PDA

Ver Versão Completa : Qual 4X4 para iniciar carreira? hehe



marcelo da silva netto
22/05/2005, 21:38
Galera,

abusando de vcs que entendem do assunto, estou em dúvida sobre qual 4X4 comprar. Será o primeiro e preferencialmente a diesel, pois moro no DF, que não tem GNV e os gasosa bebem demais...
Já pensei na L200, na Hilux, na Pajero e tbm no grand vitara a gasolina (apesar de não saber quanto ao consumo...), mas cada vez que procuro informações mais fico indeciso. Minha opção de desembolso seria até uns 35k, já que a mega sena ainda não resolveu me premiar...
Bom, a Pajero é linda, parece ser um excelente carro... com essa grana daria pra achar uma 95/96 a diesel, o problema é com seguro, que é absurdo e manutenção que desconheço...

Minha idéia é de um carro que seja bom para viagens longas, estradas de terra, mas que tbm possa rodar na cidade e de um carro que seja durável e que dê para manter sem ter que ficar enforcado pelo resto da vida.

valeu pela atenção.

Sergio Rocha
23/05/2005, 10:21
Fala Marcelo

É uma dúvida cruel.A pajero ou a L200 tem manutenções parecida$, sendo a pajero bem mais confortável.Por outro lado a L200 é um pouco mais barata.A hilux tb é uma boa opção.Verifica o preço do seguro + o preço do carro e faça a escolha.Qualquer dessas opções é boa, depende mais de gosto pessoal.
[]'

Daniel RJ
23/05/2005, 18:44
Acredito que qdo se escolhe qualquer carro tem que optar por algumas vantangens e desvantagens. Não há carro perfeito, depende do gosto e bolso de cada um, como disse o Sérgio.

Com essa grana sobrando eu pegava uma pajero. Tem muito mais itens de série do que qualquer outro 4X4. Veja e comprove. para quem gosta de viajar é muito confortavél. Nunca vi outra igual. Seguro em brasilia não é muito caro segundo um amigo que mora ai. Qualquer SUV vai ficar valor parecido.

[]'s e boa sorte.

marcelo da silva netto
23/05/2005, 21:28
bom

em matéria de designer, opcionais, espaço, etc... Pajero é minha preferida mesmo.

Minha preocupação é com custo de manutenção/peças... Outra coisa, não sei se alguém sabe, mas não compensa mais instalar um rastreador do que pagar o seguro, é muito caro!!!

Outra coisa, eu sou de SP mas estou morando no DF. Qual seria o melhor local para eu procurar o meu futuro 4X4??

abraço :D

:D Marcelo

Florestal
24/05/2005, 00:38
nao sei se ajuda ou atrapalha...Um amigo meu tem uma "pajeirinho" 2000 (modelo anterior ao atual). Ele disse que a manutenção é cara e bebe pra caramba. Seguro então..ele nem fez...aqui em sampa saia 5 "pilas" pra ele que tem a minha idade (3.0T) e é espert..quer dizer solteiro.

Qdo eu perguntei se era a pajero ou a cheroka sport. Ele foi categorico...CHEROKA pelamordeDeus. Pajero não...a não ser que vc tenha ganho na megasena, oque já vi que não é o seu caso.

abraços

E.

Wallace
24/05/2005, 10:36
A Pajero é mais confortavel que a Cherokee Sport.
Se for a 3500 deve gastar mais que a Cherokee.
O seguro da Cherokee é normalmente muito mais barato.
Nenhuma das duas costumam dar manutenção, mas se der a da Pejero deve ser mais cara.
Lembrando que o consumo não é a unica coisa a ser visto, eu devo gastar menos por ano na Cherokee que com a Defender 110, só o seguro maior da Defender já deve pagar 6 meses de gasolina da cherokee.

tonturinha
26/05/2005, 15:07
mais ele quer pegar uma diesel.. pajerinho são a gasolina, certo?
eu gosto da nossa.. anda bem.. atrás o conforto é muito bom! banco reclinavel e tal.. com aqueles negócio de apoiar braços.
muito bom o carro.

manutenção:
compramos uma corrente de comando e tensores(extensores, seilah)
deu 700 reais.

velas de aquecimento:
é soh nao comprar original.. pq parece que custa 180 pau na concessionaria..

parece que ela na estrada faz 10km/l e na cidade 7, 8..
a gente nunca tirou uma média separada.. mais acredito que seja nessa faixa.

marcelo da silva netto
27/05/2005, 12:41
galera,

valeu pelas opiniões.

Sei que tem até grupo da marca Suzuki, mas queria saber a opinição de vcs que não seriam influenciados pela paixão. :D

Andei sondando o Grand Vitara, no caso a gasolina, mas que parece ser um bom carro e quem tem não reclama. Por volta de uns 33k da para achar um 4p, ano 98 + - ... é um carro com visual legal e como minha intenção não sair desbravando o país (no máximo umas trilhas leves) acredito que atenderia bem...

Alguém sabe me dizer sobre a viatura, consumo se é razoável, manutenção, etc... seguro não vou nem mencionar que tbm é um absurdo. Já cheguei a conclusão que quando arrumar um 4X4 vou colocar um bom alarme, travas, deixar somente em local seguro e agua benta nos 4 cantos do veículo!! :lol:

abs

Marcelo