PDA

Ver Versão Completa : Motor que funciona embaixo da d'agua

gaiolarodan
19/05/2011, 21:35
Galera do forum,

Agora ha pouco acessei uns videos no youtube de umas gaiola de guapore rs, tem um video que a gaiola atravessa o rio, e consegue dar partida com o motor totalmente encoberto de agua, ai quando termina o video tem sugestoes de videos, pois bem, fui passando os videos, tem um buggy azul que atravessa um rio com o motor totalmente submerso, como eles conseguem isso ?

Fiquei surpreso com tal façanha !

O que voces dizem ?

Fico no aguardo

Rogério

vinijost
19/05/2011, 21:46
Galera do forum,

Agora ha pouco acessei uns videos no youtube de umas gaiola de guapore rs, tem um video que a gaiola atravessa o rio, e consegue dar partida com o motor totalmente encoberto de agua, ai quando termina o video tem sugestoes de videos, pois bem, fui passando os videos, tem um buggy azul que atravessa um rio com o motor totalmente submerso, como eles conseguem isso ?

Fiquei surpreso com tal façanha !

O que voces dizem ?

Fico no aguardo

Rogério

Cara, tenho motor ap na minha gaiola..

e vou injetar ele com o sistema do corsa, com roda fönica.. (sensor na polia) isso elimina o distribuidor..

e isolar bem a admisao de agua...

mais cara, eu nao aconselho a fazer isso, porque entra agua junto com o óleo, e foode tudo.

Mais dá para fazer..

Abraços..

Fernando Massad
19/05/2011, 21:52
Olha isso

YouTube - ‪Jipe de Impertriz no Rio Tocantins01.mpg‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=dg3mVpbAAxw&feature=related)

gaiolarodan
19/05/2011, 22:01

e vou injetar ele com o sistema do corsa, com roda fönica.. (sensor na polia) isso elimina o distribuidor..

mais cara, eu nao aconselho a fazer isso, porque entra agua junto com o óleo, e foode tudo.

Mais dá para fazer..

Abraços..

Eu nao tenho coragem de entrar tanto assim na agua, que jeito faz uma magica dessa de submergir de gaiola ?

Boa semana

Rogério

gaiolarodan
19/05/2011, 22:07
olha isso

youtube - ‪jipe de impertriz no rio tocantins01.mpg‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=dg3mvpbaaxw&feature=related)

endoida ! Kkkkkkkkkkkkkk

mali9ski
20/05/2011, 11:24

Mais dá para fazer..

Abraços..

Bom eu tenho uma ignição do uno com duas bobinas e vou por no meu proximo motor ,mais nervoso que eu estou montando, mas não pretendo usar a roda fonica na polia pois acredito que com o barro possa interverir na leitura do sensor de rotação

Fernando Massad
20/05/2011, 11:59
Aqui a continuação do vídeo...eles tiram o jeep da água e o motor volta a funcionar hehehehe

YouTube - ‪Explicações sobre jipe anfíbio.avi‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=H9w4hKa_Z4k&feature=related)

rodrigo.hoffman
20/05/2011, 12:08
Pessoal

Instalei a uns dias atras numa gaiola com motor AP carburado um DIS da http://www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br/) que tras essa solução de imunidade a agua e alem disso proporciona um ganho de desempenho e economia em relaçâo ao sistema original..

Depois postarei fotos e videos da gaiola

[ ]´s

Fernando Massad
20/05/2011, 12:16
Pessoal

Instalei a uns dias atras numa gaiola com motor AP carburado um DIS da http://www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br/) que tras essa solução de imunidade a agua e alem disso proporciona um ganho de desempenho e economia em relaçâo ao sistema original..

Depois postarei fotos e videos da gaiola

[ ]´s

Rodrigo, particularmente nunca usei, mas já vi vários relatos negativos sobre DIS, inclusive aqui no fórum.....
Abç!!!

rodrigo.hoffman
20/05/2011, 18:13
Rodrigo, particularmente nunca usei, mas já vi vários relatos negativos sobre DIS, inclusive aqui no fórum.....
Abç!!!

Fernando

Eu tenho no meu jeep e já se passam mais de 1 ano e até agora nenhum problema, pelo contrario..

Agora referente aos relatos negativos aqui no forum, me causa estranheza.. Sempre vejo comentarios positivos com relação ao produto e sua eficiencia..

[ ]´s sem comissão

Fernando Massad
20/05/2011, 18:16
Abç!!!

Importante fazer uma retificação:
Os relatos negativos que vi NÃO foram em relação ao DIS, mas sim similar de outra marca (que os colegas devem saber).
Por equívoco mencionei o DIS, seguindo minha correção e sinceras desculpas ao Sérgio da Motor Spice!!!!

Fernando Massad
20/05/2011, 18:17
Abç!!!

Importante fazer uma retificação:
Os relatos negativos que vi NÃO foram em relação ao DIS, mas sim similar de outra marca (que os colegas devem saber).
Por equívoco mencionei o DIS, seguindo minha correção e sincero pedido de desculpas ao Sérgio da Motor Spice!!!!

sraposo
20/05/2011, 18:46
Prezados, boa noite.

Confesso que fiquei preocupado com o comentário do Fernando Massad sobre o DIS, pois isso poderia significar que alguém teria comprado o produto e, por alguma razão, ter ficado insatisfeito.

Embora fosse ingênuo pensar que um produto pudesse ter 100% de aprovação, todo esforço é feito para isso em todos os sentidos que envolvem o desenvolvimento, fabricação e comercialização do produto e mais o suporte técnico. A satisfação do usuário coroa um projeto! Isso não é "papo de vendedor", mas justamente a "manifestação de um desenvolvedor". Quem desenvolve um produto se realiza ao vê-lo funcionando conforme planejado!

A citada mensagem do Fernando não pretendia realmente fazer referência ao DIS. Acidentes acontecem! O importante é que ele detectou o engano e teve a humildade e a coragem de corrigí-lo. Obrigado, Fernando.

Grande abraço a todos!

gaiolarodan
20/05/2011, 18:50
prezados, boa noite.

Confesso que fiquei preocupado com o comentário do fernando massad sobre o dis, pois isso poderia significar que alguém teria comprado o produto e, por alguma razão, ter ficado insatisfeito.

Embora fosse ingênuo pensar que um produto pudesse ter 100% de aprovação, todo esforço é feito para isso em todos os sentidos que envolvem o desenvolvimento, fabricação e comercialização do produto e mais o suporte técnico. A satisfação do usuário coroa um projeto! Isso não é "papo de vendedor", mas justamente a "manifestação de um desenvolvedor". Quem desenvolve um produto se realiza ao vê-lo funcionando conforme planejado!

A citada mensagem do fernando não pretendia realmente fazer referência ao dis. Acidentes acontecem! O importante é que ele detectou o engano e teve a humildade e a coragem de corrigí-lo. Obrigado, fernando.

Grande abraço a todos!

boa noite, o que é sistema dis ?

Sou novato na materia , poderia me explicar !

Obrigado

boa semana

rogério

propeople
20/05/2011, 20:47
Prezados, boa noite.

Confesso que fiquei preocupado com o comentário do Fernando Massad sobre o DIS, pois isso poderia significar que alguém teria comprado o produto e, por alguma razão, ter ficado insatisfeito.

A citada mensagem do Fernando não pretendia realmente fazer referência ao DIS. Acidentes acontecem! O importante é que ele detectou o engano e teve a humildade e a coragem de corrigí-lo. Obrigado, Fernando.

Grande abraço a todos!

Quanto custa esse DIS aquele que jah vem aprova d agua?Fora ele preciso apenas das bobinas?como que ele pega o ponto do motor e faz o avanco de ignicão?

rodrigo.hoffman
20/05/2011, 23:02
Pessoal

Segue as fotos que comentei anteriormente da instalação do DIS na gaiola de um amigo meu que esta equipada com um motor AP 2.0 alcool..

293470293471293468293469

Com relação ao DIS, o Sérgio e a pessoa mais indicada para explicar, mas ai vai:

Imunidade a agua (acaba com o problema de molhar distribuidor) e o carro apagar
Reforçador de centelha (uma queima melhor do combustivel) trazendo melhor performance e economia de combustivel
Remapeamento de ignição: vc altera o ponto de ignição atraves do modulo do DIS

Aqui tem varios videos com carros equipados com DIS Motor Spice - Equipamentos eletrônicos para motores de alta performance..........................turbo aspirado pista rua veneno envenenado aumento de potência potencia preparação motor arrancada rua pista rotação alto elevado giro desempenho tecnolo (http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm)..

[ ]´s

Flávio Cadore
21/05/2011, 00:07
Prezados, boa noite.

Grande abraço a todos!

Sergio, entendo o seu sentimento quando vc fala da realização em ver um projeto que funciona conforme o planejado, parabéns pelo seu projeto. Eu conheço este sentimento porque tenho duas Patentes de invenção...
Vc poderia aproveitar a oportunidade para explicar como funciona o seu sistema para um AP injetado, usa 2 ou 4 bobinas do ignição? preço? tem ligação com o módulo original? por ex...

sraposo
21/05/2011, 10:34
Olá a todos!

Tentarei ser sucinto nas explicações. Quanto às questões mais comerciais e para não infringir a regra do forum, peço que visitem o tópico de anunciante aqui no forum. Basta visitar a ágina no endereço http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/90905-motor-spice-ignicoes-especiais-e-automacao-veicular.html
Ali outras informações técnicas poderão ser encontradas.

Rogério (gaiolarodan):

DIS é o nome do produto de ummódulo eletrônico da Motor Spice que trata a questão da água vs. distribuidor, além de possuir outras funcionalidades. O nome DIS é em alusão a sigla bastante conhecida de "Distributorless Ignition System" (sistema de ignição sem distribuidor). Ou seja, o módulo DIS da Motor Spice faz com que o motor passe a contar com um "Distributorless Ignition System" no que tange à distribuição.
Na prática, o módulo DIS, assim como o módulo DD, faz com que o motor deixe de ter problema com a água, no âmbito da ignição. Deve ser lembrado que outras parte do motor e/ou do veículo podem necessitar de preparação especial quando se pretende submeter o veículo a profundidades (muito) maiores. O snorkel é um dos itens mais conhecidos, mas pode não estar limitado a ele. Como normalmente o distribuidor está em um local bem mais baixo do que o ponto de captação de ar a ser aspirado pelo motor, normalmente o problema com água surge quando a água atinge o distribuidor. Quando distribuidor deixa de ser problema e submete-se o carro a águas mais fundas, o snorkel poderá ser uma necessidade inadiável, pois água aspirada pelo motor não significa apenas pará-lo, mas muito provavelmente DANIFICÁ-LO, devido ao conhecido fenômeno do "calço hidráulico" (que alguns chamam de "cálcio hidráulico" rsrsr). Como líquidos são incompressíveis (na prática, podem ser considerados como tal), quando o cilindro do motor encontra-se na fase de compressão, a força aplicada ao pistão para comprimir a mistura encontra uma barreira intransponível que é a massa de água aspirada (aleém de uma contribuição do ar também aspirado). Se ela for suficiente para impedir o movimento de aproximação do pistão, geralmente o motor perde a batalha e aí biela, virabrequim, aneis, junta e/ou outras coisas danificar-se-ão. Se o incauto tiver alguma sorte, a massa de água aspirada será pequena e haverá pouca energia acumulada no volante e, eventualmente, do veículo todo, de modo que não haverá força para vencer a dificuldade adicional para a compressão e o motor simplesmente parará antes que algum componente mecânico seja forçado. A água no cilindro poderá ser expulsa, retirando-se as velas e o sortudo poderá continuar a usar o motor. Não conte com a sorte! Assim, se houver pretensões aquáticas muito radicais, o próximo investimento deverá ser em um snorkel!

Propeople:

O DIS usar o sinal de um sensor especial (fornecido com o produto) e o do distribuidor. Já o DD somente usa o sinal de um sensor, apenas. Por gentileza, dê uma olhada na página de anunciante que citei acima.

Rodrigo (rodrigo.hoffman):

Obrigado pela iniciativa de colocar as fotos! A instalação ficou nota 10, como já era de se esperar depois de ver como você instalou o DIS no teu Jeep (aliás, como tudo o que já foi feito nele desde que ele quase "passou desta para uma melhor").
Acho que você bem sintetizou os aspectos práticos mais relevantes. O módulo DIS ficou vinculado com o problema da água no distribuidor, o que não tem nada de errado nisso, porém esta associação parece que mascarou as outras características. Realmente, as primeiras versões do DIS limitavam-se, praticamente, a proporcionar a "imunidade à água", mas depois o aparelho foi ganhando outros recursos, especialmente o do remapeamento da ignição e da potência de centelha. Se considerarmos que em uma trilha, na maior parte do tempo, o veículo NÃO está dentro de um alagado (salvo aqueles que moram no Pantanal Matogrossense, por exemplo!), pensar no DIS apenas pela questão da água, poderia parecer um investimento pouco aproveitado. Justamente para dar valor ao produto quando o carro "está no seco" (ou não está dentro de um alagado), é que as características da potência da centelha e de remapeamento foram agregadas. Acho que um motor mais esperto não desagrada ninguém rsrsrrsr

Flávio Cadore:

Obrigado pela manifestação! É realmente uma satisfação ver os frutos de um desenvolvimento, ter um projeto realizado. Mais do que um investimento intelectual, técnico, financeiro, um projeto carrega também emoção! Tenho certeza de que você e outros que tiveram esta experiência sabem disso.

O módulo DIS padrão usa uma bobina para cada dois cilindros. Existe versão com uma bobina para cada cilindro, seja com ou sem centelha perdida, mas esta versão é mais apropriada para motores (muito) modificados, podendo ser um investimento com pouco ou nenhum retorno em um motor original. Para motores originais, recomendo o DIS (ou DD) "normal", usando uma bobina para cada dois cilindros.
Sim, como dito aciima, o módulo DIS usa o sinal oriundo do distribuidor.Só o DD dispensa o sistema de ignição original todo. Em termos de eficácia na questão da água e (novo) desempenho do motor, os dois são equivalentes.

Pessoal, desculpe-me se o texto ficou mais longo do que o necessário. Espero que tenha sido útil, pelo menos.

Grande abraço a todos!

Flávio Cadore
22/05/2011, 17:49
Sérgio, valeu pelos esclarecimentos!

sraposo
23/05/2011, 15:02
Olá, Flávio.

Visitei a página da tua empresa e achei muito legal o teu prduto. Parabéns!

Denilson Maçaneiro
23/05/2011, 16:41
Pessoal estou comprando um DD do Sergio.
Assim que eu puder testar eu digo como foi o resultado!
To ansioso!!!

Abraços.

propeople
25/05/2011, 00:12
Pessoal estou comprando um DD do Sergio.
Assim que eu puder testar eu digo como foi o resultado!
To ansioso!!!

Abraços.

Preço?
...........

sraposo
25/05/2011, 12:14
Olá, Propeople.

Questões comerciais não podem ser tratadas fora do tópico do anunciante, por isso não te respondo aqui.
O preço também depende da configuração escolhida, já que a versão básica pode ser personalizada com acessórios.

Por favor, mande um e-mail para contato@motorspice.com.br e informe se você deseja um DD básico ou com acessórios e a quantidade de cilindros do motor. A lista de opcionais pode ser conhecida em Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas (http://www.motorspice.com.br/motorAntigo.htm#DD)

Abraço!

miguéh
12/07/2011, 23:36

Mais dá para fazer..

Abraços..amigo sem adaptaçao nenhuma coloca uma injeçao de ap mi flex, ja eh com roda fonica i sem distribuidor!!!

Glenio Ferraz
13/07/2011, 00:39
minha ideia é esta com o projeto que estou fazendo não vai ser assim- YouTube - ‪Jeep atravessando rio até a soca‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=NhhMFXCMUJc&feature=fvsr) -
escolhi uma carcaça de niva uns me criticam outros apoião - http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/91532-gaiola-4x4-agora-sai-carcaca-de-niva-coracao-de-vw.html - já fiz tanta coisa de jipe e agora quero algo mais ousado não vou por baixo da agua mas quero anfibeo