Ver Versão Completa : Construção Kart Cross
Pedro M.
19/05/2011, 17:13
Então, como outras centenas de pessoas vim aqui postar sobre o meu projeto para kart cross com motor lateral (ainda na escolha do modelo), ja tenho toda a estrutura para a parte de soldagem pois minha familia aluga um terreno para uma serralheria, ou seja, soldagem n é um problema! começarei a comprar os materiais para a montagem do chassi e gostaria de dicas de materiais, estou pensando em usar Metalon msm! Caixa de direçao n avaliei ainda, mas penso em pegar de um gol,brasilia ou alguma que indicarem! Pinças de freios ainda estou a procura! no inicial eh isso, se puderem me ajudar, estou começando pelos materiais do chassi, preço e tudo mais! O projeto q peguei foi esse Projeto kart lat. port..pdf - 4shared.com - document sharing - download (http://www.4shared.com/document/Nytz7XRB/Projeto_kart_lat_port.html)
BrunoHolz
19/05/2011, 20:45
Bom, ja que solda ñ é o problema blz.. Pega metalão 40x40 x 2mm, uns 20x20 x 2mm tbm, e um tubo 1 1/4 x 1,5mm por ai, pra fazer o Cockpit. Cx de direção pode ser do uno, fico mto boa. só que tem que encurtar ok?! No projeto mostra, o procedimento.. Pinças de freio usa de moto, ou de carro, como vc achar melhor, eu prefiro a de moto, por ser menor, fica mais bonito. o Cilindro de freio vc pode usar de fusca. A minha configuração ta assim, agr só me resta testar pra saber se vai ficar bom o freio com essa mistura.. Pinça de moto+Cilindro de carro..
Grande Abraço, Até +..
Pedro M.
19/05/2011, 21:31
Ja vou fazer o orçamento da parte do chassi 19m (um a mais q o normal pra emergencias) 40x40x2 Metalon, começar logo a base, comprar a Cx de direção do uno ou palio! achei por R$60,00! E motores, indicaçoes? Quase certo ja um da Cb 300 mas n sei! Amortecedores eu n sei ainda quanto ao preço e modelos, ja comprou?
vlw
Abraços
Pedro M.
20/05/2011, 17:28
Procurei hj os amortecedores, só achei em 2 lugares, e caros cada um R$150 para cb400! Alguem tem alguma dica???
BrunoHolz
20/05/2011, 17:34
è esse preço mesmo, e esses tao ate baratos ainda.. Nos meus paguei 180,00 em cada. Só que é tipo pro-link. Esse de CB400 é outro sistema.
Até +.
Pedro M.
20/05/2011, 17:47
É isso, to procurando um pro-link! mas aqui (Salvador) ta dificil!
noiseescapamentos
07/02/2012, 10:48
Bom dia Senhores!
Vocês têm uma estimativa de custo total deste projeto do kartcross e quanto tempo para construí-lo por inteiro? O motor é aqueles estacionarios HONDA ou motor de moto mesmo?
Aguardo
Abraços!
Eudes Filho
27/09/2012, 15:21
Amigos acima,
Estou a procura de dicas na construção do meu kart cross. O motor é de uma FALCON cx de direção de UNO e só!
Toda a estrutura nao tenho!
agradeço desde já!
Amigos acima,
Estou a procura de dicas na construção do meu kart cross. O motor é de uma FALCON cx de direção de UNO e só!
Toda a estrutura nao tenho!
agradeço desde já!
Velinho eu vou te mandar umas fotos não tenho projeto...o meu é dois lugares...tô usando rodas 10 ", cilindro de freio de fusca, freio à disco de moto com mangueiras de moto, tanque feito de galvanizado na calandra, chassi com tubo de 2,85 de parede, bancos usei de ônibus (não tive $$$ pra comprar melhores),amortecedor de cg dianteiro e de ka traseiro(optei por suspensão mais dura), bateria de carro, coroa da bros 54 dentes e pinhão de 14 dentes, eixo traseiro rígido feito de 4340 com 31,75 no centro usinado para 30 para usar mancais de 30 também e no momento tô usando um motor de cbx 200...o teu é melhor...enfim fotos372632372633372634372635372636o pneu quew mostro é o traseiro o que está na foto passou para frente...um abraço dúvidas grita..aí velinho...fui
Eudes Filho
28/09/2012, 12:11
Pow ficou muito bom heim! tah de parabéns....
Em minha cidade o problema é quem faça a estrutura, os que trabalham no ramo dizem q nao tem tempo, já to ficando até irritado. Parece até q tô pedindo favor. Enfim o projeto q estou interessado é praticamente igual ao seu, a diferença é só no motor, que fica na lateral.
Quanto a questão dos seus bancos, se vc morasse em fort te daria o par, um amigo tem uma forma de bancos concha. fica maneiro....
qualquer coisa estamos por aki! ou add ai tbm ( eudes.filho@hotmail.com )
abrç
Pow ficou muito bom heim! tah de parabéns....
Em minha cidade o problema é quem faça a estrutura, os que trabalham no ramo dizem q nao tem tempo, já to ficando até irritado. Parece até q tô pedindo favor. Enfim o projeto q estou interessado é praticamente igual ao seu, a diferença é só no motor, que fica na lateral.
Quanto a questão dos seus bancos, se vc morasse em fort te daria o par, um amigo tem uma forma de bancos concha. fica maneiro....
qualquer coisa estamos por aki! ou add ai tbm ( eudes.filho@hotmail.com )
abrç
Bahhhh...velinho e se tu tivesse aqui por perto te faria toda a solda...no sabado dia 28 um colega de outra cidade vem aqui pegar um tanque que fiz pra doação uma mão lava a outra....mas distância mata até casamento, velinho.hehehe....se precisar de informações ..cara é so dar um berro ...haaa os bancos nóis conversa....valeu
Bahhhh...velinho e se tu tivesse aqui por perto te faria toda a solda...no sabado dia 28 um colega de outra cidade vem aqui pegar um tanque que fiz pra doação uma mão lava a outra....mas distância mata até casamento, velinho.hehehe....se precisar de informações ..cara é so dar um berro ...haaa os bancos nóis conversa....valeu
E aí Agadirs, vamos deixar registrado, muito obrigado pelo tanque...opa, tanques né... afinal são 3 tanques ao todo. Este cara é metido hehe, vai ajudar a mim e mais dois colegas que também estão começando o brinquedo. Valeu aquele abraço.
Alessandro,
30/09/2012, 09:02
Essa de que não tem tempo, é medo de fazer um estrutura que não estão acostumados e depois serem responsabilizados por alguma falha. Preferem o feijão com arroz que estão acostumados.
Se já tem manha com ferramental, eu sugiro que compre uma máquina e treine a soldar. A menos que queira uma solda MIG.
Eudes Filho
01/10/2012, 10:11
Essa de que não tem tempo, é medo de fazer um estrutura que não estão acostumados e depois serem responsabilizados por alguma falha. Preferem o feijão com arroz que estão acostumados.
Se já tem manha com ferramental, eu sugiro que compre uma máquina e treine a soldar. A menos que queira uma solda MIG.
Pois é Alessandro, o medo de arriscar deles são notáveis fora a má vontade, que é do tamanho do "medo"deles...
a parte da mecânica tranquilo pra mim... o negócio é as medidas e os gabaritos pra construção do chassis.
abraç.
Bahhh Eudes então pra meter pilha nova pra ti...dá uma olhada no meu que terminei sábado...já com o sapato novo na traseira 22x8,5x10....abraxxx
Eudes Filho
04/10/2012, 18:11
Bahhh Eudes então pra meter pilha nova pra ti...dá uma olhada no meu que terminei sábado...já com o sapato novo na traseira 22x8,5x10....abraxxx
Ahhhhhhhhhh!!!!
tah ficando cada vez mais animal !!!!
vai concluindo ai o seu q o meu vem por ai!!!!
Aguarde e confie...!
Higorsan
19/07/2013, 18:06
amigo vc fes esse cubo dianteiro como com dobradiça de porteira???
Maxwilly
22/07/2013, 20:17
Estou terminando de fazer meu chassi, mas to com uma duvida no eixo. tem q ser macisso? e no suporte da coroa e do disco de freio, se tiver alguma foto posta ai
Opa, velinho tava de férias acabei de achegar....as ponteiras eu usinei...são três partes dois eu soldei numa base e o outro soldei na ponteira..com as medidas dos rolamentos barbada...qualquer coisa dá um grito aí que nóis tá na parada...valeu
pode ser tanto um como outro eu comprei uma barra de 4340 e usinei..como as mediadas do rolamento do mancal...mas tu pode usar tubo, mas com parede reforçada..fica uma beleza...no meu projeto vou ter que alterar a distância do mancal que tá muito perto, vou distancias pra ter mais resistência...qualquer coisa fala aheee....valeu
chicaofly
03/10/2013, 10:23
blz agadirs, me diga onde vc comprou os pneus e rodas?
abraço
chico
Alexandre_martins
23/10/2014, 15:14
Galera eu so to encontrando metalon 40x40 na chapa 18 que e 1, 20mm na 14 so tem 50x30 sera que e ruim o na chapa 18? Outra coisa queria encontrar uma chapa de 3mm para fazer a caixa do diferecial mas so tem aquelas de escada de 2, 20mm
viniciusjp
31/03/2015, 23:32
Amigo seria possivel você me mandar as dimensões do chassi so quero a parte de baixo, estou com dificuldades, pois quero fazer um carro de bombeiros pro meu filho,
Aguardo obrigado,