Ver Versão Completa : Cuidado com Alinhamento de lojas e concessionárias!!!
olá galera!
recebí essa noticia de alguem q me pediu para nao revelar o nome por motivos profissionais.
mts maquinas de alinhamento podem estar fora do padrão. por isso se tiverem problemas levem a outro lugar para terem certeza antes de ficarem quebrando a cabeça e perdendo tempo brigando com a concessionaria.
""Caiu uma reclamacao de um cliente que estava dizendo que o carro dele (4x4) estava desalinhada (+-5.000km), informou que foi ate a concessionaria e mandou fazer o alinhamento umas 3 vezes pelo menos, e que saia da concessionaria, o carro puxava para o lado...
Meu amigo entrou em contato com esta concessionaria do RJ para entender melhor o que estava acontecendo com este cliente e enquanto isso, caiu mais 3 casos da mesma concessionaria no SAC, todos com o mesmo problema.
O consultor tecnico, muito atencioso, disse para o cliente que usava uma equipamento de ultima geracao para o alinhamento, e nao tinha mais o que fazer, entao teve a brilhante ideia, de falar para o dono, que o carro dele estava com chassis torto e que deveria recorrer ao SAC para que a montadora desse um carro novo.
Entao, meu amigo pediu autorizacao para ir ate o RJ e acompanhar o alinhamento do carro destes clientes, o que foi aprovado, ligou para a concessionaria para agendar com o cliente o encontro na css, e foi informado que o dono do primeiro caso, depois de ficar com saco cheio, entrou na justica com um advogado, com uma acao contra a montadora.
Depois de 1 semana, agendou uma ida ao RJ para analisar os outros 2 casos e pediu para que os clientes levassem o carro ate la. Na chegada a concessionaria, ele analisou a maquina de alinhamento e encontrou algumas irregularidades (como falta de manutencao), analisou o laudo do alinhamento de um dos carros que estava la, pediu para colocar em um guincho plataforma e levou para um centro Bosch que ele conhecia e sabia da reputacao... chegando la, o 4x4 foi para a maquina e a surpresa... onde na css dizia esta no limite recomendado pelo fabricante, estava quase 3 graus fora!!!!!!
Mandou levar o outro 4x4 e.... mesmo resultado...
Ou seja, o cara da css, estava fazendo merda, passou uma info para o cliente errado e aquele primeiro pobre coitado, esta com o carro desalinhado por incopetencia da css e gastando com advogado, que vai tomar uma porrada na audiencia, para um servico simples e super facil de se resolver....
e' fod@.... muito revoltante.... e o cliente fica com uma imagem ruim da montadora....""
eu mesmo ja passei por isso numa loja de pneus. alinhei mas nao ficava bom. voltei duas vezes e ficava com o volante um pouco torto. fiquei rodando assim por uns 3milkm até q parei em outra oficina e mandei alinhar, ficou 100%. nunca tinha pensado q a maquina poderia estar ruim. sempre achei q era incompetência do alinhador.....imaginem quantas maquinas podem estar fora do padrão nessas oficinas pelo brasil afora.
SAPO-BOMBA
20/05/2011, 10:13
Isso não é de hoje não, Jera. Mas há de se lembrar que há casos de que o próprio pneu apresenta defeito de fabricação, causando trepidação e até mesmo as "puxadas" no volante. O problema é provar que o pneu está ruim, o fabricante sempre vai botar dificuldade pra trocar ( a Goodyear é MESTRE nesse quesito ), e muita gente por falta de conhecimento e até de tempo/urgência, acaba desembolsando outro pneu ou continua rodando com o carro todo "troncho"...
XAVIER S4T
20/05/2011, 13:45
Ficamos na mão de donos de oficinas e lojas de pneus... Eles têm todo do direito de ficarem ricos com suas lojas, mas têm a obrigação de prestar um serviço bom e um bom atendimento....
Eu mesmo tem hora que desanimo com oficinas, fico pensando em vender minha Silverado e comprar um carro 1.0 e trocar de ano em ano ....
Marcelo-HPE
20/05/2011, 19:14
O que se deve tomar cuidado quanto ao alinhamento e cambagem é o aperto que eles fazem com parafusadeiras , não confiem !!!!, mandem conferir no braço.
porque algumas prafusadeira não apertam o suficiente , já tive uma experência ruim nesses caso
Tenho o mesmo problema atá agora não encontrei um bom alinhador por isso gostaria de saber qual é o centro Bosch mencionado e o endereço se possível, ou então dicas de bons alinhadores aqui no Rio de janeiro. Abraços a todos Inner
olá galera!
recebí essa noticia de alguem q me pediu para nao revelar o nome por motivos profissionais.
mts maquinas de alinhamento podem estar fora do padrão. por isso se tiverem problemas levem a outro lugar para terem certeza antes de ficarem quebrando a cabeça e perdendo tempo brigando com a concessionaria.
""Caiu uma reclamacao de um cliente que estava dizendo que o carro dele (4x4) estava desalinhada (+-5.000km), informou que foi ate a concessionaria e mandou fazer o alinhamento umas 3 vezes pelo menos, e que saia da concessionaria, o carro puxava para o lado...
Meu amigo entrou em contato com esta concessionaria do RJ para entender melhor o que estava acontecendo com este cliente e enquanto isso, caiu mais 3 casos da mesma concessionaria no SAC, todos com o mesmo problema.
O consultor tecnico, muito atencioso, disse para o cliente que usava uma equipamento de ultima geracao para o alinhamento, e nao tinha mais o que fazer, entao teve a brilhante ideia, de falar para o dono, que o carro dele estava com chassis torto e que deveria recorrer ao SAC para que a montadora desse um carro novo.
Entao, meu amigo pediu autorizacao para ir ate o RJ e acompanhar o alinhamento do carro destes clientes, o que foi aprovado, ligou para a concessionaria para agendar com o cliente o encontro na css, e foi informado que o dono do primeiro caso, depois de ficar com saco cheio, entrou na justica com um advogado, com uma acao contra a montadora.
Depois de 1 semana, agendou uma ida ao RJ para analisar os outros 2 casos e pediu para que os clientes levassem o carro ate la. Na chegada a concessionaria, ele analisou a maquina de alinhamento e encontrou algumas irregularidades (como falta de manutencao), analisou o laudo do alinhamento de um dos carros que estava la, pediu para colocar em um guincho plataforma e levou para um centro Bosch que ele conhecia e sabia da reputacao... chegando la, o 4x4 foi para a maquina e a surpresa... onde na css dizia esta no limite recomendado pelo fabricante, estava quase 3 graus fora!!!!!!
Mandou levar o outro 4x4 e.... mesmo resultado...
Ou seja, o cara da css, estava fazendo merda, passou uma info para o cliente errado e aquele primeiro pobre coitado, esta com o carro desalinhado por incopetencia da css e gastando com advogado, que vai tomar uma porrada na audiencia, para um servico simples e super facil de se resolver....
e' fod@.... muito revoltante.... e o cliente fica com uma imagem ruim da montadora....""
Walter L. L. Casitta
22/05/2011, 09:51
O que se deve tomar cuidado quanto ao alinhamento e cambagem é o aperto que eles fazem com parafusadeiras , não confiem !!!!, mandem conferir no braço.
porque algumas prafusadeira não apertam o suficiente , já tive uma experência ruim nesses caso
No Braço não, No torquímetro...
A parafusadeira de impacto tem ajuste de torque é rasoavelmente precisa. No braço é perigoso, impossível saber o quanto esta sendo apertado e sempre fica mais que o necessário. É comum ver rodas com parafuso quebrado e o pior que ele quebra vários dias depois do aperto.
Luzemario
28/05/2011, 11:07
Pessoal, não se surpreendam com máquinas de alinhamento fora do padrão. ISSO É MUITO MAIS COMUM DO QUE VOCÊS PENSAM. A coisa é tão esculhambada, que basta vocês pedirem para ver o CERTIFICADO DA ÚLTIMA CALIBRAÇÃO das máquinas... o cara do alinhamento vai engasgar na hora. Com o uso frequente, não seria surpresa se os fabricantes dos equipamentos de alinhamento recomendassem a calibração periódica a cada ano.
Só por curiosidade, perguntem ao alinhador quando foi a última calibração que a máquina passou (e peçam para ver o certificado). No certificado constam todas as comparações realizadas e quanto a máquina está fora (o procedimento de calibração não é um ajuste, e sim uma conferência com um sistema padrão).
Eu aposto com vocês que 90% das máquinas NUNCA fizeram calibração depois de compradas. O pior é que o cara empena teu amortecedor na cambagem, para depois ser desempenado em outra loja.
A solução que encontrei foi procurar lojas (bem) mais caras, onde o dono faz questão de exibir o certificado de calibração dentro da validade. Tenham certeza de que se ele tiver esse tipo de preocupação, certamente fará questão de exibir o certificado como diferencial de vendas.
marcelinoDF
28/06/2011, 15:28
Pessoal,
alinhamento é um item que dou atenção especial. Prefiro pneus Goodyear, minha vtr: courier/Ford, ano 2004.
Em BSB, só faço alinhamento "manual"... nada de eletrônico. Por acaso, fui comprar um pneu para usar o estepe (faz anos!) e a máquina de alinhamento eletrônico estava quebrada (foi assim que me disseram à época) e concordei em fazer na máquina "manual". Rapaz, nunca mais vou querer saber de outra. Não sei se é balela, mas o fato é que meus pneus estão durando muito, claro, também, pois faço alinhamento "manual" a cada 10 mil Km, religiosamente, na loja do SIA/Coringa dos Pneus, com o alinhador Antonio. Ele explicou que o alinhamento eletrônico não faz uma... sei lá, "conferência" adequada SE o equipamento não estiver com a manutenção em dia, o que é caro de fazer... Daí, geralmente, as pessoas terem problemas com alinhamento eletrônico. A propósito, esse foi o caso do TR4 da minha noiva em GYN. Comprei 4 pneus novos lá e o alinhamento ficou ruim e o volante trepidava a 80 Km na estrada GYN-BSB, que quem conhece é uma estrada muito boa. Ela chegando em BSB, levei no Antonio e o carro ficou uma beleza: alinhamento e conferência manuais.
Minha experiência.
Espero ter contribuído para a discussão.
ab,
BRAVOECONOVEMBER
28/06/2011, 23:12
Não duvido. O problema na maior parte das vezes é até ignorância, pois o pessoal compra equipamento digital, computadorizado, cheio de sensor e telinha colorida com desenhinho de carro se mexendo... e esquece de que isso tudo tem que funcionar bem, principalmente. E que quanto mais complexo, mais coisa pra dar problema.
O negócio é equipamento que funcione, não importa se é automatizado, computadorizado, robotizado, ou o que. Se estiver ruim, balanceamento estátido de pneu e roda e alinhamento na base do cordão e nivel de bolha e equipamento mecânico (lembram, com lâmpada, espelho, escala projetada...) darão melhor resultado. Se reclamar, fizer de novo e não resolver, melhor trocar de oficina.
E minha experiência recente com autorizada me provou que elas são tão sujeitas a bobagens como qualquer oficina de fundo de quintal. Só que cobram mais caro pelo que fazem. A qualidade do serviço ainda está na mão dos mecânicos, e tem que descobrir qual deles dá pra confiar, a concessionária em si só ajuda colocando o carimbo no manual durante o período da garantia. Só pra isso que serve.
higatetsuo
23/03/2013, 08:31
SAPO BOMBA, eu cheguei neste topico pq estou achando que meus pneus estao roncand muito, e estouprocurando algo sobre alinhamento e balanceamento. Vejo que voce temBRAVO AT , que e o mesmo modelo domeu carro. O seupneu tambem e ruidoso?
Isso não é de hoje não, Jera. Mas há de se lembrar que há casos de que o próprio pneu apresenta defeito de fabricação, causando trepidação e até mesmo as "puxadas" no volante. O problema é p
rovar que o pneu está ruim, o fabricante sempre vai botar dificuldade pra trocar ( a Goodyear é MESTRE nesse quesito ), e muita gente por falta de conhecimento e até de tempo/urgência, acaba desembolsando outro pneu ou continua rodando com o carro todo "troncho"...
beechmaster
29/03/2013, 22:32
olá galera!
recebí essa noticia de alguem q me pediu para nao revelar o nome por motivos profissionais.
mts maquinas de alinhamento podem estar fora do padrão. por isso se tiverem problemas levem a outro lugar para terem certeza antes de ficarem quebrando a cabeça e perdendo tempo brigando com a concessionaria.
""Caiu uma reclamacao de um cliente que estava dizendo que o carro dele (4x4) estava desalinhada (+-5.000km), informou que foi ate a concessionaria e mandou fazer o alinhamento umas 3 vezes pelo menos, e que saia da concessionaria, o carro puxava para o lado...
Meu amigo entrou em contato com esta concessionaria do RJ para entender melhor o que estava acontecendo com este cliente e enquanto isso, caiu mais 3 casos da mesma concessionaria no SAC, todos com o mesmo problema.
O consultor tecnico, muito atencioso, disse para o cliente que usava uma equipamento de ultima geracao para o alinhamento, e nao tinha mais o que fazer, entao teve a brilhante ideia, de falar para o dono, que o carro dele estava com chassis torto e que deveria recorrer ao SAC para que a montadora desse um carro novo.
Entao, meu amigo pediu autorizacao para ir ate o RJ e acompanhar o alinhamento do carro destes clientes, o que foi aprovado, ligou para a concessionaria para agendar com o cliente o encontro na css, e foi informado que o dono do primeiro caso, depois de ficar com saco cheio, entrou na justica com um advogado, com uma acao contra a montadora.
Depois de 1 semana, agendou uma ida ao RJ para analisar os outros 2 casos e pediu para que os clientes levassem o carro ate la. Na chegada a concessionaria, ele analisou a maquina de alinhamento e encontrou algumas irregularidades (como falta de manutencao), analisou o laudo do alinhamento de um dos carros que estava la, pediu para colocar em um guincho plataforma e levou para um centro Bosch que ele conhecia e sabia da reputacao... chegando la, o 4x4 foi para a maquina e a surpresa... onde na css dizia esta no limite recomendado pelo fabricante, estava quase 3 graus fora!!!!!!
Mandou levar o outro 4x4 e.... mesmo resultado...
Ou seja, o cara da css, estava fazendo merda, passou uma info para o cliente errado e aquele primeiro pobre coitado, esta com o carro desalinhado por incopetencia da css e gastando com advogado, que vai tomar uma porrada na audiencia, para um servico simples e super facil de se resolver....
e' fod@.... muito revoltante.... e o cliente fica com uma imagem ruim da montadora....""
Em 29/06/2009 enviei reclamação à FORD BRASIL e BESOURO VEÍCULOS sobre o serviço que fora feito de suposto alinhamento em minha F250 2005. Os que possuem este tipo de veículo vão entender do que falo: é como se fosse o elo perdido! Nem a BESOURO Caminhões nem a BESOURO Veículos dão assistência total a este modelo! Resumindo: fizeram um serviço terceirizado, de caráter PRECÁRIO, que piorou a geometria da suspensão de meu veículo e que me impeliu a procurar assistência particular, no caso a MONOBLOCO, que resolveu com profissionalismo a questão. BESOURO nunca mais!
Bons voos.
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