PDA

Ver Versão Completa : trasnferencia de proprietario



valmor
22/05/2005, 23:56
Quais os cuidados basicos a serem observados na compra de um Jeep , normalmente um carro com mas de 20 anos ?
Onde fica a numeração do chassi do jeep ?
E o motor que normalmente nao é original ? A troca de motor deve cons tar no documento ?
Num comando policial , quais item os "homens" geralmente implicam e quais normalmente verificam ?

Desculpe pelas perguntas "basicas " , sou novato no ramo e estou adquirindo meu PRIMEIRO 4x4 !

AnarkO
23/05/2005, 08:59
Bom, Valmor.

vou tentar ajudar, sou despachante em Ribeirao Preto - SP.

"Geralmente" a numeraçao do chassi fica perto da roda dianteira do lado do passageiro, (verifique se nao foi feita uma pintura, e mesmo mta sujeira por cima, que dificulta na hora de visualizar o numero.)

A troca de motor nao consta no documento, se nao me falha a memoria, apenas nos veiculos do estado do Parana consta o numero do motor. mas acredito que seja de um certo ano pra cima. (aqui no estado de sao paulo, so existe cadastro do motor de veiculos de 1992 em diante)
Nesse caso do motor, procure se informar em algum despachante da sua cidade se é necessario a "vistoria com o numero do motor"

Já com a fiscalizaçao, acredito mesmo que apenas o documento em dia.
Lembrando q voce nao pode andar na estrada com o vidro da frente abaixado.
Ahh e torcer pro amigo de farda, ter bom senso, e levarm em consideraçao que alguns itens exigido hoje, nao eram exigidos na fabricaçao do jeep. como quebra sol (absurdo :? )

nao esqueca de sair com macaco tringulo chave de roda etc..

Espero ter ajudado!
boa sorte com o briquedo novo :lol:

valmor
23/05/2005, 09:24
muito obrigado !

fernando_ribeiro
23/05/2005, 14:07
aki em sp vem só a quantidade de cilindros do motor e a quantidade de cavalos !!!