Ver Versão Completa : direção vibrando de 70-80km/h - não é balanceamento e geometria e pneu!
Pessoal,
A um mês atras mandei pintar as rodas da minha ranger e trocar disco e pastilha, pois bem, mandei fazer o balanceamento dela depois desse serviço, e desde então a direção vibra entre 70 a 80km/h, não é balanceamento e nem pneu pois acompanhei o serviço e zerou tudo na maquina, refizemos por 2 vezes o serviço e continua vibrar.
Estou começando a pensar que seria outra coisa, tipo alguma bucha ressecada, não sei, mas estou ficando preocupado pois pode ser algo sério!!
Alguem sabe me dar alguma dica por favor??
Fábio, vê se é parecido com esses sintomas da Cherokee.
É o tal do "shimmy".
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/54994-shimmy-violento-na-cherokee-sport.html?highlight=shymmi
E boa sorte.:concordo:
Walter L. L. Casitta
19/05/2011, 08:01
Pessoal,
A um mês atras mandei pintar as rodas da minha ranger e trocar disco e pastilha, pois bem, mandei fazer o balanceamento dela depois desse serviço, e desde então a direção vibra entre 70 a 80km/h, não é balanceamento e nem pneu pois acompanhei o serviço e zerou tudo na maquina, refizemos por 2 vezes o serviço e continua vibrar.
Estou começando a pensar que seria outra coisa, tipo alguma bucha ressecada, não sei, mas estou ficando preocupado pois pode ser algo sério!!
Alguem sabe me dar alguma dica por favor??
Se foi depois do serviço, é porque o balanceamento foi mau feito. É só mandar fazer de novo.
Walter L. L. Casitta
19/05/2011, 08:04
Fábio, vê se é parecido com esses sintomas da Cherokee.
É o tal do "shimmy".
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/54994-shimmy-violento-na-cherokee-sport.html?highlight=shymmi
E boa sorte.:concordo:
Ranger tem suspensão independente. Cherokee tem eixo rígido. Só veículos com eixo rígido estão sujeitos ao "shimmy".
Então, já refiz o balanceamento algumas vezes, fiquei vendo o serviço e realmente zerou na maquina e os pneus tbm estão bem, por isso acho que deve ser algo relacionado a suspenção dela, estou ficando preocupado pois não é normal.
Pode ser que seja somente uma coincidencia isto acontecer depois dos serviços, mas emfim.
Ranger tem suspensão independente. Cherokee tem eixo rígido. Só veículos com eixo rígido estão sujeitos ao "shimmy".
Vivendo e aprendendo.
Valeu o ensinamento.:concordo:
XAVIER S4T
20/05/2011, 13:51
Troca os pneus de posição... pode ser pneu deslocado
valeu pela dica xavier, mas acompanhei o balanceamento, na maquina teria visto se o pneu estava ruim, na verdade tinha um que estava um pouco fora e colocamos na traseira, entã não influencia no que esta acontecendo.
Estou pensando em deixar ela em algum auto center para os cara revisar a suspenção, meu medo é eles querer empurrar serviço desnecessário.
Walter L. L. Casitta
21/05/2011, 12:19
Troca os dianteiro com os traseiros. Se o comportamento mudar é balanceamento mau feito...
Ver a máquina zerada não quer dizer nada. Isso é balanceamento mau feito sim...
Deivid/silveira
21/05/2011, 13:45
Acho que foi mal balanceada!
A ultima alternativa é fazer um balanceamento local, aí sim é obrigado a acusar alguma coisa.
Dá uma olhada na tua cidade aonde faz esse serviço.
Abraço
Walter L. L. Casitta
21/05/2011, 18:44
Acho que foi mal balanceada!
A ultima alternativa é fazer um balanceamento local, aí sim é obrigado a acusar alguma coisa.
Dá uma olhada na tua cidade aonde faz esse serviço.
Abraço
Esse é o que não funciona. Hoje com essas máquinas capazes de fazer balanceamento dinâmico as que faziam só o balanceamento estatísticos deveriam estar no ferro velho.
pois então,
Acho que irei em um lugar aqui em Curitiba que fazem o balanceamento local, me parece que é R$5,00 cada roda, acredito que amanhã ou depois de amanhã levarei lá e informo vocês, mais é dificil entender isso, pois antes de pintar as rodas eu ja fiz rodizio, tive q tira-las e por denovo e nunca deu este problema, e agora ja fiz 2 vezes o balanceamento e fica ruim.
Vamos ver, acho que só pode ser isso mesmo! O problema deste balanceamento é que não vou ter que tomar um cuidando em se tirar a roda, fazer a marcação certinha da posição dela no eixo.
Michosz,
já tive um problema semelhante no carro anterior! Fiquei com medo de ser suspensão tb, já tinha tentado balancear, alinhar, desempenar roda e nada... Mas o problema estava em dois lugares na realidade. O primeiro é que as rodas continuaram empenadas e, quando eu mandei desempenar, o sujeito fez um serviço mais ou menos... Aí levei num cara bom de serviço e as rodas ficaram finalmente desempenadas. Aí levei em outro lugar para balancear. Aí finalmente o carro ficou beleza! Pelo que vc descreveu, tá parecendo algo parecido com o que aconteceu comigo...
Abraço
Fala pessoal,
Fiz agora pela manhã o balanceamento local nas rodas dianteiras, rodei uns 3km até minha casa, não senti mais a vibração, acredito que o problema era esse mesmo, oque eu não entendo é que anteriormente não precisava fazer este tipo de balanceamento, mas como o cara falou, como troquei disco e pastilha deve ter desbalanceado o conjunto, comentou sobre o cardã, sei lá!!
Mas emfim, caso resolvido, obrigado a todos que me passaram dicas, este forum é muito bom mesmo.
opala66joao@hotmail.com
07/06/2011, 10:33
Mickosz... A minha f-1000 apresentou isso,fiquei muito preocupado,tremia igual andar de bicicleta na rua de paralelepipedo ou cascalho,então gastei R$ 160 no total de balanceamento e a linhamento em duas lojas diferentes de pneus (NÃO MUDOU!)... Troquei de pneus pra fazer um teste (NÃO MUDOU)... Coloquei mais fino pra ver se era isso (NÃO MUDOU)... tirei os calços da suspensão lift (NÃO MUDOU)... foi na oficina ver se tinha algo gasto na suspensão (TUDO OK,dentro do normal!)... Até que achei a empresa MONOBLOCO em Bauru-SP,fizeram o gabarito da dianteira e corrigiram um punhado de coisinhas lá,tenho o laudo aqui R$ 650,00 conto... Nunca mais tive problema! Valeu a pena.
Mickosz... A minha f-1000 apresentou isso,fiquei muito preocupado,tremia igual andar de bicicleta na rua de paralelepipedo ou cascalho,então gastei R$ 160 no total de balanceamento e a linhamento em duas lojas diferentes de pneus (NÃO MUDOU!)... Troquei de pneus pra fazer um teste (NÃO MUDOU)... Coloquei mais fino pra ver se era isso (NÃO MUDOU)... tirei os calços da suspensão lift (NÃO MUDOU)... foi na oficina ver se tinha algo gasto na suspensão (TUDO OK,dentro do normal!)... Até que achei a empresa MONOBLOCO em Bauru-SP,fizeram o gabarito da dianteira e corrigiram um punhado de coisinhas lá,tenho o laudo aqui R$ 650,00 conto... Nunca mais tive problema! Valeu a pena.
Então João,
A situação da vibração parou agora com o balanceamento local, porem, isso que vc comentou acho que terei que fazer mesmo, sabe que levei minha ranger em 3 lugares para fazer alinhamento e ela puxa ainda pro lado direito, sempre, o rapaz até falou que teria que fazer gabaritagem, vou levar qualquer dia em uma especializada em curitiba para verificar isso!! valew!!
opala66joao@hotmail.com
08/06/2011, 19:10
Exato,faça isso que eu tenho certeza que vai solucionar... Ah minha tá dez,anda liso liso!
rogeriomasih
08/06/2011, 21:41
oi,
vc já verificou se não tem nenhuma roda empenada?
Galera, não havia pegado um br com ela ainda, e a vibração continua.
- roda não esta enpenada;
- todos os pneus estão bons;
O mecanico falou que pode ter ocorrido do disco estar com defeito, pois no balanceamento local o conjunto pula muito e o rapaz não consegue realizar o balanceamento, fica nitido que a roda esta pulando, acompanhei o serviço.
Acho que terei que tentar pedir uma garantia de peça ou comprar um novo disco, pois a ranger vem disco e cubo junto se não me engano.
Galera,
Descobri hoje oque aconteceu!
Com um simples PAQUIMETRO o colega que fez a troca do freio medio a furação e batata, tem diferença de poucos milimetros, mas tem, resultando na vibração. Fui na auto peças e eles alegaram que tenham tenham me vendido o disco errado, vou ter que tirar esses e eles vão me dar dois novos para colocar, na garantia!!
graças a deus a novela vai acabar!rsrsrs