas por aí. Mas isso não dá pra chamar de gaiola, no máximo eu chamo de ninho (de gato) de tanta gambiarra junto. É pivô travado, molas detonadas, pneus carecas do borracheiro conhecido, rodas empenadas e enferrujadas, setor de direção com férias de tão grande que é a folga entre outras porqueiras mais. Essas gaiolas são verdadeiras rolhas de trilha, isso quando conseguem chegar até na trilha sem quebrar!:rally:
Se for ter uma gaiola no mínimo decente, o preço é de um carro mesmo, e de carro bom. Valores próximos entre esse mesmo se escolher uma com chassi pronto ou pouco menos se for fazer o chassi. A diferença não é tão grande assim não, pois além da solda, eletrodos e tintas, tem as barras que devem ser de qualidade e em espessura adequada, que faz com sejam caras. Fora mão de obra, que nem conto pois muitas vezes são os próprios donos que fazem.
A minha, que tem motor AP 2.0, radiador com duas ventoinhas, bancos conchas largos (pro meu tamanho), cintos 4 pontos de qualidade, suspensão traseira de kombi e foi montada com chassi tubular com tudo novo (leia-se pivôs, terminais, molas, deslizantes,setor, disco das 4 rodas, etc...) tem aproximadamente 2 anos de uso e muito poucas quebras. :campeao:
E olha que já participou de corridas, viagens longas ao Jalapão, trilhas pesadíssimas como a travessia da Ilha do Bananal e da Ferrovia NorteSul.
Quando comecei a construí-la, achei que ia ser mais ou menos uns R$ 8.000. Parei de contabilizar os gastos quando chegou nos 10.000 E depois ainda teve muito gasto.
Mas, aproveitando o orçamento do colega:
"Pneus Super Cross 2 unidades R$ 620,00
Pneus Trator 2 unidades R$ 180,00
Cabo Velas, velas, freios a disco, etc .... R$ 750,00
Parte eletrica, farol, bateria, etc ... R$ 800,00
Prazer de ter uma gaiola exclusiva, divertida e valente: NÃO TEM PREÇO!!!!" :dance:
Haaa, e se quiserem me comprar, eu vendo pro primeiro que aparecer com 15.000 na mão.
Quanto a ser louco, tem uma voz que ouço aqui dentro da minha cabeça que fala que eu sou normal :screwy::baseado:
Henrique Hugendobller
22/05/2011, 17:18
aki no sul montei uma colella com ap 1.8 com 15 mil agora depois de pronta mais 3 mil pra reduçao caixa de passat 4 m bloqueio susp. da kombi..... da pra anda de jeep, 293760mas nao é igual.293759 a colella é cara mas se tu nao souber fazer solda e for pagar, chassi, tubos,solda, pintura epox,desing, vale a pena.
Cezar candelaria
22/05/2011, 18:11
Henrique..por quanto se consegue uma caixa de kombi por aí..
Se for pagar pra montar uma gaiola dificilmente fica menos de 10mil. A minha eu mesmo projetei e fiz, já to na 2 carroceria e projetando a terceira, mas quando montei gastei 6,5 mil. (todas as peças novas, menos motor e cambio)
Henrique Hugendobller
22/05/2011, 20:51
Henrique..por quanto se consegue uma caixa de kombi por aí..
onde eu peguei as reduçao a cara tinha uma por 300 reais,só que fico sem as pontas de eixo que eram de cardan que eu peguei, mas pelo que vi as pontas do cardan dao certo na caixa de passat, se for botar as reduçao, fica td perfeito, se kiser axo que tenho o fone dele, e tenho uma caixa de gol bx com as pontas de eixo por 300 reais,essa é minha.
Denilson Maçaneiro
22/05/2011, 21:19
Cara tenho uma colella e num me arependo.
A grande vantagem é que ela é muito leve, com um minimo de traçao no chao ela vai longe, enquanto outras ficam presas.
A minha ta na garangem to colocando reduçao de kombi.
Henrique Hugendobller
22/05/2011, 22:09
Cara tenho uma colella e num me arependo.
A grande vantagem é que ela é muito leve, com um minimo de traçao no chao ela vai longe, enquanto outras ficam presas.
A minha ta na garangem to colocando reduçao de kombi.
tu mesmo ta fazendo ou ta pagando? como nao sou mecanico e nao soldo, tive que mandar fazer, cortar a trazeira e tirar a parte dos facao e botar a da kombi, ai vai as reduçao revisada, caixa de passat, e pintura do conjunto, o cara me cobrou 2 mil de mao de obra! axei meio exagero mas ja gastei tanto em outros que só fizeram m... ja vi alguns trabalho do cara e ficou bom.
mali9ski
23/05/2011, 14:46
Na minha quando pergunto quanto custo, eu respondo '' ainda bem que eu não tenho nem idéia'' :rally:
porque os valores vao la pra cima, quando eu termina o que estou fazendo concerteza ia da um jeep dos bons, mas e a graça, não pode acelera que quebra não pode embala que tomba, alem de ser algo unico que só você tem
Eu ainda me conformo que é algo que agente vai fazendo aos poucos compra uma coisa aqui outra ali não sai de uma vez do bolso :drunk:
Denilson Maçaneiro
23/05/2011, 16:37
tu mesmo ta fazendo ou ta pagando? como nao sou mecanico e nao soldo, tive que mandar fazer, cortar a trazeira e tirar a parte dos facao e botar a da kombi, ai vai as reduçao revisada, caixa de passat, e pintura do conjunto, o cara me cobrou 2 mil de mao de obra! axei meio exagero mas ja gastei tanto em outros que só fizeram m... ja vi alguns trabalho do cara e ficou bom.
Algumas coisas eu faço, outras eu pago.
Tipo paguei pra revisar a redução da kombi e caixa. Mas eu que troquei as caixas.
Mandei fazer as peças pra evitar o pula pula da redução, mas eu que vou montar tudo no lugar.
O que é possivel e tenho ferramenta eu faço o que num dá eu pago.
E depois de tudo pronto levo a gaiola num mecanico e ele da uma revisada, ve se nao esqueci nada, se ta tudo apretado, hehehe
gaiolarodan
23/05/2011, 19:11
Pessoal eu tambem sei quanto custa montar uma gaiola, a minha foram dois anos fazendo, tipo formiguinha, a mao de obra foi 100% do meu irmao e minha, nao paguei nada de mao de obra, mas mesmo assim foi verba, perdi a conta do custo, foram muitos alto falantes a troco de partes, cornetas a troco de tubagem e carburador... e assim foi indo até o dia da estreia, FELICIDADE igual de tirar um carro okm !
Quando esta na trilha sempre vem um tonto que anda de carona nos jeeps e que geralmente sabe andar porque ve outras pessoas andarem e faz igual ... entao o quadrupede faz a celebre pergunta ! QUE CARRO É ESSE ? QUANTO VALE ? ai voce da o preço o infeliz acha que voce esta zonbando da cara dele e fala NOSSA É SÓ UMA ARMAÇÃO DE CANO SOLDADO ! ai voce manda o cara toma no $%%$*& porque ele merece !
BOA SEMANA A TODOS !
ROGEIRO
propeople
24/05/2011, 20:55
Eu nem sei como jah gastei 25 mil na minha...e olha que soh tem o basico
autodemolidora
26/05/2011, 22:33
Boa noite.
Fico feliz de ver nesse topico pessoas que tem boa indole, conciencia de custos, porque se ve por ai cada conversa...
Leio cara ai palestrando uns preço que não tem cabimento...
Pelo que alguns dizem com meia duzia de cruzero se monta coisa de ponta...
Eu divido, e vcs?
Abraço.
vinijost
26/05/2011, 22:43
Boa noite.
Fico feliz de ver nesse topico pessoas que tem boa indole, conciencia de custos, porque se ve por ai cada conversa...
Leio cara ai palestrando uns preço que não tem cabimento...
Pelo que alguns dizem com meia duzia de cruzero se monta coisa de ponta...
Eu divido, e vcs?
Abraço.
Auto demolidora.. estava falando do valor do motor e tals.. aqui na minha cidade eu consigo por esse preco, mais pode ser porque o cara que me vendeu não tem noção do valor que pode vender.. entende? hehehe bom pra nós...
bem, com a configuracao que tenho na minha.. certo que ja gastei mais de 15 conto tbm :/
mais é isso ai.. semmpre melhorando pra cada vez ficar mais confortavel de andar..
espero um dia poder fazer a minha gaiola ser mais confortavel que meu carro de dia dia.. e isso andando dentro da trilha.. hehehe
com esse duplo A que fiz na dianteira quase não sinto mais os valos e tocos.. hehe
Abraços.
Vinícius Jost
Henrique Hugendobller
26/05/2011, 23:14
esses valores mencionados nesse topico , tenho quase certeza,que para serem conseguidos foi pesquizado muito e chorado bastantante nos ferro velhos, imagina se nao fizessemos isso , a que valor chegaria uma gaiola?
jean 4x2
01/06/2011, 20:04
já penso e fabricar vc mesmo???
eu to fazendo isso, com uma gaiola muito parecida ocm a do colella, só em canos de 1 1/2" parede de 3mm vo gasta R$ 350,00, R$ 70,00 cada um.
Brasa completa funcionando R$ 500,00
banco conha R$ 120,00 cada
e por ai vai, mas acho que fazendo mesmo, vc faz do seu jeito, com suas medidas, podendo mudar o espaço interno se quiser.No fim das contas não quero passar dos |R$ 3,500,00 PRONTA.
vinijost
01/06/2011, 20:19
eu to fazendo isso, com uma gaiola muito parecida ocm a do colella, só em canos de 1 1/2" parede de 3mm vo gasta R$ 350,00, R$ 70,00 cada um.
e por ai vai, mas acho que fazendo mesmo, vc faz do seu jeito, com suas medidas, podendo mudar o espaço interno se quiser.No fim das contas não quero passar dos |R$ 3,500,00 PRONTA.
Acho que vc não vai conseguir fazer com 3,5k.. nada contra, mais quando passar dos 3,5k eu te sugiro não contar mais... hehee
E é bem assim mesmo.
Mais todo investimento vale a pena
Henrique Hugendobller
01/06/2011, 23:38
só se tu for o dono do ferro velho, e nao calcular o que pagou nos carros antes de desmontar, rsrsrsrsrsrs. axo impossivel, mas vale a pena cada centavo......
propeople
02/06/2011, 00:39
Ahhh essa historia de gasta 4 mil e anda de gaiola,e treta nossa pra tenta trazer mais adebtos kkKKK
Pq depois q gosto 10 15 conto agente fala pra quem quer entrar com 6 mil vc se diverteee kkkk
igual droga
Gilmateus
19/06/2011, 11:46
Pessoal, se souberem de alguem vou vender a Gaiola ... ( usei 1 vez )
O pq de ja estar vendendo:
1º Minha esposa quer um carro p ela.
2º Voltei a Fazer Motocross.
Valor da Gaiola R$ 11.500,00
298154
298155
Henrique Hugendobller
19/06/2011, 14:37
Pessoal, se souberem de alguem vou vender a Gaiola ... ( usei 1 vez )
O pq de ja estar vendendo:
1º Minha esposa quer um carro p ela.
2º Voltei a Fazer Motocross.
Valor da Gaiola R$ 11.500,00
298154
298155
nao quero te desanimar, mas depois de pronta é difcil vender, pq todos vao comparar ela com do ml de 4 5 6 mil, o melhor a fazer é dar ela pra esposa, pois nao tem parachoque pra ela bater e nem espelho pra arrancar,e ela nao vai quere ir no shoping de gaiola, ai nao tem gasto, e quando te bate a vontade de andar tu pede emprestado pra ela...
Pedrão B.
19/06/2011, 15:15
nao quero te desanimar, mas depois de pronta é difcil vender, pq todos vao comparar ela com do ml de 4 5 6 mil, o melhor a fazer é dar ela pra esposa, pois nao tem parachoque pra ela bater e nem espelho pra arrancar,e ela nao vai quere ir no shoping de gaiola, ai nao tem gasto, e quando te bate a vontade de andar tu pede emprestado pra ela...
Hahaha!
Meu cunhado comprou uma gaiola e minha cunhada disse que precisava de um carro, e ele falou pra ela usar a gaiola...hahahaha!
A gaiola dele está vazando óleo pelas capas de vareta, e ontem foi aniversário dele e eu dei um litro de óleo embrulhado pra presente para ele. Kkkkkkk!!!
caius J. A. D'Avila
29/06/2011, 21:42
Ola Gilmateus parabens pela gaiola,vc teria as medidas do entre eixo e altura da sua gaiola pq estou fazendo uma e precisava de umas ideias de medida?
Auto demolidora.. estava falando do valor do motor e tals.. aqui na minha cidade eu consigo por esse preco, mais pode ser porque o cara que me vendeu não tem noção do valor que pode vender.. entende? hehehe bom pra nós...
Abraços.
Vinícius Jost
Fala ai vinicius onde tu compra as pecas?
kkkkkkk to precisando comprar uma pecinhas barato!
valeu
Dúvida: Uma colella já vem pronta pra emplacar no DETRAN?
Muito bonita a máquina, mas difícil vender por esse valor, difícil mesmo
vitor cross
28/08/2016, 18:30
Eu quero a opinião de voces amigos.
Eu to querendo montar uma gaiola com um chevet que eu tenho aqui.
O que voeis sujeririam pra min colocar na parte de traçao,peneus,tubo etc
O maximo que eu posso gastar no momento é $ 6 mil.
Fico grato com sua resposta.
Flávio Cadore
29/08/2016, 20:35
Eu quero a opinião de voces amigos.
Eu to querendo montar uma gaiola com um chevet que eu tenho aqui.
O que voeis sujeririam pra min colocar na parte de traçao,peneus,tubo etc
O maximo que eu posso gastar no momento é $ 6 mil.
Fico grato com sua resposta.
Vitor, vou ser eu a te dar a má notícia... vende o Chevas ou troca por um Fusca, motor na frente e tração traseira não vai na trilha, só vai patinar.
Compra um Fusca e com os "pilas" ( aqui no Sul é "pila" que se diz, hehehehe )vc faz muita coisa.
rodrigorcs
14/10/2016, 23:09
Vitor, vou ser eu a te dar a má notícia... vende o Chevas ou troca por um Fusca, motor na frente e tração traseira não vai na trilha, só vai patinar.
Compra um Fusca e com os "pilas" ( aqui no Sul é "pila" que se diz, hehehehe )vc faz muita coisa.
Flávio Cadore, vc tem WhatsApp? pode me adicionar? (71) 99906-5138
Flávio Cadore
15/10/2016, 00:25
Flávio Cadore, vc tem WhatsApp? pode me adicionar? (71) 99906-5138
Sou dos sem whats!!!
rodrigorcs
15/10/2016, 14:23
Galerinha,
Sou muito leigo no assunto e tenho uma grande dúvida, que é tão besta que ninguém mais tem e por isso não encontrei a resposta.
Como se faz a transmissão da rotação da caixa de marchas (em motores traseiros) para as rodas traseiras que ficarão logo embaixo da caixa? (pq se fosse motor dianteiro já seria um eixo direto, mas no traseiro faria uma curva?)
Flávio Cadore
15/10/2016, 22:36
Galerinha,
Sou muito leigo no assunto e tenho uma grande dúvida, que é tão besta que ninguém mais tem e por isso não encontrei a resposta.
Como se faz a transmissão da rotação da caixa de marchas (em motores traseiros) para as rodas traseiras que ficarão logo embaixo da caixa? (pq se fosse motor dianteiro já seria um eixo direto, mas no traseiro faria uma curva?)
Pretendes usar eixo rígido na traseira?
rodrigorcs
16/10/2016, 11:34
Quanto pesa uma gaiola Colella comum? e só o chassis?
rodrigorcs
16/10/2016, 11:43
Pretendes usar eixo rígido na traseira?
537697537696
Segue anexada a foto do projeto, esse é o fundo da gaiola, tá feito pra motor de moto, mas pretendo colocar um A.P ;)
Moçada, boa noite!:torcendo:
Na época da criação deste post, o nome era mesmo By Coella?:confused:
E voltando ao tópico, até agora (18 meses) foram gastos exatos 23.000 Temer's :putz:, fora toda a mão-de-obra para a construção da estrutura, que foi por minha conta... E como já repetiram diversas vezes TÁ VALENDO CADA CENTAVO GASTO!
Abraços à todos os loucos! :cavalo::baseado::bananadança:
Paulo klaizer
27/09/2017, 23:32
Passa seu contato tenho.interesse na.gaiola
CAPT GOTTLIEB
22/10/2017, 17:58
Estas gaiolas Colella são ótimas.
CAPT GOTTLIEB
28/07/2019, 17:56
Minha Gaiola VW 1600 (Colella) e relação coroa/pinhão 35x8. Ótima para trilhas e estradas de terra ou barro. Tem desempenho razoável na pista, mas para viagem longa é mais cômodo rebocá-la com qualquer caminhonete ou carro comum. Quem desejar fazer trilhas bravas pode montar a Gaiola mais alta usando suspensão IRS e homocinéticas na traseira e mangas de eixo sobrepostas na dianteira...mas custa algo mais$$$.
Vão livre 18 cm. Bom desempenho na Serra da Canastra apesar da altura modesta. Tenho 72 e só faço trilhas leves, estradas vicinais da região serrana (Amparo e Serra Negra) e rodo pela cidade também. É um off-road maravilhoso, valor modesto, mecânica Fusca, manutenção fácil e barata. Pilotar uma Gaiola dá muita emoção. Na pista esta minha Gaiola vai bem até 80 Km/h e então o motor começa a berrar, pois a transmissão é um tanto reduzida e a direção fica super leve. Por isso não faço viagens longas com ela, mas como é emplacada e documentada corretamente eu coloco o towbar e reboco para onde desejar (pesa só 450 Kg). A Gaiola prioriza a força para desempenhar bem na terra e no barro. A velocidade na pista de asfalto fica sempre em segundo plano.
567815 567816 567817 567818 567819 567820 567821 567822