PDA

Ver Versão Completa : Frontier SEL 2008 A/T - É uma boa escolha?

Leozin
20/05/2011, 02:21
Estou querendo trocar de picape. Atualmente estou com uma L200 Sport HPE 2005. Gostaria de adquirir um carro mais moderno, mais confortável e mais potente. Pesquisei bastante e achei uma Frontier SEL 2008 A/T. Ainda não deu tempo eu andar no carro, mas ouvi dizer que ela é a mais potente da categoria (172cv e 41 de torque) e que é muuuito confortável. Bom, eu quero um carro somente para andar na cidade e em rodovias, nada de estrada e rally. A frontier é uma boa escolha? Ela é econômica? Problemática? Seria melhor comprar uma Hilux SRV AT mesmo mais antiga, 2007? Ou uma Triton do mesmo ano?

Desde já agradeço qlqr ajuda dos amigos.

Abraços.

Imperador!
20/05/2011, 08:24
Nessa faixa de ano, eu daria preferência à Hilux (mesmo mais antiga), a não ser que a Frontier estivesse estupenda.
Por quanto ela está saindo pra você?

Não há dúvidas que a Frontier é um excelente carro, mas as SEL tem algumas coisinhas que alguns donos aqui no fórum não tem gostado como o consumo um pouco mais alto que as concorrentes e o excesso de fumaça gerado por algumas delas. Isso só acontece com as SEL, com as mais modernas (LE, XE e SE) os 'bugs' já são outros.

Fique bem claro que todo carro tem defeitos, até a intocável Hilux. Mas acredito que esses são pontos a se atentarem numa compra de uma SEL.

Qualquer dúvida, estamos aí...

Leozin
20/05/2011, 12:55
Fala, Imperador. Obrigado pela dica, cara. Observei que você é daqui de Fortaleza também, né? Cara, fui olhar uma hoje lá na Jangada. 08/08 SEL A/T, Pretona, completa, 65mil km rodado. Preço: 79,900,00. Garantia de 1 ano e toda revisada pela concessionária. Eu poderia pegar uma Hilux, mas nas concessionária aqui de Fortaleza, além de pedirem muito dinheiro, ainda corro o risco de pegar uma muito 'surrada', entende?

Iai, o que você acha dessa Frontier que citei acima? O que devo analisar no veículo antes de fechar negócio?

Obrigado novamente e tenha um ótimo final de semana.

Leozin
20/05/2011, 17:19
Putz.. a Frontier tava sambada demaaais.. não gostei nem pouco. O gerente falou que ia arranjar outra amanhã pra mim 07/08 SEL Completa 113mil km rodado por R$78.000,00. Diz ele que o carro ta zero, quem ver pensa que o carro não tem 50mil km rodado.

Iai, o que acha 'Imperador' (ou outras pessoas)?

dojao campeao
20/05/2011, 17:27
Leozin, nunca possui Fontier mas pelo que o pessoal que tem aqui fala, para o que você quer, deverá ser um bom carro. Porém de Hilux eu conheço, e prá mim que hoje estou de Ranger, a Toyota continua sendo a rainha das pick-ups! dojao campeao

Leozin
20/05/2011, 19:07
Leozin, nunca possui Fontier mas pelo que o pessoal que tem aqui fala, para o que você quer, deverá ser um bom carro. Porém de Hilux eu conheço, e prá mim que hoje estou de Ranger, a Toyota continua sendo a rainha das pick-ups! dojao campeao

É, eu entendo. Hilux é foda! Mas tipo, o dinheiro que estou disposto a gastar só da pra comprar uma Hilux 2006 ou, no máximo, 2007. É um carrão, sem dúvidas. Mas aqui em Fortaleza/CE o pessoal pede dinheiro demais nesses carros. Sem falar que elas são usadas demaaais aqui. Ouvi falar que a maioria dessas Hilux usadas que estão à venda em lojas são muito surradas e têm quilometragem alterada. Meu pai teve uma Hilux SW4 2000. Caiu na besteira de comprar usada, pq tava barata. Acabou gastando mais de 8 mil reais no motor dela. Com isso fiquei meio com o pé atrás com Hilux. Mas não sei, é um caso a se pensar. Nas oficinas aqui de Fortaleza, com certeza você encontra Hilux com alguma parte do motor fu$%da. Frontier eu NUNCA vi em oficinas aqui em Fortaleza. Será que é porque não tem muitas como a Hilux? Não sei.

Enfim, continuo perguntando aos colegas: vale a pena pegar uma Frontier SEL 08 AT bem conservada (eu só pego se for mt conservada mesmo) apenas para rodar na cidade e em rodovias ou arrisco numa Hilux 2007, no máximo (apartir da 2008 o pessoal quer mais de 92mil :()?

Desde já agradeço. Abraço a todos.

Carlos A. C. Azevedo
20/05/2011, 19:51
É, eu entendo. Hilux é foda! Mas tipo, o dinheiro que estou disposto a gastar só da pra comprar uma Hilux 2006 ou, no máximo, 2007. É um carrão, sem dúvidas. Mas aqui em Fortaleza/CE o pessoal pede dinheiro demais nesses carros. Sem falar que elas são usadas demaaais aqui. Ouvi falar que a maioria dessas Hilux usadas que estão à venda em lojas são muito surradas e têm quilometragem alterada. Meu pai teve uma Hilux SW4 2000. Caiu na besteira de comprar usada, pq tava barata. Acabou gastando mais de 8 mil reais no motor dela. Com isso fiquei meio com o pé atrás com Hilux. Mas não sei, é um caso a se pensar. Nas oficinas aqui de Fortaleza, com certeza você encontra Hilux com alguma parte do motor fu$%da. Frontier eu NUNCA vi em oficinas aqui em Fortaleza. Será que é porque não tem muitas como a Hilux? Não sei.

Enfim, continuo perguntando aos colegas: vale a pena pegar uma Frontier SEL 08 AT bem conservada (eu só pego se for mt conservada mesmo) apenas para rodar na cidade e em rodovias ou arrisco numa Hilux 2007, no máximo (apartir da 2008 o pessoal quer mais de 92mil :()?

Desde já agradeço. Abraço a todos.

Cara, a frontier SEL, teve alguns problemas com a turbina e o motor de arranque que queimava facil.. mas isso, foi tudo solucionado, agora uma coisa que ainda não conseguiram ajustar foi o consumo, que é relativamente alto, que o diga o amigo flavio faf, que tem uma desse mesmo modelo e ano e o melhor consumo foi parece que 8km/l fora isso é um carrão mesmo... quando eu tiver chance de me livrar da L200 ( SAUHSAHUHUSAHUSAHUAS) eu to querendo ou uma frontier ou uma amarok...

Boa sorte, mas voce ta argolado com essa compra?? por que pressa é inimiga de comprar carro bom HUAHUAHUHUAHUAHUAHU.

FLÁVIO FAF
20/05/2011, 21:32
Estou querendo trocar de picape. Atualmente estou com uma L200 Sport HPE 2005. Gostaria de adquirir um carro mais moderno, mais confortável e mais potente. Pesquisei bastante e achei uma Frontier SEL 2008 A/T. Ainda não deu tempo eu andar no carro, mas ouvi dizer que ela é a mais potente da categoria (172cv e 41 de torque) e que é muuuito confortável. Bom, eu quero um carro somente para andar na cidade e em rodovias, nada de estrada e rally. A frontier é uma boa escolha? Ela é econômica? Problemática? Seria melhor comprar uma Hilux SRV AT mesmo mais antiga, 2007? Ou uma Triton do mesmo ano?

Desde já agradeço qlqr ajuda dos amigos.

Abraços.
olá leozin , a frontier sel é boa para asfalto ´é confortavel bem potente , as com cambio at não são economicas faz no maximo 8,5 km na estrada andando bem devagar .

mas sinceramente pagar 80 mil em picape usada é fria , principalmente da nissan devido a dificuldade de peças paralelas , eu optaria por uma zero ,as frontiers mais simples ou amarok versao mais barata , ambas com 03 anos de garantia . os problemas que tive com minha frontier sel se ela não tivesse garantia tinha gasto por baixo 20 mil reais .

heartland
20/05/2011, 21:57
melhor que sua L200 é e muito!

Leozin
21/05/2011, 19:59
Uma picape ser melhor que a L200 HPE 05 não é difícil.

To começando a desistir de comprar Frontier. Fazer no máximo 8,5km/l é putaria! Um dos meus requisitos para minha nova picape é ser ECONÔMICA.

Uma Hilux SRV 2007 AT, o que acham? As versões mais básicas da Frontier são todas mecânica. Ser AUTOMÁTICA é outro dos meus requisitos. :P

Carlos A. C. Azevedo
21/05/2011, 20:44

To começando a desistir de comprar Frontier. Fazer no máximo 8,5km/l é putaria! Um dos meus requisitos para minha nova picape é ser ECONÔMICA.

Uma Hilux SRV 2007 AT, o que acham? As versões mais básicas da Frontier são todas mecânica. Ser AUTOMÁTICA é outro dos meus requisitos. :P

Cara, economia, conforto e excelente cambio at são as tag da Hilux Srv.. então é bom pensar nela...

Imperador!
21/05/2011, 22:43
Isso mesmo.
Eu te aconselho fazer o seguinte: primeiro você encontra uma carro que na aparência esteja aceitável.
Depois você pega ela e dá uma volta pra ver se tá aparentemente boa.
Terceiro, você leva na Sertões Off Road (Av. Aguanambi - depois do Extra) e pede para darem uma avaliada no carro. Pede também para passarem o scanner nela que é pra ver se a km foi alterada. E uma dica importante é não sair de perto de quem estiver olhando o carro contigo: apesar de serem honestos e competentes, o pessoal da Sertões trabalha muito para concessionárias e revendas, então o dono da loja pode ligar pra lá e passar o "migué" para tu ser passado pra trás.

Willian Almeida
21/05/2011, 23:13
Assim como a Hilux, a Frontier SEL é uma senhora picape. Mas eu optaria pela Hilux. Tem melhor consumo e aceitação de mercado. Nessa faixa de ano, ambas tem um "porém": a garantia já era! Portanto, eu pensaria bem em uma Frontier, ou até em uma Amarok 0KM. Tres aninhos de garantia podem ser muito mais impotantes que um cambio AT. Boa sorte na compra!

Leozin
22/05/2011, 13:59
Galera, muito obrigado pela ajuda. Por isso gosto tanto desse fórum. Pessoal muito gente boa e sempre dispostos a ajudar.

Pois é, vou começar a caçar uma Hilux 2007 SRT A/T por aqui e fazer como o amigo Imperador! falou:

Isso mesmo.
Eu te aconselho fazer o seguinte: primeiro você encontra uma carro que na aparência esteja aceitável.
Terceiro, você leva na Sertões Off Road (Av. Aguanambi - depois do Extra) e pede para darem uma avaliada no carro. Pede também para passarem o scanner nela que é pra ver se a km foi alterada. E uma dica importante é não sair de perto de quem estiver olhando o carro contigo: apesar de serem honestos e competentes, o pessoal da Sertões trabalha muito para concessionárias e revendas, então o dono da loja pode ligar pra lá e passar o "migué" para tu ser passado pra trás.

Sinceramente, eu fui olhar a Frontier 0km XE. É um carrão, com certeza, mas não gostei pq ela é muito 'capada', nem vidro elétrico tinha. Apesar do motor não ser tão potente (144cv). Questão de gosto não se discute, isso é certo, mas prefiro pagar 90mil numa Hilux 08 AT boa do que numa Frontier XE 0km. Varia de pessoa pra pessoa, né? ;D

Imperador, vou ver se nessa semana dou um pulinho na Toyota alí na washington soares. Tomara que eu encontre uma Hilux BOA por lá.

Abraços, galera. E obrigado novamente. :dance:

eujacio junior
22/05/2011, 16:18
isso mesmo.
Eu te aconselho fazer o seguinte: Primeiro você encontra uma carro que na aparência esteja aceitável.
Terceiro, você leva na sertões off road (av. Aguanambi - depois do extra) e pede para darem uma avaliada no carro. Pede também para passarem o scanner nela que é pra ver se a km foi alterada. E uma dica importante é não sair de perto de quem estiver olhando o carro contigo: Apesar de serem honestos e competentes, o pessoal da sertões trabalha muito para concessionárias e revendas, então o dono da loja pode ligar pra lá e passar o "migué" para tu ser passado pra trás.

olá imperador...
Só uma informação.. Esse negocio de passar o scaner para verificar se a kilomentragen foi alterada nao funciona mais.. Tem lojas especializadas que altera a kilometragen no módulo tbm, que é onde o scaner consegue verificar os kms..
Custa um pouco mais caro para alterar no modulo....

Imperador!
22/05/2011, 19:22
olá imperador...
Só uma informação.. Esse negocio de passar o scaner para verificar se a kilomentragen foi alterada nao funciona mais.. Tem lojas especializadas que altera a kilometragen no módulo tbm, que é onde o scaner consegue verificar os kms..
Custa um pouco mais caro para alterar no modulo....

Mas aqui em Fortaleza, pelo menos, as pessoas comuns não tem conhecimento sobre os carros, então acaba valendo mais a km original porque pouca gente sabe da 'dica' de passar o scanner.

Leozin, sem desmerecer a Hilux, mas eu pegaria a Amarok Trendline, com certeza. Sobre o motor da Frontier XE (144cv), já comentaram aqui no fórum que não deixa nada a desejar do motor da LE. Além disso, é o MESMO motor, então você pode simplesmente reprogramar a ECU e ficar como o mesmo motor da LE.

mfcb
23/05/2011, 13:05
Leozin,

tem outra coisa cara, o pessoal fala que a LE A/T bebe demais e não sei o que mais, faz no máximo 8,5 e tudo mais... Mas vale lembrar que uma hilux a/t não faz mais do que 9,5 km/l, pelo menos segundo as pessoas que eu conheço que tem! No fim das contas essa diferença vc tira no seguro do carro, pq eu acho que o seguro da hilux deve ser bem mais caro! De qq forma, eu definiria a escolha baseado no estado de conservação das viaturas.

Abraço

gigio 10
23/05/2011, 18:40
Mas aqui em Fortaleza, pelo menos, as pessoas comuns não tem conhecimento sobre os carros, então acaba valendo mais a km original porque pouca gente sabe da 'dica' de passar o scanner.

Leozin, sem desmerecer a Hilux, mas eu pegaria a Amarok Trendline, com certeza. Sobre o motor da Frontier XE (144cv), já comentaram aqui no fórum que não deixa nada a desejar do motor da LE. Além disso, é o MESMO motor, então você pode simplesmente reprogramar a ECU e ficar como o mesmo motor da LE.

nanananana!!!!! O motor é o mesmo mas existem diferenças sim. O sistema de refrigeração da turbina ,por exemplo, é diferente na Xe e Le.Esta é a óleo e água, enquanto aquela, só a óleo.

gigio 10
23/05/2011, 18:48
E olha, vou te ser sincero , tenho as duas que você pensa em comprar. Se seu uso é urbano e rodoviário mais que 80% vá de Frontier.Se seu uso é mais que 50% rural, vá de Hilux.MInha preferência são pelas At, mas isso é pessoal, a diferença de preço entre ambas não justifica a diferença de consumo.Se pensa em pegar uma Hilux mais velha 2007 pelo preço duma frontier 2009 pelo consumo,acho bobagem não justifica. A diferença é de 1 a 1,5 km\litro.Não vale a pena pegar um carro muito mais velho, já fora de garantia , geralmente mais surrado,porque achar hilux inteira não é tarefa das mais fáceis, por essa diferença de consumo.Abração

vieira912
23/05/2011, 18:58
Vou te passar alguns quesitos de qualidade dela.

1º Potencia, é a mais forte da categoria, 172cv e 41kgf de torque em um motor 2.5

2º espaço interno e externo, é a maior de todas até parece uma camionete Big Size

3º Conforto o cambio de 5 marchas automatico é tudo de bom

4º Designer agressivo acho a mais linda de todas

5º preço dela é muito competitivo.

até mais.

gigio 10
25/05/2011, 00:50
X2 .Voto com o relator.

Vou te passar alguns quesitos de qualidade dela.

1º Potencia, é a mais forte da categoria, 172cv e 41kgf de torque em um motor 2.5

2º espaço interno e externo, é a maior de todas até parece uma camionete Big Size

3º Conforto o cambio de 5 marchas automatico é tudo de bom

4º Designer agressivo acho a mais linda de todas

5º preço dela é muito competitivo.

até mais.

Leozin
25/05/2011, 02:30
Rsrs.

Estou com uma dúvida tremenda. Eu fui 'visitar' algumas Frontier aqui em Fortaleza. Levei um susto em quase todas. Estavam surradas demais.. demais mesmo. Diferente das Hilux que fui olhar, que a maioria estava 'aparentemente' boa. Até minha L200 HPE 2005 (que eu não tenho pena) está mais conservada do que as Frontier. O que que é isso? Elas se acabam mais rápido? rsrs

Bom, agradeço a todos pela ajuda que estão me dando. giogio10, sua ajuda com certeza teve grande valia. Nada melhor do que ter uma picape de cada montadora, eim? $$.. rsrsrs!

Abraço, pessoal.

PS: vou aguardar mais um tempinho para trocar minha picape. Como disse outro que eu não me lembro: "a pressa é inimiga de comprar um carro bom".

Fui.

Leozin
25/05/2011, 02:33
Outra coisa: eu sempre pensei que a Frontier AT, por ter 5 marchas, fosse mais econômica do que a Hilux AT, que só tem 4. Pra mim isso seria lógico, porque o carro com 5 marchas anda mais compassado, mais 'livre', sem esticar as marchas.

Bom, pensei errado. :|

Pequeno jr
25/05/2011, 08:13
Leozin,

Primeiramente, carro usado é estado de conversação + oportunidade + gosto

Se os carros que você quer são a frontier e a Hilux, foque nelas e procure por aquela de melhor estado de conservação, revisão, cuidados e etc.

Pegue a placa do carro e se possível o n~umero do chassis e vá, antes de comprar o carro, a uma concessionária da marca e veja o histórico do veículo.

Eu, se estivesse olhando carros de R$ 80.000,00 estaria olhando viaturas zero km, pois com quase R$ 10.000,00 a mais você tem Ranger XLT e Limited 4x4 zero km e Tem Frontier 144cv 4x4. Se for na casa de R$ 95.000,00 você acha as primeiras Amarok TrendLine. VEja que ... todos esses veículos com 3 anos de garantia.

Agora, se seu caso é ter um veículo com câmbio AT, realmente nessa faixa de $$$ tera que partir para uma semi nova.

gigio 10
25/05/2011, 12:10
Acho que se você não tiver pressa acha sim uma boa picape com bom preço.Pessoalmente não compro carro zero, acho a desvalorização muito grande, diferente de meu irmão que já curte o cheirinho de carro novo e paga por isso.Eu acho caro. Mas gosto o C* cada um com o seu rsrsr. QUando comprei a Frontier achei com 12 mil km na cor e modelo que queria , levei na concessionária para ver o histórico e ainda liguei para um amigo lojista passando o número do chassi e ele por 70 pilas usou um tal de check tudo que verifica o histórico do carro com concessionárias,seguradoras,leilões,bancos,policia s rodoviárias,etc,etc.Claro que levei mais de 2 meses,mas achei na cor que queria,no estado que queria e paguei 18 paus a menos que a zero.E ela tem ainda 2 anos de garantia. Abraços.
OBS. Leozin, rapaz, essa compra deve estar te tirando o sono hein, postando as 2 30h da manhã?? kkkk
Abração

Leozin
28/05/2011, 09:08
rsrsrsrs.. que nada, gigio10.. tava lotado de coisa pra fazer.. as vezes o único horário que me resta é a madrugada.. :/

Pois é, cara, não vou trocar de picape agora, acredito que só lá para setembro.. Devo pegar uma Frontier 09 LE, por aí.. não sei.

A sua LE AT 2010 faz qnts km/l? E a Hilux?

FLÁVIO FAF
28/05/2011, 22:26
esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.

falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.

"Amor e ódio"

Nissan Frontier SEL 2008
8/2/2011 20:46:00
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos

Prós:
Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER#) é ótima e uso com relativa frequência.

Contras:
O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.

Defeitos apresentados:
A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.

Opinião Geral:
Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.

gigio 10
28/05/2011, 23:44
tambem gosto de postar nas madrugas , com dois filhos pequenos em casa só consigo tempo depois que eles dormem.kkk
quanto ao consumo, carro AT cobra seu preço e depende muito do motorista.Por exemplo a Hilux que a maior parte do tempo é usada pelo meu pai que gosta de manter média de 110 km h com ele faz 9.8 e a fromtier 9.1 comigo a coisa gira em torno de 9.0 e 8.4 , só que mantenho uma média de 130 a 140 km h.Quando usamos a Xterra que é mecanica e que o cruzeiro não dá pra passar muito de 120 km h porque fica com o giro muito forçado nossa média de consumo é exatamente igual , em torno de 11.
Abração

[QUOTtE=Leozin;1450267]rsrsrsrs.. que nada, gigio10.. tava lotado de coisa pra fazer.. as vezes o único horário que me resta é a madrugada.. :/

Pois é, cara, não vou trocar de picape agora, acredito que só lá para setembro.. Devo pegar uma Frontier 09 LE, por aí.. não sei.

A sua LE AT 2010 faz qnts km/l? E a Hilux?[/QUOTE]

gigio 10
28/05/2011, 23:53
Não sei se esse problema de peças não é regional,porque tenho nissan desde 2004 e nunca tive dificuldades com peças e serviços,nem em concessionária,nem no paralelo.Tem um rapaz de Natal que tá se batendo atrás de bieleta de barra estabilizadora de xterra,que já troquei duas vezes,achei sem problemas no paralelo, e olha que moro numa cidade de 55 mil habitantes , e Natal é uma capital de estado.Quanto as concessionárias, acho que TODAS de TODAS as marcas se dermos chance tiram uma casquinha,nem que sejam querendo cobrar serviço de higienização de ar condicionado por 750 paus, numa revisão de 10 mil km(num azera que nunca viu pó).è mole???

esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.

falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.

"Amor e ódio"

Nissan Frontier SEL 2008
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos

Prós:
Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Nissan&modelo=FRONTIER#) é ótima e uso com relativa frequência.

Contras:
O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.

Defeitos apresentados:
A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.

Opinião Geral:
Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.

Leozin
31/05/2011, 09:50
Chagas abertas! Depois do 'depoimento' do FLÁVIO FAF acho que correrei longe da Frontier. Acredito que aqui em Fortaleza a coisa não seja tão diferente. Na concessionária eu ví várias Frontiers paradas na garagem com plástico na direção e toda empuerada. Será que estavam à espera de peças/serviços? Inclusive tinha uma que a bateria tinha arriado e os mecânicos tavam fazendo chupeta pra bixa pegar. Cara, to começando a perceber que comprar uma picape usada BOA é difícil. ^^

Como havia falado anteriormente, vou aguardar. Sem pressa eu encontro a picape ideal pra comprar. :D

gigio10, essas características de consumo que você citou é na estrada ou na cidade? (Acredito que seja na estrada. Andar com 140km/h na cidade é meio complicado). Estou perguntando porque acho essa média muito baixa. Pensei que uma Hilux AT SRV dessas novas fizesse no mínimo 10km/l na estrada, andando a 100km/h ~ 110/km/h. :putz:

Abraço.

gigio 10
31/05/2011, 12:10
Sim Leozin , estrada! Cidade nunca faço média.Abraços

Chagas abertas! Depois do 'depoimento' do FLÁVIO FAF acho que correrei longe da Frontier. Acredito que aqui em Fortaleza a coisa não seja tão diferente. Na concessionária eu ví várias Frontiers paradas na garagem com plástico na direção e toda empuerada. Será que estavam à espera de peças/serviços? Inclusive tinha uma que a bateria tinha arriado e os mecânicos tavam fazendo chupeta pra bixa pegar. Cara, to começando a perceber que comprar uma picape usada BOA é difícil. ^^

Como havia falado anteriormente, vou aguardar. Sem pressa eu encontro a picape ideal pra comprar. :D

gigio10, essas características de consumo que você citou é na estrada ou na cidade? (Acredito que seja na estrada. Andar com 140km/h na cidade é meio complicado). Estou perguntando porque acho essa média muito baixa. Pensei que uma Hilux AT SRV dessas novas fizesse no mínimo 10km/l na estrada, andando a 100km/h ~ 110/km/h. :putz:

Abraço.

Imperador!
31/05/2011, 12:31

Abraço.

O Câmbio AT cobra seu preço na hora de abastecer.
O Flávio tem uma SEL (importada), ligeiramente diferente das LE nacionais.

Flavio Nilo
08/06/2011, 12:22

"Amor e ódio"

Nissan Frontier SEL 2008
Péricles
Maceió AL
Dono há 3 anos

Prós:

Contras:

Defeitos apresentados:

Opinião Geral:

Eu também pesquisei muito antes de adquirir uma pickup. Como nunca havia sido proprietário de uma, tinha receios de comprar usada. Meus amigos me aconselharam a comprar uma Hilux. Porém, todas que eu vi, usadas, não agradaram. Só teve uma que realmente gostei, que era uma preta, com apenas 10 mil km. Só que o preço pedido era o mesmo de uma zero. Optei então por comprar uma Amarok, zero km, que hoje está com quase 4 mil km. Até o momento não me arrependi da compra, a não ser pela cor, pois queria uma prata ou cinza, e acabei comprando na cor preta. Mas de qualquer modo, considero uma boa pickup, tanto em conforto, velocidade, força e economia, pois consigo fazer a média de 12km/l.

Leozin
14/06/2011, 11:03
No final do ano eu compro uma Amarok Highline. Ela ta custando quanto?

Se o valor for próximo ao da Hilux 0km, não seria melhor pegar uma Toyotona?

Abraço e mt obrigado aos ajudantes!

Imperador!
14/06/2011, 11:19
Pega uma Trendline.
Deve estar saindo 100K aqui em Fortaleza com ESP. Melhor custo x benefício.

Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 11:51
Pega uma Trendline.
Deve estar saindo 100K aqui em Fortaleza com ESP. Melhor custo x benefício.

X2, ainda não tem nenhuma picape que consiga bater a amarok com as configurações dela...

ajcemin
29/06/2011, 10:21
A título de informação: meu velho tem uma SEL 2008 agora com 49k e até agora só trocou de óleo/filtro/pastilhas/etc na autorizada.

Até agora não teve problema nenhum...eu viajo com ela de vez em quando e realmente a camionete tá perfeita...

O problema de peças/atendimento deve ser regional, porque aqui no Sul o atendimento é muito bom.

Não defendo nenhuma marca...mas confesso que ele está muito satisfeito com a camionete.

Kelsen
26/04/2018, 19:42
Eu vi uma Frontier 2008 SEL com 280 mil km rodados por 25 Mil. Será que compensa eu comprar ela ?

Kelsen
26/04/2018, 20:01

Como faz pra reprogramar a ECU e ter a mesma quantidade de cavalos da LE ???

Matheusuilams
15/05/2019, 19:32

Cara, eu tive uma frontier SEL 2008, era uma excelente caminhonete, era econômica, fazia 9 km/l na cidade e 12 na estrada, andando a 100/110 km/h, carro não quebrava! Usava muito pra viajar, andando a 170 a 200 km/h, colocava na roça, e o carrinho aguentava o tranco sem arregar. Hoje possuo uma frontier le 2019 top, pode comprar sem medo, não vai se arrepender.