PDA

Ver Versão Completa : PAJERO X HILUX SW4



musch
22/05/2005, 11:14
Ola. :D


Estou em um dilema.... Pretendo comprar um SUV para viagens com a família.
Pretendo gastar até uns R$38.000,00.
Estou em dúvida(até agora) entre a Pajero e a Hilux SW4, ambos movidos à diesel.
Gostaría de saber, na opinião de vocês, qual sería a melhor compra.

Muito obrigado pela atenção e ajuda... :shock:

Luca
22/05/2005, 15:52
Musch,

Sei que a Pajero é boa, mas nunca vi ninguém as defendendo, por aqui. Eu só posso falar das Toyotas. Falar muito e bem. Mas é a que eu tenho. Portanto sou supeito. Mas, com qualquer uma das duas cê estará bem calçado. Penso que a manutençao das Pajeros é mais salgada. Bem mais salgada. Não sei o seguro.
[]´s

Walter L. L. Casitta
22/05/2005, 17:51
Em minha opinião, se procurar conforto e talvez um desempenho um porco melhor, vai encontrar na Pagero.
Na SW4 você só vai encontrar robustez
As duas tem a manutenção muito cara.

Aurélio
23/05/2005, 18:20
Na minha modesta e suspeita opinião, ficarás melhor servido com um SW4.
A manutenção, digamos, normal ( ou preventiva ) não é cara.
Fica caro se houver necessidade de manutenção corretiva. Aí sim, o bicho pega, sendo que para Toyota é mais fácil achar peças do que para as Pajero.
Então, amigo, vai de Toyta e seja feliz :D

[]'s sempre TOYOTEIROS

Daniel RJ
23/05/2005, 18:38
Amigo. Já tive pajero e agora de hilux CD. Sem comparação com a pajero. Pelo menos das antigas. Pajero ganha em conforto, muito mais itens de série, se for GLS tem bloqueio de diferencial central, fora bussola, altimetro, termometro, apoio de braço, porta copos, porta objetos, maleta de ferramentas, etc e tal. Toyota ganha na confiança de mercado e resistencia. Apesar de achar que a mitsubishi não fica atras não. (fica a discussão que nunca chega a um ponto final).

Estou satisfeito com minha hilux. A caçamba tem sido muito util e manutenção não é absurdo. Se vc tem pouco $$$ e é daqueles que gosta de gastar pouco com carro. Vai de toyota que vai ficar satisfeitissimo.

[]'s e boa sorte.

musch
24/05/2005, 18:41
Em relação a Pajero, já sei que o motor dura entorno de 200.000Km. E a Hilux SW4? Também usa o motor HS

Luca
25/05/2005, 00:07
E a Hilux SW4? Também usa o motor HS
Musch,
1) Sim, o motor da Hilux também é diesel de alta rotação.
2) Acho que não procede esta afirmação de que motor de Pajero diesel dura 200.000 km. Se for mantido corretamente, com bom lubrificante, trocado nos intervalos corretos, pode virar 1.000.000 km, bem como o motor da Hilux.

[]´s

Fernando Figueiredo
25/05/2005, 01:16
Acho que para um motor diesel durar só 200.000 km, o motorista deve ter dirigido como se fosse um automóvel, esticando marchas, não ter trocando óleo e filtros nos prazos corretos, não ter trocado o aditivo do radiador, efim, diesel é diferente de gasolina. Estou no meu 4º carro a diesel e já me acostumei a andar na direita, sair do farol por último, não esticar as marchas etc.
Quando pego o Fiesta 1.0 Zetec RoCan da empresa acho o máximo o desempenho do carro.

Walter L. L. Casitta
25/05/2005, 08:49
Vocês já ouviram falar de velocímetro adulterado? Isso é que faz um motor durar tão pouco...

_portela
27/05/2005, 11:34
Acho que para um motor diesel durar só 200.000 km, o motorista deve ter dirigido como se fosse um automóvel, esticando marchas, não ter trocando óleo e filtros nos prazos corretos, não ter trocado o aditivo do radiador, efim, diesel é diferente de gasolina. Estou no meu 4º carro a diesel e já me acostumei a andar na direita, sair do farol por último, não esticar as marchas etc.
Quando pego o Fiesta 1.0 Zetec RoCan da empresa acho o máximo o desempenho do carro.


Caraca Fernado é exatamente assim que ajo com o Defender e assim que sinto quanto pego o 1.0 da muié :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Murilo,

As duas viaturas são excelentes. A Pajero ganha em equipamentos, espaço e conforto. Na manutenção a Toyota é ligeiramente mais barata e exige manutenção menos amiúde...

Ah! A Toyota é uma comunidade. Coisa que nãoa contece com a Mitsubishi. Tem muito mais informação a respeito de Toyota por aí, no mundo inteiro.

Abraço,