PDA

Ver Versão Completa : Festival de jazz em paraty 17 a 19 de junho alguém a fim



Inner
18/05/2011, 02:47
Em junho rola um Festival de Jazz em Paraty de 17 a 19 alguém a fim de ir e aproveitar para fazer de Paraty a Cunha ou o contrário.

Duda Lopes
18/05/2011, 11:59
Inner,

Opa, gostei da ideia, Parati é um lugar que curto pra caramba.

Já tem idéia de onde vai ficar?

Me passa mais detalhes que eu estou afim de ir.

[].

Duda.

Inner
18/05/2011, 22:27
Tô vendo umas pousadas ou casa para alugar, até agora a média de preços está entre 80 a 120,00 por noite amanhã terei novas informações e lhe passo um abraço Inner.

NO - CT Santos/SP
18/05/2011, 22:36
Me interessei tb, so preciso ver se irei ou não pra Fenajeep, vou ficar atento no topico.
Abs

Inner
22/05/2011, 00:23
Vamos nos falando então, com relação a estrada para Cunha li por aqui que estava para ser asfaltada alguma informação quanto a estrada. Abraços Inner

fisicator
05/06/2011, 23:37
Boa noite!
Gostei tbm da idéia... Alem do jazz e paraty ainda tem a estrada cunha-paraty! Acabei de comprar um TR4 e estou louco para estrear! Tenho um CJ que não da para fazer viajens...
Qual a ideia sair sabado logo cedo ou ainda na sexta?
Algums novidades das pousadas?

Fico no aguardo de detalhes!

Abcs!

Salese
07/06/2011, 20:49
paraty é show, estive lah no carnaval, vou acompanhar o topico...pode ser que vá novamente...

Inner
07/06/2011, 22:45
Desculpe a demora mais no meu caso sairei aqui do Rio na sexta de manhã, quanto as pousadas os preços estão como falei acima entre 80 e 120 veja no alugue temporada, sugiro que lá pelos dias 15 ou 16 aqueles que forem deixem seus tels para que possamos nos encontrar por lá. Quanto a estrada Cunha-Paraty não a conheço porém segundo alguns relatos aqui no fórum (trilhas off road ), ela estava boa há dois finais de semana atrás, porém não estava chovendo e por aqui tem chovido há pelo menos tres dias. Abraço a todos Inner.




Boa noite!
Gostei tbm da idéia... Alem do jazz e paraty ainda tem a estrada cunha-paraty! Acabei de comprar um TR4 e estou louco para estrear! Tenho um CJ que não da para fazer viajens...
Qual a ideia sair sabado logo cedo ou ainda na sexta?
Algums novidades das pousadas?

Fico no aguardo de detalhes!

Abcs!

Inner
07/06/2011, 22:50
E aí No tudo bem olha dá para fazer os duas seriam dois finais de semana completos




Me interessei tb, so preciso ver se irei ou não pra Fenajeep, vou ficar atento no topico.
Abs

FALOTICVS
08/06/2011, 14:04
A Paraty-Cunha está transitável no trecho de 11km sem pavimentação, correspondentes ao Parque Nacional da Bocaina, entretanto desaconselhada para veículos 4x2 ou automóveis de passeio. Para 4x4, é asfalto liso.

Inner
08/06/2011, 22:00
Valeu tomara que continue assim.


A Paraty-Cunha está transitável no trecho de 11km sem pavimentação, correspondentes ao Parque Nacional da Bocaina, entretanto desaconselhada para veículos 4x2 ou automóveis de passeio. Para 4x4, é asfalto liso.

rmachadosp
13/06/2011, 09:41
Se o FALOTICVS falo tá falado.. A estrada não fica ruim por qq chuvinha. Como não tem chovido e nosso colega compartilhou informação de que esta transitável. É pedaço de bolo!!! A minha preocuparção era somente se haveria como entrar na estrada ou não. Porque tirando as pedras (nem são grandes) a estrada, em seu estado normal, não apresenta riscos.
Eu vou descer sexta-feira na calada da noite! Devo sair de Sampa às 23/24h.

Com relação a pousadas tem que agilizar pra ontem pois além de lotar os proprietários dos estabelecimentos aproveitam para faturar um pouco mais. Mas levando em consideração que os show são gratuítos.. dá para embutir um pouco do preço do que seriam os shows na pousada.
Tem os Hostels tbém que são alternativas mais baratas e possuem quartos para família.

By the way.. Eu não conheço pessoalmente ninguém do Fórum. Portanto se existir um QG/ponto de encontro para um brinde... Não garanto que ficarei muito por que vou com outras pessoas.. Mas me comprometo a passar por lá.

A programação para interessados esta no seguinte link:
Paraty, Eventos em Paraty: Bourbon Jazz Festival Paraty 2011 terá 13 atrações internacionais | Paraty OnLine (http://www.paratyonline.com/jornal/2011/06/eventos-em-paraty-bourbon-jazz-festival/)

rmachadosp
13/06/2011, 12:18
Prezados,

Repasso o e-mail que recebi HJ.
Um salve aos proprietários da pousada Caminho do Ouro que passou informações "frscas". Além disso vale uma conferida no site da pousada e no menú do bistrô www.pousadacaminhodoouro.com.br

"Esta estrada tem um trecho de 10 km em PÉSSIMAS condições. Só a recomendamos caso você tenha um BOM 4x4 (alto) e tenha espírito de aventura. A estrada é muito bonita, com duas paisagens distintas (Rio e São Paulo).
Para quem vem de São Paulo, o mais indicado é vir por Taubaté.
Esperamos ter ajudado. E se vier a Paraty, não deixe de vir nos visitar. Temos um bistrot francês a beira-rio, uma boa pedida em Paraty.
Att,
Adriana & Christophe Legond"

Tenho um Sidekick porém perguntei se uma Ranger 4x4 passaria e disseram que com espírito aventureiro desce sem problemas.

Saio de Sampa sexta dia 17 entre 22h e 24h.

Inner
14/06/2011, 00:27
[QUOTValeu Machado pois é essa estrada é um incognita no post das trilhas dizem que ela está boa já o pessoal da pousada diz que tá ruim no meu caso que não faço trilhas vou tentar mais chegando somente até aonde der sem stress. Um abraço Inner E=rmachadosp;1461346]Prezados,

Repasso o e-mail que recebi HJ.
Um salve aos proprietários da pousada Caminho do Ouro que passou informações "frscas". Além disso vale uma conferida no site da pousada e no menú do bistrô www.pousadacaminhodoouro.com.br

"Esta estrada tem um trecho de 10 km em PÉSSIMAS condições. Só a recomendamos caso você tenha um BOM 4x4 (alto) e tenha espírito de aventura. A estrada é muito bonita, com duas paisagens distintas (Rio e São Paulo).
Para quem vem de São Paulo, o mais indicado é vir por Taubaté.
Esperamos ter ajudado. E se vier a Paraty, não deixe de vir nos visitar. Temos um bistrot francês a beira-rio, uma boa pedida em Paraty.
Att,
Adriana & Christophe Legond"

Tenho um Sidekick porém perguntei se uma Ranger 4x4 passaria e disseram que com espírito aventureiro desce sem problemas.

Saio de Sampa sexta dia 17 entre 22h e 24h.[/QUOTE]

rmachadosp
21/06/2011, 08:44
Fala Inner - Desci pela Estrada Real - CUNHA -> PARATI - na virada de 17 para 18/6/2011. A estrada esta muito boa mas o trecho de terra realmente esta largado. Mesmo sem chuvas no período os buracos são grandes e para passageiros relativamente cansativo.
Qualquer carro alto desce sem maiores problemas, desde que devagar. Agora para subir a serrinha um carro traçado é indicado.
No sábado qdo fui abastecer antes de ir ao Festival, o rapaz do posto disse que um rapaz chegou numa Pampa com um galo enorme na cabeça resultado do carro ter pego uma pedra e a cara dele ter parado no volante.
A volta, durante a manhã de segunda (20/6). Foi linda! Recomedo o passeio a todos e recomendo mais ainda fazer um esforço para fazer de dia!
Para quem vai de São Paulo a Parati, descer por cunha é de 30 a 40 min mais rápido do que ir por Taubaté (Isso Taubaté sem Trânsito).

De qualquer maneira espírito de aventura é imprescindível!

PS. Vou postar esta resposta no outro tópico tbém - Trilhas...

Inner
23/06/2011, 18:48
Pois é Machado acabei não fazendo o trecho pois estava sozinho. Perguntei para os jipeiros do Jeeptour e eles me disseram que a estrada estava razoável, porém como meus pneus já estão com um pouco mais de meia vida eles me aconselharam a não ir, pois poderia ficar enrroscado na subida da serra. De qualquer forma em breve voltarei a Paraty onde não ia a mais de 25 anos, e confesso me surpreendi, a cidade está muito legal. Dei umas voltas leves fui até Trindade e arredores. Voltei no domingo a tarde pois tinha de estar cedo no Aeroporto; mais me diz, e os últimos shows foram bons? Fiquei na saudade pois não vi a Jane Monheit nem a Gadú, porém aquele do macacão Lee e barbas brancas não lembro o nome, arrasou com aquela gaita no sábado junto com a Érika Falls, mais parecia um baile. Não entrei em contato contigo pois só vi seu telefone na segunda quando voltei, pois eu viajei na sexta de manhã. Um forte abraço Inner


Fala Inner - Desci pela Estrada Real - CUNHA -> PARATI - na virada de 17 para 18/6/2011. A estrada esta muito boa mas o trecho de terra realmente esta largado. Mesmo sem chuvas no período os buracos são grandes e para passageiros relativamente cansativo.
Qualquer carro alto desce sem maiores problemas, desde que devagar. Agora para subir a serrinha um carro traçado é indicado.
No sábado qdo fui abastecer antes de ir ao Festival, o rapaz do posto disse que um rapaz chegou numa Pampa com um galo enorme na cabeça resultado do carro ter pego uma pedra e a cara dele ter parado no volante.
A volta, durante a manhã de segunda (20/6). Foi linda! Recomedo o passeio a todos e recomendo mais ainda fazer um esforço para fazer de dia!
Para quem vai de São Paulo a Parati, descer por cunha é de 30 a 40 min mais rápido do que ir por Taubaté (Isso Taubaté sem Trânsito).

De qualquer maneira espírito de aventura é imprescindível!

PS. Vou postar esta resposta no outro tópico tbém - Trilhas...