Ver Versão Completa : direção vibrando de 70-80km/h - não é balanceamento e geometria e pneu!
Pessoal,
A um mês atras mandei pintar as rodas da minha ranger e trocar disco e pastilha, pois bem, mandei fazer o balanceamento dela depois desse serviço, e desde então a direção vibra entre 70 a 80km/h, não é balanceamento e nem pneu pois acompanhei o serviço e zerou tudo na maquina, refizemos por 2 vezes o serviço e continua vibrar.
Estou começando a pensar que seria outra coisa, tipo alguma bucha ressecada, não sei, mas estou ficando preocupado pois pode ser algo sério!!
Alguem sabe me dar alguma dica por favor??
Fábio, vê se é parecido com esses sintomas da Cherokee.
É o tal do "shimmy".
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/54994-shimmy-violento-na-cherokee-sport.html?highlight=shymmi
E boa sorte.:concordo:
Walter L. L. Casitta
19/05/2011, 08:01
Pessoal,
A um mês atras mandei pintar as rodas da minha ranger e trocar disco e pastilha, pois bem, mandei fazer o balanceamento dela depois desse serviço, e desde então a direção vibra entre 70 a 80km/h, não é balanceamento e nem pneu pois acompanhei o serviço e zerou tudo na maquina, refizemos por 2 vezes o serviço e continua vibrar.
Estou começando a pensar que seria outra coisa, tipo alguma bucha ressecada, não sei, mas estou ficando preocupado pois pode ser algo sério!!
Alguem sabe me dar alguma dica por favor??
Se foi depois do serviço, é porque o balanceamento foi mau feito. É só mandar fazer de novo.
Walter L. L. Casitta
19/05/2011, 08:04
Fábio, vê se é parecido com esses sintomas da Cherokee.
É o tal do "shimmy".
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/54994-shimmy-violento-na-cherokee-sport.html?highlight=shymmi
E boa sorte.:concordo:
Ranger tem suspensão independente. Cherokee tem eixo rígido. Só veículos com eixo rígido estão sujeitos ao "shimmy".