PDA

Ver Versão Completa : Respiro do Motor

jrmotta
18/05/2011, 19:47
Olá, pessoALL!!

Alguém sabe me dizer se o respiro do motor deve ser substituído ou limpo, periodicamente?
Caso positivo, qual o procedimento e a quilomentragem recomendada? :parede:

E por falar em respiro do motor, observei um filete de óleo escorrido na junção entre a mangueira (de borracha) que vem do filtro de ar e o cano (de metal) que sai da turbina. Isto é normal, considerando que o respiro do motor também está ligado nesta mangueira de borracha?:?

Obrigado a todos.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

jrmotta
20/05/2011, 11:06
Olá, pessoALL!!

Alguém sabe me dizer se o respiro do motor deve ser substituído ou limpo, periodicamente?
Caso positivo, qual o procedimento e a quilomentragem recomendada? :parede:

E por falar em respiro do motor, observei um filete de óleo escorrido na junção entre a mangueira (de borracha) que vem do filtro de ar e o cano (de metal) que sai da turbina. Isto é normal, considerando que o respiro do motor também está ligado nesta mangueira de borracha?:?

Obrigado a todos.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

E aí, pessoal!?!

Ninguém mais teve esta "curiosidade"?

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

PAULO CARECA
20/05/2011, 18:24
jrmotta, este melado de oleo nas vias para a turbina é normal (condensação dos vapores de oleo do motor), esta válvula é exatamente para não deixar passar oleo, mas passa vapores. De vez em quando eu limpo estas vias para não melar a turbina e formar carvão com a alta temperatura, mas nunca passei da mangueira desta válvula. Eu tambem tenho curiosidade sobre como fazer a limpeza/manutenção desta válvula.

jrmotta
20/05/2011, 18:35
Paulo,

Valeu pela resposta!! Como sempre, vc aparece com uma boa resposta para "salvar" um tópico.

Meu carro está com 37.000 km e estas vias nunca foram limpas.....Acho que chegou a hora.

Como vc faz esta limpeza? Aplica algum produto para lavar?

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

PAULO CARECA
20/05/2011, 18:46
jrmotta, eu só retiro o excesso de oleo com um pano, o meu é um 2006 com 85000km, ja limpei 2 vezes.

jrmotta
20/05/2011, 18:53
Obrigado, Paulo!!

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"

PAULO CARECA
22/05/2011, 17:10
Na pagina 33 desta apostila (Apostila de Treinamento Motores (http://pt.scribd.com/doc/6697588/Apostila-de-Treinamento-Motores)) vc vai ter uma noção.

jrmotta
22/05/2011, 21:11
Na pagina 33 desta apostila (Apostila de Treinamento Motores (http://pt.scribd.com/doc/6697588/Apostila-de-Treinamento-Motores)) vc vai ter uma noção.

Mais uma vez, obrigado, Paulo.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"